Blogs e Colunistas

01/02/2010

às 20:30 \ Tratamento

Bolinhas no bumbum

pele-nadegas

Há alguns anos tenho foliculite no bumbum. Uso bucha vegetal com sabonete Soapex e agora comecei a usar mupirocina. Estou desesperada, não uso biquíni nem deixo ninguém me ver de calcinha, estou sofrendo muito. Por favor me dê alguma sugestão.
(Mel)

Seu problema é comum. Tudo começa com uma tendência individual a ter pelos encravados. Eles inflamam e a pele fica com bolinhas avermelhadas. Se a inflamação for intensa, formam-se nódulos maiores, doloridos. Essas bolinhas podem infeccionar e então algumas ficam com pus. Além do bumbum, a foliculite é frequente na virilha de mulheres que se depilam com gilete ou cera e, nos homens, aparece na barba, principalmente na região do pescoço.

Como o problema inicial é o encravamento de pelos, quem tem pele mais espessa é candidato a ter foliculite. E também quem tem pelos encaracolados, mais propensos a encravamento. O atrito com roupas também pode causar foliculite. O melhor jeito de controlar essas lesões varia conforme a localização. Para casos como o seu, com lesões no bumbum, as orientações são as seguintes:

1. Não use roupas justas, como calças jeans apertadas. E evite tecidos sintéticos. Prefira roupas de fibras naturais, como algodão. Isso vale também para calcinhas.

2. Esfolie sua pele no banho. Continue a usar bucha vegetal ou então um sabonete esfoliante, que contém pequenas partículas que raspam a pele conforme você se ensaboa. Faça a esfoliação até três vezes por semana.

3. Continue a usar um sabonete anti-séptico, como o Soapex que você já tem. Você pode alternar com um sabonete contra espinhas, que contenha ácido salicílico ou enxofre.

4. Aplique cremes à base de antibióticos. E para evitar que você mesma infeccione a região ao se coçar, passe o creme também sob as unhas, antes de dormir.

5. Conforme indicação do dermatologista, use um creme à base de ácido retinoico ou glicólico. Eles podem se combinar a antibióticos tópicos, num creme manipulado.

6. Quando a foliculite é intensa é possível que o dermatologista recomende um antibiótico por via oral.

7. Se seus pelos forem grossos ou escuros, considere realizar sessões de depilação a laser. É a melhor maneira de se livrar da foliculite.

Depois de controlado o problema, siga um tratamento de manutenção, ou a foliculite voltará.

Você também pergunta como clarear manchas de lesões antigas. Antes, um alerta. O tratamento clareador só funcionará se a foliculite estiver controlada. Não invista tempo, energia e dinheiro no tratamento clareador se você continuar a ter novas lesões, que deixarão mais manchas. Para o tratamento das manchas costuma-se indicar peelings clareadores. O número de sessões varia, sendo em média quatro a seis sessões por pessoa. Entre as sessões, use creme despigmentante em casa.

Por Lucia Mandel

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

60 Comentários

  1. Sílvia

    -

    16/08/2013 às 22:50

    Olá, meninas!
    Já sofri muito e por muito tempo com esse problema e sei exatamente como se sentem. Tentei de tudo durantes anos. Várias pomadas manipuladas, ácidos, etc… Finalmente resolvi por conta própria usar talco antisséptico. Sim, estou falando daquele polvilho antisséptico GRANADO baratíssimo que vende na farmácia. Comecei a passar todos os dias à noite antes de dormir e usava um shortinho largo para não ter atrito e nem retirar o pó. Continuei seguindo a orientação da minha dermatologista usando um short por baixo no uniforme do trabalho. Costumo usar aquelas bermudas que usamos pra malhar de suplex, que é uma malha mais fininha. Acreditem! Foi a única coisa que resolveu depois de anos de tentativas frustradas e muito dinheiro jogado fora. Desde o primeiro dia senti diferença. Com o tempo, não precisei mais passar toda noite e hoje em dia passo uma vez por semana só para garantir. rs..
    Continuo o short de suplex por baixo da calça. Só não uso quando coloco vestido, fora isso, uso por baixo de qualquer roupa. Já deixei de usar e algumas bolinhas voltaram.
    É isso, gente. Espero ter ajudado. Não custa nada tentar…Comigo deu super certo! Se der certo, ajudem outras pessoas.

  2. Deise

    -

    19/04/2013 às 22:52

    Meu sonho e me livrar dessas bolinhas indesejaveis no meu bumbum me ajudem tenho vergonha demim mesma .

  3. Deise C. de Oliveira

    -

    19/04/2013 às 22:44

    Ai pelo amor de Deus alguem me ajude a achar uma solução eu também passo pela mesma coisa a oito anos e eu não aguento mais morro d vergonha de mim mesma não tenho coragem nem de vestir um biquine e tenho vergonnha de ficar sem roupa na frente do meu marido .

  4. kênia

    -

    27/02/2013 às 2:52

    Use água oxigenada 10 volumes todos os dias uma ou duas vezes por dia,após os banhos,pode passar com algodão,é um ótimo anti-bactérias provoca exfoliação,clareamento da pele,fechamento da bolha,e cicatrização,pode ser usado em outras partes do corpo que também estejam apresentando alergias.

  5. LOLY

    -

    05/11/2012 às 17:09

    oi, tenho esse mesmo problema no bumbum, bolinhas com a ‘cabeça’ branca e depois de um certo tempo secam e dexam manchas! uso sempre calça jeans e durmo de calcinha . o que a VC me indicaria a tratar as bolinhas e a tratar as manchas. obrigada , um beijo :)

  6. LOLY

    -

    05/11/2012 às 17:08

    oi, tenho esse mesmo problema no bumbum, bolinhas com a ‘cabeça’ branca e dps de um certo tempo secam e dexam manchas! uso sempre calça jeans no meu dia-dia. o que a VC me indicaria a tratar as bolinhas e a tratar as manchas. obrigada , um beijo :)

  7. Poliana

    -

    03/11/2012 às 11:20

    Boa tarde,eu tenho umas marchas preta que corsa muito,chega há ferir,fico com vergonha de usar biquine.Exiate algum remédio que melhore pra nunca mais voltar?

  8. -

    22/10/2012 às 13:01

    ei gnt, eu tbm tive esse problema de bolinhas no bumbum, que depois que secam ficam manchas escuras…eu pesquisei na net e descobri que era a tal foliculite!!!bem, no meu caso, eu sempre usei roupa muito justa e ficava de calça jeans o dia inteiro, então eu comecei a durmir só de calcinha pequena,que não tampe todo o bumbum, e passava um anti-septico chamado ASSEPTCARE(digluconato de clorexina) e depois passava uma pomadinha chamada bepantol, essa pomada é milagrosa para tirar manhas, com uma semana notei a diferença,as manchas somem quase todas…tambem sempre esfrego o bumbum com bucha vegetal(todo dia) e evito ficar cutucando as bolinhas,pois isso faz com que elas inflamem!!! espero ter ajudado,bjkss

  9. josenilda

    -

    03/10/2012 às 18:30

    ola tudo bem tenho bolinhas como se force umas espinhas na virilha doe muito nao tem pus nao so vermelho ja tive agora deu de novo por favor me de uma resposta gostaria de saber qual creme passa?obrigado espero sua resposta por favor

  10. Anonima

    -

    27/09/2012 às 11:24

    Ola desejo uma resposta meu problema é o mesmo d todos,conseguir controlar foliculite por 15 dias mais agora esta voltando tudo dinovo,já to usando gel secativo clean e clean da johnsons nas partes afetadas,tem q ter algum jeito de acabar com isso! Por favor alguem me indica algo q acabe logo,estou mto constrangida

  11. Jenna

    -

    09/09/2012 às 21:57

    Ola, tenho bolinhas apenas no bumbum, e fica avermelhado, as vezes coça e as vezes doi. Mas o pior de tudo é porque eu estou com muitas manchas escuras, estou muito triste com isso, pois tenho vergonha de colocar até biquine. Gostaria de saber qual creme passar? Se tem algum remédio, algum sabonete usar e se tem algo q eu tomo tbm para melhorar rápido.

  12. Fernanda

    -

    06/09/2012 às 17:39

    Ola, eu tenho 16 anos,e sou ate bonita de corpo (seios meios grandes,bumbum bem impinado,cintura fina) mas,tem um problema.. Tenho algumas bolinhas bem pequeninas no meu bumbum :-( ..eu queria uma ajuda para fazer sumir,algum remedio caseiro.. Sei la alguma coisa.. To desesperada para q suma logo..desde ja agradeço..bjuss

  13. Jessica

    -

    06/09/2012 às 13:36

    Obrigada pelas dicas enviarei o resultado depois de 2 meses!!!

  14. eliza

    -

    07/08/2012 às 10:22

    tenho bolinhas,entre o bumbu e a coixa,ficam avermelhadas criam puis depois somem,o que será doutor?

  15. karina

    -

    31/07/2012 às 22:24

    oi,
    eu já tive esse problema e tratei, espinhas no bum bum nada mais é do que foliculite, e vc pode passar um creme chamado cutisanol que é hidratante, antissépitico e cicatrizante, é bem baratinho uns 15,00 e dura mto tempo, eu uso diariamente, com 3 semanas de uso vc estará curada mas continue usando, mesmo sem nada eu continuo passando.

  16. Milena

    -

    06/07/2012 às 17:48

    Meninas usem uma pomada chamada mupirocina,certamente esse problema terá fim.

  17. maria silvia silva assunçao

    -

    26/06/2012 às 9:56

    preciso de ajuda.tenho manchas e caroços que coçao muito tenho vergonha de ir no dermdtologista.oque eu faço?

  18. cris

    -

    20/06/2012 às 17:36

    preciso de ajuda,tenho mancha no bumbum,ele e bonito empinado e durinho ,mas tenho vergonha nao gosto nem k meu marido veja gostaria de uma dica para sumir todas as manchas k sao horriveis ficarao escuras como cicatrizes escuras. OBRIGADA

  19. aline

    -

    11/06/2012 às 10:16

    olá tenho umas bolinhas no bum bum algumas ja ate viraram manchas e não sei se sai mais parece espinha , algumas incham e doi sai ate uma agua parece pus não uso biquini pois morro de vergonha tenho vergonha do meu namorado sofro muito com isso e hoje em dia uma consulta no dermatologista esta muito cara não tenho condiçoes queria saber se algue pode me ajudar me indicando um pomada ou creme algo que me ajude a ter um bum bum lisinho .
    espero que alguem me ajude pois isso é orrivel :( :(
    obrigada pela atenção grata !!!

  20. lidian

    -

    10/06/2012 às 23:41

    oi gente,tenho uns caroçinhos no bumbum que aparecem de vez em quando porem demoram para sumirem,sou branquinha e fico com a maior vergonha disso tenho tambem na virilha apos a depiliçao so que sumiram depois que começei a depilar com cera quente mas no bumbum aindam continuam, por favor me ajudem… me der allguma dica

  21. michele

    -

    06/06/2012 às 18:18

    gente adorei a dica da bucha vegetal e do sabonete esfoliante.Já faz tempo que sofro com essas espinhas.vou começar a usar espero que de algum resultado,

  22. ellen silva

    -

    28/05/2012 às 22:31

    tenho estrias e umas bolinhas no bumbum qui as vezes si trasforman em espinhas e elas deixan marca no bumbum e tira toda maciez do meu bumbum ele fica cascarento essas bolinhas são escuras ñ tem como eu usa um biquine a basta as estrias eu quero ir pra paia mais morro de vergonha ñ da deu usa biquine porfavor me ajude estou desisperada como da um fim nisso?

  23. ilma

    -

    22/05/2012 às 1:16

    gente sofri muito com carocinhos no bumbum,tinha vergonha do meu corpo até pro meu marido.entao decidi fazer um curso de estetica corporal e aprendi a cuidar da minha pele.as manchas so sairam com pelling.hoje é so alegria vou a praia e tiro a roupa, coisa que eu nao fazia a mais de anos e meu casamento melhorou muito ja que antes tinha vergonha do meu proprio corpo.

  24. Poliani

    -

    04/05/2012 às 13:32

    Olá pessoas!!!
    Também tinha muita foliculite no bumbum passava de tudo, até medicamento e nada adiantava. Um médico da minha cidade me indicou aloe vera. Disse que é um santo remédio, pois é umectante e bactericida, etc. Decidi experimentar e achei na internet um site que vende produtos a base de aloe vera(ProAloe). Lá tem vários produtos. Hidratantes, gel, spray, sabonete… Comprei o hidratante que tem aloe vera e própolis (que tem propriedades antibióticas e clareadoras). PERFEITO!!! MINHA FOLICULITE SUMIU!!! Nunca mais deixo de usar.
    Abraços!!!

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

  25. lilian

    -

    25/03/2012 às 18:17

    doutora n sei mas o que fazer vivo com bolhas inflamads doi muito me ajude.suas recomendaço~es são importantes

  26. luciana

    -

    22/03/2012 às 10:41

    quero saber como eu fassoa para mi livrar das bolinhas no meu bumbum. e as manchas que apareceu tambem…

  27. luciana

    -

    22/03/2012 às 10:38

    tem essas bolinhas no bumbum , pois quero saber como tirar minha mancha do meu bubum e as bolinhhas tabem….

  28. Val

    -

    19/03/2012 às 12:00

    Eu quero acabar com manchas de feridas que tenho no bumbum.Não vou à praia de biquini. Me ajude.

  29. jaciara

    -

    15/03/2012 às 14:44

    Doutora, muito boa tarde.
    Eu quero acabar com manchas de feridas que tenho no bumbum e um pouco nas pernas(espalhadas).Não vou à praia de biquini e se tiro a roupa na frente do meu namorado fico com vergonha. Me ajude, estou prestes a casar e não quero levar isso para minha nova vida.

  30. jane

    -

    13/03/2012 às 14:15

    Boa tarde!eu como todas vcs ja sofri muito com isso,
    ai fui a uma dermatogista que me passou pra tomar 12 comprimidos de azitromicina e uso um creme manipulado de hidroquinona 2% passo todos os dias a noite e como fica o bumbum muito claro eu nao podia tomar sol fiz bronzeamento artificial a jato hoje tiro a roupa sem medo.bjks

  31. Patricia

    -

    11/03/2012 às 0:36

    Doutora boa noite. Eu gostaria de saber como acabar com umas bolinhas que nasceram no meu bubum desde a minha infancia… devido isso tenho vergonha de usar biquini.. Me ajude

  32. paloma

    -

    08/03/2012 às 17:52

    tbm tenho isso é um pouco constrangedor pensava q só eu tinha mais já vi q ñ sou a única q sofre com isso. a médica me receitou um remédio chamado azitromicina para tomar durante 7 dias e passou uma guia para o dematologista clareou um pouko e secou agr oq mata é a mancha

  33. elisa silva

    -

    05/03/2012 às 23:08

    a algum tempo venho sofrendo com esse tipo de problema e não tinha conhecimento de como tratar ja que tambem me envergonho de ir ao médico ,quero me livar de vez disso vou seguir essas dicas espero q de certo

  34. luciana

    -

    26/02/2012 às 23:05

    olá doutora estou dessesperada tenho bolinhas no meu bumbum q estão enflamadas enchadas e dói muito já usei d tudo cremes sabonete deporativo e nada resolveu me ajude oq devo fazer por favor.obrigada

  35. elisandra

    -

    23/02/2012 às 21:35

    hola eu tenho foliculite queria um remedio para issom pois tenho muita vergonha e nao fico de pequini de jeito nem um quero tambem quero sabem como tira mancha do meu bubum

  36. Derly

    -

    16/02/2012 às 18:34

    tenho varias bolinhas no bumbum,tipo espinhas,sera q é foliculite!?

  37. graciela

    -

    14/02/2012 às 11:33

    quero sabem como tira minha mancha do meu bubum

  38. Carlos Freitas

    -

    05/02/2012 às 19:08

    Venho apresentando foliculite nos dois antebraços e não estou conseguindo resolver com hidroquinona ou um creme manipulado “Azeleglicina 10%” (creme gel).
    Existe alguma outra indicação, pois já tentei vários cremes e pomadas e não tem resolvido.
    Agradeço antecipadamente a atenção.

  39. Carina

    -

    02/02/2012 às 21:49

    ola Doutora o que queria peruntar é que tenho tipo umas buracas uma em cada nageda do bumbum não sei o que fazer sinto muita veronha por favor me ajude :(

  40. Fernanda Lima

    -

    30/01/2012 às 19:28

    Olá, há uns 3 dias apareceram umas bolinhas no meu bumbum como se fosse uma alergia, coça e dói, agora parece estar maior e tem umas bolhinhas de água. Ta estranho, o que pode ser? Vou procurar um dermatologista!

  41. Juliana Ferreira

    -

    28/01/2012 às 17:11

    Olá, eu sofro desse tipos de espinhas no bumbum desde criança, minha vida inteira sempre tivi isso, nem sei como é estar com um bumbum lisinho, hoje em dia sou casada e tenho muita vergonha do meu bumbum que nunca mudou, tenho 21 anos agora e estou disposta a acabar com esse mal que ja me assombra a anos, eu pensava que eu era a unica que tinha isso porisso sofria tanto e tinha vergonha de ir atraz de um tratamento foi quando eu entrei no seu blog e li aki todos esses comentarios e vi que nao sou a unica na terra com esse problema estou ate mais aliviada com tudo isso, vou no dermatologista essa semana, eu sei que esse problema vai acabar e vou voltar contando a minha cura desse mal. É muito bom que vc tenha esse blog aki, essa pagina me deu animo pra ir atraz de melhorar meu problema…MUITO OBRIGADA!

  42. martha elvira

    -

    23/01/2012 às 0:48

    gostei muito…vou fazer e ver se dar certo!!!

  43. thailane

    -

    16/01/2012 às 10:43

    Ola,meu caso é o mesmo.tenho bolinhas no bumbum so que estou usando argila verde todo dia…mais gostaria de tirar manchas para ficar limpo,qual creme devo usar?Obrigada.

  44. Caio

    -

    12/01/2012 às 15:37

    Olá, após eu tomar banho com buxa vegetal, apareceram algumas bolinhas nos meus gluteos, semelhantes com uma espinha (tem a ponta amarela e ao redor um vermelhidão quente e dolorido). Gostaria de saber se tem algo para curar isso o mais rápido possivel e algo para aliviar a dor pois é muito encomoda.
    Aguardo resposta

  45. carla

    -

    12/01/2012 às 10:37

    Gostaria de saber como e que eu consigo acabar com bolinhas do braço proximo ao ombro e na coxa são muitas bolinhas escuras

  46. carla

    -

    12/01/2012 às 10:35

    Bom dia gostaria muito de saber como faço para tirar umas bolinhas escuras no bumbum. e porque eu fui dorar meus pelos e ai eu pintei os pelos do bumbum e logo as bolinhas escureceu e eu não consigo tirar por nanda ja tem anos sempre passo hidratante por favor me ajuda

  47. Fabyane

    -

    20/11/2011 às 15:26

    Ola, meu caso é o mesmo. Tenho bolinhas apenas no bumbum, e fica avermelhado, as vezes coça e as vezes doi tbm pq inflama. Gostaria de saber qual creme passar? Que sabonete usar e se tem algo q eu tomo tbm para melhorar rapido. O verão ta chegando e fico arrasada por pensar em colocar o biquine. Obrigada

  48. ramos

    -

    29/09/2011 às 12:47

    Olá boa tarde
    Preciso saber um tratamento para pele,tenho varias boinhas nos dois braços e que acabam virando em espinha,na perna e no bumbum,não posso usar roupa de lã que me dá coceira ou dormir com coberta peludas,preciso saber de uma pomada um remédio que seja bom para esse problema.

  49. Débora

    -

    28/08/2011 às 4:42

    Tenho esse mesmo problema (foliculite) a mais ou menos 15 anos na região das nadegas e virilhas, só que em mim elas inflamam de uma tal maneira que eu não consigo nem sentar e doem muito, muito mesmo. Fica parecendo um furunculo mas não é. Já fiz até biopsia e nada, apenas disse o médico que era foliculite. Já usei vários antibioticos, pomadas, cremes, sabonets, enfim td que se possa imaginar, mas nada, nada resolveu meu problema. Me incomoda, doem muito e quando esta saindo de um lugar nasce no outro. SOCORRO por favo me ajudem

  50. Marilia

    -

    04/05/2011 às 23:48

    Tenho foliculite no bumbum e isso me deixa muito envergonhada ja ficou manchas quero dicas de como retira-la…espero que tenha mas materias sobre esse assunto obrigada

  51. VANESSA

    -

    08/04/2011 às 16:58

    EU ESTOU PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA TENHO ESSAS BOLINHAS AS VEZES ELAS FICAM IRRITADA E FICAM COM PÚS EU NÃO USO BIQUINE E NÃO DEIXO NIGUEM MIM VER DE CALCINHA O QUE EU FAÇO NEM MEU MARIDO EU DEIXO VER MEU BUMBUM POR QUE FICAM AS MANCHAS QUERO RECEBER DICAS NO MEU EMAIL POR FAVOR

  52. Rodrigo

    -

    02/04/2011 às 17:24

    Dr. Lúcia, gostaria de saber se quem tem foliculite nos braços, pode usar hidratante? Atualmente, por indicação médica, estou usando há 4 meses um produto manipulado de ácido salicílico e ácido lático, mas sem sucesso.
    Preciso de uma dica para que eu possa conversar com meu especialista, visto que vou a este profissional de 2 em 2 meses.
    Desde já agradeço.

  53. RAquel

    -

    26/08/2010 às 16:48

    Não tem do ke se envergonhar poius quando vc vai a praia quase todo mundo tem isso ate os homens hidrate a pele super bem com oleo de uva! e pegue sol nas nadegas

  54. Bel

    -

    23/05/2010 às 23:05

    Sofri anos com esse probelema e a minha dermatologista receitou um creme manipulado baratinho com hidroquinona e ácido glicólico, 5% de cada um. Fiquei curada ,as faço manutenção usando o creme 3x por semana.

  55. ítaca

    -

    18/03/2010 às 16:01

    Sofri do mesmo problema por muitos anos. Nunca tive pelos grossos e sim uma penugem,e ainda assim muita foliculite e, até espinhas grandes. Fiz tratamento com Roacutan (2 vezes) ;o problema melhorou mas não terminou. Um belo dia comecei a usar o hidratante normal ,que usava no corpo todo, também no local afetado; me tinha sido recomendado só usar cremes dermatológicos com antibióticos ,etc . Aí como por milagre a foliculite acabou,NUNCA MAIS TIVE NADA, e sempre que comento este fato com dermatologistas eles acham graça, dizem ser coincidência . Se foi não sei ,mas é verdade, e por isso compartilho com quem sofre deste mal tão chato!!!!

  56. Amanda

    -

    16/03/2010 às 10:45

    O banho de lua ajuda para matar a foliculite?

  57. Cristiano

    -

    12/02/2010 às 11:33

    A única coisa que resolveu foi o laser. Em cidades onde há competição de preços qualquer pessoa pode provar. Pêlos ruins em pessoas que vivem num país quente como o nosso, são origens de doenças e frustrações. Isso desgraçou-me a minha vida social. Quando o rosto não ficava afetado, era o resto do corpo e eu não podia nadar, tinha vergonha de tirar a camisa ou vestir sunga por causa das pernas muito afetadas. Isso parece um castigo e só o laser com terapias auxiliares com equipamentos eletro-eletrônicos que sanam isso. Claro que há cremes e sabonetes especiais para ajudarem a evitar surgir infecções no tempo entre as terapias. Quando se faz uma sessão, tem de se esperar uns dias para fazer outra porque o laser é uma luz quente e também porque outros pêlos surgirão, assim o resultado fica homogênio.

  58. Cristiano

    -

    12/02/2010 às 11:32

    A única coisa que resolveu foi o laser. Em cidades onde há competição de preços qualquer pessoa pode provar. Pêlos ruins em pessoas que vivem num país quente como o nosso, é origem de doenças e frustrações. Isso desgraçou-me a minha vida social. Quando o rosto não ficava afetado, era o resto do corpo e eu não podia nadar, tinha vergonha de tirar a camisa. Isso parece um castigo e só o laser com terapias auxiliares com equipamentos eletro-eletrônicos que sanam isso. Claro que há cremes e sabonetes especiais para ajudarem a evitar surgir infecções no tempo entre as terapias. Quando se faz uma sessão, tem de se esperar uns dias para fazer outra porque o laser é uma luz quente e também porque outros pêlos surgirão, assim o resultado fica homogênio.

  59. Luiza

    -

    09/02/2010 às 16:03

    Todo mundo lá em casa sofre com o mesmo problema. É muito ruim ficar refém de cremes e pomadas pro resto da vida. A minha melhorou depois dos 25 anos, mas ainda incomoda muito. Achei a coluna muito verdadeira, pq é essa maratona mesmo q temos q seguir pra poder amenizar o problema temporariamente.rsrs

  60. isabelle

    -

    09/02/2010 às 10:40

    eu costumava ter o mesmo problema, ate que um dia eu, por milagre, consegui uma dermatologista boa que me ensinou um truque de esfolação muito bom, para peles secas, você faz uma mistua de açucar com óleo (óleo de cozinha mesmo) o açucar tem que ficar só umido, nao pode enxarcar de óleo, e esfolia a pele com isso na hora do banho, depois de se lavar, aí so enxagua e sai… deu bastante certo para mim… beijos

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados