Eduardo Jorge admite o que Dilma sempre escondeu: “Éramos a favor da ditadura do proletariado”

Captura de Tela 2014-10-11 às 22.48.34Uma das maiores mentiras disseminadas há décadas no Brasil pela hoje presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) e por quase todos os esquerdistas que participaram da luta armada contra a ditadura militar é a de que eles lutavam pela democracia no país. Crianças, adolescentes e jovens brasileiros aprendem até hoje nas escolas e universidades esta falsificação grotesca da história como se um bando – literalmente – de terroristas sequestradores, assaltantes e assassinos fosse mesmo um grupo de heróis aos quais devemos a nossa liberdade.

“Eu me orgulho muito de ter lutado contra a ditadura do primeiro ao último dia. Porque lutei pela democracia”, mentiu Dilma à Rolling Stone em setembro de 2010. Pior do que isso: em vídeo que já se verá abaixo, ela chegou mesmo a se declarar orgulhosa de suas ações. “Quanto à questão da militância no Brasil, eu quero dizer pra vocês que eu tenho o maior orgulho dela. Eu não renego nenhum dos atos daquele momento.” De fato, ela jamais se desculpou pela morte de Mário Kozel Filho, por exemplo, nem pelo assalto ao casarão onde morava Ana Benchimol Capriglione, amante do ex-governador paulista Adhemar de Barros. “A gente achava que o golpe ia ser grande, mas não tinha noção do tamanho”, disse Dilma em entrevista publicada em 2006. A VAR-Palmares, organização comunista da qual ela era uma das mais ativas militantes, enriqueceu em US$ 2,4 milhões (cerca de R$ 30 milhões em valores atuais).

No post Marco Antonio Villa no Programa do Jô: “Nenhum grupo de luta armada defendeu a democracia”, eu já havia destacado o trecho da entrevista em que o historiador afirma que não há nem um documento sequer daquela época que confirme tal coisa. Eles lutavam é por uma ditadura “no viés soviético, cubano ou chinês”. O ex-deputado Fernando Gabeira é um dos poucos que admitiram em vídeo que a sua luta e de todos os seus companheiros visava um regime assim. Agora – ou melhor, dois meses atrás, mas eu só vi agora -, o trecho de uma entrevista do candidato derrotado Eduardo Jorge (PV) ao militante “ninja” de extrema esquerda (é isso mesmo) Bruno Torturra vem se somar às parcas confissões gravadas.

Veja aí a sinceridade que Dilma nunca teve. Transcrevo abaixo.

“Hoje, eu continuo sendo solicialista, portanto de esquerda, mas sou uma pessoa que acredita que a democracia é uma questão essencial, coisa que nós, na época da esquerda leninista etc., nós não considerávamos. Nós éramos pela ditadura do proletariado. Nós éramos contra a ditadura militar, mas éramos a favor da ditadura do proletariado. Isso aí é preciso dizer a verdade toda. E às vezes eu ouço meias verdades. Como a ditadura militar nos oprimiu barbaramente, de forma violenta, muitas vezes as pessoas pensam que não existia no campo da esquerda coisa igual e até pior, em vários aspectos.”

Agora compare a declaração de Eduardo Jorge com o cinismo incurável da presidente:

Dilma nunca lutou por democracia. Nem naquela época, nem agora, quando impõe o decreto 8.243, transferindo parte do poder do Congresso para conselhos compostos pela militância petista.* É por essas e outras que eu digo: a verdadeira insanidade do nosso tempo foi deixar essa gente chegar ao poder.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Facebook e no Twitter. Curta e acompanhe também a nova Fan Page.

* VEJA TAMBÉM: Aécio mostra o perigo do decreto de Dilma (que Marina apoiou): “São conselhos indicados pelo governo para ocupar o papel daqueles que são eleitos pelos cidadãos”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    TADEU

    CERTO ESTAVA O GENERAL DO EXÉRCITO QUANDO DA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE NO CONGRESSO, QUANDO O GENERAL FIGUEIREDO ESTAVA DEIXANDO O PODER. ESSE GENERAL DISSE A SEGUINTE FRASE: ENTREGAMOS O BRASIL, MAS NÃO SERÁ UM PAÍS DEMOCRÁTICO. NÃO VAI DURAR MUITO TEMPO E O POVO PEDIRÁ NOSSA VOLTA AO PODER, PORQUE NÃO HAVERÁ NEM ORDEM E NEM PROGRESSO POR PARTES DAQUELES QUE ASSUMIRÃO O PODER.
    ESSA FRASE PARA QUEM TEM BOA MEMÓRIA, REALÇA UMA VERDADE QUE FOI DITA LÁ ATRÁS, E HOJE SE CUMPRE O QUE FOI DITO. NOSSO PAÍS NÃO TEM ORDEM E MUITO MENOS PROGRESSO.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Cesar maldini

    Gostaria de parabenizar a veja pela serie de noticias q tenham envolvimento com corrupção nestes ultimos governos federais, admit-se q onda a luta por poder à corrupção em todos paises do mundo, mas desta vez esta desproporcional a robalheira. E pior q isso acho qualquer tipo de ditadura é um regresso a nação, mal saimos da Ditadura militar , e ja entramos na ditadura Civil… Onde o negociante lula ameaça quem se opoem a ele de forma a agredir? É isto q esta acontecendo?

    Curtir

  3. Comentado por:

    Getulio

    E de que adiantou todas estas denuncias…nada..foi eleita e reeleita,pois, este partido de bandidos, dominam o congresso, o judiciário e o legislativo,ou seja, eles tem todo o poder nas mãos e, infelizmente a nossa querida pátria Brasil, esta atolada em corrupção, em desvios escandalosos de verbas públicas e que não sofrem nenhuma punição,é um país sem futuro.

    Curtir

  4. Comentado por:

    sousa

    a comissão da verdade, deveria pesquisar a verdade sobre os comunistas que queria fazer desse país uma cuba piorada. será que o país seria me
    lhor? nesses 12 anos de suas administração, tem se mostrado pior que os
    militares, destruindo todo a nosso patrimônio. ontem o barbudo era um duro, hoje um milionário. quem roubou mais os milita ou os socialistas?

    Curtir

  5. Comentado por:

    Andrezin

    É de fato. Tanto uma ditadura militar de extrema direita, fascista, nacionalista quanto uma ditadura comunista barbara devem ser consideradas perigosas, nocivas a democracia, a paz social , acho que pessoas militares ou civis que pregam golpe ou revolução com armas , cujo o objetivo é o poder e para isto coloque em risco a vida de inocentes deveriam ser presas e condenadas e nunca mais entrar na politica , aí entram os militares da reserva remanescentes da ditadura militar e junto com eles os seus inimigos ferozes , os remanecsentes terroristas de esquerda . Deveriam ser isolados na selva amazonica e deveriam lutar um contra o outro pelos seus malditos ideiais de poder e violencia, afinal por lá não teriam uma teta ministerio ou alto cargo nas FFAA , nem grana desviada da população teriam , seriam picados por cobras venenosas e marinbondos até morrerem . Malditos todos VCs politicos comunistas terroristas do cacete e alguns milicos que querem a volta da ditadura militar como se naquele tempo fosse bom, pois tinha inflação, fila do feijão, etc. Viva a DEMOCRACIA e o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. Ah !! E eu tenho uma boa impressao do Sr. Eduardo Jorge, pelo menos acho ele franco e verdadeiro.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Juarez

    Nunca lutaram pela democracia,sempre foram comunistas.

    Curtir

  7. Comentado por:

    Sydney Schmiedel

    Observem bem,Nação Brasileira….nem bem a Ditadura militar havia terminado (infelizmente para Nós), e já os COMUNISTAS de plantão se arregimentavam para iniciarem um Plano A LONGO PRAZO para poderem implantar O Comunismo no Brasil através da Ditadura do Proletariado, senão vejamos o que foi o FORO de SÃO PAULO em 1990,criados por LULA e FIDEL CASTRO e que se seguiram os anos subsequentes,SEM NUNCA terem informado Oficialmente à Nação as suas reais pretensões e estratégias para alcançarem seus Objetivos Totalitaristas do Comunismo em todos os Paises da América do Sul—Fiquem em ALERTA Máximo Nação Brasileira,pois o PT/MST/BOLIVARIANOS estão querendo puxar nosso Tapete da DEMOCRACIA—abraços Sydney,Fóz do Iguaçu,PR

    Curtir

  8. Comentado por:

    Sydney Schmiedel

    Pergunto-lhes meus caros amigos,porque meu comentário anterior está aguardando moderação,se apenas expressei minha Opinião com base na VERDADE? – Não faltei absolutamente com o devido respeito a quem quer que seja, apenas disse o que está realmente acontecendo no Brasil,que é a preparação para uma próxima DITADURA do PROLETARIADO,engendrado pelos Comunistas no Brasil,Cuba e Venezuela, via PT/MST/Bolivarianos,etc….Aceitem meu respeitoso abraço…Sydney,Fóz do Iguaçu,PR

    Curtir

  9. Comentado por:

    Oldair Guimararães

    Fora o PT domingo é dia de mudança, o povo não aguenta mais é tanta promessa não cumprida, tem que abaixar os impostos, a maioridade penal tem que baixar para 15 anos e mais pricisão perpédua para crimes contra o patrimonio publico e outros crimes seguidos de mortes tolerançia zero para o tráfego. E se o proximo presidente eleito – o meu povo é o 45 – se não fizer o prometido na campanha (fora
    também – essa é a nossa força – o voto – MUDA BRASIL

    Curtir