DEM vai entrar com ações populares contra nomeação de Lula para ministério, caso o golpe se confirme

"O que estamos assistindo é inaceitável. O Brasil não é um sindicato do ABC", diz Caiado

O líder do DEM no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), anunciou que o partido vai ingressar na Justiça contra a nomeação de Lula para algum ministério, caso se confirme a articulação do PT para salvá-lo de uma iminente prisão na Operação Lava Jato com um cargo no governo, possivelmente no Itamaraty.

“A intenção é entrar em todos os estados com medidas de ação popular para derrubarmos esse ato que, além de imoral, é, sem dúvida nenhuma, um ato de apoio à criminalidade e de desrespeito às instituições. Vamos provar que se trata de uma fraude”, disse Caiado.

O senador acredita que a movimentação do governo federal sob influência do PT se configura como uma tentativa de driblar a Justiça e contradiz o argumento usado por Dilma de que não interfere em outras esferas de poder.

“Ficou claro que o objeto único é esconder o ex-presidente Lula de toda a Operação Lava Jato. O que estamos assistindo é inaceitável. Caso aconteça, vamos pedir o apoio de toda a população e vamos entrar em todos os estados. O Brasil não é um sindicato do ABC”, definiu Caiado.

Assista ao vídeo gravado pelo senador por celular.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s