Blog Felipe Moura Brasil

Felipe Moura Brasil

Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

sobre

Felipe Moura Brasil estreou este blog em 2013, após dez anos como cronista na internet. Idealizou e organizou o best seller de Olavo de Carvalho, "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota". Autor da Editora Record, trabalha em dois livros previstos para 2016.

Mercado de mortadela atinge maior alta em 36 anos

PT convoca militância para apoiar Lula e finalmente movimenta a economia no país

Por: Felipe Moura Brasil

Mortadela

O aumento das chances de impeachment de Dilma Rousseff após a notícia da delação do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) na quinta-feira fez a bolsa subir e o dólar cair ao menor valor do ano.

A convocação feita pelo PT e pela CUT para que a militância saia às ruas para apoiar Lula após a condução coercitiva do ex-presidente pela Lava Jato na manhã desta quinta-feira teve um efeito distinto: o mercado de mortadela atingiu a maior alta em 36 anos, exatamente a idade do PT.

sausage_04

Imagem meramente ilustrativa de um mortadelão

Produtores já preparam toneladas do alimento para atender os militantes petistas, inicialmente mobilizados para o saguão do aeroporto de Congonhas, onde gastaram suas energias cantando os mortadela-hits “olê, olê, olê, olá, Lulá, Lulá”, “não vai ter golpe” e “Lula guerreiro do povo brasileiro”, enquanto o ex-presidente finalizava seu depoimento de cerca de três horas iniciado às 8 da manhã.

Fontes deste blog no mercado de pão, que também atinge a maior alta desde 1980, disseram que o vídeo publicado logo cedo nas redes sociais pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ) serviu para sinalizar que a produção deveria ser alavancada em todo o país, especialmente em São Paulo.

pao com mortadela

Propaganda enganosa para a militância, que recebe apenas meia fatia

As imagens do vídeo mostram que o famigerado “Lindinho de Nova Iguaçu” acordou (provavelmente no Leblon), não lavou o rosto, não escovou os dentes, não ajeitou os cabelos e nem sequer se vestiu, porque seu senso de urgência impunha um recado ameaçador a dar: pegaria já um avião para a capital paulista, embora não tenha esclarecido se colocaria primeiro uma roupa.

“A gente tem que ir para as ruas defender o nosso projeto e defender o nosso maior líder”, convocou o senador seminu da República.

Captura de Tela 2016-03-04 as 12.20.18

Horas depois, a comunista Jandira Feghali (PCdoB-RJ), linha auxiliar do PT, publicou nas redes sociais a foto que abre este post e outras similares, descrevendo-as da seguinte maneira:

Captura de Tela 2016-03-04 as 12.21.29

Fontes deste blog no mercado de mortadela dizem que tuítes de Jandira sobre ocupações de espaço são um dos melhores indicativos para as altas e baixas do setor mortadeleiro.

O de hoje, acrescentam, indica que a alta deverá bater recordes históricos nos próximos meses.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Voltar para a home

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*