Blogs e Colunistas

27/12/2013

às 6:07 \ Educação

O curioso caso de Ghiraldelli contra Sheherazade

[ATENÇÃO: Ghiraldelli apagou, como era de se esperar, alguns dos tuítes aos quais me referi abaixo e que aqui apareciam como imagens, restando agora apenas o endereço original de páginas que não existem mais. Mas, obviamente, tenho os prints, de modo que os colocarei nos lugares dos endereços assim que puder. Aguardem.]
 
Bom dia, amiguinhos. Na história de hoje, nós veremos como o professor esquerdista de Filosofia da UFRRJ Paulo Ghiraldelli se comporta nas redes sociais. As participações especiais são da apresentadora cristã do SBT Rachel Sheherazade e de alguns internautas.
 
Preparados? Ótimo.
 
1.
 
Estes são os fatos:
 

 
2.
 
Estas são as providências:
 

 
3.
 
Esta é a confissão, que (quase) passou despercebida:
 

Captura de tela 2013-12-27 às 02.22.46

4.
 
Esta é a “negação oficial” indireta, também conhecida como “amarelada”:
 

Ghiraldelli OFICIAL Facebook

5.
 
Este é a “negação / amarelada” direta:
 

6.
 
Estes são alguns dos (muitos) apelos diretos, conhecidos como “tô me borrando”:
 

https://twitter.com/ghiraldelli/status/416398092020088832

 
[Guardem esta declaração, amiguinhos: "Eu não faço este tipo de brincadeira." Será útil adiante.]
 

https://twitter.com/ghiraldelli/status/416399050502443008

 
[Guardem também: "Não sou um tolo para postar algo como o que vi."]
 

https://twitter.com/ghiraldelli/status/416399937463541761

 

 
7.
 
Esta é uma lição importante:
 

 
8.
 
Este é o tipo de apelo que cobra o “discernimento” da vítima:
 

https://twitter.com/ghiraldelli/status/416403710516817921

 
9.
 
Esta é a sequência de auto-vitimização, popularmente conhecida como “Oh, coitado!”, “Tadinho!”, “Que dó!”, “Que peninha dele!”
 

 

https://twitter.com/ghiraldelli/status/416422555356909568

 

 

 
10.
 
Esta é a afetação de grandeza moral de Ghiraldelli:
 

https://twitter.com/ghiraldelli/status/416428228245331968

 
11.
 
Esta é a afetação de superioridade moral em relação a si mesmo, quer dizer, ao suposto hacker:
 

https://twitter.com/ghiraldelli/status/416403188615356416

 
12.
 
Esta é a afetação de superioridade moral em relação aos seus próprios leitores.
 

13.
 
Esta é a dupla auto-vitimização auto-promocional:

 

 
14.
 
Esta é uma opinião de Ghiraldelli – o professor esquerdista de Filosofia da UFRRJ a favor da mullher, das minorias, que não tem motivos para postar nada contra Sheherazade – sobre a apresentadora do SBT, postada em sua página seis meses atrás:
 
Captura de tela 2013-12-27 às 05.35.18
 
Esta é outra opinião singela, de nove meses atrás:
 

 
Sem contar estas, é claro:
 
Ghiraldelli
 
E o que dizer de sua visão do inferno como um bacanal entre direitistas?
 
Ghiraldelli Bacanal Inferno
15.
 
A esta altura, amiguinhos, vocês ainda se lembram daquelas declarações de que “Eu não faço este tipo de brincadeira” e “Não sou um tolo para postar algo como o que vi”? Pois é.
 
Este é um tuíte de 3 meses atrás, que não foi apagado até hoje.
 

 
Santa coincidência! Terá sido mais um hacker?
 
*******
 
Na história de hoje, vimos que esses hackers não são mesmo fáceis.
 
Insistem em parecer o Ghiraldelli.
 
He-Man
Felipe Moura Brasil – http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/

[Leia também a continuação, antes de vir dizer que o “professor” não é de esquerda (ou que sou eu quem não lê sua obra): Ghiraldelli não é esquerdista? Querem mais prints?]

Share

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

425 Comentários

  • Renato

    -

    17/6/2015 às 13:38

    CHUUUPAAA, GHIRALDELLI!

  • Mariana dos Reis Pereira

    -

    10/5/2015 às 15:41

    Ola boa tarde
    eu tbm fui vítima desse senhor hj, eu frequentava inocentemente um forum de filosofia no Facebook quando este senho pôs uma foto de uma mulher com pouca roupa e negra e vários seguidores dele começaram a falar da condição de mulher e de negra como objeto sexual, ao ler defendi na minha condição de mulher e negra, dizendo que era desnecessário os comentários foi ai que comecei a receber inclusive do próprio Paulo Ghiraldelli milhões de ofensas graves, mas graves mesmo e todos os que tentaram ainda me defender foram extremamente violentados, quando penso que algo seria feito o Paulo Ghiraldelli vem com mais comentários que depreciavam a minha condição sexual,me xingavam como um moleque desses bem mal educados de colégio, tenho o Prt/sc de todas as imagens da tela gostaria muito de que fossem divulgadas, pois um homem desse que incentiva a violência a mulher nos dias de hj deveria esta preso no minimo e não lecionando

  • Junior

    -

    15/4/2015 às 0:05

    Além de ameaçar a apresentadora. Ele tem vários textos no blog defendendo, pasmem, pedofilia. Cadeia pra esse monstro!

  • José Tadeu Barbalho

    -

    7/4/2015 às 9:44

    Vejo de um lado um professor que alardeia sua concepção de mundo sustentada por um EGO INFLADO, e porque não dizer intolerante ao que contradiga suas posições. Não creio que ele possa contribuir verdadeiramente na sociedade em que vive depreciando e insultando pessoas que apresentem concepções mais ortodoxas.De outro lado vemos uma jornalista que tenta manter um discurso de indignação frente à roubalheira e incompetência que se instalou no governo federal.Age com as mesmas armas da intolerância. Tanto Ela, Sheherazade, quanto ele, Ghiraldelli, agem de forma semelhante, em trincheiras opostas. O bom é tirar de cada um o que eles tem de melhor, desprezando o restante.

  • Adilson Reges

    -

    28/3/2015 às 6:37

    Nossa, que lixo de sujeito, quantas mentes esse vagabundo já não influencio hein!?…porquê a filosofia no Brasil é tão distorcida a ponto de tornar pessoas com potencial construtivo em verdadeiros vagabundos, não consigo, nem me esforçando dissociar a imagem de um filósofo a de um vagabundo, juro que não!

  • herivelto dos reis moreira

    -

    21/3/2015 às 22:43

    Uau, acho que o tal professor ai perdeu por completo o juízo, o auto controle, voltou ‘a idade da pedra, e pude ver aqui que o cara é reincidente em suas demências, em seus descalabros analíticos com relação ‘a repórter Sheherazade, pois o mesmo afirma peremptoriamente, como se toda certeza o mesmo tem sobre tudo aquilo que afirma com relação ‘a cidadã, ele pode não concordar com as opiniões dela, tem todo o direito, mas existem outras formas mais educadas e respeitosas de externar tais discordâncias, mas o que o mesmo fez, além de covarde e infame, o mesmo se incrimina mais ainda, tentando usar uma forma de fuga, dizendo desconhecer tais posts, se comprometeu e muito…

  • Olivia

    -

    18/2/2015 às 13:30

    Caramba! A que ponto chegamos! O pior é, tudo indica, que só está começando. Nunca poderia imaginar que veria, na velhice, a destruição do Brasil, moral, ética, econômica, cultural e política. Não tenho religião, mas admito: o diabo está souto! Todos estão presos nas teias do desamor, do desrespeito, da covardia, da falta de altruísmo, de diálogo, de dignidade e amor próprio. Se um professor dirige palavras como essas a uma mulher, o que podemos esperar do futuro? Que Deus tenha piedade de todos nós. O Lula não fez o diabo para eleger a Dilma, ele chamou o próprio, escancarou os portões das profundezas.

  • Clarice Pereira

    -

    19/12/2014 às 10:55

    Se o Brasil fosse um país sério este tal de Paulo Ghiraldelli já estaria PRESO, pois ele não esconde de ninguém que é PEDÓFILO. Basta dar uma olhada no seu facebook e alguns artigos que ele já escreveu por aí. No Brasil se o camarada for de esquerda e formado pela USP ele pode escrever e falar as coisas mais absurdas e nada acontece. Este criminoso está apenas esperando a pedofilia ser legalizada pelo PT e o resto da esquerda do Brasil e o resto da população vai ser obrigada a engolir mais este absurdo. TOTAL INVERSÃO DE VALORES!!!

  • fanguer

    -

    17/12/2014 às 2:34

    É um ser nojento .
    Assim como as Rosários , as Feghalis , o bbbotsta do Willis e todos esses pilantras de
    plantão que se dizem defensores das minorias e blá….blá….. blá…….
    Estou de saco cheio desse papinho de polìticamente correto ……..
    Por qualquer motivo , se é acusado de homofóbico , racista , preconceituoso……

  • André Campello

    -

    16/12/2014 às 12:11

    Essa esquerda corrupta é o verdadeiro câncer da nação. Foi por ela que se proibiu o cidadão de bem de se defender eficazmente, instituindo Estatuto do Desarmamento, atrapalhos à redução da maioridade penal, defesa de toda sorte de meliantes sob o pretexto de Direitos Humanos, mas que na verdade são os “Direitos dos Manos”, fomentam toda sorte de movimentos contra aqueles que defendem a moral e os bons costumes e estimulam a libertinagem sexual e moral, enfim, procuro uma única serventia para esses grupos e não vejo nenhuma!

  • Mauricio de Souza

    -

    16/12/2014 às 10:31

    Estes tipos de Pessoas que colocam nas Escolas para influenciar novas Gerações.

  • Maspimentel

    -

    12/12/2014 às 20:12

    Canalhas petralhas e comunas fazendo… petralhices comunistas!!! Nada além da velha máxima bolchevique de acusar as pessoas do que você mesmo faz! Vagabundos e covardes serão sempre vagabundos e covardes.
    Força, rachel!! Força, Bolsonaro!!! O petismo está indo pro abismo e estes babacas estão dando tiros para todos os lados!!!

  • bernardo scalia

    -

    12/12/2014 às 12:41

    Um esquerdopata pior que o outro. Gente da pior espécie. Parece um saco sem fundo…

  • Miga

    -

    11/12/2014 às 14:59

    A regra é a seguinte, se quem fala qualquer coisa é crítico da roubalheira política, não pode. Agora quando alguém ameaça uma mulher que critica o governo, os “intelectuais” (jumentos) da máfia do poder, dizem que ele está só expressando uma opinião que passa na cabeça da maioria dos brasileiros.

  • Julles

    -

    10/12/2014 às 13:40

    Aí vai um DEPUTADO NO PLENÁRIO da câmara e fala que uma DEPUTADA ESQUERDISTA não merece ser ESTUPRADA e por isso diz que responderá um processo de cassação. Imagine se dissesse que a deputada merece ser estuprada.

  • Regis

    -

    10/12/2014 às 13:40

    E o pior é que o indivíduo leciona dentro de uma universidade. Não é a toa que tem tanto vagabundo socialista saindo de tudo quanto é moita.
    Este é bem do estilo da Maria do Rosário, que bate e foge, como ocorreu ontem do plenário, no momento em que o Bolsonaro ia lhe dar a decida atenção e resposta que merece.

  • diego

    -

    10/12/2014 às 13:04

    aposto que não comeu ninguem na época de escola kkkk

  • Jéssica Brandão

    -

    28/10/2014 às 14:57

    Gente, esses canalhas comunas são uma desgraça! O cara incita a violência e quando você se manifesta contra cotas, contra direitos LGBT você é o criminoso, o racista, o homofóbico e VOCÊ É QUEM SERÁ PROCESSADO! Cara, isso é absurdo, simplesmente, querem levar às pessoas à insanidade com essas distorções e inversões de valores!

  • Marcus Vinícius Vieira

    -

    15/9/2014 às 14:57

    Só mais um coitado que devia sofrer bulling na infância, aí ganhou o anti-cristo do Nietzsche, entrou pela porta da frente cursando filosofia e tentou virar um Bukowsky, claro, não conseguiu, se tornou um velhinho caquético que ao longo do tempo vai sendo esquecido até virar uma piada.

  • Antônio

    -

    7/5/2014 às 12:38

    Cadê a ridícula da Deputada Dep. Jandira Feghali que movimenta um processo ridículo contra a Rachel por incitação à violência? Pq ela não processa o Paulo Ghiraldelli por incitar estupro contra a Rachel, que é crime de verdade???

  • razumikhin

    -

    5/5/2014 às 17:03

    Esse giraldeli não foi aquele mané que mostrou a bunda na internet? Acho que quem quer ser estuprado é ele..

  • Marcyo

    -

    2/5/2014 às 14:50

    Se fizerem uma pequena perícia em seu computador, dá pra saber se ele foi mesmo invadido,duvido muito que tenha sido, imbecil, não sabe ele que tudo que se faz na internet, pode ser descoberto, tudo, exatamento tudo, o nosso rastro na internet não se apaga!!!

  • marcos

    -

    24/4/2014 às 18:36

    Mais um canalha covarde. Ele esta louco para termos mais Estado, assim viraria Ministro de Costumes.

  • Oldefransilva

    -

    18/4/2014 às 12:07

    Este sr. chamado Paulo, não passa de um verme, não vamos perder nosso tempo com um sujeito deste.Rachel aqui no sul estamos contigo, se precisar e só chamar. SALVE A NOSSA RAINHA.

  • Neyde

    -

    12/4/2014 às 14:56

    Se Paulo Ghiraldelli posta esse tipo de comentário criminoso numa rede social, imagino o que ele deve ensinar para seus alunos dentro de uma sala de aula. Ele não tem caráter para ser educador.

  • D Teodoro

    -

    30/3/2014 às 15:36

    o interessante é que a dep. jandira feghali que movimenta um processo contra a Raquel por incitação ao crime, não se pronunciou contra esse verme asqueroso chamado ghiraldelli

  • Barbara

    -

    29/3/2014 às 15:22

    Esse senhor vive postando coisas absurdas no face através do grupo de leitores Anônimos, fazendo insultos e coisas e tals. Referindo aos homens que depilam que são gays e coisas do tipo..É um absurdo mesmo…

  • Matosão

    -

    22/3/2014 às 20:58

    É esse tipo de pervertido que ensina filosofia?!É um covarde. É isso aí vai aprender a viver num país democrático com um juiz.

  • Cleiton Munhoz

    -

    22/3/2014 às 1:04

    O cara se gaba de ser bibliografia em filosofia da educação. Queria ver ele encarando uma sala de aula de verdade, aquelas de escola pública com 40 alunos sendo aprovados automaticamente e que educólogos como ele afirmam não dar certo por culpa dos professores. Não dura 10 minutos lá esse babaca.

  • Alberto Linhares

    -

    7/3/2014 às 16:33

    Este cara é um bunda mole covarde.
    Processo nele, Raquel!

  • Antonio Barbosa

    -

    5/3/2014 às 12:25

    “A mãe que mostra qualquer gesto visto como o do não-amor ao filho só tem equivalente em monstruosidade ao homem que é acusado de pedofilia. A mulher não perdoa a mulher por não viver a ditadura do amor à prole”. – Este texto foi tirado do blog deste desqualificado (http://ghiraldelli.wordpress.com/), um destes espíritos que reencarnam somente para plantar os gérmens do desamor ao próximo. Este sujeito deve ter tido uma infância horroroso e uma adolescência pior ainda. Mal amado e decadente, prega o abandono maternal como algo normal. Pobre alma atormentada, é de dar pena. Fico pensando como ele pode dormir sem que hajam milhares de espíritos trevosos ao seu redor. Este sujeito é um indecente, imoral e irracional. Só a família é capaz de estruturar a sociedade. Somente que recebe amor é capaz de dar amor. Nojento.

  • Paulo Figueiredo

    -

    2/3/2014 às 23:19

    Esse cara é muito doido. Se foi ou não, a apresentadora deve registra queixa (já deve ter feito) e abrir processo.

  • julio

    -

    1/3/2014 às 13:25

    um monstro que pago para formar monstros iguais a ele.

  • julio

    -

    1/3/2014 às 13:21

    a que nivel chegou esse país, esse tipo de professor numa universidade.
    ja tive o desprazer de ter um professor assim, pelo que parece todo professor de sociologia, ecologia e outras gias. psicóticos e amantes do comunismo. é loucura pura. quase me reprovou, tive que fingir ser de acordo com que ele pregava para passar.

  • João Augusto

    -

    25/2/2014 às 15:54

    É incrível ver a que nível chegamos. Imaginar que um professor universitário é capaz de fazer comentários tão desapropriados e maldosos contra uma mulher é a certeza de que está tudo errado por aqui.. É normal e bastante comum ver pessoas realizadas na vida atribuírem parte do sucesso a um determinado professor, muitas vezes fonte de inspiração e exemplo de vida para os alunos. O que lamentavelmente não é o caso deste triste episódio.Que mal exemplo deu este senhor! E Sinceramente, o que de bom um cidadão como este pode oferecer aos seus alunos? Quem tem a coragem de fazer um comentário danoso como este certamente não está preparado para ser um professor, muito menos dialogar com alunos e respeitar a opinião pessoal das pessoas. Se comprovado que ele fez tal comentário, a Rachel Sheherazade deve imediatamente acioná-lo judicialmente.
    Rachel Sheherazade, tenha a certeza de que sua fala representa a grande maioria do povo brasileiro. Rachel Sheherazade, corajosa, inteligente e linda! Simples assim…

  • Laura Ribeiti

    -

    24/2/2014 às 11:20

    Sou estudante da Ufrrj, não tenho aulas cm esse professor e nem tive o desprazer de conhecê-lo, mas o conheço de nome de ver as publicações no grupo da Rural denunciando atos de calúnia contra seus alunos. E isso acontece em seu Facebook tambem! Seria uma ótima matéria, já que reclamações foram feitas contra ele e.nada foi feito!!!!

  • Carlos

    -

    22/2/2014 às 23:47

    Parabéns, Fábio! Vc resumiu muito bem tudo isso! Fabio ML – 15/02/2014 às 18:43 – Quantas “qualidades” este episódio ilustra: maldade (em seus desejos), covardia (ao não assumi-los), mentira (ao atribuir a um hacker), auto-vitimização (ao tentar se colocar no lugar da vítima), oportunismo (ao tentar se auto-promover) e por aí vai. Fiquei impressionado. Parece saído do inferno de Dante.

  • servio almeida

    -

    20/2/2014 às 13:43

    Quando voce escutava falar que comunista comia criancinhas e não acreditava, agora volta a tona vendo esses depoimentos desse Paulo. Olha como são esses monstros esquerdistas e os nossos legisladores, apoiados por narcotraficantes, é a realidade amigos.

  • Fabio ML

    -

    15/2/2014 às 18:43

    Quantas “qualidades” este episódio ilustra: maldade (em seus desejos), covardia (ao não assumi-los), mentira (ao atribuir a um hacker), auto-vitimização (ao tentar se colocar no lugar da vítima), oportunismo (ao tentar se auto-promover) e por aí vai. Fiquei impressionado. Parece saído do inferno de Dante.

  • Luiz braga

    -

    15/2/2014 às 16:27

    Esse e o tipo de professor que tem na faculdade….o que pode sair de la com uns ensinamentos cono esses..
    Eu gostaria que tivesse uma proposta: dar-se uma grande extensao de terra no nosso pais, e la se criar a republica comunista. Gaysistas, ptistas , todos partidos de esquerda, minorias, 80% dos jornalistas e midia, maconheiros, etc. Assim la eles poderiam colocar em pratica sua ideologia, evdixem nossa sociedade conservadora e liberal do lado de ca..seria justo

  • Henrique

    -

    15/2/2014 às 1:17

    Vejo que muitos como esse professor, ou melhor, esse senhor, a quem até chamam de filósofo, criticam a Rachel. Acho as opiniões dela válida. Acho que ela fala o que acontece na realidade. Suas opiniões são reflexo do que o povo brasileiro deveria dizer, proclamar, mas não tem coragem.
    Muitos a criticam, inclusive seus colegas, que dizem até mesmo sentir vergonha dela, como noticiado pela imprensa. Acontece que quem muito fala, encomoda. Os colegas dela são um bando de pau mandado, um bando de marionetes que fazem de tudo que a mídia quer difundir. Eles não tem opinião própria, ou se tem,, pelo menos pensam que tem.

  • andré

    -

    13/2/2014 às 9:53

    Um petista é como um participante do “BIG BROTHER”: em suas conversas compartilham entre si toda a astúcia que um sujeito intrigante poderia imaginar; porém nem imaginam que um dia também irão para o “paredão”(já em fase final de acabamento) em decorrência de uma dessas conversas “entre amigos”.

    É hora da sociedade civil brasileira, que preza a democracia e que não é “extrema direita” como dizem esses petistas que exploram os ressentimentos do sofrido povo brasileiro (não para ameniza-los ou resolve-los, mas para simplesmente serem “eles”, os sujeitos atuantes dessa exploração desumana[agora é claro que os "300picaretas" identificados, por aquele que não sabe de nada, não é para suprimi-los mas para aproveitar-se de sua atuação corrupta]).
    O Brasil nessa hora tem de dizer que é maior que o PT. Não pode apequenar-se mais e mais; nessa hora em que sistematizou-se a intimidação, o constrangimento e o transtorno contra a sociedade que não compartilha dessas intrigas.

    DEUS abençoe o Brasil!!!

  • Janos Kenez

    -

    13/2/2014 às 8:49

    Esse cara não deve ter mãe, imagina que é professor, o que ele tem para ensinar????

  • oteniel

    -

    12/2/2014 às 19:20

    ” @Rachelsherazade, é uma voz viva, e reacende a voz que calada do povo Brasileiro. Você que critíca antes mesmo de tentar entender as entrelinhas, está matando sua própria voz, ela diz o que você gostaria de falar, só que com muita sabedoria. Se tem dúvidas, leia as entrelinhas e não mate sua própria voz “

  • Cezar

    -

    12/2/2014 às 0:26

    Chamar um imbecil desse de filosofo é o mesmo que chamar Socrates de demente,este cara é realmente professor ? porfavor alguem mi liberte dessa duvida cruel!

  • Pereira

    -

    11/2/2014 às 21:32

    Professor? Quem confiaria um filho a assistir uma aula deste sujeito..

  • Hellen Bomfim

    -

    11/2/2014 às 12:44

    Esse @ghiraldelli não tem mãe e nem irmã??? Como desejar o mal ao próximo como se ele fosse fi de chocadeira!! Hipócrita, Fariseu…

  • Rodrigo Siqueira

    -

    10/2/2014 às 18:30

    É muito triste o sujeito ficar velho e não aprender nada que presta nessa vida. Como diz o prof. Olavo vamos viver só de processos contra esses imbecis kkk!

  • eduardo

    -

    9/2/2014 às 21:51

    Essa aberração é professor?Entendi!Faz sentido estarmos ladeira abaixo quando assunto é educação.Coisa que esse esquerdopata não teve!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados