BOMBA DO “MAIS MÉDICOS”: Gravação mostra como governo do PT mascarou objetivo de financiar Cuba

O Jornal da Band revelou nesta terça-feira gravações bombásticas de uma reunião anterior ao lançamento do “Mais Médicos” na qual assessores do Ministério da Saúde* e a atual coordenadora** do programa na Organização Panamericana de Saúde (Opas) discutiram meios de mascarar o objetivo do governo do PT de financiar a ditadura cubana, reservando a maior […]

O Jornal da Band revelou nesta terça-feira gravações bombásticas de uma reunião anterior ao lançamento do “Mais Médicos” na qual assessores do Ministério da Saúde* e a atual coordenadora** do programa na Organização Panamericana de Saúde (Opas) discutiram meios de mascarar o objetivo do governo do PT de financiar a ditadura cubana, reservando a maior parte do orçamento a profissionais do país dominado pelos irmãos Castro.

A pauta da reunião incluiu:

a) Como disfarçar a preferência do governo por Cuba:

Solução: simular uma abertura para médicos de outros países.

b) Como disfarçar a vinda dos vigias do regime, que fiscalizam os escravos médicos para impedir deserções:

Solução: inflar o número de escravos.

c) Quanto do salário dos escravos ficará com a ditadura:

Solução: 60% para o governo e 40% para o médico, como estipulou Marco Aurélio Garcia, assessor internacional da Presidência. (A ditadura acabou abocanhando mais de 70%.)

Voltarei ao assunto em breve. Assista à comprovação de tudo que nós já sabíamos.

* Rafael Bonassa, assessor do gabinete do ministro, Alberto Kleiman, da área internacional e Jean Kenji Uema, chefe da assessoria jurídica.
** Maria Alice Barbosa Fortunato.

Relembre também aqui no blog:
Deu no Wall Street Journal: Tráfico de médicos escravos, adotado por Dilma, “é o crime perfeito”. Cuba ganha quase 8 bilhões de dólares por ano e ainda posa de solidária
Escrava cubana que atuava no ‘Mais Médicos’ do governo Dilma teria fugido para os EUA, como já fizeram escravos alugados pelo governo Maduro, na Venezuela. Conheça a verdadeira história do programa do Foro de São Paulo

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Luiz Carlos Fernandes Dias

    Onde podemos encontrar os Mmos. do MPF e do STF e o Cmte.do EMCFA, que foram constituídos GUARDIÕES DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL?

    Curtir

  2. Comentado por:

    maristela

    claro que a relaçao de trabalho tem que ser Brasil e medicos cubanos o patrao é Brasil nao Cuba só burro nao enxerga a maracutaupiavtoda

    Curtir

  3. Comentado por:

    Rodrigo

    Quando é que votaremos em branco?

    Curtir

  4. Comentado por:

    ADRIANA

    Nosso país chegou no fundo do poço. Contudo, o que mais me indigna não é a corrupção, a falta de saúde, de escola, de justiça, mas é a INCAPACIDADE DA POPULAÇÃO SE UNIR E DIZER QUE NÃO QUER MAIS ISTO. Quando assisto jornal, vejo o povo gritando e brigando pelo seu time de futebol?! QUE INCRÍVEL, como se o time vencesse irá trazer mudanças para eles e sua família, mas são as mesmas pessoas que NÃO POSSUEM CORAGEM DE CRITICAR A SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA O NOSSO PAÍS!!!

    Curtir

  5. Comentado por:

    cristiane

    o mais ridículo e ver que os jovens brasileiro querem estudar e os programas do governo não funcionam ,o governo do PT fala que não tem recursos , mais para financiar projetos de cuba tem, gasta milhões em cuba tem, perdoa impostos da FIFA e ainda fala que não tem recursos para jovens brasileiros estudarem . isso e uma vergonha.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Aliomar Sampaio Rino

    E ai mais alguns di pequenos escalao seram punidos e condenados como podemos perceber em todos os processos de escandalos roubos e ninguem quer prender os chefoes

    Curtir

  7. Comentado por:

    ilma da Silva Matos

    Melhor investir em outro Pais e ir saindo devagarinho, aqui não da mais, uma pena, amo meu país, mas estou cansada de só pagar impostos e ficar assistindo a robalheira virar tudo em pizza!!!

    Curtir