Blog Felipe Moura Brasil

Felipe Moura Brasil

Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

sobre

Felipe Moura Brasil estreou este blog em 2013, após dez anos como cronista na internet. Idealizou e organizou o best seller de Olavo de Carvalho, "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota". Autor da Editora Record, trabalha em dois livros previstos para 2016.

Golpe frustrado: CNJ nega dois pedidos liminares contra Sergio Moro

Desespero de PT e governo com prisão de Lula aumenta a cada derrota jurídica

Por: Felipe Moura Brasil

Sergio Moro-Hugo Harada (2)

A segunda-feira (21) foi de derrotas jurídicas para o PT.

Além da extinção do mandado de segurança da AGU contra a decisão de Gilmar Mendes de suspender a posse de Lula como ministro, a corregedora do Conselho Nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, negou dois pedidos liminares contra Sergio Moro.

Segundo o Painel da Folha desta terça (22), “um queria seu afastamento da função de juiz e, outro, a proibição das divulgações de delações e escutas feitas pela Lava Jato”.

“Trata-se de um banho de água fria no desejo do PT e do governo de tirar o quanto antes das mãos de Moro o poder de pedir a prisão de Lula.

O CNJ ainda julgará, porém, os seis pedidos para apurar possíveis faltas disciplinares do magistrado.

Além de Moro, integrantes do governo ainda brigam com o Ministério Público e, agora, com a Polícia Federal.

São muitas batalhas simultâneas para um exército tão frágil, alertam auxiliares.”

Em suma: PT e governo partiram para o tudo ou nada na luta contra a revelação dos crimes petistas; e, quanto mais atacam a PF, o MP, a Justiça, as leis e o povo brasileiro, mais cavam o abismo em que estão prestes a cair.

Povo Palácio 21 marco 2016

Mais de 5 mil pessoas pediram o impeachment de Dilma na frente do Palácio do Planalto na noite de segunda (21). O Brasil acordou

Lula na Cadeia Planalto

Projeções nas fachadas foram o auge da noite

impeachment planalto

Grande momento

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Voltar para a home

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*