Protestos petistas X Protestos anti-PT: a diferença de cobertura da imprensa

Parte I.

Este foi o ato dos militantes petistas na quinta-feira em São Paulo, em resposta aos protestos anti-PT do dia 1 de novembro e do dia 15.

Manifestação CUT MTST

Na foto, que não mostra bandeira alguma do Brasil, você pode ver:

1) O símbolo do comunismo – foice e martelo – na bandeira do PCB.

A imprensa disse que manifestantes querem o implantar o comunismo no Brasil? Não! Explicou que os regimes comunistas mataram mais de 100 milhões de pessoas no século XX em tempos de suposta paz? Não!

Dilma UJS2) A bandeira da União da Juventude Socialista (UJS).

A imprensa informou que foram os militantes deste grupo que depredaram e picharam a sede da Editora Abril às vésperas da eleição, após VEJA publicar a notícia de que Lula e Dilma sabiam da roubalheira da Petrobras (como o próprio Estadão viria a ratificar em editorial)? Não! Disse que manifestantes lutam contra a liberdade de imprensa em prol da censura no Brasil? Não!

3) A faixa da “Ocupação Carlos Marighella”.

A imprensa informou que Carlos Marighella foi um terrorista de extrema esquerda de um dos grupos mais violentos da luta armada – a Ação Libertadora Nacional (ALN) -, que explodia bombas em locais públicos e matava inocentes? Não! Que ele defendia abertamente em seu “Minimanual de guerrilha” a “execução sumária” que seu grupo praticava? Não! Disse portanto que os manifestantes defendem os métodos homicidas de Marighella na luta política em prol de uma ditadura socialista? Não!

Folheto CubaAcha que estou sendo exagerado?

Pois eis – aí ao lado – o panfleto distribuído na manifestação petista, como já mostrei aqui.

A imprensa fez alguma manchete dizendo que manifestantes pediam que Brasil virasse uma grande Cuba? Não!

Explicou que se trata de um regime ditatorial responsável pela morte de ao menos 100 mil pessoas, mais de 17 mil delas sendo opositores políticos fuzilados no paredón, como até Che Guevara admitiu que fazia em discurso na ONU em 1964? Não!

Parte II.

Este foi o protesto anti-PT que reuniu em São Paulo cerca de 10 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, em estimativa para lá de modesta.

Dia 15 Controle da Mídia 2

Na foto, além de numerosas bandeiras do Brasil, você vê pedidos de investigação da roubalheira na Petrobras, de impeachment da presidente, de liberdade política; além do repúdio ao controle petista da mídia e a ditaduras em geral.

Conforme o esperado, no entanto, um grupo minoritário de sabotadores do protesto levou um carro de som que pedia intervenção militar e, mesmo tendo a imensa maioria se afastado do dito-cujo e seguido para a Praça da Sé com os líderes que repudiam o militarismo, as manchetes dos grandes portais de notícias ficaram assim:

No Globo Online:
“Ato contra Dilma em São Paulo se divide entre defensores da democracia e da ditadura”.

Na Folha Online:
“Pedido de ação militar racha protesto contra Dilma na Paulista”.

No Estadão Online:
“Pedido de intervenção militar racha protesto anti-Dilma na Paulista”.

No UOL:
“Lobão abandona ato após pedido de ação militar”.

Se no protesto do dia 1 bastou um tal de Sérgio Salge – curiosamente entrevistado por Folha e Estadão – pedir intervenção para que a imprensa ajudasse a tachar o movimento inteiro de golpista, agora um carrinho de som não ia mesmo sair barato.

Sim: o cantor e compositor Lobão protestou no Twitter contra o carro de som dos intervencionistas, mas depois se juntou à massa na Praça da Sé.

Dia 15 Aloysio NunesO senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), que foi candidato a vice na chapa de Aécio Neves, foi certeiro:

“Há um exagero da imprensa em relação a meia dúzia de gatos pingados que defendem a intervenção militar. É evidente que sou contra e o PSDB também.”

Aloysio disse ainda que é contra o pedido de impeachment “neste momento”: “O impeachment pode vir a ser colocado dependendo da investigação. O que nós queremos é a apuração”, disse ele, referindo-se à Operação Lava Jato da Polícia Federal.

Este, obviamente, é o mesmo discurso de líderes do movimento desde o começo. Alexandre Santos falou assim no dia 1, como mostrei aqui; e Paulo Eduardo Martins o repetiu agora: “Queremos que as investigações venham à tona e, se for o caso, que essa dona Dilma seja escorraçada da Presidência da República.” Todos sabem que impeachment não cai do céu, de modo que gritar por ele, assim como o PT gritava “Fora FHC” e “Fora Collor”, é apenas uma forma popular de cobrança de apuração.

No microfone, outros líderes ainda disseram:

– Não há caminho fácil para derrotar o PT. Não adianta pedir pelo Exército. Isto não vai acontecer. Nós é que somos um Exército!

– Não vamos lutar por intervenção militar. A intervenção é popular!

Mas nada disso importa a jornalistas consciente ou inconscientemente militantes. O protesto anti-PT mostrou que o monopólio esquerdista dos movimentos de massa já acabou. O que não acabou foi a cobertura esquerdista dos grandes portais de notícia.

E o que eles não fazem para não falar do Foro de São Paulo, não é mesmo? Volto ao tema no próximo post.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitterno Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    otavio manoel ribeiro.

    petista quando ve uma bandeira verde e amarela. cai endemoniado.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Osvando

    Defendo a intervenção militar e não sou golpista. Golpista é quem trai a pátria por ideologia, dinheiro e outros interesses como a gangs do Foro de São Paulo que fraudou eleições no Brasil e Venezuela. Aceitar a fraude eleitoral das urnas eletrônicas e ser conivente ou omisso com o domínio narco comunista do PT é que é ser golpista.
    Felipe Moura Brasil comenta:
    Omissão é pular a etapa de lutar por meios civis NUNCA antes tentados e pedir que militares resolvam o problema em seu lugar. O nome disso é COVARDIA. Só sabe apanhar ou chamar papai, não sabe brigar.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Ricardo Ventura

    Boicote à mídia comprada! Folha, Estadão, Globo, etc… Simples assim! Confesso que fui idiota por muito tempo, até as últimas eleições: sempre assisti ao Jornal Nacional, Jornal da Band, etc… Hoje percebo o quanto estes meios de comunicação são omissos ou tendenciosos. Obrigado pessoal da VEJA e outros jornalistas e blogueiros que estão a serviço da Verdade verdadeira e do País!

    Curtir

  4. Comentado por:

    ACORDA BRASIL!

    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/12/06/interna_politica,597091/manifestacao-contra-o-governo-dilma-bloqueia-parte-da-avenida-paulista.shtml
    SÁBADO DIA 13/12/2014 VEM SEM MEDO DEFENDER NOSSA PÁTRIA AMADA! JUNTOS VENCEREMOS! O DEMONIO NÃO TEM PODER NA TERRA DE SANTA CRUZ!
    A mídia Ptralha é nojenta, asquerosa, ignorante, sem profissionalismo e e sem nenhuma ética com a verdade. Ficam o tempo todo, dissimulando e manipulando, tentado distorcer e abafar aquilo que não lhes agradam. Em, relação às manifestações desde que começaram esse ano, nunca divulgaram nada, em contrapartida passam repetidas vezes, chegando a ser cansativos assuntos irrelevantes, como por exemplo manifestações no exterior e/ou passeatas gay de 150 pessoas! Chega a ser ridículo! Mas a opinião e o desejo de 85 milhões de brasileiros não lhes interessam, uma vez que os incomoda. Mas não vai adiantar nada! É inútil a sua tentativa covarde e inescrupulosa de abafar, distorcer e manipular. A verdade virar à tona, é questão de tempo. Ninguem aguenta mais essa maldita “seita PT” e principalmente a conivência da mídia PTralha! É insuportável e dá nojo!
    Por isso SUGIRO A TODAS AS PESSOAS DE BOM SENSO BOICOTAREM A MÍDIA PTRALHA. Quando eles estiveres passando assuntos de baixo nível a (degradação humana) mudem de canal e/ou desligue a TV. Leiam um bom livro que é mais saudável do que ouvir e ver poluição sonora e visual.
    Eles consideram inadmissível que oitenta e cinco milhões (51 do Aécio (segundo eles! Uma vez que sem as fraudes seria muito mais… isso é público e notório!) + 27 q/ não votaram+7 de brancos e nulos), quase 90 milhões de brasileiros pensem diferente deles! Isso é a lista divulgada pelos “amigos PTralhas oficiais” ! Não fomos nós que inventamos!
    E a sua revolta se traduz em comportamento anti-ético, repugnante e omisso, quando não se comportam de modo imparcial divulgando todas e quaisquer notícias à população (que é a sua obrigação), independente de sua conveniência, gos, disponibilidade e principalmente os “seus achismos ignorantes e insanos”. É uma vergonha os brasileiros serem informados pela mídia estrangeira!(Le Monde noticia com destaque ato de protesto escondido pelos jornais brasileiros).
    Os correligionários PTralhas infiltrados na mídia, a serviço da “seita/cancer” eburrecem a população incaulta, impondo seus valores corporativistas, ditatorial, coercitivas, racistas, discriminatórias, escravocratas, trogloditas/retrógados, ideologia distorcida do PT (degradação humana), insanos e animalescos como viviam os trogloditas instintivamente e quase irracionais na Era das cavernas, através de seus programas e novelas de baixo nível, medíocres, que nem o lixo quer, seguindo as orientações do ”pinguço, da governanta, dos seus postes e cia”.
    Desejam a qualquer custo reverter situação, embora seja apenas uma “formiguinha querendo comer o elefante”, diante de oitenta e cinco milhões de brasileiros que discordam da “seita/PT” e de suas idéias insanas!
    É o cúmulo do ”non sense”!
    É inaceitável para eles que a sociedade brasileira em sua maioria sempre calada, ACORDOU e agora resolveu “botar a boca no trombone”, vai às ruas e reivindica seus direitos!
    Nós somos a maioria! Somos “85 milhões” que não votaram na PTralha governanta ! Não podemos permitir que a minoria retrógada (que deseja voltar à Era das cavernas) nos enfie “goela a dentro” os seus valores hereges e trogloditas, só porque eles querem!
    Eles são a minoria e são eles que precisam de IBOPE e não nós! São eles que precisam da nossa audiência e não nós! Não precisamos deles e é inadmissível que aceitemos sua arrogância e ignorância calados e de cabeça baixa.
    Daqui a pouco o mundo todo vai ficar sabendo e serão eles que ficarão constrangidos pela seu comportamento inconsistente com a realidade dos fatos na história do Brasil.
    Quem tem parentes no exterior, por favor divulguem e peçam para eles colocarem na imprensa internacional o que está ocorrendo no Brasil. Será um vexame total não apenas para a mídia brasileira omissa e conivente, mas principalmente para a PTralhada. Vamos dar uma virada nessa situação catastrófica.
    “Ordem e Progresso” não é sinônimo de ditadura, usado como argumento de um sofisma demagógico, utilizado pelos PTralhas. Ditadura é essa que vivemos atualmente no Brasil, e não aceitamos sermos obrigados a trabalhar em dobro para sustentar além dos parasitas, a corja Ptralha que invandiu Brasília e os Estados brasileiros, não aceitamos sermos discriminados e prejudicados pelo preconceito discriminatório, pela falta de ética, de justiça e de meritocracia. Não aceitamos ser obrigados a viver numa país “favelão”conforme sua ditadura insana, animalesca e tribal!
    O termo “solidariedade/caridade” foi roubado e distorcido de forma cruel e demagógica para “cidadania”, com o intuito de satisfazer os interesses de seus “companheiros/vagabundos”, ao confisco e rateio dos recursos públicos, das Terras de Santa Cruz pertencentes aos brasileiros natos (índios), das nossas propriedades (Projeto 8243) etc.
    Eu concordo com o empresário Ronaldo Luís Ferreira, da liderança do movimento pela intervenção militar, defende que essa é a única saída para o país. “Queremos uma intervenção para tirar todos os políticos bandidos. E, depois, ter uma nova eleição e, assim, [eleger] aqueles que forem patriotas e não precisam ganhar salário para servir ao Brasil”, disse. (Com agências)
    A sua insensatez é tamanha, que são incapazes de reconhecer que são apenas miseráveis mortais! “Recorda- te que és pó e em pó te hás de tornar” (cf. Gn 3, 19).
    O todo vale mais que a parte. Se a parte ameaça o todo, o todo tem o direito de eliminar a parte que a ameaça. Assim, o corpo (todo) é mais que a mão (parte). Se alguém tem câncer na mão (parte), câncer que ameaça a vida do corpo todo, há direito de amputar a mão para salvar o todo. Este argumento é de São Tomás de Aquino. Portanto faz-se necessário o uso do bisturi no Brasil para nos livrarmos do câncer “PT” que já virou metástase e está matando o nosso país e junto com ele morreremos todos nós brasileiros se não agirmos muito rápido! Intervenção é a solução!
    EXTINÇÃO JÁ PARA ESSE PARTIDO SEITA! FORA PT! Confisco de todos os bens roubados e devolução ao Erário Público. DEPORTAÇÃO DE TODOS OS PTralhas, sem direito a anistia.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Marcos

    Sabe o que acontece, o problema é que o PT e seus afiliados possuem inúmeros funcionários contratados (pagos pelo meu e teu imposto) para falar mal dos adversários em todas as mídias sociais. Foi publicado uma matéria envolvendo diversos escândalos e inclusive o da contratação da Sra Dilma, lula e do partido dos corruptos para exercer este cargo indecente.
    O povo consegue ser tão burro que não tem acesso a informação. A maioria ou minoria compram até bons equipamentos, porém não sabem usar. Neste mundo globalizado onde a informação é vista em tempo real, a pessoa só precisa de 2 minutos para acessar a internet para ver como está a política, a segurança, as fronteiras, a economia, etc.
    Eu fiquei surpreso com a noticia que recebi hoje. Um prestador de serviço que trabalha na Ypê contou que a fábrica agora é do Sr Luis Inácio da Silva (vulgo LULA). Sem contar nas demais que foram compradas anteriormente como a Friboi (uma merda de carne velha e azeda), Oi, Call Centers entre outras até então não existente no Brasil.
    Enquanto o idiota assalariado fica ganhando uma miséria para sustentar a casa e pagar as contas, o PT está andando de Avião supersônico, iate, navio japonês, americano, holandês, alemão, etc pagando de gatinho (por isso que aprovam o funk). É uma vergonha saber que o povo que reside neste país tem a cabeça/inteligência menor do que a da formiga.
    Prefere o errado ao invés do certo. Infelizmente estamos dentro da COVA e com inúmeros LEÕES muito pior que na época de DANIEL. Ou você extermina o perigo ou você está disposto a ser engolindo por ele. É difícil acreditar que tem pessoas que se sujeitam a aceitar os vales da vida: esmola, pensão prisional, bolsa familia, gás em troca de voto. Isto era para ser adquirido com o seu salário dignamente, ou não? Então rala para ganhar um salário mínimo ou vá roubar como está fazendo a geração LULA cachaça.
    Enquanto os retardados e atrasados manter a tradição deste crescimento mirrado, sufocado e perverso, o país não vai mudar.
    Costumo dizer que o Brasil está crescendo, só que PARA BAIXO. Quem sabe quando todo mundo conseguir cavar a ultima camada e chegar no inferno, queimando o rabo vão acordar tarde para se enterrar de vez com o príncipe do mal.
    POVO BURRO E IDIOTA QUE CONFIA NAS URNAS ELETRÔNICAS.
    Sabe para que serve as manifestações no Brasil, para postar as fotos no Face e Twiter mostrando que tá tomando uma cachaça com os amigos e quebrando tudo. Ou seja, coisa DOS PETISTAS QUE SE INFILTRAM PARA CHAMAR A ATENÇÃO DA MÍDIA! Francamente, é uma vergonha!
    Veja o que fizeram com a VEJA um dia antes da eleição!

    Curtir

  6. Comentado por:

    Luiz Henrique

    O pior de tudo é a mídia que já tá quase comprada.
    Um verdadeiro bando de Chapa-Brancas que se corromperam para defender os comunistas…
    Sem falar da doutrinação vermelha das faculdades e das escolas -digo isto, pois sou estudante e sempre confrontei minha antiga professora de história quando ela falava algo equivocado sobre Ford e Taylor-.

    Curtir