Blog Felipe Moura Brasil

Felipe Moura Brasil

Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

sobre

Felipe Moura Brasil estreou este blog em 2013, após dez anos como cronista na internet. Idealizou e organizou o best seller de Olavo de Carvalho, "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota". Autor da Editora Record, trabalha em dois livros previstos para 2016.

BOMBA DO “MAIS MÉDICOS”: Gravação mostra como governo do PT mascarou objetivo de financiar Cuba

Por: Felipe Moura Brasil

O Jornal da Band revelou nesta terça-feira gravações bombásticas de uma reunião anterior ao lançamento do “Mais Médicos” na qual assessores do Ministério da Saúde* e a atual coordenadora** do programa na Organização Panamericana de Saúde (Opas) discutiram meios de mascarar o objetivo do governo do PT de financiar a ditadura cubana, reservando a maior parte do orçamento a profissionais do país dominado pelos irmãos Castro.

A pauta da reunião incluiu:

a) Como disfarçar a preferência do governo por Cuba:

Solução: simular uma abertura para médicos de outros países.

b) Como disfarçar a vinda dos vigias do regime, que fiscalizam os escravos médicos para impedir deserções:

Solução: inflar o número de escravos.

c) Quanto do salário dos escravos ficará com a ditadura:

Solução: 60% para o governo e 40% para o médico, como estipulou Marco Aurélio Garcia, assessor internacional da Presidência. (A ditadura acabou abocanhando mais de 70%.)

Voltarei ao assunto em breve. Assista à comprovação de tudo que nós já sabíamos.

* Rafael Bonassa, assessor do gabinete do ministro, Alberto Kleiman, da área internacional e Jean Kenji Uema, chefe da assessoria jurídica.
** Maria Alice Barbosa Fortunato.

Relembre também aqui no blog:
Deu no Wall Street Journal: Tráfico de médicos escravos, adotado por Dilma, “é o crime perfeito”. Cuba ganha quase 8 bilhões de dólares por ano e ainda posa de solidária
Escrava cubana que atuava no ‘Mais Médicos’ do governo Dilma teria fugido para os EUA, como já fizeram escravos alugados pelo governo Maduro, na Venezuela. Conheça a verdadeira história do programa do Foro de São Paulo

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. ilma da Silva Matos

    Melhor investir em outro Pais e ir saindo devagarinho, aqui não da mais, uma pena, amo meu país, mas estou cansada de só pagar impostos e ficar assistindo a robalheira virar tudo em pizza!!!

  2. Aliomar Sampaio Rino

    E ai mais alguns di pequenos escalao seram punidos e condenados como podemos perceber em todos os processos de escandalos roubos e ninguem quer prender os chefoes

  3. cristiane

    o mais ridículo e ver que os jovens brasileiro querem estudar e os programas do governo não funcionam ,o governo do PT fala que não tem recursos , mais para financiar projetos de cuba tem, gasta milhões em cuba tem, perdoa impostos da FIFA e ainda fala que não tem recursos para jovens brasileiros estudarem . isso e uma vergonha.

  4. ADRIANA

    Nosso país chegou no fundo do poço. Contudo, o que mais me indigna não é a corrupção, a falta de saúde, de escola, de justiça, mas é a INCAPACIDADE DA POPULAÇÃO SE UNIR E DIZER QUE NÃO QUER MAIS ISTO. Quando assisto jornal, vejo o povo gritando e brigando pelo seu time de futebol?! QUE INCRÍVEL, como se o time vencesse irá trazer mudanças para eles e sua família, mas são as mesmas pessoas que NÃO POSSUEM CORAGEM DE CRITICAR A SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA O NOSSO PAÍS!!!

  5. Rodrigo

    Quando é que votaremos em branco?

  6. maristela

    claro que a relaçao de trabalho tem que ser Brasil e medicos cubanos o patrao é Brasil nao Cuba só burro nao enxerga a maracutaupiavtoda

  7. Luiz Carlos Fernandes Dias

    Onde podemos encontrar os Mmos. do MPF e do STF e o Cmte.do EMCFA, que foram constituídos GUARDIÕES DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL?

  8. Paulo Macedo

    Basta pensar um pouco e analisar friamente esse “programa” para deduzir as reais intenções do mais médicos… mais um artifício para beneficiar o ditador Fidel Castro. Um programa que mantém profissionais em regime precário no Brasil, ganhando menos do que um trabalhador braçal brasileiro e tornando Fidel cada vez mais rico. São milhares de médicos cubanos no Brasil, segundo o governo, uma ação salvadora para os problemas da saúde no país. Então é isso? O problema da saúde é a falta de médicos? Então porquê pessoas morrem por falta de leito no SUS? Por quê pessoas morrem devido a precariedade e falta de mecanismos do SUS. A estrutura do SUS está ótima, não é?

  9. Edu Bailes

    Parabéns a Veja e a toda a equipe pelo belo trabalho no sentido de trazer o país de volta às privatizações e disseminar ideologias de direita sem nenhum compromisso com a democracia.

  10. Junior

    Isso tava explicitadíssimo. Quem não percebeu era “ruim da cabeça ou doente do pé”.

  11. Ademir Tavares

    Só um idiota não sabe que esta jogada dos nossos governantes, já sabiam dessa falcatrua, que só ocorre quando estão em apuros. Vejam mais uma manobra dos políticos, trancaram o orçamento para consiguirem uma verba tres vezes maior para votarem projetos de lei, eles já recebem para isso, pra que tal verbas, sem contar que não declaram imposto de renda e INSS. Absurdo nacional.

  12. ANTONIO

    ESSA É MAIS UMA MANOBRA DO GOVERNO… DILMA * PT*

  13. Sergio SIlva

    Essa situação no deixa indignados, porém o que mais preocupa são os 11.500 cubanos travestidos de médicos que estão em quase 80% dos municípios brasileiros fazendo a cabeça daqueles que são os cidadãos menos instruídos da população brasileira.
    Isso é gravíssimo…

  14. ARPASQTO

    Quando começou o envio dos médicos cubanos para a Venezuela, houveram mais ou menos as mesmas premissas do governo com realação à porcentagem e quais seriam as (verdadeiras) funções deles no país: vigiar e introduzir o regime socialista (comunismo segundo a cartilha internacional socialista ditada pelos irmãos Castro).
    Cremos e pensamos que é somente uma forma de haverem “mais médicos” para a população mais distante das capitais mas, o intuito é completamente distinto. Sendo morador de dito país, posso afirmar que o governo brasileiro, teve oportunidade de negar-se a receber os médicos cubanos (que na verdade nem são médicos formados pois, não portam consigo, comprovações de seus cursos) no governo anterior, mas, não o fez. Pura e simplesmente, por que as informações advindas de Cuba (que recebem um dinheiro altíssimo por tais informações), são muito importantes para tornar-nos massa de obra comunista. Que Deus tenha pena de todos esses povos que enfrentam esses tiranos.

  15. Snonia rand

    Temos profissionais na medicina brasileira experientes em todos os campos que se fazem necessaries para exercicio da profissao no solobrasileiro.Precisa sim e de condicoes melhores de trabalhos com hospitais devidamente equipados com tecknologia de um primeiro mundo dando melhoes oportunidades para que os mesmos desenvolvam um trabalho decente.Melhores salariarios com melhores jornadas de trabalho.Importar MEDICOS ESCAVOS CUBANOS resolvera tao somente os interesses dos seus aliados ,mesmo porque quem estara comendo a maior fatia doBolo e sim oFidel Castro ou irmaos Castro.Acabar com esta escravidao orientada e encoberta e o que se faz necessario.

  16. Arildo Sitta

    Não podemos aceitar essa barbaridade, precisamos dar um jeito com esse desmando com o dinheiro que é do trabalhador brasileiro, basta precisa urgentemente ter um fim…

  17. wINCKLER

    E agora Jose…. a mascara caiu.. o que Diz STF..MP..AGU…a gaiola da Loucas.. digo Senado…

  18. Raphael Carrondo

    Sera que tinha alguma duvida que esse era o motivo primário?

  19. jaloisiosoares

    Mesmo com a denúncia da Band, não vai dar em nada,infelizmente, o máximo que acontecerá: parlamentares da Oposição farão discursos inflamados, na tribuna da Câmara. E vai ficar por isso mesmo… O Ministro da Saúde Chioro teve a cachimônia de dizer que médicos cubanos não ganham mais ou menos, ganham diferente” Pior que esse programa foi costurado pela OPAS que ligada a OMS. Como que essas instituições se prestam para esse descalabro… Semana passada o 40º médico cubano deixou o tal programa… Naturalmente, com rumo definido: Miami.

  20. AMAURY COSTA

    EU ENTENDO QUE FATOS COMO ESSE DEVEM ENCONTRAR ALGUM CAMINHO LEGAL PARA SE EXIGIR DO PODER JUDICIÁRIO UMA AÇÃO QUE PUNA SEVERAMENTE OS AUTORES E DEMAIS ENVOLVIDOS EM TAMANHA TRAIÇÃO AO POVO BRASILEIRO. ALEGA-SE FALTA DE VERBA PARA SOLUCIONAR OS GRAVES PROBLEMAS QUE AFLIGEM TODA ESSA NAÇÃO E, NO ENTANTO, SOMOS OBRIGADOS A ASSISTIR DE MÃOS ATADAS ESSA DESCARADA PATIFARIA COM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE,

  21. Joel silva

    Parabens à Band pela reportagem
    Voces realmente fazem parte da emissora Verde Amarela..Sempre procurando informar ao povo brasileiro ja tao iludido com mentiras desse desgoverno corrupto.
    Aproveito pra pedir informacoes porque que depois da passeata do dia 15/3 a tv camara e a tv senado foram tiradas do ar?
    Saudações e continuem com esse trabalho.

  22. Rob c Silwa

    A máscara do PT estáta caindo, e está revelando que este partido é dos trabalhadores de cuba. E nós Brasileiros otários estamos pagando a conta.

  23. jose neto

    Tai concordo com Dilma em alguma coisa, a corrupção no Brasil é sistêmica em todos os Poderes até o Judiciário ela calou com o vergonhoso Auxílio Moradia para os magistrados, algo que nenhum pais no mundo inventou para extorquir a pobre sociedade brasileira. Com uma canetada só calou a última pedra de moralidade brasileira.

  24. marcelo

    ******* CADA VEZ MAIS NOJOOOOOOOOOOOOO…………….DO PT E COLIGADOS.

  25. Renato Gaigher

    Sempre temi este momento em que setores das instituições Brasileiras fossem corrompidas, e denuncias como estas e tantas outras já existentes não surgissem nenhum efeito concreto, o que as pessoas do bem estão esperando;quem esta ganhando com isso, esta é uma pergunta que não quer se calar.

  26. Eduardo medeiros

    Será que as maracutaias do PT não terão fim. Será que aguentarem os até o final do mandato. Oh meu Deus olhai por nós…

  27. Anderson Pedrosa

    Crime de Lesa Pátria.

    Qualquer aliança política, traiçoeira, que causa prejuízos ao País, acabando com a Democracia, Soberania e Liberdade de seu povo, bem como efetuando desvios fraudulentos dos cofres públicos, impondo com isso um regime autoritário fundamentado na esquerda ou direita, radical ou não, aparelhando o Estado e subjugando o povo, enganando,comprando,escravizando ou fraudando eleições para permanecer no Poder.

  28. Vanessa

    O que me deixa chocada é que isso deveria estar sendo passado e repassado em todos os jornais e até agora nadaaaaaaaaa!!!!! IMPRESSIONANTE!!!! Espero do fundo do coração que estampe a capa da Veja!!!

  29. mangalo_3vezes

    PEsquisem no youtube: “Soneto de Fidelidade Petista”.

  30. Rômulo

    Isto é uma baita de uma filhadaPuTice

  31. antonio noel

    Além de toda essa “ARMAÇÃO” deve-se alertar para o fato de que a qualidade dos médicos é questionável, pois não foram avaliados aqui. E além disso estão sendo locados em cidades que diferem das citadas como alvo do programa. Muitos ~”médicos importados” estão trabalhando nas grandes cidades e até mesmo nas capitais. Mas não era para ir para os locais onde não há nenhum tipo de assistência médica??????????
    É muita lorota junto. !!!!

  32. PTfobia

    Felipe. O Partido Terrorista – PT a cada dia se revela mais comprometido com as ditaduras sul-americanas, com as FARC, com o narcotráfico e com a corrupção. O Brasil está sangrando nas mãos desses abutres. Se não houver o Impeachment da Vovozona, o Brasil vai para o buraco. Pois está financiando não só a família Castro, como todos os ditadores da América Latina e da Africa. Pelo andar da carruagem, só uma intervenção militar para salvar o Brasil. Fora PeTralhas. Acorda Brasil!

  33. Elci Ortiz

    Nunca confiei neste Projeto , bem como em muitos outros. O povo brasileiro não merece ser enganado desta forma, ainda mais por e desde o inicio vendia HONESTIDADE, TRANSPARÊNCIA,LISURA… A decepção do povo brasileiro é tão ou maior que o território brasileiro.Teremos muito o que ver ainda , vamos aguardar!

  34. Luciano FF

    A soluçao é nos mobilizarmos como no Dia 15 de Março, e ir para a próxima manifestaçao, com cartazes sobre esta e outras barbaridades ilegais que o PT estah promovendo no governo, sob a liderança de nossa presidente.
    Vamos dobrar nosso número em Abril!!!!
    Façamos os cartazes de protesto!!
    Vamos lá pessoal!! não podemos mais ser comodistas.

  35. Lucio Flavio

    O pouco ou quase nada da credibilidade desse governo está liquidada…..só espero que o próximo faça uma comissão da verdade do que foi os 12 anos dessa desgraça que se abateu sobre o Brasil….e tente recuperar algum dinheiro….

  36. Luiz Sergio Vasconcelos Barros

    QUE PAIS É ESTE?…cujo governo, movido por ideologia espúria porque sustentada por uma ditadura sangrenta decide,ferindo, tanto preceito constitucional do pais como norma estabelecida pela OMS,importar cerca de quatro mil médicos, em primeiro lugar, sem a obrigatoriedade de comprovação de sua capacidade técnica para exercer a atividade médica e, como se ainda não bastasse, utilizando-se de manobras escusas para direcionar a escolha aos médicos de Cuba. E ai, o absurdo dos absurdos, através da intermediação da OPAS, braço da OMS, sequestra de 70 a 75 por cento dos salários devidos aos médicos DIRECIONANDO-OS AO GOVERNO CUBANO. Ora, esse dinheiro não é propriedade do governo e sim, NOSSO, DO POVO BRASILEIRO, que abastece os cofres públicos através dos impostos arrecadados, de todos nós, sem exceção, impostos aliás, abusivos. Assim, falando e com muito orgulho do “alto” de meus quase 85 anos, me nego veementemente, assim como, estou certo, a totalidade dos brasileiros, a pagar impostos para subvencionar ditaduras, seja em Cuba seja em qualquer outro pais, particularmente quando por força da situação econômica caótica em que vive o Brasil, nossa perspectiva caracteriza-se por: aumento da inflação, aumento dos juros, aumento do desemprego, óbvia redução do ritmo de progressão salarial, aumento e/ou ressuscitação de impostos, “aperto de cintos” e outros possíveis “fantasmas” que venham a nos atormentar a vida. Dai volto à pergunta: “QUE PAIS É ESTE”?

  37. Luiz Oliveira

    Bem, será que merecemos rir um pouco, e também tomar um pouco de inspiração e coragem? Se você quer VER NOSSOS CORRUPTOS CASTIGADOS – pelo menos em ficção científica – recomendo a leitura de “2020: DESCUIDOS DE ZARATUSTRA”, disponível para download. Amor, humor, ficção científica e política num roteiro fascinante! http://migre.me/p4SQc

  38. diva da costa bagetti

    ISSO PARA MIM NÃO É NENHUMA NOVIDADE, O QUE SE PODE ESPERAR DE UMA PRESIDENTE CRIMINOSA, ASSASSINA, LADRA E COMUNISTAS? APESAR DE NÃO SER NADA! TENHO MINHA CONSCIÊNCIA TRANQUILA, PORQUE JAMAIS VOTEI NESSA GANGUE MALDITA CHAMADA PT.
    AINDA MAIS NA DILMA, QUE EU JÁ SABIA QUE É UMA CRIMINOSA!

  39. José Fontes

    Não está passando da hora das instituições AMB e CRF tomarem providecias???

  40. vitor

    Qual o nome do procurador?

  41. welington

    Seguindo o raciocínio do governo, eu posso por exemplo. Contratar uma empresa de engenharia do Haiti e pagar o salário que eu quiser de acordo com as normas daquele país e fazer com que eles trabalhem para mim. Sem me preocupar com a legislação trabalhista brasileira. .Boa idéia!!!

  42. Dimais

    Que PTralhas, cade ele o professor que nunca trabalhou, mas sem um dedo cedo se aposentou. E agora Presidente virou, sorte nunca lhe faltou, pois recebeu uma nacao saneada e projetada por 20 anos, gracas ao DR. Real que um projeto criou e o Pais organizou. Agora resta saber quem vai pagar por esta PeTrolada de corrupcao na nacao.

  43. Rafael

    Quanta abobrinha… MEUS DEUS.

  44. Rolando Caio da Rocha

    Os brasileiros são cúmplices desta barbaridade…..quando o Padilha anunciou o programa, todos vibraram….agora paguem a conta do golpe caladinhos, ok? Os médicos legítimos se cansaram de avisar!

  45. Renato

    No meu conceito este programa por si so ja daria pra depor todo este governo corrupto e comunista…..

  46. RW

    É a nossa Constituição sendo rasgada e um embuste atrás do outro… até quando permitiremos isso????

  47. RW

    È a nossa Carta Magna sendo rasgada e um embuste atrás do outro… Até

  48. valmer

    Mais uma afronta ao povo brasileiro, não tem lei nesse pais?Cade os defensores da constituição?

  49. carla

    Sempre faltou link entre o discurso do Ministerio da Saude, Ministerio do trabalho e conselho de medicina.
    A defesa do governo sempre foi que tiveram que contratar médicos cubanos para atender regiões distantes e carentes.
    Médicos cubanos denunciaram que foram enganados, mas ninguém ouviu. E agora companheiros, como é que fica?
    Queria saber se uma empresa qualquer contratasse estrangeiros para trabalhar, mas estes seriam pagos pelo seu pais de origem de acordo com o que a terra natal determina, como o ministério da justiça reagiria numa ação trabalhista. Compactuar com a escravidão é o mesmo que escravizar.

  50. CARMEM

    Acho tudo isso uma vergonha, qual o motivo que este governo só gosta do que ñ presta.