Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Felipe Moura Brasil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".
Continua após publicidade

A BAGUNÇA QUE CHAMAMOS DE TERRA – Como Barack Obama colocou o mundo ainda mais em perigo

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 31 jul 2020, 04h12 - Publicado em 23 mar 2014, 21h39

A Veja desta semana [26/03/2014] traz ótima matéria de Tatiana Gianini, intitulada “O Ocidente Prostrado”, que resume o caso da anexação da Crimeia, a península autônoma que até então era parte da Ucrânia, assinada pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, na terça-feira passada. Mostra como Putin ignorou as ameaças de retaliação por parte das potências ocidentais e violou a lei internacional, enquanto o presidente dos EUA Barack Obama e a chanceler alemã Angela Merkel “ainda tentavam esboçar uma reação contundente”.
 
Obama, acrescento eu, saiu dizendo assim: “Os princípios básicos que regem as relações entre as nações da Europa e todo o mundo devem ser levados em conta no século 21. Isso inclui o respeito pela integridade territorial e pela soberania; a noção de que as nações não redesenham simplesmente fronteiras ou tomam decisões em detrimento de seus vizinhos só porque são maiores. Putin precisa entender que os ucranianos não têm de escolher entre o Ocidente e a Rússia. Queremos que o povo ucraniano decida o seu próprio destino e que tenha boas relações com os Estados Unidos, com a Rússia, com a Europa e com quem eles escolherem.”
 
Lindo, não?
 
Putin anexa a Crimeia e o que Obama tem a dizer depois é: você não pode fazer isto! Acontece que ele JÁ FEZ isto!… Depois Obama ganha paródia de Rush Limbaugh e não sabe por quê.
 
Para dar uma ideia melhor da prostração (obâmica) ocidental, traduzo abaixo a visão realista de Dwight Kehoe sobre as coisas, incluindo a explicação resumida de como os EUA se permitiram ter um presidente tão incapaz de lidar não apenas com o expansionismo russo, mas com todos os verdadeiros problemas internos e externos do país. O trecho final a que o autor se refere é o meu post anterior: Duas listas (básicas) das mentiras de Barack Obama.
 
Então, Obama, como vai você?
Escrito por Dwight Kehoe, editor de TPATH.org / Tradução de Felipe Moura Brasil em Veja.com/felipemourabrasil / Artigo original: “So, Mr. Obama, how are you doing?“, publicado em 17/03/2014, com a chamada “Suas mentiras corromperam o valor de um presidente e colocaram o mundo em perigo
 
60.000 tropas russas estão se acumulando ao longo da fronteira leste da Ucrânia.
 
A Crimeia acaba de ser anexada à nova União Soviética após um referendo quase tão pilantra quanto a última eleição presidencial dos Estados Unidos.
 
Como informa a matéria da VEJA: “A consulta foi feita às pressas, à revelia da Constituição ucraniana e num contexto nada democrático em que soldados mascarados e sem identificação patrulhavam os centros de votação e mantinham os canais locais de televisão fechados.”
 
A mídia controlada pelo governo russo acaba de ameaçar transformar a América em “poeira radioativa”.
 
A Coreia do Norte aumentou sua ameaça de explodir a Coreia do Sul.
 
O Irã concluiu as etapas finais do plutônio enriquecimento e tem praticamente anunciou que está prestes a destruir Israel.
 
A China está em processo de declarar suas várias ilhas japonesas.
 
A China impôs e está impondo restrições de viagem em águas internacionais.
 
Neste momento, um Boeing 777 está muito provavelmente sendo entupido de altos explosivos e material radioativo com destino a um vôo direto para uma cidade infiel perto de você.
 
Se o autor se referia ao avião da Malásia, possivelmente estava errado, o que em nada invalida o resto do texto.
 
Há mais, muito mais. Por exemplo o caos na Venezuela, o Hamas disparando centenas de mísseis contra Israel, terroristas islâmicos decapitando e matando cristãos no Norte de África, a Al-Qaeda no controle de grande parte da Líbia, os islâmicos sírios assassinando e torturando os não-muçulmanos, e os renegados da Irmandade Muçulmana apoiada por Obama estão plantando bombas e destruindo a infraestrutura no Egito.
 
Se algum ser alienígena viesse a cair aqui em nosso planeta e visse essa bagunça latente que chamamos de Terra, ele poderia experimentar a sensação de tristeza por qualquer líder do mundo civilizado que estivesse encarregado de corrigi-la. Pareceria, sem dúvida, que o lugar está em uma tal calamidade que simplesmente não há saída alguma.
 
Mas o que o nosso observador viajante espacial não saberia é que esta confusão foi causada pelo próprio indivíduo que parece ser responsável por corrigi-la. E, infelizmente, a responsabilidade é um conceito estranho para este líder.
 
Como em todo jogo de xadrez, o problema sempre surge quando não há movimento viável. E agora a América e seus aliados se encontram em um tumulto do qual a escapatória pode refletir as consumações inevitáveis do fim do jogo. Infelizmente, o Grão-mestre sempre derrotará o enxadrista e o mal do próprio líder comunitário sempre desmoronará diante de um líder proficiente. Neste jogo do mundo real, a sua equipe não recebe troféu algum só por aparecer. Na verdade, sua cabeça pode se tornar o troféu.
 
Este narcisista incompetente, enganador e desonesto que usurpou ilegalmente a presidência deste outrora grande país não tinha credenciais para assumir o cargo de líder do mundo livre. Ele sabia disso, os seus apoiadores socialistas sabiam disso, e nós o povo sabíamos disso. Agora, nós, assim como o resto do mundo, estamos e seguiremos pagando por isso.
 
Para a posteridade, se houver posteridade, e eles [os homens do futuro] são capazes de perguntar: “Meu Deus, como é que eles deixaram isso acontecer um dia?”, só podemos rezar para que eles venham a compreender o suficiente para evitar que isto se repita.
 
Vamos olhar para trás agora como este não qualificado e inexperiente amador foi autorizado a levar este país e o mundo à beira da guerra e do colapso econômico:
 
1) Ele foi autorizado a esconder seus registros acadêmicos, do ensino fundamental a toda a faculdade.
 
2) Ele foi autorizado a fabricar uma história de vida que incluía namoradas inventadas e autoria de livros.
 
3) Ele foi autorizado a forjar documentos do serviço militar
 
4) Ele foi autorizado a usar um número de Segurança Social não emitido para ele.
 
5) Ele foi autorizado a esconder o fato de que todos os seus mentores eram comunistas e inimigos dos Estados Unidos.
 
6) Ele foi autorizado a esconder seus registros de passaporte e sua viagem a países islâmicos.
 
7) Ele foi autorizado a forjar uma certidão de nascimento, a fim de provar o que não pode ser provado.
 
8) Ele foi autorizado a se candidatar para o escritório da Presidência da República, apesar de sua inelegibilidade constitucional.
 
9) Ele foi autorizado a se candidatar ao trabalho mais difícil e importante do mundo sem a menor experiência.
 
10) E o mais importante de tudo, ele foi apoiado pela mídia e pelo seu partido político, ainda que eles soubesse que ele era um mentiroso habitual e compulsivo, incapaz de proferir a verdade sobre seu passado ou suas intenções.
 
No final deste artigo [no post anterior] há uma lista de suas mentiras e enganos, não exatamente em ordem cronológica, mas em duas partes. A primeira parte enumera mentiras conhecidas antes de ser eleito. A segunda parte, depois. Entendemos que a maioria de nós sabe destas e não precisa lê-las novamente. Mas para aqueles que talvez não saibam, elas estão lá em toda a sua glória. Fizemos também um documento que pode ser baixado e apresentado a seus amigos de fé obâmica.
 
Fatos da natureza humana e da vida:
Uma única apresentação de informações para fins de educação ou em prol de uma posição ou uma ideia que tenha sido proferida sem a devida diligência em relação aos fatos levaria o destinatário de tais dados deficientes a um futuro ceticismo. Esse provedor, se tal descuido ou erros não se repetissem, e caso se acreditasse não ter sido um engano intencional, conseguiria recuperar e reconquistar o respeito daqueles aos quais ele deve transmitir informações ou com os quais deve se comunicar.
 
Porém:
Não é assim com uma mentira intencional. O mentiroso possui uma falha de caráter profundo, uma que grita para o universo e viaja para o infinito no espaço e no tempo, para nunca se dissipar. Uma vez enganado, nunca mais acreditado.
 
Se ele mente sobre algo, ele vai mentir sobre qualquer coisa.
 
Na vida pessoal de cada um, envolvendo a família e os amigos, um reconhecido mentiroso estremece seu pequeno ambiente com consequências menores. Ele pode, de fato, passar sua existência alheio ao modo como ele é percebido. No mundo dos negócios a desconfiança que a pessoa ganha com a desonestidade tem ramificações mais profundas, mas, novamente, sem nenhum significado fora do seu domínio específico.
 
No entanto… Quando um mentiroso comanda um país, e outros países admiram e contam com aquele país, a sua falha de caráter põe em perigo não só a sua própria nação, mas todas as outras nações também. Se alguém duvidar desse perigo, trate simplesmente de vê-lo em qualquer lugar, aqui na América ou no exterior. Em apenas seis curtos anos, o mundo começou a se deteriorar em torno de nós. Nenhum líder mundial, bom, mau ou os muito maus, respeitam o atual líder americano ou acreditam em uma única palavra lida de seu teleprompter. Como poderiam?
 
O presidente George W. Bush, por exemplo, foi incansavelmente atacado e chamado de mentiroso pelo Partido Democrata socialista e seu ministério de propaganda, mais conhecido como a grande mídia. Este ataque aconteceu porque não houve descobertas significativas de armas de destruição em massa no Iraque. Alguns podem dizer que Bush estava errado. Bush não mentiu, ele disse ao povo o que foi dito por várias organizações de inteligência de todo o mundo.
 
Agora parece que ele não mentiu nem estava errado. A verdade está aparecendo. Havia uma abundância de armas de destruição em massa no Iraque. Mas isso é outra história. [Ver a página 278 do nosso best seller “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota“.] Ainda que George Bush possa ter decepcionado muitos de nós com seu aguado conservadorismo e sua incapacidade de permanecer na luta em seus últimos anos, ele será sempre respeitado por sua honestidade e integridade. A história vai tratar bem o presidente Bush.
 
Não será assim com o impostor que agora desencaminha o planeta para a destruição econômica e uma possível guerra mundial. Um pouco de edificação para os crentes obâmicos que mandarão mensagem por email. Há uma grande diferença entre um erro e uma mentira.
 
O dicionário Webster descreve assim uma mentira:
 
1 . A declaração falsa feita com a intenção deliberada de enganar; uma inverdade intencional, uma falsidade.
 
Obama tem um histórico comprovado de mentiras, falsidades e enganos. Alguém poderia perdoar o Partido Democrático socialista e os meios de comunicação por apoiar este querido esquerdista deles se seu personagem não fosse conhecido ou se tivesse sido escondido antes que eles lhe dessem o seu apoio. Infelizmente, os seus caminhos de mentira não estavam escondidos.
 
VEJA O TRECHO FINAL: Duas listas (básicas) das mentiras de Barack Obama.
 
Felipe Moura Brasilhttps://www.veja.com/felipemourabrasil
 
Siga no Facebook e no Twitter.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.