Blogs e Colunistas

28/08/2009

às 14:21 \ Respostas

Respostas a leitores

As perguntas abaixo foram selecionadas pela redação e enviados à colunista. Todas as questões selecionadas foram respondidas por Lucia Mandel. As respostas, porém, não eliminam em nenhum caso ou hipótese a indicação de uma consulta com seu médico de confiança.

Eu gostaria de saber se existe um produto que estimula o crescimento dos pelos das sobrancelhas. Algo que não estimulasse o crescimento os pelos na região acima e abaixo dos lábios, pois já é um transtorno para mim os poucos pelos que aparecem naturalmente nessa região.
(Fevelasco)

Uma boa opção para estimular o crescimento de sobrancelhas é passar uma solução à base de minoxidil. Mas, em algumas pessoas, o produto pode estimular o aparecimento de pelos no rosto, mesmo em uma área onde a pessoa não aplicou o remédio. Não há como prever se isso irá acontecer com você. Esse efeito é reversível com a suspensão do tratamento.

Há realmente alguma eficácia no uso de cremes para celulite?
(Teresa)

Vejo grande melhora na celulite em pessoas que fazem tratamentos com aparelhos que emitem ultrassom (como Manthus ou Ultrashape) ou com aparelhos de radiofrequência e infravermelho (caso do Velashape). A celulite também melhora se você adotar hábitos de vida saudáveis, como beber três litros de água por dia, parar de fumar, reduzir o consumo de álcool, sal, doces e frituras e praticar exercícios físicos com regularidade. A pílula anticoncepcional piora a celulite – a suspensão do uso pode atenuar o problema. O tratamento com cremes que combatem a celulite, se não for associado às medidas acima descritas, surte pouco efeito.

Escrevo porque estou paranoica por conta de hidradenite. O médico só olhou , passou um medicamento que não deu jeito. Doxiciclina. quando voltei ao consultório ele simplesmente olhou para minha cara e me mandou procurar um cirurgião plástico para fazer uma cirurgia e tentar me curar, porque medicamento nenhum daria jeito.  Achei muito grosso. Estou vendo algum cirurgião que possa me operar, mas antes disso gostaria de tentar outros tratamentos. Quais os medicamentos mais indicados? Meu problema está localizado na virilha.
(Fernanda)

A pessoa com hidradenite tem tendência a inflamações nas axilas e na virilha, muitas vezes desencadeadas por um pêlo encravado. Formam-se repetidamente nódulos doloridos, inchados e inflamados, às vezes com pus. Se o caso for simples, as feridas melhoram com tratamento à base de antibiótico por via oral (como a doxiciclina), mas é comum que os nódulos não desapareçam apenas com tratamento clínico. Nesses casos, é preciso drenar as lesões ou removê-las com cirurgia. Quem tem hidradenite deve evitar depilação com cera, que favorece o encravamento. O melhor é fazer depilação a laser. Se não for possível, raspe com lâmina, sempre no sentido do crescimento dos pelos. Use sabonete antisséptico no banho, e aplique regularmente cremes à base de antibiótico na área afetada, que devem ser prescritos pelo seu médico.

Por Lucia Mandel

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

3 Comentários

  1. Iêda

    -

    28/12/2009 às 21:23

    Olá pessoal descobri aqui o telefone do Dr Ival Perez, ele foi o médico responsável pelas 10 micro cirurgias que já fiz, pensei até que ele não realizava mais cirurgia, o tel é 5904-2447, ainda não ligueipois acabei de ver, se alguém quiser tentar também boa sorte, ele é muito legal, bjos…

  2. Iêda

    -

    15/12/2009 às 21:44

    Olá pessoal tenho 29 anos e desde aos 16 sofro com hidradenite, já fiz 10 microcirurgias na regiaão da virilha onde elas sempre saem, próximo da mentruação então é um transtorno, alguns aparecem e somem quando a menstruação acaba, mas a 7 meses estou com um novamente, depois de 8 anos da ultima cirurgia, faço acompanhamento com uma dermato que me orientou a tomar antibioticos primeiro, perdi tempo, dinheiro, paz, porque só cresceu, drenou pus e sangue, ficou com mau cheiro e enfim estou criando coragem para ir até o PS dp meu convênio para realizar essa cirurgia, porque na altura do campeonato se eu for marcar até consegui uma vaga já viu…

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

  3. Liz MONTEIRO

    -

    03/09/2009 às 16:39

    Há um ano ou mais, apareceu Manchas escuras nos dois lados do ombro.O dermatologista disse-me, q/ é fungo, medicou-me+++++++ainda continua.Que devo fazer? gratissima.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados