O triplex de Lula é triplamente imoral

Lula é dono de um tríplex no edifício Solaris, na praia do Guarujá (SP), com 297 metros quadrados, elevador interno, cobertura com piscina e sauna. João Vaccari Neto, tesoureiro do PT preso pela Operação Lava Jato por envolvimento no petrolão, também tem um apartamento no edifício. O Solaris foi uma das oito obras assumidas pela OAS depois da quebra da Cooperativa […]

Solaris

No topo do Solaris, o triplex de Lula

Lula é dono de um tríplex no edifício Solaris, na praia do Guarujá (SP), com 297 metros quadrados, elevador interno, cobertura com piscina e sauna.

João Vaccari Neto, tesoureiro do PT preso pela Operação Lava Jato por envolvimento no petrolão, também tem um apartamento no edifício.

O Solaris foi uma das oito obras assumidas pela OAS depois da quebra da Cooperativa dos Bancários (Bancoop), entidade ligada ao PT que deu o golpe em 3000 mutuários em São Paulo, em 2006, quando era presidida por Vaccari.

Léo Pinheiro, o ex-presidente da OAS cujas anotações na prisão VEJA traz a público neste fim de semana, conta que a empreiteira incorporou prédios inacabados a pedido do então presidente Lula.

“Como é da natureza do capitalismo de estado brasileiro, as relações amigáveis são ancoradas em interesses mútuos”, diz a revista. “Pinheiro se orgulhava de jamais dizer não aos pedidos de Lula.”

VEJA então questiona:

“Por que o Solaris foi concluído, enquanto centenas de outros lesados pela Bancoop esperam em vão pela construção das unidades que compraram?”

A própria revista responde:

“Bem, o fato de Lula e Vaccari terem apartamentos no luxuoso Solaris explica as prioridades da OAS. Aos amigos, tudo.”

A Érico Oliveira, por exemplo, que não era amigo de Lula nem de Léo Pinheiro, nada.

Reproduzo abaixo um trecho da mensagem que recebi dele no dia da prisão da Vaccari:

“Hoje é um dos dias mais felizes de minha vida!!!!! Sou uma das milhares de vítimas da Bancoop, fundada pelo PT através do Sindicato dos Bancários e presidida por esse senhor por muito tempo.

Há 10 anos luto na justiça para ter a escritura de um imóvel que já paguei. Mas posso até me considerar um cara de sorte, já que mais de 3000 famílias não têm onde morar apesar de terem pago tudo o que deviam.

A Bancoop não terminou as obras, tentou cobrar sobrepreços ilegais e acabou por transferir para a OAS grande parte delas. Por que a OAS? O que a OAS ganhou como contrapartida?”

Ganhou a boa vontade do “chefe”, como Léo Pinheiro se referia a Lula, o maior abridor de portas nos esquemas do PT.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Fernando Agnani

    Ainda vem aquele blog nefasto e corruPTo 247 , que é ridículo com matérias para pessoas com deficiência mental , falar que o que querem fazer com o Partideco dos Tarados (pt)é golpe , golpe foi o que este analfabeto fez com a população. Agora eu pergunto , quantos presidentes do governo militar morreram ricos??????

    Curtir

  2. Comentado por:

    MARCOS MARTINS

    Acaso a sigla OAS significa “Obrigado Amigo Sindicalista”?

    Curtir

  3. Comentado por:

    Lima

    Ministros todos aliados “companheiros”: Do Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça, os PETRALHAS também querem ter um controle maior sobre a Advocacia Geral de União, para impedir que o órgão crie problemas para os negócios escusos feitos entre a União e os empresários parceiros. Todos fazem parte dessa quadrilha, não se enganem, ninguém vai preso não, no máximo uma prisão domiciliar. ESPEREM PRA VÊ!?

    Curtir

  4. Comentado por:

    Sebastian

    Os três poderes corrompidos. Para uma corrupção desenfreada que já vem a tona há vários anos e ninguém faz nada. Está na cara que os três poderes estão corrompidos. O dinheiro dos nossos impostos estão a mercê de ladrões disfarçados de parlamentares e empresários. E a câmara dos deputados agora estão fazendo a reforma política deles com a colaboração do Eduardo Cunha outro corrupto apontado pela lava jato. Só não incluem na reforma política a pena para políticos sem ética, moral e corrupto e os anos de cadeia para esses ladrões. Reforma política sem a participação do povo. A reforma deles para poderem fazerem o que bem entenderem no poder e se perpetuarem nele. Congresso Nacional a vergonha nacional presidida por um senador corrupto, uma câmara presidida por um corrupto, e um deputado procurado pela Interpol. O brasil de um povo sem futuro dominado por 513 ladrões e 81 corruptos e o executivo como maestro de toda essa vergonha nacional.

    Curtir