A cascata de Lula

A Casa da Dinda era a casa de campo de Fernando Collor de Mello. A reforma dos jardins teria custado US$ 2,5 milhões, pagos pelo esquema PC Farias. A matéria da VEJA de 09/09/1992, “As Floridas Cachoeiras da Corrupção“, informava o povo brasileiro sobre o suntuoso jardim de marajá que Collor havia construído para si mesmo, com suas “cascatas e […]

A Casa da Dinda era a casa de campo de Fernando Collor de Mello.

A reforma dos jardins teria custado US$ 2,5 milhões, pagos pelo esquema PC Farias.

A matéria da VEJA de 09/09/1992, “As Floridas Cachoeiras da Corrupção, informava o povo brasileiro sobre o suntuoso jardim de marajá que Collor havia construído para si mesmo, com suas “cascatas e fontes luminosas”, como escreveria anos depois Carlos Heitor Cony.

A reforma da casa de campo de Lula, paga pela OAS (em dinheiro vivo a operários não registrados), também tem cascata.

Diz a VEJA deste fim de semana:

“A piscina foi ampliada e servida de uma área para a churrasqueira. As estradas lamacentas do sítio receberam calçamento de pedra e grama. Um campo de futebol surgiu entre as árvores. O antigo lago deu lugar a dois tanques de peixes contidos por pedras nativas da região e interligados por uma cascata”.

De todas as cascatas de Lula, esta é a que mais bem o interliga à corrupção que ele fingiu combater.

alx_sitio-santa-barbara-casao-oas-13-jpg_original

A casa do dindo Lula: o rei das cascatas

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Natanael Saulo

    Vamos ficar de olho em Teori, essa é a hora que o padrinho mágico do Lula começa a agir na surdina (para soltar quem ameaça explodir).

    Curtir

  2. Comentado por:

    Tereza Da Cruz Thompson

    Pelo menos a Casa da Dinda nao foi supoerfaturada para que o PC embolsasse dinheiro do povo. Ele usou sobras de campanha e Lula usou empreiterias que lesaram a Petrobras. A proposito quanto foi gasto nessa mansao de Lula e como e que ele comprou essa propriedade?

    Curtir

  3. Comentado por:

    Liziê Sá Pereira

    Parabéns meu jovem Felipe Moura Brasil, seu sobrenome faz jus “Brasil”, falar desta mafia PT que a cada dia esta afundando com o nosso país, país este tão rico, onde milhões de brasileiros ainda hoje vive, uma vida de miséria. Onde se ressalta o governo do povo….”Pátria Educadora…uma verdadeira Utopia….que bom que você pode expressar tudo aquilo que todos os cidadãos de bem pode-se falar…

    Curtir