Blog Felipe Moura Brasil

Felipe Moura Brasil

Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

sobre

Felipe Moura Brasil estreou este blog em 2013, após dez anos como cronista na internet. Idealizou e organizou o best seller de Olavo de Carvalho, "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota". Autor da Editora Record, trabalha em dois livros previstos para 2016.

Gilmar Mendes corta as asas da jararaca em pleno Mortadela Day: não tem preço

Lula volta para Moro e Câmara acelera impeachment de Dilma, defendido até pela OAB

Por: Felipe Moura Brasil

Lula ministro nao montagem

Tuitadas:

– Gilmar Mendes frustrou o golpe triplo de Lula, suspendendo sua nomeação como ministro e devolvendo a apreciação do seu caso ao juiz federal Sérgio Moro. Cortou as asas da jararaca em pleno #MortadelaDay. Não tem preço.

– Mendes: “O objetivo da falsidade é claro: impedir o cumprimento de ordem de prisão de juiz de primeira instância. Uma espécie de salvo conduto emitida pela Presidente da República.” Parabéns, Gilmar!

– Lula ainda pode recorrer da decisão de Mendes ao plenário do Supremo, onde o ministro deveria apertar play nas gravações das escutas da Lava Jato.

– STF tem precedente de invalidar manobra de deputado investigado para perder o foro. É obrigação agora invalidar a manobra inversa de Lula.

– Defender nomeação de Lula após revelação do papo de Rui Falcão com o ministro troglodita Jaques Wagner é passar atestado de militante cúmplice de obstrução da PF.

– Lula desmoralizou STF tanto com decisão de virar ministro para ter moleza quanto ao chamá-lo de “acovardado” em conversa interceptada por escuta. Ofensa de Lula ao STF é torpe e típica de mentes autocráticas, rebateu Celso de Mello. Chega de moleza.

– Ronaldo Caiado (DEM-GO): “STF mostrou a Lula e ao PT que o Judiciário não se curva a quem atua nas sombras alimentando a corrupção! Lula não é ministro! É investigado.” Que prepare as malas para a Papuda!

– Belíssima chamada no site de VEJA:

Captura de Tela 2016-03-18 as 22.03.20

– Lula disse na Av. Paulista que não existe espaço para ódio no Brasil: “Alguns setores pregam a violência contra a gente 24 horas por dia”. Deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) rebateu, citando frase de Lula em escuta: “O mesmo falou ‘Vai ter uns peões pra bater nos coxinhas’. Cínico.”

– Lula disse que algumas pessoas estão revoltadas porque agora os pobres conquistaram muitas coisas. Lula jogou novamente pobres contra ricos no , sendo que os ricos são ele (investigado) e os amigos petistas e empreiteiros dele (que estão presos).

– PM estimou em 80 mil o número de militantes petistas na Av. Paulista. DataFolha conseguiu contar 95 mil. É mesmo curioso como o DataFolha solta um número (bem) menor que o da PM para atos anti-PT e maior para atos petistas.

–  em Brasília: 1.200 militantes do PT, segundo Globonews; 13 de março contra PT em Brasília: 100.000 manifestantes, segundo PM. Goleada.

– Extra! Extra! O PT conseguiu lotar uma praça no Rio! Uma praça XV! Já dá até para fazer festa junina! “O país está dividido”!

– Jornal Nacional deveria ter mostrado o carro de som do PT na Paraíba espalhando mentiras sobre fim de benefícios sociais para convocar o povo a defender o governo.

– A massa de manobra do PT não faz a menor ideia do motivo pelo qual protesta.

– Em homenagem ao #MortadelaDay, relembro meu post profético: “Mercado de mortadela atinge maior alta em 36 anos“.

– Fugitivo do massacre de Paris foi capturado vivo nesta sexta-feira. Fugitivo do massacre da Petrobras, ainda não.

– Repito: para enganar trouxa, Dilma finge ter sido grampeada, omitindo que caiu no grampo do investigado Lula fortuitamente. Cinismo petista.

– É lamentável que imprensa faça manchetes com declarações cínicas de Dilma, sem embutir nelas a verdade dos fatos.

– Sempre que petistas são flagrados cometendo crimes, eles tentam mudar o foco da discussão para questões de legalidade processual. Vigarice.

– Mujica: “Direita brasileira não quer perder seus privilégios”. Como se trabalhar meses de graça para um governo corrupto fosse privilégio.

– A pessoa Dilma não é apelo suficiente para convencer ninguém a defendê-la. Por isso ela precisa mentir dizendo que democracia está ameaçada.

– Na hora do desespero do PT, Nelson Barbosa prega diálogo e civilidade no debate público, coisa que o PT NUNCA fez nem teve. Cinismo sem fim.

– OAB decidiu por 26 votos a 2 apoiar o impeachment de Dilma Rousseff. Cardozo foi lá gastar saliva à toa. Bem-vinda, OAB.

– Estadão: “Associação Paulista de Supermercados adere a movimento pró-impeachment” e diz que é o “único caminho viável”. Seja bem-vinda.

– Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, gravou vídeo defendendo impeachment. Boas-vindas a Sua Alteza Real.

– Impeachment pode ser votado em 14 de abril. Tic-tac, Dilma, tic-tac.

cronograma_do_impeachment_1

Imagem divulgada por Jorge Bastos Moreno, do Globo

Estadão: “Todos os tipos de crime têm alta no Rio”. Parabéns, Beltrame. Merece ganhar do PT a chefia da Polícia Federal.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Voltar para a home

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*