Papa Francisco promove bispo que criticou jararaca Lula

Dom Darci merece!

O papa Francisco promoveu na quarta-feira (9) o bispo auxiliar de Aparecida dom Darci José Nicioli a arcebispo metropolitano da arquidiocese de Diamantina (MG), após o pedido de renúncia de dom João Bosco Oliver de Faria, então arcebispo da cidade mineira.

É um salto tremendo para dom Darci, que, na missa de domingo (6) – dois dias depois que Lula foi conduzido a depor e se comparou a uma jararaca atingida no rabo – convocou os fiéis a vencer o mal “daqueles que se autodenominam jararacas”, como mostrei aqui.

A transferência de dom Darci de Aparecida para Diamantina nada tem a ver com a recente declaração, já que o processo para a escolha de um arcebispo é longo e requer uma série de consultas.

Mas depois de irritar padres ligados ao petismo, como Paulo Sérgio Bezerra, este blog acredita que Dom Darci fará jus à vaga.

“Peça, meu irmão e minha irmã, a graça de pisar a cabeça da serpente, de todas as víboras que insistem e persistem em nossa vida, daqueles que se autodenominam jararacas. Pisar a cabeça da serpente. Vencer o mal pelo bem. Por Cristo, Nosso Senhor…”

Amém!

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s