Blogs e Colunistas

12/05/2009

às 7:54 \ Arquivo

Tratamentos para cicatrizes de acne

Enfim, livre das espinhas. Passou a fase. Mas hoje seu espelho pode mostrar outro problema: as cicatrizes que ficaram. Ter cicatriz depois das espinhas é uma tendência pessoal. Costuma acontecer em quem teve um caso de acne mais grave, com cistos. Também aparece nos que cutucaram muito as espinhas.

Foi isso que aconteceu com você? Pois então, é a você mesmo que eu dedico essa coluna, que fala de como suavizar essas marcas. Dependendo de como são as cicatrizes e do tratamento escolhido, elas melhoram bastante e podem até desaparecer.
Aí vão boas opções de tratamento:

Preenchimento

Funciona muito bem se sua cicatriz desaparece ao esticarmos a pele. Injetamos sob a cicatriz uma substância que aumenta o volume local. O objetivo é deixar a cicatriz no mesmo plano que a pele ao redor. O melhor preenchedor é o ácido hialurônico, que dura mais ou menos um ano. Passado esse tempo, é hora de repetir o tratamento.

Subcisão

Se sua cicatriz não desaparece quando a pele é esticada, não dá para usar o preenchimento. É que nesse caso existem fibras de colágeno que repuxam a pele para baixo e precisam ser cortadas. Isso é feito com a subcisão. Depois da subcisão, forma-se um hematoma que desaparece em mais ou menos duas semanas.  O tratamento pode precisar de várias sessões.

Peeling químico

Neste tratamento, uma solução química age sobre a pele. Dependendo da solução aplicada, o peeling pode ser superficial, médio ou profundo. Os peelings superficiais renovam a epiderme, camada mais superficial da pele. Ao se regenerar, ela fica mais uniforme. Funcionam nas manchas deixadas pela acne, mas não nas cicatrizes.

Um ataque mais profundo também melhora a qualidade da derme, segunda camada da pele. Quanto mais profundo esse ataque, maior o grau da suavização das cicatrizes profundas. Se suas cicatrizes são assim, você deve realizar alguns peelings médios ou profundos. Aumentando a profundidade do peeling, aumentam também o desconforto e os riscos de efeitos colaterais.

Dermabrasão e microdermabrasão

Na dermabrasão, uma lixa remove a epiderme e parte da derme. A profundidade dessa abrasão é controlada diretamente pelo médico, que determina o momento de parar. Com o tempo, nasce uma pele nova, de superfície bem mais regular e com muito menos cicatrizes. A melhora, após uma única sessão, é muito grande. As cicatrizes superficiais somem e as profundas ficam menores.

Como você deve estar imaginando, perder toda a camada mais superficial da pele é bastante agressivo e dolorido. A aparência logo após o tratamento impressiona. Você deve se afastar de suas atividades normais por um período de 3 a 4 semanas. E, por alguns meses, fuja do sol. Tendo paciência para aguentar essa fase, o tratamento compensa.
Na microdermabrasão, conhecida como peeling de cristais, um aparelho joga e aspira pequenas partículas na pele. Isso também remove células, mas o efeito é superficial, e muitas vezes nem ultrapassa a epiderme. A profundidade da agressão também varia de acordo com o desejo do médico.

Laser

A agressão é semelhante àquela que acontece na dermabrasão. O laser remove completamente a epiderme, camada mais superficial da pele, e parte da derme, segunda camada da pele. Ele aquece essas camadas com tanta intensidade que as células simplesmente evaporam.
Assim como na dermabrasão, a aparência logo depois do tratamento também é desagradável, e a pessoa deve cuidar bastante da pele sensibilizada. O período de afastamento varia de 2 a 4 semanas, dependendo do laser usado.

Laser fracionado

Por causa da eficiência do laser, mas dos problemas causados por tamanha agressividade, surgiu a ideia do laser fracionado, um tratamento mais moderno. Imagine o laser convencional como um cano jogando água, e o laser fracionado como um chuveiro.

O laser fracionado produz milhares de pontinhos tratados em meio à pele não atingida. A agressão salteada regenera o colágeno da derme e renova a epiderme, com um tempo de recuperação rápido. O desconforto após a sessão é pequeno. A melhora por sessão é menor que no laser convencional, e por isso realizamos algumas sessões. Mas o efeito é muito bom.

Por Lucia Mandel

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

944 Comentários

  1. daniel

    -

    19/04/2013 às 16:53

    João, também tenho marcas de acne, porém já estão bem menos evidentes do que antes. Após a minha segunda sessão de laser CO2 obtive uma melhora significativa, mas preciso ser realista e dizer que não há como eliminar totalmente as mesmas, esta é a realidade que muitas pessoas não querem aceitar, e por isso ficam dizendo que não obtem resultados com os tratamentos, logicamente se você criar uma expectativa irreal sobre o tratamento, ficará frustrado com certeza.
    Ai que entra um profissional/clínica idônea, que fala a verdade para seu paciente antes do tratamento.
    Outro detalhe é que não existe o “melhor” tratamento, e sim o tratamento ideal para suas cicatrizes, visto que existem vários tipos de de cicatrizes de acne.
    Outro ponto importante, não compre tratamento por preço, procure por qualidade, pesquise o histórico de seu médico, depoimentos de pacientes, e se ele é membro da sociedade brasileira de dermatologia.
    Ouvi muita gente falar mal do laser fracionado, porém no meu caso está sendo o melhor tratamento com resultados que me deixaram satisfeito.
    Vale frisar que depende da intensidade que o laser foi aplicado, do tempo de recuperação que o paciente precisa ter e uma série de fatores, sem falar que cada paciente tem uma cicatrização diferente do outro.
    Espero ter ajudado.
    Abraço!

  2. Willian Rodrigues

    -

    15/04/2013 às 22:38

    Qnto custa normalmente laser fracionado

  3. patricia ferreira

    -

    01/04/2013 às 14:48

    tenho marcas de acne na buchecha e no nariz

  4. João

    -

    01/04/2013 às 5:56

    Bom dia, tenho 21 anos e tenho marcas bastantes profundas na pele da face devido ao acne bastante agressivo desde os 11 aos 18 anos, a parte mais afectada é a testa e as laterais, tenho bastantes “furos´´ que ate parece que levei um tiro de caçadeira na cara lol. Ja me recomendarão fazer um tratamento de dermobrasao mas disseram que no melhor dos resultados a melhoria vai ate aos 50%. Gostaria de saber a sua opinião, ja que estes tratamentos não são propriamente baratos.
    Aguardo resposta.
    Obrigado

  5. Daniel

    -

    29/03/2013 às 13:41

    Pessoal, regra básica antes de qualquer coisa:
    Procure um bom dermatologista, pois não existe tratamento padrão.
    Após uma avaliação com um profissional, ele vai estabelecer um tratamento individualizado para seu caso, podendo mesclar mais de uma técnica se assim for necessário.
    É importante não criar falsas expectativas, embora a dermatologia tenha evoluído muito nos últimos anos, não existe mágica. Se o tratamento for realizado por um profissional competente você pode sim suavizar as cicatrizes,tornando-as menos perceptíveis.
    Um abraço a todos.

  6. edson leonardo franca

    -

    22/03/2013 às 22:54

    tenho este problema de cicatriz no rosto e são bem profundas gosria de saber de uma clinica especializada em Brasilia.

  7. marcelo

    -

    22/03/2013 às 18:57

    tenho furos na pele moito profundo qual o melhor tratamento quabntos custa mais o menos obrigado

  8. maria do carmo

    -

    28/02/2013 às 9:05

    bom dia.
    sou de Rondonópolis-mt, fiz tratamento com roacutan 2 anos. e ficaram aquelas cicratrizes indesejaveis. passei também por 3 seçoes de pilen. não vi resultado!!!minha Dermatologista disse que tenho que fazer LASER!!!MEU MEDO É DE NÃO TER RESULTADO SABEM!O QUE EU FAÇO! SERÁ SE VOU TER SUCESSO TÃO ESPERADO.

  9. dinaldo

    -

    10/11/2012 às 17:21

    nossa Brenda 13 anos já tá com treta ..kkk

  10. Liliana Reis

    -

    01/11/2012 às 16:22

    tenho muitas marcas de acne e buracos no rosto,quero um tratamento bom e rapido onde posso achar um medico bom para isso?

  11. paulo

    -

    28/10/2012 às 0:38

    tenho 25anos sempre tv espinhas mas a 1ano estou sofrendo com cravos,vou iniciar um tratamento com roacutam,espero que de resultado,mas ficaram cicatrizes no meu rosto,qual o melhor tratamento,para min

  12. sandro vitorino guedes

    -

    26/10/2012 às 17:15

    estou com o rostotodo manchada,era espias espreme depois ficarao igual
    caroço espreme de novo.
    virou ferida,depois ficaram igual ferida.
    cutuque ficaram manchado de preto parecendo ferida,igual um caroço.
    me mande uma soluçao por favor obrigado.

  13. luciano simas

    -

    15/10/2012 às 14:37

    tenho marcas no rosto causadas por espinhas,quero melhorar esses buracos,onde vou quanto vai custar??

  14. Eloise

    -

    08/10/2012 às 21:44

    BOM,TENHO MANCHAS NA PELE DEVEDO FERIMENTO CAUSADO NA INFANCIA,QUERIA SABER SE TEM ALGUM PROCEDIMENTO OU TRATAMENTO QUE MINIMINIZE OU QUE POSSA SUMIR COM ESSAS MANCHAS? E QUANTO CUSTA?

  15. Brenda

    -

    03/10/2012 às 19:53

    Oie gente tenho 13 anos tenho uma cicatriz no rosto , cauzadapor uma briga ! levei uma garafada do rosto abaixo do olho . e cortou pegou um ponto , e agora quero me livra dessa cicatriz oq eu faço ? ja usei mt remedios e parece q piorou . usei a pomada Suavicid, e fikou vermelho da cor da carne . alguem me ensine algum remedio cazeiroo . obrigado bjss

  16. Rafaela

    -

    23/09/2012 às 9:27

    Muito interessante sua explicação não sabia desses tratamentos.Vou procurar o laser fracionado me ajudaria muito..Muito obrigado!

  17. junior

    -

    13/09/2012 às 13:16

    boa tarde,fiz um tratamento a uns 3 anos atrás com roacutan e minha pele melhor bastante,porem as vezs ainda da algumas espinha e deixa marca…queria saber se posso fazer Peeling químico para tirar as marcas.
    obrigado.
    aguardando resposta.

  18. Luiz Antônio

    -

    13/09/2012 às 0:43

    Olá Lúcia. Infelizmente passei por esta faze e também estou com muitas cicatrizes no meu rosto e costas… Fiz o tratamento contra a acne através do Roacutan, chegando a tomar 60 mg/dia em um mês(apesar da aprovação da minha dermatologista achei um exagero extremo)mas agora estou correndo atrás de tratar essas cicatrizes que infelizmente estão trazendo traumas psicológicos horríveis em mim (estou sendo sincero). Por favor, de alguma forma entre em contato comigo. PAGO O PREÇO QUE FOR. Obrigado.

  19. Noemia

    -

    12/09/2012 às 23:36

    Olá,
    Gostaria de sua opiniao acerca do peeling de cristal da Mary Cay. Uma consultora expôs os produtos pra mim , e estou usando há um mês. Noto que minha pele está com uma textura melhor, porém algumas manchas(vermelhas) de acne permanecem, e não estou vendo tanta suavização. Será que necessito de um tratamento mais invasivo?
    Obrigada desde já!

  20. Maressa

    -

    12/09/2012 às 23:32

    Oii boa noite…..
    eu tenho mtas manchas na costa causada pelas espinhas q cutuquei
    qual é o melhor tratamento pra mim e onde eu encontro esse tratamento??
    obrigada

  21. goreti jutel

    -

    22/08/2012 às 21:03

    Olá. Estou fazendo o tratamento com starlux 500, tenho melasma e sardas, posso usar o vitacid, fazendo as aplicações. Obrigado.

  22. patricia alves

    -

    20/08/2012 às 22:00

    boa noite o meu esposo tem muitas cicatrizes no rosto,e eu gostaria que ele fizesse um tratamento (seguro).preciso de uma dica ,me responda assim que receberem este e-mail,obrigada. o

  23. patricia alves

    -

    20/08/2012 às 21:56

    boa noite o meu esposo tem muitas cicatrizes no rosto,e eu gostaria que ele fizesse um tratamento (seguro).preciso de uma dica ,me responda assim que receberem este e-mail,obrigada.

  24. Bruna

    -

    14/08/2012 às 21:33

    oie boa noite, tenho 15 anos. mais nao tenho muitas cicatrizes tenho mais espinhas e cravo e eu nao gosto mim sinto feia com elas por favor min ajude.eu mora em salvador BH eu gostaria de sabe quanto gusta um tratamento desse,e tambem gostaria de saber se esse clinica tem aqui em salvador.

  25. camila

    -

    14/08/2012 às 13:00

    ola meu nome é camila tenho 21 anos gostaria de saber o tratamaento correto para acne e também para cicatrizes.obrigada.

  26. João

    -

    12/08/2012 às 16:52

    Olá, tenho 18 anos e sou de Portugal. Comecei a ter espinhas na cara aos 14 anos, até que aos 17 anos decidi fazer o tratamento da isotretinoina e desde que acabei esse tratamento nunca mais me apareceu uma espinha nova. Contudo, fiquei cheio de cicatrizes de acne na zona das bochechas, cicatrizes grandes, mas só nessa parte mesmo. E estas marcas baixam muito a minha auto-estima, muitas vezes vou na rua e olho sempre para o chão para que ninguém veja a minha cara. Muitas vezes os meus amigos me convidam para sair, e eu não vou porque tenho vergonha de sair de casa com a cara neste estado. Que tipo de tratamento me aconselham?

  27. suze

    -

    01/08/2012 às 14:04

    ola boa tarde por farvor me ajude tenho 27 anos to com vazinhos no rosto quase invisiviu mas ta me encomo dando muito pq as veses fica vermelho queria saber como faco pra acabar com eles ? e verdade que quem tem vazinho no rosto ñ pode usar hidroquinona e acido retino que aumenta me ajude..

  28. Luciano

    -

    01/08/2012 às 11:59

    Esqueci de dizer que as manchas escuras são heranças de inúmeras espinhas. Não deixam buraco mas as manchas são comos “as estrelas do céu”

  29. Luciano

    -

    01/08/2012 às 11:54

    Bom dia! Tenho 38 anos, moreno e desde os 15 anos tenho as costas completamente preenchidas por manchas escuras. Antes eram somente nas costas mas agora está começando a invadir os braços e a parte da frente do torax. No rosto tenho somente um pouco mas com as mesmas características. Essas manchas duram muitos meses e enquanto somem, aparecem outras e outras. Você pode me indicar algum tratamento específico. Minha auto estima sempre foi baixa devido à esse problema. Praia quase nunca. Me ajude por favor. Obrigado!

  30. douglas

    -

    30/07/2012 às 20:45

    ola,gostaria de saber onde fazer esse tratamento,tenho algumas cicatrizes e gostaria de me livrar delas,caso veja esse comentario passa o endereço da clinica por e-mail.
    obrigado pela atencao…

  31. Jefferson

    -

    27/07/2012 às 16:13

    Olá,gostaria de uma referência segura sobre o tratamento de acnes e cicatrizes. Sou do Rio de Janeiro e aqui tem algumas clinicas e tal…, mas gostaria de algo confiável. Tenho MUITAS cicatrizes de acne, e nem preciso dizer o quanto isso me incomoda. Tenho 29 anos e isso tem que acabar, ou amenizar….me ajudem com telefones de clinicas. VLW!

  32. Adolfo schwanz junior

    -

    26/07/2012 às 11:00

    olá gostaria de saber onde fazer esses procedimentos, pois tenho algumas cicatrizes deixadas pela acne e desejo muito me livrar delas, obrigada

  33. weder

    -

    26/07/2012 às 10:12

    oi cicatricule e eficaz no tratamento de cicatriz de acne tenho algumas cicatrizes nao profundas..gostaria de saber obrigado….

  34. alexandre

    -

    02/07/2012 às 16:21

    me explique por favor, cicatricure serve para amenizar cicatrizes no rosto, causado pela acne cistica que tive…..

  35. mauriceiaa.sousa

    -

    25/06/2012 às 23:22

    ola gostaria de saber se o cicatricure serve pra cicatrizes de acnes,no meu caso ficaram buracos grandes,minha pele é oleosa,qual seria o tratamento ideal pra mim?ainda tenho acnes,,,mas estou usando alguns produtos que clarearam a pele,pensei em fazer um peeling de diamantemas nao sei mto o que é e se serviria pra mim,,,alguem pode me da uma sugestao dum tratamento pra mim?

  36. erisverton

    -

    24/06/2012 às 22:58

    tenho cicatrizes de acne e não sei o que fazer evito lugares publicos pois tenho vergonha o que devofazer

  37. Marlane

    -

    24/06/2012 às 21:30

    olá gostaria de saber onde fazer esses procedimentos, pois tenho algumas cicatrizes deixadas pela acne e desejo muito me livrar delas, obrigada!

  38. eduardo de souza furtado

    -

    24/06/2012 às 11:00

    oi ja fiz o tratamento com o ruacutan mais mesmo assim tenho marcas de acne no meu rosto so vou comesar o tramento de preenchimento peeling quimico e vou fazer de tudo para melhorar meu rosto…mais tem um leser fraxel e o mais moderno fraxel lesar e o molhor e o mais moderno. vou fazer daqui 3 mes….

  39. xandy

    -

    20/06/2012 às 22:46

    olá gostaria de saber se o tal cicatricure e eficaz tbm no tratamento de cicatriz de ácne ? ja que ele serve p/ cicatrizes, se alguem solbe.me resp… obrigado!!!

  40. Maicom

    -

    19/06/2012 às 6:57

    Queria tratar das cicatrizes no meu rosto nao sao muitas cicatrizes ´mais queria elimina-las.quantos eu gastaria num tratamento

  41. adriana

    -

    14/06/2012 às 19:57

    oi bom tenho muitas manchas de espinhas no corpo todo ja fiz tratamento com pilling mas voltou tudo de novo oque faço

  42. FLÁVIA CORRÊA

    -

    14/06/2012 às 11:08

    Bom dia !

    Tenho cicatrizes leves na face e me indicaram o Tratamento com o Hertiz.
    Vai me dar um resultado na cicatriz ???

    Grata, Flávia.

  43. jose gama de oliveira

    -

    14/06/2012 às 10:08

    ola bom dia!mim livrei das espinha,mais agora tenho alguma cicatriz com furo,existe algum tipo de tratamento que eu poderia cuidar em casa com cremes.
    obrigado pela atençâo.

  44. Markin Vix

    -

    12/06/2012 às 0:56

    Caros leitores, para cicatrizes de acne não tem jeito, não existe 100%, eu tinha uma pele tipo casca de mixirica, devido a acne grave, fiz dois peeling com CO² (2 anos de intervalo entre eles), melhorou 50% agora, 3 anos apos meu ultimo peeling, vou fazer um com fenol para tentar chegar aos 70% ou 80% no max, pelo lazer paguei 3.000,00 cada sessao e pelo fenol devo pagar 4.000,00, e lembrem-se se for fazer a lazer, prefiram o tradicional, realizado em centro cirurgico e numa unica sessao, o fracionado nao da um bom resultado para cicatrises. a menos que sejam feitas varias sessoes, o que sairia bem mais caro.

  45. Dedé

    -

    06/06/2012 às 16:15

    Olá, pessoal.
    Tenho marcas de acne no meu rosto. Tenho 34 anos.
    Acabei de fazer um sessão de laser fracionado, para minha surpresa não doeu tanto como eu esperava. Fui preparado para um sessão de tortura, baseado nos depoimentos de outras pessoas. Vale frisar que a dor é bastante relativa, mas com certeza é suportável e acaba rapidinho.
    A minha dermatologista foi extremamente ética, desde a primeira consulta falou o quanto é difícil tratar marcas de acne, pois normalmente existem mais de um tipo de cicatrizes que necessitam de métodos diferentes. Depois dos esclarecimento decidi fazer a 1° sessão de laser fracionado. Foi super tranquilo e rápido.
    A minha dica é procurar por profissionais membros da sociedade brasileira de dermatologia e com boas referências.
    Economizar em tratamento médico é um péssimo negócio, procure um bom médico. Não existe mágica. resultados milagrosos simplesmente não existem. O caminho é longo e devemos ser persistentes. A boa notícia é que é possível sim, suavizar marcar, mas sempre dentro de uma perspectiva realista.
    A questão vai além da estética, envolve auto estima e qualidade de vida.
    Abraço a todos

  46. almir farias

    -

    04/06/2012 às 23:05

    gostei desce tratamento a laser e gostaria de fazer um porque eu sofro muinto com cicatrizes no rosto eu queria uma ajuda por favor entre em contato por e-mail.. eu moro no rioo de janeiro

  47. amarildo

    -

    04/06/2012 às 13:05

    boa tard, estou querendo tratar das minhas cicatrizes, queria saber em media quanto fica.. obrigado..

  48. Cassia Novais dos Santos

    -

    30/05/2012 às 17:45

    como faço p fazer o tratamento? e quanto é o tratamento de prechimento?

  49. wilson

    -

    29/05/2012 às 10:34

    gostaria também de saber o preço das sessões.

  50. wilson

    -

    29/05/2012 às 10:32

    bom dia tenho 30 anos queria saber como faço para tirar essas marcas do rosto que a acne deixo. por favor me mostre uma solução. quando eu estico a pele do rosto elas não da pra ver, mas quando solto elas aparecem de verdade.minha auto-estima fica lá em baixo.

  51. elaine

    -

    27/05/2012 às 20:13

    qual o preço desse procedimentos? agradeço1

  52. fabio pereira dos santos

    -

    24/05/2012 às 16:31

    Boa tarde !! tenho cicatrizes de acne, terriveis pelo todo o rosto, minha pele é oleosa, gostaria muito de fazer o lazer fracionado, para melhorar aparencia e resgatar a alta estima que esta baixa por conta da mesma…gostaria de saber o valor de cada sessão…me ajuda……um abraço…..

  53. jusiene

    -

    21/05/2012 às 21:06

    gostaria também de saber o preço de cada procedimento acima citado obrigada!

  54. jusiene

    -

    21/05/2012 às 21:03

    olá gostaria de saber onde fazer esses procedimentos, pois tenho algumas cicatrizes deixadas pela acne e desejo muito me livrar delas, obrigada!

  55. Jean

    -

    21/05/2012 às 15:56

    Oláa , Meu nome e Jean , tenho umas cicatrizes no rosto , eu nao gosto delas pois quando eu saiu no sol fica amostrando demais ai fico muito timido por causa delas e tal , medo de mim aparecer o que eu faço pra acabar , sair pra meu rosto ficar limpo ? mim ajude ae nao aguento Mais:(

  56. mario

    -

    21/05/2012 às 9:44

    gostei desce tratamento a laser e gostaria de fazer um porque eu sofro muinto com cicatrizes no rosto eu queria uma ajuda por favor entre em contato por e-mail

  57. mario

    -

    21/05/2012 às 9:43

    quero tira os buracos do rosto guanto gusta onde faço

  58. reinaldo

    -

    17/05/2012 às 13:51

    É! pensei que era só eu que sofria com isso,agora estou um pouco mais conformado,porém, sonho um dia em ver o meu rosto sem nódulos ou cicatrizes.
    Gostaria de saber se em Belém do Pará,tem algum dermatologista que realmente seja conhecedor desse drama e que muitas vezes nos tira a auto estima.
    Abraços!!!

  59. Douglas

    -

    17/05/2012 às 2:57

    Ahhh Veii Eu usei Uma Pomada Cicatre Cure Gel E um Sabonete Asepxia
    em ME Fucionou Tenho 17 Anos fiquei com marcas de Espinhas no Rosto Usei esses dois coisa em 1 mes melhorou demais

  60. leopoldina

    -

    15/05/2012 às 22:09

    eu ao longo da minha vida com a acne já usei todos esses produtos que me AJUDARAM bastante com o COMBATE á ACNE:
    ADACNE CLIN GEL-encontrado em farmácias por vezes vendido somente prescrição médica(ajuda com acnes menores na região T testa e queixo).
    SABONETE LÍQUIDO HERBALIFE CLANSER-encontrado em catálogos de revendedores herbalife e pela internet(ajuda na hidratação da pele e no aspecto gorduroso-por vezes controla a oleosidade exessiva quando usado diariamente)ATUALMENTE USO..É EFICAZ NO ASPECTO HIDRATADO DA PELE.

    SOLUTIONS CREME CLAREADOR DA AVON
    esse é o que mais tem me ajudado em 3 anos de uso -APLIQUE O SOBRE A PELE ONDE HÁ ESSAS MANCHINHAS ESCURECIDAS SE FOR MORENO(A) E NAS MANCHINHA QUE SÃO VERMELHINHAS PARA QUEM TEM PELE BRANCA-com o tempo ficará só a marquinha dá acne se for profunda e a pele voltará a cor normal cada manchinha costuma sumir dentro de 5 meses usando fielmente o produto -CUSTA EM MÉDIA R$16,00 e é encontrado no catálogo AVON com revendedoras -agora parece que saiu um novo creme EM GEL na avon que controla a oleosidade e foi comprovado resultado em 80% dos casos AINDA NÃO TESTEI mas,vou comprar …experimentem também!

    bom…espero ter ajudado-também tenho problemas com a acne e sei que não é fácil ou legal -TODOS querem uma pele limpa lisinha e macia ,mas se todos nós aqui somos assim basta NÃO ACEITARMOS ISSO,E NÃO SERMOS VENCIDOS PELA ACNE VAMOS A LUTA !!!!
    obs-ALGUNS DIZEM QUE É COISA DA IDADE ,MAS E SE VOCÊ TIVER DOS 15 AO 25 “VAI TER DEIXADO DE VIVER E FAZER TANTAS COISAS POR CAUSA DA ACNE …”
    NÃO IMPORTA A IDADE AME-SE SEU CORPO E SUA ALTO ESTIMA !!!!

    EU AINDA NÃO ME AMO….MAS COMO TODOS AQUI..ESTOU LUTANDO POR ISSO-E SE ALGUM DIA ALGUÉM PERGUNTAR O QUE VOCÊ JÁ FEZ POR AMOR-*DIGA :
    CUIDEI DE MIM MESMO!!!

    ESPERO QUE TENHA AJUDADO VOCÊS -este não é meu nome verdadeiro …mas não lembrem de mim pelo nome e sim de minhas palavras..!

  61. demétria

    -

    15/05/2012 às 21:45

    oi…
    eu ainda sou nova 14 anos mais desde os dez aninhos já tenho a acne.ela veio a melhorar agora mas ainda tenho algumas e o rosto com marquinhas vermelhinhas um pouco profundas que em média para sumir cada uma demoram uns 8 meses a 2 anos ,sou branca de pele sensível e esse deve ser o caso de muita gente assim.VOU DAR UMA DICA DE UM PRODUTO-pode ser usado em qualquer pessoa de pele mista a oleosa-SABONETE LÍQUIDO HERBALIFE-ajuda a melhorar a hidratação da pele,e o aspecto gorduroso.

  62. pablo

    -

    15/05/2012 às 1:33

    Ola, boa noite Drª! Gostaria de que voçe me inforasse com gentileza as duvidas que tenho sobre minha pela. Enfim, na minha fase de desenvolvimento tive muita Acne no rosto principalmente nas bochechas, hoje tenho 20 anos, nao tenho mais nenhum problema com Acne, o unico problema sao os buraquinhos nas bochechas que foram fruto da Acne que tive tempos atrás. O que eu gostaria de saber era que voçe me informasse, se tem algum metodo para mim poder amenizar as marcas de expressões deixadas pela Acne?

  63. Alexandre José da Costa Junior

    -

    14/05/2012 às 17:45

    Tenho muitos furinhos no rosto e muitas marcas nas costas, qual tratamento seria melhor pra mim, gostaria muito de uma resposta ou uma consulta, obrigado…

  64. Lu

    -

    12/05/2012 às 2:52

    Queria deixar um recado para meninas que sofrem de acne. Eu sofria deste mal, fui a vários dermatologistas e cada um que me passasse um remédio mais caro que outro. Então por sorte depois de anos de sofrimento e gastos e nada de resultado fui a um ginecologista porque minha mestruação não estava vindo e descobri que a causa da minha acne era hormonal, eu tinha micropolissistos; então comecei a tomar anticoncepcional SELENE e a minha acne desapareceu. Então aqui fica a dica: meninas antes de gastar horrores de dinheiro com medicamentos para a pele, deem uma passada no ginecologista quem sabe o seu problema também não seja esse?;)

  65. Marta

    -

    11/05/2012 às 20:39

    ISRAEL GEOVANE
    Procure dermatologista em sua cidade e veja se voce pode fazer dermobrasao.. è a unca soluçao para os buraquinhos! ;) Boa sorte!

  66. Israel geovane

    -

    09/05/2012 às 16:20

    Ola ! Tenho muitas marquinha buraquinhos no rosto queria fazer o tratamento e ondi eu faço ???

  67. Marta

    -

    07/05/2012 às 20:55

    A unica coisa que resolveu completamente minhas cicatrizes profundas de acne foi a DERMOBRASAO. acabei de fazer e estou muito, mas muito satisfeita! Eu ja fiz todos os tipos de tratamentos que voces puderem imaginar e passava pela mesma situaçao que Cristieny.. maquiagem e pouca luz. Eu recomendo totalmente e nao doi! ;)

  68. Patrícia Medeiros

    -

    06/05/2012 às 17:08

    Oi tenho 29 anos e tive acne de terceiro grau com 24 anos e meu rosto ficou marcado como de fosse corte, mas não marcas profundas, já fiz varias sessões de peeling mas não resolveu, queria saber com mais detalhes desse procedimento de Dermabrasão e microdermabrasão se realmente funciona e se tem algum dermatologista em uberândia que faz.

  69. Gustavo

    -

    02/05/2012 às 17:49

    Ola, possuo alguns buracos no rosto, fiz um tratamento numa clinica com um aparelho chamado Mantiius ele emite calor de até 40° graus, paguei 750,00 reais por 5 sessões, fiz peelig de diamante mas nada resolveu, meus buracos nem são tão profundos mas não obtive resultado algum, estou decepcionado. =/

  70. Cristieny Amaro

    -

    30/04/2012 às 19:59

    Oi Gente! eu ja nem sei mais o que penssar. tenho 42 anos e ainda sinto minhasa marcas no rosto.. fico tao triste e chego a penssar que vou morrer um dia sem ter resolvido isto.. meus amigos me acham uma mulher muito bonitaeu tb me acho.. porem so Deus sabe o que tenho de fazer para esconde-las.. andar sempre em lugares q nao tem muita luz.. uzar maquiagem o tempo todo.. vivo me escondendo.. tenho que passar por esta transformaçção todos os dias.. nao aguemto mais isto.. me ajudem..

  71. viviane

    -

    29/04/2012 às 14:48

    boa tarde,quero que me responda “minhas cicatrizes são profundas e não desaparecem quando estico a pele, o peeling de cristal resolveria o me problema?

  72. matheus

    -

    28/04/2012 às 16:38

    oi,desde dos meus 16 anos comesei a ter acne.ja estou com 18 anos,fui em dois proficionais no primeiro fiz um trtamento com acido retinoico,dai qui piorou mas isso e normau devido a vitamina A no outro tratamento com peroxido de ben adapitaleno.mas agora sai muito poucas espinhas mas ainda me encomodao,fiquei com pequeninas lesoes auteraçoes na pele e umas cicatries mas pequenas tambem,,,queria saber ci tem tratamento que corrige tota as ciatrizes em pouco tempo e manchas em torno de 2 mezes.por fvor me ajudem…..

  73. Marta

    -

    27/04/2012 às 16:47

    Criei um blog para mostrar minhas fotos (sem photoshop) para que possam fazer perguntas e ver o processo de cada tratamento e resultado!
    Lembrando que cada caso è um caso e tudo que fazemos deve ser acompanhado de um medico dermatologista ok?
    Beijos

    Segue o link pra quem quiser dar uma olhadinha:

    martinhabrasiliana.blogspot.com.br/

  74. Marta

    -

    25/04/2012 às 22:55

    Bom, vou contar a minha historia em resumo pra vcs!
    Eu tive uma explosao de acne, ao ponto de ter quase febre. Sabe aquelas fotos horriveis que a gente ve na internet? Pois è, eu era assim!
    A principio tratei com roacutan por 5 meses. Depois fiz CO2 (laser). As espinhas sumiram e as cicatrizes esto aqui horriveis.
    Agora eu comecei outros tratamentos e vou dizer, fiz: Preenchimento,Subcisão, Peeling químico, e agora Dermobrasao.. Hoje estou com os curativos e faz apenas 3 dias que eu fiz. Nao doeu, tomei anestesia nas bochechas e a parte ruim è qdo tenho que trocar as gasinhas pq elas pregam no rosto. Mas tenho que lavar e trocar o curativo 2x por dia.
    Hoje eu reparei bem de perto e ainda vejo alguns buracos, nao estou animada em fazer a segunda sessao essa è a minha ultima tentativa.
    Entao eu falo a verdade, pra quem tem cicatriz muito profunda nao resolve! Pode ser que alivie um pouco, mas nao resolve.

  75. erinaldo ferreira dos santos

    -

    20/04/2012 às 6:18

    gostei desce tratamento a laser e gostaria de fazer um porque eu sofro muinto com cicatrizes no rosto eu queria uma ajuda por favor entre em contato por e-mail

  76. natalisson

    -

    14/04/2012 às 23:26

    oi gente …. graças a deus naõ tenho mais espinhas dificilmente aparesse umas perdidas mais o q mim dar raiva mesmo é que ainda tenho as mancha vermelhadas … a noite elas naõ apareçem muito… mais quando eustou na luz do dia ou melhor a tarde elas ficam bastante vermelhas e quase ficam roxas eu queria um tratamento barato rapido i q tire todas manchas mesmo ;;; por favor mim ajudem !!!

  77. suelley

    -

    10/04/2012 às 20:54

    Olá,bom como todo mundo que já tiveram espinhas ficam as cicatrizes.Tenho 32 anos tive espinhas na adolescência e fiacarm algumas marcas.Fiz uma consulta com uma dermatologista e ela me indicou para usar hidroquinona,acido retinoico e bisabolol,entao comecei a usar saiu as manchas anterior e começou a sair novas espinha muito grande e manchar meu rosto novamente,não gostei.Tenho a pele morena e o clima onde moro é muito quente,pois moro na região do nordeste.Queria fazer um peeling quimico, mas será que dar certo,devido a minha pele ser morena.Aguardo resposta.Obrigada!!!

  78. ANDRE

    -

    10/04/2012 às 0:17

    oi.tenho 28 anos e tenho cicatrizes no meu rosto como se fosse buracos,quero saber se tem alguma pomada,ou algo que eu possa passar para diminuir pelo menos um pouco dessas marcas que me deixa costrangido.muito obridado.aguardo uma resposta

  79. dulce da paula

    -

    09/04/2012 às 9:02

    Bom dia, tenho 55 anos, tenho marcas de acne com alguma profundidade, sempre me senti muito desconfortavel,mas agora quero fazer alguma coisa por mim para melhorar a minha auto- estima, tambem sinto algum medo e insegurança.Se me puder ajudar a ficar mais confortavel agradeço.Grata pela sua atençao maria dulce

  80. JUNINHO

    -

    03/04/2012 às 18:13

    Vi o depoimento anterior da colega Patricia 27 anos..me identifiquei pois jah fiz CO2 e naum obtive o resultado taum esperado e agora pretendo acabar cm as erosões q ficaram. VC alem da descrição q deixou poderia nos apresentar a REFERENCIA de qm ou onde foi feito os procedimentos q lhe ajudaram..alguem??? ENFIM, AGUARDO RETORNO! GRATO!

  81. JUNINHO

    -

    03/04/2012 às 18:00

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!SERÁ Q ALGUEM POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Alem das duvidas, curiosidades poderia passar INFORMAÇÔES..TELEFONES..CLINICAS..Dr’s. Enfim algo q contribua realmente e possa ser util nesse espaço aki q EU acho q é destinado a isso. Vejo mta gnt falando aki sobre issu e akilo sobre o assunto só q ninguem passa referencia algumaº¿Achu q naum soh Eu como as demais pessoas necessitam.

    Este assunto é relacionado diretamente cm a auto-estima e mexe mto cm a vida do prox.

  82. guilherme

    -

    01/04/2012 às 16:23

    sou de sp como posso tar fazendo esse tratamento

  83. Keke

    -

    31/03/2012 às 16:53

    Oi pessoal, o mal de vcs tbm é o meu que é a sequela de acne e não me conformo cm elas, hj faço tratamento cm peeling, faço manutencão em casa cm ácido para fazer descamação e ajudar no tratamento sendo que o mais eficaz e o laser, mais o grande segredo é a paciência não adianta fzr 3 sessões q n irá resolver e fazer peeling cm frequéncia não é indicado. Faço meu tratamento na Clinica Arts Corpo em Manaus aonde moro, hj meu rosto está bem melhor do que antes, lembrando que é o um tratamento a longo prazo e estou satisfeita cm o meu.

  84. vitor

    -

    31/03/2012 às 12:47

    oi tenho cicatrizes de acne que deixaram furinhos no meu rosto não são muito profundos mas me incomoda bastante sou negro e gostaria de saber qual o melhor tratamento para esse meu problema gostaria também se existe alguma receita caseira que resolva isso se puderam me mande a resposta pelo meu Email obrigado

  85. sergio

    -

    30/03/2012 às 19:49

    O meu rosto fica muito irritado quando eu me barbeio, ficou uma irritação muito feia. Gostaria de saber si tem algum tratamento para melhorar este aspecto. Fico c/ vergonha do meu rosto.

  86. alcemir

    -

    27/03/2012 às 19:29

    tenho acne no corpo todo e marcas, e ja tenho 26anos porfavor ajudemi a melhorar minha vida.
    gostei de saber que tem como terminar com isto.

  87. sandra de oliveira munhoz

    -

    27/03/2012 às 13:30

    gosataria de comprar o aparelho do pillem de cristal quero saber quanto custa se tem varios preços e como faço pra comprar obrigado

  88. joselma

    -

    25/03/2012 às 16:55

    olá! Eu goataria de saber o preço de tratamento para cicatrizes de acne, pois tenho e sinto muita vergonha de sair de casa, me sinto muito insegura entre outras coisas que essa aparencia me impede. Gostaria de saber o valor e se em são luis do maranhão tem alguma clínica seria que faz esse tipo de tratamento que faz diminuir essas cicatrizes? obrigado aguardo resposta!

  89. carmen

    -

    23/03/2012 às 17:57

    Ja fiz tudo isso e nada…
    Se alguem souber de algo revolucionario me avisem por favor…
    Obrigada

  90. Rodrigo Leite

    -

    23/03/2012 às 14:49

    Olá,Tudo bem ? Eu tou fazendo o tratamento da acne com o dermatologista a 4 mesês,deu uma melhorada grande,mais muitas vezes a acne volta e volta com cada uma grande,eu treino em um clube de futebol e os treinos é todos os dias,será que o problema é o sol? mesmo eu fazendo o tratamento adequado e usando o protetor solar…por favor mim ajude,Obrigado

  91. celso

    -

    22/03/2012 às 12:25

    queria saber quanto é o produto de acne e de mancha

  92. maira

    -

    19/03/2012 às 21:46

    oi dra,tudo bem.tenho o rosto cheio de buraquinhos q sao as famosas cicatrizes e a pele bem oleosa.no meu caso qual tratamento a senhora me indicaria?

  93. Vanderlei Corrêa da Silva

    -

    19/03/2012 às 13:33

    Apos fazer o tratamento com o remédio rocutan, não nasceu mais espinhas, porem ficaram as cicatrizes o melhor tratamento para esse caso.

  94. bruno

    -

    16/03/2012 às 18:33

    Eu gostaria de saber uma base de preço dos tratamentos a laser, Dermabrasão e microdermabrasão, pois eu moro no interior do PA e pretendo ir a goiania tratar da minha acne, mas preciso saber quanto em média eu vou gastar. obrigado!

  95. cristina

    -

    12/03/2012 às 20:15

    gente por favor min ajuda! estou fazendo ja fiz peeligs quimico , dermobrasão,laser, foi o que deu bom resultaDO ,agora adermatologisat disse que tem uma nova ponteira melhor queo laser sera?? alguem sabe?? beijos
    aguardo resposta!!

  96. Dea

    -

    12/03/2012 às 14:31

    Oi! no meu rosto a cicatrizes de acne procuro um metodo para resolver. onde posso encontrar bons medicos para resolver meu problema?
    obrigada!

  97. lobo

    -

    11/03/2012 às 0:34

    gostaria de saber os preços dos planos, por favor

  98. marcos

    -

    10/03/2012 às 22:50

    ola tenho 27 anos,sou de Manaus /Am ,trabalho com o publico e sofro muito com as cicatrizes tanto em meu rosto quanto em minhas costas ,ja que tive acne de grau 3, e queria saber qual metodo mais adequado para as cicatrizes que possuo e tambem se possivel uma media de precos para o tratamento

  99. josinaldo pinheiro pereira

    -

    10/03/2012 às 22:34

    Eu estou com marcas no rosto e já fez vários tratamento e continua no mesmo queria que desaparecesse essas cicatrizes, cerar que à algum tratamento eficaz.

  100. Camilla

    -

    08/03/2012 às 21:27

    Tenho 16 anos e sofro desde os 10 anos com a acne, e consequentemente tenho varias marcas. SE possivel gostaria de saber quais os preços destes tratamentos.

    Desde ja agradeço a atenção!

  101. Bruno

    -

    05/03/2012 às 18:24

    Já fiz alguns peelings com resultados temporários,
    usei um aparelho chamado(Dermaroller)a pele ficou
    bem ruim nas primeiras duas semanas,a melhora
    começou a partir da quarta semana.Gostei do resultado
    e vou fazer de novo.

  102. MARCELO SICK SKIN

    -

    04/03/2012 às 23:18

    LUCIA, QUE POST MARAVILHOSO! UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL! VOCÊ ESCLARECE TODAS AS DÚVIDAS DE QUEM FUTUCOU A PELE E QUER REPARÅ-LA hehe. OBRIGADO!

  103. luciene rodrigues

    -

    03/03/2012 às 14:56

    Minha filha tem 17 anos ela sofre muito com as cicatriz de acne, o que eu poso fazer pra ajudar ela, um tratamento que não seja muito alto,ela faz bastante trabalho na recod,no sbt, agora ela não quer ir mas por causa das manchas no rosto.

  104. jack

    -

    28/02/2012 às 18:09

    fiz tratamento com ruacutan, nao tenho mais espinhas mas os buracos que ficaram no meu rosto ainda incomodam muito. queria saber o preço para fazer sessões de lazer, e qual o preço para se fazer dermabrasao.

  105. Gregory Inacio Caetano

    -

    28/02/2012 às 9:26

    tenho manchas no rosto todo naõ sei oque fazer pode me ajudar me sinto mau com isso isso e desde onze anos de idade

  106. Alex Dias Calado

    -

    27/02/2012 às 20:34

    olá ! já tive bastante espinhas hoje sofro com as cicatrizes, tenho o interece de saber quanto custa o investimento para ter a diminição das cicatrizes.

    Grato…

  107. Patricia

    -

    26/02/2012 às 22:09

    Oii gente,tenhu 27 anos e eu tinha muita espinhas tanto no rosto como nas costas era cheioo,fiz o tratamento com roacutan 1 ano sumiu todas as espinhas e diminuiu as manchas ,mais ficou a marca dos buracos q eram bem profundo depois de 4 meses fiz 6 sessoes de dermobrasao com peeling de cristal,acido e carboxido, e bebo pilulas de colageno nossa melhorou muito os buracos estao quase sumindo, estao bem rasos e a pele fica tao linda rs falta só 4 sessoes, ja estou me sentindo melhor e mais feliz (eu falando assim vcs acham dificil mais nao é nao rsrs … bjs

  108. franciele

    -

    26/02/2012 às 14:55

    existe algum tipo de pomada ..ou creme q ajude a evitar espimhas? meu esposo tem bastante cicatrizes e espinhas..oq eu faço?

  109. Tata

    -

    26/02/2012 às 11:32

    Qual seria o protetor ideal a ser usado em uma pele que ja recebeu tratamento de rocutan??

  110. Tata

    -

    26/02/2012 às 11:30

    Tomei rocutan, mais fiquei com furos na pele, e so tenho 18 anos, o que devo fazer?

  111. Regisnaldo

    -

    25/02/2012 às 10:42

    Fiz dois lasers de CO2 e não vi resultado nem um, alem de doloroso no instante da aplicação ainda me custou caro.

  112. Junior

    -

    22/02/2012 às 11:57

    OI tenho 28 anos..boum antes de mais nda devo ressaltar aoscolegas do site q passam pela mesma situaçaum “ACNE” q isto na verdade naum eh um problema e SIM “Castigo”!
    A minha relaçaum cm isto começou aos meus 16 anos, por morar numa cidadezinha nu fim do mundo, por naum terem profissionais capacitados ao menos um dermatologista p/tratamento devido e além do mais por terem Pais egoistas e completamente ignorantes..Boum vou tentar resumir aki.. meu pesadelo:
    Durante o inicio q foi bm na fase da adolescência..aparentemente normal como qlqr outra pessoa, no começo do auge-hormonal por assim dizer. Bem minha Mãe mto exagerada e tão pouco consciente me mandando passar por “varias esteticistas” que nu meu caso posso afirmar psicopatas..pq além de ficarem espremendo, cutucando e ate furando cm auxilio de agulhas de seringas desencadearam um quadro tenebroso duq eram espinhas normais em cistos atrás de cistos..Aí nu intervalo disso em vez de fazer um tratamento na época junto ao dermatologista mi vieram cm uma isotretinoina manipulada q só ajudou a piorar o quadro, nuq era p/ se controlar até efeitos colaterais de risco me vieram a causar, ate q resolveram suspender.. q daí fora Gota D’Agua.
    Jah istava cm meus 18 anos..sm poder ao menos tocar em meu rosto cm as proprias mãos..pois os cistos num paravam de sangrar..Haviam hemorragias expostas em meu Rosto TDO..tds os meus dias ao acordar eu tinha q jogar a fronha do travesseiro q Eu dormia fora (imaginem pq) naum podia tocar em meu rosto de taum atacado e sensibilizado boum qnto ao menos o lava-lo..
    Aí qndo a desgraça jah estava tomada meus Pais cairam em si..”Sempre a beira do precipício as pessoas param pra ligar!
    Me levam em um Homeopata na Capital mais prox. por indicaçaum ate hj sei la d qm e q na verdade soh levou $$$ e nda de ajudar..pelo contrario me enfiou tanta porcaria q hj eu tenhu queimaçaum no estômago!
    Bm..cm a cabeça tda atordoada, soh passando pensamentos pra lah de Maravilhosos..tinha recém terminado o 2º Grau..
    Meus Pais me obrigam cm o rosto nessa situaçaum encarar a facul..imagina a cena:
    Uma das melhores fases de um adulto (festas, bebidas, universitarias e cia) i.. Eu no final da fila sempre cm um boné bm fechado na cabeça estudando a noite e ainda cm um monte de lenço pressionando a Kra..pq akilo de secreçaum naum tinha hora nem lugar..as vezes estourava nu meio da aula!
    Eu aí cm meus 20 anos e a minha auto-estima pra lah de 1000mil..imaginem, resolvo tomar partido por conta e atras de algo sozinho antes q tomasse por fim de mim mesmo!
    Viajei por +- 500km ate achar uma Dermatologista q me apresenta o Roacutam(Roche) q finalmente acaba por final pelo menos cm o aparecimento, mais em vista as cicatrizes..Puxa Vida!
    Agora alem de tdo isto que passei Eu luto para acabar cm as cicatrizes..

    O engraçado foi meu “PAI” o tal..me fala q tava Otimo q isto ia passa cm o tempo..ia sumi e Eu nem ia liga..
    O mais interessante ele..nem meu Avo..bisavo..tataravo ninguem ralacionado cm este problema na minha familia..parece
    q tdo estava reservado p/uma soh pessoa!

    Nota>>Ainda devo ressalvar..fora os apelidos na iscola, piadas, as risadas pelas ruas, as vergonhas diante de eventos (obrigatorios pela presença),
    e os constrangimentos “Toda-Vida” por pessoas NDA a veh q perguntam tda a hora..oq q aconteceu cm vc? pq vc naum faiz cirurgia!! ect etc
    Imaginem intaum o relacionamento cm MULHERES q maravilha..hoje em dia “Aliás” q tdas se baseiam em moda e tendência, kd veiz mais lindas e gostosas(CIRURGICAMENTE_ FALANDO)
    q nem ao menos tiveram 1% deste prob. e mto menos naum precisam soh q tah na TV, revista e eh moda AUMENTAM ainda mais as Suas auto-estimas q jah saum Altas em SM LIMITES!

    -Ah, por se falar em cirurgia Eu passei apos meus 22 anos por 2 de Co2 e algumas de Preenchimento nas cicatrizes deprimidas..
    Me perguntem se ajudou?! UHUM… HA! HA! HA!
    Uns 10% além das varias outras coisas e procedimentos q eu fiz sem contar..

    Fora os custos, o isolamento, efeitos colaterais, desgastes fisicos e Psicologico..ah e psicológico,
    Foram +- 1um ano e meio de remédios por consideraçaum de minha dermatologista ao indicar uma psico +- 1,000R$ gastos mês a mês supostamente p/controlar a ansiedade entre remedios e consultas. Mais nda melhor q a verdade de se olhar toda vez q se acorda pra sua propria FACE nu espelho..!
    Conclusão = Naum existe remédio melhor pra sua auto-estima q a satisfaçaum da sua própria imagem..Poderia ter gasto cum porcaria na epoca, naum q resolveria mais pelo menos naum me ajudaria a ficar ainda mais bravo! Alem doq ninguém nasce cm essa porcaria..isso eh um efeito orgânico..q deve ser acompanhado e solucionado desde começo.

    Bem chega de descrições, comu visto e em depoimentos de outros colegas nda disto é agradável ou chega perto de ser BM-recordado..

    Até nu final da minha ultima cirurgia Eu tinha pelo menos esperança.. hj nem issu mais eu vejo, gostaria realmente q se alguém q lesse estes relatos q realmente tiver autoridade sobre o assunto POR FAVOR respondesse ou auxiliasse pelo menos da melhor forma possível!
    OBS: Em pleno seculo 21 ainda naum existe meio eficaz para se curar este mal..INCRIVEL..clonam ate seres humanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    eh IMPRESSIONANTE..tive vontade apesar de naum ser exatamente minha vocaçaum em estudar medicina de tanta revolta sobre a eficiência dos mesmos!

    -se alguém tiver interesse em info. Ou ateh mesmo trocar experiências sobre “TAL”

  113. Pri

    -

    21/02/2012 às 23:05

    Ola Dra,meu problema não é com cicatrizes,por mais que eu cutuque as espinhas não ficam aqueles furinhos no rosto,porém sempre fica uma mancha escura,não tenho esse problema no rosto,so nas costas,de uns dois anos pra ca sofri de muita ansiedade e estresse devido a vestibular e mudança de cidade,durante esse periodo minha costa minou de espinhas e como cutucava e mesmo as que eu não mexia,quando sumiam,ficavam manchas escuras,hoje minha costa esta cheia de pontinhos escuros,tinha a costa limpinha ha uns dois anos atras e hoje nem uso biquíni ou camiseta por vergonha,ja usei uns produtos para combater as espinhas,elas estao sumindo,porém os pontos escuros permanecem,gostaria de saber qual tratamento seria aconselhado no meu caso,no seu post a sra. falou que peelings resolvem para as manchas e não para as cicatrizes,o que é o meu caso.Queria saber se realmente o peeling é eficiente para remover essas marcas escuras de espinhas,qual o tipo de peeling,qual a profundidade e qual o preço???Posso enviar fotos da minha costa para a sra avaliar melhor,antes de fazer qualquer tratamento aqui na minha cidade queria a sua opinião,pois a sra parece ser uma dermatologista consciente…muitos dermatologistas iludem a gente,não quero fazer um tratamento que não vá resolver.Sei que a sra deve ser muito ocupada,mas seria muitíssimo grata se pudesse responder esse comentario para o meu e-mail. Desde ja obrigaga.

  114. adriana

    -

    21/02/2012 às 18:43

    oi eu sofro de manchas e marcas e ainda de cravos e oleosidade excessiva no rosto o que faser pois o tratamento é muito caro em manaus…me ajudaaa…

  115. guilherme

    -

    20/02/2012 às 16:37

    sofro com as espinhas pq elas aparecem eu eu naão aguento ver elas amarelas pontudas poque e´assim que elas doem então vou e estouro mais depois fica umas mannchas escuras pq sou de pele moreno escuro ,pensei que qndo pegasse os 18 anos iriam sumir mais me enganei pq meu pai dizia qe qndo tivesse os 18 pq as dele era piores que a minha e sumiu com essa idade mais a minha continou naõ aguento mais uma vez eu tava passando na rua e passou duas meninas e olhou pro meu rosto eu vi elas coxixando baixinho uma falou pra outra olha a cara daquele rapaz parece que ele foi pra guerra e levou um monte de tiro na cara e cairam na risada aquilo me deixou zangado grrrrrr

  116. guilherme

    -

    20/02/2012 às 16:02

    oi alcsandro esse tal de roacantum resolveu seu problema será qe resolve o meu pq tenho muitas espinhas desde os 15 anos já tou com 18 e sofro com isso tenho no rosto costa peito vc tinha muito quando vc usou esse produto resolveu bem se vc ler essa mensagem eu agradeço se vc poder me responder até mais obrigado

  117. roberto dos santos

    -

    17/02/2012 às 0:10

    tenho muitos buracos no rosto,a acne me maltratou muito,eu nao sabia como cuidar tenho 30 anos estou completamente desesperado, como posso iniciar um bom tratamento, tem como diminuir a profundidade dos buracos deixados pela acne? por favor me responda urgentemente, estou perdendo oportunidades grandes de empregos,um abraço a todos………..

  118. simone longarett

    -

    16/02/2012 às 23:20

    por favor dr me ajude é o sonho de toda mulher ter um rosto lindo beijos

  119. simoe longarett

    -

    16/02/2012 às 23:10

    tenho cicatrizes profundas em toda face gostaria de saber por onde posso comecar o tratamemto estou meia desanimada com os comemtarios
    que não desão resultados beijos

  120. charle alves

    -

    16/02/2012 às 17:26

    gostei muito deste aníncio;ainda bem que axiste tratamento que é meu sonho..obrigado

  121. Norma Bentes

    -

    11/02/2012 às 19:38

    Atualmente tenho 32 anos e devido o uso de anticontraceptivos e uma grande tentencia a ter acne, meu rosto ficou com varias cicatrizes (furos) e levemente escuro. Qual seria o melhor tratamento para o meu caso, sendo que sou morena e fiquei sabendo que talvez nao possa fazer o peeling quimico profundo? O dermarollen é eficiente? Ja que as cicatrizes estao ficando mais acentuadas ao longo dos anos, acredito com a perda da elasticidade da pele. Voces conhecem alguma clinica para indicar, ja que sou de Belem do Para. Grata.

  122. alecsandro

    -

    10/02/2012 às 12:15

    fiz tratamento com roacutam minhas espinhas acabaram mais agora ficou uns furinhos nao sao tao grandes oque posso fazer para resolver esseproblema tenho 17 anos. desde ja agradesso e fiquo aguardando sua resposta, obrigado

  123. Ricky Santiago

    -

    09/02/2012 às 12:25

    Tenho 38 anos e marcas de acne.Já tentei de tudo imaginável. A isotretinoina, Roacutam é milagrosa para acnes ativas.Para marcas superficiais o peeling de fenol é surpreendente.Para marcas mais profundas não há tratamento.

  124. Daniela

    -

    07/02/2012 às 22:09

    Tenho cicatrizes causadas pela acne, e ainda tenho algumas acnes!!! gostaria de saber qual o tratamento ideal para meu caso…

  125. solange

    -

    05/02/2012 às 9:05

    qual o problema??! porque apagaram meu comentario???? soh porque eu disse q já fiz toodos esses tratamentos ai e nem um deu resultado?!!gastei dinheiro e tempo ate o dermaroller já usei e não funciona.ou seja resumindo ainda…ainda não conseguiram uma cura um metodo pra acabar com a cicatriz de acne essa eh a verdade.

  126. Vânia Pinheiro

    -

    05/02/2012 às 9:03

    Olá!!
    Olha fiz o co2 à 24 dias… Paguei muito caro R$ 1.800,00 na fitCorpus de Águas Claras DF, doeu e ardeu horrores, mesmo com anestésico,fiquei bem inchada 4 dias, com o rosto todo escuro( um monstro!!), no 7º dia até achei que minha pele estava clareando, depois que caíram as casquinhas….. mas na verdade de lá p/ cá a cada dia aparecem mais pontos escuros e as manchas de sardas e melasmas estão voltando aos poucos.. como pode isso?? o Médico disse que eu iria ficar “gatona” e que na 1ª sessão ficaria ótima e que só precisaria de 2 sessãos!!…..Sou muito disciplinada, fiz tudo o que me foi recomendado e estou super decepcionada com esse resultado irei a clínica amanhã,veremos o que o médico dirá!!! Rummm… na verdade já perdi a confiança nesse tratamento, na clínica e nesse médico, não faria novamente e nem recomendo.. só vi resultado nas olheras… mas o que realmente me incomodava eram as manchas e elas estão voltando com menos de 30 dias…. Alguém pode me ajudar?? O que devo fazer? Ficarei no prejuízo?Tenha fotos do antes e depois…Posso fazer pelling químico a partir de quando???
    Bjks

  127. adriano pereira dos passos

    -

    03/02/2012 às 13:12

    meu nome e adriano tenho 22anos tenho acne mais elas são bem pequenas mais com pús isso me encomoda muito não gosto de olhar no espelho tenho algumas manchas e agora começou a dar na minha testa espinhas pequenas o que eu faço Dra alguem me responde

  128. Juliana

    -

    31/01/2012 às 14:34

    Oi me chamo Juliana tenho 22anos e sempre tive problemas com acne na verdade desde os 10 anos.Minhas amigas me diziam pra nao mexer mais eu nem ligava.Tenho muitas manchas vermelhas que quando esta frio ficam roxas e é muito desegradavel as pessoas olham,comentam perguntam por que eu nao faço um tratamento….Tambem tenho muitas cicatrizes e quero melhorar a aparencia. Desde ja muito obrigado.

  129. Carmen

    -

    29/01/2012 às 18:02

    Tive acne desde os meus 11 anos e ficaram as cicatrizes infelizes na parte da bochecha, gostaria muuito de saber qual é o melhor procedimento para que a pele fique lisinha e se realmente tem solução para todos os casos de cicatrizes.

  130. Diego

    -

    28/01/2012 às 20:00

    Daniele, onde vc fez a dermoabrasão?
    Como eram suas cicatrizes? Marquei consultas para tentar fazer uma dermoabrasão…mas os seus resultados me desanimaram um pouco…

  131. tatiane

    -

    28/01/2012 às 2:29

    oi tenho 20 anos e ha sete meses sofri um acidente de carro no qual machuquei grande parte do meu rosto com vidro dos quais alguns ainda se encontram dentro da minha pele.Depois que os machucados cicatrizaram, meu dermatologista me disse para usar KELO-KOTE por um mes e logo depois usar VITACID PLUS com bastante protetor solar fator 30, melhorou bastante mais nao ficou 100% e pra piorar minha pele é muito oleosa!sera q tem algo que eu possa usar que melhore o meu rosto ou pelo menos tire a vermelhidao que ficaram nas cicatrizes que restaram! Desde ja grata! aguardo resposta!!!

  132. solange

    -

    26/01/2012 às 18:28

    oi Daniele,amei seu comentario,pois tenho a mesma idade que voce 28 anos e eu tambem ja fiz vaaaaaaarios tratamentos p/ essas malditas cictrizes,porén não tive sucesso e nenhuma,a ultima que fiz foi o laser de co2 fracionado 1.000,00 a sessão,e sinceramente não resolveu absolutamente nada!!!! pensei até em processar a clinica e a dra.Ja usei o “milagroso” dermaroller como se intitula na net e adivinha?! dói,é caro e não resolve tambem,agora estou prestes a fazer subcisão ou preenchimento,mas tambem gostaria de saber se alguem ja fez e se funcionou ou se sei la existe alguma tecnica que aumenos melhore essas cictrizes??!!!!

  133. SUELI SANTOS DE MELO

    -

    24/01/2012 às 22:56

    TENHO ESPINHAS E CICATRIZES CAUSADAS PELA ACNE E GOSTARIA DE TRATAR O PROBLEMA.
    O QUE DEVO FAZER,QUAL O PRIMEIRO PASSO?

  134. fran

    -

    22/01/2012 às 3:51

    OI,TENHU 20 ANOS,NUNCA TIVE PROBLEMAS COM ACNE,DE UNS MESES PRACA QUE APARECERAM ESTOU TRATANDO COM PEROXIDO DE BENZOILA E ESTOU COM ALGUMAS MANCHAS AVERMELHADAS DEIXADAS PELA ACNE, ISTO TEM ME INCOMODADO BASTANTE PQ NAO POSSO MAS SAIR SEM PASSAR UM CORRETIVO NA PELE,JAH USO O PEROXIDO A UNS 3 MESES FAZ EFEITO MAS DEVIDO AO USO CONTINUO ELE TAH CAUSANDO ALGUMAS ALERGIAS TEMPORARIAS Q DEIXAM MINHA PELE AVERMELHADA E SOMEM COM 2 DIAS,PRETENDO IR EM UMA DERMATOLOGISTA PARA RESOLVER O PROBLEMA DAS MANCHAS E QUERIA Q VCS ME FALASEM UM POUCO SOBRE COMO É O PROCEDIMENTO E SEU CUSTO E TAMBEM SE TEM ALGUMA POMADA ESPECIFICA Q EU POSSA USAR EM CASA Q POSSA DAR UMA MELHORADA NAS MANCHAS.AGUARDO RESPOSTA BJUSS GRATA

  135. Daniele

    -

    21/01/2012 às 12:05

    Tenho 28 anos e bastante cicatrizes de acna, que me incomodam bastante. Tive cistos no ovário (ovários policísticos),e tomo anticoncepcional para ajudar a controlar as espinhas (orientação da dermatologista). J fiz vários procedimentos na tentativa de reduzir visivelmente minhas cicatrizes, que se localizam sobretudo entre as bochechas e onde começa o couro cabeludo, próximo às orelhas (as mais profundas). Fiz umas 4 sessões de peeling químico, 10 sessões de microdermabrasão (peeling de cristal), e inclusive a dermabrasão, que foi realizada por um cirurgião plástico renomado, indicado por um dermatologista que acompanhava meu caso na época. O procedimento necessitou anestesia geral, e o que ocorre na pele é um verdadeiro lixamento mecânico. A aparência do rosto fica horrível,como se tivessem arrancado nossa “máscara”, que no caso, é a pele. Quando o efeito da anestesia passou, até o mais leve vento que batesse no meu rosto eu sentia queimar demais.O rosto inchou bastente, eu olhava no espelho e não me reconhecia, sem nenhum exagero, fiquei parecendo um monstro. Eu chorava com medo de a pele nunca mais se recuperar… Quando começou a formar as “casquinhas”, igual as que formam quando nós ralamos/machucamos alguma parte do nosso corpo, a coceira era inevitável e desesperadora, pois não era possível coçar. Depois de tudo isso, finalmente, aos poucos, a pele foi se recuperando. Estava lisinha, clarinha (tenho a pele bem clara), mas ainda estava um pouco inchada. Estava bem satisfeita com o resultado; até que o rosto desinchou por completo e veio a decepção: as marcas estavam lá, praticamente do mesmo jeito, e também as manchas. Tive bastante cuidado com a pele não saia no sol de jeito nenhum, saí até do curso de inglês por não poder sair no sol, e quando cheguei a começar a sair no sol, cerca de uns 40 dias depois, só saia com o rosto lambuzado de filto solar FPS 45 indicado pelo médico, e de sombrinha.Paguei um valor alto por esse procedimento, e não vi resultado. O próprio cirurgião, quando viu meu rosto na revisão (e ele havia tirado fotos porque tem m livro de “antes e depois” para mostrar aos pacientes após o resultado e fazer a comparação, reconehceu que o procedimento não tinha dado resultados… Ele viu minha insatisfação, pois havia me garantido uma melhora de no mínimo 70 a 80%, e garanto que o resultado final não aparentava 10% de melhora… Por isso, fez um preenchimento, injetou alguma substância sob minha pele, na tentativa de me mostrar algum rsultado. Levei mais de 40 picadas de agulha no meu rosto, sem anestesia, e ainda assim não vi resultado. Ontem, uma colega da faculdade me falou sobre o laser para cicatrizes de acne, mas fico desencorajada de sofrer e de jogar mais dinheiro fora. Gostaria de saber, de alguém que já tenha feito, que tipo de laser usou, enfim, detalhes do procedimento e opinião sobre o resultado do procedimento. Espero que alguém compartilhe sua experiência com o laser conosco, assim como estou compartilhando a minha.

  136. gilson fereira

    -

    20/01/2012 às 11:59

    bom dia,tenho muitas cicatrizes no rosto devido as acnes na adolecençia,hoje tenho 40 anos quero saber quanto custa uma dermabrassão.

  137. Renata

    -

    19/01/2012 às 23:35

    Seu comentário está aguardando moderação
    Ola, adorei a matéria e gostaria de tirar um dúvida! Fiz o tratamento com isotretinoína e a acne praticamente acabou,mas nem cheguei a terminar o tratamento que seria de no minimo 6 meses e eu fiz 3 meses. Ficou algumas cicatrizes da acne como furinhos no rosto,bom será que retomando o tratamento com o isotretinoína eles furinhos podem ser eliminados??
    Aguardo resposta..
    Muito obrigado!!

  138. Renata

    -

    19/01/2012 às 23:34

    Ola, adorei a matéria e gostaria de tirar um dúvida! Fiz o tratamento com isotretinoína e a acne praticamente acabou,mas nem cheguei a terminar o tratamento que seria de no minimo meses e eu fiz meses. Ficou algumas cicatrizes da acne como furinhos no rosto,bom será que retomando o tratamento com o isotretinoína eles furinhos podem ser eliminados??

    Aguardo resposta..
    Muito obrigado!!

  139. valeria

    -

    19/01/2012 às 22:23

    Boa nooite estou escrevendo por que tenho problema de espinha so que elas enframam e não furam e que tipo de tratamento posso utiliza nesse caso.

  140. Mayky

    -

    18/01/2012 às 19:55

    olha eu ja tive um poblema bem serio de acne grau 3 e fiz o tratamento com isotretinoina por 1 ano e resolveu com as espinhas mais fikou varias cicatrizes na minha bochecha.. logo após o tratamento das.. espinhas fiz 3 seções de microdermabrasão e 2 seções de Laser .. olha a intensidade foi superficial e médio… melhorou um pouco as cicatrizes.. mais minha pele ficoumuito sensivel e não resolveu como eu gostaria.. Intaum eu parei de fazer tratamento.. e uso um acido que chama vitanol-a de 0,5 mg/g e sinceramente não resolve muita coisa al´me de deixar a pele muito sensivel… Eu gostaria de saber qual tratamento seria bom para mim melhorar das minha cicatrizes.. obrigado

  141. Marfan

    -

    18/01/2012 às 10:45

    oi, eu tenho cicatrizes (furos) no rosto mas, queria saber qual destes tratamentos seria eficaz e barato.

  142. valeria f. rodrigues

    -

    17/01/2012 às 20:35

    eu gotaria de saber o preço dessa cirurgia pois tenho uns furinhos no rosto q me encomoda muito eu tenho vergonha atè de andar nas ruas por favor me enforme è muito inportante pra mim eu moro em Piaì

  143. valeria farias

    -

    17/01/2012 às 20:14

    Tenho muitas cicatrizes de acne no rosto gostaria de saber o preço aproximado da cirurgia pra retirada dessas cicatrizes.

  144. rafaej

    -

    17/01/2012 às 19:16

    gostaria de saber o custo disso.

  145. selma regina santos

    -

    16/01/2012 às 11:04

    gostaria de saber um lugar proximo ao abc e gostaria de saber preço,se atende algum convenio>

  146. Alan

    -

    11/01/2012 às 18:25

    Olá boa noite, tenho várias cicatrizes no rosto e costas de muitos anos de acne. Gostaria de saber quanto custa o tratamento para remover ou amenizar estás cicatrizes. Elas incomodam muito. Obrigado aguardo resposta abraços!

  147. Ricardo

    -

    11/01/2012 às 16:20

    Gostaria de saber sobre esse novo tratamento que está no mercado, o dermaroller. Ele é tão ou mais eficiente que os lasers, pois já fiz varias sessões de laser e por acaso não resolveu muito as cicatrizes de acne, apenas amenizou, e “dizem” que o dermaroller tem mais eficiência e é mais barato que o laser. Alguém sabe a respeito?

  148. Alessandra

    -

    10/01/2012 às 17:21

    Meu sofrimento com acne iniciou aos 16 anos, tipo cistos enormes e endurecidos que me deixaram cicatrizes no rosto(formando T – testa, nariz e queixo).Já fiz alguns tratamentos, todos sem sucesso! gostaria de saber qual o melhor tratamento para mim? estou com 27 anos. Grata.

  149. Emerson

    -

    10/01/2012 às 13:20

    Boa tarde! Estou com 30 anos e gostaria de me livrar das cicatrizes que me encomodam bastante, apesar de serem pequenas.
    que tratamento eu devo fazer? e qual é a média do preço? o menos dolorido e o que demora menos tempo para ficar bom, pois eu trabalho e não posso ficar tanto tempo afastado.
    e qual clinica vcs me indicariam, pois, sou de belém do pará?!

  150. soleni de jesus santos

    -

    09/01/2012 às 14:01

    as minhas cicatrizes são bem pequenas , mais mim encomoda muito , tem algum creme que ajuda a desaparece as cicatrizes, e quanto custa.

  151. luiza

    -

    08/01/2012 às 15:59

    gostaria de ser informada dos preços, e os end em manaus

  152. Anaìdes

    -

    07/01/2012 às 22:58

    tenho furinhos no rosto e tenho vontade de fazer um tratamento para ficar com a pele sem cicatrizes,gostaria d saber se o peeling a laser funciona para o meu caso,gostaria tbm de saber um nome e contato d um bom dermatologista.

  153. fagner ferreira

    -

    04/01/2012 às 21:56

    desde dos meus 15 anos, sofri com essas malditas espinhas. agora com 30 anos gostaria de me livra dessas cicatrizes que me encomodam bastante.
    que tratamento eu devo fazer? e qual é a média do preço? o menos dolorido e o que demora menos tempo para ficar bom, pois eu trabalho e não posso ficar tanto tempo afastado.
    e qual clinica vcs me indicariam, pois, sou de belém do pará?!

  154. sharlene

    -

    03/01/2012 às 15:21

    olá.Gostaria de saber se com o tratamento a leser posso tirar manchas da virilha e quanto custaria as sessões para o tratamento meu sonho e por um bi-quine, tenho oportunidade de ir a praia mas não consigo devido as manchas na virilha se puder me responda.
    Grata

  155. josé willer silva do rosário

    -

    01/01/2012 às 13:54

    Tenho muitas manchas roxas,e a pele também e furada,qual seria o tipo de tratamento que eu deveria fazer?E qual é o preço do tratamento?A pele fica lisa e bonita ?

  156. rogerio

    -

    31/12/2011 às 16:02

    Oi queria saber aonde posso fazer esse tratamento e quanto custa cada seção.
    Obrigado

  157. custodia vita

    -

    29/12/2011 às 20:36

    ola interessei me pelo vosso artigo a muito tempo ando com cicatrizes de acne nao consigo elimina-lo usei varios cremes nao resultou atualmente st a usar kt d tahe copleto mas nao result pesso ajuda eo quero saber quant e +ou- o tratament d lezer.pressizo urjent por favor eu aguardo a vossa resposta com ansiedade.

  158. felipe

    -

    29/12/2011 às 18:08

    o peeling é a laser pois ñ remove as cicatrizas por completa apenas disfarça esse custa 100 a seçao que é todo mes e outros que reduz bastante custa em torno de 500 a seçao

  159. Maria Clara

    -

    29/12/2011 às 17:07

    E dificil encontrar alguem sem nenhuma queixa sobre a sua pele!

  160. Felipe Martins Silva

    -

    23/12/2011 às 11:06

    Olá. Interessei-me quando li seu artigo, pois tenho alguns furinhos em meu rosto, muito poucos, que eu gostaria de eliminar. Se fosse possível você me informar quanto custa em média o tratamento a lazer eu ficaria muito agradecido. Aguardo a resposta ansiosamente.

  161. lucasfreitas

    -

    23/12/2011 às 7:51

    Oi meu nome é Lucas,eu gostaria de saber como reduzir uma cicatriz na região facial de uma cirugica m