O mimimi metonímico dos petistas

Blog descreve mais um comportamento-padrão da militância

Ninguém acusou o PT de cortar cabeças.

Mas superdimensionar (até o limite da caricatura) parcelas de responsabilidade política, moral ou prática do suposto partido sobre qualquer cadeia de eventos ou engrenagem criminosa para posá-lo como vítima de acusações infundadas é uma estratégia petista comum.

Você mostra que o PT sempre foi aliado do mesmo grupo de traficantes de armas e drogas que abastecia direta ou indiretamente bandidos brasileiros (inclusive da Família do Norte, a julgar por denúncia do Ministério Público Federal), e os petistas cinicamente já reclamam de o PT ser “o” culpado de tudo (tudo mesmo) para fazerem de coitadinho o suposto partido.

É o mimimi metonímico. Trocam a parte pelo todo e batem o pezinho.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Ué, os petistas agora estão renegando as FARC? Há pouco tempo atrás faziam questão de se mostrar, perante os governos bolivarianos, que eram aliados desses narco-terroristas e agora os renegam? Estão com vergonha?

    Curtir

  2. Geroldo Zanon

    O PTnão é partido politico é sim uma facção criminosa pior mas muito pior do que o PCC e o chefe é o LUIZ INCIO LULA DA SILVA

    Curtir

  3. César Augusto

    Petistas. Apoiaram TODOS os movimentos de esquerda, não importa o quão violentos, criminosos ou terroristas. Que agora paguem as consequências.

    Curtir

  4. Sonia Fausta Tavares Monteiro

    Pois é, Felipe, contra o PT, me ocorre uma frase do Geraldo Vandré em sua “Para Não Dizer Que Não Falei de Flores” : ” Quem sabe faz a hora; não espera acontecer”. Tudo parece muito lento, quando se trata de punir esse partido e seus chefões. A verdade é que o Brasil parece não caminhar, quando este é o problema!

    Curtir

  5. Graça Simioni

    Nada de novo, isto é o PT.
    A novidade é vc descrever com perfeição o que eles sempre fizeram.

    Curtir

  6. Geroldo Zanon

    não vamos dar um bico para os PETISTAS VAMOS DAR UMA BALA BEM NA TESTA

    Curtir

  7. Agora ficou clara a ligação da ORCRIM política encabeçada pelo capo di tuti capi Lula e a ORCRIM narcotraficante encabeçadas pelo CV, PCC e FARCS apoiada pelos bandidos togados do STF. Por isso que os políticos ou funcionários corruptos membros da ORCRIM querem desarmar o cidadão de bem e sempre estão do lado dos criminosos em suas sentenças. As instituições públicas hoje perderam totalmente o crédito junto ao cidadão de bem e o caminho daqui para a frente é muito provavelmente a desobediência civil em massa e se não funcionar a eliminação puro e simplesmentes dos agentes públicos corruptos que serão arrancados à força de suas polcigas palacianas e enforcados ou mortos a paulada pelos milhões de cidadões enfurrecidos mas dispostos à mudar. O ódio e a violência vai se virar à partir de 2017 contra os corruptos é um caminho sem volta : ou eles se entreguem ou vão se arrependerem de ter nascidos.

    Curtir