Blogs e Colunistas

06/10/2009

às 15:06 \ Doenças

Alopecia areata e internet

cabeca-modelo

Há alguns anos participei de uma discussão sobre o tratamento de uma moça com alopecia areata universal. Nessa doença, todos os cabelos e pelos do corpo caem. A cabeça fica lisa, não sobram cílios, sobrancelhas, nem qualquer pelo. A garota, de 20 anos, já havia passado por vários tratamentos. O melhor resultado para o crescimento de cabelos foi com cortisona por via oral. Mas esse tratamento tem sérios efeitos colaterais, como hipertensão, diabetes, osteoporose. Quem toma cortisona por muito tempo ainda ganha peso, espinhas e estrias largas. Como essas complicações estavam começando a acontecer, o tratamento precisava ser suspenso. Ao escutar o diagnóstico, a garota chorou. Preferia qualquer coisa a não ter cabelos.

O que angustia quem tem alopecia areata, doença auto-imune que afeta pelos e cabelos, é que ela é visível. Não há nenhuma doença interna que ameace a saúde – apenas em uma minoria dos casos há associação com doenças como alterações de tireoide, por exemplo. Mas por estar à vista de todos, causa estranhamento e abala a auto-estima. Nessa hora, talvez ajude ouvir quem também está passando pela mesma situação. A internet pode unir essas pessoas.

Selecionei dois sites que reúnem pacientes e informações: o da National Alopecia Areata Foundation e o da Alopecia World. Infelizmente não encontrei um site tão completo na nossa língua. Esses sites explicam detalhadamente todos os tipos de alopecia areata: na forma de placas, quando surgem áreas ovaladas sem cabelos, na forma de alopecia total, quando todos os cabelos caem, e na forma de alopecia universal, quando cabelos e pelos caem.

Além de explicar as causas e opções de tratamento, eles criam solidariedade entre os pacientes. Há espaço para fóruns de discussão, onde cada um conta sua história, algumas muito emocionantes. Dá até para anexar fotos e vídeos. As discussões variam desde como conseguir permissão para o filho usar chapéu na escola (sabia que isso pode ser um problema?), qual o melhor jeito de usar lenço, até informações sobre pesquisas para a cura. Muita gente conta como consegue conviver bem com a doença e com os tratamentos. E há textos de pessoas que ainda não conseguiram superar suas inseguranças.
 
O apoio a quem tem uma doença visível e de difícil tratamento é fundamental. A sensação de conforto acaba ajudando na recuperação, uma vez que a evolução da alopecia é influenciada pelo emocional.

Os tratamentos

Em casos leves, quando a perda de cabelos é localizada, realiza-se infiltração com corticóide. Se for o caso, o tratamento é complementado com produtos de uso local à base de minoxidil, antralina, retinóides ou corticóides. Formas de alopecia areata localizada costumam responder bem ao tratamento.

Nos casos intensos, quando a maior parte dos cabelos cai, o tratamento fica mais complexo, e a resposta aos medicamentos nem sempre é favorável. São aplicadas substâncias de uso local que sensibilizam o couro cabeludo e que controlam o processo de auto-imunidade. A cortisona por via oral, prescrita para a garota cuja história contei, é cada vez menos usada. Apesar de ter bom efeito no crescimento dos cabelos, apresenta muitos efeitos colaterais. E, quando a cortisona é suspensa, o cabelo cai novamente.

Por Lucia Mandel

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

215 Comentários

  1. rogerio

    -

    30/04/2013 às 18:45

    Olá… Em 2006 tive uma súbita e total queda de cabelos e pêlos, sendo diagnosticado através de exame de sangue “alopécia universal”. Na época com 34 anos, solteiro, imaginem como me sentia ao ver as pessoas me olharem com uma certa indiferença. Para a sociedade em geral é mais normal ver um obeso e admitir q ele não tenha sérios problemas de saude, do que olhar para nós, portadores de alopecia universal e acreditarem q estamos sãos. Após quase 7 anos, alguns poucos fios começam a dar o ar da graça, mas estou analisando alguma receita q de fato traga resultado mais breve. Abraço a todos…

  2. marlon

    -

    27/03/2013 às 16:50

    ola pessoal… to tendo alopecia pela segunda vez a primeira vez foi no meu cabelo.. fique bom agora pela segunda vez foi na minha barba … começo com a queda da barba do tamanho de uma moeda.. dai cresceu e fico grande… fui em varios medico dermatologistas.. e me passavam pomada… varias coisas… ja tem quase 1 ano isso so to ficando bom agora com o tratamento de (depo medrol) injetavel no local da queda com agulha de insulina …. se essa informaçao for util a vc fico feliz pois eu quase fiquei louco…

  3. Ruan

    -

    11/03/2013 às 21:47

    Gostaria de saber se tem algum remédio injetável ou pomada, alguma coisa que faz nascer mais pêlos no corpo. Quase não tenho, e gostaria de ter muitos pêlos. Você me indica algum?

  4. ricardo

    -

    12/09/2012 às 12:34

    ola eu sou o ricardo e tenho alopecia tenho 27 anos e nao tenho um unico pelo fiz varios tratamentos e nunca me falaram em alopecia so me diziam que era heriditario visto que o meu pai tb sofre do mesmo nao sei se voltarei a ter cabelo fui normal ate os meus 4 anos de idade uso bone todos os dias so tiro para dormir pois sou muito complexado e custa me muito ver as pessoas normais e eu nao ter pelos nenhuns tenho 5 irmaos e so eu gracas a deus que nao tenho o resto de meus irmaos sao normais e acho que nao e o fim do mundo mas e uma coisa que custa muito viver com ela deixo aqui um abraco a toda a gente que tem o mesmo problema e forca

  5. MARA

    -

    30/08/2012 às 13:49

    Dra.Estou passando por esses problemas.Quando puxo meu cabelo vem um moi cheio com as pontas brancas.Elem do desconforto que meu coro cabeludo causa coiceira e sinto desconforto e além do mais meu cabelo fica ensebado muito rápido.è triste essa situação pois seu lado emocional desequilibrado.Doenças auto-imune é dificil pois seus anticorpos trabalham contra voCê e engana-los e dificil.

  6. marcio

    -

    17/08/2012 às 23:03

    oi,tenho 40anos,começoucair minha minha barba tipo;um pouquinho de cada lado,agora esta caindo fazer um cicurlo.o que devo fazer ou qual o trtamanto preocurar a fazer estou com merdo

  7. Aramel

    -

    26/07/2012 às 15:07

    Oi, tenho alopecia areata há 3 anos e neste ano completou a quarta vezes que meus cabelos caem em forma arredondada e na minha barba também… todas as vezes fiz infiltrações com corticóides nas areas afetadas num dermatologista, sempre com um bom resultado, mas as aplicações de corticóide são caras pra mim e fico desesperado quando começa a cair os cabelos… gostaria de saber se posso fazer o tratamento só com o remédio Minoxidil 5%?

  8. Aramel

    -

    26/07/2012 às 15:06

    Oi, tenho alopecia areata há 3 anos e neste ano completou a quarta vezes que meus cabelos caem em forma arredondada e na minha barba também… todas as vezes fiz infiltrações com corticóides nas areas afetadas num dermatologista, sempre com um bom resultado, mas as aplicações de corticóide são caras pra mim e fico desesperado quando começa a cair os cabelos… gostaria de saber se posso fazer o tratamento só com o remédio Minoxidil 5%?

  9. Rodrigo

    -

    04/06/2012 às 21:10

    marcele que remédio é este que vc diz ser de cavalo?

  10. Jéssica

    -

    20/04/2012 às 10:21

    Oi Ana Luiza,tenho alopecia areata desde dos meus 5 anos, e pra nascer é assim mesmo viu começa com pelos branquinhos depois que eles escurecem(demora um pouquinho) e engravidei em 2008 eu tive que parar o tratamento,nao sei se qual tipo de remédio vc usa, (eu usava injetável) tive que parar. E na minha gravidez foi o momento que mais nasceu cabelo e não caiu (as falhas que tinha quase preencheu tudo) mas depois que ganhei meu filho começou tudo denovo. Boa sorte pra vc!! Abraço

  11. Ana Paula Odria

    -

    19/04/2012 às 22:19

    oie Marcela quero muito falar sobre isso, a minha irmã descobriu agora e está desesperado, preciso muito saber mais sobre isso… como faço para ter um contato com vc?? vc tem Facebook??

  12. TAIS ALVES BRESAM

    -

    16/04/2012 às 19:09

    TENHO ALOPECIA AREATA A 4 ANOS NUNCA FUI AO MEDICO,PESQUISEI NA INTERNET,SOU MUITO VAIDOSA COM MEU CABELO TENHO PELO MENOS UNS QUATRO BURACOS NO CABELO,NAO SEI O QUE FAZER TENHO MEDO DE IR NO MEDICO E ELE ME DAR UM REMEDIO QUE CAIA TODO O MEU CABELO,NAO TENHO VONTADE DE SAIR DE CASA DEPENDENDO DO LUGAR DA FALHA NAO POSSO SOLTAR O CABELO E MUITO TRISTE.

  13. Marco Aurélio Pereira

    -

    14/04/2012 às 16:34

    olá, minha filha, tem 10 anos, e começou tipo, bem na frente cair, dai ta se alastrando tipo vergão na parte superior, segundo o médico, ele disse que podia ser estress por causa da separação de mim e minha ex esposa, outra é que pode ser um fungos. alguém pode me orientar, ou me encaminha para um dermatologista de curitiba/Pr. obrigado. marco

  14. Marcela

    -

    06/04/2012 às 16:30

    Ola, queria encontrar um forum de pessoas que tenha alopecia para troca de experiencias, mais no Brasil nao achei e ancontrei aqui varios comentarios recentes. Tenho alopecia desde crianca, e apos os 25 anos comecou a vir com mais frequencia e cada vez demorando mais a nascer, ja passei tudo que eh remedio, injecoes etc, agora este ano descobri um cisto no ovario que retirei, o medico disse que esse tipo de cisto poderia estar comigo desde que nasci e que pode ter a ver com essa queda de cabelo, o que sei eh que meu cabelo esta nascendo depois que tirei o cisto e tambem pode ser um remedio que se passa em cavalo que comecei passar. Bom, coincidencia ou nao, gostaria de partilhar isso com vcs, pq se formos esperar pela medicina jamais teremos respostas, tudo que eles sabem dizer eh que eh estress, o que nao acredito pq o meu cai independente de stress ou nao.

  15. bruno

    -

    01/04/2012 às 19:57

    todo começo mais ou menos 2002 foi no medico erra alopecia areata tratei com vários remédios sem resotato foi quando fis o tratamento com o antralina ai melhoro mais agora com 19 anos volto a cair meu cabelo acima da nuca e atrais da orelha agora desempregado sem dinheiro para fazer o remédio a falha so aumenta e queria saber pq tenho poco pelos no braso e perna e se isso tem alguma coisa aver com alopecia ou nao

  16. ana luiza

    -

    29/03/2012 às 8:27

    Bom dia! a seis meses descobri que tenho alopecia estou fazendo tratamento e agora ja comecei a reparar alguns fios brancos. Mas agora descobri q estou gravida e não sei se isso vai me prejudicar no tratamento. Se alguem ja teve essa esperiencia pra me ajudar agradeço. Fé em Deus ele pode TUDO.

  17. Elana Arruda

    -

    23/03/2012 às 16:44

    Dra.,Encontro-me sem respostas dos médicos de minha cidade.Estou com problema de crescimento na minha nuca,o cabelo cresce ralo,torto e no sentido circular,ultimamente apareceu uma coceira no local,nas laterais das narinas e atras da orelha~e uma lista mais ou menos da grossura do dedo mindinho(fazia um caminho avermelhado),coçava bastante,o médico passou dois cremes um para orelha,narina e o outro para o problema da nuca e um sabonete para tirar a oleosidade.Estou fazendo alguns exames de sangue, já que até o presente momento não manifestei nenhum problema na tireoide.Estou fazendo reposição hormonal com systen 100mg,ja que retirei o útero aos 30 anos.Estou ficando deprimida,pois o meu cabelo era lindo e derrepente ficou assim,já usei mega her,para preencher, estou ficando sem esperanças, do mesmo pelo menos crescer por igual.Se a senhora puder ajudar-me ficarei eternamente grata.Desde já agradeço, pela atenção e carinho de etr lido meu comentário.

  18. Jéssica

    -

    19/03/2012 às 20:16

    OI gente…tenho alopecia areata e convivo com ela desde dos meus 5 anos (hoje tenho 21 anos),como pode ter uma doença á 16 anos e nenhum médico saber o que faz isso,o remédio que faz parar de cair????Nunca tive a minha cabeça cheia por completo,nem sei o que é isso,na escola era complicado porque não sabia esconder as falhas,então ficava todos reparando,depois quando maior, comecei a entender e a prender a lidar com isso.Não tenho nem ideia de quantos médicos já fui(psicólogos e psiquiatras e dermatologistas,ha muitos anos venho fazendo o tratamento no Hospital das Clinicas de BH), e nem quantos remédios já tomei e já passei,(inclusive caseiros)teve um remédio que era injetável (depo-medrol) mas não adiantou…. Já tive falhas de vários tamanhos e em todos os lugares da cabeça(hoje já esta caindo ate na sobrancelha)começava á nascer,branquinhos e ficavam loiros depois que escureciam,quando preenchia a falha toda de cabelo em outro lugar começava á cair e começava todo o processo novamente!Em 2011 começou a cair muito e em vários lugares,como estava difícil de esconder,comprei um aplique de cabelo,estava muito bom porque conseguia esconder as falhas e deu volume ao meu cabelo,só que não pude usá-lo por muito tempo pois começou a cair todo o meu cabelo,fiquei sem nenhum fio de cabelo,então tive logo que deixar o aplique de lado e comprar uma peruca foi tão difícil porque nunca imaginava que ia acontecer isso comigo,tive que passar por cima de mim mesma e aprender a conviver com essa doença que tem nome mas que não tem remédio nenhum que faça parar de cair.Hoje continuo fazendo minhas coisas não preocupando tanto com a doença,tomara que Deus ilumine esses médicos a encontrarem uma fórmula de um remédio que acabe com essa doença que é tão sofrida e constrangedora.Obrigada

  19. wania

    -

    17/03/2012 às 12:08

    estou com manchas nas pernas escura esta se lastrando na perna vcs pode me responde o q e isto

  20. Valdemir Silva

    -

    11/03/2012 às 6:52

    Bom dia tenho alopecia ariata a 2 anos faço o tratamento com o minoxidil e finasteridia parou de cair numa aria da cabeça mas ta caido em outro lugar da cabeça mediga o quer fazer porfavor?

  21. dias

    -

    05/03/2012 às 17:22

    apareceu-me uma falha de barba e agora esta a espalhar, como resolvo esse problema????

  22. Michelle martins

    -

    05/03/2012 às 15:12

    Boa tarde!! Quero que vcs me ajuda por favor ,estou perdendo cabelos aos poucos em forma arendondada no couro cabeludo não sei o que fazer!! Me ajuda por favor!!!

  23. Aloisio martins

    -

    24/02/2012 às 21:44

    ola minha barba esta com falhas arredondadas na parte do maxilar e do queixo,mas tem pelos brancos nas falhas,eu raspo e nasce todas as vezes mas sempre brancos isso tambem pode ser alopecia.

  24. CLAUDIO CAETANO SANTIAGO

    -

    22/02/2012 às 20:00

    Olha eu comecou a cair pela barba, entre o queixo e o pescoço.Agora esta caido da minha cabeça, eu gostaria de saber se tem cura ou nao, ah e no local onde esta caido está nascendo uns fios brancos o que pode ser isso mim ajunde por favor eu nao tenho como pagar um dermatologista.

  25. Cassilene

    -

    16/02/2012 às 18:54

    Boa tarde!
    Eu já passei por essa queda de cabelo na minha gravidez em 2006, e foi apenas 01 placa achava que fosse devido a gravidez,em outubro de 2011 começou uma queda imensa de cabelo mas não liguei, quando um desses dias fui a minha cabeleireira escovar o cabelo e ela percebeu as placas pois eu já estava com 03 placas grandes e não sabia, fui a Dermatologista e comecei um tratamento com Minoxidil e um polivitaminico onde não tive nenhum resultado, mas graças a Deus encontrei outra Dermatologista em 06/02/2012 e ela disgnosticou Alopecia Areata e comecei um novo tratamento com Therapsor Loção e Prednisona e já estou vendo melhoras em poucos dias.
    Desejo a todos q está passando por essa fase melhoras.
    Pois vamos vencer…

  26. Jusciê Alves

    -

    06/02/2012 às 3:52

    Olá !!!Sou Cabeleireiro,mas novo na profissão.Já tinha visto alguns casos de clientes com alopecia,sempre aconselhava ida ao dermatologista!O que eu nunca imaginava e que um dia isso poderia acontecer comigo!essa semana cortando meu cabelo com meu amigo ele percebeu um buraco mais ou menos do tamanho de uma moeda de um real!!Fiquei desesperado como pessoa vaidosa que sou!!fiquei impressionado com a rapidez,pois faz mais ou menos quinze dias que tinha feito meu corte e ele não tinha visto nada!tenho muitas duvidas sobre o assunto, se ocorreu devido produtos,stress,ou alguma outra Doença que desconheço…pelo o que eu tenho visto em minhas pesquisas o tratamento e lento e incerto!!Nossa estou muito nervoso.Segunda vou procurar um Derma urgente !!Alguém pode me ajudar?

  27. Luciana Fortes

    -

    02/02/2012 às 22:46

    ola pessoal, sou mãe de uma garotinha de 9 anos, há aproximadamente 1 ano e 1/2 seus cabelos começaram a cair, procurei vários dermatologistas, consultamos tb com reumatológicas, fizemos todas espécies de exames, inclusive um do sistema imunológico e graças a Deus a saúde dela esta perfeita, a principio o diagnostico foi alopecia arreata que evoluiu para alopecia total, fizemos vários tratamentos tópicos e orais e não obtivemos resultado, desde agosto de 2011 estamos tratando com uma substancia chamada difenciprona, fazemos o tratamento no hospital da clinicas de BH, além da minha filha mais 6 pessoas estão fazendo o tratamento lá, todos com quadro de alopecia total e universal, duas pessoas já estão tendo resultado os cabelos já começaram a crescer, o tratamento ura aproximada 6 meses a contar da primeira aplicação no couro cabeludo, estas aplicações são feitas semanalmente, minha filha ainda não esta apresentando crescimento do cabelo, já entramos no quarto mês de tratamento, ainda não perdi a esperança, alias não vou perder nunca, espero que tenhamos boas surpresas nos próximos dois meses. Desejo a todos vocês muita tranqüilidade e paz Pq esta doença afetada nossa alma, e com tudo isso que venho passando com minha filha aprendi que Devemos buscar a cura sempre e que a aceitação da doença e o primeiro passo para chegarmos até a cura. Felicidades a todos voces

  28. ismael

    -

    02/02/2012 às 17:14

    REINTERANDO A MENSAGEM ANTERIOR; os pelos começaram a crescer novamente a dois meses com (decadronal injetavel) e (therapsor loçao capilar)

  29. ismael

    -

    02/02/2012 às 17:09

    tenho um buraco de 5 centimetros na lateral da cabeça, usei minoxidil e finasteride apos 1 mes naum tive resultados,agora estou tratando com decadronal injetavel e finasteride e os fios ja estao começando a crescer com 2 meses de tratamento.

  30. Josy

    -

    01/02/2012 às 22:13

    Olá pessoal. Sofro com a alopécia desde os meus quinze anos. Hoje estou com 25 anos e faz um ano que o meu cabelo cai sem parar e apresentou uma queda terrível e como resultado estou com uma falha de cerca de 10cm. Este foi o meu pior grau de alopécia e ainda fiz uma progressiva no cabelo antes disto o que agravou o caso. Já tentei tratamento com minoxidil e foi prescrito o tratamento injetável com corticóide, no qual não fiz devido aos diversos efeitos colaterais. Atualmente estou usando o avicis solução capilar juntamente com o pantogar há um mês. A queda diminuiu um pouco mas não cessou por completo e os fios ainda pouco cresceram. Me sinto muito mal com isto, por que não consigo usar o cabelo preso, não vou mais a praia e clubes já que com o cabelo molhado a falha aparenta mais e tento esconder do meu namorado não deixando mexer nos meus cabelos. Tento ficar calma sei que é de origem emocional e manter o desespero só pioram as coisas, mas uma mulher se sente muito abalada com isto. Se alguém souber de alguma forma de tratamento que tenha um efeito mais favorável por favor me avise. Obrigada

  31. Kleber

    -

    01/02/2012 às 15:32

    Eu tenho alopecia areata desde que nasci, segundo minha mãe. Vejo algumas fotos e noto que a minha situação só piora. nunca Corri atrás da cura, sempre quis aceitar sempre dei uma de forte ( do tipo isso aqui é so um detalhe) mas quem dera, sofro todos os dias ao entrar no ônibus e todos param pra me ver, com as garotas geralmente eu estou de chápeu, Numa conversa as pessoas nunca olha nos meus olhos elas estão sempre olhando pra minha cabeça. tenho 21 anos e so tenho uns 30% de cabelo na região do couro cabeludo.

  32. Dulce Helena

    -

    29/01/2012 às 21:35

    Deixo esse comentário para aqueles que sofrem com alopecias: tive alopecia areata que evoluiu para universal, perdendo todos os fios de cabelo. Isso ocorreu já faz nove meses. Fiz tratamentos com infiltrações de cortisona e minoxidil mas não senti resultados significativos, ou seja, continuava perdendo os cabelos que nasciam muito fracos. Um terapeuta me sugeriu que usasse tomates nos cabelos todos os dias e que tomasse suco também. Só assim os cabelos voltaram. Acredito que o betacaroteno, o ácido fólico e o licopeno juntos podem solucionar o problema. Bem, desejo-lhes que assim deixem de sofrer com esse mal! Boa sorte!!!!

  33. Pedro

    -

    28/01/2012 às 0:11

    Boa noite!

    Pessoal tenho lido muito à respeito do difenciprona (para alopécia areata). Quem usou esse remédio conseguiu resultado, porém não acho em lugar nenhum para compra nem sequer o preço, se alguém souber, por favor, informem!

    Sara,

    Esse composto só conseguimos comprar com receita médica? Qual o nome dele?

    Obrigado!

  34. luiz carlos de jesus barreto

    -

    24/01/2012 às 16:11

    olá pessoal!!! passei por mtos momentos ruuim na vida devido a alopecia, deixei de ir em varios casamentos formaturas e aniversarios por que nao dava pra ir de boné tinha mta vergonha de alguem me ver com esses buracos na cabeça PERDIR 70% DOS CABELOS raspei minha cabeça varias vezes por que a empresa que trabalhava não dava pra usar boné, mais chegou uma hora que tive de da a volta por cima e aceita a doença e buscar através dos exercicios fisicos de baixa intensidade que não aumentasse mto minha adrenalina busca a minha melhora e foi assim que fiz comecei a fazer uma hora de caminhada pela manhã depois da caminhada um suco verde que vc acha em qualquer site varias receitas ele e mto bom bom antioxidante calmante natural e aumenta a imunidade do corpo e a noite ou pedalo ou malho leve e faço uma refeição rica em fibras frutas ou ate msm verduras raladas ou cozidas a vapor par NAO perder os nutrientes evitar ao maximo (carboidratos café achocolatados bebidas alcolicas e cigarro) ai vc vai ver que além de uns quilinhos que vai perder sua vida vai mudar de uma forma incrivél e seus cabelos logo logo estarao grandes que vc nem vai ver a hora relaxe beije ame tire mais o lenço o boné saia mais mostre mais sua doença que apartir desse momento vc vai ver que tudo isso vai passar e assim que aumentamos nossa autoestima e melhoramos nossa imunidade, veja tbm seu lado espiritual como ele esta se esta faltando alguma coisa. NÃO ACRESCENTE DIAS NA VIDA E SIM VIDA NOS SEUS DIAS. espero ter ajudado alguém…

  35. Glória

    -

    19/01/2012 às 20:02

    Boa noite, meu nome é Glória e acredito ter alopecia nervosa. Pois apresento queda de cabelo constante desde minha adolescencia. Quando surgiram os primeiros problemas emocionais. O problema é que quando procuro um médico eles sempre acham que é provocada por deficiencia alimentar. mas, não vejo como isso é possivel, pois como de tudo. por favor me ajude! obrigado.

  36. karina

    -

    19/01/2012 às 11:46

    Ola. tenho alopecia areata,desocbri em jan 2011…quando descobri o que era…eu ja tinha perdido 40% do meu cabelo, tinhas partes que esta lisinho….bom o desespero foi total, so chorava, fui em inumeros medicos, tomei remedio, usei tópico e nada, ate que fui em um medico e comecei a fazer injeçoes de corticoide, na primeira sessão levei mais de 20 injeções no couro cabeludo,todos os meses era o mesmo sofrimento….
    bom hj estou quase 100% meu cabelo voltou a crescer….

  37. Sara

    -

    30/12/2011 às 19:48

    Olá boa tarde,

    Eu tenho alopécia em placas, a primeira vez que apareceu foi quando tinha 16 anos um desespero completo, na altura lembro-me que chorei imenso, apesar de conseguir esconder com o cabelo, é sempre muito complicado, fui em médico, que me receitou um composto de resorcina, alcool salicilico e alcool a 70 %, sei que com este composto o cabelo cresceu novamente, a verdade é que os meus pais já passaram para 2 ou 3 pessoas e também deu resultado.O cabelo realmente cresce bem fino e aos poucos, atualmente tenho 30 anos, e ao longo da vida já tive pelo menos 4 episódios, eu no momento estou com uma pelada atrás que já comecei a colocar o remédio e já está a dar frutos, apareceu-me outra bem pequena perto da orelha, que já comecei a tratar, realmente é muito complicado viver com esta doença a maioria nas pessoas desconhece e pensa que é algo ou contagioso ou olham com olhar estranho, apesar de que as minhas peladas não se vêem é muito mau para nossa auto estima.

    Mas quanto mais nos preocuparmos mais cabelo vai cair. o ideal é acreditar no tratamento que está a utilizar que o cabelo vai voltar a crescer.

  38. lowe

    -

    30/12/2011 às 18:18

    oi tenho alopécia areata,estou fazendo tratamentos com:minoxidil,propionato de clobetasol e pantogar,uma duvida ,sei que isso tudo é para parar a queda de cabelos e ajuda-lo a crescer mais forte,certo.Mas esta caindo mais ainda e em outros lugares é normal ou não ,eu fiz definitiva no meu cabelo em junho desse ano e fui descobrir isso só em novembro quando fui no salão fazer um a cauterização ai a mulher do salão que viu eu nem tinha percebido se puder me ajudem .Obriagada!!!!!

  39. joseilton

    -

    16/12/2011 às 16:01

    desde dos dezeceis anos qua a cada ano eu pecebo aguns lugar no couro cabeludo sem cabelo mais no ano de 2009comecou a cair e onde tinha cabelo eu raspei e acabou caindo todos os cabelos mais depois de um ano com muito uso de remedios e comesou a nascer e nasceu todinho mais depois de tres mes ja estou com dois buraquinho no cabelo de um lado e de outro lado o que devo fazer

  40. sabrina

    -

    15/12/2011 às 6:01

    oi tenho 33 anos e ja usei varias medicações sem resultado,tenho hipotireoidismo controlado mais a queda não para como posso tratar isso ja passei por mais de 10 dermatos não sei mais o que fazer…

  41. janaina

    -

    08/12/2011 às 10:27

    Denise, você disse que ja fez “esse tratamento” e que te irritava muito. è o tratamento hair up do dr. Samuel Gonen? Pois eu entrei em contato com eles, e eles me ligaram, fizeram um diagnóstico, e querem vender o produto. Mas custa 500 dólares e não tem seguro nenhum que vou receber o produto.
    Rodiney Rezende, eu também preciso de tratamento e nessas horas estamos desesperados por alguma solução, então peço a colaboração de quem aqui posta, para que se descobrir alguma coisa a respeito, nos informar. Agradeço.

  42. adriano

    -

    05/12/2011 às 17:55

    olá! tenho 30 anos e já sei mais em quem acreditar, já passei por 3 dermatologista e cada um me receita sempre um novo medicamento, e cada dia que passa vou perdendo cabelo e nada de resolver, sem contar que agora começou a cair os pelos da barba e sobrancelhas, sei que o tratamento é longo para crescer, imaginei que pelo menos poderia parar de cair.fora esses medicamentos mais conhecidos como antralina, minoxidil, cortisona , você me ajudaria com alguma que eu ainda não fui receitado?

  43. Elaine cunha

    -

    13/11/2011 às 22:25

    olá, tenho 30 anos e descobri a alopecia a pouco tempo e quando o medico deu a notícia ñ acreditei, ainda ñ consegui achar o tratamento correto e as vezes acho que vou ficar careca antes de descobrir o melhor tratamento já que uma boa parte do meu cabelo caiu e que esta doença ñ tem cura.

  44. Janaina

    -

    10/11/2011 às 11:48

    Olá! Tenho 20 anos e tenho alopecia areata desde os 12 anos. Fiz tratamento e meu cabelo voltou a crescer rapidamente, tomando capsulas de vitamina para os cabelos e passando Beta Derm. Mas as quedas são frequentes, e sei que não tem cura. Sugiro que quem tem a doença, procure meios alternativos como atividades prazerosas, música, yoga, tecnicas orientais, etc. é o que ajuda a baixar o nivel de ansiedade e estress. Agora vi o site do Dr Shmuel Gonen, e escrevi um email. Tem muitos depoismentos de pessoas que curaram. Espero que ajude.

  45. denise

    -

    31/10/2011 às 21:25

    ja fiz esse tratamento e nao deu certo, so me deixava com a pele toda vermelha e sofriar muito , nao conseguia dormir ah noite

  46. erica rosa

    -

    26/10/2011 às 11:32

    me ajuda meu filho de 10 anos ta com aloepcia areata

  47. Rodiney Rezende

    -

    24/10/2011 às 14:07

    Prezada, boa tarde!
    Tenho um filho que hj está com 11 anos, tem alopercia ariata desde de quando nasceu, fez tratamento com minoxidil quando tinha 4 anos, mais não adiantou. Ele tem cabelo sobre toda a cabeça porem os fios são muito finos e pequenos e costuma algumas áreas ficar lisas. Infelismente devido a este problema ele se aborrece fácil e é muito ansioso.
    Já li bastante comentários na internet a respeito de medicações usados e nenhuma surtiu efeito 100% positivo, li a respeito da formula do Dr. Shmuel Gonen “Hair Up” e de uma Drª Flora Bassine (C.D.; Cirurgiã Dentista, Universidade de Santo Amaro, São Paulo, Brasil. Que fez o tratamento com esta formula e deu certo.
    Gostaria de saber se a Srª. tem alguma informação para compartilhar a respeito desta formula “Hair Up”, pois hj em dia tem muita gente ganhando dinheiro fácil, vendendo água de torneira dizendo que é água mineiral, e neste caso nós pais e pessoas que tem o problema acima citado infelismente acabamos tentado pela propaganda devido ao sofrimento e desespeiro de ser visto como anormal pela sociedade.
    Rodiney – Vila Velha-ES

  48. Marine volk

    -

    20/10/2011 às 0:38

    Olá sou a mariene tenho trinta e sete anos,tenho alopecia areata a uns doze anos ja fui em varios dermatologistas,alguns trataram como fungos e nada adiantou parecia que caia mais os cabelos,cheguei a tratar com ortomolecular foi que resolveu, na epoca meu cabelo e pelo tinha caido uns setenta por cento ele receitou vitaminas, sais minerais, oleo de alho de linhaça e um calmante tratei um ano e meio e os cabelos voltaram a crescer. só que de uns dois anos pra voltou a cair novamente redelas no couro cabeludo cilios e pêlos e estou sem dinheiro para voltar ao ortomolecular. Por favor me algumas dicas de tratamento ou que direção tomar.

  49. abbade

    -

    15/10/2011 às 10:21

    meu cabelo ta caindo falarão pra mim cuidar com limão merim e povora e bom pra cade de cabelo?

  50. evando

    -

    12/10/2011 às 20:00

    olá
    tenho 31 anos e há duas semanas meu cabelo nao para de cair, fui no dermatologista e ele me disse q é emocional mas eu nao concordei pois sou muito estavel em meus sentimentos, acho q é tiroide mas se nao tiver jeito e ficar careca nao vou me desesperar, afinal de contas ninguem morre por ser careca e isso nao doi, vou raspar a cabeça se ficar muito ralo, gente concerteza tem doenças muito piores por ai, é triste ficar careca principalmente se for mulher, para os homens é mais facil pois tem tantos carecas por ai
    para aqueles q tem esse problema o melhor mesmo é conviver, nao adianta nada ter cabelo as custas de toda saude com remedios q detonam nosso organismo, espero q cada um consiga superar suas limitaçoes e conquistar a felicidade q deseja!
    Q DEUS ABENÇOE A TODAS AS PESSOAS DESSE MUNDO
    Q NOS DE ENTENDIMENTO SABEDORIA E MUITA PACIENCIA
    FELICIDADES A TODOS

  51. Junior

    -

    10/10/2011 às 17:19

    Olá… Tenho 30 anos e há 4 anos atrás descobri que tenho alopécia areata… Fui num dermatologista e ele aplicou infeço~es na area afetada e me receitou minoxidil… O cabelo voltou a crescer em poucas semanas… mas com o tratamento tive consequencia devido o minoxidil… tive labirintite… na segunda vez que meus cabelos começaram a cair mais ou menos um ano depois voltei ao dermatologista e aplicou as inifeçoes novamente voltando a crescer de novo. O meu dermatologista me disse que isso é por causa do meu emocional ou estresse… na época eu era muito ansioso. Só que hoje meu cabelo começou a cair de novo e não vejo motivos emocionais nenhum e nem estresse pra isso está ocorrendo novamente… Hoje tenho uma falha no cabelo e estou esperando um tmepo pra vê se surgi mais alguma falha pra eu retorna no meu dermatologista fazer as aplicaçoes de infeçoes que no meu caso são muito boas… Gostaria de saber se essa doença vou carregar por muitos anos e se eu corro o risco de perder todo meu cabelo um dia devido a doença? Que Deus abençoe a vida de todos e que traga paz no coração de cada um pra encarar essa doença…

  52. marcia

    -

    10/10/2011 às 15:33

    Ola boa tarde a todos, minha filha tem 12 anos e tem alopecia areata começou em 2010 em fevereiro antes em 2009 tinha ficado enternada talvez foi isso que deu esta doença pois é causada por fundo emocional,o medico falou que isso é hereditario, algum na familia tem mas não sabemos caso de ninguem,agora em 2011 voltou a acontecer de novo a queda de cabelos,antes ela usou prediledisona e minoxcidiol ,é muito dificil pois ainda mais com um adolescente a queda esta enorme do lado da orelha dela.

  53. yasmin

    -

    04/10/2011 às 16:02

    ola meu nome é yasmin tenho 13 anos e tenho alopecia areata queda de cabelo constante começou des dos 11 anos e convivo com isso atéh hoje…
    ja fui em psicologos ..mas num esta adiantando fiz infiltração na cabeça e voltou a cair tudo de novo tenho bastante cabelo
    mas num posso fazer nada nele isso me entristesse mt..
    mas deus toma conta de tudo melhoras a todos homens mulheres crianças que convivem com a alopecia areata desejo melhoras a todos..
    com fé em deus venceremos a alopecia areata assim espero..
    grande abraço pra todos…

  54. MARIA

    -

    03/10/2011 às 10:17

    EU RECOMENDO QUEM TEM QUEDA DO CABELO TA MTO LIGADO AO EMOCIONAL, POR ISSO ACALME SE TOME CHÁ DE CIDREIRA E CAMOMILA SE NAO RESULTA PROS NERVOS USE O ANTIDEPRESSIVO NATURAL HIPERICÃO. DEPOIS TOME VITAMINAS CENTRUM….O CABELO VOLTA A CRESCER EM 3 ATE 6 MESES HA Q TER MTA CALMA E PACIENCIA…NADA DE TINTURAS, QUIMICAS E SECADOR….LAVAR COM SHAMPOOS PRA QUEDA Q TENHAM BABOSA, JANBORANDI, POR COMPRIMIDOS DE VITAMINA A NO SHAMPOO , ESPERAR ATUAR NO CABELO 3 MINUTOS COM MASSAGEM…..ANTES DE DORMIR POR UM TONICO VIVISCAL OU DE FARMACIA PRA CRESCER OS CABELOS E ELES VAO VOLTAR A CRESCER…..PASSAR A EXPRESSAR AS PERDAS TRISTEZAS, RAIVA FALANDO, GRITANDO, PINTANDO…PRA Q O CORPO NAO MATE OS CABELOS…E PSICOSOMATIZE! NAO LAVAR O CABELO MAIS DE 3 VEZES POR SEMANA, O OLEO DO CABELO AJUDA A LUBRIFICA LO….COMER LEGUMES, FRUTAS, CARNES BRANCAS….TOMAR SUCO DE TOMATE COM CENOURA AJUDA IMENSO=) E TER MTA FÉ Q ACREDITEM VOLTA A NASCER….USAR SEMPRE SHAMPOO QUANDO O CABELO JA TIVER CRESCIDO Q SEJA FORTIFICANTE…..TOMAR AS VITAMINAS NO MINIMO 6 MESES AO ANO! ISTO TUDO DITO POR DERMATO E PSICOLOGOS

  55. regiane santana

    -

    26/09/2011 às 23:25

    olá amigos!assim como muitos de vcs eu tb sofro por causa da alopécia tudo começou aos 19 anos qd apareceu uma falha inperceptível na minha cabeça hoje tenho 24 não me restaram nem um fio de cabelo nem um pelo no corpo! depoi de muito gasto e muita frustração abandonei os tratamentos os remédios meu aliado é uma prótese capilar nos cabelos, maquiagem definitiva nas sombrancelhas, e muita coragem cada dia é uma vitória é uma dor incompreendida ! penso em Deus penso na morte quero uma solução uma resposta pois a vezes acho que não vou suportar! nesse momento abanonei também a terapia e os antidepressivos! estou entreque a minha sorte… …. aquelas pessoas que procuram uma opção para o cabelo a prótese que uso é boa opção se chama prótese micropele custa por volta de $2.500, me sinto mais segura do que com a peruca convencional adquiri através de uma busca no google o lugar se chama ETERNUS HAIR! fica na paulista em sampa….. se alguem puder me ajudar ou precisar da minha ajuda por favor me preocure!!!!!! beijus amigos

  56. Mariana

    -

    23/09/2011 às 10:35

    Oi gente, tenho alopecia areata desde criança já usei clob x, betaderm capilar,e agora tive usando pireox capilar, mais apesar de tantos tratamentos nunca fiquei curada completamente, hj tenho 16 anos e é muito difícil pra mim conviver com esse problema. Espero que esse problema de uma trégua algum dia. Melhoras e saúde pra todos!!!

  57. maria teresalacerda

    -

    17/09/2011 às 15:40

    B.tarde.Não querendo influenciar ninguem venho contar meu historial.Começei em 1997 com queda cabelo, algumas peladas peq. que foram alastrando.Dermatologista medicou apenas c/vitaminas e ampolas ate q munha cabeleireira achou melhor q fosse a outro medico.Ai fui ao Prof.Dr Pinto Soares aqui em Port. que me diagnosticou lupus erit.discoide faço tratamentos com cortisona,infiltrações, plaquinol para não piorar. Não tenho cabelo em varias areas do couro cabeludo q tento disfarsar mas agora em cima estou mesmo sem cabelo.Tenho comichão e formigueiro quando esta mais activo. A queda segundo o medico e irreversivel. Tenho 62 anos e vivo com tristeza mas nao quero atormentar quem me rodeia por isso. Por isso devemos aconselhar com um dermatologista em quem confiar.

  58. BRENO

    -

    17/09/2011 às 12:45

    Olá Dra.,
    desde alguns meses para cá percebi que o meu cabelo cai constantemente, e notei espaços próximos à de um tamanho um pouco maior que uma moeda de 1 real. Fui a uma dermato, e ela me confirmou que seria alopécia, acredito que acoasionada por grande nível de stress no trabalho…e salvo engano, ela faz aplicações de fenol a 88% e ainda uso o Minoxidil a 5%. gostaria de Saber se o tratamento com referido fenol é indicado? se há algum resultado comprovado?

  59. Michelle

    -

    13/09/2011 às 20:14

    Oi , tenho 25 anos , há mais ou menos 01 ano descobri q tenho alopecia areata, foi no salão fazer uma escova quando a pessoa que estava lavando meu cabelo percebeu uma imensa falha redonda no centro da minha casa , fiquei desisperada. no dia seguinte foi no medicco ele mandou eu passar minoxidil, mas não adiantou nada , foi em uuma igreja evangelica , e pedi ajuda á Deus , e graças a Deus meus cabelos voltaram a crescer , estou muito feliz , Por que Deus é o Deus do impossivel…….. somente ele tem o poder…..
    Abraços a todos …… fiquem com Deus

  60. Benedito Eduardo de Miranda

    -

    11/09/2011 às 19:52

    olá,tenho alopecia areata, faço tratamento a um ano e não tenho obtido resultados, em pesquisas na internet fiquei sabendo de um tratamento natural com o Dr. Shmuel Gonen, to querendo saber se tem alguem que já fez esse tratamento para saber dos resultados, estou um pouco desesperado

  61. danielle

    -

    09/09/2011 às 15:23

    oi exatamente hoje faço 22 anos e tb sofro de alopecia areata !gostaria de dividir com vocês um tratamento que eu fiz ,com ajuda da minha psicóloga conheci os florais de bah que me auxiliaram muito !fiz juntamente um tratamento com lazer e argila o que fez com que meu cabelo em cerca de três meses voltasse a nascer.Infelizmente está doença nos momento de grande nervosismo reaparece,o que é muito triste !fiquei cerca de um ano sem os sintomas e um dia antes do meu aniversário eles voltaram ! Fiquei desesperada mais isso só faz aumentar os sintomas ,então procurei me acalmar . Estou iniciando novamente o tratamento ! Que deus nos abencoe nesta batalha ,pq o pior de td e ter que ouvir que isso e frescura ou pura vaidade .

  62. FERNANDA

    -

    08/09/2011 às 11:22

    OLA GENTE A ALGUNS MESES APARECEU NA MINHA CABEÇA UMA RODINHA NO TAMANHO DE UMA MOEDA DE 10 CENTAVOS SEM CABELO E AGORA PERCEBI QUE CRESCEU ESTAVA DESESPERADA MAS ESTOU TENTANDO ME CONTROLAR POIS PERCEBI QUE ESTA DOENÇA É PROVENIENTE DO ESTRESSE PROCURO AO MAXIMO ME ACALMAR QUANTO MAIS A GENTE PENSAR E SE ESTRESSAR AS COISAS PIORAM, ESTOU FAZENDO O TRATAMENTO COM MINOXIDIL E DESONOL NAO SEI SE ESTA TENDO RESULTADO PORQUE NAO DA PRA VE, OLHANDO COM O ESPELHO FICO MAIS DESESPERADA PREFIRO NAO VER. ACHO QUE O MELHOR QUE DEVEMOS FAZER E TER CALMA QUE AS COISAS SE AJEITAM.

  63. DIONE FRANÇA

    -

    01/09/2011 às 16:40

    Ola, tenho alopécia areata. Surgiu quando fiquei desempregado com dividas e meu filho adoeceu, com isso vieram as brigas de casau. Acredito que o stress emocional é um dos grandes culpados, tenho três buracos na cabeça do tamanho de uma moeda de 5 cent. Sei que tem pessoas na mesma situação, por isso conto com a ajuda de todos, não to fazendo nenhum tratamento pois to sem grana, mas evito ao maximo me estrssar e ficar ansioso, tem uns fios nascendo no local e outros brancos. li varios comentarios e isso me motivou a fazer um tratamento.

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

  64. Mariana

    -

    26/08/2011 às 1:41

    Olá a todos! Li alguns depoimentos postados aqui no site e me emocionei…
    Tenho 19 anos e estou com alopecia areata, primeiro caiu atras na nuca, depois apareceu outra falha em cima e agora apareceu outra falha atras.
    Para mim esta sendo muito dificil, pois estou tendo que me privar de muitas coisas, tais como: beber, não tem como eu fazer nada no meu cabelo. Estou sofrendo muito, mas tenho fé em Deus que eu irei recuperar! Estava fazendo um tratamento com um dermatologista da minha cidade, com pantogar e clob-x, mas não vi resultado, ontem fui a outra dermatologista ela aplicou corticoide, passou-me outra loção e um anti-depressivo. Bom… estava precisando desabafar, pois é muito dificil para mim comversar sobre isso com qualquer pessoa que seja, só mesma eu para saber o quanto estou sofrendo! Mas é a vida, se Deus quis isto para mim é porque tenho uma lição para aprender! Obrigada!

  65. robert

    -

    23/08/2011 às 21:11

    tenho alopecia areata
    mais so tem um buraco do tamanho de uma moeda de 1 real
    ate agora nao se espalho mais quero sabe se isso volta a creser
    cabelo dinovo me falaram pra passar pilogenio que ia revolver
    ja esto passando ja tem um mes oq faço??? obrigado …

  66. JOSE

    -

    20/08/2011 às 17:13

    tenho 22 anos de idade, estou terminado a faculdades, trabalho como acessor de um Juiz, ganho bem, tenho corpo atlético e de repente meu cabelo caiu em uma rodinha local, estou muito triste, pois minha vida era quase perfeita, mas isso é uma provação de Deus em minha, na verdade, nossas vidas, que sofremos com esse problema, estou passando DESONOL (loção capilar), ainda não vi efeito. DESEJO MELHORAS A TODOS.

  67. clodinei vanzin

    -

    22/07/2011 às 15:32

    tenho 43 anos tenho alupecia localizada a 1 ano ja fui a vario medicos e não tenho tenho melhoras alen disso ten aparecido outras placas se alguem souber de algum tratamento abraços

  68. yolandapereira

    -

    20/07/2011 às 19:35

    estou usando argila verde todos os dias estou melhorando

  69. yolandapereira

    -

    20/07/2011 às 18:47

    tenho alopercia amuitos anoos ja usei varias veses amixsodil tomei remedios e nada tenho algumas falhas
    gostaria que asenhora me ajudase

  70. thany

    -

    12/07/2011 às 14:26

    oi gente meu nome e thany e tenho 21 anos ja se passaram 7 meses e agora que meu cabelo esta cresendo estou fazendo um tratamento com anatoina e outros eu ja sofri muito entrei em depressao mas hoje estou um puco feliz eu mem sabia que essa doenca existia mas e isso pessoal bjus fique com deus

  71. RENATA

    -

    11/07/2011 às 21:19

    Ola tenho um filho de 7 anos e desde dos 5 anos que ele tem alopecia,ja perdeu os pelos todo 2 vezes.Ja fizemos tratamento com minoxidil e outros, agora ele estar fazendo fototerapia.O cabelo estar cresendo mas percebi hoje que estar caindo novamente .Porque que mesmo fazendo a fototerapia o cabelo continua caindo.Aguardo respostas..

  72. genilda ferreira dos santos

    -

    09/07/2011 às 1:19

    eu tive alopécia areata eu tava gravida da minha ,filha andei pra todo que foi médico fiquei boa com psorex capilar , agora depois de 17 anos apareceu de novo,na época a dermatologista, falou pra min que é o nosso anticorpio, que se volta contra nós mesmo, no caso estresse, e eu estou passando , por um estresse terrivél, já tomo duas medicação, começou coçando minha cabeça quando eu vi, já tem 4 rodinhas carecas já vou comprar ,o remédio a medica falou sempre que aparecer, eu colocasse,mas msm asim a pessoa fica nervosa , é muito chato

  73. Cidineia Silva

    -

    20/06/2011 às 17:25

    Ola,tive alopcia aos 2 anos de idade eu ñ sabia nem o nome dessa doença,meus pais a chamvam de pelada,ficaram desesperados quando começou cair meus cabelos moravamos no interior de sp e me levaram em varios medicos,acho que tive a forma mais grave da doença que é alopcia universal,ñ tenho pelos no corpo,muito pouco na axilas e pubianos,depois dos 7 anos meus cabelos vontaram a nascer e nunca mais cairam graças a Deus mas ainda tenhouma falha bem aparente no alto da cabeça que disfarço com tiara,gostaria de saber se com 40 anos hoje tem possibilidade de nascer todo meu cabelo e ñ sei onde buscar a resposta.

  74. Catarina

    -

    16/06/2011 às 7:08

    Bem em com apenas 11 anos o cabelo começou-me a cair todos preocupados curri medicos e mais medicos … fiz exames e mais exames fiz tratamentos e mais tratamentos que nao me resolviam de nada ate que decobriram que eu tinha Alopecia! Este tipo de problemas abala emocionalmente uma pessoas fiquei com a auto-estima em baixo …o meu cabelo recuperou sem medicaçao mas com 16 anos voltou-me a aparecer falhas no cabelo … agora passado um ano ja tou melhor mas gostaria de saber se alguem sabe o nome de um tratamento que ja tenha resultado num caso como o meu

  75. Felipe

    -

    10/06/2011 às 12:34

    Ola, vi abaixo um comentario sobre o tratamento do Dr Shmuel Gonen, alguem por acaso sabe de algum caso tratado pela medicação dele? Vejo que, não estou sozinho com essa doença, existem muitos casos e como sabemos, existem pessoas inescrupulosas querendo se aproveitar de casos como este que deixam as pessoas tão fragilizadas. Por favor, se souberem de alguma novidade entrem em contato, obrigado.

  76. jane

    -

    09/06/2011 às 13:10

    o pai de minha filha tem alopecia,e eu ñ sabia ate ficar gravida.
    hoje minha filha com quase 4 anos tenho medo que ela venha a ter algun sintoma pois ñ sei se ela tem e fico desesperada a cada queda de fios do cabelo dela.
    venho aqui pois sou uma mãe angustiada e a amo muito e ñ sei oque fazer!
    como faço pra saber se ela erdou isso?
    e se tiver erdado oque eu faço para ñ aparecer sintomas?

  77. Karen

    -

    09/06/2011 às 0:51

    Tenho 28 anos e sofro de alopécia androgênica há 12 anos, estou com os cabelos muito ralos, quase careca, vou a consultas no Hospital do Fundão, mas os médicos só me passam minoxidil e não vi nenhum resultado até hoje. Ultimamente tenho feito exames hormonais e nada é detectado. Este ano, entrei em depressão e estou com síndrome do pânico devido a esse problema. Não sei mais o que fazer, me ajudem, pois penso até em suicídio. como faço pra aceitar isso? Acho que só um milagre de Deus. è o que eu espero.

  78. vitor

    -

    26/05/2011 às 8:12

    Olá tenho varias falhas na barba e agora esta se alastrando para cabeça…com faço para tratar?

  79. rafaella maria fardim

    -

    25/05/2011 às 12:57

    eu tenhu alopercia areata e vivo bem agora estou cuidando do tratamento , já tive uma vez mais agora voutou nova mente … fiquei pra morrer com isso mais eu supero todos os dias ….com meu tratamento com carticordes. gostaria de ajuda c posso ou naum trocar esse medicamento …vou esperar sua resposta como esse fungos nascem em nossas cabeças ….

  80. natalia alves ferreira

    -

    22/05/2011 às 19:43

    gostaria de ajuda, tenho alopecia ja a 22 anos, acredito que apreendi a conviver com isso, estou em uma fase que estou quase careca, mas enfim vai passar eu e meu esposo estamos pensando em ter um filho, e tenho duvidas pois gostaria de saber se eu engravidar posso fazer uso de medicaçoes externas como o menoxidil e a antralina essa é minha maior duvida por gentileza me responda

  81. ana claudia

    -

    18/05/2011 às 20:34

    Desde minha adolescencia comecei a perder meus cabelos pois passei por um trauma, fiz varios tratamentos não tendo resultado a 03 anos atras comecei o tratamento a Laser, normalizou a queda e cresceram novos fios!!!

  82. Elaine

    -

    13/05/2011 às 23:41

    sofro de alopécia a oito anos sempre vou ao dermatologista e ele me receita minoxidil mais não está adiantando estou ficando muito careca e isso está afetando muito o meu emocional vim aqui para pedir ajuda não sei mais o que fazer por favor me ajude

  83. Marlete

    -

    09/05/2011 às 20:06

    Olá Dr. Tenho alopecia desde so meus 04 anos hoje estou com 28, sou casada e estou pensando em ter um filho essa doença não va atingir o meu filho tenho dúvida sobre isso se poder me dar uma dica agradeço muito abraços.

  84. KATIA CILENE

    -

    02/05/2011 às 23:52

    Olha, fiquei sabendo de uma conhecida que parece ter essa doença, que não raro seria resultado de uma trauma emocional (gravidez) com consequências estéticas e cancêr de mama que teriam desencadeado a alopecia areata. Coincidentemente esta semana recebi o panfleto com o nome de um produto Viviscal (natrual) e gostaria de saber se alguém com alopecia já o usou?!
    Por tudo que li, acho que a cura talvez seja mais interna(psique)do que externa, mas rezo para que haja uma luz para esse sofrimento!!

  85. luciana cristina lima

    -

    27/04/2011 às 21:07

    oi tenho 30 anos sofro com alopecia há 18 anos tinha abandonado todos os tipos de tratamento pois sofria quando meus cabelos caiam de novo hoje estou querendo achar um medico que se enterrese pelo meu problema pois já ha +- 10 anos nao tinha cabelo negum e agora apareceu uma pelugem será que consigo tratamento ainda?

  86. Raquel Dias de Souza

    -

    27/04/2011 às 17:52

    Olá,tenho 23 anos eu sofro com alopecia areata desde 2 anos.
    fiz vários tratamentos quando criança. Aos dez anos usei uma pomada que eu não lembro o nome mas, meu cabelo cresceu e não caiu mais.
    Mas infelismente voltou a cair quando engravidei de um jeito mais critico. fiz vários exames e comecei a usar o remédio theracorte 40 injetável que inacreditávelmente meu cabelo nasceu em um pouco menos de dois meses após o uso do mesmo. Porém, meu cabelo voltou á cair e fui alertada pela médica que não poderia fazer o uso do mesmo remédio pela segunda vez pois meu cabelo não nasceria mais.
    Por isso sempre que for fazer algum tipo de tratamento com médico ou hospital difente avise ao Médico quais e todo tipo de tratamento que você já fez.

  87. Ju

    -

    25/04/2011 às 16:02

    Olá,
    Tenho alopécia areata desde 2007, fiz vários tratamentos, mas somente o uso da antralina, minoxidil, corticóide (por um ano) e após aprender a controlar meu estresse, ter muita fé e pensamento positivo as coisas voltaram a fluir bem. Agora voltei a ter meus cabelos de volta há 1 ano, mesmo assim, existem períodos que fico sem pelos nos braço e pernas.

  88. solange

    -

    23/04/2011 às 20:40

    eu tenho36 anos e tenho alopercia,esta caindo minha sobrancelha e as laterais do meu cabelo,tambem nos braços e pernas.
    estou tomando subritamina e li na bula que pode ter estes efeito.
    parei a 10 dias,e vou falar com o meu medico so gostaria de saber se e a subritamina e op causador desta doença mesmo?
    faz mais de 2 anos que eu tomo.
    mande resposta.

  89. Erika Lima

    -

    21/04/2011 às 16:47

    Olá, comecei a ter alopecia depois do meu parto (há 2 anos),´após passar por um turbilhão de emoções, boas e más…
    Fiz tratamento com infiltrações, usei minoxil à 5% no couro cabeludo e tomei cápsulas tipo pantogar.
    Com o tempo meus cabelos voltaram a crescer (perdí em 3 locais da cabeça, uns cículos sem cabelo).
    Cresceram brancos e depois ficaram pigmentados, mas a fibra mudou, ficou frisado e meu cabelo é liso… odiei e ñ sei se voltará ao normal.
    O cabelo perdido cresceu e está com uns 10cm. Mas outras áreas começaram a cair novamente e uma delas ainda está lisa lisa, sem nenhum sinal de fios.
    Pesquisando pelo internet achei um site do dr Shmuel Gonen e lí vários depoimentos de pessoas q tiveram alopecia total e parcial, e após o tratamento com ele, recuperaram todo o cabelo, vou tentar e acho q vale a pena vcs darem uma conferida: shmuel-gonen.com/pt/
    O tratamento é natural, à base de ervas, então, acho q toda ajuda é bem-vinda.

  90. Josiane

    -

    14/04/2011 às 17:42

    Oi, sou mãe, meu menino de 7 anos tem AU desde os 2 e meio. Às vezes é difícil aguentar,já nasceu tudo e já caiu tudo de novo. Agora lutamos há 2 anos com a lenta cignolina. Mas choramos de desespero.

  91. Mariana

    -

    14/04/2011 às 13:29

    Boa tarde Dra.
    Meu marido, percebeu uma falha no couro cabeludo, um pouco acima da nuca.
    Marquei um dermatologista pra ele.
    Mais como sou muito anciosa, vim pesquisar na net o que pode ser…
    Será que ele está com essa doença?
    Estou muito preocupada
    E como vou saber se é ou não?
    Muito obrigada espero anciosa a resposta

  92. yolanda

    -

    13/04/2011 às 17:13

    fiquei sabendo qque para alopecia è bom mudar o habito de se alimentar por exemplo .alimento que tem acido folico.
    por favor quas sâo? OA CERVEJA CONTEM A QUANTIDADE DE LEVEDO QUE PPRECISAMOS È O MESMO LEVEDO QUE COMPRAMOSNAS LOJASE VERDADE QUE ARGILA AJUDA ACOMBATER ALOPERCIA?

  93. yolanda

    -

    13/04/2011 às 10:39

    bom dia estou aqui de novo pedindo a sua ajuda por favor .
    tenho alopercia ja fui a varios dermatologistas ja usei amoxcidil ja tomei comprimidos + nada adianta cinto coceira na cbeça e tem horas que cinto todo o corpo furmigar parece que ta pegando fogo.nâo soo totalmente careca + tenho varias falhasque tambem cossaespero resposta por imail se asenhora permitir goistaria de ir at´´´´´´e a senhora .ou se puder trata me por imal.ficarei agradecidatenho 63.anos

  94. yolanda

    -

    12/04/2011 às 19:59

    espero obter respostas agrdesso a deus e a senhora que ele le der em dobro tudo que almeijares

  95. yolanda

    -

    12/04/2011 às 19:37

    eu tenho a impreçâo que tem fungos na minha cabeça pois a mesma cossa muito e eu nâo vejo os cabelos caremqundo vejo està 1 buraco sem cabelo
    ajude me por fafor

  96. yolanda

    -

    12/04/2011 às 19:13

    oà tenho 63 e sro de alopercia avarios anos ja fui a dermatologista ja tomei comprimidos ja usei varias veses amoxcidil e nada nâo sou totalmente careca + tenho varias falhas no couro cabeludo de aparecer
    sò è no couro cabekudo por favor me ajudem por que a alta esti ma vai embora

  97. Helena

    -

    09/04/2011 às 8:39

    Meu dermatologista passou Pantogar (comprimido que deve ser tomado três vezes ao dia), Avicis (para passar no couro cabeludo uma vez ao dia), Pilexil (tônico capilar) e minoxidil (no meu caso uma fórmula, mas vende o produto nas farmácias). Meu cabelo está crescendo, vários fiozinhos em toda a cabeça principalmente na frente. A queda diminuiu visivelmente. É um tratamento caro mas vale a pena. Sai tudo por um pouco mais de quatrocentos reais.
    Helena

  98. Michell

    -

    05/04/2011 às 22:39

    olá , boa noite , ha seis meses atras cheguei no meu serviço e minha amiga comentou sobre uma bolinha branco no couro cabeludo , falei que era tinta , mas o meu cabelo continuou caindo, no dia 31 de dezembro fui no salão fazer uma escova , e a cabeleleira me disse que eu estava ficando careca , foi no na semana seguinte , e ele me receitou minoxidil, e não adiantou nada , estou desesperada , e hoje meu esposo achou outra falha no meu couro cabeludo . o que faço? preciso de ajuda

  99. HELDER

    -

    02/04/2011 às 0:33

    Tudo bem ? meu pai tem elopecia total a uns 12 anos ele passou por varios tratamentos ate de corticoide que dava varis complicaçõens colateral ate decidimos que parace , foi muito dificio para todos nos mais prifirimos ele sem cabelo doque sem saude hoje nos ja superamos e vivemos feliz !!!! Mas nunca desistimos de sua cura se vcs sulber de algum tratamento nus avisem !!! Obrigado!!

  100. uriel

    -

    26/01/2011 às 23:30

    Tenho alopecia areata a pelo menos 1 ano, de inicio estava tratando como fungo, tomei remedio como se fosse fungo por mais de 6 meses, mas não tive resultado satisfatorio, foi onde resolvi ir ao medico dermatologista, agora ele me passou 3 medicamentos manipulados, sendo um para utilizar somente no perioodo da noite e os dois devo utiliza-lo 3 vezes ao dia, nem sempre me lembro, mas já tem mais de dois mes fazendo o tratamento correto para esta falta de cabelo, deve ter 2 cm quadrado e isto me encomoda, gostaria de fazer um tratamento com remedio que seja testado clinicamente e que seu resultado seja mais eficaz, eu me esqueci de perguntar ao medico se passa para outra pessoa com o contato? se responder a está mensagem ficarei muito grato.

  101. maggie

    -

    20/01/2011 às 18:58

    O preconceito é muito grande principalmente em se tratando de mulher, mas todo cuidado é pouco quando se fala de doença e tratamento, cada caso é um caso e se o médico doutorado e mestrado que me atendeu a mim e minha mãe tivesse tido o cuidado de testar a medicação antes para ver se tínhamos alguma reação, teríamos nossos cabelos e evitado um sofrimento que até hoje nos aflige. Esta história de que tem coisa pior, todos sabem mas só quem vive um problema sabe o quanto ele limita e entristece a nossa vida.
    No nosso caso, tínhamos cabelos normais só queríamos que fôssem mais cheios, uma tolice do qual me arrependo. Neste médico famoso e conceituado, fomos medicadas com Minoxidil, o que parece natural, mas o nosso sistema imunológico reagiu de forma contrária, coisa rara e ao invés de engrossar os fios, tivemos em uma semana a queda total de todos os pêlos do corpo. A medicação embora externa é sistêmica, a corrente sanguínea fez o resto, e ao buscar respostas, obtive informação de um outro professor na área que existem estudos ainda não terminados, que o Minoxil pode dar este efeito em casos raros, abalou o nosso organismo, e o próprio médico que receitou concordou que deveria ter iniciado com uma dosagem mais leve. Então o melhor é relaxar diante de tudo, trabalhar a idéia de uma peruca que fique bem para ir à rua, se alimentar bem e tentar ser feliz, o resto se tiver que acontecer, irá nascer novamente. Mas ao usar o corticóide, nasce e depois cai tudo, com o risco de não ter mais a resposta do seu organismo. O que a pessoa precisa é evitar de se arriscar muito quando o assunto é alopecia, os médicos ignoram sua dor e ainda nos fazem de cobaia, o nosso organismo pode reagir da mesma maneira que um dia falhou.

  102. wesley

    -

    18/01/2011 às 3:28

    olá, tenho 29 anos, já sofro com a alopecia há 5 anos, na ultima vez que ela teve em mim ( região da nuca ) que foram varias falhas eu me assustei, pois, nao havias como esconder tantas falhas, e passei a navalha na cabeça! Naquela época não havia outra opção. em 2009, voltou, fui ao hospital e foi tratado pela dermatologista com theracorte 40 e ” monoxcidio”, sendo assim, ouve um excelente resultado. certos momentos da vida foi debochado por meu colegas que diziam que eu estava com ” peladeira” ( doença de cachorro ) e isso, meu caro, e ainda fazendo curso de segurança pública com muita gente por perto “cada um” com olhares desconfiados e da uma abalo psicológico tão grande. enfim desapareceu.A VIDA E REALMENTE UMA CAIXINHA DE SURPRESA!! quando meu avô foi diagnosticado com câncer ( na região da cabaça) foi ai, meus caros, que descobri que nada somos; apenas o reflexos de nossas atitudes. faleceu após quatro meses de descoberta da doença. temos que viver intensamente com as nossas diferenças, não é. um câncer pode ate matar, mas a lopecia nao!!

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

  103. THEO FRIAS

    -

    08/01/2011 às 14:19

    TIVE ALOPECIA AERATA ANO PASSADO,,UM BURACO ENORME NA CABEÇA..TRATEI DA SEGUINTE FORMA..PRIMEIRO TEM QUE RELAXAR E NÃO ENTRAR EM DESESPERO..COMECEI PELA ALIMENTAÇÃO…ALIMENTOS QUE TENHAM ÁCIDO FÓLICO,,,MUITO GRÃO DE BICO E SOJA…CATAPLASMAS DE ARGIA VERDE MICRONIZADA..QUE PODE SER ENCONTRADO EM CASA DE PRODUTOS NATURAIS…USAR TODO DIA POR 40 MINUTOS…USO DE SHAMPPO NEUTRO PARA CRIANÇAS E FRICCIONEI O LOCAL COM GELO TODO DIA ATÉ IRRITAR A LESÃO POIS ATIVA A CIRCULAÇÃO…DEVE SER FEITO COM UM SAQUINHO PLÁSTICO EM 10 SEMANAS MEUS CABELOS CRESCERAM BEM FORTES..NÃO USEI NADA DE REMÉDIOS..ESPERO TER AJUDADO!!!!!

  104. rosangela santos silva lucht

    -

    04/01/2011 às 15:38

    gostaria de saber se existe algum medicamento caseiro para alopesia?
    dizem que cebola batida no liquidificador,raiz de malva,raiz de urtiga,alecrim,cravo de india ,babosa ou aloe, isto funciona,me responde sim ou não?

    rosangela

  105. rosangela santos silva lucht

    -

    04/01/2011 às 15:35

    meu filho tem 08anos,estar com este problema, ele ja fez o uso de minoxidil e betametazona e não estou vendo nenhum resultado,o que fazer me ajude por favor.rssl

  106. selma barros

    -

    12/12/2010 às 12:21

    SOU MÃE DE UM RAPAZ DE 17 ANOS E HÁ 3 SOFREMOS COM O TRATAMENTO DESSA PROVAÇÃO CHAMADA “ALOPÉCIA AREATA”. PERCEBO COM OS DEPOIMENTOS QUE ISSO ACOMETE AOS ESCOLHIDOS QUASE QUE UNANIMIDADE POR ALTERAÇÕES EMOCIONAIS, FOI O QUE ACONTECEU COM MEU FILHO! TODOS AO REDOR SÃO LEVADOS A ESSA AVALANCHE DE EMOÇÕES E FRUSTAÇÕES!! MAS ME APEGO AO FATO QUE ISSO NÃO CAUSA NENHUMA DOENÇA MORTAL E SEI QUE QUEM CONSEGUE SE PROGRAMAR PRA CURA ELA VIRÁ, POIS VCS TODOS TINHAM SEUS CABELOS E CONTINUAM A TE-LOS SÓ QUE AGORA FALTA LIGAR DENTRO DE VCS O MECANISMO INTIMO COM AJUDA DE DEUS QUE LHE TRANSMITIRÁ A FÉ NECESSÁRIA PARA QUE ‘TODOS’ SEUS CABELOS VOLTEM A SAIR DE SUAS CABEÇAS, POIS ‘ELES’ ESTÃO AÍ, PROGRAMEN-SE COM FÉ!!! “QUERO QUE NASÇAM AGORA”!!! DEUS ESCUTARÁ SEU APELO! FIQUEM EM PAZ!!!

  107. José

    -

    09/12/2010 às 23:09

    TENHO 25 ANOS E REPARO QUE FALHAS NA MINHA BARBA VEM APARECENDO, E UMA MANCHA AVERMELHADA EM UMA DA FALHAS,FUI NO MEDICO E TENHO PASSADO UMA POMADA COM CORTIZONA,MAS NÃO TEM SOLUCIONADO,JA FAZ UM ANO QUE ESTOU COM ESSE PROBLEMA, GOSTARIA DE SABER ALGUMA POMADA EFICAZ E SE CORRO RISCO DE SE ESPALHAR PARA O CABELO?PEÇO AJUDA POR FAVOR…

  108. Aline

    -

    23/11/2010 às 1:12

    EU ESTOU DESEPERADA MEU CABELO NÃO PARA DE CAIR ;SERÁ QUE ISSO TEM CURA ? SE ALGUEM SOUBER A RESPOSTA ME DIZ .PORQUE O QUE ESTÁ FAZENDO EU TER FORÇAS PARA SIR NA RUA E O MEU BEBÊ DE NOVE[9] MESÊS; SE NÃO EU FICARIA SÓ EM CASA E SEI QUE ISSO PRESCISA DE MUITA ALTO ESTIMA PRA QUE ISSO NÃO PIORE MAS NÃO SEI ONDE BUSCALÁ .SÓ TENHO VINTE E CINCO [25] ANOS E NÃO QUERIA ESTÁ PASSANDO POR ISSO,TEM HORA QUE EU ME SINTO A MULHER MAIS RIDICOLA DA TERRA.DESCOBRIR A ALOPECIA SÓ TEM UM MÊS ,SERÁ ATÉ QUANDO ISSO VAI DURAR ESTOU MUITO TRITE.

  109. Aliziene Moraes

    -

    17/11/2010 às 14:53

    Oi gente, estou com 27 anos e a 4 meses percebi uma queda de cilios, de um olho caiu muito rapido e n tenho mais nada, do outro esta caindo. Estou usando a pomada TROPOPIC, queima tanto meus olhos ( n tem como passar e n cair ) Gente, minha medica disse q tenho essa doenca mas q parece ser localizada somente nos cilios, sera q meus cabelos vao cair tbm??? Estou com tanto medo… hj de manha chorei tanto, e se minha sobrancelha cair, tenho medo d ficar feia, qndo saio na rua parece q as pessoas estao reparando q n tenho cilios, meu namorado diz q continuo linda, mas tenho medo dele me deixar…

  110. Dayane

    -

    16/11/2010 às 17:37

    Olá,tenho 23anos e descobri alopecia apos engravidar,a dermat disse q foi o choque da noticia q desencadeou(poderia ter tido uma gastrite ou coisa assim)mais o meu emocional explodiu com a alopecia,no mes de outubro/09 apareceu,e no auto verao foi o apce.A dr receitou Therapsor,solucao capilar…resolveu fexou os buracos.mas esse ano na mesma epoca voltou a aparecer na mesma proporcao,e sem abalos emocionais.

  111. fran

    -

    12/11/2010 às 10:10

    olá eu espero que meus depoimentos possa trazer certo alívio p vcs
    ano passado perdi quase 70%+- de cabelos..acredito que começou td com um grande estress té pq em minha família só comigo aconteceu esse fato
    e comecei 1 tratamento na dermato e qnd começou a nascer cabelos…derrepente começou cair novamente e até msm em lugares que ainda tinha cabelos
    eu entrei em desespero..chorei sofri e sempre andava de boné ou touca
    mais ñ deixei o tratamento até hj a cada 2 meses vou ao dermato
    e comecei novamente o tratamento com corticóide que é 1 injeção que aplicam na area de perdas de cabelos e nasceu novamente dessa vez praticamente td..e junto, eu a 2 meses uso nutri care..e tô muito feliz com resultado já ñ ando de touca e boné graças a Deus..e meus cabelos ñ são como antes ele estão mais grosso e com 1 aparença feios + é muito melhor com esses novos cabelos que jesus me deu do que sem eles,,,eu particularmente tenho muito medo que voltem a cair + depositei a minha fé em Cristo e assim vou vivendo..já tem 1 ano e 7 meses que faço tratamento
    mais tô muito feliz com o resultado
    eu espero que kem tiver passando pelo que passei tenha fé e esperança
    pq confesso que j´ñ tinha + esperança
    porem Deus mostrou-me que ele é o Deus que pode mudar nossa história o sofrimento acreditem ore a deus ele te ajudará
    pq os médicos fazem sua parte + é deus que nos cura
    eu espero que alguem que esteja triste se alegre com isso e ñ se desanime..obg

  112. carla amado

    -

    11/11/2010 às 21:00

    boa noite eu ha 11 anos tive um tumor cerebral ,no meu hemesferio esquerdo que estava pousado no nervo que comanda todos gestos e reflexos da parte direita do corpo
    uma equipa de 3 neurocirurgioes , nos hospitais de coimbra , retiraram parte dele quase todo com biopsias cada uma de 3 horas. apos para retirar o resto fiz radoterapia muito forte que queimou a minha glandula capilar , por isso meu cabelo e comprado ha minha custa , colado ha minha cabeça este cabelo vai para o valor quase de 3000euros e nao aguentam 1 ano inteiro , e triste que se apoveitem de doenças onde as vezes erros medicos fazem nos perder algo da noassa beleza de mulher e se aproveitem disso com a infelicidade dos outros este e o meu comentario porque sou uma dessas mulheres simplesmente mais uma….

  113. Bruna

    -

    05/11/2010 às 18:56

    Boa noite gente1 estou aqui mais uma vez para registrar minha perda de cabelos. Agora estou mais feliz poís optei por tictacs de cabelo, com isso fiquei bem mais feliz e confiante e minha alto estima foi a mil.Gente percebi que o q importa msm nessa vida e ser feliz e eu ja decidi serei feliz assim, colocando ate msm uma protese capilar se for necessario!

  114. Bruna

    -

    30/10/2010 às 22:36

    Boa noite gente!gostaria de compartilhar com vcs um pouquinho da triste perda de cabelos.Tenho 22 anos e meu cabelo tem caido muito, Há 6 meses fui ao medico que me receitou pill food, e resolveu parcialmente, mais pelo menos me senti um pouco tranquilizada; so que 2 meses meu cabelo tem caido muito sento ate que ele diminuiu muito ate meus familiares perceberam isso, não me restou outra opção se não voltar novamente ao medico que me receitou minoxidil que me causou feridas enormes na cabeça, liguei para a medica que mandou eu suspender imediatamente o minoxidil e passar na irritação desonol soluçao capilar que está coçando demais,não sei se está resolvendo ou piorando, vou esperar mais um pouco enquanto isso fico angustiada com as dezenas de fios que caem diariamente(média de 300 por dia) vou buscar uma segunda o~pinião essa semana e ver se não existe outro tratamento eficaz podendo ser até a finasterida poís não pretendo ter mais filhos, e um dos efeitos colaterais e a má formação do feto! então desse mal eu não corro1 obrigada por lerem meu desabafo, boa noite a todos e que esses medicos encontrem uma cura definitiva para a nossa terivel e temida queda de cabelo!

  115. Marcos

    -

    18/10/2010 às 19:01

    Boa noite!Meu dermatologista me passou 2 remedios um manipulado alcool/eter/xinol aa o outro Desonol 0,1% que deve ser usado no local Oq vc me fala a respeito dessas 2 substancias

  116. luana rezende

    -

    14/09/2010 às 22:02

    oi,tenho um amigo q tem essa doenca.ele sofre mt,queria peder ajuda ele,mas n sei como.tenho mts duvidas,como transmite,como derrepente uma pessoa esta bem derrepente descobre q pode ficar sem os pelos do corpo….e mt triste me da mais imformacoes…..

  117. Roberta Andrade

    -

    07/09/2010 às 20:19

    Oi, meu esposo está com alopecia, e já fizemos inumeros tratamentos. Passamos sabonete SOAPEX, injeçoes de corticoide no couro cabeludo, queimamos com um produto natural…. Alguem sabe de algum medico em Goiania que realmente tem a cura pra isso? Agora o cabelo dele ja cresceu bastante, porém ta branco e fino. Me disseram que é assim mesmo. Me respondam…

  118. edmar

    -

    25/08/2010 às 12:21

    uso minoxdil a agum tempo ,porque o cabelo cai novamente quando fico algum tempo sem usar o medicamento ,tem algum medicamento para fortalecer o cabelo que nasce,o uso do minoxdil a longo prazo pode ter alguma complicação

  119. melissa

    -

    12/08/2010 às 17:23

    Olá, tenho alopecia desde os meus 12 anos, hj tenho 35 e até hj não conseguir achar algum profissional na área de prótese capilares, pois além de caras não duram mais q 4 meses, se alguem faz uso de prótese capilar de fios naturais, favor me informar, telefone, endereço, cidade,… estou desesperada,…
    Grata

  120. ducineia

    -

    02/08/2010 às 18:45

    ola qridos … estou aqui tambm porque tenho um filho com 15 anos com esse poblema começou com 5 anos , ja levei em varios medicos , varios tratamentos , mas ñ deu resultado nenhum , ele é uma criança queta e retirada das outras , se sente retraido por causa da enfermidade , pesso ajuda , indicação de algum medico , ou remedio , acradeço a todos , e q Deus abençoe

  121. Marcelo

    -

    30/07/2010 às 22:00

    Hoje tenho 38 anos, tenho Alopesia Areata na Barba desde 1997, ja fui em vários Dermatologistas, foram feito tratamentos com injeções de cortisona na falha, isso ajudou a fazer crescer a barba, mas depois de algum tempo a falha volta em outro lugar, tbm ja sumiu sozinha e voltou em outro ponto da barba.
    Já até ouvi dizer que isso pode ser alguma alergia alimentar.
    gostaria muito de saber se existe alguma nova tecnica eficaz!
    No aguardo, Obrigado

  122. Pedro Rogério

    -

    29/07/2010 às 23:17

    Olá queridos colegas.
    Minha história eh bem semelhante a de todos. Tenho 29 anos.
    Ano passado, estava com diversos planos com minha namorada. Estavamos investindo em um imovel e planejavamos casamento.
    Ocorre que em virtude da crise, a empresa em que trabalhava faliu. Desde então estou desempregado, encontrando diversas dificuldades em conseguir um emprego, pois ainda não conclui minha faculdade.
    Em virtude disso meu emocional foi pra baixo e iniciou a queda dos pelos da face e agora cabelos. Estava aplicando minoxidil, mas agora estou com outra dermato que fez a primeira infiltração com cortisona no local. Tenho certeza do problema da predisposição genética, pois tenho irmão gêmeo que passa pelo mesmo problema.
    Lendo os posts, compartilho a dor de todos. Mas vejo que temos sentimentos maiores que a vaidade, e isso me conforta. Que Deus nos abençoe.

  123. gorethi

    -

    25/07/2010 às 17:22

    Lúcia, li o teu texto na internet,muito interessante.Tenho alopesia areata universal a mais de vinte anos,tentei vários tratamento e nada de resultados,desisti de novas tentativas.Para poder sair de casa sem constrangimentos, optei por protéses capilares,que não são agradavéis de usar mas facilita a vida.Lógico que tem algumas limitações mas fiz dela uma aliada.

  124. viviane

    -

    18/07/2010 às 22:09

    Olá.Observei a primeira falha em minha cabeça já faz cinco anos.Fiquei desesperada.Fui ao médico no outro dia e ele disse que já estavam crescendo.Passando algum tempo observei em outro lugar, também na cabeça, próximo a orelha esquerda. Dessa vez não me assustei tanto pois já tinha me informado sobre o problema e sabia que o cabelo logo iria crescer. Então quando cresceu um pouco caiu em outro lugar, na nuca. O tempo passou, o cabelo cresceu, já não se notava mais as falhas, quando
    voltou a cair novamente na nuca. No mesmo lugar de antes, mas agora um pouco maior e desta vez está demorando muito para crescer novamente.Sempre pergunto ao meu marido se está crescendo pois tenho os cabelos muito bonitos, compridos,negros e tenho muito medo de que não cresçam mais ou que caiam todos de vez. Bom ainda não fiz nenhum tratamento, mas vou procurar um especialista em minha cidade pois já procurei alguns dermatologistas e senti que eles não deram muita importância ao caso.
    Esta semana meu marido me disse que já dá pra ver pequenos fiozinhos finos e sem pigmento. fiquei feliz e com medo de que quando eles crescerem,caia em outro lugar que não dê para esconder, ou que eu perca de vez os cabelos.

  125. Luiza Rosa

    -

    17/07/2010 às 23:06

    Olá, tenho alopecia Areata a + ou – uns 8 anos,e por algumas vezes ja fiz tratamentos e sem resultados. A area da minha cabeça onde tenho a queda vem crescendo muito e gostaria q houvesse algum tipo de tratamento q revertesse esse quadro. Agradeço e aguardo anciosamente uma resposta. Luiza Rosa

  126. Fabricio

    -

    15/07/2010 às 0:43

    Dra. o que seria um caso intenso? Em mim começou a uns 3 meses do tamanho de uma moeda de 1 real, agora esta mais ou menos do tamanho de uma carteira de identidade (q comparaçao) a area esta toda com cabelos finos brancos, mas eles saem com facilidade e os proximos da regiao se puxados de leves tbm sai, ja fiz duas aplicaçoes no local e tbm uso uma loçao Stiefcortil, estou desanimado querendo procurar outro dermatologista, onde moro tem pouco recurso medico e estou com medo de nao parar de aumentar esta lesao.

  127. Carla

    -

    08/07/2010 às 14:00

    Boa tarde a todos!

    Estou a criar uma pagina no facebook (http://www.facebook.com/pages/Alopecia/140773562602094) e precisava da ajuda de todos para a fazer, com experiencias, desabafos e informação. A ideia é haver um sitio onde haja bastante informação sobre a doença, já que em Portugal ainda é uma doença pouco divulgada. Se alguem estiver interessado por favor contacte-me através do meu email carla.bangbang@gmail.com para juntos conseguirmos fazer uma página onde possamos trocar experiencias. Obrigada :) Carla

  128. Maria

    -

    24/06/2010 às 22:07

    Olá!
    Meu marido está em grande aflição, pois foi a dois médicos. Tudo começou com vitiligo no pênis. Foi tratado e a cor da pele já está voltando. Agora surgiu um ponto no queixo, então fomos a dois médicos. Um deles diz que é Alopécia e outro diz que é vitiligo. Estamos na maior dúvida. A mancha náo é de tom tão diferente da pele, parece ter uma pelada e os poucos cabelos são brancos e é do tamanho de uma moedinha. E agora há um exame pra saber qual é? Alopecia tem cabelos brancos? Dra, por favor me responda.

  129. Guilherme

    -

    23/06/2010 às 13:51

    Ola!
    Eu tenho Alopecia, o primeiro episodio ocorreu quando eu tinha 15 anos, eu me lembro de ter tomado muitos remedios e passado muitas loções sem algum efeito na melhora.
    A cura só veio após um contat com uma Dermatologista que em vez de passar remedios pediu para que eu tratasse primeiramente de algum sentimento de raiva, tristeza ou rancor do lado afetivo Paterno.
    E realmente o probelma se foi, e em poucos meses meus cabelos tinham voltado a crescer, primeiro bem fininhos e descoloridos e depois fios grossos e negros… como o resto dos cabelos.
    Hoje tenho 23 anos e um novo episódio se desencadeou, porem desta vez no rosto, provocando placas de/da alopecia em minha barba.
    Mais uma vez… remedios e nada… deixar passado pra traz e nada… Isso afeta a auto-estima em cheio… E eu gostaria de ajuda ou indicação para tratamento!
    Se alguem me puder ajudar com indicações de clinicas e profissionais no assun eu agraço e muito!!

    Muito obrigado!

  130. Guilherme

    -

    22/06/2010 às 18:02

    Tive meu primeiro episodio de alopecia aos 15 anos e agora, aos 23 anos, um novo episodio se iniciou.
    Ja faz um ano que a placa apareceu, e ela aumenta e depois para de crescer.
    Gostaria de ajuda. Uma indicação de um especialista ou qualquer coisa do tipo.

    Estudo sobre essa doença, a primeira vez me curei sozinho… mudando pensamentos negativos e tomando novas atitudes internas… foi u trabalho dificil e doloroso… porem focado ja que a alopecia era localizada em uma região especifica, e essa regiao era nomeada por Freud como uma região de conflitos de influencia paterna. Enfim… gostaria de ajuda!

    meu email é gui.ghelfi@hotmail.com.
    Obrigado!

  131. sol

    -

    22/06/2010 às 9:00

    nuss tava vendo os comentarios e percebi que naun sou mas sozinha no mundo com esse problema naun falo doença pq pra mim doença é algo incuravel tenho alopsia tdo começou aos 2 anos ai aos 7 nasceu meu cabelo mas com falhas minha sombrancelhas tamben caiu durante muito tempo passei lapis pior foi qdo criança ai o tempo passou aprendi a sobreviver com isso fiz minah sombrancelhas maquiagen definitiva meu cabelo eu diblava com geito e naun percebian nada tive uma adolencencia normal namorei saia com amigos por volta dos 24 anos meu cabelo começou a cair tdo fiquei gravida antes de meu cabelo cair o api das inahs filahs levou tiro foi deposi diso que caiu ganhei minah primeira filha depois a minah segunda e so pediua a deus pras mihas filahs naun passa por isso eu ja naun ligava ai comprei uma peruca e continue levando minah vida normal hoje estou com 34 e ainda uso peruca naun fui a medico e ainda levo minah vida normal o problema naun me itinge e nem ligo pra qdo em olhan diferente me considero muito feliz pq muitas mulheres tem lindos cabelos e naun tem o que tenho uma familia filhas lindas e me acho linda uso perucas mas isso pra mim naun tem importancia e sei que um dia terei meu cabelo de volta e agora e encontrei vçs meu cabelo começou a dar sinal esta nascendo ralinho eu quero umas dicas que remedio eu posso passa pra acelera o nascimento e o cresimento naun sei qual alopsia eu tenho meus cilios nunca caiu e tenho pelos em alguns lugares do corpo tenho certeza que eu lgo vou ter meu cabelo de volta pq minah fe é maior do que tdo isso
    desejo que quem tem esse problema começa a pensa que exiite coias piores no mundo doenças piores como o cançer a gente so tem um pequeno problema que pode ser resolvido com apliuqes perucas e levarmos uam vida saudavel pq naun somos doente por favor se tiver algun remedio que posso compra pra me ajuda por favor me avisen obrigado

  132. Denise Moreira

    -

    20/06/2010 às 12:13

    Bom dia pra todos, percebi a queda de cabelo em meu filho em setembro de 2009, ele estava com 5 anos e fará 6 anos em 29/06/10, foi muito triste, ele tinha um cabelinho lindo, onde íamos as pessoas elogiavam o cabelinho dele, era loirinho, lisinho e usava “cabelinho de príncipe”. Os fios foram caindo, caindo, mas não chegou a ficar totalmente sem cabelo. Começamos um tratamento com minoxidil e antralina, o cabelo ficou horrivel, o couro cabeludo todo manchado e coçava muito, derepente começou a nascer, mas agora começou cair de novo, mudei de dermato e essa passou a pomada Protopic, vamos ver no que vai dar. Como mãe, posso lhes garantir que até pedi a Deus que tirasse os meus cabelos e devolvesse os dele, mas infelismente não depende da minha vontade, mas gostaria de dizer que mesmo assim só tenho é que agradecer a Deus. Tenho um filho lindo, perfeito e saudável, essa “doença”, se é que posso chamar assim, não causa nenhum outro mal, ele não corre risco de morte e tenho certeza que com meu amor e as bençãos de Deus ele será, assim como já é, uma pessoa MUITO feliz, com cabelo ou sem. Sempre acreditei que dificuldade é para os fortes e tenho certeza que todos vcs que estão passando por isso devem pensar assim, são pessoas especiais que tem “problemas” especiais. Um beijo a todos e se tiverem alguma novidade para essa tal alopecea, por favor me avisem.

  133. MARCELO

    -

    17/06/2010 às 11:04

    Doutora, estou passando por esta desagradável situação (alopécia areata) mas estou otimista tendo em vista que já apareceram fios de cabelos “brancos” onde haviam as “peladas” na barba,…

    li com muita atenção o seu texto e adorei, parabéns pela sua dedicação profissional. abraço

    Marcelo Silveira, Lages/SC

  134. Tatiane

    -

    14/06/2010 às 14:13

    Bem,meu marido está com esse problema de Alopecia Universal onde cairam todos os pelos e cebelos do corpo.tem uns 8 meses que está com isso
    começou com uma queda simples de cabelo e ele tomanod medicamento indicado pelo derma.até que ciu tudo ,hjele é um homem triste frustrado e não sei como ajudar por ser uma coisa interna que só a pessoa que está passando sabe aonde está sofrendo o emocional.Também estou muiito triste por ela é claro tem noites que nem durmo olhando pra ele .Gostaria de saber como faço para comprar esses remedios ,Tem que ser só com a receita ? Gostaria de ter acesso a esse minoxidil e esses outros medicamentos e que eu queria que vcs que tem esse problema desse um jeito de entrar em contato com o meu marido e falar sobre o assunto,para talvez ele se sentir melhor.Dra.vc atende aonde é aqui em São Paulo por favor me resonda esse email tenho muiita esperança.

  135. luiza

    -

    13/06/2010 às 18:28

    Gostaria de uma protse, onde o cabelo gruda na cabeça e eu possa tomar banho, ir a praia, e tudo mais.
    Pode me informar o edreço?
    bj

  136. Bruna M.

    -

    09/06/2010 às 13:57

    Oi Catia! gostaria de conversar mais com vc!…estou supostamente com alopecia universal em estagio inicial, mas isso esta me deixando muito nervosa…ja estou fazendo tratamento prsiquiatrico e psicologico mas queria conversar com alguem que ja passou por isso!
    desde ja agradeço!

  137. Adriana

    -

    08/06/2010 às 15:04

    Boa tarde, gostaria de saberse alguem conhece ou obteve sucesso no tratamento da alopécia areata, pois, lendo estes depoimentos me identidfico com vários. Dra. não existe ainda nenhum medicamento que ajude no tratamento desta doença.

  138. Catarina

    -

    08/06/2010 às 14:19

    Cara Dra. Lúcia,
    Sou portuguesa, tenho 29 anos e há cerca de 3 anos tive uma queda de todos os pelos das sobrancelhas. Esta queda foi rápida, embora tenha sido de forma gradual. A verdade é que eu tinha umas sobrancelhas muito grossas e simplesmente fiquei sem nada. Consultei uma deramtologista em Lisboa, que me fez um tratamento super dolorosa, levei umas injecções de “Dermoprazol” directamente nas sobrancelhas, sem qualquer anestesia. Receitou-me também umas pomadas (Protopic e Hidalone) para colocar. As injecções não tiveram efeito nenhum, nem as pomadas. Fiquei tão traumatizada com aquele tratamento que nunca mais lá voltei, nem tentei mais nada. Esta é uma situação que mexe comigo diariamente, pois quando me vejo ao espelho mal me reconheço…Será que conhece algum médica aqui em Portugal que me indique? O que posso fazer?

  139. jamile

    -

    07/06/2010 às 22:20

    oi!Tenho uma amiga que tem alopecia areata, ela esta em tratamento á 1 ano e 4meses .As vezes nao sei como ajuda-la, ja que essa doença tem haver com o emocinal e ate mesmo o tratamento deixa a pessoa um pouco para baixo.Gostaria de saber se existe algum tratamento homeopatico para essa doença?Como lidar com a falta de auto-estima?Existe algum centro de tratamento em Minas gerais??

  140. Marlos

    -

    04/06/2010 às 10:57

    Doutora gostaria de saber se a imunoterapia é eficaz.
    Pesquisei mt sobre isso e vi q não há mt o q fazer,
    estou desesperado, pensando até em suicídio.
    Por favor, me diga qual o melhor medicamento p a
    alopécia ariata, que em mim começou na barba e já está no cabelo
    com 3 falhas. Há algum centro p o tratamento dela no Brasil?

  141. ADRIANE SASTRE

    -

    30/05/2010 às 21:58

    OLÁ,TENHO PROBLEMA DE ALOPÉCIA AERETA EM QUE SE FORMA PLACAS SEMCABELO DESDE DOS 17 ANOS,HOJE TENHO 27 ,JÁ FIZ TRATAMENTO DERMATOLÓGICO,E CRESCE E CAI CABELO, ALGUÉM SERÁ QUE CONHECE UM TRATAMENTO EFICAZ,FAVOR ADICIONAR NO MSN: drica.lingeries_sapatos@hotmail, obrigada, bjuss

  142. sandra s p

    -

    27/05/2010 às 23:50

    Olá ,eu descobri que tenho alopécia areata,em novembro de 2009, depois que pedrdi meu irmão eu mim stressei muito procurei um dermatologista que fez aplicações e mim passou uma loção e uma vitamina,nasceu cabelo no local.mas agora descobri mais duas falas estou muito preoculpada,por favor alguém mim ajude eu tenho 29 anos eu sou muito vaidosa não mim imagino sem meus cabelos.

  143. Ana Christina

    -

    27/05/2010 às 21:12

    Tenho alópécia desde os meus anos de idade, onde ocorreu a primeira crise. Depois que tive meu primeiro filho, aos meus 27 anos ela resolveu aparecer novamente. Estou com 30 anos e ela vem e volta. Agora mesmo estava aquí chorando muito pois não é fácil, o pior é que parece aumentar cada vez que ela retorna. Se alguém puder me ajudar….Obrigada!!!!

  144. MAURICIO

    -

    21/05/2010 às 16:50

    OLÁ DOUTORA TD ENTÃO ESTOU COM ALOPESIA AREATA A UNS 2 ANOS NÃO ENGRAÇADO A PERDA DE CABELO NO COURO CABELUDO ACONTECE E DEPOIS VOLTA NOVAMENTE GOSTARIA DE SABER QUAL É O REMÉDIO PARA ESSA DOENÇA SERÁ QUE COMPENSAR TOMA MINOXIDIL?ESPERO RESPOSTA

  145. eluzinalva lindoso lira

    -

    20/05/2010 às 9:40

    dr; mi tire uma duvida toda vez que eu usa minoxidil tenho que lava os cabelo? de manhã e a noite
    desde ja muito obrigada.

  146. roni

    -

    19/05/2010 às 20:22

    ola, catia lima, meu nome é roni e tenho um filho de 5 anos q tem alopecia, gostaria muito de converssar com vc!!!!

  147. Sérgio Tavares

    -

    13/05/2010 às 16:32

    Dra Lúcia,meu nome é Sérgio e tenho 26 anos,eu já sofro deste mal desde os 14 anos de idade,eu nem preciso dizer q tive uma adolescencia muito dificil pois o boné me acompanhou em todos os momentos da minha vida,na fase atual minha alopecia esta um pouco mais moderada com pequenas falhas,mas ainda muito visíveis.Eu percebo nas areas com falhas que existem pequenos fios brancos que não evoluem para um fio normal,durante muito tempo eu me tratei com o Dr.Lian Pontes de Carvalho que fazia aplicações de DNCB nas lesões durante uns 3 anos,como não surtiu o resultado esperado,só melhorando poucas partes do cabelo eu resolvi parar pois era muito caro cada aplicação.Hoje eu faço aplicação de minoxidil nos locais e o meu cabelo não apresenta novas falhas mas também não apresenta melhora alguma eu gostaria de saber se teria mais alguma tratamento complementar doutora pois eu gostaria muito de levar uma vida normal sem que as pessoas ficassem reparando ou fazendo piadas! gostaria muito doutora que você respondesse meu e-mail,muito obrigada.

  148. claudia

    -

    12/05/2010 às 0:00

    Quando minha filha tinha 2 anos percebi uma falta d cabelo do lado direito levei ao dermatologista e foi diagnosticado alopecia . Fiquei muito nervosa pois desconhecia essa doença mas ela me prescreveu um remédio pra passar no local a noite e logo o cabelo cresceu . Mas foi quando eu a levei na pediatra foi que ela me explicou mais sobre o assunto e me deixou mais preocupada ainda disse que na maioria das vezes isso acontece por causa de estress emocional .Hoje minha filha tem 4 anos e isso não aconteceu mais ,é uma criança muito doce mas muito nervosa a pediatra me recomendou uma avaliação psicologica . SERÁ QUE UM ACOMPANHAMENTO PSICOLOGICO AJUDARIA NESSE CASO?A pediatra me disse que a gente pode corrigir muita coisa em uma criança nessa idade . Dr Lucia gostaria muito de saber a sua opinião sobre esse caso , é muito importante pra mim . Muito obrigada .

  149. sergio luis

    -

    30/04/2010 às 14:40

    Dr Lucia peço a sua ajuda gostaria que a senhora me passa um remédio para pelada ( e so na barba) passa pra mim por favor

  150. Natasha

    -

    30/04/2010 às 2:24

    Como vcs, também tenho alopécia. A minha começou aos 2 anos, e hoje tenho 24 anos. É uma doença como vcs sabem que depende muito do emocional. A minha sempre vai e volta. Teve um momento da minha vida que não tinha cabelo nem os pêlos do corpo. Já havia tentando de tudo, cortidóide, e tudo o que vcs mencionaram acima. Mas um dia quando estava no clube, ainda muito novinha, eu usava touca, a mãe de um menino notou que eu não tinha sobrancelha e foi falar com meus pais, o filho dela tinha o mesm problema, e me indicou a Casa Brasil Cuba em São Paulo, que eles faziam um tratamento com loção de uso tópico e shampoo. Bem, esse tratamento não m curou, mas foi o que surtiu melhor efeito até hoje. Meu cabelo está até cheio, mas ainda com algumas placas e buraquinhos. Infelizmente a ANVISA vetou a entrada desse remédio e shampoo aqui no Brasil, pois entrava como cosmético e agora eles o querem como remédio. Infelizmente, para ter acesso a esse remédio só indo a Cuba ou pedindo a alguém que vá para trazê-lo. O nome é PILOTROFINA. Espero ter ajudado em alguma coisa.

  151. Daniel

    -

    22/04/2010 às 21:41

    Tenho 28 anos e descobri um ponto sem cabelo na parte de trás da cabeça, no lado esquerdo, em Outubro/2009. Após alguns meses, esse ponto aumentou até se tornar uma placa grande e surgiram outras: uma do lado direito (na parte de trás da cabeça) e outra na frente.
    Confesso que fiquei mais do que desesperado com a perda do cabelo. Estava em grande angústia, principalmente porque tenho cicatrizes enormes de uma cirurgia que eu fiz no crâneo.

    E isso aconteceu justamente num momento em que eu havia tido uma briga muito forte com um ex-amigo meu e estava carregando uma ira sem limites dentro de mim. Além disso, tinha saído do emprego em meio a uma grande frustação.
    Fui a uma dermatologista que fez uma infiltração com Corticóide e me passou Predinisona para tomar durante uns 45 dias, mas não resolveu.

    Encontrei outra dermatologista, a Dra. Letícia Bertazzi, com quem iniciei um tratamento. Após 3 infiltrações e medicamentos que ela receitou, meus cabelos voltaram a crescer, com exceção de uma placa no lado direito, que apesar de ter diminuido muito, ainda não foi coberta totalmente. Mas não consigo descrever o alívio que sinto ao ter meus cabelos de volta e espero que não caiam nunca mais!
    Embora muita gente diga que infiltrações com corticóide doam muito, posso afirmar que não dói tanto. Pude suportar sem problemas as aplicações da doutora.

    Algo que eu creio que ajudou muito no meu tratamento foi liberar o perdão, me libertar da ira que eu sentia e confiar muito em Deus, porque para Ele não há nada impossível. Acredito que muitas doenças têm raízes emocionais.

    Deposite sua confiança em Deus, se livre de todas as emoções negativas e faça um bom tratamento. Que Deus cuide das suas vidas e abençoe a todos!

  152. Cátia Lima

    -

    20/04/2010 às 23:04

    Olá Silvana meu nome é Cátia passei pelas mesmas coisas que seu namorado e hoje estou curada. O assunto é longo se possível adicionar no msn.

  153. silvana

    -

    19/04/2010 às 21:33

    Oi meu nome é silvana, meu namorado tem alopecia a algum tempo, já fez varias infiltrações e sempre volta a cair, aparece manchas sem cabelo, é sempre na parte posterior da cabeça, ele vai na dermotoligista faz as aplicações e o cabelo nasce, alguns meses depois volta a cair. se alguem puder me ajudar.

  154. Cátia Lima

    -

    18/04/2010 às 20:52

    HOJE TENHO 33 ANOS, TIVE ALOPÉSIA UNIVERSAL QUANDO TINHA 12 ANOS. SOFRI MUITO, COM OS TRATAMENTOS E O PRECONCEITO QUE ENFRENTEI. MINHA FAMILIA NÃO TINHA CONDIÇÕES FINANCEIRAS, E TIVE AJUDA DE UMA VIZINHA. FIZ TRATAMENTO COM CORTISONA E FOI MUITO SOFRIDO, ERA APLICADA DIRETO NO COURO CABELUDO, TIVE QUE FAZER TERAPIA, POIS ERA ADOLESCENTE E TIVE QUE PARAR A MINHA ROTINA, POIS PERDI TODOS OS PELOS DO CORPO E MEU CABELO. CONSEGUI RECUPERAR MEUS CABELOS E MEUS PELOS DO MEU CORPO, FIZ TRATAMENTO COM REMÉDIOS, LOÇÕES, SHAMPOOS. TEM 01 QUE PERDI MEU PAI, JÁ ESTAVA COM OUTROS PROBLEMAS E COMEÇOU DE NOVO A QUEDA DE CABELO, MAIS IREI VENCER NOVAMENTE, POIS DEUS É MAIOR E JÁ ME DEU FORÇA UMA VEZ, E ESTAVA BEM PIOR. UMA CERTEZA EU TENHO, O EMOCIONAL NESSA DOENÇA TEM MUITO PESO, POR ISSO QUE TIVER PASSANDO POR ESSA DOENÇA, PROCURE AJUDE DE UMA PSICOLOGA, POIS CONHECI UMA ANJO QUE CONHECI NO HOSPITAL DA LOGOA E UM MEDICO QUE APOIAM ATÉ HOJE. E TAMBÉM FIQUE LONGE DE PESSOAS NEGATIVAS, VOCE VAI SE CURAR, HOJE TENHO MEU CABELOS E UMA VIDA NORMAL. BJS TENHAM FORÇA E ACREDITEM EM DESU, POIS COM CERTEZA ESTÁ DE VENDO. MUITOS BEIJOS QUEM QUISER ENTRAR EM CONTATO E SÓ ENVIAR O E-MAIL.

  155. Graça

    -

    17/04/2010 às 21:04

    Boa noite Dra. Lucia, estou com uma dermatite no couro cabeludo, os médicos não conseguiram diagnosticar. Começou com uma bolhinha bem pequena depois estourou e coça bastante e cria uma crosta, tenho que lavar com shampo anticaspa todos os dias para controlar. A médica me passou uma fórmula com antralina 0,2% mais coaltar1% em forma de gel, mas não consigo encontrar aqui em Brasília, o medicamento está em falta. Gostaria de saber onde posso encontrar. obrigada. Graça

  156. maria

    -

    17/04/2010 às 15:19

    Olá tenho 44 anos e tenho alopecia areata desde os 13 anos sofro muito com o problema visto que preciso trabalhar e como sou professora, sempre tem um aluno ou outro fazendo uma brincadeira de mau-gosto para me deixar triste. Uso peruca há tres anos só que elas não têm qualidade temos dificuldade em adquirir uma que seja bem trabalhada.

  157. GISELE REGINA

    -

    16/04/2010 às 13:18

    Descobri que tinha alopecia em Junho/2009 e perdi totalmente os meus cabelos. Fui ao dermatologista e começamos um tratamento com corticóide oral e minoxidil e aos poucos os cabelos começaram a aparecer, no princípio eram bem fininhos e com o tempo foram voltando ao normal. Tomei o corticóide por 06 meses e apliquei o minoxidil por 03 meses, usei peruca durante 05 meses e realmente é muito díficil conviver com esse acessório, além de esquentar muito acaba deixando um cheiro não muito agradável, mesmo lavando a cabeça todos os dias. Mas sobrevivi. No começo, achei que fosse morrer, chorava muito e meus filhos ( tenho 03 meninos, de 9, 6 e 5 anos ) acabavam chorando junto comigo e como eles estavam sofrendo, resolvi enfrentar a doença de cabeça erguida e hoje estou com os cabelos curtinhos e espero que eles não caiam nunca mais.

  158. erasmo r. morais

    -

    07/04/2010 às 13:19

    tenho 40 anos, tenho alopecia ereata localizada, ja fui diversas vezes ao dermatologista e ainda nao obtive resultados satisfatorio, gostaria d receber noticias de novidades sobre medicamentos novos, grato!!!!!

  159. Helena

    -

    06/04/2010 às 20:42

    Olá,
    Tenho 45 anos, também tenho alopécia areata, tenho este problema desde os meus 15 anos, já sofri muito, mas agora vejo pelo lado positivo, tem sempre alguém sofrendo mais que eu, faço tratamento com injeções no coro cabeludo (doi muito), mas dá resultado, pois em alguns dias o cabelo já começa a crescer, e obvio que não demora aparece em outro local, ainda mais se o meu astral estiver baixo.

  160. andrea luiza

    -

    06/04/2010 às 17:54

    Ola minhas queridas , sou mãe de uma menina que desde os 5 anos tem alopecia, hoje ela esta com 16 anos e lendo os comentarios de cada uma de voces choro por que sei a dor que essa doença causa em cada um da familia. mas gostaria de falar um pouco de minha filha. bem aos 5 anos quando começou eu so percebi por notar que a sombrancelha dela estava com falhas e depois fiquei sabendo que ela estava com essa doença, vivemos ate os 13 anos dela com a perda parcial dos cabelos,ate que minha mãe teve um infarte de uma hora para outra nos pegando de surpresa e não resistiu apesar de todos os cuidados no hospital. Com isso um mes depois minha filha estava totalmente careca e sem nenhum pelo em todo o corpo,e com isso o medico foi taxativo . Disse que não naceria mais nem um fio se quer, ela não queria ir a escola, não queria sair de casa por causa dopreconceito e perseguição. nesse momento nos duas tivemos uma conversa. então ela compreendeu que doente são as pessoas que a perseguem e que tem preconceito e que ela apenas carrega o fardo que ela pode carregar e se o criador permitiu então e que ela tinha dentro dela uma força que ela precisava deixar sair. hoje ela esta com 16 anos usa peruca ainda sintetica e foi por isso que entrei nessa pagina e ao ler as mensagens de voces senti que precisava passar isso,bem posso dizer com toda a certeza que ela é feliz. Ela é uma menina linda e acreditem cheia de alto estima. Onde ela vai as pessoas a elogiam por que esta sempre sorrindo. gostaria que cada pessoa que estiver passando por isso descobrisse a força que voces tem dentro de voces e podem acreditar nisso por que se não fosse assim o criador não deixaria voces carregar, então posso dizer que voces são muito especiais. um grande abraço e descubranse.

  161. David

    -

    02/04/2010 às 23:59

    Olá à todos!

    Meu nome é David e sou o pai da Mariana, 11 anos e com alopécia areata universal a 9 anos aproximadamente. Gostaria de saber, se alguém pode me ajudar com algum tratamento eficaz. Atualmente ela usa uma prótese, mas sinceramente, apesar de muito cara (R$ 2,800,00), na minha opinião nem tem boa qualidade, mesmo quando nova, parece muito artificial. Ficarei grato se alguém me ajudar.

  162. Daiane Fernanda

    -

    30/03/2010 às 20:27

    tb tenho alopecia , e gostaria de receber algumas noticias pelo meu e-mail obrigada desde ja

  163. jacqueline

    -

    29/03/2010 às 16:35

    tenho 24 anos e alopecia começou aos 21 realmente e um caso emocional mas consegui controlar com capsula de gelatina e shanpool de jaborando tb monoxidil tem melhorado 90% meus fius de cabelos ja estao com forte crecimento aonde caiu e bem menas queda que receitou isso foi joanice minha cabeleleira , apezar de ter ido ao derrmato nao resolveu muito nao , agora esse sim bom temos tb de mantermos calma e ate mesmo tomar um calmante natural (cha de maracujina e bom ) camomila tb)

  164. roseli

    -

    22/03/2010 às 17:10

    Tenho 43 anos e tenho alopecia areata universal a 10 anos. Acho na minha opinião que o melhor tratamento ainda é a terapia. Fiz por 5 anos consecutivos e foi o que me “salvou”. Acho sinceramente, que essa alopecia total deva ser um defeito genético, que pula algumas gerações e ataca um “infeliz” como eu !!!! rsrsrsrsrs Hj estou bem com a minha perukinha, meus cílios postiços, sombrancelhas definitivas e etc, etc! Depende da gente se entregar ou não! Ficar triste não melhora…só piora né? Agora penso assim, mas já passei por poucas e boas…bjs a todos!

  165. elaine ayres

    -

    22/03/2010 às 13:39

    DR. Lucia por favor não sei mais aonde procurar ajuda tenho uma filha de 2 anos que tinha os cabelos lindos tem 6 meses que o cabelo dela esta caindo ja levei a pediatra,dermatologista e ao ematologista todos disem que os exames dela estao normais mais o cabelo dela nao para de cair nao sei mais o que fazer porfavor assim que ler este se possivel me de um conselho do que devo fazer me mande uma resposta para o meu e-mail beijos e muito obrigada.

  166. Denise

    -

    21/03/2010 às 20:52

    Depoimento
    Gostaria de contar um pouco da minha históra… Meu primeiro foco de alopécia foi aos 21 anos após um trauma, usei as injeções no couro cabeludo e tudo dez… o cabelo voltou ! Engravidei aos 28 e apareceu um foco, nasceu bebê… cabelo voltou sem nenhum remédio. Então aos 30 entrei num processo de depressão e stress emocional, apareceram focos de alopécia, tratei com acunpuntura e o cabelo voltou. Continuei a vida, o stress aumentou e a alopecia voltou com força total e sem eu esperar… de rompante… perdi todos o pêlos do corpo, foi muito duro, muito difícil, muito triste. Fiz todos os tratamentos possíveis, tomei corticóides na veia e em cápsulas, homeopatias, fitoterápicos. Comecei a ficar doente com facilidade por causa do uso corticóides, então resolvi largar tudo e cuidar de mim internamente, eu precisava ficar viva, eu tinha um filho pra criar. Passei a fazer terapia reichiana, participei de grupo de autoconhecimento, continuei a tratar com homeopatia e fui cuidar da vida, tratar de ser feliz do jeito que fosse possível… Hoje, após 3 anos, meus pêlos do corpo voltaram e meu cabelo esta nascendo bem devagarinho, mas tá vindo. O que eu aprendi : Não adianta tampar o sol com a peneira… Precisamos nos conhecer, estudar nosso funcionamento interno e mudar nossas atitudes. Alopécia é uma doença criada por nós mesmos, pelo nosso sistema imunológico e quem dá as coordenadas é a nossa mente. Essa é uma busca longa, inteminável, mas essencial para a vida ! Se eu não tivesse tido alopécia, não teria chance de aprender tanto e buscar essa reciclagem interna. Coragem colegas de “problema”… força e sucesso na sua busca ! Você é muito mais do que um cabelo !

  167. Edson Santana

    -

    09/03/2010 às 21:28

    Estou com a doença a quase 2 anos, ja fiz varios tipos de tratamentos e até agora nada…a doença atingiu vários pontos da minha cabeça e também acabou com a minha barba. Sofri um emocional muito forte com um relacionamento que tive á quase 2 anos e talvez isso tenha sido o motivo pelo qual passo agora. A horrível situação pela que passo esta muito dificíl, não tenho mais alto estima e a cada dia que passa ela diminui mais, as pessoas te olham de uma forma diferente, e por incrível que pareça sou uma pessoa muito saudável, continuo o tratamento com vitaminas e shampoo manipulado, e até injeções já me foram aplicadas no couro cabeludo e barba. Neste exato momento precebo que nunca mais serei quem eu era, acabo de crer que acabou minhas esperanças, tentei deixar o cabelo crescer durante uma semana pra ver o resultado…terrível, infelizmente a cura, se existir, não é para todos…sempre fui vaidoso com meu cabelo e barba, minha aparencia, ainda mais que trabalho com o público…e o que eu mais gostava se tornou o que é hoje, ou seja, nada…se alguém ler o que aqui escrevo, deixo um recado…se vocês acreditam e tem fé, continuem por que a minha eu perdi…se a cura existir por favor nos unamos para combate-la.

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

  168. ROSILDA

    -

    09/03/2010 às 12:37

    Meu filho de 22 anos tem alopecia areata,começou com 11 anos, algumas rodinhas na cabeça, apos alguns tratamentos nasceu, mas voltou a cair, e hoje ele só tem cilios, o resto dos pelos e cabelos caiu tudo há cerca de 4 anos, ele fez diversos tratamentos, mas desistiu e assumiu a careca. Ele usa boné em alguns lugares, mas na maioria das vezes não usa ( trabalho, faculdade, igreja), e ele é muito lindo, muito amado! Ele já sofreu tudo que é tipo de preconceito, perguntam se ele tem cancer, se raspou a cabeça, se é skinhead porquê ele é branco e fortão.Mas agora todos os seus conhecidos já sabem , e ele mesmo vai logo informando as pessoas da doença, que não é contagioso, etc, para que cada vez mais pessoas conheçam e saibam o que é alopecia.As meninas acho que sofrem ainda mais, mas para ele também a adolescência foi muito sofrimento, hoje ele é bem amadurecido, e procura viver da melhor forma possível.Tenham força para superar e assumir sua careca, as pessoas precisam aprender a respeitar quem é diferente!

  169. Lorena

    -

    24/02/2010 às 13:45

    Olá! pessoal!!
    Eu tinha alopécia universal a 4 anos, desenvolvi a alopecia devida a perda da minha filha, hoje estou curada pela Graça de JESUS CRISTO. pois quando fui no médico pela primeira vez, ele me disse que o meu tipó de alopecia era a maias rara e a mais dificil de ser tratada. hoje eu não uso mais lenço, nem peruca, e nem boina. JESUS me curou, agora apenas faço aplicação com Theracort. digo que Jesus me curou pois nenhum tratamento tinha feito o meu cabelo crescer. apenas a misericórdia de Jesus Cristo. por isso é que eu digo a todos os que leiam este comentário. Creiam em Jesus pois só ele pode curar, ele é o médico dos médicos. FOI ELE MESMO QUEM FALOU QUE ELE É A VIDA E A RESSUREIÇÃO. QUE A PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS.

  170. Marcelo

    -

    23/02/2010 às 14:18

    Dr. Lúcia
    Boa Tarde.

    Começou a um ano e meio a queda de cabelo em partes no couro cabeludo, o médico informou que era alopecia areata e que o tratamento com finasterida resolveria e ficou me empurrando somente com este remédio. Agora tenho quatro falhas e não sei o que fazer e quem procurar na minha empresa noto que as pessoas me evitam por vergonha de mim, por favor peço sua ajuda.
    Obrigado.

  171. Roberta

    -

    19/02/2010 às 1:17

    Olá dra meu irmão é ex usuario de drogas ja faz mais 2 anos q ele parou de usar mas ja faz uns 5 meses q cairam todos os pelos do corpo dele inclusive sonbrancelhas e silios ele está com vergonha de sair de casa e está muiito estressado os pelos q cairam e o total estrss pode ser por causa da abstinencia ? quais o exames pra diagnosticar alopercia ? qual seria o tratamento s o caso dele for por causa do estress ou pela abstinencia ? ate as unhas dele estão caindo , estamos desesperados pois não temos nenhum caso desta doença na familia ! me ajude por favor !!! obrigada

  172. Cristiane

    -

    14/02/2010 às 22:59

    Tenho alopécia areata desde os 12 anos. Gostaria de saber se há, no Brasil, algum hospital que faça tratamentos em “pacientes cobaias”, pois resolvi retomar a minha busca por uma solução.
    Grata

  173. Laura

    -

    04/02/2010 às 11:58

    Olá Dr. Lucia !!!
    A alopecia areata apareceu em minha vida aos nove anos de idade, e até os vinte tres anos nem precisei tomar muitos remedios, pois as falhas apareciam e nasciam sozinhas, as vezes passava-se anos sem aparecer nenhuma falha, mas a partir dos vinte e tres essa doença ficou constante em minha vida, hj tenho vinte e nove anos. Todos esses anos fiz varios tratamentos, mas o unico que cessa a queda de cabelo é o predinisona, mas já tomei por muito tempo e o medico resolveu parar com o medicamento e agora esta caindo todo o cabelo, estou desesperada, estou passando com uma psicologa, e usando apenas o minoxidil, mas de nada esta adiantando, já perdi mais de 50% dos cabelos. Tenho medo de cair tudo e morrer o bubo capilar e nunca mais nascer, isso pode acontecer?…Gostaria de saber passar com um tricologista (acho q é esse o nome) ou fazer uma biopcia do couro, mas meu medico disse que não precisa disso, que isso que eu tenho é alopecia areata. Sou de mogi das cruzes e gostaria de saber como ser atendida pelo o Hospital das Clinicas ou hosp. São Paulo, me disseram que lá tem alas especificas para cada doença, ou pode ser em outros hosp. que a senhora conheça. Me ajude, por favor!!!….Desde já agradeço.

  174. edna cardoso

    -

    30/01/2010 às 14:31

    DRA MINHA FILHA A VARIOS ANOS FAZ TRATAMENTO DA AOPECIA ARIATA E NO MOMENTO NÃO ESTOU CONSIGUINDO ENCONTRAR A ANTRALINA, EU GOSTARIA DE SABER DE A SRA PODE ME AJUDAR ONDE ENCONTRAR A ANTRALINA, E GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ESSE PRODUTO CHAMADO SANA HAIR.
    OBRIGADO

  175. luis carlos

    -

    27/01/2010 às 15:54

    estou com com falhas grandes na barba e aparecendo um circulo no coro cabeludo de falhas.
    fui dermatologista ele me edicou protopic mas nada adiantou sera que vcs podem me ajuda nesse problema. me indica um remedio ou pomada. qual omelhor tratamento.
    obrigado po enquanto.

  176. daniela

    -

    24/01/2010 às 0:43

    DR. tenho 24 anos e descobri que tinha alopecia areata com 22 anos ,a dois venho tentando tramento mas nada resolve ,já estou desistido de me tratar so tenho cabelo na parte de cima que nem um moicano.estou procurondo site que doão perucas ou proteses capilar.bjs

  177. Renata

    -

    23/01/2010 às 20:28

    doutora
    descobri que tenho alopecia areata a 2 meses desde então faço tratamento com minoxidil e tomo uma vitamina ,agora comecei a tomar também um anti depressivo, mas acho que não tem dado muito resultado,estou muito preocupada apesar de ser uma pequena area vejo que esta aumentando cada vez mais,queria saber se cada pessoa reage de um jeito ,se volta a crescer o cabelo ,pq estou com medo de ficar sem cabelo algum.gostaria que me respondesse quais os melhores tratamento.

  178. denis vinicius faria

    -

    22/01/2010 às 20:17

    ola Dr lucia
    Tenho Alopecia Universal total a quase 17 anos ela começou quando eu tinha uns 5 anos, com pequenas falhas,tudo isso começou depois que minha mae morreu, ja fiz varios tratamentos. Fiz um tratamento de um ano com um medico na minha cidade,com minoxidil e decadronal injetavel os pelos crescerao da cabeça e sombrancelha mas no final do tratamento tive uma forte anemia e os pelos forao caindo aos poucos, e de la pra ca voltei a tratar,usei predinisona mas me deu muita acne, tratei em belo horisonte mas nao deu muito efeito.
    E hoje estou com 24 anos totalmente careca e alguns fiapinhos no corpo doutora sera se eu voltar a tratar vou obiter algum resultado. Existem novas pesquisas de cura para essa doença desde ja agradeço

  179. Loise

    -

    05/01/2010 às 22:14

    Olá, tenho 23 anos e há bastante tempo convivo com essa doença, porém agora com mais intensidade, e vem aumentando cada vez mais, devido minha maratona de estudos e trabalhos e a falta de tempo pra mim mesma, pois me formei na faculdade a pouco tempo e no mesmo mes comecei a pos graduação e em seguida um curso técnico onde não tenho tempo quase nem de respirar, estou fazendo tratamento, mas não está dando muito certo, desde então, estou me preparando pscologicamente em duas hipóteses, na perda total de meus cabelos e na recuperação do mesmo, embora há o preconceito mesmo com pequenas malhas aparecendo quando amarro o cabelo, as pessoas perguntam sempre o que é…há varios pensamentos diante da situação, angustia, depressão, solidão, a incapacidade, hipotencia de fazer as coisas, e as vezes quer sair e se divertir, e fazer algo no cabelo, um penteado, fico sem opção, sem animo, sempre usar o mesmo penteado, a mesma coisa, tem dia que convivo bem com a situação, mas sempre vem a angustia, as preocupações do dia-a-dia. E analisando o fato vou ter que abandonar um sonho de continuar meus estudos pra cuidar da minha saude, pois atraves dessa doença acaba desencadeando outras e seu organismo acaba com a imunidade baixa podendo ainda piorar.
    Bom, quem tem ou conhece alguem com essa doença, oriento a pessoa não se preocupar tanto com as coisas da vida, devemos ser mais RELAX e flexivel com as situações vividas, ter FÉ também ajuda e só assim possamos viver mais e feliz e que tudo na vida se resolve.

  180. bel vieira

    -

    05/01/2010 às 0:50

    ola… meu filinho tem AA e tem apenas 4 anos e ja esta totalmente careca a 1 ano é outra criança…nao se aceita careca e me deixa muito triste… pois nem gosta de se olhar no espelho…doi muito,ele faz terapia mas mesmo assim esta dificil…gostaria de poder ajuda-lo… ele tem o rosto tão bonito que o cabelo nem faria falta mas para ele faz…muita bjs…

  181. érica thais

    -

    04/01/2010 às 14:03

    Dr. Lúcia,

    tenho 16 anos, e a mais o menos 3meses descobri que tenho alopecia areata. No principio chorei muito, mais agora ja estou mais conformada, assim que descobri que estava com a doença começei o tratamento com aplicações de injeções no couro cabeludo. Ja senti resultado nas áres das injeções, mas o cabelo cresce pouco e os locais ficaram fundos. Sinto tbm que o cabelo continua caindo, não consigo mais nem pentear os meus cabelos com medo de cair o restante. Me diga doutora o que fazer, será que esta doença realmente não tem cura?? Obrigada

  182. nany mendes

    -

    03/01/2010 às 16:32

    Olá, doutora,
    meu esposo tem AA, esta com varios pontos de falhas na barba, estamos fazendo aplicaçoes semanais com theracort 40,, mas parece que nao esta tento mais resultado, poderia me indicar algum produto para passar ou tomar, visto que as apicaçoes por mais que sejam superficiais, causam dor, e temos medo de fikar com alguma deformação no rosto, de tanta aplicaçao.
    poderia nos ajudar por favor, a AA dele é devido ao alto stress no trabalho.
    obrigada aguardo retorno.

  183. Gillma Lopes Pacheco

    -

    26/12/2009 às 7:01

    Dra Lúcia Desculpe ,mais uma vez estou lhe importunando,estou desesperada,não é nem mais pela careca,,já estou desgraçadamente feia, não estou conformada,mas,agora é o que tem me incomodado menos,essa coceira com calafrios, vai me levar a loucura, quando a temperatura aumenta fico extremamente irritada,coça olhos,nariz,cabeça,corpo…não sei mais o que fazer? Pelo amor de Deus,se alguém senti esses sintomas, por favor,falem alguma coisa,senão breve saberão que enlouquece.Dra pelo amor de Deus como faço para saber um diagnóstico seu e o que devo faze?Jamais pensei que um dia tal mal viesse causar tantos danos em minha vida.Aproveitando quero agradecer a paciencia da minha chefe,Tia Marília Pedrosa,voce é uma benção na minha vida,não tenho como agradecer-lhe por tanta bondade,que Deus lhe abençoe!!!!!Amo muito voce.Dra Lúcia,desculpe-me mais uma vez,fico imensamente grata por tudo.um abraço,Deus lhe abençoe.Gilma.

  184. carine

    -

    16/12/2009 às 12:49

    DRA. Lucia tenho 16 anos e tenho alopeia areata, descobri a 2 meses atras,e nesse pequeno tempo perdir 30% dos cabelos…..medicos acham q seja emocional pelo trabalho, fui mandada embrora do trabalho pq acharam que nao tinha mais cabacidade de trabalhor com essa doença e pq estava muito triste e abalada…..vou começaros tratamentos com aplicaçoes no local so estou esperando os resultados medico… queria saber se tem alguma coisa para passar ou tomar que paracem de cair e fortalecer os poucos cabelos de ficaram……

  185. Gillma

    -

    14/12/2009 às 15:49

    Dra.Lúcia…um abençoado natal para a sra. e para os seus,e para meus companheiros de luta que recorrem a sra. buscando alivio e respostas para nossas ansiedades e dúvidas.Amados…não me levem a mal,mas,quando estivermos cantando junto aos nossos parentes a aquela tradicional música:adeus ano velho,feliz ano novo…quando chegar no verso que cantamos:muito dinheiro no bolso…Vamos cantar assim:..muito cabelos na cuca,saúde para dá e vender.estou orando por todos,orem por mim.Beijos.

  186. Gillma

    -

    14/12/2009 às 15:29

    Dra.Lúcia…boa tarde! estou retornando para perguntar se essa abençoada alopecia areata além da bela careca que nos presenteia, causa coceira,pois,fico muito mal quando a temperatura esta alta,começo a transpirar e minha cabeça parece ter um batalhão de piolhos,coça que causa irritação,e para melhorar todo meu corpo coça e me dá uns calafrios, fico muito constrangida parece que estou com sarna, e para atormentar-me ainda mais ,meu trabalho tenho que andar no sol e a pé,não estou indo trabalhar faz 06 meses,pois não estou em condições,,já estou com vergonha dos meus colegas e da minha chefe,ainda bem que ela é uma pessoa muito humana e compreensiva,em meio a tudo Deus colocou esse anjo em meu caminho,senão já teria enlouquecido.Será que isso é mesmo alopecia areata,a taxa de leucócitos está alterada tem haver com esses sintomas?eu não sei mais o que fazer nem pensar,meu marido tem gastado demais e não vejo progresso…sem falar que a medicação é um absurdo,estamos trabalhando para comprar remédios e não temos uma situação financeira espetacular.Se puder esclarecer minhas dúvidas fico muito grata.Desejo a sra. e a todos que estão nesse mesmo dilema,que o Senhor Deus abençoe a todos,aproveitando peço a quem puder e tiver peruca,estou aceitando doação.muito grata,um abraço.P.S.:Valdir ,meu querido,tentei entrar em contato com vc não consegui e com Carla que vendi perucas…se quiserem retornar agradeço.

  187. Maria Simone

    -

    14/12/2009 às 2:15

    Dra Lúcia,

    Tenho alopécia areata universalis há 6 anos, já tentei várias coisas, comecei um tratamento no hospital universitário do Fundão/RJ, mas morra há hs 2;30 de distancia, e fica muito dificil, fazer esse tratamento la.Confesso que o tratamento me deicha pior, porque não avança, fica na mesma. Já fiz sessoes de aplicações de corticoides, mas a dor era tanta dasquelas agulhas, que não aguentei.tenho 41 anos, tomei muito corticoide toda minha vida, e tive que parar por orientação médica.pq sou muito alergica..Ja superei a auto-estima, perante a sociedade.Mas quando estou no meu quarto, eu e meu travesseiro,confesso que não entendo pq. os cabelos de um dia para o outro reslovem sumir do nosso corpo.No começo fui ao fundo do poço, pq era muito vaidosa, e preferia a morte do que ser careca.Mas aprendi e amadureci com essa praga do inferno,que existe muita coisa que podemos fazer nessa vida, ao invés de chorar, chorar, e chorar, querendo cabelo.
    Fiquei 3 anos sem fazer tratamento nenhum. Comecei a tirar onda usando várias perucas bonitas, de como gostaria que fosse meu cabelo.Entro no mar sem cabelo,não precisa desembaraçar nem usar shampoo,e derrepente ano passado meu cabelo começou a nascer todo.Depois caiu todo.
    Quero começar de novo a fazer novos tratamentos, s Sra, pode me ajudar?,
    O importante nessa doença, é não dá ibope para ela.Mudar o foco…..
    Aguardo Contato

  188. José Leomar Leite

    -

    09/12/2009 às 9:47

    Dra Lúcia,

    Gostaria de ser informado se o sana hair provoca aulgum efeito colateral. Se positivo, mencioná-los.

    Grato
    Leomar

  189. fabio

    -

    09/12/2009 às 0:17

    tenho alopecia areata desde os 18 anos, hj tenho 36, e durante esses 18 anos convivendo com alopecia areata, digo a vcs por experiência própria, é uma situação dificil, a auto estima cai, nos sentimos horriveis, parece que todos estão ollhando para a gente, mas tentem não ficar stressados qdo aparecer uma falha no couro cabeludo, até porque isso só piora. no meu caso são pequenas falhas no couro cabeludo, que as vx demoram meses ou anos sem remições. resumindo , temos que conviver com isso. abraço a tds

  190. Gillma

    -

    29/11/2009 às 13:52

    Dra.Lúcia…bom dia!!!quero ser solidária a todos que escreveram esses comentários e pedir S.O.S a Sra.Tenho quarenta e nove anos e a dois anos iniciou-se uma queda de cabelos e uma coceira fora do comum…fui a vários profissionais…sem muito êxito…sem condições financeiras fiquei usando remédios caseiros,vendo que não tinha jeito, mesmo sem condições fui a uma dermatologista,a qual pediu uns exames e foi descoberto um fungo TRICHOPHYTON sp.porém já estou sem cabelo o lado direito do couro cabeludo…estou sem estímulo para nada, já era feia com cabelo e sem cabelo estou parecendo um bicho…tenho olheiras profundas e escuras que parecem ter crescido mais ainda, parece que estou com óculos escuros permanentes…estou odiando me olhar no espelho,todos os pensamentos maus passam por minha cabeça,estou sem trabalhar faz seis meses,trabalho com o público e sinto-me ridicula sem cabelos,além da coceira infernal que sinto no couro cabeludo e no corpo quando a temperatura esta muito alta. uma sobrinha do meu marido,sensibilizada com meu problema levou-me a um dermatologista,o qual não aceitou o diagnóstico do exame ,disse-me que, meu caso não é o tal do fungo…mas,alopecia areata.não sei mais o que fazer,nem o que tenho,só sei que estou desesperada,sem nenhum cabelo,e ameaçada de ficar sem emprego.Por favor,o que faço? e o que realmente tenho? muito obrigada!!! e que Deus abençoe a sra. e a todos que estão nessa situação igual a mim.Aceito doações de peruca e sugestões de como sair de casa sem contrangimento e sem cabelo.

  191. ivone almeida

    -

    25/11/2009 às 20:59

    tenho alopercia localisada emocional gostaria de saber qual o melhor tratamento que medico procurar e se tem cura e qual?

  192. Nati

    -

    25/11/2009 às 13:32

    Dra. lucia estou com alopécia areata (um círculo de +ou- 5 a 6cm de diâmetro na regiãp lateral da cabeça), fui ao dermatologista e ele me receitou THERACORT 40, como estou muito preocupada gostaria de saber em quanto tempo o cabelo nascerá ? se corro algum risco de perder o cabelo ?

  193. liliane machado da silva

    -

    24/11/2009 às 18:12

    boa tarde dr eu quero lhe contar o caso da minha mae ela tem 41 anos e tem alopercia areata eu quero saber que profissional procurar o que fazer ela esta muito abatida o que fazer por favor nos ajide obrigado espero uma resposta

  194. Carla

    -

    23/11/2009 às 20:25

    Minhas queridas leitoras, no ultimo ano a minha melhor amiga foi-lhe diagnosticada alopécia areata. Eu estive com ela durante todo o precurso de perda dos pelos e foi mto doloroso para mim e para ela… Na altura ela queria comprar uma full lace wig e só encontrou aqui em portugal mais precisamente em coimbra uma loja que as vendia por 1500 euros, valor que nem ela nem eu tinhamos para comprar. Pesquisei, pesquisei e pesquisei dias a fim na internet e consegui encontrar um fornecedor para essas perucas… por isso se alguma de vós estiver interessada dê uma vista de olhos nos meus produtos http://www.leiloes.net/295362,owner_id,other_items envie email lacewigsportugal@gmail.com ou adicione-me no messenger para conversarmos um bocado lacewigsportugal@hotmail.com. Comsegui ajudar a minha amiga e muitas mais pessoas conseguirei ajudar…

  195. valdir

    -

    17/11/2009 às 14:33

    olá pessoal eu ja escrevi um comentario meu aí em cima, se alguem de vcs quizerem compartilhar por-favor entrem em contato comigo,sofro com essa doênça desde meus 13 anos hoje tenho 26,meu
    e-mail valdirobatera@hotmail.com

  196. FRANCISCO

    -

    16/11/2009 às 21:34

    Estou com alopécia areata localizada na barba., gostaria de saber qual o melhor tratamento., ja procurei um dermatologista que me disse que estava extressado e deveria utilizar a pomada de nome Desonol, os cabelos voltaram a nascer, mas depois cairam novamente, isso já tem 2 anos. Voltei a usar a pomada, mas não estou tendo resultados.

  197. barbara

    -

    16/11/2009 às 13:32

    minha filha esta com alopecia areata,e linda seus cabelos caem esta com uma roda no auto da cabeça

  198. jurandy de souza pinheiro

    -

    15/11/2009 às 16:15

    Dra. estou com alopécia areata localizada ( na barba)3 pontos pequenos , por favor não quero deixar a coisa piorar…qual o melhor tratamento? pode me indicar um bom bom dermatologista? moro no ES.
    OBRGADO.

  199. cristiane

    -

    14/11/2009 às 18:58

    Dra. Lúcia,o meu marido tem alopécia desde os 13 anos de idade,ele me disse que já teve a alopécia total mais depois de ter feito um tratamento com um médico de governador valadares o cabelo voltou a crescer isso foi naquela época.
    Desde que o conheço à falhas no couro cabeludo dele e eu observo muito a queda de cabelo que acontece um pouco acima da orelha dos dois lados.Eu já tentei ajudá-lo mais eu não sei onde recorrer,ele sofre muito com isso hoje mesmo ele chorou e eu não sei o faço.
    Ele já tentou vários medicamentos mas o q dá mais resultado é o menoxidil só q é por um tempo depois o cabelo cai denovo,o problema é q ele mesmo aplica ele é muito ansioso e não consegue esperar o tempo certo pra aplicar.Outro problema é q ele não consegue levar os tratamentos q ele faz até o final,ele começa e não termina.
    Ele já teve problema emocional pelo q ele me conta,já sofreu de buling na escola ,era um rejeitado pela família,ele me conta q os pais queriam c separar e colocaram a culpa nele pela separação,acredito q isso acarretou e muito pra ele ter problema emocional,ele também c cobra muito e eu sempre converso com ele.
    Eu queria t pedir ajuda porque acaba m afetando também,eu sofro junto com ele e não aguento mais ver ele assim,ele passa um lápis preto no lugar das falhas e isso corta o meu coração,ele tem vergonha de sair as vezes,e não quer q os pais dele q moram em outra cidade vejam ele com as falhas ele queria q eles vissem ele curado.
    Um dia eu quero engravidar e queria saber c há prodabilidade do meu filho(a) nascer ou no decorrer dos anos ter alopécia por causa do meu marido.
    Por favor c a sra. souber d um tratamento eficaz me endica,pois já até liguei para clínicas de transplantes capilares e dizem que não dá pra fazer em alopécia areata e o transplante também é muito caro.
    Quero muito ajudar meu marido,obrigada.

  200. David Moraes de Oliveira

    -

    02/11/2009 às 21:28

    Tenho uma filha, hoje com 10 anos e com quando começou o problema ela tinha 1 ano e meio. Seu nome é Mariana convive com Alopecia Universal e tem um rosto lindo. No início eu e minha ex-mulher ficamos desesperados, tive na época alopecia também, era localizada e algumas aplicações de corticóide em semanas voltou o meu cabelo, acredito que afetou o emocional. Procuramos vários médicos, perdi a conta, mas acredito que foram dez. Nenhum tratamento eficaz e pior ainda não trazia nehuma espectativa positiva. O tempo foi passando e enquanto isso a Mariana usava chapéu. Veio a fase escolar e tenho certeza, apesar de não estar ao seu lado o tempo todo, ela passou por muitas discriminações e preconceitos, é claro que as crianças não têm culpa alguma, mas a ignorância dos pais é de deixar qualquer pai nessa situação, revoltado. Nunca a obriguei usar chapéu, deixei-a sempre a vontade, quando não estava com vontade de usar o chapéu, não tinha problema, saíamos do mesmo jeito. O tempo foi passando e confesso não sei se posso dizer que não tenho mais esperança, mas como parece algo que a medicina não controla ou resolve de forma eficaz, tudo que quero e procuro é fazer minha filha feliz, porque acredito que realmente é algo emocional e quem sabe tudo um dia se resolve. Um certo dia aos 8 anos ela me pediu que comprasse um cabelo para ela, me certifiquei se era aquilo mesmo que ela queria e vi no brilho de seus olhos a certeza, que mesmo um cabelo artificial que fosse, poderia lhe fazer feliz. Não hesitei providenciei sua prótese capilar ou peruca (o pessoal que vende diz que não é peruca…, besteira) e quando minha filha apareceu de cabelo, a Mari era só felicidade.

    Eu sempre segurei a onda e minha filha nunca vai ver seu pai como agora, quando estou escrevendo esse texto, estou com um nó na garganta e meus olhos marejados, mas vamos em frente.

    Dra. Lúcia, sinceramente não sei de que maneira poderia me ajudar, pois como vê a Mariana precisa de ajuda e é muito duro ver uma criança sofrer ainda mais quanda essa criança é sua filha. De qualquer maneira mesmo se a Mariana não for assistida, gostaríamos de alguma maneira colaborar ou ajudar outras pessoas com o mesmo problema.

  201. Angela Ismael

    -

    02/11/2009 às 11:45

    Boa tarde Dra. Lucia, eu chamo me Angela e vivo em Moçambique , tenho uma filha que tem oito anos de idade e tem alopicia areata localizada, mas tenho serios problemas em encontar um tratamento adequado a doenças, gostaria de poder ter a sua ajuada caso fosse possivel.Pois acredito que ela memo sem demostrar a preocupação pela doenças deve estar a ter efeitos psicologicos nela.
    Obrigada
    Angela

  202. vera lucia

    -

    28/10/2009 às 10:40

    O Dermatologista me deu o diagnostico de alopécia areta Fiquei muito preocupada mais estou muito confiante tenho 2 falhas na cabeça não muito grande mais é visivel,estou usando
    Minoxidil,Clobetasol,Solução hidroalcoólica qsq. O que Acha.
    Obrigada vera

  203. valdir

    -

    27/10/2009 às 12:02

    Dra. tenho 26 anos,meu cabelo e pelo caiu todo quando eu tinha 13 anos,na época eu pensei ate em suicidio,mas graças a deus resolvi fazer um tratamento psicologico,que me ajudou a superar, hoje ja assumi a minha careca ate faço graça,mas no fundo do meu coração queria ter meus cabelos de volta e mostrar para minha esposa,porque ela desconhece meus cabelos,ja fiz tratamento muitos anos no HC de goiânia,mas desisti, por favor,se vc conhece um lugar um centro especializado aqui em goânia por favor me indique, se vc não conhecer,me passa o nome destes medicamentos citados acima. complexo de minerais e vitaminas e aonde eu compro.obrigado.

  204. eliana

    -

    21/10/2009 às 15:20

    Dra. Estou a quase um ano com rarefacao na parte da frente da cabeca, A minha dermatologista e fraquinha, NAO da um diagnostico PRECISO sobre a queda e as coceira que sinto (exatamente) na parte onde existe a peda maior, atras esta bem, so a frente, Pergunta que tipo de queda pode ser essa, e eu por conta propria goataria de usar o betametasona, ´para estancar esta coceira sem motivo, Ela me passou um shampoo tipi spitrirox e cetaconazol, e uma locar super cara Keriun da la roche prosay, eu so to usando o shampoo cetaconazol e extrato de jaborandi e extrato de babosa e tomando pantogar, acho que vou comprar este betametasona para passar por pouco tempo, porque acabo de lavar e NAO TEM NADANO COURO CABELUDO, mas cossa!!!, Dra. Como pedir para estes medicos fazerem o exame EXATO da nossa queda de cabelo! A gente fica igual uma COBAIA nas maos deles e gastando em medicamentos CAROS que nao resolve, Para mim tem sido um martirio lavar o cabelo, e um DRAMA, ja coloquei ate um ralinho no tanque, porque eu so lavo com agua fria, nao consigo lava-los no chuveiro, parece que eles nao ficam limpos, e a agua quente parace que faz cair mais, por favor me responda! MTO OBRIGADA

  205. feibe

    -

    19/10/2009 às 20:18

    Tenho alopecia areata,diagnosticada atraves de biopsia no couro cabeludo em dez/2009.O processo iniciou através de uma coceira na nuca (de onde foi retirado o material para exame) e de lá para cá perdi quase todo o cabelo.O processo é angustiante,mas Deus colocou no meu caminho o Dermatologista Celso Sodre (RJ),que está acompanhando o meu tratamento e disse que tenho cura.Trabalho com público e preciso muito da minha imagem e eh realmente muito difícil conviver com isso,ver o cabelo caindo dia após dia. Estou fazendo uso de corticóide oral + metrotexate e a coceira já diminuiu. O Dr. Celso disse que TEM CURA / que meus cabelos vão voltar !!! Tenho esperança e força para continuar lutando. Não desistem !!! O meu processo não foi tão rápido,mas a queda foi se alastrando por toda a cabeça… enfim, temos que acreditar !!!

  206. Adriana

    -

    18/10/2009 às 21:27

    Ja tive alopecia areata e me desloquei para SP para trata-la com Dr Valceni Bedim. Segundo ele, o Minoxidil nao é mais utilizado, haja vista que a doença tem fundo emocional. me receitou um complexo de minerais e vitaminas e um anti-depressivo leve, fitoterapico. A queda começou a reduzir, apesar do lento crescimento do cabelo.Neste meio tempo, engravidei novamente, aos 36 anos, e meu cabelo passou a crescer com mais rapidez.
    Hoje estou com todo o meu cabelo de volta, com uma filhinha de 2 anos, mas sempre que vejo algo relacionado a doença fico curiosa. Eu nao era muito vaidosa, apesar de ser considerada muito bonita pelas pessoas. Mas sempre fui adepta da beleza natural. Meus cabelos sao levemente caheados e castanhos.Nunca alisados ou tingidos para nao estraga-los, vejam que ironia ! Quando estava com a alopecia, eu nem pensava em me enfeitar mais. Nao queria ser bonita. Tudo que eu queria ser normal, passar despercebida, sem que ninguem me olhasse. Eu era ompeltamente saudavel e via a compaixao nos olhos das pessoas,como se eu tivesse uma doenca grave. Isso me inomodava demais. Passei a perceber a quantidade de propagandas de shampoo na televisao, e isso me incomodava demais. Antes de ser corretamente diagnosticada , aqui na bahia, gastei muito dinheiro em tratamentos inocuos. Isso me revoltou demais tb , o fato de as pessoas especialistas nao assumirem sua ignorancia e usarem vc como cobaia para varios tratamentos.
    Acho ainda que o pior da alopecia é que é uma bola de neve , pq a perda do cabelo afeta o emocional , e o emocional agrava a perda do cabelo. Acho que no meu caso, alem do tratamento adequado, a gravidez ajudou muito porque mudou o meu FOCO. Eu nao pensava mais em mim , só no bebê. Isso foi uma bençao. Acho ainda que vc ser inserida em um ambiente culturalmente evoluido, onde o preconceito é menor, auxilia muito. A estetica é muito valorizada no Brasil. Em outros paises, Europa, EUA por exemplo, eu nao sinto isso. Se eu nao fosse casada e com filhos, como a garota de 20 anos citada aima, eu aproveitaria para fazer um intercambio, ter novas esperiencias, e rasparia a cabeça totalmente ( o que tb fiz, pois odiava aqueles tufos), o que comporia minha personalidade apenas naquele mundo novo, mas nao me daria rotulos. Boa sotr, meninas. E acreditem : TEM CURA.

  207. vanessa

    -

    17/10/2009 às 17:57

    dr Lucia,comecei com esse problema há 3meses estou com uma falha redonda enorme na frente da cabeça ,e tenho a impressão de que atras esta abrindo mais como uso o sus e o dermatologista me mandou passar uma loção que parece mais um alcool estou com muito medo andei pesquisando e fiquei cada vez mais assustada,não consigo me acalmar se a senhora poder me dar respostas ou me indicar algum centro hospitalar lhe agradeceria!vanessa

  208. Talita

    -

    14/10/2009 às 12:25

    Tenho alopecia areata e faço aplicações com corticóide. Antes da aplicação uso um creme anestésico, chamado Emla, que ajuda a aliviar bastante a dor.

  209. divina

    -

    13/10/2009 às 23:12

    Dra Lucia,
    Tenho uma convivencia com esta “praga” de queda de cabelo de muitos anos.Deixa agente arrasada e a autoestima ;fica lá embaixo , quando agente ver pessoas com cabelos lindos e maravilhosos e a
    gente com o cosco branco da cabeça aparecendo, aí é de lascar…
    Há uns cinco meses atras,fui a um salão e lá me indicaram um produto preventivo da queda,que contem SILÍCIO ORGÂNICO,e o bendito produto é SANA HAIR.
    Este produto parou total a queda do cabelo e os cabelos estão cheio e não vejo mais,aqueles tufos de cabelos depois do banho.
    Mas o que é bom dura pouco,este produto ,sumiu.Gostaria de saber onde encontrá-lo para não inerromper o tratamento Vc tem alguma referencia desse produto?
    Sobre o MENOXIDIL, onde encontrá-lo? e vendido com receceita?
    Abraço.

  210. deise

    -

    12/10/2009 às 21:12

    Dra lucia , tenho uma filha com 17 anos linda. eu estou desisperada ela tem lopecia areata .
    não consigo dormi direito todos os dias, fico pensando todos osdias sera que a mlha filha não vai ter + cabelo. fpoi uma coisa que aconteceu muito rapido entre o ano de 2008 á 2009 cairam todos os cabelos da minha filha eu quero uma esplicação sobre isso.
    eu levo ela np hospital da Santa Casa todo mes ele já tomou 3 apola de dipropam , ja´usou minoxidil vitanol gel, cloro x creme e outros . eu vi um pouco de resutado quando le usou o dipropam só que não pode usar muito pq tem efrito colateral .
    adora ela esta tomando metotrxato 2,5 a tês meses o que vc me acha disso .
    eu quero a sua ajuda. pode me amndar imal para me ajudar.
    eu não aguento + ver a minha filhasem cabelo se ela tinhamuito cabelo .abraço

  211. Cannibal Salivans

    -

    11/10/2009 às 7:34

    Deve existir uma doença que torna as pessoas ocas, sem alma. Como o Obama, por exemplo, ele parece uma vitrola, apenas toca aquilo que os outros querem, uma câmara de eco, mas age de maneira diversa. Mas só uma minoria percebe. Uma alma pelada.

  212. mãe desesperada

    -

    08/10/2009 às 19:11

    Dra, Lucia, a minha filha está sofrendo este trauma desde novembro do ano passado, o sofrimento abalou toda a família(meu esposo, filho e eu) ela tem 16 anos e no início não percebi muita alteração no seu humor, mas o tratamento era extramanete doloroso as aplicações de corticóide fazia que chorássemos juntos com ela. Mudamos de médico que a melhora não chegou, daí no desespero e sempre tentando alegrá-la, (pois estava percebendo que a auto estima dela estava ficando baixa,) a convenci a fazer tranças tipo anagô e fomos percebendo que os pelos está (02 meses) crescendo como de bebê. e puxo os pelos para que ela tenha a certeza que está crescendo nos dois pontos mais ou menos de 10 cmx 10 cm de parte lisa como o sola do pé . Estou passando a um medicamento que fortalece os cabelos e unhas sem contra indicações e ainda o minoxidil líquido. Percebo hoje que Deus está escutando minhas orações e minha filha está voltando a sorrir.abraços

  213. Hilda Abrunhosa

    -

    07/10/2009 às 16:55

    Dra Lucia
    O lúpus cutâneo seria tb uma das causas para a queda de cabelo? Nesse caso, um tratamento convencional, daria resultado, isto é, os cabelos voltam a crescer?
    Obrigada
    Hilda

  214. Juliana

    -

    07/10/2009 às 11:33

    Dra. Lucia, entrei no site que você mencionou, National Alopecia Areata Foundation, e me deparei emocionada com uma loja que vende bonecos terapêuticos projetados para apoio psicológico a crianças com perda de cabelo devido a câncer ou alopecia: com mini-perucas e chapéus,esses bonecos ajudam as crianças a reconquistar a auto-confiança e auto-estima.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados