Jornal Nacional mentiu sobre projeto de mudança do estatuto do desarmamento e autor exige retratação (que não veio)

O Jornal Nacional exibiu mentiras na segunda-feira sobre a proposta de mudança do estatuto do desarmamento no Brasil, que começou a ser discutida nesta terça por uma comissão especial. Rogério Peninha Mendonça, autor do projeto, disse ter enviado ao programa um pedido para que a TV Globo se retrate: “O que o Jornal Nacional fez ontem foi uma […]

O Jornal Nacional exibiu mentiras na segunda-feira sobre a proposta de mudança do estatuto do desarmamento no Brasil, que começou a ser discutida nesta terça por uma comissão especial.

Rogério Peninha Mendonça, autor do projeto, disse ter enviado ao programa um pedido para que a TV Globo se retrate: O que o Jornal Nacional fez ontem foi uma falta de responsabilidade com a opinião pública”, escreveu o deputado no Facebook.

No post, Peninha esclareceu os fatos anexando a imagem abaixo:

Desarmamento mentiras JN

Mas não foi só isso.

O Jornal Nacional – que não se retratou nesta terça – também usou o velho truque militante dos “especialistas”, que consiste em reunir defensores da mesma ideia (dos editores, geralmente) para passar uma impressão de consenso sobre o tema:

“Governo e especialistas são contra a mudança. E afirmam que a lei atual evitou milhares de mortes.”

(Isto é tão “verdadeiro” quanto a matéria da Carta Capital governista: “Renato Janine Ribeiro é bem visto por especialistas”. Aham.)

O único suposto especialista ouvido pela reportagem da Globo, na verdade, foi Ivan Marques, do Instituto Sou da Paz.

Curiosamente, o maior especialista do Brasil no assunto, Bene Barbosa, estava lançando no Rio de Janeiro, no mesmo horário do Jornal Nacional, o livro “Mentiram para mim sobre o desarmamento“.

Na Livraria Cultura do Fashion Mall, Barbosa falou justamente das mentiras da mídia sobre o assunto.

Felizmente, eu estava lá, aprendendo muito mais do que na TV.

FMB livro desarmamento

O verdadeiro especialista Bene Barbosa, Felipe Moura Brasil e o gigante Flavio Quintela

capa mentiram desarmamento

* Saiba mais aqui no blog:
Vídeo: Desarmamento não diminuiu criminalidade no Brasil. Número de homicídios praticado com arma de fogo aumentou 6,95%. País é o 11º mais violento do mundo (Imperdível o vídeo de Bill Whittle.)
Em país onde a PM faz greve, toda campanha de desarmamento civil é convite ao suicídio
Armas nas escolas: sobrevivente do massacre de Columbine propõe lei para proteger estudantes

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Melo

    Eu só seria a favor do estatuto do desarmamento, se houvesse uma política eficiente de combate aos meios utilizados pelos bandidos para adquirirem armas de fogo ai sim eu estaria de acordo, mas desarmar o cidadão e ainda por cima não impedir que bandidos tenham acesso a armas aí e de mais.

    Curtir

  2. Comentado por:

    RODRIGO HAUT

    concordo plenamente com a revogação desse estatuto,moro na amazonia e devido as grandes distancias a unica maneira de termos alguma sensação de segurança e podendo ter uma arma em casa pelo menos,nós cidadãos de bem não queremos ficar na ilegalidade e acho injusto tanta burocracia para comprar uma arma legalmente,ano passado comprei uma arma legal levei 4 meses e 5 viagens a capital que fica a 200 kms para conseguir pegar uma arma.é humilhante para quem quer exercer seus direitos legais.

    Curtir

  3. Comentado por:

    RODRIGO HAUT

    e tem mais uma coisa espero que os nobres deputados não sejam coagidos e manipulados pelas organizações globo para votarem contra esse projeto,eu torço para pelo bem dos cidadãos de bem do país

    Curtir

  4. Comentado por:

    Sétimo Biondo

    Sou desportista. Possuo várias armas. Para renovar a licença de trânsito de armas e o próprio CR – Certificado de Registro, o exército está exigindo fotos da minha residência, da porta de entrada e do local onde guardo minhas armas, além de documento provando meu domicilio residencial.
    Para o cidadão de bem, precisa demonstrar tudo isso e mais um monte taxas que somos obrigados a pagar. Para o marginal, sequer são presos quando praticam assassinatos.
    É necessário flexibilizar essa lei que só beneficia uns e o povo sabe porque.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Everaldo Jr.

    Como sempre, a população é massa de manobra da emissora Globo. O JN usa da hipocrisia de discursos de ONG que lhes são úteis para comoções, quando lhes interessa. Decepção JN!!

    Curtir

  6. Comentado por:

    eder pereira trevas

    todo cidadão brasileiro com capacidade civil em um estado de direito tem o direito de adquirir uma ou quantas armas quiser para sua defesa desde que devidamente registrada e acho também que já que tem goso pleno desta capacidade deve ter o direito de transportala para onde quiser já que se trata de uma propriedade devidamente documentada e tem um responsável legal por ela(s)desde que dentro do devido regulamento pois o cidadão tem o direito de ser livre para escolher o seu destino este argumento de dar super poderes a bandidos dizendo que são preparados e o cidadão não tem chance contra eles e uma balela e melhor morrer com dignidade do que se acovardar diante de uma situação humilhante pois o risco que corre o pau corre o machado eu quero os meus direitos assegurados pois o estado foi criado para assegurar a paz social se não pode cumprir as suas obrigações me favoreça com o meu natural direito de defender a minha vida e da minha família pois nunca vi uma comissão de direitos humanos ou outros similares visitar a família de um cidadão morto por um bandido ou perguntar a família de um policial morto em combate se precisa de ajuda. vamos favorecer a bandidagem com o beneficio da duvida de saber como sera recebido ao invadir uma residência abordar um veiculo ou um cidadão que chega em casa após um dia de trabalho.

    Curtir

  7. Comentado por:

    Antonio Claudio Junqueira

    Nunca tive, não tenho, e talvez jamais adquira uma arma, mas defendo a obediência ao referendo. Morei em um sitio a 23 quilômetros da cidade mais próxima (MG) e sem comunicação por telefone, fui obrigado a vende-lo pois se atacado como alguns vizinhos, ainda que conseguisse contato com a policia, até ser atendido (se fosse)seria apenas para recolher nossos corpos. O PT desarmou o povo sabendo que o Estado não poderia proteger a população, será que não foi advogando em causa própria?

    Curtir

  8. Comentado por:

    Marcos Tostes

    O Cidadão Brasileiro, deveria ter o direito de defender a sua vida, a sua família, sua propriedade e a vida de terceiros garantido pela constituição e para fazer isso deveria poder utilizar dos meios que ele achar necessário inclusive o uso de armas de fogo.
    O direito a “Defesa” é um direito básico, não podemos pagar pela incompetência e ineficiência do estado.
    Chega de hipocrisia. Qual estudo ou estatística mostra a origem das armas utilizadas pelos criminosos?….dessas armas qual o percentual é de armas roubadas de cidadãos civis?….qual percentual é de armas contrabandeadas?….
    O brasileiro é criado para ser mais uma vítima do crime (..não reaja, não tenha armas, entregue tudo calado!)….além disso somos vitimas de uma justiça ineficiente.
    Bem Vindo ao Brasil.

    Curtir

  9. Comentado por:

    Marcio Andre Monteiro pereira

    Eu sou completamente a favor da campanha do armamento no nosso país, pois ja chega de vivermos nas mãos de criminosos que nos roubam a qualquer hora do dia ou da noite, tendo toda a certeza de que nos cidadaos de bem estamos desarmados,pois assim que for aprovado este projeto, e eu tenho fe que sera aprovado, esses marginais pensaram duas vezes em tentar nos assaltar no semaforo, na rua, em casa , porque ele tera quase certeza que na quela casa ou ate mesmo nas ruas ou no carro alguém pode estar armado e tentar se defender,e e por estas o outra razoes e que eu sou a favor da campanha do armamento no brasil, e juntos vamos vencer esta batalha, e desde ja eu quero parabenizar todos que estao envolvidos nesta batalha diretamente e indiretamente, obrigado pela oportunidade de fazer parte desta luta. parabens.

    Curtir

  10. Comentado por:

    fabio souza

    bom dia se se politicos corruptos e os contras o armamento da populaçao de bem falam que pessoas de bem nao tem que ter armas para se defender que mandem os seus segurancas e policias andarem desarmados ai eles vao ver como esta o brasil
    sou totalmente ao cidadao se proteger e poder defender sua familia.

    Curtir

  11. Comentado por:

    Clodomar Souza

    Sou a favor de revogar o estatuto do desarmamento. O povo tem que ter acesso a compra e ao porte de forma regrada e justa se deferirem o pedido que anexem o motivo e não simplesmente indeferir.

    Curtir

  12. Comentado por:

    jaelson da silva oliveira

    Olá,a campanha do desarmamento não diminui crime só aumenta,porque ela não desarma bandido,só desarma o cidadão de bem,e os bandidos se sente mais a vontade,porque eles sabem que o cidadão não está armado.ABRE OS OLHOS PRESIDENTE.

    Curtir

  13. Comentado por:

    DANIEL PAGLIARINI

    O CERTO SERIA A POLICIA NOS DEFENDER, MAS INFELIZMENTE NAO TEMOS SEGURANÇA, NA POLICIA. NAO TEMOS MEDICOS ,NAO TEMOS ESTUDO, SE QUISER UM BOM MEDICO PAGA SE O PLANO DE SAUDE, SE QUISER BOM ESTUDO PAGA SE COLEGIO PARTICULAR, ENTAO FICA COMPLICADO.
    QUERO O DIREITO DE DEFENDER MINHA FAMILIA ,MEU CARRO, MINHA CASA, MINHA EMPRESA .CHEGA DE SENTAR E ESPERAR QUE NAO NOS MATEM, TEMOS QUE PELO MENOS TENTAR, E NAO BAIXAR A CABEÇA E ESPERAR QUE NAO NOS MATEM A FAVOR DO ARMAMENTO !!!

    Curtir

  14. Comentado por:

    jaelson da silva oliveira

    Não consigo entender esses leis que o governo sanciona,eles acham que usuário não é criminoso, e é quem cometem crimes todos os dias.Nem todos os usuários é criminoso más aqueles que usa drogas para cometer crimes tem ir para cadeia.Eles dizem que cidadão de bem não precisa usar arma para se defender más eles só anda com seguranças armados.

    Curtir