Blogs e Colunistas

14/07/2009

às 7:15 \ Tratamentos

Peelings químicos

O arrependimento quando chega
Faz chorar, faz chorar
Os olhos ficam logo rasos d’água
E o coração parece até que vai parar”

Você tomou muito sol o verão inteiro. Agora, no inverno, se olha no espelho e percebe as marcas que ficaram na pele. O que fazer? Depois de enxugar as lágrimas de arrependimento, muitos veranistas vão para os consultórios de dermatologia, à procura de uma solução.

Um dos tratamentos mais usados na recuperação da pele envelhecida pelo sol é o peeling químico. Nele, uma substância química é usada para remover uma camada da pele. Dependendo do peeling escolhido, a camada removida pode ser superficial ou profunda. Depois, células jovens substituem as que foram embora e a pele ganha vida, brilho e uma aparência mais saudável. No processo, também vão embora alguns tipos de manchas escurecidas. Conforme o peeling avança em profundidade, sua potência aumenta: incrementa o poder clareador, suaviza rugas e marcas de expressão.

Peelings superficiais, médios e profundos

Peelings leves removem manchas, melhoram a textura e o brilho da pele. Provocam descamação fina, semelhante ao descascado de quem pegou muito sol. Depois da aplicação, a pele fica avermelhada, ressecada e sensível, mas isso melhora em menos de uma semana. Como não remove camadas profundas, não resolve o problema de uma vez só. Por isso, é comum a mesma pessoa realizar alguns peelings superficiais em série, com intervalos de 2 a 4 semanas entre eles. A vantagem disso é que o desconforto é pequeno. Mesmo tendo que voltar ao consultório para repetir o tratamento algumas vezes, não há necessidade de suspender as atividades do dia a dia. E também não requer um período em casa para recuperação. Por isso, e também por ser simples e eficiente, é um tratamento muito popular. Além de manchas superficiais, o peeling superficial remove manchas causadas por espinhas.

Algumas vezes o composto químico usado no peeling superficial é o mesmo que o paciente usa habitualmente em casa, apenas em concentração maior. É o caso dos ácidos retinoico, glicólico ou salicílico: em baixas concentrações, funcionam como bons ativos para cremes rejuvenescedores. E, em altas concentrações, entram na composição de peelings superficiais. Existem outras opções de bons produtos para peelings leves. Cada composto tem suas particularidades, e o médico especialista deve indicar o mais adequado, caso a caso. Por exemplo: o peeling de ácido salicílico também é um secativo de espinhas. Alguns tipos de peelings incluem na formulação ativos clareadores potentes. Assim, conseguem também clarear manchas mesmo sem causar grande descamação.

O peeling médio tem uma penetração maior.  É mais eficiente na remoção de manchas causadas pelo sol, e é capaz de suavizar rugas. Conforme a penetração do composto químico aumenta, aumenta também o incômodo do pós-peeling.  A pele fica mais avermelhada e depois descama bastante. Desta vez, a descamação não se parece com a de quem exagerou no sol: formam-se crostas escurecidas. O desconforto é maior, mas a melhora é notável após uma única sessão. Deve-se evitar exposição desprotegida ao sol por cerca de duas semanas depois da aplicação. Esse peeling é amplamente usado para melhorar a pele do rosto, mãos e braços. Dependendo do caso, repete-se o tratamento até atingir o resultado desejado.

O peeling profundo é mais radical, indicado para a pele muito envelhecida e muito marcada por rugas. A agressão é grande, e o tratamento é doloroso e feito sob sedação. Vai exigir um tempo de recuperação em casa, variando de duas a quatro semanas. O paciente deve seguir um esquema de cuidados com a pele, incluindo a realização de curativos especiais. A aparência do pós peeling impressiona, mas o resultado final compensa: a melhora da pele é enorme.

O fato é que existem boas opções para minimizar as marcas que o verão deixou na pele. Mas se você foi um desses veranistas imprudentes, é bom ficar arrependido mesmo.

Clique aqui e escute a música “O Arrependimento”, de Sílvio Caldas e Cristóvão de Alencar.

Por Lucia Mandel

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

67 Comentários

  1. karina

    -

    01/08/2013 às 18:28

    ola…fiz peeling a 5 dias e meu rosto ta muito vemelho…sera que vai ficar manchado meu rosto?TO MORRENDO DE MEDO!!!!

  2. Laurici

    -

    12/04/2013 às 13:29

    eu gostaria de fazer um peeling profundo ,será que demora muito para pele voltar ao normal ,porque a dor e a descamação até aguento só pra ficar melhor.preciso de quantos dias para me recuperar a minha pele

    Obrigada pela atenção

  3. Elma

    -

    03/10/2012 às 19:01

    FIZ UM PEELING HÁ 12 DIAS, DEPOIS QUE SAIU A CROSTA MARROM, FICOU UMA MANCHA ENORME REXEADA E NÃO DIMINUI. ESTOU DESESPERANDO, COM VERGONHA DE SAIR DE CASA. o QUE POSSO FAZER. A DERMATOLOGISTA DIZ PARA QUE USE BASTANTE PROTETOR. QUE ARREPENDIMENTO.

  4. Valéria

    -

    05/08/2012 às 12:03

    Olá, gostaria de saber se é normal a pele ficar avermelhada após descascar por causa do peeling.

  5. Fabiana

    -

    20/07/2012 às 6:07

    Olá, vi a pergunta de Solange da Hora Silva e também gostaria de saber se existe a possibilidade de algum tratamento estético para pessoas com Vitiligo. Obrigada

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

  6. Daniela

    -

    02/06/2012 às 16:43

    Estou arepemdida de ter feito o pelling ,é a segunda fez que faço não ia fazer, mas n gostei dez a primeira veis. Agora meu rosto esta orivel,esta vermelho com uma camada crossa nas bochecha.

  7. Damiane

    -

    07/04/2012 às 17:49

    Gente, estou na situação da Denise aqui, fiz a quatro dias, fala serio e´muito ruim, to toda vermelha, me coçando e o pior arde pra caralho!!! Eu mereço procurei com as próprias maos. Tudo isso pq fiz o buço e peguei sol!!! Apareceu uma mancha horrível mais nao tao horrível como o peeling rsrsrs to rindo pra nao chorar to morrendo de vergonha de olhar pras pessoas. Nuuuuuuuuuna mais!!!!

  8. maria

    -

    29/03/2012 às 10:23

    ola fiz um peeling medio
    na primeira sessao as manchas ficaram do mesmo jeito nao saiu quase nada, dai fiz uma segunda aplicaçao so nas manchas quase morro minhas bochechas ficaram sen nenhuma pele saia sangue tem uns 10 dias que fiz ,ta melhorando so que ao inves de manchas vou ficar com cicatrizes , estou super arrependida, alem disso gastei um absurdo.
    querem um conselho so façam se for necessario e se for com um medico renomado

  9. jackeline

    -

    27/03/2012 às 10:54

    Fiz a prmeira seção peeling de cristal e a pele ficou um pouco arranhada, em alguns pontos. Isso é normal acontecer??

  10. Adriana

    -

    21/03/2012 às 11:52

    Ola!
    Gostaria de fazer um peeling quimico, porem estou com medo, tenho uma mancha escura no buço, causada por depilação. Ja usei cremes clareadores, porem sem sucesso. Pós peeling quimico tem q ficar quantos dias sem pegar sol?

  11. Denise

    -

    14/03/2012 às 21:41

    Ola, eu fiz o peeling ha 4 dias, mas pensa em um tratamento que doi doi doi, incomoda, todo dia e uma coisa diferente, um dia arde, outro coca (e nao pode cocar, tem que aguentar)outro pinica, outro repuxa a pele, gente ainda nao vi os resultados nao sei se Vale a pena viu pelo tamanho sofrimento, e nesses 4 dias so sair de casa so no primeiro, mas quando acordei no outro dia tava horrivel…impossivel sair de casa! Tenho que fazer mais sessoes mas ja desistir na primeira! sem fala que na hr queima igual fogo e terrivel, so faca se seu caso for grave e tenha bastante necessidade, por uma manchinha ou outra e melhor tentar outros tratamentos!Bom essa e minha opiniao! Eu fiz por causa de marcas de acne, e fiz o tratamento com roacutan,e tem 5 meses que terminei!

  12. eduarda

    -

    11/03/2012 às 19:58

    posso faze um peeling quimico em casa? minha colega fez e ficou otimo mais faz um tempinho e ela ñ lembra o nome do acido que usou, poderia mim ajudar por favor estou esperando respostas :*

  13. Glauciele

    -

    12/02/2012 às 16:56

    Obrigada pelos esclarecimentos. Eu estava me sentindo insegura com o peeling de cristal (retirar melasma), pois a esteticista utilizou os dedos e meu rosto inchou muito e ficou vermelho, no dia seguinte, estava roxo, parecia que levei um soco, depois ficou preto, nem meu filtro com base desfaçou. Hoje 3 dias após, minha pele está preta e parece uma queimadura de 1 grau perdendo a casca. Deus ajude que dê tudo certo final.
    ABRAÇOS

  14. claudiana moreira

    -

    20/12/2011 às 14:16

    adorei ver esta pagina,pois nela pude tirar as duvidas sobre o tratamento.quero muito fazer.

  15. sandra

    -

    10/11/2011 às 23:43

    ESTOU FAZENDO O PEELIGN QUIMICO, JÁ ESTOU NA 2ª SESSÃO. So QUE ESTOU PREOCUPADA COM A COR DA MINHA PELE, SOU MORENA CLARA E ESTU COM A COR MUITO BRANCA QUERIA SABER SE VOU VOLTAR A MINHA COR NORMAL.

  16. CELIA

    -

    09/11/2011 às 14:33

    A5 dia eu fiz uma apricação d peelings, tenhu 45 anus e tenhu manchas d sól muitu feia no rostu, agora minha pele esta muitu seca e irritada chegandu a sangrar em alguns pontinhus, esperu q logo saia toda essa escamação e minha pele fiq linda… estou ansiosa pr ver o resultadu. no momentu estou assustandu meiuo mundu estou horrivel assim q melhora… deixu recado beijus… Extrema MG

  17. welma

    -

    05/10/2011 às 16:12

    o piller seria aconcelhavel

  18. welma

    -

    05/10/2011 às 16:10

    tenho manhas de gravides no rosto o que eu fasso

  19. Ricardo

    -

    22/09/2011 às 14:57

    Eu tive um acidente uns 4 meses atras, e tive que fazer um pequeno enxerto logo abaixo do olho direito, e a pele fiou meio enrugada, e do lado do nariz ficou um pequeno queloide. queria saber se resolve fazendo peeling.
    obrigado

  20. Rose

    -

    20/08/2011 às 23:24

    Ola
    esta fazendo 15 dias q fiz um peeling TCA MEDIO, ja saiu aquela casca marron so que ficou manchada de vermelho e quanto mais os dias se passam parece que nao vai voltar ao normal. alguem saberia me dizer o que eu faço pra nao ficar manchada, com quanto tempo minha pele voltara ao normal, tem algum medicamento pra se usar pra nao ficar com mancha?

  21. lucia valente

    -

    20/07/2011 às 13:24

    dermatiti atopica temcura

  22. Fabiane

    -

    15/04/2011 às 14:47

    Boa Tarde Pessoal!!! Trabalho em uma clínica de estética e utilizamos o Laser de Co2 Fracionado. Os resultados são muito satisfatórios. Mas queria lembrá-los que milagre não existe. O Laser de CO2 é uma das melhores tecnologias desenvolvidas para rejuvenescimento e cicatriz de acne, porém cada paciente reage de uma forma diferente!
    E se estão fazendo tratamento com um médico, não fiquem questionando ou buscando outras respostas, de outros profissionais! Pois podem encontrar profissionais ótimos que lhe darão uma opinião super profissional e de acordo, como também podem encontrar médicos sem noção, que podem até estragar o resultado já obtido.
    O Laser de CO2 Fracionado é uma aplicação que se obtém o resultado definitivo em torno de 60dias após sua aplicação.

    Acredito que se você escolheu um profissional, deve confiar nele! È claro, antes de adquirir um profundo conhecimento sobre o seu médico.

  23. Elisabete Munhoz

    -

    07/04/2011 às 10:18

    Eu fiz um peeling á 3 dias, e no dia seguinte meu rosto inchou de tal maneira que nem parece que sou eu, é ainda continua inchado e vermelho, quantos dias ainda ficarei com meu rosto inreconhecivel, não consigo falar direiro e nem abrir a boca para comer, repucha tudo, estou desesperada, isso é normal?

  24. Lucimara Mazarao

    -

    26/02/2011 às 14:50

    Boa tarde ,gostaria de saber mais sobre peeling quimico ,pois gostaria de
    fazer ,tenho manchas e sardas escuras no rosto ,será q tira mesmo?
    Estive falando com um profissional ,mais achei muito barato estou com
    receio . Me ajude por favor dermatologista q estiver lendo .

    obrigado

  25. amanda

    -

    15/01/2011 às 17:19

    minha mâe tem manchas escuras no rosto nas palpebra e naris,ela ja uso muita coisa mas so fais ficar pior,qual seria o mais indicado peeling pra ela?

  26. amanda

    -

    15/01/2011 às 17:10

    minha mae que com pra onde consegir o preco do peeling

  27. eliane de souza tinoco

    -

    09/01/2011 às 13:03

    QR TIRAR MARCAS DE ESPINHAS COMO E QUE EU FAÇO

  28. renata

    -

    30/11/2010 às 16:38

    estou na segunda sessao de pilling estou estranhado o medico faz com um intervalo de uma semana ele colocou um acido amarelo e me pediu para tira so no outro dia tenho marcas de espinha e minha pele nao descamou que pilling e esse e sera que e o pilling para minha pele

  29. cristiane palu

    -

    21/11/2010 às 10:53

    Gostaria de saber fiz peeling amazonico e saiu a pele ficou como se eu tivesse caido e arranhado isso e normal e arde muito.

  30. CARMEN

    -

    19/11/2010 às 12:03

    VCS QUEREM SER AJUDADA MENINAS. ACHO SE CHÃO POUCAS QUE TEM ESSE OBJETIVO POR AQUI.SUCESSO…

  31. Flávia

    -

    02/11/2010 às 1:37

    quanta gente ignorante meu deussssssssssssss

  32. vera lucia dos santos

    -

    10/10/2010 às 23:33

    qual o nome do produto que eu possa estar usando sem correr perigo algum?

  33. vera lucia dos santos

    -

    10/10/2010 às 23:30

    eu quero fazer o peeling medio, gostaria de saber o preço. eu não estou fazendo comentarios mas, ja que queres um vou lhe dizer que amei esse site.

  34. Maura

    -

    07/10/2010 às 15:43

    Quantos comentários mal escritos, com erros de português e de digitação!!! E com perguntas estúpidas, cujas respostas já estão no próprio post!

  35. carmem

    -

    27/09/2010 às 17:27

    posso fazer o peeling em casa? qual os produtos, e onde encontrar

  36. maria silva

    -

    11/09/2010 às 22:57

    Queria saber porque não usam este processo nos hospitais publicos, quem tem mancha que é meu caso, os medicos passam pomada que não resolvem, e quem não tem dinheiro pra ir pra uma clinica particular sofre e se esconde atras de calças compridas, não tenho direito de ir a uma praia nem usar um vestido, vivo depriida por isso.Aqui em Recife se que exitem não sei procuro mim tratar mas nunca consegui.

  37. luana

    -

    08/08/2010 às 21:07

    fiz pela 2° vez o peeling, este que ficaria como casca de machucado, infelizmente dei uma crise alergica, estou até tomando medicamento, estou um horror e com muito medo de não melhorar. gostaria de saber se todo o peeling que fica assim tem melhora?

  38. solange reghyna

    -

    14/07/2010 às 21:54

    tenho a pele muito oleosa fora o peelling que mas posso fazer para melhorar

  39. rosangela

    -

    21/05/2010 às 14:35

    olá..tenho algumas manchas e marcas deixadas por acne, manchas nas maças deixadas pela gravidez e mancha no buço. Fiz a primeira aplicaçao de peeling, só que minha pele é sensivel. no buço, ao redor da boca, em cima do queixo e um pouco em cima da maça do rosto estar ardendo muito, coçando e com mancha que não tinha antes..O que faço? o que devo usar para melhorar?

  40. solange da hora silva

    -

    03/05/2010 às 22:34

    eu sou esteticista tenho um cliente que estar com vitiligo a doutora disse que o vitiligoestar ativo e que nao pode fazer linpeza de pele nele nem passar nenhum tipo,de aparelho tipo desencruste e microdermoabrasao gostaria de saber se ela estar correta fiquei com duvida espero resposta obrigada

  41. LUCIMAR

    -

    26/04/2010 às 13:53

    oi,minha pele e mais o menos boa so tem pequenas manchinhas de espinhas,gostaria de saber se o pilling é feito no consultório uma vez so vou pagar com unimed. o pilling mais leve.obrigada.

  42. edjane

    -

    24/04/2010 às 21:04

    fiz o co2 ja faz 15 dias e minha pele ainda não obteve nenhun resultado agradavel apenas fiquei com o rosto enxado muito vermelho na primeira semana e agora que pensei que estava livre dos incomodos agora esta saindo um muitos carocinhos bem dolidos e corça muito sera normal? agora estou com medo de fazer a 2a sessaã

  43. Ianna Dantas

    -

    20/04/2010 às 10:30

    Bem, no meu caso não são só manchas, a acne apareceu desde os meus 15 anos. Nunca me esqueço o primeiro aparecimento pois ela deixou marca até hoje. Era uma espinha interna dolorosa e quando sarou depois de semanas, deixou sua cicatriz. E daí em diante veio os cravos e em seguida, procurei um dermatologista que me pediu pra eu conferir com um ginicologista se eu tinha algum problema de carater que pudesse vir a colaborar com o tratamento (por ex. saber se eu tinha ovários polissisticos que tem grande influência com a pele). E então comecei a usar umas pomadas e até antibióticos, as pomadas não me deixaram muito feliz, já os antibiótico sim, pois tem efeito prolongado ao reaperecimento, se eu tivesse tomado algum antes da espinha interna ter estourado tenho quase certeza que ela teria desinflamado. Mas enfim, procurei um outro dermatologista e me informei do peeling médio, quero faze-lo. Agora preciso fazer o tratamento junto ao ginicologista pois tenho ovários polissisticos por tanto não queremos que as “indesejadas” voltem.
    Depois volto para contar o resultado do peeling e do tratamento dos ovários. Já estou com 25 anos hoje e não quero mais perder tempo.
    Espero que o meu relato sirva de alerta para não deixar o tempo passar como eu deixei e que realmente só o peeling não resolve!

  44. isaltina

    -

    14/04/2010 às 17:38

    desculpe quis diser ..mamchas
    na pele..

  45. isaltina

    -

    14/04/2010 às 17:33

    dotor tenho 49 anos e tenho amchas e sarda na pele.gostaria de faser,peeling. como poso adiquerir o produto..

  46. -

    07/04/2010 às 22:29

    gente o que a JEane disse é verdade, maquiagem dá espinha, mas tb tem q ver q tipo de maquiagem…pra não dar espinha tem q ser maquiagem oil free (não conheco nenhuma) ou mineral (eu uso da contém 1g, custa caro (cerca de 70 reais) mas vale cada centavo, pq não dá espinha…e eu não fico sem maquiagem.

    e acho q o pior de tudo das espinhas são as manchas q ficam, e olha qeu não espremo, nem toco nelas, uso filtro solar e mesmo assim, fica mancha…por isso faço peeling todo inverno, mas mesmo assim não é 100%, apesar de valer a pena…

  47. -

    07/04/2010 às 22:24

    Elisangela …Não tem pelo sus já q é um procedimento estético e não de sáúde. moro no interior do paraná, aqui a sessão de peeling com ácido retinóico (peeling superficial) custa 60 reais…tem q fazer no mínimo 4…e não serve mto para marcas de espinha, mais para mancha de espinha mesmo, as chamadas melasmas. Pra ser sincera não tira as manchas, melhora cerca de 70%, porém a pele fica um bom tempo sem oleosidade e sem aparecer espinhas…eu sempre faço no inverno, acho q vale muito a pena, pq a pele fica mto bonita, e fora que previne envelhecimento tb..

  48. elisangela sousa

    -

    03/04/2010 às 11:09

    quanto custa para retira marcas de acne do rosto e a onde procurar em goiania.tem algum lugar pelo sus?

  49. adriana

    -

    17/03/2010 às 21:08

    EUT ENHO LEUCODERMIA TENHO 33 ANOS. DEPOIS DE 20 ANOS Q VEIO APARECER AS PINTAS.. GERALMENTE ELAS SAEM MAIS NOS MEMBROS INFERIORES E SUPERIORES.. JA FUI ATRÁS DE TRATAMENTO E TODOS OS DERMATOLOGISTA ME FALARAM Q N TEM TRATAMENTO.. FICO MUITO TRISTE COM ISSO.. PQ TEM COISAS PIORES E TEM .. ME AJUDA POR FAVOR!

  50. JEANE

    -

    19/11/2009 às 20:11

    Olá…. Não tenho duvidas sobre o Pilling. Mas após dar uma lida nessas perguntas resolvi contar sobre o meu caso! Tenho 23 anos, tinha uma pele super oleosa, manchas causadas por espinhas e cravos! fui a dermatologistas e infelizmente não era problema de hormônio, o que seria bem mais fácil de resolver!!!! Fiz o Pilling quimico e melhorou 90%, se nascem algumas espinhas ainda é por falta de cuidado com a oleosidade!!!
    Coselhos: Não lavem o rosto mais de 3 vezes por dia por mais que seja com o sabonete adequado, não tomem sol sem protetor solar, não exprema espinhas
    nem cravos, procurem um médico para serem orientados a qual o melhor tratamento para o seu tipo de pele, e também qual o seu tipo de acne. E para as meninas, maquiagem é um problema!! base que um dia é passado para esconder, no outro dia vai nascer uma nova!!!! usem pó compacto e o gel secativo da Clear Clen é exelente!!!!!! bjs

  51. fabrine

    -

    04/11/2009 às 1:15

    tenho vitiligo e devido um disturbio hormonal surgiram pelos na região do queixo posso fazer depilação a laser

  52. fatima

    -

    18/09/2009 às 12:34

    o pelling da otimo resultado desde que bem aplicado, ja estou na segunda sessao e estou muito satisfeita e olha que ainda falta duas sessoes.Durante a aplicaçao e descamaçao vc sente um certo desconforto mas vale a pena afinal tudo tem seu preço.

  53. wagner

    -

    12/09/2009 às 19:48

    Boa noite ontem sexta-feira 11/09/2009 fiz a minha 1ª aplicação com CO2 fracionado, foi bastante dolorido, mas suportavel…Estou c a pele cheia de manchas escurecendo, voltarei daqui 4 dias p uma avaliação pós aplicação, irei fazer 3 aplicações uma por mês, irei esperar o resultado pois meu médico me garantiu um bom resultado desde que, eu siga as orientações recomendadas, Assim finalizo meu comentário e volto com outro assim que obtiver resultado…

  54. Clarice

    -

    09/09/2009 às 17:42

    Fiz 02 aplicações de laser co2 fracionado , na primeira vez ocorreu apenas ligeira descamação , porém na segunda ocorrida um mês depois a pele ficou muito inchada e vermelha , porém após a descamação o meu rosto ficou com várias manchas vermelhas. A médica mandou que eu usasse uma creme a base de Clobetazol 0,05% 2 x ao dia por 2 semanas porém não obtive nenhuma melhora . Gostaria de saber qual seria agora o melhor procedimento para tirar essas machas vermelhas ?

    Obrigada,

  55. Jhon

    -

    05/09/2009 às 14:33

    Ola Drª! Meu nome é ….., tenho 19 anos e andado muito triste ultimamente por conta de manchas (não muitas) na pele da face. Nao tenho mais espinhas, muito raramente aparece uma ou duas, mais na minha adolecência tive. Talvez não era pra mim ter espinhas pq quando eu tinha meus 10,11 anos meu irmão que hj tem 22 tinha muitas espinhas mais a pele dele realmente era oleosa, então eu achava engraçado ter espinhas, e comecei a espremer espinhazinhas que nem estavam maduras, então acabava machucando e inflamando a pele. Acabou que os anos foram se passando e na minha adolecência eu me odiava olhar no espelho, por conta dos poros dilatados que forarm se formando. Tive até depressão. Hoje estou bem quer dizer, acho pq as vezes me bate um desanimo, fiko até com vergonha de ver minha namorada de dia. Por isso Drª estou aqui pra te pedir ajuda. Eu gostaria muito de saber se esse peeling Leve iria resolver meu problema, eu sei que é difícil de me dizer pois não fui consultado mais pelos meu relatos eu gostaria de saber. E quanto custa o tratamento?
    Desde de já agradeço muito!
    Obrigado!!

  56. eliana andrade dos santos ferreira

    -

    02/09/2009 às 17:39

    a onde eu posso en comtrar o açido para fazer pili no rosto tem que ter curso de estetica muito obrigado pele a tençoa boa tarde eliana andrade.

  57. beatriz

    -

    23/08/2009 às 14:57

    Tenho 27 anos, ha 5 descobri ter vitiligo, c marcas bem pequenas em mãos e rosto. Minha pele está espessa e c cicatrizes d acne. Posso usar peeling quimico???
    atenciosamente.

  58. TATIANA

    -

    18/08/2009 às 22:26

    Boa noite! Fiz um pelling químico á 5 dias e a pele está descamando, muito sensível e ressecada.Tenho sentido muito incomodo e ardência.É normal, tem algum tratamento pós peeling?O dermatologosta disse apenas para usar protetor solar, esta correto?Ainda não deu para sentir o resultato mas pelo incomodo já estou arrependida…

  59. ELIZABETH

    -

    26/07/2009 às 22:27

    FIZ PEELING E NAO RESOLVEU NADA

  60. vera

    -

    17/07/2009 às 17:46

    Parabens pela materia. Fiz um peeling há um ano, acho qe médio, e foi bom para meu caso.

  61. luciana

    -

    16/07/2009 às 11:05

    achei muito boa a matéria.mais tenho uma duvida, tenho 23 anos e estou com umas manchas a pele tipo melanoma, q por sial minha mãe tbm tem .então estou usando um creme para o rosto de uma linha de cosmédiocos famosa, minha dúvida é será q tem algum problema ,e será q vai adiantar ?espero sua resposta

  62. sinara

    -

    16/07/2009 às 0:50

    Ola tudo bem,dra eu tenho uma macha bem na minha testa depois da minha gravides foi em todas as mellhores elas passa pile e nao fuciona o quer fazer so pq tenho pele branca abracos

  63. ana cristina

    -

    15/07/2009 às 23:17

    Eu pego muito pouco sol,mesmo assim assim minha pele é manchada. Tenho melasma. me ajuda por favor.

  64. bete

    -

    15/07/2009 às 21:52

    qual seria este peeling medio, o de cristal?

  65. Maria de Lourdes Rodrigues

    -

    15/07/2009 às 17:50

    Tenho 51 anos e tenho a pele muito flàcida do rosto tenhos marcas fundas do tal bigode chines. Qual o tratamento ideal p/ amenizar s/ cirurgia. Já coloquei toxina e botox mas o resultado não gostei.

  66. luci Gabriel Cruz

    -

    15/07/2009 às 15:49

    Boa tarde!!! Tenho uma filha de 20 anos, com 12 anos apareceu manchas aos redor dos olhos bem escuras. Ela tem a pele bem clarinha; leve em um dermatologista da minha cidade, ele me informou que é chamado de nevo de oto.. Gostaria de saber se tem tratamento para esse caso, fico muito triste em ver minha filha com esse probleminha. Um abraço pela atenção. Aguardo respostas.

  67. André Luiz

    -

    15/07/2009 às 13:22

    Como eu posso e onde encontrar esses Peeling? Pois tenho umas manchas nas laterais dos meus dois olhos, e nas pálbebras também dos olhos estão escurecidas. Os Peelings resolvem? Qualquer casa de manipulação fazem esses Peelings?

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados