Espelho meu Lucia Mandel

Lucia Mandel

Dermatologista trata dos assuntos de estética e saúde

Sarna. Chega de se coçar

Por: admin

Ver comentários (488)

Como em praticamente toda infecção ou infestação por parasitas, a sarna pode atingir qualquer pessoa. E se você acha que o problema se associa exclusivamente à falta de higiene, enganou-se. Para se pegar sarna, basta ter contato com uma pessoa com o problema. O bichinho causador, um ácaro, se alimenta da pele e não de sujeira. Mas o mais frequente mesmo é a sarna ocorrer em lugares com precárias condições de higiene e onde muita gente vive junto.

Quando o ácaro encontra uma nova presa, ele se acasala na sua pele. A fêmea cava túneis na pele da vítima, onde deposita seus preciosos ovos. Depois de uns dez dias, eles eclodem e nascem novos parasitas. Sem tratamento, esse ciclo não acaba nunca, perpetuando o problema. Nossa pele desenvolve uma reação alérgica ao bichinho e isso causa a coceira característica. Além da coceira, que piora à noite, surgem bolinhas avermelhadas e cascas.

Como a sarna é muito contagiosa e como o ácaro sobrevive por horas ou dias também em roupas, sofás, cadeiras, toalhas, geralmente mais de um membro da família é atingido. É comum haver pessoas infectadas que ainda não manifestaram a coceira, mas estão incubando o ácaro. Os ovos ainda vão abrir. Por isso, costuma-se pedir para todas as pessoas que moram na mesma casa tratarem a sarna, mesmo que só uma delas esteja se coçando. Caso contrário, a doença vira um verdadeiro inferno. O sujeito trata e cura. Depois, sua irmã pega. Passa para a mãe. Elas se tratam. Mas o irmão, aquela primeira vítima, já está incubando de novo. E assim vai. Não preciso nem dizer que isso causa enorme transtorno para todos os envolvidos.

O tratamento é feito com escabicidas, inseticidas que não fazem mal à pele humana. Aplica-se por três dias o produto em toda a pele, exceto no couro cabeludo e face, e deixa-se agir por um tempo. E, depois de uma semana, o mesmo tratamento é repetido para matar os ácaros que nasceram dos ovos e que não foram atingidos na primeira etapa. As roupas do corpo, roupas de cama e de banho devem ser trocadas todos os dias em que o escabicida for aplicado. Elas têm que ser lavadas com água quente e passadas com ferro. Além dos escabicidas, existe também um medicamento oral, mas a eficácia é menor.

Percebeu a dificuldade? Imagine uma casa sem varal para tanta roupa. Como assim, lavar tudo, todos os dias? E se forem quatro crianças? Ou cinco? E se a avó mora junto? É isso aí. Todo mundo tem que fazer o tratamento, ou ele fracassará. Uma das minhas lembranças da época de residência médica é de sentir estar falando algo impossível para aquela mãe de cinco filhos que foi ao Hospital das Clínicas por conta da coceira do caçula. Acho que a expressão ‘arranjando sarna pra se coçar’ vem justamente dessa trabalheira toda que dá para se livrar do problema. Ter sarna é bem chato.

E o cachorro da família nessa história? Não, ele não precisa de tratamento. A sarna humana é diferente da sarna do cachorro. Existe um ácaro específico para cada um. A gente até pode pegar a sarna do cachorro, mas o ácaro logo morre na nossa pele e o problema acaba. Do mesmo modo, a nossa sarna não vinga no cachorro.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. dalva

    já estou a dois meses com isto e não sei o que fazer, já tomei remedio e não adiantou na já passei keltrina e continuo cosando me ajude por favor

  2. vanessa cristina

    olha eu estou com sarna meu marido meus filhos 1 casal de gemeos de 2 anos e meu filho de 1 ano ja tem um tempinho que estamos assim nao sei mais o q fazer bom passamos por varios remedios so q o mais afetado aqui esta sendo o caçula de madrugada o problema se agrava um pouco eu nem durmo direito e ruim pq e criança e ainda e muita roupa nossa o nenem nem deixa eu lavar mesmo precisando nao estou nem sabendo o q fazer

  3. isabelle blanco

    aff é ruin

  4. ANGELA

    ESTAMOS SOFRENDO MUITO AQUI EM CASA COM ESSA COCEIRA,TOMAMOS REMÉDIOS, BANHOS COM SABONETES MEDICINAIS, E ELA VAI E VOLTA E JÁ TEM DOIS ANOS ISSO. NÃO SEI MAIS O QUE FAZER. ME AJUDEM POR FAVOR

  5. Oscar

    Por incrível que pareça, usei um shampoo de pet chamado Derma Gard, a susbstância é peróxido de benzoila e foi alívio imediato! Passou e a pele ficou macia, além de ser menos abrasivo do que o Benzoato de Benzila! Acho que esses parasitas estão ficando mais resistentes às medicações já usadas. Gente, eu rezei de alívio depois de usar esse shampoo indicado para cães e gatos. Já venho usando benzoato de benzila faz umas duas semanas e a coceira sempre volta, principalmente à noite. Mas essa noite tive essa idéia desesperada e parece que deu certo! consegui dormir e até agora os sintomas estão mais amenos, bem leves perto do que estava. Peguei o shampoo numa esponja e ensaboei o corpo duas vezes seguidas num período de 10 minutos cada banho com água super quente. Aliviou e a pele ficou macia e achei que arde menos que o benzoato de Benzila.

  6. Loirinha

    Olá, eu preciso de ajuda urgente !!! Sarna é um inferno eu não aguento mais, ainda não sei bem como peguei isso, sei que estou com pequenas bolinhas pelo corpo , tenho coceira dia e noite, ja faz um mes, ja passei para meu namorado e amiga, tenho até medo de ficar perto das pessoas, eu estou usando loção e sabonete de enxofre, gostaria de saber se pode resolver , ou se devo tomar ou passar mais alguma coisa?, Por favor me ajude !!!!

  7. Adriele Gouvea

    Dra. Lucia,estou com uma coceira a três semanas ,fui ao médico e ele disse que é essa maldita sarna,fiz o uso dos medicamentos que ele me indicou Ivermectina e loção de escabin,mas ainda estou com a coceira principalmente na barriga,virília,embaixo da axila o que faço ? será que é sarna mesmo?

  8. Ana Paula

    Ha 27 dias eu e minha família fomos diagnosticados com escabiose e venho lutando contra esta praga. Somos em 5, sendo duas crianças, uma de 7 anos e um bebê de 6 meses. Não é nada fácil, a minha vida se resume em lavar roupa, ferver e passar. Já não aguento mais. Já usamos Deltametrina e não resolveu. Usamos Tetmosol loção por vários dias consecutivos, pela manhã e à noite e foi o que melhorou o quadro de todos, menos do meu filho de 19 anos. O Alergista indicou tomarmos todos Ivermectina dosagem conforme o peso e repetir após 7 dias. Tomamos, mas do meu filho continuou aparecendo bolinhas vermelhas. Até que alguém indicou tomar banho do pescoço para baixo com Creolina (mistura-se num balde Creolina com água até ficar com aspecto leitoso) após tomar o banho normal e deixar secar no corpo para depois se vestir. É o que está resolvendo. Já no dia seguinte após o primeiro banho as bolinhas estavam sequinhas. Ele continuará o tratamento até completarem os 7 dias. Eu que já estava curada acabei de localizar 2 bolinhas no meu corpo. Vou usar creolina também para não me reinfestar. Tenho fé de que até o próximo final de semana, que será dia das mães, estaremos curados com a graça de N. Sra. Aparecida. Contarei a todos o desfecho desta história semana que vem. Boa sorte a todos os que sofrem com essa praga.

  9. José

    GOSTARIA DE SABER QUE PRODUTO POSSO PULVERIZAR NO MEU CARRO (QUE TEM BANCOS EM TECIDO) PARA GARANTIR O EXTERMÍNIO DESSE PARASITA (ESCABIÓSE)?

  10. gerlania

    Estou com uma coceira que nao aguento mais o medico disse que era sarna .Estou muito preocupada, pois tem um bebê de dois meses e amamento e uma menina de cinco anos. O que faço pra não passar pra elas.
    Obrigada!

  11. Depoimento

    Faz um ano q estou livre dessa PRAGA e entrei aqui no intuito de ajudar a quem precisa , pois foi aqui q encontrei ajuda para resolver meu problema.Fiquei com esse bicho no meu corpo por dois logos anos , acordava todas as noites com uma coceira incontrolavel . Ela começou com uma coçeira muito forte nas palmas das maos , dai passou para os braços ,depois foi para o meio das coxas , nao sendo suficiente foi para sola do pé , e depois para rosto e couro cabeludo !!!! É MOLE ?!
    Passava remedio e nada !No serviço era um tormento , dentro do onibus entao ….lembro como se fosse hoje dos calombos no braço que o escabin causava em mim ….MORRIA DE VERGONHA , falava para as pessoas q era alergia a coceira q sentia em meu corpo , mas era Sarna e eu sabia !
    A noite sempre piorava , leventava da cama varias vezes de madrugada,procurando um meio d aliviar o meu problema !!!
    Entao veio a luz no fim do tunel .
    E O Q FIZ PARA ME LIVRAR FOI O SEGUINTE :
    1 – ROUPAS E LENÇOIS DEVEM SER TROCADAS DIARIAMENTE E LAVADAS COM LISUFORME ( NO MERCADO TEM )SEM ESSA DE AGUA FERVENDO !!!VAI ESTRAGAR TUDO SUAS COISAS .
    2 – BANHO 3 VEZES AO DIA MANHA , TARDE E NOITE COM “BENZOATO DE BENZILA ´´RECOMENDO SARNAZAR PELO AROMA NAO TAO FORTE Q ELE TEM , MAS CUMPRE O Q PROMETE. ANDE COM ELE NA BOLSA , MOCHILA , ETC POIS SEMPRE Q COÇAR LAVE A PARTE INFECTADA , DA UMA ESCAPADINHA VAI NO BANHEIRO DO SERVIÇO , TRANCA A PORTA E JÁ ERA , DEIXA AGIR UNS 5 MIN ENXAGUA E VOLTA COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO .
    4 – LOÇAO É FURADA ESQUEÇA !!!!!!! USEI VARIOS TUBOS DE PERMETRINA E NADA !!!!!! USE “ACETATO DE DEXAMETASONA´´ POMADA LOGO APOS O BANHO
    VAI MATAR OS OVOS DO BICHO !!!
    5 – TOME IVERMECTINA COMPRIMIDO , SIGA A BULA DO REMEDIO ,EU PESO 80KG
    ENTAO TOMEI 2 COMPRIMIDOS NUM DIA E DEPOIS DE 15 DIAS TOMEI MAIS 2
    SEGUI ESSAS REGRAS E DEPOIS DE 30 DIAS FIQUEI LIVREEEEEEEEE DISSO , GRAÇAS A DEUS !!!!!!!!!!
    SÓ QUEM PASSOU OU ESTA PASSANDO SABE COMO É !!
    LEMBRANDO Q NAO SOU MEDICO , SIGA POR SUA CONTA E RISCO ,SIGA A BULA DO REMEDIO Q VC VAI USAR A RISCA .
    RESOLVENDO O SEU PROBLEMA POSTE AQUI O SEU COMENTARIO . ABRIGADO E BOA SORTE A TODOS !!!!

  12. Vanessa

    Dr estou com com escabiose estou passando Bensonato de benzila 250 e suzando o sabonete, tomei ivermectina faz dois dias ainda esta coçando do mesmo geito, as roupas estao sendo lavadas com agua quante e passado o fero quente ja lavei a casa toda com querozene, o que faço quanto tempo vai demorar para melhorar ja fui em varios medicos e todos dizem a mesma coisa socorro me ajude por favor.

  13. juliana

    oi eu precisando de ajuda por favor eu ñ aguento mais isso faz quase um ano que eu estou sofrendo com essa cosseira e eu ja tomei remedio passei um liquedo branco no corpo e todos aqui de casa mais nada . olha na minha nadegas tem um monte de pelota que cossa e pra piorar estou gravida será que posso começas a reiniciar esse tratamento.Pelo amor de Deus me manda um email me ajuda
    tenho vergonha de me cossar na rua obrigado

  14. Simone Aguiar

    Olá, na minha casa somos três pessoas, e o meu filho, pegou sarna na areia da escola que estudava.Eu e marido pegamos também, a coceira some e volta derepente ainda mais forte.Trocamos nosso filho de escola para ele não ter mais contato com a areia.Quem mais está sofrendo é o meu marido ele não consegue dormir de tanto que coça, não sabemos mais o que usar.Observei que aparecem muitas manchas nos seios, coxas e pernas, até na marca da minha cesariana coça.Se alguém souber a cura publique por favor.

  15. wlademir

    ola , estou tomando invermectina e usando a loção bensonato de benzila , e não esta resolvendo o problema , ja tomei a doze nescessaria do remedio, sera que existe uma outra soluçaõ para acabar com a escabiose , pois ja estou com este problema a varios meses.

  16. Daniele

    Meus caros, sei que é muito desagradável. O meu processo foi de apenas 20 dias:

    NUNCA USE ESTES MEDICAMENTOS SE ESTIVER GRÁVIDA. PROCURE O DERMATOLOGISTA.

    Primeiro procure um dermatologista e constate se é ou não escabiose humana. Segundo use a loção Nedax com pemetrina a 5% a noite, durante o período mencionado pelo seu médico.No meu caso, três dias seguidos e repetir depois de uma semana por mais três dias.

    Use também o comprimido receitado: ivermectina, conforme orientação médica. Cada caso necessita de uma dosagem diferente.

    – Trocar roupa de cama e de uso pessoal todos os dias;
    – Passar bem a ferro, pelo avesso e normal
    – Tomar banhos rápidos, sem esponja, para não espalhar mais.
    – Nunca esfregar, expremer, coçar, tudo isso só espalha mais
    – Usar sabonetes glicerinados ou da marca granado

    Caso não tenha condições de comprar a loção, há uma pomada mais barata que resolve também; A Minancora: ela mantém a pele hidratada e mata os bichinhos indesejáveis.
    Não passar muito, apenas espalhe um pouco na região afetada. De preferencia não tire na hora do banho, apenas se lave rapidamente e passe novamente a pomada. Não deve ser usada mais que duas vezes ao dia. Essa pomada não deve ser usada em excesso, pois tem suas contra-indicações.

    Feito isso, com o uso da pomada, o problema deve estar resolvido em no máximo uma semana.

    Para quem usar a loção com permetrina, haverá um ressecamento da pele, o que irá parecer que ainda está com a escabiose. Haverá coceira e irritação da pele. Não se preocupe. Primeiro faça o retorno ao dermatologista e verifique se já está curado. Depois peça para ele lhe prescrever um hidratante para melhorar a irritação. Use de duas a três vezes ao dia.

    Utilizando-se do hidratante, perceberá que não terá mais nenhuma coceira em dois dias.Finalmente estará acabado o pesadelo.

    E seja feliz e volte a ter uma vida normal.

  17. cristina santos

    MTO BOM DIA ESTIVE A LER OS DEPOIMENTOS ,POR DCAUSA DA SARNA ,QUE APANHEI HA DOIS MESES ,E TENHO FEITO MUITOS TRATAMENTOS ,QUE NAO DAO RESULTADO GOSTAVA DE SABER ONDE SE PODE COMPRAR ESTE MEDICAMENTO ,DO COMENTARIO DO DIA 15-5-2012.GOSTAVA DE FALAR CONSIGO PARA SABER MAIS PERMENORES .ATENTAMENTE .C.SILVA

  18. Ana Paula

    Tem um mês que estou com sarna.Mas tomei ivermectina de 4 em 4 dias por + ou – 2 semanas e tomei uma vacina chamada Betatrinta, estou quase curada. os sintomas desapareceram até o momento. Talvez esses podem lhes ajudarem.mas ainda sinto algumas coceirinhas , dizem que é muito dificil curar isso.Estou no desespero e na esperança como todos aqui postados.

  19. elaine

    Faz uma semana que estou suspeitando que estou sarnenta, começou no meio das coxas a coçar, criando umas bolinhas, depois foi a vez das minhas axilas começarem a coçar, no meio do braço também coça, já usei um vidro de benzoato de benzila e ainda não resolveu. A cabei de passar na farmácia e o funcionário me indicou celergin dizendo que poderia ser alergia, vou usar, espero que funcione sarna é mesmo uma praga.

  20. maria emilia

    Minha filha trouxe uma gatinha da rua e só depois de alguns dias percebemos que ele se coçava muito e estava perdendo peli,o veterinário deu uma injeção mas eu minha filha e meu marido,estamos com algumas bolinhas de coceira pelo corpo e eu acho que pegamos da gata.O que devo fazer e qual remédio tomar.Pensei em passar no médico e fazer exame de sangue será que é bom…Me ajudem estou com medo..

  21. carmelita pereira

    eu estava com coçeira por todo corpo ja nao aguentava mais coçar parecia queimado no m,eu pescoço ai entao uma senhora me endicou keltrina permitrina foi tiro e queda em dois dias ja nao tinha mais nada com as graça de deus e esta senhora

  22. Cristina

    CONSELHOS
    Após pesquisar em vários sites, principalmente aqui, achei a solução para curar a minha sarna, bem eu estou muito melhor que 15 dias atrás, então decidi repassar o que fiz.
    1-usei benzoato de benzila, durante 3 dias após os banhos, várias vezes ao dia, deixou minha pele lesada, não aconselho seu uso.
    2- tomei ivermectina para eliminar o parasita do meu corpo, tomei 3 comprimidos, pois peso 94 kilos, depois de uma semana tomei mais 3 comprimidos.
    3- tomei banho com sabonete de benzoato de benzila, tem cheiro de sabonete comum e não irrita a pele, pode usar várias vezes ao dia.
    4- tomei de 12 em 12 horas celergin comprimidos, para acabar com a coceira, você coça a pele 95% menos que se não tivesse tomado, é uma maravilha.
    5- após o banho passei fenergan pomada nas áreas afetadas, serve para coceira, ameniza os sinais horríveis deixados pelo coça-coça.
    HOJE 10 DIAS APÓS O ÍNICIO DO TRATAMENTO NÃO TENHO MARCAS DE SARNA PELO CORPO
    Tenho filha pequena e marido e nenhum deles se coçou, apenas usaram o sabonete sanazar para prevenção.
    NÃO TENHAM PENA DE GASTAR DINHEIRO COM REMÉDIO, VALE A PENA GASTAR PARA SE CURAR.
    OBRIGADA A TODOS QUE PUBLICARAM DEPOIMENTOS DE CURA, POIS AJUDA QUEM ESTÁ PERDIDO, SE ALGUÉM SE BENEFICIAR COM ESTAS INFORMAÇÕES, POR FAVOR RETRIBUA O GESTO QUE EU ESTOU FAZENDO, RELATE, ISSO AJUDARÁ MUITO.

  23. ALESSANDRA

    Por favor me ajudem!! A pouco tempo eu adotei uma cachorrinha de rua e depois de uns 4 meses ela começou a perder pelos e a se coçar muito eu a levei no veterinário diversas vezes e nada dela melhorar minha mão fala que é sarne então estou tratando dela como sarna por conta.Mas como se não bastasse isso eu também estou me coçando toda estou passando nos locais dexametasona as vezes alivia mas ainda não apareçem bolhas será que é sarna mesmo?? Qual remédio masi sindicado rpa mim e meu filho de 18 anos?? Já que ele ama tanto nossa cachorrinha que ele dorme junto com ele na mesma cama por favor me ajudem a nos cuidar porque também não pretendo me livrar dela por isso estou dando banho nela com um sabonete chamado tiuram.Me ajudem por favor estou com medo de tudo piorar

  24. valdereis

    estou a duas semana com escabiose, tenho tratado com remedios existente no mercado, a base de bensonato de benzila.mas tenho melhorado com enxcofre e fazilina misturado feito um creme passo no corpo e retiro pela manhã retiro. troco de roupa de cama ebanho todos os dias, ponho trvesseiro e colchão no sol durante o dia, estou melhorando graça a DEUS.

  25. michelly

    já faz oito e oito meses que estou sofrendo com sarna e o meu marido também nao aguento mais n consigo dormi a noite de tanto coceira ja passei um monte de remédio e n adianta

  26. Franco

    Oi! Estou com coceira faz 2 semanas e de lá para utilizei de pomadas anti-alérgicas, até descobrir que era sarna. Agora estou me tratando com dois excelentes remédios: Tetmosol líquido e em barra. Ambos reduziram e muito minhas coceiras diárias, e creio que estarei livre delas em pouco mais de 2 semanas. Seguindo alguns cuidados básicos como:

    – Secar muito bem o corpo antes de utilizar o produto, principalmente barriga, embaixo dos braços e região íntima.

    – Utilizar o produto 2x ao dia após o banho.

    – Mudar a roupa íntima também 2x ao dia após o banho.

    – Mudar a roupa do corpo e a roupa de cama 1x ao dia.

    – Evitar de coçar o corpo, por mais que sinta vontade não coce, ao coçar você acaba criando pequenas feridas e espalhando o ácaro pelo corpo.

    – Lavar muito bem as mãos.

    Espero ter ajudado, boa sorte.

  27. fatima

    meu flho teve sarna (escabiose) curou passando a loção nedax a noit e dia a pomada bactroan bjs

  28. MARILENE F.DE JESUS

    GOSTEI DO COMENTARIO POS ESTOU COM PROBLEMA COM A MINHA CACHORINHA PIPOCA ESTA COMEÇANDO COM ISSO MAIS VAI DA SERTO OBRIGADO

  29. Aline

    Fui ao médico hj e sai desesperada de lá… fui para tratar um alergia que nao sabia como tinha pego… e sai com o disgnotisco de escabiosr… não sei onde peguei isso… sou mt vaidosa, mt higienica… nunca imaginei na vida passar por um problema desses… comecei hoje o tratamento com ivermec vamos ver no que vai dar.

  30. Daniel M.

    Eu e minha esposa pegamos a escabiose nas ferias na praia, ficamos no coça coça quase 4 meses, sofrendo noite e dia, mas com a ajuda de comentários postados aqui conseguimos nos livrar desta maldita sarna. Obrigado a todos aqui e não desanimem, siguam os conselhos que conseguiram também!!!

    Obragado!!

  31. Bruna

    Olá! Tenho uma dúvida: é possível que a sarne se localize em apenas uma parte do corpo?
    Pergunto pois tenho muita coceira nas costas, e isso piora na hora de dormir, e no inverno mais ainda. Mas faz muito tempo que isso ocorre, anos até. Meu namorado já se cansou de coçar as minhas costas infinitamente todas as noites, pois sei que é terrível, não consigo nem dormir direito! Sempre pensei que fosse ressecamento da pele em consequência do inverno, mas mesmo passando hidratante todas as noites após o banho nada mudou.

  32. Cleusa

    Respondendo a pergunta do José, qual produto passar no carro.Quando tivemos escabiose, o médico nos indicou venenos que mata pernilongo,formiga,moscas, etc., que encontra em supermercado.
    Gente as vezes entro neste site para ver se posso ajudar as pessoas, porque quando passamos por isso foi muito útil as opniões.

  33. Adriana Barbosa de lima

    Olá ,gostaria de saber quanto tempo dura a escabiose .porque eu não sei mais o que fazer ,minha filha de 5 anos pegou essa doença na escolinha estou fazendo o tratamento certinho estou quase enlouquecendo me ajudem por favor.

  34. jbatistaals

    OBSERVAÇÃO:O DEPOIMENTO DE Nº470 ONDE SE FALA DA SABONETEIRA SE NÃO CONSEGUIR ACHAR ESSA PLANTA NÃO TEM IMPORTÂNCIA PODE FAZER O TRATAMENTO SEM ELA. OBRIGADO.

  35. faby

    ja nao sei mais oq faço,ja tem 9 dias que estou com escabiose no corpo toddo,ja pasei pelo medico,ele ja mim receitou os medicamentos mas nao ta adiantando nada.nao sei mais oq fazer,e estou com medo de pegar isso em meu filho de 6 anos.

  36. MARCELO

    A Sarna é algo complicado, mas que tem cura. Agrande maioria dos médicos negligeciam a doença e os tratamentos já estão e muito ultrapassados. Tive sarna há um tempo atrás e quase enlouqueci, mas graças a Deus que deu discernimento, encontrei diversos trabalhos de médicos australianos que me ajudaram a tratar a doença.
    Vamos a algumas coisas que são importantes.

    1) Sabonete sempre líquido, de preferência dove hidratante.
    2) Banho morno ou frio e rápido.
    3) Troca de roupas diariamente, roupas de cama e etc…
    4) Tiabendozol é o melhor produto ainda, pomada e formule um shampoo.
    5) Cuide da pele, não descame mais ela ainda.
    6) Tenha boa alimentação.
    7) O Corpo tem imunidade para combater a sarna, junto com algumas medidas profiláticas.

    Abs

    Marcelo

  37. Rogerio

    Ajuda passar alcool gel no local afetado(s),,

  38. daniele

    dr. minha filha esta com 25 dias de nascida e eu peguei a sarna com 6 meses de gravides meus outros dois filhos tambem pegaram um de 2 anos e o outro de 4 anos todos q freguentam minha casa pegaran tambem esta um inferno por causa dssa sarna me ajudem pelo amor de deus ja tentei benzato de bensila e um monte de coisas e nada adianta socorro!

  39. Pegando picapalao

    Isto ai gente !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  40. prisçila dos santos santana

    dr.eu estou com um machucado na pele que esta cheio de bolinhas ao redor ecosa muito o qui faço

  41. Priscila

    Vish, eu tambem estou com essa praga, faz 2 meses . Não aguento mais essa coceira =(

  42. Pablo C

    Colegas estou compartilhando um caso horrivel que aocnteceu comigo. No ultimo dia 08/03/2013 me hospedei no Lapa Hostel e fui dormir por volta das 01:00 manha, quando acordei as 07:00, minhas pernas estavam conçando muito, mas muito mesmo. Quando fui ao médico constatou escabiose, tomei o ivermectina, mas nada de sanar o problema. Hoje 14/03 estou seguindo as dicas da cristina espero que eu melhore.
    Mas uma coisa, nunca se hospedem em hosteis, pois eu estou passando um aperto imenso.

  43. SOLANGE

    Tive uma coceira infernal nas costas, a região era um pouco escura. Fui em vários dermatos e cada um me passava um medicamento. Nada adiantava. Um deles chegou a me dizer que era acúmulo de produtos e só peeling iria resolver. Pensei, pensei… e decidi. Se era acúmulo de produtos e não nasci com isso, comecei a todo dia esfregar com uma escova gigante, embaixo da escápula, e aos poucos com o passar do tempo, saiu a mancha e a coceira acabou.

  44. Ana Paula

    Pablo, use NEDAX, pois esse sim resolve! Use uns 3 dias seguidos no corpo inteiro, e inclusive na cabeça. Depois de 7 dias repita por mais 3 dias. Ele é mais caro, uns R$ 20,00 cada vidrinho, mas vale a pena! Durante este período de pausa, qualquer bolinha vermelha ou que coçe na pele aplique também Nedax! Vai resolver! Sabonete de Enxofre da Granado também é ótimo para ser usado durante este período. Depois de tudo é só hidratar bem a pele! Não esqueça de trocar todos os dias toda a roupa do corpo e também as roupas de cama! Tudo que for de tecido que contate a sua pele, por exemplo cordão de crachá. Boa sorte!

  45. Weril emanuel

    Eu peguei quando fui a um clube com amigos tudo indo bem ate eu chegar em casa ai a coisa ficou feia eu achei o city agora e ja tem umas 5 semana de muito sofrimento com a coceira o pior q uma vez eu tivi q aguentar estava perto da minha namorada imagina so oq ela pensaria tinha so um mês de namoro ia pensar q estavca namorando com um porco muitas pessoas icaram a sarna assim

  46. Elane

    Não sei onde peguei isso mas ja tem um tempo e so agora que engravidei foi que minha medica disse que era escabiose ja usei o sabonete tetmosol não adiantou e agora estou usando escabim loção e sabonete mas ja tem mais de uma semana e continua nascendo os caroços vermelhos e coçando,faço todo procedimento higienico com roupas de cama e roupa do corpo mas nada adianta,estou desesperada pois minhas costas e min ha barriga esta toda manchada preciso me curar antes do meu bebe nascer,estou com 15 semanas de gravidez me ajudem por favor.obrigada

  47. Lucia Helena

    Gostaria de alguem que pudesse me orientar sobre escabiose.Trabalho em uma empresa em que há muita quantidade de poeira, mais muita mesmo e trabalho no setor de lâ e peguei escabiose há a possibilidade de os parasitas se esconderem nas lãs pois quando arrumo as lãs sai uma grande quantidade de poeira.Desde já agradeço.
    Lucia Helena.

  48. charles ad.

    eu vou ficar louco, me ajudem!! desde o final de março que estou com escabiose, ja usei: cetoconazol, sulfato de gentamicina, sulfato de neomicina, sabão de coco e o que mais deu resultado mas não curou, porque não é especifico para escabiose foi o Dipropionato de betametesona mais sulfato de gentamicina (medley), massss, todo falharam, ja pesquisei no google e no youtube, e cheguei a conclusão de que tenho que parar de auto-medicar-me e ir a um dermatologista que concerteza vai me dizer que não era preciso gastar mais de R$ 200,00 em cremes pois o melhor e mais eficiente produto é o TIABENDAZOL.

  49. andreas epp

    Como tratar uma escabiose humana persistente, pois a anos estou tratando sem sucesso.

  50. nara

    meu filho pegou uma micose jogando bola na areia , e já usei pomada ele ja tomou medicamento e a micose não melhora ele coça o tempo todo ,já estou ficando preocupada pq já tem muito tempo ..que faço ?