Blogs e Colunistas

03/04/2012

às 10:35 \ Beleza

Bigode chinês

Thinkstock

                                             

Meu nome é Christiana e tenho 41 anos. Estou incomodada com meu “bigode chinês”, que cada dia fica mais profundo. Não quero fazer tratamento invasivo, eu detestaria ficar com aparência artificial. Cremes preenchedores suavizam essas rugas?

Bigode chinês é o apelido do par de rugas que vão dos cantos do nariz até os cantos dos lábios. Aparece depois dos 30 anos, por uma mistura de tendência genética, ação da gravidade e repetição de expressões faciais.

Cremes preenchedores se propõem a suavizar rugas de expressão, como é o bigode chinês. A ideia é tentadora, por ser mais cômoda do que a outra alternativa, invasiva, o preenchimento com ácido hialurônico.

Um creme preenchedor costuma incluir ingredientes como retinol, que estimula a formação de colágeno da pele, e ácido hialurônico fragmentado, hidratante de penetração profunda na pele. Outros ingredientes ativos também podem integrar o creme, sempre com o objetivo de hidratar e recuperar a qualidade do colágeno da pele.

Entretanto um creme preenchedor de rugas tem pouco efeito para suavizar rugas. Seu uso é válido para deixar a pele viçosa e hidratada e, dependendo de avaliação médica, para complementar um tratamento de preenchimento, invasivo porém mais efetivo.

Compreendo seu receio em se submeter a um tratamento estético como o preenchimento. Ninguém quer ficar com aparência artificial, ou mesmo deixar nítido que houve um procedimento estético no rosto. Mas, quando bem realizado, o preenchimento suaviza muito as rugas, sem alterar a naturalidade ou as expressões faciais.

Por Lucia Mandel

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

10 Comentários

  1. rosangela

    -

    28/06/2012 às 16:30

    gostria de ver uma mulher com 47 anos que ja tenha feito esse tratamento

  2. ana maria

    -

    15/06/2012 às 16:28

    Não sei se depende da pele, do produto, ou de quem aplica, vejo muito preenchimento que “dá na cara”, a pele até repuxa no local. Mesmo quando a pessoa é jovem. O PMMA também é citado como preenchedor permanente. Também dá alergia como o ácido?

  3. Alice

    -

    19/05/2012 às 0:06

    Pessoal,eu estava desesperada com o bigode chinês, tenho 43 anos, estava 19 kilos acima do peso, pensei na aplicação dos ácidos mais tive receio, percebi que na região do bigode também havia gordura, iniciei uma dieta e já perdi 4 kilos,agora o meu rosto está mais fino, sem gordura abaixo do queixo e o bigode chinês diminuiu bem, está suave, vou continuar a dieta, estou mais feliz!

  4. ghiuliany

    -

    01/05/2012 às 7:45

    gente estou desesperada, tenho 22 anossss e bigode chines..nao sei oke fazerrrrrr mi ajudem

  5. Lis Maria Camargo de Moraes Pissolato

    -

    10/04/2012 às 18:52

    Também fiz,em julho do ano passado,e agora em janeiro tive alergia ao produto.Apareceram caroços nos lugares das aplicações e estou tomando cortizona desde então,até que meu organismo assimile todo o produto.Eu havia gostado do resultado tbm,mas acho que todo mundo tem que saber que pode dar alergia,que é complicado e que a empresa(Cristália)não deu nenhuma assistência.Estou gastando bastante com remédios,alergista,etc,além do desconforto de ficar inchada,cheia de pelotes e com riscas vermelhas.Posso postar fotos se quiserem.Me ajudem a divulgar isso,para que não aconteça com ninguém mais.

  6. Luisa

    -

    07/04/2012 às 19:57

    O ácido hialurônico também é bom para o preenchimento das marcas que saem dos cantos da boca para o queixo? Há outro tratamento não cirúrgico?

  7. Eridiana

    -

    04/04/2012 às 14:04

    Tenho 30 anos e já tenho o bigode chinês vou a minha dermatologista umas duas vezes ão ano e ela me passou um deste ácidos citado a cima e já suavizou bastante , ela me disse pra fazer preenchimento apos os 34-35 anos. Recomendo o uso dos ácidos é pelo amor de deus não esquecer do protetor solar para uma pele bonita e bem cuidada uso episol 45 gel é otimo para pele oleosa tem toque seco e dura bastante.

  8. Lucas

    -

    04/04/2012 às 13:19

    Eu tb fiz. Gostei do resultado!

  9. Daniel

    -

    03/04/2012 às 14:30

    Qual éo nome do produto??

  10. Iza Maria

    -

    03/04/2012 às 11:14

    Sou de acordo com preenchimento com ácido hialurônico, fiquei muito bem,não é percebido. Aconselho queira fazer.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados