Blog Felipe Moura Brasil

Felipe Moura Brasil

Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

sobre

Felipe Moura Brasil estreou este blog em 2013, após dez anos como cronista na internet. Idealizou e organizou o best seller de Olavo de Carvalho, "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota". Autor da Editora Record, trabalha em dois livros previstos para 2016.

Eduardo Jorge admite o que Dilma sempre escondeu: “Éramos a favor da ditadura do proletariado”

Por: Felipe Moura Brasil

Captura de Tela 2014-10-11 às 22.48.34Uma das maiores mentiras disseminadas há décadas no Brasil pela hoje presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) e por quase todos os esquerdistas que participaram da luta armada contra a ditadura militar é a de que eles lutavam pela democracia no país. Crianças, adolescentes e jovens brasileiros aprendem até hoje nas escolas e universidades esta falsificação grotesca da história como se um bando – literalmente – de terroristas sequestradores, assaltantes e assassinos fosse mesmo um grupo de heróis aos quais devemos a nossa liberdade.

“Eu me orgulho muito de ter lutado contra a ditadura do primeiro ao último dia. Porque lutei pela democracia”, mentiu Dilma à Rolling Stone em setembro de 2010. Pior do que isso: em vídeo que já se verá abaixo, ela chegou mesmo a se declarar orgulhosa de suas ações. “Quanto à questão da militância no Brasil, eu quero dizer pra vocês que eu tenho o maior orgulho dela. Eu não renego nenhum dos atos daquele momento.” De fato, ela jamais se desculpou pela morte de Mário Kozel Filho, por exemplo, nem pelo assalto ao casarão onde morava Ana Benchimol Capriglione, amante do ex-governador paulista Adhemar de Barros. “A gente achava que o golpe ia ser grande, mas não tinha noção do tamanho”, disse Dilma em entrevista publicada em 2006. A VAR-Palmares, organização comunista da qual ela era uma das mais ativas militantes, enriqueceu em US$ 2,4 milhões (cerca de R$ 30 milhões em valores atuais).

No post Marco Antonio Villa no Programa do Jô: “Nenhum grupo de luta armada defendeu a democracia”, eu já havia destacado o trecho da entrevista em que o historiador afirma que não há nem um documento sequer daquela época que confirme tal coisa. Eles lutavam é por uma ditadura “no viés soviético, cubano ou chinês”. O ex-deputado Fernando Gabeira é um dos poucos que admitiram em vídeo que a sua luta e de todos os seus companheiros visava um regime assim. Agora – ou melhor, dois meses atrás, mas eu só vi agora -, o trecho de uma entrevista do candidato derrotado Eduardo Jorge (PV) ao militante “ninja” de extrema esquerda (é isso mesmo) Bruno Torturra vem se somar às parcas confissões gravadas.

Veja aí a sinceridade que Dilma nunca teve. Transcrevo abaixo.

“Hoje, eu continuo sendo solicialista, portanto de esquerda, mas sou uma pessoa que acredita que a democracia é uma questão essencial, coisa que nós, na época da esquerda leninista etc., nós não considerávamos. Nós éramos pela ditadura do proletariado. Nós éramos contra a ditadura militar, mas éramos a favor da ditadura do proletariado. Isso aí é preciso dizer a verdade toda. E às vezes eu ouço meias verdades. Como a ditadura militar nos oprimiu barbaramente, de forma violenta, muitas vezes as pessoas pensam que não existia no campo da esquerda coisa igual e até pior, em vários aspectos.”

Agora compare a declaração de Eduardo Jorge com o cinismo incurável da presidente:

Dilma nunca lutou por democracia. Nem naquela época, nem agora, quando impõe o decreto 8.243, transferindo parte do poder do Congresso para conselhos compostos pela militância petista.* É por essas e outras que eu digo: a verdadeira insanidade do nosso tempo foi deixar essa gente chegar ao poder.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Facebook e no Twitter. Curta e acompanhe também a nova Fan Page.

* VEJA TAMBÉM: Aécio mostra o perigo do decreto de Dilma (que Marina apoiou): “São conselhos indicados pelo governo para ocupar o papel daqueles que são eleitos pelos cidadãos”

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Sydney Schmiedel

    Pergunto-lhes meus caros amigos,porque meu comentário anterior está aguardando moderação,se apenas expressei minha Opinião com base na VERDADE? – Não faltei absolutamente com o devido respeito a quem quer que seja, apenas disse o que está realmente acontecendo no Brasil,que é a preparação para uma próxima DITADURA do PROLETARIADO,engendrado pelos Comunistas no Brasil,Cuba e Venezuela, via PT/MST/Bolivarianos,etc….Aceitem meu respeitoso abraço…Sydney,Fóz do Iguaçu,PR

  2. Sydney Schmiedel

    Observem bem,Nação Brasileira….nem bem a Ditadura militar havia terminado (infelizmente para Nós), e já os COMUNISTAS de plantão se arregimentavam para iniciarem um Plano A LONGO PRAZO para poderem implantar O Comunismo no Brasil através da Ditadura do Proletariado, senão vejamos o que foi o FORO de SÃO PAULO em 1990,criados por LULA e FIDEL CASTRO e que se seguiram os anos subsequentes,SEM NUNCA terem informado Oficialmente à Nação as suas reais pretensões e estratégias para alcançarem seus Objetivos Totalitaristas do Comunismo em todos os Paises da América do Sul—Fiquem em ALERTA Máximo Nação Brasileira,pois o PT/MST/BOLIVARIANOS estão querendo puxar nosso Tapete da DEMOCRACIA—abraços Sydney,Fóz do Iguaçu,PR

  3. Juarez

    Nunca lutaram pela democracia,sempre foram comunistas.

  4. Andrezin

    É de fato. Tanto uma ditadura militar de extrema direita, fascista, nacionalista quanto uma ditadura comunista barbara devem ser consideradas perigosas, nocivas a democracia, a paz social , acho que pessoas militares ou civis que pregam golpe ou revolução com armas , cujo o objetivo é o poder e para isto coloque em risco a vida de inocentes deveriam ser presas e condenadas e nunca mais entrar na politica , aí entram os militares da reserva remanescentes da ditadura militar e junto com eles os seus inimigos ferozes , os remanecsentes terroristas de esquerda . Deveriam ser isolados na selva amazonica e deveriam lutar um contra o outro pelos seus malditos ideiais de poder e violencia, afinal por lá não teriam uma teta ministerio ou alto cargo nas FFAA , nem grana desviada da população teriam , seriam picados por cobras venenosas e marinbondos até morrerem . Malditos todos VCs politicos comunistas terroristas do cacete e alguns milicos que querem a volta da ditadura militar como se naquele tempo fosse bom, pois tinha inflação, fila do feijão, etc. Viva a DEMOCRACIA e o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. Ah !! E eu tenho uma boa impressao do Sr. Eduardo Jorge, pelo menos acho ele franco e verdadeiro.

  5. sousa

    a comissão da verdade, deveria pesquisar a verdade sobre os comunistas que queria fazer desse país uma cuba piorada. será que o país seria me
    lhor? nesses 12 anos de suas administração, tem se mostrado pior que os
    militares, destruindo todo a nosso patrimônio. ontem o barbudo era um duro, hoje um milionário. quem roubou mais os milita ou os socialistas?

  6. Getulio

    E de que adiantou todas estas denuncias…nada..foi eleita e reeleita,pois, este partido de bandidos, dominam o congresso, o judiciário e o legislativo,ou seja, eles tem todo o poder nas mãos e, infelizmente a nossa querida pátria Brasil, esta atolada em corrupção, em desvios escandalosos de verbas públicas e que não sofrem nenhuma punição,é um país sem futuro.

  7. Cesar maldini

    Gostaria de parabenizar a veja pela serie de noticias q tenham envolvimento com corrupção nestes ultimos governos federais, admit-se q onda a luta por poder à corrupção em todos paises do mundo, mas desta vez esta desproporcional a robalheira. E pior q isso acho qualquer tipo de ditadura é um regresso a nação, mal saimos da Ditadura militar , e ja entramos na ditadura Civil… Onde o negociante lula ameaça quem se opoem a ele de forma a agredir? É isto q esta acontecendo?

  8. TADEU

    CERTO ESTAVA O GENERAL DO EXÉRCITO QUANDO DA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE NO CONGRESSO, QUANDO O GENERAL FIGUEIREDO ESTAVA DEIXANDO O PODER. ESSE GENERAL DISSE A SEGUINTE FRASE: ENTREGAMOS O BRASIL, MAS NÃO SERÁ UM PAÍS DEMOCRÁTICO. NÃO VAI DURAR MUITO TEMPO E O POVO PEDIRÁ NOSSA VOLTA AO PODER, PORQUE NÃO HAVERÁ NEM ORDEM E NEM PROGRESSO POR PARTES DAQUELES QUE ASSUMIRÃO O PODER.
    ESSA FRASE PARA QUEM TEM BOA MEMÓRIA, REALÇA UMA VERDADE QUE FOI DITA LÁ ATRÁS, E HOJE SE CUMPRE O QUE FOI DITO. NOSSO PAÍS NÃO TEM ORDEM E MUITO MENOS PROGRESSO.

  9. Francisco

    Karl Marx escreveu O Capital a partir de 1867. O que houve no mundo após isso?
    1] A invenção da geladeira
    2] A Lei Áurea
    3] o fim de semana
    4] Radio, TV, Telefone, avião, jato, automóvel, caneta esferográfica…
    5] Ascensão, apogeu e declínio do marxismo
    6] As Guerras Mundiais
    7] Eletricidade, transportes…
    A lista é infindável. Se você quer se alinhar com esse pessoal que quer entender o mundo de hoje usando um livro do século dezenove, sugiro que vá além e junte-se logo ao Estado Islâmico que usam um livro ainda mais obsoleto.

  10. Ricardo

    Parabéns REVISTA VEJA pela coragem em denunciar essas atrocidades cometidas por essa gente que já devia estar preso a muito tempo.

  11. davi

    se essas urnas fraudadas nao forem tiradas nunca averar vitoria de qualquer que seja o partido a menos que botem algum deles em outro partido ai comcertesa ganhara e se preparem pois 2015 sera terrivel tanto para os cidadoes tanto para democracia

  12. Volmar Bido

    O PT quer o retorno da Ditadura Militar.

  13. vergil

    bosonaro ta la esse tempo todo e nãa fez nada em favor dos militares e ta muito cedo pra ele tentar a presidencia eu acho que lula vai ganhar denovo anão ser que aecio e marina e o proprio bosonaro se unam .

  14. Indignada

    Como pode ela ser reeleita? Dá vergonha de ser brasileira. Aqueles que ainda votam no pt são cegos, surdos e mudos ou coniventes com a roubalheira generalizada por esse partido, esperando apenas a parte do roubo que lhes cabe?

  15. helena

    Isto explica porque a comissão da verdade inclui apenas a visão de um lado: a verdade inventada pela história. Esta é a máxima deste partido: uma mentira repetida 100 vezes vira verdade. Aí esta a comprovação.

  16. jairo rodrigues bijos

    Todo o mundo sabe que a terrorista, sequestradora e que já furtou ou roubou foi reeleita em 2014 na base da mentira, enganando mais de 50 milhões de pessoas, sob o argumento fajuta de que o AECIO iria suspender o pagamento dos benefícios, tal qual o Bolsa Família. Todo o mundo sabe, també, que ela é ficha suja. Mas o Congresso Nacional e nem o Supremo Tribunal Federal ou o Procurador-Gral da República ao que parece, não tem conhecimento sobre esses fatos. Diante disso, sou favorável a uma intervenção militar no Brasil até antes do natal.

  17. Carlos Marques

    Ulisses Guimarães e Tancredo neves foram muito mais “Corações Valentes” do que a idiota da Dilma. Enfrentaram o Autoritarismo com dignidade, altivez e coragem, sem cometer crimes. Nunca pregaram a Guerra Civil, que mataria milhões de brasileiros, como esses criminosos delinquentes da Var palmares, PC do B, VPR, Polop, foquistas, trotskistas, maoistas de outros tantos de má memória… Estão onde merecem, na mais finda lata de lixo da História do Brasil…

  18. charmein

    ONDE ESTÁ A IDÔNIEDADE MORAL DE UMA TERRORISTA, CHEGAR AO PODER PARA GOVERNAR UMA NÃO EXCECIONALMENTE DEMOCRÁTICA, POR IMPOSIÇÃO DO SR LULA, QUE SEMPRE SE ESCONDEU NÃO EM CIMA DO MURA, MÁS, ATRÁS DO DITO CUJO, CONTUDO, A BANDEIRANTES QUE SEMPRE SE APRESENTOU COMO UM INSTITUIÇÃO A SERVIÇO DA DEMOCRACIA BRASILEIRA, APROVEITOU A INGENUIDADE DO POVO, E SE MANTINHA NO SEU JORNALISMO(?) UM CRIMINOSO, ASSASSINO, TERRORISTA E ESTA DENTRO PALÁCIO DO GOVERNO, AO LADO DA MAIOR AUTORIDADE E GOVERNA TUDO, COM A COSTA MORNA, (covardia)SR LULA.
    POR ISSO, TAMBÉM, SOU A FAVOR DA DIVISÃO DO BRASIL EM TRÊS PARTES
    NORTE, SUL E BRASILIA SÓ PARA OS TERRORISTAS, TENTAREM SOBREVIVEREM, QUE TAL;
    POR QUE, ASSIM COMO ELES CONTAMINARAM, O JUDICIÁRIO, O CONGRESSO,CÂMARA, LEIS ETC.. NADA TORNA POSSÍVEL, QUALQUER TIPO DE REFORMA, POIS, A PRIMEIRA, TEM QUE SER A POLITICA E FAZER VALER A LEI DA FICHA LIMPA, ASSIM DA PRA RESOLVER COM UMA CAJADADA, MATANDO DOIS RATOS;
    O RESTO É BLÁ, BLÁ BLÁ PARA ESPERAR O POVO ACEITAR ALGUM TIPO DE MANOBRA FALSA E MENTIROSA, OU MELHOR, PASSAR TUDO A LIMPO, PORQUE, ESSA………..CONTAMINA! ATÉ AS RELIGIÕES!!!!!!
    UMA INDAGAÇÃO, QUE ME INDIGNA, O SR OBAMA PRESIDENTE DOS USA, LÊ A MELHOR E AUTENTICA, ISENTA E MORALMENTE CREDENCIADA PARA TODOS OS DEMOCRATAS CONVICTOS, TAMBÉM A LEIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Gleisson Brito

    Excelente reportegem Felipe. Apenas uma correção, o vídeo com a fala da Dilma foi editado. No original ela diz que não teve participação armada. Na edição cortaram o não.

    Felipe Moura Brasil comenta:

    Ela fazia tricô nos grupos terroristas que integrava. Tá “serto”.

  20. Pedro Morgado

    O PT,em seus 3 mandatos, fez o Brasil despencar em todos índices internacionais de educação e escolaridade, muito eficientemente, formando seu eleitorado. A população bestializada acredita que amor é ódio, guerra é paz, escravidão é liberdade e mudança é 16 anos consecutivos de PT no poder.

  21. Valeria Almeida

    EU NÃO POSSO CRER COMO O “povo”BRASILEIRO ELEGEU E AINDA REELEGE ESSA GUANGUE,DE MAFIOSOS!!!!!!!!!!!! #foraPT

  22. Ana

    Eleger uma sequestradora, agitadora e matadora é demais, só o Brasil não enxerga que a esquerda já era, vários países que estão sob este regime estão lutando para se ver livre.

  23. LUIZ CARLOS RIBEIRO FILHO

    O Brasil está hoje com este bando de terroristas no poder porque a maioria do povo não tem instrução suficiente para votar. Deveria ser necessário o curso fundamental completo para o cidadão obter o título de eleitor.

  24. brasileiro

    Isso os milicos sempre falaram. Terrorista não acredita em democracia.

  25. Neto

    Parece que a quadrilha do PT quer transformar o Brasil em uma Branezuela. FORA DILMA. FORA PT. VOLTEM MILITARES.

  26. OSORIO ROBERTO TAMAROZI

    O afastamento de Deus, da moral, da ética e a ganância pelo poder parece não ter fim.., mas SOBREVIVEREMOS AO PT, tenho certeza! Vamos TIRAR A DILMA AGORA!! Depois cuidaremos do resto.

  27. jose

    essa forma de governo proposta pelo PT, nunca deu certo em nenhum lugar onde existiu , ela se baseia na exploração de quem produz para sustentar os redutos eleitorais que mantem o poder.

  28. jose

    não se pode dividir um pais assim , isso é muito perigoso.

  29. Eduardo Andrade

    Eu sou baiano e nordestino com muito orgulho, e, peço a todos, que continuemos juntos, firmes nos nossos propósitos de mudanças.
    Mudanças por um Brasil mais digno para nós, para os nossos pais, para os nossos irmãos, amigos, filhos e netos.
    Vamos todos juntos mostramos a nossa força e amor pelo nosso país.
    Não existe o Brasil dos baianos, dos paulistas, cariocas, cearenses, goianos, pernambucanos ou amazonenses. Existe, sim, o Brasil do povo brasileiro!!!!!!! Gente!!!!! É o nosso Brasil!!!!!
    Portanto, no domingo vamos mostrar a nossa força nas urnas, vamos votar Aécio!!!!!!
    Vamos mostrar ao PT, que ao contrário do que eles dizem, nós somos todos brasileiros, somos um só povo e uma só nação.
    Nesse domingo, juntos, vamos abraçar o Brasil e mostrarmos o quanto o amamos. Eu, você, você,, você e o meu irmão do sul, do norte, aqui do nordeste, lá do centro-oeste, do amazonas, o branco, o pardo, o preto, o pobre, o rico, o meu amigo de aqui, de acolá, todos nós, todos nós brasileiros!!!!!!
    Afinal, somos um só Brasil, e hoje, mais do que nunca, nós sentimos tomados por um sentimento e desejo infinito de mudanças, de resgatamos o nosso país de todo esse caos e lama, e lhe acolhermos, lhe darmos um abraço carinhoso.
    Vamos mostrar a nossa força e união Brasil!!!!!!
    Vamos mostrar o quão juntos somos capazes. O quão unidos, firmes e serenos somos fortes e grandiosos.
    Vamos juntos Brasil!!!!!
    Vamos juntos com você Aécio!!!!!
    Brasil, no domingo vamos escrever uma nova história na história do nosso Brasil.
    Aécio Neves, 45!!!!!
    Eu acredito!!!!!!
    #Aecio45
    #SouNordesteSouAécio

  30. washington luiz

    Acorda BRASIL, fora Dilma e o PT.A mentira não pode se sobrepor a verdade.

  31. luiz pedroso

    Dilma e seus “cumpanheiros” querem transformar o Brasil, numa Venezuela, Cuba, Albânia, Coreia do Norte, Bolívia, etc…

  32. Oldair Guimararães

    Fora o PT domingo é dia de mudança, o povo não aguenta mais é tanta promessa não cumprida, tem que abaixar os impostos, a maioridade penal tem que baixar para 15 anos e mais pricisão perpédua para crimes contra o patrimonio publico e outros crimes seguidos de mortes tolerançia zero para o tráfego. E se o proximo presidente eleito – o meu povo é o 45 – se não fizer o prometido na campanha (fora
    também – essa é a nossa força – o voto – MUDA BRASIL

  33. Jones Magalhães

    O pt usa algo muito forte em suas propagandas, por que, por mais que você fale e mostre o que eles estão fazendo com o país, seus eleitores acham que estão vivendo em um paraiso.

  34. Fabio Neves Lima de Almeida

    Hoje é uma questão de patriotismo votar contra o PT, mostrar para todos que queremos a alternância de poder, e nessa hora ficarmos pacatos de ante desse escárnio que é o governo é mostrar conivência, façamos só um pouco, convença alguém a votar no 45. Faço pelo zazap ou pelo FACE.

  35. LAMYR

    DILMA- BANDIDA-ASSASSINA-ASSALTANTE DE BANCOS-TERRORISTA-MENTIROSA- CALHORDA-COM UMA FICHA DESTAS E PRESIDENTE DO BRASIL!!!! O QUE FAZ COMPRAR O POVO COM BOLSAS DE TUDO QUE E ESPECIE, ALEM DE TORNAR ESTAS PESSOAS EM VERDADEIRAS PARSITAS DOS TRABALHADORES BRASILEIROS QUE TRABALHAM MAIS DE CINCO MESES AO ANO SO PARA PAGAR IMPOSTOS, E PARTE DESTES IMPOSTOS PARA COMPRAR OS VOTOS DESTES POBRES IGNORANTES. E TUDO QUE O PT QUER.

  36. Silvio Tavares

    Infelizmente me decepcionei ainda mais depois de ver esse vídeo,
    eu já detestava o PT, agora odeio , como as pessoas tem coragem de votar na Dilma ?

    A podridão já vem de longe, e muitos estão se deixando levar por uma porcaria de uma propaganda enganosa . Infelizmente o PT já comprou maior parte dos brasileiros, e agora se acha dono do pais, e podem esperar a Dilma com suas mentiras e injurias vai ganhar a eleição dinovo, e UMA DITADURA VAI SE INSTALAR NO PAIS. Ouçam o que estou dizendo.

    Ela mesma chamou o bolsa família de MEU BOLSA FAMÍLIA, no dia do debate do SBT, lembram ???

    E os milhões que ela gostou para construir o porto em CUBA ? pois é, já estão fazendo parceria com o dotador Fidel castro.

  37. wagner stelling

    A história não tardará a ser explicada, reescrita, pois a mentira não perdurará: a ditadura militar nos livrou de hoje sermos uma Cuba. Esta malta petista não sossegará enquanto não nos transformar num regime semelhante, vide suas alianças com os mais sórdidos ditadores deste planeta, e aí virá a falência total da nação e das liberdades individuais, enquanto a petralhada continuará sugando vigorosamente toda a riqueza moral e econômica desta terra, o que será então muito difícil de recuperar ! Acorda Brasil ! Esta é a hora da mudança !!!

  38. Anderson

    O PT não merece o Brasil, e o brasileiro não merece o PT.

  39. Itiel Oliveira Milhomem

    Lula, Dilma e a bandidagem petista são especialistas em mentiras, quem é tolo dá crédito a esses filhos do diabo.

  40. Vera Lúcia

    Eu acredito que Dilma(PT) não quer que a Democracia no Brasil se consolide. Fazem tudo para desqualificar os Poderes que constituem o tripé da sua efetivação. Manobra das massas mais humildes, dando-lhes migalhas, para que permaneçam em suas mãos.

  41. André Advincua

    Essa entrevista é Fantástica… Educativa, elucidativa! os Brasileiros precisam conhecer.

  42. Edilson Jean

    Com a palavra a senhora presidentA.
    Fala Dilma, quero ouvir tu falar que é mentira.

  43. martina

    Eu já sabia desde o começo, pois vivi a época e narrei, em meu blog, como descobri que havia grupos armados treinados em Cuba e na então URSS agindo aqui no Brasil já em 1961. Ou seja, bem antes da instalação do regime militar instituído em 1964. A verdadeira história deve ser restabelecida com urgência. Nossos jovens não merecem continuar a ser ludibriados com mentiras. A atual presidenta Dilma continua se fazendo de vitima; se foi perseguida, fez por onde.

  44. gerson da cunha ribeiro

    Deixar-mos o PT chegar ao poder foi como se tivesse-mos seguido o conselho de Chico Buarque na música Acorda amor: Chame o ladrão, chame o ladão, chame o ladrãooooooo.

  45. luiz

    Sr. Rafael …Porque não se mandam para países comunistas com CUBA e Venezuela?!? Ah, esqueci de mencionar que comunista feliz é comunista que não mora em país comunista!…………
    Lá não ficariam no TOPO DA PIRÂMIDE.

  46. Cesar

    Esse pessoal foi é responsavel pela ditadura militar, pois foram causadores dela, eles mentem se colocando como efeito da ditadura, mas, na verdade foram causa dela já que iniciaram sua tentativa de implantar a ditadura do proletariado antes.

  47. Emanoel Torres Jardimtorresjardim

    Quantas coisas,ainda serão ditas…;mas,por enquanto,após tão bem-vindas manifestações,Eu só penso em “Brava Gente,Brasileira,/Longe vá,temor servil…/

  48. Mauricio Ferraz

    O brasileiro comum é muito culpado, pois não se tem vontade de conhecer a verdade sobre os fatos, e em nome de uma democracia, deixamos que uma esquerda radical e comunista ascendesse ao poder com total conivencia de pessoas que teriam meios para combater esta pouca vergonha que se instalou em nosso pais, acusavam a ditadura milita de ser anti democratica, mas não que eu defenda o golpe militar, mas eles aceitaram em nome da democracia que se prometia instalar no pais, e concedeu a famosa anistia politica ampla geral e irrestrita, o que levou a terroristas como os que temos hoje no poder de nosso pais. Quero meu pais de volta e o respeito as instituições democráticas, quero um supremo tribunal isento de interferencias politicas, quero um ministério publico com plenos poderes, quero uma policia federal também isentas de interferencias politicas, quero um pais voltado sempre para o progresso de seu povo…

  49. Adilson

    Mas por que, só agora depois de tantos anos, veicula-se essa óbvia verdade? Só atingiram o poder porque isso foi omitido da grande massa, alienada por natureza!

  50. Marcelo Reple

    E querem posar de quixotes lutadores pela liberdade do povo? ora senhoras e senhores! com quem pensam que estão lidando? n[ós também entendemos de inferno. Tanto quanto os senhores!