Blog Felipe Moura Brasil

Felipe Moura Brasil

Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

sobre

Felipe Moura Brasil estreou este blog em 2013, após dez anos como cronista na internet. Idealizou e organizou o best seller de Olavo de Carvalho, "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota". Autor da Editora Record, trabalha em dois livros previstos para 2016.

Petistas sabiam resultado final antes de Dilma passar Aécio. E querem que eleitor não desconfie do TSE de Dias Toffoli?

Por: Felipe Moura Brasil

Isto foi o que o petista Luiz Eduardo Greenhalgh publicou em sua conta no Twitter e no Facebook na noite de domingo, 26 de outubro, durante a apuração do segundo turno das eleições presidenciais no Brasil:

Captura de Tela 2014-10-31 às 18.19.30Captura de Tela 2014-10-31 às 18.22.18

Repararam no horário de ambas as postagens? Isso mesmo: 19h26min. A essa hora, Greenhalgh tinha certeza de que Dilma estava reeleita.

E só para ter uma ideia do naipe do sujeito, para além da estupidez sobre o fascismo, veja um tuíte posterior daquela noite, no qual ele exalta petistas criminosos condenados pelo mensalão e divide com eles os méritos da vitória:

Captura de Tela 2014-10-31 às 19.29.53

Ainda mais cedo, às 18h59min, um ativista petista também soube do resultado eleitoral por uma fonte do Planalto:

Eduardo Guimarães

Agora veja o gráfico sobre a apuração elaborado pelo TSE e publicado no G1:

votacao-totalizacao-nova

Dizia a matéria: “A presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) só passou à frente de Aécio Neves (PSDB) durante a apuração dos votos no domingo (26) às 19h32, com 88,9% do total apurado.”

Como Greenhalgh podia ter certeza às 19h26min que Dilma estava reeleita, se ela só passou à frente de Aécio 6 minutos depois, às 19h32min? Como o Planalto podia saber o mesmo, de acordo com o post de Eduardo Guimarães, às 18h59min?

Na hora da corrupção, eles não sabem de nada, mas na hora da apuração, sabem tudinho.

E eu sei, sim, que não faltariam respostas a essas perguntas. Os petistas poderiam alegar que era torcida de Greenhalgh e Guimarães – o que definitivamente não foi o caso -; que a projeção indicava a vitória de Dilma, que ainda faltava a apuração em regiões onde ela tendia a ser mais votada e até que a equipe de Aécio estava recebendo as mesmas informações, de modo que restaria saber então se às 19h26min o PSDB também já sabia da derrota.

Mas como não desconfiar da lisura do TSE de Dias Toffoli, inclusive em matéria de contagem de votos, se ele não consegue impedir nem o vazamento do resultado – supostamente por whatsapp – antes da divulgação oficial [após 20 horas], como ficou claro até pelos tuítes precoces de alguns jornalistas?

Onde passa boi passa boiada, dizia o velho ditado. Uma auditoria transparente é o mínimo que Toffoli deve ao público diante de toda essa aparente bagunça.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Facebook e no Twitter. Curta e acompanhe também a nova Fan Page.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. gilberto diegues

    As urnas eletronicas sao de uma empresa “”VENEZUELANA””, acho que nao e’ necessario dizer mais nada ne’, meteram a mao…..

  2. José Brazilino

    Não existem nenhum organismo internacional que possa intervir na situação vexatória em que vive o nosso Brasil? O que é preciso fazer para pedirmos intervenção internacional? Quem pode fazer isso? Pelo amor de Deus eu acho já passou da conta. Tem que haver uma solução, precisamos de apoio internacional desde que não seja da América do Sul.

  3. Leandro Baraldi

    Isso é um caso de polícia.

  4. Jorge Rezende

    SMARTMATIC funciona mesmo!
    Com toda certeza o PT não aceitaria um eis advogado filiado e militante do PSDB ficar em uma sala tomando conta do resultado eleitoral. Só nós trouxas e que assistimos e temos que engolir esses fatos. Deveria ter escutado o Olavo de Carvalho em 2004 quando no programa Mídia sem censura ele previa estes acontecimentos e hoje me arrependo de não ter ido embora deste País que ao meu ver não tem ou terá um futuro honesto e prospero a médio e longo prazo. Lamentável como estragaram uma geração. Em momentos de revolta e raiva, sinto vontade de me juntar a eles e perseguir essa gente dolente que fomos nós. Deixando esse momento triste se ir…. O que resta é esperança e esperar meu fim que eu próprio esperarei com esperança.

  5. Alzira

    Esses petistas nunca sabem de nada! Quando este país tiver virado uma Venezuela, muitos deles saltarão do barco, porque não sabiam de nada mesmo…
    Agora, só uma observação: que expressão facial mais demoníaca é essa de dilma, meu Deus? Parece , mesmo, que a soberana Maria Antonieta já sabia que tinha vencido (às 18:59, no mínimo!!) e mentalizava aquele discurso horrível que proferiu quando reeleita, no qual se impacienta com os que a aplaudiam!! Era já o prenúncio do que viria no seu segundo desgoverno!

    Fora, Dilma. E eleve o PT junto com você!!!

  6. wagner

    CLARO QUE HOUVE FRAUDE…FIRMA DA VENEZUELA CONTRATADA PARA URNAS ELETRONICAS…ATITUDE SUPEITAS DE PTRALLHAS…O CARA SER PASSADO NA APURACAO NOS ULTIMOS MINUTOS E AINDA COM CHEFE DIAS TOFFOLI FAZENDO NESSES ULTIMOS MINUTOS APURACAO SECRETA…DERAM GOLPE NA NOSSA FRAGIL DEMOCRACIA…QUE JA COMEÇA A AGONIZAR…

  7. MARCOS

    A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL E A VITORIA DA DILMA FOI UM GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA O PTRESIDENTE DO TSE EX ADVOGADO DO PT IMPEDIU O POVO BRASILEIRO DE ACOMPANHAR A APURAÇÃO DOS VOTOS DA ELEIÇÃO PRESIDEMCIAL ISTO É DEMOCRACIA? USAR O HORARIO DE VERÃO COMO DESCULPA É PIADA NÃO SERIA AMIS FACIL E LOGICO ADIANTAR O INICIO DA VOTAÇÃO EM 2 ESTADOS PARA QUE DEPOIS O PAIS INTEIRO ACOMPANHASSE A APURAÇÃO DOS VOTOS? NA MINHA OPINIÃO AÉCIO GANHOU A ELEIÇÃO E PRESIDENTE DO TSE NÃO PODE TER TIDO VINCULO TRABALHISTA COM PARTIDO A OU B A ELEIÇÃO FOI UM GOLPE NA DEMOCRACIA O POVO TEM QUE IMPEDIR QUE DILMA SSSUMA O PODER. ALGUEM CONFIA NAS URNAS?

  8. João Miramar

    Eduardo Guimarães, no prosaico Duduguigui, com Madame Roussef. Dá pra sentir o frisson, uma química povoada de feronômios e juras de amor. Dudu entrou na rede para falar de sua família e pedir grana e comiseração. Usou uma menina talvez com menos de 12 anos para comover os incautos. Tipo cachorro caído da mudança, Dudu foi se aproximando dos blogueiros mãos peludas do oficialismo, autoexaltados como “progressistas”. E agora taí o Dudu nos píncaros da glória, dando um amasso na Comandanta-em-Chefa de Botocúndia. Mas Dudu ainda um mistério. Suas frequentes viagens aos Peru. O cara parece viciado em seviche.

  9. WELLINGTON REISw

    Infelizmente a urna eletrônica e a biometria não traz confiança. A foto que aparece na urna (aparição) certamente é para fazer com que o eleitor acredite que realmente votou naquele candidato, o que não aconteceu. Tudo indica ainda, que o número do candidato funcione como um código de barra, por exemplo: o Eleitor vota no 40130, e, o voto poderá ser direcionado a outro candidato. Basta analisarmos o código de barra no mercado; são vários números e, tem mercadoria de três, quatro ou mais ou menos dígitos. É pena que quem poderia mudar estão se beneficiando destes resultados. Wellington Reis.

  10. homem bomba

    Falar o que desse Toffoli: o irmão prefeito de Marília -SP afastado e enquadrado por improbidade administrativa, no valor de R$ 45 milhões. A esposa sendo investigada em Brasília por desvios de R$ 25 milhões, junto com aquele Ibaneis da OAB do Distrito Federal (aquele que quis vetar a ativação da OAB do Joaquim Barbosa).
    É Toffoli, seu pedigree é “tudo”!

  11. José

    Presidente de TSE???
    O cara não tem mestrado nem doutorado, repetiu em 2 concursos mas foi colocado por Lula no Supremo Tribunal Federal.
    TÓFFOLI. este mesmo bloqueando investigações das Urnas eletrônicas.

    Pô cara… estudar neste país… não precisa… um ex-presidente que nem tinha 4ª série…1 advogadinho do PT que é o presidente do TSE… para que eu quero descer…

  12. José

    URNAS ELETRÔNICAS CONFIÁVEIS:
    1-Software(programa) usado nas urnas deveria ser atualizado (o usado no Brasil tem quase 20 anos) e deveria ser revisado anualmente por hackers contratados pelos diferentes partidos,
    2-Votaríamos na Urna Eletrônica,
    3-Ao votarmos… a urna teria que emitir um comprovante impresso, para conferência do eleitor,
    4-Após a conferência, este comprovante impresso, após devidamente conferido pelo eleitor, e estando tudo OK, o eleitor sem a presença de ninguém… deveria depositar em 1 urna lacrada, para tirar eventuais dúvidas no futuro. Dúvidas no futuro, bastaria abrir a urna lacrada e confrontar com os resultados… a urna lacrada seria a verdade em caso de dúvidas (valeria ela)
    Esta urna lacrada, só seria aberta na presença de todos os integrantes dos diferentes partidos envolvidos nas disputas das eleições.
    Obs1: O eleitor não levaria este comprovante e nem cópia, para evitar a compra de votos (senão ele apresentaria este recibo p/ um candidato oportunista e receberia dinheiro em troca).
    Obs2: Ao depositar o voto na urna lacrada o eleitor deveria… a distância… comunicar o presidente da sessão.
    Resolveria estas dúvidas sobre os resultados.
    Do jeito atual, não tem como questionar resultados duvidosos.

  13. francisco vasconcelos

    O PT usou o horário de verão para fraudar as eleições. Após o fechamento das urnas no SUL/SUDESTE, eles souberam quantos votos precisavam acrescentar (fraudar), usando o Tofoli e a empresa das urnas mudando o voto dos nulos/brancos e transferindo parte deles para a Dilma. Vocês sabem que em informática um simples comando e um programa pré-instalado tornam isso possível.

  14. MARCIO

    QUANDO AÉCIO ESTAVA NA FRENTE DAS PESQUISAS, A PRÓPRIA DILMA DISSE QUE PREFERIA ACREDITAR NA PREVISÃO DO BAIANO C. WAGNER QUE PRÉVIA QUE ELA GANHARIA POR UMA DIFERENÇA PEQUENA MAIS GANHARIA. QUE ELE JÁ TINHA ACERTADO 3 OUTRAS ELEIÇÕES.
    PREVIA OU JÁ SABIA COMO SERIA O RESULTADO? PENA QUE NINGUÉM DA A MENOR IMPORTÂNCIA, ATÉ A OPOSIÇÃO PARECE QUE DEIXOU DE SER OPOSIÇÃO.

  15. sergio fernandes

    sei que muitos nao vao concordar comigo mas eu acho que o voto deveria voltar a ser como antigamente atraves de cedulas de papel;nao confio e nunca confiei nas urnas eletronicas.

  16. Duh

    Nenhuma instituição pública da era PT tem credibilidade. Aécio venceu, e essas eleições foram uma FRAUDE!

  17. elisabeth

    posso estar falando besteira mas os diretamente interessados no caso, o PSDB, poderiam chegar ate a empresa Diebold, fabricante e responsável pela fabricação das urnas eletrônicas brasileiras, para dar informações sobre possibilidade de manipulação no equipamento, e ai pedir ajuda aos EUA para ajudar em com uma auditoria, uma vez que a empresa é americana e brasileiros são incompetentes para averiguarem!

  18. mary halfen

    FELIPE,ja se passou um mês da “vitória” de DILMA,O POVO LUTOU, GRITOU,
    pedindo auditoria das urnas,e explicações da raposa que tomou conta do galinheiro,o petista DIAS TOFFOLI.
    A OPOSIÇÃO,conseguiu a aprovação da auditoria,porem nada fez.
    fiquei decepcionada com essa atitude daquele por quem tanto lutei.

  19. caetano

    Na minha pequena cidade do interior de são paulo, um vereador eleito perdeu seu cargo de vereança porque distribuiu 150 cestas básicas para moradores da zona rural. Eu pergunto porque este PT continua no poder distribuindo bolsas às custas no nosso dinheiro. Qual é aa diferençaa entre as duas coisas se no primeiro caso foi pago com recursos pessoais do tal vereador e o outro com nosso dinheiro? alguem pode me responder?

  20. oriovaldo madureira

    Bando de ladrões, petistas de merda

  21. luiz gonzaga

    Ainda me pergunto hoje o que aconteceu com todos os internautas e todas aquelas manifestações que projetaram o Brasil no mundo, a partir de um protesto por causa de 20 centavos, que semearam em muitos brasileiros a esperança de um país melhor e numa política menos bandida como a que temos? O gigante parece ter tido um último suspiro antes de perecer novamente, frustrando milhões de cidadãos honestos e trabalhadores, diante de uma horda de cupinchas, vagabundos e basbaques ineptos e coniventes com uma corrupção institucionalizada há décadas, em todos os níveis da administração pública, e na cultura e cotidiano de todos nós. Às vezes parecemos cansados de tanta cara de pau e sem-vergonhice na política e dos políticos, mas votamos praticamente nos mesmos bandidos de colarinho branco. Aliás, os piores que existem, pois não roubam apenas um mercado ou um banco, mas amealham milhões, bilhões de reais do erário público. E nós, eleitores e cidadãos, o que fazemos? Onde estão aqueles que podem tomar atitude legalmente amparada, diante de tantas provas de improbidade e corrupção, e dar um basta na presidente reeleita e toda sua prole de ratazanas e sanguessugas? Onde estão o Ministério Público ou os advogados da OAB? Na história recente do Brasil, tivemos um presidente cassado por muito menos. O que falta para que o impeachiment da presidente Dilma torne-se real e urgente? Faltamos decência de caráter e compromisso com o futuro do país como um todo, mas também com cada um de nós, com cada brasileiro, que espera muito mais de um país que lhe dê orgulho de dizer: eu sou brasileiro!!!!

  22. João Antonio Carvalho

    CEM MIL estão sobre suspeita! 100.000 é muita coisa.
    A Polícia Federal tem 14 inquéritos abertos no Estado para apurar irregularidades no pagamento do seguro-defeso ou na distribuição de carteiras. O Ministério Público informou que tramita um recurso no Tribunal Regional Eleitoral relacionado à distribuição das carteiras, também sob sigilo. O número de pescadores artesanais registrados no País hoje é de 1.005.888. Dados do Ministério do Trabalho mostram que, de abril a setembro, o número de requerentes do seguro da pesca chegou a 281 mil – foram 198.000 no mesmo período de 2013.

  23. Angela

    É preciso que os homens da lei tragam a verdade à tona e estabeleçam a ordem. Por ser justo! Ou não interessa mais?

  24. Federico Bottino

    A maquina do estado tem que ser apenas representativa e não deve ter tanta presença, esse gigantismo tudo de bom ou mau que realize será em tamanho proporcional. Criamos um monstro e agora estamos sendo ameaçados por ele.E ficará sem o menor controle caso as eleições possam ser direcionadas pelos interesses dessa criatura.

  25. Marlio

    Na minha juventude as vésperas da eleições de 1989 o pseudônimo fenomeno Collor estava em alta. Pois bem, passamos por senhor, tirando-o por um tempo do cenário político. A esquerda assumiu o poder e, pasmem, trouxeram a tona um sem número de tramóias, roubos e esquemas criminosos organizados. A minha esposa diz pra mim: não adianta discutirmos isso, não acontecerá nada. A troca de favores está arraigada no cerne destes governos. E aparecem pessoas que nunca ouvimos falar como os tesoureiros. Eles parecem com as pessoas que faziam o serviço sujo na Romã antiga, nos primórdios da máfia, para que os nobres não sujassem suas mãos. Putz.

  26. Julio

    Quem sabe os especialistas do PSDB não descobrem a fraude nas urnas, pois não existe crime perfeito.

  27. Jaitan Martini

    Durmam tranquilo Brasileiros, que o TSE implanta-rá biometria nas GRANDES urnas Brasileiras…

  28. MARIA

    TEM QUE PAGAR DOA QUEM DOER. VALE PRA ELA TAMBEM DILMA.

  29. Wanderley

    É em decorrência da atuação desses pulhas, que o Brasil é um País do atraso. Esses seres são muito nocivos ao País. Esse “advogado” do mal, diga-se de passagem já contribuiu para o PT de forma magistral. Até hoje garante que o Celso Daniel não foi torturado antes da morte, apesar de todas as evidências daquele momento.Trama junto com os aloprados, para “combater” aqueles que chama de “reacionários” e “fascistas”, que não concordam com o rumo que o PT quer impor ao País. É um enganador, como seu chefe maior.

  30. aldeneir antonio pinheiro de freitas

    Gente, sou ex aluno de DIREITO do ano inicial de 2005/2006, quando em fevereiro de 2007 operei um câncer de intestino grosso, retirando-o total. Quando acadêmico, discutia a existência de eleições honestas, sem roubalheiras, sem manobras, em fim limpa. Eu, já dizia que não tinha eleição nem pra sindico, nem para presidente de escola de samba, nem para comunidade. Existia sim, indicações para A ou B ser eleito. Com esse sistema eleitoral donde os mais votados ficam de fora, isso não existe. Agora é fato também, os partidos políticos são fechados com os seus comparsas(Filiados), pouco são os que conseguem se candidatar a determinados cargos. Só isso basta para explicar tudo que estou dizendo, isso tenho certeza não é e nem foi obra do PT, já vem assim muito tempo, tem que mudar imediatamente. Se a urna eletrônica fosse boa, não haveria votação por cédula de papel e, ainda há, dependendo do caso o CONGRESSO se utiliza, é minha opinião modesta, tenho 66 anos de idade e já vi de tudo, liminares e mais liminares em eleições de escola de samba e clube de futebol.

  31. alexandre

    Esse sr Luiz Eduardo Greenhalg, poderia nos falar quem desses do grupo dele, matou o celso Daniel ?? Ou dirá que não sabe de nada?

  32. alexandre

    E ninguém fara nada contra isso… são bandidos

  33. alexandre

    vivemos num país de bananas, migalhas, roubalheira e não se faz nada. Tenho vergonha de ter que morar neste lixo de país.

  34. cledsonalmeida

    Não fico surpreso já sabia pois no meu dia a dia só vi pessoas falando mal do PT e que não votariam na Dilma mas impressionante foi Dilma quem ganhou então tive certeza que tinha manipulação na contagem dos votos!

  35. Gustavo

    Na noite em questão, eu assistia Canal Livre da Band. Lá pelas 19 e 40, por aí, quando o programa voltou do intervalo, as fisionomias dos participantes estava alterada. Álvaro Dias, nitidamente contrariado, estava prestes a explodir de raiva, segundo minha impressão. Enquanto Luiz Gonzaga Belluzzo e Arlindo Chinaglia estavam tão sorridentes… felizes da vida mesmo, o contraste era evidente. O apresentador Ricardo Boechat chegou a comentar que eles deveriam estar sabendo de alguma coisa que ele desconhecia, tal o contentamento. Me lembro de comentar com a namorada, desanimado com essas palavras. Aécio, dançou amor…

  36. Silvia Campos

    Felipe, tem mensagens de felicitações da Cristina Kirchner para Dilma no dia 26 de outubro. Ela parabenizou Dilma pelas eleições no Twitter três vezes às 16:10h, 16:11h e 16:13h. Com diferença de 1h a menos entre a capital Argentina e nosso horário de verão… Como pode???

  37. GILNEY

    Sou contra a ditadura militar de direita como qualquer outra, mas esta ditadura de esquerda que está ganhando corpo, deixará os generais dos anos de “chumbo” parecendo babás. A unica coisa que me dá alguma esperança, é que esta turma que tomou de assalto o Brasil, são incompetentes, com baixo nível de QI. É como passageiros de um grande avião que tomam a cabine de comando e passam a tentar pilotar a máquina. Uma hora o desastre acontece, falta combustível, aperta botão errado, não sabem ler as instruções, entram em regiões perigosas,manobras erradas…. O pior da história, é que os outros passageiros inocentes, pagarão com sua vidas também neste desastre eminente

  38. GILNEY

    O presidente do Tribunal Superior Eleitoral é um ex-advogado do PT, indicado por Lula para ser um dos ministros do TSF. Alguns meses antes das eleições foi “transferido” para tomar conta da corte que legisla e controla as eleições. Ele vai ficar lá durante a “gestão” da incompetente até o outro incompetente se apresentar como candidato. Se os caras fizeram nestes 12 anos o que até o diabo se envergonharia, porque não fariam manobras (fraudes) nas próximas eleições? Meus Deus, quem vai nos salvar!!

    Felipe Moura Brasil comenta:

    Por que não você mesmo, Gilney? Por que esperar sempre a salvação de outra pessoa? Está fazendo a sua parte?

  39. Hamilton

    E nós eleitores como ficamos diante desta suspeita? Eu, não confio mais nas urnas eletronica, enquanto não houver uma investigação séria. E o Aecio, candidato derrotado o que fez e o que está fazendo para esclarecer essas dúvidas e suspeita de atentado a democracia brasileira.Fraude é crime e lugar de criminoso e na cadeia.

  40. Dionisio Curitiba

    E fica por isto mesmo, não desconfiam de nada? que ocorreu um acero via TSE e que logo entrará no rol de escândalos do Brasil, mais um?

  41. Marcelo

    E mais…

    As 19:35 o PT já sabia o resultado exato da eleição: http://www.pt.org.br/dilma-reeleita/

    Confira o horário da publicação (26/10/2014 – 19h35 / Por Agência PT) No entanto ninguém sabia (ou não deveria saber) sobre o resultado (51,57%). Ou a agência do PT está a frente do tempo ou pode-se cogitar crime contra a segurança eleitoral. Lembrete: Por conta do fusohorario o resultado exato de 51,57% só foi divulgado após as 20hs.

  42. Andrei Nestorov, Engenheiro

    Tem dedo da Smartmatic ai. Pode apostar!

  43. Paschoal cascello

    A democracia perde pelo simples fato de existir a dúvida. As informações sobre este governo que abundam na mídia tira das pessoas decentes deste pais a mais tênue esperanca

  44. Almir

    Já passou da hora tambem de se questionar a fidedignidade das urnas eletronicas.Por que será que nenhum pais desenvolvido abraçou a tecnologia?Eles são atrasados?O que esperar de um processo assim nas mãos de um partido como o PT ?????

  45. Francisco Oliveira

    Uma coisa é certa nessa campanha politica O Lula, a Dilma o PT e PMDB para ganhar essas eleições venderam a alma, figado, os rins tudo para o satanás, so não venderam o coração porque esse orgao eles não tem mais. Olha o Greenhalgh

  46. Cesar

    Eu não me surpreenderia se daqui uns anos a capa dos jornais for “POLICIA FEDERAL DEU INICIO A OPERAÇÃO FRAUDE NA ELEIÇÃO” e que da mesma forma que o MENSALÃO e agora o PETROLÃO passados anos ficaremos sabendo que a RAINHA DILMA não era RAINHA coisa nenhuma, porque o Ze Dirceu junto ao Lula e companhia PTista forraram os bolsos do Dias Toffoli e com o apertar de um botão em seu gabinete de ministro do TSE a Dilma ganhou a eleição.

  47. Alexandre Carvalhi

    Em minha opinião, nem a sra.Dilma nem o sr.Aécio seria os candidatos ideais para dirigir nossa nação, que aliás está necessitando urgentemente de um líder acima de qualquer suspeita, digno, ético e sobre tudo honesto(aqui é pior problema). Outra coisa, eu não confio na urna eletrônica, aliás nunca confiei. Será que um dia haveremos de votar em um candidato que realmente ama essa nação ao ponto de NÃO tirar proveito da situação em benefício próprio? Eu não desisto!!

  48. Alexandre Carvalhi

    Em minha opinião, nem a sra.Dilma nem o sr.Aécio seria PS candidatos ideais para dirigir nossa nação, que aliás está necesditando urgentemente de um líder acima de qualquer suspeita, digno, ético e sobre tudo honesto(aqui é oaipr problema). Outra coisa, eu não confio na urna eletrônica, aliás nunca confiei. Será que um dia haveremos de votar em um candidato que realmente ama essa nação ao ponto de NÃO tirar proveito da situação em benefício próprio? Eu não desisto!!

  49. Hortencio

    Tudo começou com o caso Celso Daniel, nada foi apura esconderam tudo que puderam, depois o mensalão, e nada aconteceu, agora o petrolão, se nada acontecer só se ninguém pagar por isso, se preparem estaremos ferrados, pois ai sera fácil implantar a ditadura que na minha opinião esta sendo preparada.

  50. vilmar moura leal

    TSE de DIAS Tifodiiiiii