Blog Felipe Moura Brasil

Felipe Moura Brasil

Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

sobre

Felipe Moura Brasil estreou este blog em 2013, após dez anos como cronista na internet. Idealizou e organizou o best seller de Olavo de Carvalho, "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota". Autor da Editora Record, trabalha em dois livros previstos para 2016.

Finalmente, Lula decide assumir uma Casa

Ex-presidente escolhe a Civil para se esconder da Federal

Por: Felipe Moura Brasil

Lula Dilma

Lula decidiu assumir a Casa Civil.

É a primeira casa que o ex-presidente assume após o início das investigações da Operação Lava Jato e do Ministério Público de São Paulo sobre os imóveis reservados e reformados para ele.

Não se sabe ainda se a Casa Civil também será reformada pela OAS e pela Odebrecht (com túnel de fuga sob o vaso sanitário à moda “El Chapo”), mas Dilma Rousseff a reservou para Lula, que agora assume, na prática, seu terceiro mandato e terá foro privilegiado no STF para escapar de ser preso a qualquer momento por ordem do juiz Sérgio Moro.

Em resumo: Lula escolheu a Civil para se esconder da Federal.

Como escrevi aqui no dia 10:

“A chefia da Casa Civil tem tudo a ver com Lula.

Os petistas José Dirceu, Erenice Guerra e Antonio Palocci chefiaram a Casa Civil da Presidência.

Os três ficaram milionários depois de deixar o governo. O primeiro já foi preso, os outros dois são investigados [assim como Gleisi Hoffmann, Aloizio Mercadante e Jaques Wagner, que também passaram pela Casa].

O milionário Lula ainda pode chegar à cadeia antes deles.”

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

 

Voltar para a home

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*