Jornal Nacional mentiu sobre projeto de mudança do estatuto do desarmamento e autor exige retratação (que não veio)

O Jornal Nacional exibiu mentiras na segunda-feira sobre a proposta de mudança do estatuto do desarmamento no Brasil, que começou a ser discutida nesta terça por uma comissão especial. Rogério Peninha Mendonça, autor do projeto, disse ter enviado ao programa um pedido para que a TV Globo se retrate: “O que o Jornal Nacional fez ontem foi uma […]

O Jornal Nacional exibiu mentiras na segunda-feira sobre a proposta de mudança do estatuto do desarmamento no Brasil, que começou a ser discutida nesta terça por uma comissão especial.

Rogério Peninha Mendonça, autor do projeto, disse ter enviado ao programa um pedido para que a TV Globo se retrate: O que o Jornal Nacional fez ontem foi uma falta de responsabilidade com a opinião pública”, escreveu o deputado no Facebook.

No post, Peninha esclareceu os fatos anexando a imagem abaixo:

Desarmamento mentiras JN

Mas não foi só isso.

O Jornal Nacional – que não se retratou nesta terça – também usou o velho truque militante dos “especialistas”, que consiste em reunir defensores da mesma ideia (dos editores, geralmente) para passar uma impressão de consenso sobre o tema:

“Governo e especialistas são contra a mudança. E afirmam que a lei atual evitou milhares de mortes.”

(Isto é tão “verdadeiro” quanto a matéria da Carta Capital governista: “Renato Janine Ribeiro é bem visto por especialistas”. Aham.)

O único suposto especialista ouvido pela reportagem da Globo, na verdade, foi Ivan Marques, do Instituto Sou da Paz.

Curiosamente, o maior especialista do Brasil no assunto, Bene Barbosa, estava lançando no Rio de Janeiro, no mesmo horário do Jornal Nacional, o livro “Mentiram para mim sobre o desarmamento“.

Na Livraria Cultura do Fashion Mall, Barbosa falou justamente das mentiras da mídia sobre o assunto.

Felizmente, eu estava lá, aprendendo muito mais do que na TV.

FMB livro desarmamento

O verdadeiro especialista Bene Barbosa, Felipe Moura Brasil e o gigante Flavio Quintela

capa mentiram desarmamento

* Saiba mais aqui no blog:
Vídeo: Desarmamento não diminuiu criminalidade no Brasil. Número de homicídios praticado com arma de fogo aumentou 6,95%. País é o 11º mais violento do mundo (Imperdível o vídeo de Bill Whittle.)
Em país onde a PM faz greve, toda campanha de desarmamento civil é convite ao suicídio
Armas nas escolas: sobrevivente do massacre de Columbine propõe lei para proteger estudantes

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Clodomar Souza

    Sou a favor de revogar o estatuto do desarmamento. O povo tem que ter acesso a compra e ao porte de forma regrada e justa se deferirem o pedido que anexem o motivo e não simplesmente indeferir.

    Curtir

  2. Comentado por:

    jaelson da silva oliveira

    Olá,a campanha do desarmamento não diminui crime só aumenta,porque ela não desarma bandido,só desarma o cidadão de bem,e os bandidos se sente mais a vontade,porque eles sabem que o cidadão não está armado.ABRE OS OLHOS PRESIDENTE.

    Curtir

  3. Comentado por:

    DANIEL PAGLIARINI

    O CERTO SERIA A POLICIA NOS DEFENDER, MAS INFELIZMENTE NAO TEMOS SEGURANÇA, NA POLICIA. NAO TEMOS MEDICOS ,NAO TEMOS ESTUDO, SE QUISER UM BOM MEDICO PAGA SE O PLANO DE SAUDE, SE QUISER BOM ESTUDO PAGA SE COLEGIO PARTICULAR, ENTAO FICA COMPLICADO.
    QUERO O DIREITO DE DEFENDER MINHA FAMILIA ,MEU CARRO, MINHA CASA, MINHA EMPRESA .CHEGA DE SENTAR E ESPERAR QUE NAO NOS MATEM, TEMOS QUE PELO MENOS TENTAR, E NAO BAIXAR A CABEÇA E ESPERAR QUE NAO NOS MATEM A FAVOR DO ARMAMENTO !!!

    Curtir

  4. Comentado por:

    jaelson da silva oliveira

    Não consigo entender esses leis que o governo sanciona,eles acham que usuário não é criminoso, e é quem cometem crimes todos os dias.Nem todos os usuários é criminoso más aqueles que usa drogas para cometer crimes tem ir para cadeia.Eles dizem que cidadão de bem não precisa usar arma para se defender más eles só anda com seguranças armados.

    Curtir