Blogs e Colunistas

31/07/2012

às 12:28 \ Tratamento

Cheiro de suor

Thinkstock

De uns meses para cá meu suor mudou de cheiro. Conforme o dia passa, minhas axilas cheiram mal. Já troquei de desodorante, mas nem suo tanto assim.

(Cleia)

Cleia, o mau cheiro das axilas depende não só do suor, mas também das bactérias que ficam na pele. As bactérias reagem com o suor e isso causa o mau cheiro. Como excesso de suor não é seu caso, você provavelmente está com excesso de bactérias.

Discuta com seu dermatologista se vale a pena usar um creme à base de antibiótico nas axilas, para controlar a proliferação das bactérias. O creme é aplicado à noite, após o banho e com as axilas limpas. Se der para reaplicar durante o dia, melhor ainda.   O tratamento deve ser mantido por uma semana, mesmo que o mau cheiro vá embora antes.

Roupas também contam muito. Especialmente no calor. Você percebeu como o cheiro do suor piora ao usar uma camisa de tecido sintético? É que a roupa deve permitir a ventilação da pele e a evaporação do suor, para as axilas ficarem menos sujeitas à proliferação de bactérias. Por isso as roupas devem ser não muito justas e de tecidos naturais.

 

 

 

Por Lucia Mandel

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

2 Comentários

  1. Joao da Silva

    -

    10/08/2012 às 16:52

    Já tive esse odor desagradavel. Hoje uso Leite de Magnesia (aquele da receita da vóvo) há mais de 2 anos e me sinto bem. Mas posso testemunhar que a roupa é mesmo uma das causas. Atualmente só uso tecido de puro algodão pois até a mistura me provoca coceiras nas axilias.

  2. valdir

    -

    31/07/2012 às 20:56

    Para eliminar as bactérias que causam mau cheiro, é só aplicar bicabornato de sódio diluido na agua; praticamente sem custo.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados