A prefeitura ‘Maçaranduba’ da Cidade Olímpica

Membros do gabinete de Paes têm fichas de agressões, ameaças e até invasão de Facebook

1) Eduardo Paes – prefeito:

Paes

a) Agressão em restaurante

Em maio de 2013, Paes agrediu com dois socos o cantor Bernardo Rinaldo Botkay, o Botika, da banda de rock Os Outros, que admitiu tê-lo xingado.

“Apesar da agressividade do casal, eu não poderia ter reagido como o fiz. Peço desculpas à população da minha cidade pela maneira como agi”, escreveu em nota o prefeito.

b) Cinzeiro em assessor

Em fevereiro de 2014, o New York Times tratou dos acessos de ira de Paes, que, além da agressão no restaurante, jogou um cinzeiro em um dos seus assessores e chamou uma vereadora de vagabunda.

2) Pedro Paulo – secretário executivo e candidato à sucessão em 2016

Pedro Paulo

a) Agressões e ameaças à ex

Em 2008, agrediu sua então esposa com socos no rosto, na frente da filha de 2 anos, em São Paulo.

Em 2010, agrediu-a novamente, dessa vez com chutes enquanto ela estava caída e socos no rosto que lhe quebraram um dente, após ser flagrado com uma acompanhante que “parecia um travesti”, de acordo com o próprio depoimento da então esposa à Polícia.

Após VEJA revelar a agressão de 2010, Pedro Paulo garantiu que o episódio havia sido o único, até que VEJA revelou a de 2008. Em entrevista coletiva junto à ex-mulher, ele então se saiu com uma frase à moda do goleiro Bruno, ex-Flamengo: “Quem não exagera em uma discussão?”

Só faltou perguntar: quem não dá socos na mulher na frente da filha e chutes quando ela está caída?

b) Pancadaria no carnaval

Em março de 2011, Pedro Paulo “perdeu a cabeça no camarote da Brahma” na Sapucaí.

Segundo nota do Extra na ocasião, ele “partiu para cima do ex de sua nova namorada e iniciou uma enorme discussão. Os seguranças acionados não conseguiam conter a fúria do moço – que, aos berros, dizia que mandava na prefeitura”.

c) Café na servente

Por volta de 2009, como é de conhecimento geral na prefeitura, Pedro Paulo jogou um copo em sua então secretária na Casa Civil, que fez um escândalo e a segurança foi chamada. A secretária foi embora chorando e no fim do dia retornou com um namorado, que chamou Pedro Paulo para a briga.

3) Bernardo Fellows – subchefe de gabinete de Eduardo Paes

bernardo-fellows-subchefe-de-gabinete-de-paes-original

Bateu na ex-mulher em abril de 2014.

Agora, em 30 de outubro de 2015, ameaçou matar a ex e se matar em seguida. A mulher registrou a ameaça e ele não pode mais chegar a menos de 200 metros dela.

4) David Carlos Pereira Neto – subsecretário executivo, braço-direito de Pedro Paulo 

David

Em janeiro de 2012, protagonizou uma briga generalizada na boate Zax, na Barra. Quando a polícia chegou, entregou sua identidade, mas, de acordo com um depoimento, fugiu – e não foi para a delegacia.

“O comunicante ainda informa que David agiu de má-fé alegando que iria até a delegacia, mas evadiu-se para local não informado”, diz um dos registros policiais obtidos por este blog.

5) Alex Costa – secretário de ordem pública que virou subprefeito da Barra

2014_04_10_Alex-Costa

Em 2013, durante o processo de separação, foi acusado de violação de sigilo por invadir o inbox da página de Facebook de sua mulher.

“Narra a comunicante que hoje tomou conhecimento que as mensagens feitas INBOX, no seu Facebook,  estão sendo hackeadas pelo seu ex-marido”, diz um dos registros, no qual também se pede “que seja apurado eventual crime de tráfico de influência”.

Maçaranduba

E aí, parceiro? Vai encarar esse gabinete?

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s