Mercado de mortadela atinge maior alta em 36 anos

PT convoca militância para apoiar Lula e finalmente movimenta a economia no país

Mortadela

O aumento das chances de impeachment de Dilma Rousseff após a notícia da delação do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) na quinta-feira fez a bolsa subir e o dólar cair ao menor valor do ano.

A convocação feita pelo PT e pela CUT para que a militância saia às ruas para apoiar Lula após a condução coercitiva do ex-presidente pela Lava Jato na manhã desta quinta-feira teve um efeito distinto: o mercado de mortadela atingiu a maior alta em 36 anos, exatamente a idade do PT.

sausage_04

Imagem meramente ilustrativa de um mortadelão

Produtores já preparam toneladas do alimento para atender os militantes petistas, inicialmente mobilizados para o saguão do aeroporto de Congonhas, onde gastaram suas energias cantando os mortadela-hits “olê, olê, olê, olá, Lulá, Lulá”, “não vai ter golpe” e “Lula guerreiro do povo brasileiro”, enquanto o ex-presidente finalizava seu depoimento de cerca de três horas iniciado às 8 da manhã.

Fontes deste blog no mercado de pão, que também atinge a maior alta desde 1980, disseram que o vídeo publicado logo cedo nas redes sociais pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ) serviu para sinalizar que a produção deveria ser alavancada em todo o país, especialmente em São Paulo.

pao com mortadela

Propaganda enganosa para a militância, que recebe apenas meia fatia

As imagens do vídeo mostram que o famigerado “Lindinho de Nova Iguaçu” acordou (provavelmente no Leblon), não lavou o rosto, não escovou os dentes, não ajeitou os cabelos e nem sequer se vestiu, porque seu senso de urgência impunha um recado ameaçador a dar: pegaria já um avião para a capital paulista, embora não tenha esclarecido se colocaria primeiro uma roupa.

“A gente tem que ir para as ruas defender o nosso projeto e defender o nosso maior líder”, convocou o senador seminu da República.

Captura de Tela 2016-03-04 as 12.20.18

Horas depois, a comunista Jandira Feghali (PCdoB-RJ), linha auxiliar do PT, publicou nas redes sociais a foto que abre este post e outras similares, descrevendo-as da seguinte maneira:

Captura de Tela 2016-03-04 as 12.21.29

Fontes deste blog no mercado de mortadela dizem que tuítes de Jandira sobre ocupações de espaço são um dos melhores indicativos para as altas e baixas do setor mortadeleiro.

O de hoje, acrescentam, indica que a alta deverá bater recordes históricos nos próximos meses.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s