Jornal Nacional mostra panelaço, mas depois…

O Jornal Nacional desta terça-feira mostrou um pouco do panelaço feito pelos brasileiros durante o programa do PT na TV. Ótimo. Era tudo que o PT não queria. Mas depois… Bem, depois (ou antes, não sei) repetiu uma estupidez que pode parecer distante, menor, quase irrelevante, mas não é. É, na verdade, uma das causas da ascensão […]

Captura de Tela 2015-05-05 às 23.06.43O Jornal Nacional desta terça-feira mostrou um pouco do panelaço feito pelos brasileiros durante o programa do PT na TV.

Ótimo. Era tudo que o PT não queria.

Mas depois…

Bem, depois (ou antes, não sei) repetiu uma estupidez que pode parecer distante, menor, quase irrelevante, mas não é.

É, na verdade, uma das causas da ascensão do PT ao poder: a demonização do pensamento conservador.

Reproduzo, na íntegra, a matéria internacional, com destaque para a última frase:

Captura de Tela 2015-05-05 às 23.09.54“O ex-governador do Arkansas Mike Huckabee anunciou nesta terça-feira (05) a intenção de disputar a candidatura do Partido Republicano às eleições presidenciais americanas do ano que vem. É o sexto a entrar na corrida pela vaga do partido.

Huckabee já tentou ser o candidato em 2008, mas perdeu pro senador John McCain. Nos últimos anos, ele comandou um programa semanal na televisão.  Mike Huckabee é considerado ultraconservador.

É uma aberração jornalística essa frase.

“Considerado” por quem, Jornal Nacional? Só se for pela esquerda, é claro.

Só se for por Arnaldo Jabor, que já chamou os republicanos até de “homens-bomba americanos”.

Noticiar como informação sobre alguém a caricatura feita por seus adversários políticos e intelectuais é o anti-jornalismo propriamente dito.

O programa da Globo comprova mais uma vez a minha tese de que, para a imprensa brasileira, não existe mais direita no mundo: só direita radical, extrema-direita, direita fanática, ultraconservadora etc.

A apresentadora não apontou um só motivo pelo qual o candidato mereceu o rótulo de “ultra”, atribuído igualmente a Ted Cruz pela Folha de S. Paulo, como mostrei aqui.

Dizer que é um republicano porque não quer passar o resto da vida pobre, esperando o governo resgatá-lo, faz de Huckabee “ultra” alguma coisa? Prometer que, em seu governo, o inferno vai congelar antes que o Irã construa uma bomba nuclear, também?

Conservador para o editor William Bonner é quem? FHC? José Serra? Aécio Neves?

Francamente.

O Jornal Nacional, assim, acaba merecendo panelaço também.

* Relembre aqui no blog:
Enfim, um candidato “ultraconservador” para a imprensa
Para Jabor, “Perigo vermelho” no (…) dos outros é refresco
Esquerda x Direita: Entenda de uma vez

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Alexandre Sampaio Cardozo de Almeida

    São Paulo, 6 de maio de 2.015
    Prezado Felipe,
    A única forma de se combater isso é boicotando emissoras de televisão, rádio, jornais e revistas, alinhadas ao lulo petismo. Apesar dessa cambada ter financiamento estatal, se não houver público, o mercado publicitário deixa de anunciar. Para enfrentar essa turba, só batendo onde mais dói, no bolso.

    Curtir

  2. Comentado por:

    michele

    para o felipe que comentou
    olha,eu estou a mais de uma decada aqui,nao sei quanto a voce,mas a fox news nao tem credicilidade nenhuma.acho a cnn mais parcial,a nbc tambem nao tem credibiidade.a melhor e a bbc.
    os republicanos sao pateticos.melhor ser indepente,acredite em mim.
    nao compare o conservador do brasil com o conservador americano,sao politicas
    e culturas totalmente diferentes.
    Felipe Moura Brasil comenta:
    A Fox News é a líder de audiência, disparada à frente da CNN. O que não tem credibilidade é esse discurso esquerdista chinfrim.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Elza Ganzelevitch

    Jornal Nacional sempre dá um jeitinho de falar do PT, mas misturar assuntos, assim presta um desserviço ao expectador, e ai os soldados do PT falam mal da globo e o povo então acredita em tudo, e fica o dito pelo não dito, conveniente!

    Curtir

  4. Comentado por:

    LUIZ BRAULIO DE VILHENA

    Pois é, amigo…
    Esse ‘lapso’ da nossa imprensa, ou mídia, como querem alguns, é corriqueiro e ‘normal’, diuturno quase, seja na Globo, Bandeirantes e nas demais…
    Fica sempre a Dúvida: – Seria isso, essa ‘confusão’, que ocorre na nossa imprensa, falada, escrita ou veiculada, uma ‘desinformação’ própria da maioria dos nossos Jornalistas, ou seria, mesmo caso de ‘má-fé’?!
    Abraço.

    Curtir

  5. Comentado por:

    ACORDA BRASIL!

    É isso mesmo Felipe. Conforme disse alguns leitores aqui, a globo está falida. Com a esquerda psicopata comunista totalmente infiltrada , carecem de imparcialidade e ética na hora da transmissão das notícias. Omitem o que lhes são convenientes, exageram em seus pontos de vistas tendenciosos equerdistas, retrógados, abomináveis e odiosos pela maioria da população brasileira (99,99%) . Estão com os dias contados, caso não reformulem seus quadros, seus programas e principalmente seus valores. O Brasil acordou, mas a mídia continua dormindo!

    Curtir

  6. Comentado por:

    ACORDA BRASIL!

    Fortunato – 6/5/2015 às 9:15 – Ela não deve ser “direita” não colega, ao contrário, deve ser da esquerda psicopata, mal resolvida, herege e comunista. São debiloides e assim com o PT odeiam tudo o que é contrário aos seus valores insanos, medíocres e retrógados.
    A propósito, alguem sabe informar quando vai começar a FAXINA GERAL NO BRASIL? Sem manaifestação o povo protesta através das redes sociais, dos panelaços, pisca piscas de luzes e buzinaços nas ruas. Estamos todos cansados! É pra ontem! FAA HELP!

    Curtir

  7. Comentado por:

    João Antonio Santana

    Por isso falei no Twitter. Para fazer perfil de candidato tem que ler mais o @BlogDoPim.

    Curtir

  8. Comentado por:

    eleições fraudadas!!!

    panelaço para a globo mentirosa tambem…biased… enganando os espectadores, manipulando.. vergonha…

    Curtir

  9. Comentado por:

    O Antagonista

    O cidadão comum, que não tem uma orientação política e pouco estudo ouve o JN falando isso do ex-governador do Arkansas Mike Huckabee e vota no Lula. Por isso a popularidade da dupla Lula-Dilma continua nas alturas

    Curtir

  10. Comentado por:

    Márcia Andrade

    Nossa… Eu não sabia que eu era “ultraconservador” também! Sou de classe média, moro em área nobre de Governador Valadares e tenho o mesmo pensamento que o dele. Talvez para à esquerda política, é vergonhoso para eles verem às pessoas vencerem na vida através da meritocracia, já que os mesmos estão acostumados à serem parasitas do governo. Sobre o “Jornal Nacional”, dizer o quê? Só mudaram um pouco o formato, mas continua sendo principal braço do PT na imprensa superando até mesmo a revista do Miro Carta e o blog sujo Brasil 171. E acrescentando: “anti-jornalista” também, como você bem destacou à respeito da matéria exibida por este telejornal.

    Curtir