Blogs e Colunistas

08/06/2010

às 17:57 \ Beleza

Pelos no rosto

Tenho 38 anos e desde os 25 tenho pelos grossos e pretos no queixo e no pescoço. Já fiz sessões de depilacão a laser, mas parece que em mim nao dá certo. Funciona por um tempo, mas passando uns dois anos da depilação os pelos voltam. E então faço um novo tratamento a laser. Será que em algumas pessoas a depilação a laser  não é tão definitiva assim?

(Patrícia)

Patrícia, você deve examinar algumas possibilidades que podem provocar a volta dos pelos. São elas:

1. Alterações hormonais. A presença de pelos no queixo e pescoço de uma mulher pode ser reflexo de alguma alteração hormonal, e isso deve ser investigado pelo médico. O laser elimina os pelos que estão incomodando, mas a alteração hormonal provoca o crescimento de novos pelos. Se esse for o seu caso, além do tratamento a laser, o problema hormonal também deve ser tratado.

2. Pele hiper-sensível a hormônios masculinos. Existe a possibilidade de não haver alteração nas taxas hormonais, mas de a pele ser hiper-sensível a hormônios masculinos presentes no organismo de toda mulher. Nesse caso, a mulher tem tendência a pele oleosa, espinhas e crescimento de pelos no rosto (buço,queixo, pescoço). Os pelos são eliminados na depilação a laser, mas também aqui a pele continua a desenvolver pelos novos. Por isso, além do tratamento a laser, deve ser feito um tratamento para resolver o problema de hipersensibilidade da pele aos hormônios, e esse tratamento varia caso a caso. Uma opção é a pílula anticoncepcional, que contrabalança a ação dos hormônios masculinos, responsáveis pelos incômodos da pele.

E um detalhe: mesmo em circunstâncias normais, os pelos podem voltar em pequena quantidade alguns anos depois da depilação a laser. Então, duas ou três sessões de manutenção são suficientes para acabar com eles.

Por Lucia Mandel

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

35 Comentários

  1. Mayara

    -

    14/11/2012 às 21:05

    Olá meninas, eu tbm tenho esse problema com pelos, porém de 2 anos pra cá piorou, ficaram grossos demais, tenho pelos no queixo, pescoço, peito … fui ao ginecologista e vou começar o tratamento …. eu namoro nunca deixo meu namorado pegar no meu queixo, prefiro ver ele sempre a noite por que fica menos visível … Morro de vergonha! Mais se Deus quiser vai dar tudo certo e vai melhorar as coisas por aqui. Ha tenho 21 anos, e assim que eu tiver uma outra noticia volto pra avisa-las.

  2. katiane

    -

    27/10/2012 às 16:21

    ola minha mãe esta com sérios problemas ela tem bastante pelos no queixo ela já foi no medico dai o medico falou para ela que isso e problema hormonal ela esta fazendo o tratamento mas tem um problema ela antes tirava os pelos com a pinça quando ela passou no dermatologista ela falou teria que esta fazendo a depilação a laser ela foi fazer fez a primeira sessão mas ela ta ficando com a pele preta e ela esta com muito medo de fazer outras sessão mim ajude com essa informação obrigado …
    OBS: GOSTARIA DE SABE SE ISSO E NORMAL NAS PRIMEIRAS SESSÃO OU NÃO A PELE DELA VAI FICA PRETA ASSIM SERA QUE ELA PODE C A FAZER A LASER OBRIGADO ESTAREI AGUARDANDO A RESPOSTA O MAS RÁPIDO BJS ….

  3. Eliane

    -

    17/10/2012 às 18:38

    Tenho 19 anos, e tenho bastante pelos no meu rosto, acho que o meu caso pode ser hormonal mais o que fazer pra tirar esses pelos e fazer com que eles não voltem?, estou desesperada…

  4. Aline

    -

    07/09/2012 às 22:40

    Eu tambem tenho muitos pêlos no rosto e me da muita vergonha eu tiro com pinça eu raspo mas cada dia parece que tem mais .

  5. andrea de lima

    -

    21/06/2012 às 19:57

    tenho muito pelo no buço não aguento mais queria ficar livre ja fiz depilaçaõ a lazer usei um creme que afina os pelos mas naõ adiantou fez só um pouco de efeito tiro com a pinça mas estou com bigode chines me ajudem estou até com muita vergonha de sair na rua

  6. Rayane e Ana

    -

    24/05/2012 às 17:29

    Temos 11 anos e raspamos os pelos do rosto com Gillette.Dizem que,quando raspam os pelos do rosto eles crescem grosso.Queríamos saber se isso é verdade.

    POR FAVOR NOS AJUDEM,NÓS ESTAMOS DESSESPERADAS…

  7. Eliana

    -

    11/04/2012 às 13:57

    ola,meu nome é Eliana tenho 23 anos tenho pelos no queixo,pescoço e buço o ginecologista me disse que eu tenho problemas hormonais gostaria de saber qual o tratameno se só depilação a leser resouve não aguento mais todos os dias tirar os pelos com pinça tem algum remedio pra isso? por favor me ajude

  8. paula

    -

    02/03/2012 às 14:14

    boa tarde, sempre aparece em mim.. pelos no rosto e pescoço, queria saber o que poderia fazer, tenho ate vergonha deixar perto de alguem e alguem ver..

  9. sil

    -

    11/02/2012 às 23:55

    eu tenho muito pelo no queixo e pescoço,meu queixo esta ate escuro de tanto usar pinça,eu descobri que estou gravida existe algum tratamento que eu possa fazer pra eliminar os pelos ou amenizar o crescimento?

  10. patricia

    -

    05/02/2012 às 21:15

    gente!!! eu tbm adoraria uma dica para esses pelos indesejados tenho varios deles no meu rosto, ja parece uma barba me ajudem por favor obrigado

  11. Vitória

    -

    17/01/2012 às 12:09

    Gente tenho 13 anos e estou com um problema ovários policistos e por causa deste problema eu tenho q tomar remedios com hormonios masculinos para regular a minha menstruação , eu preciso muito da ajuda de vocês tenho muitos pelos no rosto e morro de vergonha de sair , as vezes prefiro ate ficar em casa trancada !!! No colegio meus colegas falaram do meu buço então comecei a depilar com gilete e hj em dia td dia tenho q fazer com gilete … estou muito baixo astral e preciso de uma ajudinha . Bjs

  12. Ana

    -

    18/12/2011 às 18:24

    queria saber que especialista procurar para descobrir meu problema e ter um tratamento correto.

  13. Isabela

    -

    10/12/2011 às 21:52

    Olá! Tenho pelos no pescoço já nem sei há quanto tempo, porém nunca utilizei gilete neles. Depilo com cera desde os 18 anos. Sempre usei folhas para o rosto, de 15 em 15 dias. Hoje eu utilizo cera liquida ( compro elas em barra, coloco em um pote de vidro, esquento no microondas e deixo em uma temperatura suportável para a depilação). Meninas o meu problema é genético. Eu tive SOP e tratei, tomei Diane, Elane Ciclo e os pelos sempre continuaram lá. A minha perna eu depilo com cera desde os 15, agora com 28 é que os pelos deram uma diminuída. Tenho pelos na barriga, no seio e no peito, além do queixo e percoço. Os pelos do buço são normais. Eu tiro os pelos do rosto a cada 15 dias com cera liquida e as vezes com cera na folha própria para o rosto e todos os dias arrunco uns com a pinça. Eu ODEIO esses pelos. Morro de vergonha. Deixo os cabelos compridos e sempre que falo com alguém ponho a mão no pescoço. Me cuido ao máximo e NUNCA, nunquinha mesmo eu paço gilete. já exclui a gilete da minha vida. Eu mesma faço buço, axila e perna. Somente virilha eu vou em uma mulher especializa em depilação e depilo a virilha todinha. Gente, mesmo com a irritação e vermelhidão a cera é a melhor opção. Gilete só faz crescer pelos e deixam eles mais grosso, além de nascer, dois, até três no mesmo lugar. bjos a todas as minhas amigas que odeiam essa praga. Eu não imaginava que existiam tantas amigas como eu. Boa sorte

  14. cibeli

    -

    06/12/2011 às 15:18

    por favor me ajude preciso ajuda tenho vergonha tenho pelos d++s no rosto tb pescoço morro de vergonha é dificil vc acorda ver seu marido fala vc parece um homem eu choro não sei o que fazer por favor me ajude obg

  15. cibeli

    -

    06/12/2011 às 15:02

    nossa é muito dificil cresce pelos no meu rosto d++s até no pescoço fico morendo de vergonha tenho que limpa com gilete, eu limpo um dia outro nasce de novo tenho 25 anos não sei o que faço já fiz papa nicolau tb trasvaginal não tenho nada alguém pode me ajuda sera que tenho algum problema hormonal me ajude por favor

  16. tatiana

    -

    16/11/2011 às 9:54

    gostaria de saber se existe mesmo a depilação a laser no rosto,tenho muito pelo no rosto gostaria de saber como é que o processo da depilaçao,desde ja agradeço!

  17. caroline

    -

    28/10/2011 às 14:47

    tenho 17anos já tentei de varias maneiras eliminar os pelos do meu rosto mas não adianta dos os dias assim q acordo tenho q passar a gillete e muita maquiagem para desfarçar mas mesmo assim não adianta muito comecei a tomar aticoncepcional estou esperando algum resultado
    o q tenho q fazer para q diminua é horrivel tenho muito vergonha de sair até da minha propria familia ….

  18. priscila

    -

    19/10/2011 às 0:57

    depois da minha 1ª gravidez, comecei a ter pelos grossos no rosto ,eu tinha 22 anos, estou com 34 e esses anos foram uma tortura,meu rosto ,principalmente em baixo do queixo até o pescoço está bem escuro, tiro todos os dias com a pinça, já estou até com LER no pulso, tomo anticonscepcional(gracial) não sei se é o melhor, gostaria de saber se hormonio resolveria, como os transexis tomam. se puder me dar uma luz.obrigada.

  19. Patricia

    -

    29/09/2011 às 10:12

    Eu tenho 34 anos e comecei a ter problema a partir dos 27 anos para cá, mas o meu caso nao acho que é forte e nem fraco, tb acho que obesidade má alimentação tem contribuído junto com stress e depressão e panico também, eu tentei usar o Diane sem condição eu fico enorme mesmo não comendo sem contar a agressividade meu namorado pediu para eu parar de tomar eu vivia tensa eu acredito que ainda não exista um remédio eficaz uma vez eu fiz tratamento com roacutan dois meses para pele oleosa e espinha eu senti que os pelos diminuiram mas o medico não me liberou mais o remedio pq meu colesterol subiu tanto que o nível do exame acusou na tabelinha risco, mas eu vou tentar de novo o diane

  20. Lidia

    -

    28/09/2011 às 19:57

    Tenho 25anos e n aguento mais depilar o meu rosto,não saio de casa porque tenho vergonha.

  21. paula

    -

    25/09/2011 às 22:48

    oq fasso pra acabar com os pelos no queixo me ajuda tiro com uma pinça mas no outro dia cresce rapido

  22. eliene

    -

    10/09/2011 às 22:12

    tenho muintos pelos masculinos no queixo e buço e não sei o que devo fazer! tiro c/ pinça todos os dias e não q=aguento mais!!
    o que devo fazer???

  23. Sabrina

    -

    08/09/2011 às 4:26

    Bom dia , tenho 18 anos e tenho uns pelos horríveis no queixo , sou da pele cor Branca e os pelos são pretos, morro de vergonha de sair para rua de dia porque mesmo eu tirando com pinça ou gilette dá para notar que tenho pelos! por favor alguém sabe oque eu possa fazer para elimina-los?
    Obrigada!!!!

  24. caroline gomes

    -

    22/07/2011 às 15:08

    boa tarde tenho 15 anos e to com problema sno meu rosto por causa dos pelos no bulço e na região do queixo morro de vergonha! oq eu faço ? mim ajude por favor obrigaada

  25. cristiane

    -

    17/06/2011 às 21:17

    ola tenho 31 anos faz ums 7anos que começou a sair pelos no meu rosto,pescoço e nos peitos e tbn começei a ganhar peso,sempre tiro com cera mais dai a pele fica muito iritada.gostaria muito de ter mais informação sobe tratamento e o que faço obrigado.

  26. Rochelle

    -

    13/03/2011 às 19:31

    Gostsria de eliminar os pelos do queixo pra sempre uso um creme mas o cheiro é muito forte,tem algum tratamento que eu possa fazer para eles nunca mais aparecerem. OBRIGADA

  27. Rebeca Queiroz

    -

    29/09/2010 às 12:55

    Olá tenho 17 anos e desde os 14 q nascem pelos no meu pescoço. Eu tiro todos eles com a pinça mas após 15 dias cresce novamente e minha pele fica bastante irritada com pequenas manchas, minha ginecologista falou que era normal, morro de vergonha o que faço?

  28. Roseli

    -

    28/09/2010 às 14:50

    tenho 27 anos e desde os 14 tenho barba que tenho q tirar muitas mais de uma vez por dia estou fazendo tratamento hormonal mas não estou vendo muito resultado.È uma tortura todos os dias

  29. Larissa

    -

    24/09/2010 às 23:48

    Boa Noite, Já fiz depilação a laser sem médico, não deu certo, já tentei vários não deu certo, depois alguns anos…
    Acabei de fazer depilação a laser de novo, acho que vai dar certinho…
    Porque eu fui na médica antes de fazer depilacão a laser,, ela pediu fazer exames de sangue, outro dia eu fui lá de novo para a médica ver os meus exames, Ela falou que os exames foram otimo! Eu posso fazer depilacão a laser, ai marquei uma consulta para fazer depilacão a laser,… Hoje eu fiz… muito dói, é a minha primeria sessão… Agora eu vou fazer segunda sessão proxima consulta mês que vem.
    Eu tenho pêlos TODO CORPO, eu queria ficar longe de PÊlOS! É meu SONHO!!
    Beijão para vocês!
    E Boa sorte para vocês para tudo certo fazer depilacão a laser!!
    OBS: Vocês precisam pensar coisa BOOA! POSITIVO! NÃÃO PODE NEGATIVO, SE FOR NEGATIVO NÃO VAI TUDO CERTO! VOCÊS TÊM QUE IR NO MÉDICO ANTES DE FAZER… VOCÊS SABEM NÉ? HEHEHE
    OLha só, vou contar uma coisa …
    Sou surda.

  30. monica

    -

    16/08/2010 às 22:29

    eu adorei muito seu post
    ele é bem explicativo
    ira me ajudar muito
    faça uma visita no meu blog
    e deixe um comentários

  31. Daiane

    -

    12/08/2010 às 18:29

    Os anticoncepcionais(pilulas) funcionam mesmo para aquelas q tem pelos no rosto devido a problemas hereditários?

  32. lucia cintra

    -

    05/07/2010 às 19:45

    tenho 28 anos e desde os 14 tenho barba no rosto completo nunca fiz depilação a lazer mais sei que todos os dias tenho que depilar com barbeador todos os dias e um tormento alguem sabe alguma medicação para ajudar o não crecimento desses pelos?

  33. mariana a.a.

    -

    23/06/2010 às 14:48

    tenho pelos escuros e grossos no queixo, mas tomei anticoncepcinal e não adiantou o que faço? devo procurar novamente um especialista mas qual, um dermatologista,um ginecologista ou um endocrinologista?por favor me ajude.

  34. Christianne

    -

    18/06/2010 às 17:32

    Tenho muitos pelos no queixo e no buço. Incomodam demais, mas nunca procurei ajuda médica. O meu queixo também é escuro, assim como as axilas, que apresentam pequenas bolhas no período pré-menstrual, irritablilidade à depilação, vermelhidão e também são escuras. O problema do queixo escuro só não é tão perceptível porque tenho a pele morena. Mas tudo isso me perturba muito. O artigo acima me animou. Só não gostei da idéia de ter que tomar anti-concepcional porque tenho medo de engordar com o medicamento. Será que um dermatologista poderia me ajudar?

  35. Claudia

    -

    11/06/2010 às 18:00

    Os anticoncepcionais funcionam mesmo para aquelas q tem pelos no rosto devido a problemas hereditários?

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados