Dilma e Lula sitiados: derrota na comissão do impechment, avanço da Lava Jato, ações e protestos

Povo continua nas ruas pedindo renúncia e prisão dos petistas

Tuitadas reunidas:

– Pegos em grampos, petistas estudam novas formas de comunicação.

comunicacao

– Comissão do impeachment: 31 contra Dilma, 28 a favor, 5 indecisos, 1 não se sabe, segundo UOL. Derrota parcial do governo.

Fernando Rodrigues UOL comissao

Imagem divulgada por Fernando Rodrigues, do UOL

– Relator da comissão de impechment é aliado de Cunha: Jovair Arantes (PTB-GO). Presidente é próximo também: Rogério Fosso (PSD-DF). Tic-tac.

– Quando Jandira reclama de “ilegalidade”, como agora na sessão da comissão de impeachment, a gente sabe que o gol foi legal.

alx_img20160317161435770309_original

“Impeachment já!”

– PP também quer desembarcar do Titanic Dilma. Deputado colheu assinaturas para diretórios decidirem, assim como o PMDB, que se reúne no dia 29. “Tchau, querida!”

– Quanto cinismo da petista investigada Gleisi Hoffmann no Senado, pregando defesa de instituições, negando demonização da imprensa e se fazendo de sonsa sobre a imparcialidade do STF.

– Cassio Cunha Lima: “Quando você daqui a 10, 20 anos, olhar no retrovisor para este momento, vai dizer: tava na cara que o governo acabou.” Sem dúvida. Mas não vamos esperar até lá.

– Opositor leu editorial do Estadão na Câmara: “Não é outra coisa senão GOLPE DE ESTADO a nomeação de Lula para a Casa Civil do governo Dilma.” Um golpe triplo, como comentei em vídeo: aqui.

– Heráclito Fortes: “Ou será que esse Palácio tornou-se uma suruba que está envergonhando a nação brasileira?” Siiiiiiiiiiiiiiiiim!

– Deputado Nelson Marchezan Junior (PSDB-RS) na Câmara: “O ex-presidente Lula se revelou um estelionatário. Hoje ele é o chefe da quadrilha.” Nada a acrescentar.

– Fui ali pegar a pipoca para a nova leva de áudios da Lava Jato.

pipoca

– Em grampo, Lula mandou Lulinha apurar se dono formal do sítio estava “preparado psicologicamente” para dar depoimento. Nem todos são frios para mentir.

Furo de VEJA: “Minuta de contrato de 2012 mostra que sítio de Atibaia seria transferido para Lula”. Na minuta, não assinada, Fernando Bittar repassa a propriedade para Lula e Marisa pelo valor de 800.000 reais. Mas Lula dispensa essas formalidades.

– “Estou na casa daquela acumuladora chamada Marisa Letícia”, diz amigo de Lulinha sobre sítio. Acumular é mesmo com a família Lula.

– Kalil Bittar, irmão do dono oficial do sítio em Atibaia, pediu permissão à família Lula para levar convidados a um churrasco. Não há dúvida de quem é dono.

– PF identificou objetos de Lula no sítio e não achou pertences dos donos formais. Lula fugiu de pedalinho para o governo, mas está afundando.

– Lula: “Dilma, você vá ao Rio de Janeiro e a gente conversa. Não custa nada você dormir em frente à praia, caralho”. Quem paga é o povo.

Sérgio Moro, o herói meticuloso: “Nem mesmo o supremo mandatário da República tem um privilégio absoluto no resguardo de suas comunicações, aqui colhidas apenas fortuitamente”. Em lugar de “supremo”, lê-se: suposto.

– “Especialista” na Globonews fala bobagem. Juiz pode acolher o conteúdo do grampo obtido entre sua decisão de interrompê-lo e o desligamento.

– Deltan Dallagnol, procurador da Lava Jato, falou da “guerra subterrânea travada nas sombras, longe dos tribunais”. É o gangsterismo petista.

– Lauro Jardim: “Sob Lula, Palácio do Planalto passa a proibir jornalistas de circular.” As ditaduras (re)começam assim.

– Dilma transfere secretaria do PAC à Casa Civil. Grampo: Lula fala em “fazer BNDES liberar logo dinheiro” ao PAC. Lula quer a chave do cofre para endividar o país.

– Petistas desesperados gritaram “Golpistas!” contra oposição na Câmara, horas após a Justiça suspender o verdadeiro golpe da nomeação de Lula.

– Com a descoberta de fotos em manifestação antipetista do primeiro juiz que suspendeu a posse de Lula, o exército virtual do PT cria o setor de arqueologia feicebuquiana de magistrados.

– PT indicou 8 dos 11 ministros do STF, colocou 3 advogados do PT no TSE, Lula e Dilma obstruem Justiça. Agora quer falar de parcialidade…

– Mais uma juíza proíbe Lula de assumir Casa Civil. Agora é da 6ª Vara Federal do Rio de Janeiro. Petistas correm para o álbum de fotos dela.

– TRF-DF derruba a primeira das liminares que suspendeu nomeação de Lula. Ainda há outra no ‘War’ jurídico. Quem conquistar mais territórios ganha.

– 10 ações no STF contra posse de Lula; 3 ministros dividem relatoria: Teori, Gilmar e Marco Aurélio. Teori tem de desempatar, contra a posse.

– Vem Pra Rua entrou com Ação Popular contra nomeação de Lula. Associação Médica Brasileira havia entrado. Uma atrás da outra. Não vai parar.

– AGU (lê-se: Cardozo) pediu ao STF suspensão de 22 ações em todo o Brasil contra a posse de Lula. Essa gente é assim: quer derrubar todo o tabuleiro de uma vez, com ajuda dos ministros camaradas.

– Cardozo: “Sigilo de conversa de presidente é questão de segurança nacional”. Pela segurança do país, de fato, era necessário tirar o sigilo.

– Ministro Celso de Mello reage à desmoralização imposta por Lula ao STF: “Condutas criminosas jamais serão toleradas”. Nem minimizadas, ok? Avise ao coleguinha Marco Aurélio Mello.

– Delcídio comentou ao Radar de VEJA diálogo de Dilma e Lula: “Grampos corroboram o que falei”. E Delcídio me corrobora: já está indo à forra.

– Delcídio: Mercadante é “disciplinado”, “não faz nada sem estar alinhado com orientações superiores”. Sim: sabemos do que Dilma é capaz.

– A gravação de Mercadante tentando comprar o silêncio de Delcídio acabou esquecida em meio ao estouro dos grampos de Lula. Mas relembro: é mais um episódio de obstrução petista da Justiça.

– O Estadão me lê.

estadao me leu

– Av. Paulista tomada de manifestantes: “Renuncia! Renuncia! Renuncia!”

Paulista cheia 1

– Copacabana também se mantém na rua nesta quinta (17). O Brasil não pode ser governado por uma organização criminosa.

Copa 17 b

– O clima está ótimo para as Olimpíadas, pessoal. Alguém imagina outro país mais preparado do que o Brasil neste momento? Claro que não…

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s