Governo Dilma acabou. Até o PT vota contra

A coluna Painel, da Folha, informa: “A declaração de Michel Temer de que o país precisa de ‘alguém que tenha capacidade de reunificar todos’ animou a oposição e a ala do PMDB que prega o rompimento com Dilma Rousseff. O grupo trata a declaração como o primeiro sinal público de que o vice se convenceu […]

dilma_temerA coluna Painel, da Folha, informa:

“A declaração de Michel Temer de que o país precisa de ‘alguém que tenha capacidade de reunificar todos’ animou a oposição e a ala do PMDB que prega o rompimento com Dilma Rousseff. O grupo trata a declaração como o primeiro sinal público de que o vice se convenceu de que o país não sairá da crise sob o comando de Dilma. Aliados do vice reconhecem que a fala dá margem a essa interpretação, mas sustentam que ele quis exortar o Congresso a se unir em prol do país.”

O Congresso já demonstrou estar unido é contra o governo.

Primeiro, PTB e PDT romperam com a aliança governista, tirando 44 deputados do Titanic Dilma.

Depois, a Câmara dos Deputados aprovou o primeiro item da chamada pauta-bomba: o projeto que aumenta o salário de advogados-gerais da União, delegados e procuradores, rejeitado pelo Planalto por trazer um impacto de 2,4 bilhões de reais por ano.

Até o PT, pressionado, acabou votando a favor da elevação salarial no momento mais pitoresco da noite: Sibá Machado, sempre ele, anunciou o voto ‘Sim’ do suposto partido, arrancando risadas do presidente da Casa, Eduardo Cunha.

O texto foi aprovado por 445 votos favoráveis a 16 contrários.

Para o impeachment, bastam 342.

Tic-tac, tic-tac…

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s