Blog Felipe Moura Brasil

Felipe Moura Brasil

Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

sobre

Felipe Moura Brasil estreou este blog em 2013, após dez anos como cronista na internet. Idealizou e organizou o best seller de Olavo de Carvalho, "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota". Autor da Editora Record, trabalha em dois livros previstos para 2016.

Teori homologa delação de Delcídio. Cai o sigilo das ‘bombas’ contra Lula e Dilma

E o amarelão foge para o governo...

Por: Felipe Moura Brasil

Delcidio lula dilma

O ministro do STF Teori Zavascki homologou nesta terça-feira a delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS).

Com a homologação, cai o sigilo das revelações do ex-líder do governo no Senado.

No momento em que Lula tenta se esconder da Justiça no governo de Dilma Rousseff, virão a público, com todos os detalhes, as denúncias de Delcídio contra os dois.

Segundo o senador, a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, braço-direito de Dilma, foi a principal operadora de um desvio de R$ 45 milhões de obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, para campanhas eleitorais do PT (e do PMDB) em 2010 e 2014.

Delcídio também disse que Lula ordenou a compra de silêncio de Nestor Cerveró, aquela mesma que o senador negociava com o filho do ex-diretor da Petrobras quando foi flagrado na gravação que o levou à cadeia.

Essa e outras bombas estão resumidas na imagem abaixo, mas podem ser vistas em detalhes aqui.

delacao delcidio temas

Corra, Lula, corra!

* Veja também: Gravações flagram ministro da Educação (!!!) tentando subornar Delcídio para evitar delação premiada

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Voltar para a home

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*