Massacres escancaram fronteiras abertas para crime e hipocrisia

Blog comenta atuações de Lula, Dilma, Cardozo, Temer, Moraes e facções

Cobertura em notas e tuitadas:

– Durante o recesso, bandidos armados assumiram no noticiário o protagonismo dos bandidos políticos. É o revezamento da bandidagem brasileira.

– É sintomático que no país onde 60 mil pessoas são assassinadas por ano só haja maior preocupação com criminalidade e fronteiras quando 60 bandidos morrem.

– Recordar (de novo…) é viver:

– Só para registrar:

a) Estreei no site Mídia Sem Máscara, em 2010, com um artigo sobre as fronteiras, “Mandem a gasolina para o Lula“.

b) “Quem se importa com as fronteiras do Brasil?” foi título de um post meu de 11 de agosto de 2014. Resposta atual: quem despertou com a morte de 60 bandidos no maior presídio do Amazonas.

c) Relembro também “As continentais e incontroladas fronteiras brasileiras” (31/01/2015) e TCU mostra “abandono” das fronteiras brasileiras e complica ainda mais Dilma Rousseff (1/09/2015).

d) Em 21 de julho de 2016, publiquei o vídeo abaixo “Ninguém bate o Brasil em indiferença às fronteiras“, no qual comentei, entre outras coisas, o assassinato do narcotraficante Jorge Rafaat Toumani, de 56 anos, fator detonador da atual guerra entre os antigos aliados PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho), este último agora aliado da FDN (Família do Norte), responsável pelo massacre contra membros do PCC em Manaus.

A emboscada ao “rei do tráfico” na fronteira com o Paraguai foi atribuída ao PCC que, segundo investigações do Ministério Público Estadual (MPE), não dividiu em seguida o domínio do tráfico, o que motivou o racha com o CV e, em consequência, rebeliões em presídios de Boa Vista (Roraima) e Porto Velho (Rondônia), em outubro, que resultaram em 18 mortos.

– Nada contra o foco nos problemas mais graves do Brasil após novos massacres de bandidos. Só lamento que seja assim, até para evitar que, passada a comoção, os problemas fiquem novamente de lado.

– Trinta dos 33 detentos mortos na madrugada desta sexta-feira (6) na maior penitenciária de Roraima foram decapitados. Alguns deles tiveram o coração arrancado. O banho de sangue continua, como se vê.

– O presídio tem 700 vagas, mas abrigava 1.475 detentos, mais que o dobro; e, no momento do massacre, apenas 15 agentes estavam de plantão, ou seja: 1 para cada 98 presos. Bandidos fazem a festa no recesso de verão.

– Enquanto o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, nega guerra de facções, vingança do PCC e perda do controle prisional, outro ministro, Osmar Terra, do Desenvolvimento Social e Agrária, solta o verbo no Twitter:

– Moraes negou, em novembro, um pedido urgente de socorro da governadora de Roraima, Suely Campos, “em virtude das proporções dos últimos acontecimentos no Sistema Prisional do Estado”. O documento desmente o ministro que – embora menos pior que José Eduardo Cardozo e Eugênio Aragão – quanto mais fala, mais se enrola.

– O dilmês era mil vezes pior, sem dúvida, mas Michel Temer, ao usar a palavra “acidente” para descrever o massacre em Manaus, parece ter feito um cursinho de comunicação com Moraes, o ministro improvisado do governo de improviso.

– Título de matéria da BBC Brasil: “‘A questão não se resolve com construção de presídios’, diz Gilmar Mendes sobre crise penitenciária“. Na verdade, o ministro do STF falou isso sobre “agora” e, em seguida, o oposto.

Eis o trecho da entrevista (com grifos meus):

Gilmar Mendes

“A questão não se resolve agora com construção de presídios. É óbvio. Até porque um presídio para ser construído ele vai levar três, quatro anos, com todos os incidentes que ocorrem, licitações e tudo o mais.

É evidente que tem que se construir presídios e tem que melhorar a situação dos presídios atuais. Mas tem que ter ação imediata nesses presídios que estão por aí.

Um juiz na execução penal narrou a situação do Presídio Central de Porto Alegre. A unidade é administrada pelos presos, pelas organizações criminosas. Os carcereiros não entram lá depois de uma determinada hora.

Essa realidade precisa ser enfrentada. E, claro, quando você tem superlotação, é mais difícil o controle.”

Sobre a superlotação, foi exatamente o que comentei aqui.

Sobre presídios, é claro que, antes das eventuais construção ou concretização de novos, é preciso levantar dados, organizar e melhorar os existentes, sem soltar bandido à toa.

Gilmar também reconhece o problema de que falei em vídeo sobre a demora da Justiça no julgamento dos crimes dos presos provisórios:

“O Judiciário não sai ileso disso. Quando ele demora para julgar os casos, óbvio que ele tem responsabilidade.”

– O cúmulo do absurdo brasileiro seria povo arcar com a indenização de famílias de bandidos mortos por outros bandidos sob a guarda do Estado.

– Lula em 2009: “Se índio e metalúrgico podem chegar à Presidência, por que alguém das Farc, disputando eleições, não pode?” Seria a chapa da FDN.

– Lula sugeriu às Farc criar partido para chegar ao poder, como quem não vê problema em narcoterrorista no governo, e PT resmunga contra mim.

– Já imaginaram se hoje Temer sugerisse à FDN disputar eleições para chegar ao poder? Cairiam PT e o resto do mundo em cima dele. Mas eram Lula e Farc…

– Militantes petistas demonizam autor e afetam indignação com títulos porque são incapazes de desmentir fatos públicos e notórios descritos nos textos.

– Petistas se sentem acusados de massacre se você mostra relações políticas do PT com grupo ligado a fornecedor dos criminosos. Não sabem ler.

– Parte da esquerda brasileira sempre se identificou com as Farc como resíduo e resistência da luta armada comunista. Narcoterror é detalhe…

– O PCB, por exemplo, traduziu e reproduziu no fim de 2013 a “Saudação de fim de ano das Farc aos povos do mundo“, que comentei aqui na ocasião. A FDN deseja um Feliz 2017 também.

– Dilma integrou grupos terroristas na luta armada brasileira e chegou à presidência. Lula, na prática, sugeriu às Farc que fizessem o mesmo.

– Em 12 de novembro de 2010, as Farc divulgaram a seguinte nota oficial (que comentei aqui, na ocasião) pela Agência de Notícias Nova Colômbia (ANNCOL):

As Farc saúdam a eleição de Dilma para a Presidência do Brasil

Compatriota Dilma Rousseff, presidente eleita do Brasil,

Daqui, das montanhas da Colômbia, nossa cordial saudação, bolivariana, com o anseio de Pátria Grande.

Permita-nos aderir à justificada alegria do grande povo de Luís Carlos Prestes pelo feito relevante de ter, pela primeira vez na história do Brasil, uma presidenta, uma mulher ligada desde sempre à luta por justiça.

Presidenta Dilma, para você, nosso aplauso e reconhecimento.

Sua ascensão à Presidência da República Federativa, somada à sua pública convicção da necessidade de uma saída política para o conflito interno da Colômbia, centuplicou nossa esperança na possibilidade de alcançar a paz pela via do diálogo e da justiça social.

Estamos certos de que a nova Presidência do Brasil terá papel determinante na construção da paz regional e na fraternidade dos povos do continente.

Atenciosamente,
Secretariado do Estado Maior das Farc

Fofo, não?

– PT ficou 14 anos no governo, contingenciou gastos com presídios, abandonou vigilância das fronteiras, ignorou os 60 mil assassinatos por ano e quer que atual governo – que havia liberado verba do Funpen para presídios na semana anterior – leve mesmo grau de culpa por guerra de facções. Dã.

– Em 2011, lembra Bruno Góes no Globo, Cardozo prometeu “gestão forte” ao lançar programa penitenciário que previa investimento de R$ 1 bilhão. Eis o vídeo no exato ponto de suas promessas jamais cumpridas, transcritas abaixo:

“Esse programa será um programa de forte gestão. Ele vai sair do papel. Ele vai ser executado. Nós não vamos deixar esse dinheiro em momento algum parado, porque o Brasil precisa disso.”

O Brasil precisava mesmo era se livrar das mentiras do PT.

– A propósito: quando você mostra parcela de culpa de um partido em alguma coisa, o militante desafia você a provar culpa do partido noutra parcela ou noutra coisa.

– Carlos Andreazza me cita em seu comentário para a rádio Jovem Pan, baseado nas análises deste blog (em prosa e vídeo). Sempre uma honra.

Comento abaixo algumas tuitadas de militantes:

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Danpiersean Craibrosnnery

    Tudo um lula grita sordidez. Sujeira, encardido, moscas e outros insetos voando em redor de sua cabeça. Sujeira, lama, lodo, saem de sua noca toda vez que ele fala. O mais debochado numa “casta” de debochados, o maior teomaníaco de um linhagem de teomaníacos. O mais desqualificado dentre todos os desqualificados.

    Curtir

  2. Geroldo Zanon

    Logo o BANDIDO DO JOSÉ PETISTA CARDOZO este deveria ser mandado para os EUA num estado onde ainda tem pena de morte

    Curtir

  3. Marly Camargo

    Depois dessa demonstração de força do crime organizado, a prisão do Lula é mais do que imperativa.É claro que o dedo podre do PT está por trás de tudo isso.

    Curtir

  4. Geroldo Zanon

    O PT não é um partido politico é sim uma facção criminosa tem até chefe é o LUIZ INACILO LULA DA SILVA

    Curtir

  5. Como sempre, perfeito, Felipe!
    Continue assim, mostre como os petistas são estúpidos e oportunistas…

    Curtir

  6. Pereira Passos

    O PT – e seus satélites – é uma organização criminosa travestida de partido político.

    Curtir

  7. Geroldo Zanon

    Prenderam até o FUZIL da DILMA

    Curtir

  8. Geroldo Zanon

    Eu ia esquecendo este FUZIL que a DILMA usou para matar o SOLDADO MARIO KOZEL FILHO

    Curtir

  9. Geroldo Zanon

    O PT tem ate exercito seu tenente é STDILE e o comandante geral é o LULA

    Curtir

  10. Perfeito Felipe Moura um dos melhores bloguistas do Brasil junto com Nunes

    Curtir

  11. Se continuar assim vamos montar centenas de forcas nas pças públicas das maiores cidades do Brasil para a última viagem de nossos nobres agentes públicos ou funcionorários públicos ou políticos corruptos membros da ORCRIM política lulopetista que anda de mãos dadas com a ORCRIM dos narcotraficantes apoiadas pelos bandidos togados. Se o trabalho de epuração não se fizer pelas vias judicial será feita através da violência extrema.

    Curtir