Blogs e Colunistas

30/06/2009

às 7:34 \ Arquivo, Doenças

Sarna. Chega de se coçar

Como em praticamente toda infecção ou infestação por parasitas, a sarna pode atingir qualquer pessoa. E se você acha que o problema se associa exclusivamente à falta de higiene, enganou-se. Para se pegar sarna, basta ter contato com uma pessoa com o problema. O bichinho causador, um ácaro, se alimenta da pele e não de sujeira. Mas o mais frequente mesmo é a sarna ocorrer em lugares com precárias condições de higiene e onde muita gente vive junto.

Quando o ácaro encontra uma nova presa, ele se acasala na sua pele. A fêmea cava túneis na pele da vítima, onde deposita seus preciosos ovos. Depois de uns dez dias, eles eclodem e nascem novos parasitas. Sem tratamento, esse ciclo não acaba nunca, perpetuando o problema. Nossa pele desenvolve uma reação alérgica ao bichinho e isso causa a coceira característica. Além da coceira, que piora à noite, surgem bolinhas avermelhadas e cascas.

Como a sarna é muito contagiosa e como o ácaro sobrevive por horas ou dias também em roupas, sofás, cadeiras, toalhas, geralmente mais de um membro da família é atingido. É comum haver pessoas infectadas que ainda não manifestaram a coceira, mas estão incubando o ácaro. Os ovos ainda vão abrir. Por isso, costuma-se pedir para todas as pessoas que moram na mesma casa tratarem a sarna, mesmo que só uma delas esteja se coçando. Caso contrário, a doença vira um verdadeiro inferno. O sujeito trata e cura. Depois, sua irmã pega. Passa para a mãe. Elas se tratam. Mas o irmão, aquela primeira vítima, já está incubando de novo. E assim vai. Não preciso nem dizer que isso causa enorme transtorno para todos os envolvidos.

O tratamento é feito com escabicidas, inseticidas que não fazem mal à pele humana. Aplica-se por três dias o produto em toda a pele, exceto no couro cabeludo e face, e deixa-se agir por um tempo. E, depois de uma semana, o mesmo tratamento é repetido para matar os ácaros que nasceram dos ovos e que não foram atingidos na primeira etapa. As roupas do corpo, roupas de cama e de banho devem ser trocadas todos os dias em que o escabicida for aplicado. Elas têm que ser lavadas com água quente e passadas com ferro. Além dos escabicidas, existe também um medicamento oral, mas a eficácia é menor.

Percebeu a dificuldade? Imagine uma casa sem varal para tanta roupa. Como assim, lavar tudo, todos os dias? E se forem quatro crianças? Ou cinco? E se a avó mora junto? É isso aí. Todo mundo tem que fazer o tratamento, ou ele fracassará. Uma das minhas lembranças da época de residência médica é de sentir estar falando algo impossível para aquela mãe de cinco filhos que foi ao Hospital das Clínicas por conta da coceira do caçula. Acho que a expressão ‘arranjando sarna pra se coçar’ vem justamente dessa trabalheira toda que dá para se livrar do problema. Ter sarna é bem chato.

E o cachorro da família nessa história? Não, ele não precisa de tratamento. A sarna humana é diferente da sarna do cachorro. Existe um ácaro específico para cada um. A gente até pode pegar a sarna do cachorro, mas o ácaro logo morre na nossa pele e o problema acaba. Do mesmo modo, a nossa sarna não vinga no cachorro.

Por Lucia Mandel

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

488 Comentários

  1. nara

    -

    10/09/2013 às 22:54

    meu filho pegou uma micose jogando bola na areia , e já usei pomada ele ja tomou medicamento e a micose não melhora ele coça o tempo todo ,já estou ficando preocupada pq já tem muito tempo ..que faço ?

  2. andreas epp

    -

    05/09/2013 às 15:27

    Como tratar uma escabiose humana persistente, pois a anos estou tratando sem sucesso.

  3. charles ad.

    -

    26/08/2013 às 20:08

    eu vou ficar louco, me ajudem!! desde o final de março que estou com escabiose, ja usei: cetoconazol, sulfato de gentamicina, sulfato de neomicina, sabão de coco e o que mais deu resultado mas não curou, porque não é especifico para escabiose foi o Dipropionato de betametesona mais sulfato de gentamicina (medley), massss, todo falharam, ja pesquisei no google e no youtube, e cheguei a conclusão de que tenho que parar de auto-medicar-me e ir a um dermatologista que concerteza vai me dizer que não era preciso gastar mais de R$ 200,00 em cremes pois o melhor e mais eficiente produto é o TIABENDAZOL.

  4. Lucia Helena

    -

    01/05/2013 às 14:09

    Gostaria de alguem que pudesse me orientar sobre escabiose.Trabalho em uma empresa em que há muita quantidade de poeira, mais muita mesmo e trabalho no setor de lâ e peguei escabiose há a possibilidade de os parasitas se esconderem nas lãs pois quando arrumo as lãs sai uma grande quantidade de poeira.Desde já agradeço.
    Lucia Helena.

  5. Elane

    -

    18/04/2013 às 23:42

    Não sei onde peguei isso mas ja tem um tempo e so agora que engravidei foi que minha medica disse que era escabiose ja usei o sabonete tetmosol não adiantou e agora estou usando escabim loção e sabonete mas ja tem mais de uma semana e continua nascendo os caroços vermelhos e coçando,faço todo procedimento higienico com roupas de cama e roupa do corpo mas nada adianta,estou desesperada pois minhas costas e min ha barriga esta toda manchada preciso me curar antes do meu bebe nascer,estou com 15 semanas de gravidez me ajudem por favor.obrigada

  6. Weril emanuel

    -

    08/04/2013 às 7:06

    Eu peguei quando fui a um clube com amigos tudo indo bem ate eu chegar em casa ai a coisa ficou feia eu achei o city agora e ja tem umas 5 semana de muito sofrimento com a coceira o pior q uma vez eu tivi q aguentar estava perto da minha namorada imagina so oq ela pensaria tinha so um mês de namoro ia pensar q estavca namorando com um porco muitas pessoas icaram a sarna assim

  7. Ana Paula

    -

    05/04/2013 às 14:53

    Pablo, use NEDAX, pois esse sim resolve! Use uns 3 dias seguidos no corpo inteiro, e inclusive na cabeça. Depois de 7 dias repita por mais 3 dias. Ele é mais caro, uns R$ 20,00 cada vidrinho, mas vale a pena! Durante este período de pausa, qualquer bolinha vermelha ou que coçe na pele aplique também Nedax! Vai resolver! Sabonete de Enxofre da Granado também é ótimo para ser usado durante este período. Depois de tudo é só hidratar bem a pele! Não esqueça de trocar todos os dias toda a roupa do corpo e também as roupas de cama! Tudo que for de tecido que contate a sua pele, por exemplo cordão de crachá. Boa sorte!

  8. SOLANGE

    -

    25/03/2013 às 15:18

    Tive uma coceira infernal nas costas, a região era um pouco escura. Fui em vários dermatos e cada um me passava um medicamento. Nada adiantava. Um deles chegou a me dizer que era acúmulo de produtos e só peeling iria resolver. Pensei, pensei… e decidi. Se era acúmulo de produtos e não nasci com isso, comecei a todo dia esfregar com uma escova gigante, embaixo da escápula, e aos poucos com o passar do tempo, saiu a mancha e a coceira acabou.

  9. Pablo C

    -

    14/03/2013 às 21:57

    Colegas estou compartilhando um caso horrivel que aocnteceu comigo. No ultimo dia 08/03/2013 me hospedei no Lapa Hostel e fui dormir por volta das 01:00 manha, quando acordei as 07:00, minhas pernas estavam conçando muito, mas muito mesmo. Quando fui ao médico constatou escabiose, tomei o ivermectina, mas nada de sanar o problema. Hoje 14/03 estou seguindo as dicas da cristina espero que eu melhore.
    Mas uma coisa, nunca se hospedem em hosteis, pois eu estou passando um aperto imenso.

  10. Priscila

    -

    07/03/2013 às 12:32

    Vish, eu tambem estou com essa praga, faz 2 meses . Não aguento mais essa coceira =(

  11. prisçila dos santos santana

    -

    27/02/2013 às 16:01

    dr.eu estou com um machucado na pele que esta cheio de bolinhas ao redor ecosa muito o qui faço

  12. Pegando picapalao

    -

    14/12/2012 às 15:45

    Isto ai gente !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. daniele

    -

    10/11/2012 às 21:58

    dr. minha filha esta com 25 dias de nascida e eu peguei a sarna com 6 meses de gravides meus outros dois filhos tambem pegaram um de 2 anos e o outro de 4 anos todos q freguentam minha casa pegaran tambem esta um inferno por causa dssa sarna me ajudem pelo amor de deus ja tentei benzato de bensila e um monte de coisas e nada adianta socorro!

  14. Rogerio

    -

    15/10/2012 às 13:46

    Ajuda passar alcool gel no local afetado(s),,

  15. MARCELO

    -

    04/10/2012 às 17:34

    A Sarna é algo complicado, mas que tem cura. Agrande maioria dos médicos negligeciam a doença e os tratamentos já estão e muito ultrapassados. Tive sarna há um tempo atrás e quase enlouqueci, mas graças a Deus que deu discernimento, encontrei diversos trabalhos de médicos australianos que me ajudaram a tratar a doença.
    Vamos a algumas coisas que são importantes.

    1) Sabonete sempre líquido, de preferência dove hidratante.
    2) Banho morno ou frio e rápido.
    3) Troca de roupas diariamente, roupas de cama e etc…
    4) Tiabendozol é o melhor produto ainda, pomada e formule um shampoo.
    5) Cuide da pele, não descame mais ela ainda.
    6) Tenha boa alimentação.
    7) O Corpo tem imunidade para combater a sarna, junto com algumas medidas profiláticas.

    Abs

    Marcelo

  16. faby

    -

    04/09/2012 às 16:41

    ja nao sei mais oq faço,ja tem 9 dias que estou com escabiose no corpo toddo,ja pasei pelo medico,ele ja mim receitou os medicamentos mas nao ta adiantando nada.nao sei mais oq fazer,e estou com medo de pegar isso em meu filho de 6 anos.

  17. jbatistaals

    -

    27/08/2012 às 20:04

    OBSERVAÇÃO:O DEPOIMENTO DE Nº470 ONDE SE FALA DA SABONETEIRA SE NÃO CONSEGUIR ACHAR ESSA PLANTA NÃO TEM IMPORTÂNCIA PODE FAZER O TRATAMENTO SEM ELA. OBRIGADO.

  18. Adriana Barbosa de lima

    -

    26/08/2012 às 3:01

    Olá ,gostaria de saber quanto tempo dura a escabiose .porque eu não sei mais o que fazer ,minha filha de 5 anos pegou essa doença na escolinha estou fazendo o tratamento certinho estou quase enlouquecendo me ajudem por favor.

  19. Cleusa

    -

    26/07/2012 às 0:04

    Respondendo a pergunta do José, qual produto passar no carro.Quando tivemos escabiose, o médico nos indicou venenos que mata pernilongo,formiga,moscas, etc., que encontra em supermercado.
    Gente as vezes entro neste site para ver se posso ajudar as pessoas, porque quando passamos por isso foi muito útil as opniões.

  20. Bruna

    -

    21/07/2012 às 1:01

    Olá! Tenho uma dúvida: é possível que a sarne se localize em apenas uma parte do corpo?
    Pergunto pois tenho muita coceira nas costas, e isso piora na hora de dormir, e no inverno mais ainda. Mas faz muito tempo que isso ocorre, anos até. Meu namorado já se cansou de coçar as minhas costas infinitamente todas as noites, pois sei que é terrível, não consigo nem dormir direito! Sempre pensei que fosse ressecamento da pele em consequência do inverno, mas mesmo passando hidratante todas as noites após o banho nada mudou.

  21. Daniel M.

    -

    29/06/2012 às 10:05

    Eu e minha esposa pegamos a escabiose nas ferias na praia, ficamos no coça coça quase 4 meses, sofrendo noite e dia, mas com a ajuda de comentários postados aqui conseguimos nos livrar desta maldita sarna. Obrigado a todos aqui e não desanimem, siguam os conselhos que conseguiram também!!!

    Obragado!!

  22. Aline

    -

    28/06/2012 às 22:34

    Fui ao médico hj e sai desesperada de lá… fui para tratar um alergia que nao sabia como tinha pego… e sai com o disgnotisco de escabiosr… não sei onde peguei isso… sou mt vaidosa, mt higienica… nunca imaginei na vida passar por um problema desses… comecei hoje o tratamento com ivermec vamos ver no que vai dar.

  23. MARILENE F.DE JESUS

    -

    26/06/2012 às 21:13

    GOSTEI DO COMENTARIO POS ESTOU COM PROBLEMA COM A MINHA CACHORINHA PIPOCA ESTA COMEÇANDO COM ISSO MAIS VAI DA SERTO OBRIGADO

  24. fatima

    -

    26/06/2012 às 12:12

    meu flho teve sarna (escabiose) curou passando a loção nedax a noit e dia a pomada bactroan bjs

  25. Franco

    -

    23/06/2012 às 1:08

    Oi! Estou com coceira faz 2 semanas e de lá para utilizei de pomadas anti-alérgicas, até descobrir que era sarna. Agora estou me tratando com dois excelentes remédios: Tetmosol líquido e em barra. Ambos reduziram e muito minhas coceiras diárias, e creio que estarei livre delas em pouco mais de 2 semanas. Seguindo alguns cuidados básicos como:

    - Secar muito bem o corpo antes de utilizar o produto, principalmente barriga, embaixo dos braços e região íntima.

    - Utilizar o produto 2x ao dia após o banho.

    - Mudar a roupa íntima também 2x ao dia após o banho.

    - Mudar a roupa do corpo e a roupa de cama 1x ao dia.

    - Evitar de coçar o corpo, por mais que sinta vontade não coce, ao coçar você acaba criando pequenas feridas e espalhando o ácaro pelo corpo.

    - Lavar muito bem as mãos.

    Espero ter ajudado, boa sorte.

  26. michelly

    -

    20/06/2012 às 14:40

    já faz oito e oito meses que estou sofrendo com sarna e o meu marido também nao aguento mais n consigo dormi a noite de tanto coceira ja passei um monte de remédio e n adianta

  27. valdereis

    -

    19/06/2012 às 14:21

    estou a duas semana com escabiose, tenho tratado com remedios existente no mercado, a base de bensonato de benzila.mas tenho melhorado com enxcofre e fazilina misturado feito um creme passo no corpo e retiro pela manhã retiro. troco de roupa de cama ebanho todos os dias, ponho trvesseiro e colchão no sol durante o dia, estou melhorando graça a DEUS.

  28. ALESSANDRA

    -

    19/06/2012 às 10:31

    Por favor me ajudem!! A pouco tempo eu adotei uma cachorrinha de rua e depois de uns 4 meses ela começou a perder pelos e a se coçar muito eu a levei no veterinário diversas vezes e nada dela melhorar minha mão fala que é sarne então estou tratando dela como sarna por conta.Mas como se não bastasse isso eu também estou me coçando toda estou passando nos locais dexametasona as vezes alivia mas ainda não apareçem bolhas será que é sarna mesmo?? Qual remédio masi sindicado rpa mim e meu filho de 18 anos?? Já que ele ama tanto nossa cachorrinha que ele dorme junto com ele na mesma cama por favor me ajudem a nos cuidar porque também não pretendo me livrar dela por isso estou dando banho nela com um sabonete chamado tiuram.Me ajudem por favor estou com medo de tudo piorar

  29. Cristina

    -

    18/06/2012 às 20:45

    CONSELHOS
    Após pesquisar em vários sites, principalmente aqui, achei a solução para curar a minha sarna, bem eu estou muito melhor que 15 dias atrás, então decidi repassar o que fiz.
    1-usei benzoato de benzila, durante 3 dias após os banhos, várias vezes ao dia, deixou minha pele lesada, não aconselho seu uso.
    2- tomei ivermectina para eliminar o parasita do meu corpo, tomei 3 comprimidos, pois peso 94 kilos, depois de uma semana tomei mais 3 comprimidos.
    3- tomei banho com sabonete de benzoato de benzila, tem cheiro de sabonete comum e não irrita a pele, pode usar várias vezes ao dia.
    4- tomei de 12 em 12 horas celergin comprimidos, para acabar com a coceira, você coça a pele 95% menos que se não tivesse tomado, é uma maravilha.
    5- após o banho passei fenergan pomada nas áreas afetadas, serve para coceira, ameniza os sinais horríveis deixados pelo coça-coça.
    HOJE 10 DIAS APÓS O ÍNICIO DO TRATAMENTO NÃO TENHO MARCAS DE SARNA PELO CORPO
    Tenho filha pequena e marido e nenhum deles se coçou, apenas usaram o sabonete sanazar para prevenção.
    NÃO TENHAM PENA DE GASTAR DINHEIRO COM REMÉDIO, VALE A PENA GASTAR PARA SE CURAR.
    OBRIGADA A TODOS QUE PUBLICARAM DEPOIMENTOS DE CURA, POIS AJUDA QUEM ESTÁ PERDIDO, SE ALGUÉM SE BENEFICIAR COM ESTAS INFORMAÇÕES, POR FAVOR RETRIBUA O GESTO QUE EU ESTOU FAZENDO, RELATE, ISSO AJUDARÁ MUITO.

  30. carmelita pereira

    -

    14/06/2012 às 15:02

    eu estava com coçeira por todo corpo ja nao aguentava mais coçar parecia queimado no m,eu pescoço ai entao uma senhora me endicou keltrina permitrina foi tiro e queda em dois dias ja nao tinha mais nada com as graça de deus e esta senhora

  31. maria emilia

    -

    13/06/2012 às 22:40

    Minha filha trouxe uma gatinha da rua e só depois de alguns dias percebemos que ele se coçava muito e estava perdendo peli,o veterinário deu uma injeção mas eu minha filha e meu marido,estamos com algumas bolinhas de coceira pelo corpo e eu acho que pegamos da gata.O que devo fazer e qual remédio tomar.Pensei em passar no médico e fazer exame de sangue será que é bom…Me ajudem estou com medo..

  32. elaine

    -

    10/06/2012 às 15:05

    Faz uma semana que estou suspeitando que estou sarnenta, começou no meio das coxas a coçar, criando umas bolinhas, depois foi a vez das minhas axilas começarem a coçar, no meio do braço também coça, já usei um vidro de benzoato de benzila e ainda não resolveu. A cabei de passar na farmácia e o funcionário me indicou celergin dizendo que poderia ser alergia, vou usar, espero que funcione sarna é mesmo uma praga.

  33. Ana Paula

    -

    04/06/2012 às 22:43

    Tem um mês que estou com sarna.Mas tomei ivermectina de 4 em 4 dias por + ou – 2 semanas e tomei uma vacina chamada Betatrinta, estou quase curada. os sintomas desapareceram até o momento. Talvez esses podem lhes ajudarem.mas ainda sinto algumas coceirinhas , dizem que é muito dificil curar isso.Estou no desespero e na esperança como todos aqui postados.

  34. cristina santos

    -

    04/06/2012 às 8:29

    MTO BOM DIA ESTIVE A LER OS DEPOIMENTOS ,POR DCAUSA DA SARNA ,QUE APANHEI HA DOIS MESES ,E TENHO FEITO MUITOS TRATAMENTOS ,QUE NAO DAO RESULTADO GOSTAVA DE SABER ONDE SE PODE COMPRAR ESTE MEDICAMENTO ,DO COMENTARIO DO DIA 15-5-2012.GOSTAVA DE FALAR CONSIGO PARA SABER MAIS PERMENORES .ATENTAMENTE .C.SILVA

  35. Daniele

    -

    28/05/2012 às 17:28

    Meus caros, sei que é muito desagradável. O meu processo foi de apenas 20 dias:

    NUNCA USE ESTES MEDICAMENTOS SE ESTIVER GRÁVIDA. PROCURE O DERMATOLOGISTA.

    Primeiro procure um dermatologista e constate se é ou não escabiose humana. Segundo use a loção Nedax com pemetrina a 5% a noite, durante o período mencionado pelo seu médico.No meu caso, três dias seguidos e repetir depois de uma semana por mais três dias.

    Use também o comprimido receitado: ivermectina, conforme orientação médica. Cada caso necessita de uma dosagem diferente.

    - Trocar roupa de cama e de uso pessoal todos os dias;
    - Passar bem a ferro, pelo avesso e normal
    - Tomar banhos rápidos, sem esponja, para não espalhar mais.
    - Nunca esfregar, expremer, coçar, tudo isso só espalha mais
    - Usar sabonetes glicerinados ou da marca granado

    Caso não tenha condições de comprar a loção, há uma pomada mais barata que resolve também; A Minancora: ela mantém a pele hidratada e mata os bichinhos indesejáveis.
    Não passar muito, apenas espalhe um pouco na região afetada. De preferencia não tire na hora do banho, apenas se lave rapidamente e passe novamente a pomada. Não deve ser usada mais que duas vezes ao dia. Essa pomada não deve ser usada em excesso, pois tem suas contra-indicações.

    Feito isso, com o uso da pomada, o problema deve estar resolvido em no máximo uma semana.

    Para quem usar a loção com permetrina, haverá um ressecamento da pele, o que irá parecer que ainda está com a escabiose. Haverá coceira e irritação da pele. Não se preocupe. Primeiro faça o retorno ao dermatologista e verifique se já está curado. Depois peça para ele lhe prescrever um hidratante para melhorar a irritação. Use de duas a três vezes ao dia.

    Utilizando-se do hidratante, perceberá que não terá mais nenhuma coceira em dois dias.Finalmente estará acabado o pesadelo.

    E seja feliz e volte a ter uma vida normal.

  36. wlademir

    -

    25/05/2012 às 19:27

    ola , estou tomando invermectina e usando a loção bensonato de benzila , e não esta resolvendo o problema , ja tomei a doze nescessaria do remedio, sera que existe uma outra soluçaõ para acabar com a escabiose , pois ja estou com este problema a varios meses.

  37. Simone Aguiar

    -

    23/05/2012 às 21:07

    Olá, na minha casa somos três pessoas, e o meu filho, pegou sarna na areia da escola que estudava.Eu e marido pegamos também, a coceira some e volta derepente ainda mais forte.Trocamos nosso filho de escola para ele não ter mais contato com a areia.Quem mais está sofrendo é o meu marido ele não consegue dormir de tanto que coça, não sabemos mais o que usar.Observei que aparecem muitas manchas nos seios, coxas e pernas, até na marca da minha cesariana coça.Se alguém souber a cura publique por favor.

  38. juliana

    -

    19/05/2012 às 13:55

    oi eu precisando de ajuda por favor eu ñ aguento mais isso faz quase um ano que eu estou sofrendo com essa cosseira e eu ja tomei remedio passei um liquedo branco no corpo e todos aqui de casa mais nada . olha na minha nadegas tem um monte de pelota que cossa e pra piorar estou gravida será que posso começas a reiniciar esse tratamento.Pelo amor de Deus me manda um email me ajuda
    tenho vergonha de me cossar na rua obrigado

  39. Vanessa

    -

    18/05/2012 às 22:05

    Dr estou com com escabiose estou passando Bensonato de benzila 250 e suzando o sabonete, tomei ivermectina faz dois dias ainda esta coçando do mesmo geito, as roupas estao sendo lavadas com agua quante e passado o fero quente ja lavei a casa toda com querozene, o que faço quanto tempo vai demorar para melhorar ja fui em varios medicos e todos dizem a mesma coisa socorro me ajude por favor.

  40. Depoimento

    -

    15/05/2012 às 9:53

    Faz um ano q estou livre dessa PRAGA e entrei aqui no intuito de ajudar a quem precisa , pois foi aqui q encontrei ajuda para resolver meu problema.Fiquei com esse bicho no meu corpo por dois logos anos , acordava todas as noites com uma coceira incontrolavel . Ela começou com uma coçeira muito forte nas palmas das maos , dai passou para os braços ,depois foi para o meio das coxas , nao sendo suficiente foi para sola do pé , e depois para rosto e couro cabeludo !!!! É MOLE ?!
    Passava remedio e nada !No serviço era um tormento , dentro do onibus entao ….lembro como se fosse hoje dos calombos no braço que o escabin causava em mim ….MORRIA DE VERGONHA , falava para as pessoas q era alergia a coceira q sentia em meu corpo , mas era Sarna e eu sabia !
    A noite sempre piorava , leventava da cama varias vezes de madrugada,procurando um meio d aliviar o meu problema !!!
    Entao veio a luz no fim do tunel .
    E O Q FIZ PARA ME LIVRAR FOI O SEGUINTE :
    1 – ROUPAS E LENÇOIS DEVEM SER TROCADAS DIARIAMENTE E LAVADAS COM LISUFORME ( NO MERCADO TEM )SEM ESSA DE AGUA FERVENDO !!!VAI ESTRAGAR TUDO SUAS COISAS .
    2 – BANHO 3 VEZES AO DIA MANHA , TARDE E NOITE COM “BENZOATO DE BENZILA ´´RECOMENDO SARNAZAR PELO AROMA NAO TAO FORTE Q ELE TEM , MAS CUMPRE O Q PROMETE. ANDE COM ELE NA BOLSA , MOCHILA , ETC POIS SEMPRE Q COÇAR LAVE A PARTE INFECTADA , DA UMA ESCAPADINHA VAI NO BANHEIRO DO SERVIÇO , TRANCA A PORTA E JÁ ERA , DEIXA AGIR UNS 5 MIN ENXAGUA E VOLTA COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO .
    4 – LOÇAO É FURADA ESQUEÇA !!!!!!! USEI VARIOS TUBOS DE PERMETRINA E NADA !!!!!! USE “ACETATO DE DEXAMETASONA´´ POMADA LOGO APOS O BANHO
    VAI MATAR OS OVOS DO BICHO !!!
    5 – TOME IVERMECTINA COMPRIMIDO , SIGA A BULA DO REMEDIO ,EU PESO 80KG
    ENTAO TOMEI 2 COMPRIMIDOS NUM DIA E DEPOIS DE 15 DIAS TOMEI MAIS 2
    SEGUI ESSAS REGRAS E DEPOIS DE 30 DIAS FIQUEI LIVREEEEEEEEE DISSO , GRAÇAS A DEUS !!!!!!!!!!
    SÓ QUEM PASSOU OU ESTA PASSANDO SABE COMO É !!
    LEMBRANDO Q NAO SOU MEDICO , SIGA POR SUA CONTA E RISCO ,SIGA A BULA DO REMEDIO Q VC VAI USAR A RISCA .
    RESOLVENDO O SEU PROBLEMA POSTE AQUI O SEU COMENTARIO . ABRIGADO E BOA SORTE A TODOS !!!!

  41. gerlania

    -

    14/05/2012 às 17:39

    Estou com uma coceira que nao aguento mais o medico disse que era sarna .Estou muito preocupada, pois tem um bebê de dois meses e amamento e uma menina de cinco anos. O que faço pra não passar pra elas.
    Obrigada!

  42. José

    -

    09/05/2012 às 8:49

    GOSTARIA DE SABER QUE PRODUTO POSSO PULVERIZAR NO MEU CARRO (QUE TEM BANCOS EM TECIDO) PARA GARANTIR O EXTERMÍNIO DESSE PARASITA (ESCABIÓSE)?

  43. Ana Paula

    -

    08/05/2012 às 20:23

    Ha 27 dias eu e minha família fomos diagnosticados com escabiose e venho lutando contra esta praga. Somos em 5, sendo duas crianças, uma de 7 anos e um bebê de 6 meses. Não é nada fácil, a minha vida se resume em lavar roupa, ferver e passar. Já não aguento mais. Já usamos Deltametrina e não resolveu. Usamos Tetmosol loção por vários dias consecutivos, pela manhã e à noite e foi o que melhorou o quadro de todos, menos do meu filho de 19 anos. O Alergista indicou tomarmos todos Ivermectina dosagem conforme o peso e repetir após 7 dias. Tomamos, mas do meu filho continuou aparecendo bolinhas vermelhas. Até que alguém indicou tomar banho do pescoço para baixo com Creolina (mistura-se num balde Creolina com água até ficar com aspecto leitoso) após tomar o banho normal e deixar secar no corpo para depois se vestir. É o que está resolvendo. Já no dia seguinte após o primeiro banho as bolinhas estavam sequinhas. Ele continuará o tratamento até completarem os 7 dias. Eu que já estava curada acabei de localizar 2 bolinhas no meu corpo. Vou usar creolina também para não me reinfestar. Tenho fé de que até o próximo final de semana, que será dia das mães, estaremos curados com a graça de N. Sra. Aparecida. Contarei a todos o desfecho desta história semana que vem. Boa sorte a todos os que sofrem com essa praga.

  44. Adriele Gouvea

    -

    03/05/2012 às 21:32

    Dra. Lucia,estou com uma coceira a três semanas ,fui ao médico e ele disse que é essa maldita sarna,fiz o uso dos medicamentos que ele me indicou Ivermectina e loção de escabin,mas ainda estou com a coceira principalmente na barriga,virília,embaixo da axila o que faço ? será que é sarna mesmo?

  45. Loirinha

    -

    02/05/2012 às 17:21

    Olá, eu preciso de ajuda urgente !!! Sarna é um inferno eu não aguento mais, ainda não sei bem como peguei isso, sei que estou com pequenas bolinhas pelo corpo , tenho coceira dia e noite, ja faz um mes, ja passei para meu namorado e amiga, tenho até medo de ficar perto das pessoas, eu estou usando loção e sabonete de enxofre, gostaria de saber se pode resolver , ou se devo tomar ou passar mais alguma coisa?, Por favor me ajude !!!!

  46. Oscar

    -

    02/05/2012 às 7:52

    Por incrível que pareça, usei um shampoo de pet chamado Derma Gard, a susbstância é peróxido de benzoila e foi alívio imediato! Passou e a pele ficou macia, além de ser menos abrasivo do que o Benzoato de Benzila! Acho que esses parasitas estão ficando mais resistentes às medicações já usadas. Gente, eu rezei de alívio depois de usar esse shampoo indicado para cães e gatos. Já venho usando benzoato de benzila faz umas duas semanas e a coceira sempre volta, principalmente à noite. Mas essa noite tive essa idéia desesperada e parece que deu certo! consegui dormir e até agora os sintomas estão mais amenos, bem leves perto do que estava. Peguei o shampoo numa esponja e ensaboei o corpo duas vezes seguidas num período de 10 minutos cada banho com água super quente. Aliviou e a pele ficou macia e achei que arde menos que o benzoato de Benzila.

  47. ANGELA

    -

    01/05/2012 às 10:28

    ESTAMOS SOFRENDO MUITO AQUI EM CASA COM ESSA COCEIRA,TOMAMOS REMÉDIOS, BANHOS COM SABONETES MEDICINAIS, E ELA VAI E VOLTA E JÁ TEM DOIS ANOS ISSO. NÃO SEI MAIS O QUE FAZER. ME AJUDEM POR FAVOR

  48. isabelle blanco

    -

    29/04/2012 às 18:03

    aff é ruin

  49. vanessa cristina

    -

    22/04/2012 às 21:37

    olha eu estou com sarna meu marido meus filhos 1 casal de gemeos de 2 anos e meu filho de 1 ano ja tem um tempinho que estamos assim nao sei mais o q fazer bom passamos por varios remedios so q o mais afetado aqui esta sendo o caçula de madrugada o problema se agrava um pouco eu nem durmo direito e ruim pq e criança e ainda e muita roupa nossa o nenem nem deixa eu lavar mesmo precisando nao estou nem sabendo o q fazer

  50. dalva

    -

    20/04/2012 às 9:12

    já estou a dois meses com isto e não sei o que fazer, já tomei remedio e não adiantou na já passei keltrina e continuo cosando me ajude por favor

  51. Lidia

    -

    18/04/2012 às 16:45

    tenho 15 anos, ja usei varios remedios,aqui em casa foram 5 infectados, e ainda estamos,a minha é a pior cossa mais a noite! é inssuportavel e feio voce ficar cossando perto do namoradoo,dos amigos! nao tenho ideia de onde pguei isso! o medico disse que pode ter sido da areia da praia!

  52. wilson gomes vieira

    -

    17/04/2012 às 15:28

    a cerca de uns 10 dias, comecei a sentir uma coceira na cabeça. uma
    noite acordei assustado com um monte de bichos invisíveis andando
    no meu corpo. joguei 2 travesseiros, 2 cobertores e, um colchão fora,
    e, a situação continua, estou dormindo no chão, mas acordo com a mesma
    sensação, pediria, se alguem conhecer um método, ou. produto,
    por favor mande
    obrigado.

    wilson – são gonçálo – rj

  53. regina celia da conceiçao soares

    -

    14/04/2012 às 16:18

    como se pega sarna?

  54. eduardo maclem

    -

    14/04/2012 às 15:15

    oi,dr.estou con escabiose desde,janeiro,não conhecia esta doença,peguei en itanhaém,sp no balneario gaivota bar da biza,lá o proprietario do quarto onde eu morava,dizia que eu não tinha nada que éra macunba,cheguei á trocar o colchão varias vezes,mas não adiantava á coseira e os ematomas se agravarão pasei no posto de saude de lá e o medico só perguntou se tinha mas alguem daquele geito que eu tava,e se eu queria remedio pra presão ou pro diabetes,hora eu tenho varios problemas de saude um deles é imunidade baixa,esa coisa nunca para de coçar,quando isso vai ser encarado pelas autoridades medicas dete pais con seriedade antes de virar uma epidemia,o que se vé nas ruas é pessoas con fedor de sarnas e muintas con lessões,ésa praga já fez estragos no passado,fica o meu alerta e quem tever acesso al dr.alexandre padilha .ministro da saude tá na hora de olhar uma praga invisivel e silenciosa.pois todos ten vergonha de dezer que tem sarna..

  55. jupyra

    -

    07/04/2012 às 7:04

    Não entendo como pode ser diferente, pois peguei do meu gato!
    Ele ficou bom no dia em que descobri a sarna nele e eu estou neste inferno já há 3 meses.
    Passo escabicida, tomo medicamento via oral, passo roupa a ferro, mas a sarna ainda está aqui!!!

  56. Guilherme

    -

    03/04/2012 às 15:53

    já li todos os comentários, vi muitas pessoas desesperadas,pois é não é nada fácil,precisamos de ajuda doutor(a) tem 3 meses que estou com os sintomas de escabiose, já gastei o que não tinha, tomei ivermectina por 6 vezes num período de 7 dias (4comp), ganhei pelo SUS (permetrina) onde vaso o uso ate hoje, ha 3 semanas tomo banho com benzonato de benzina, já cheguei a dormir com a espuma em todo corpo por alguns dias, troco as roupas diariamente, parece que ameniza, porem nunca acaba sempre aparece uma ali outra ali, não sei se é mais escabiose ou alergia? Fui em 8 médicos sendo 1 alergista e 2 dermatologista todos falaram que era escabiose e que a medicina esta muito evoluída que era só tomar o medicamento.. os outros médicos clínicos é que me receitaram o sabonete e a loção, também todos receitaram anti alérgicos , não sei mais o que fazer tenho duas crianças em casa menores de 4 anos duas maiores e minha esposa, ninguém pegou ainda graças a DEUS, também já tomei banho com criolina, minha pele não aguenta mais ta ardendo muito e ressecada, meu figado nem se fala muito ivermectina, me ajuda Doutor(a)….

  57. atila

    -

    03/04/2012 às 12:40

    oi gente não aguentava mais de tanto me cosar ate que um medico paso pra minha filha usa permitrina locães foi ok curo aqui em casa e so vc pasa por quatro dias ai vc tenque pasa as roupa e emchaqua com alco emquanto tiver usando o remedio depois de oito dias repita o tratamento pode fazer e certo

  58. Maria Luiza

    -

    02/04/2012 às 16:43

    Não imaginava que escabiose fosse tão difícil de curar. Aliás, eu nem conhecia essa doença até sábado passado quando fui diagnósticada com a mesma. Estou tomando medicamentos, alguns relatados nos vários posts abaixo. Confesso que estou preocupada, pois até o presente momento não senti melhoras no meu quadro clínico. Notei que a escabiose pode se tornar uma epidemia, pela quantidade de posts. Seria o caso de serem avaliados nas clínicas, postos de saúde, etc, pelo Brasil afora, se houve um aumento dos casos nos últimos meses. Fica o aleta para o Ministério da Saúde.

  59. MARIA HELENA

    -

    27/03/2012 às 16:19

    minha mãe tem um problema serio na perna já cuidou com vascular dermatologista e nada falaram que poderia ser ulcera varicose mas vendo outros depoimentos aqui não sei não se não pode ser esat tal sarna né obriogado pelas dicas

  60. Marcia Costa

    -

    19/03/2012 às 18:20

    Olá Dra. Foi de grande valia para mim os esclarecimentos acima sobre a escabiose (sarna). Fui ao dermatologista por conta de uma coceira infernal e ele passou-me Zina comprimido e Hexizine xarope e nada de resolvermeu problema e a coceira só almentando. Retornei,fiz exames, dando alterações nos Leucocitos= 12.800 e Segmentares=8.832. Aí o derma passou-me o Vermectil 2 comp. dose única e Prednisona e após tomá-los melhorei, porém agora voltou a coceira. Porém, lendo seu artigo decobri que o que tenho mesmo é SARNA e isso é terrível. E o derma não me disse que poderia ser essa coisa danada. Enfim, o que preciso saber é se devo repetir a dose do vermectil e por quanto tempo devo tomar o prednisona. Ah! e o meus esposo deve tomar também? Pois conforme o artigo, mesmo não sentindo os sintomas as pessoas moram juntas devem se precaver. Se possível gostaria de uma resposta URGENTE, pois a coisa ta feia e não estou em condições financeiras para gastar sem resultados. Grata.

  61. Patrícia

    -

    17/03/2012 às 14:38

    Minha gatinha está com sarna, na cabeça e ao redor dos olhos, mas os remédios q são indicados, nao podem ser aplicados na área dos olhinhos! Me ajude, por favor, nao posso perder minha gatinha!!

  62. evelyn

    -

    14/03/2012 às 11:40

    polyana vou tentar o em mim o que te curou quero muito me cuidar obrigado muito obrigado pela dica

  63. evelyn

    -

    14/03/2012 às 11:34

    quando a minha m foi a bahia voutou com esse problema na minha irma caçula dla passou para minha mae da minha mae pra mim de mim pro meu padastro e chegou ate a se coçar na parede dele pra minha vó e ta todo mundo com medo de pegar no meu tio pois o mesmo trabalha na energisa daki de sergipe e pode ate acontecer um acidente eu e minha vó so faltamos enlouquecer com esse problma e nos passamos quase todas as noites em claro com essa coçeira nos so estamos conseguindo dormir por causa dos 3 sabonetes que tomamos banho mas mesmo assim coça bastante usamos laife boy,protex,e sarnasá mas ainda coça muito oque eu tenho que faser coça bastante eu não aguento mas pois so tenho 11 anos e des dos 9 tenho isso coç bastante

  64. Jorge

    -

    12/03/2012 às 20:02

    Setembro de 2.011 fui pescar no mato grosso, e fiquei numa pousada por 5 dias, conclusão peguei essa escabriose da cama já faz 6 meses e continuo com tratamento e o bichinho não deicha eu dormir a noite. Sou muito higienico, mas o bichinho não escolhe a pessoa pra atacar.

  65. Joel Silvestre

    -

    12/03/2012 às 9:24

    estou com uma coceira por todo o corpo que já me consome a 3 anos.
    já estive em vários dermatologistas e nenhum resolveu o meu caso.
    a coceira da cintura para baixo é manisfestada com muitas feridas pela perna e pele muito sensível.
    a coceira que é manifestada no tronco, braços, costas e cabeça é como se fossem milhares de brotoejas que ficam comichando por todo o tempo, além de aparecerem calombos como se fossem picadas de mosquito.
    não sei mais o que faço para melhorar essa cituação.
    já tomei vários remédios para ratamento. alguns adiantaram por algum tempo, mais depois a coceira se tornou mais forte.
    Se tiver alguma solução para essas manifestações, por favor me ajude.
    não acredito que a coceira que tenho em todo o corpo seja contagiosa, pois, sou casado e tenho uma filha de três anos.
    desde já agradeço pela compreenção.

  66. Noel Santos

    -

    11/03/2012 às 22:45

    Minha namorada contraiu sarna de uma cachorrinha que ela pegou na rua pra tratar, mas já faz mais de 1 semana que ela tá se coçando e fazendo tratamento com sabonete e loção BENZOATO DE BENZILA (250mg/ml). A sarna que pegamos dos animais não acabam logo, como você mesma disse?! Por que ela ainda tá doente?! Ela ouviu do médico que em 3 dias ela estaria curada com o tratamento, mas até agora não melhorou, e parece que está se espalhando pelo corpo todo!

    Droga! Não sei o que fazer!

  67. jupyra

    -

    10/03/2012 às 4:56

    Recebi uma visita que me deixou este presente!
    Já fiz de tudo, lavei roupa e fervi, tomei banho com Tetmosol,tomei ivermectina, mas nada resolve.
    Você diz na chamada deu texto que encontrou a cura da sarna…mas não diz como fazer!
    Peço-lhe que me diga, pois não aguento mais.
    Sou sózinha,viúva sem namorado e sem família e nem assim consigo reslover isso!!!
    Lhe agradeço desde já a informação.
    Jupyra

  68. fernanda

    -

    07/03/2012 às 10:00

    o meu filho esta com cosseira a pomada Oncileg e boa para isso

  69. Natalia

    -

    05/03/2012 às 20:35

    Gente… Socorro…. Meu pé cossa que não tem fim dá vontade de rancar!!!! O que que eu faço? Fico com eles mergulhados no alcool.

    Alguma Dica :/

  70. marcos

    -

    29/02/2012 às 16:06

    peguei escabiose na praia fui no medico ele receitou invermectina tomar um cp no dia e outro 7dias loção pediderme por 4 dias para e refazer apos 7dias passar mais 4dias tomar tomar dexametasonapor 7dias sarou.

  71. Milena

    -

    26/02/2012 às 10:44

    Estou com a coçeira já faz 1 mes e 6 dias não sei mas o que faço,minhas pernas estão cheias de bolhas esta muito horrivel!
    Pesso a Deus todos os dias que me cure !

  72. pollyana

    -

    22/02/2012 às 21:48

    Gente!!!!!!!!!!! acho que finalmente encontrei a cura!!!!!!!!!!!!!!!!! Depois de usar de um tudo, e nada funcionar, resolvi estudar sobre cada substancia que promete acabar com essa praga e descobri que o benzoato de benzia mais encontrado nas farmacias é com uma concentração de 200mg/ml, mas, descobri que existe ele mais forte com 250mg/ml em forma de solução, esse sim! acho que me curou!
    Estou tão feliz que eu queria que todos usassem e contassem suas experiências com essa substância (a mais concentrada de 250mg/ml).

  73. Ana Paula Januncio

    -

    22/02/2012 às 9:15

    Gatos transmitem sarna para o ser humano? e Gatos com coceira infinita, sem pulga, o que acasionou a sarna? será que gato tem lêndia?posso passar o mesmo medicamento para sarna em meu gato?

  74. Patricia

    -

    14/02/2012 às 0:56

    Amigos enganam-se qeum ainda acredirta que a sarna animal não pega em humanos, pega sim proca disto sou eu minha mãe e 1 só de meus cães…pegamos todos ao mesmo tempo e é duro o tratamento…obrigada

  75. Cleusa

    -

    07/02/2012 às 21:04

    Eu tive escabiose (sarna humana) e o meu marido tbém, inclusive comentei neste site, estamos curados com a Graça de Deus, segundo o médico que eu fui, a roupa tem que ser deixada de molho 24 horas.Um detalhe que eu achei muito importante para diagnosticar é que na boca da noite, ou seja mais ou menos às 18 horas piora exageradamente.Màs com o tratamento após tres dias estávamos bem.

  76. Maria

    -

    05/02/2012 às 20:54

    Viajei p praia e voltei com escabiose. Tomei ivermectina e usei na pele o nedax. Mas depois de 1 semana ainda estava do mesmo jeito, se brincar ate pior. Voltei na medica e ela me disse que tinha desenvolvido uma alergia ao ácaro morto embaixo da pele. Então comecei a tomar corticóide. Estava melhorando, so que ainda as bolinhas coçavam e ainda amanheciam inchadas. Ai me ensinaram a molhar a pele e passar sal, dar tipo uma esfoliada leve na pele e deixar secar. Por incrível que pareça esta dando resultado.
    Boa sorte a todos, troquem todas a roupas de cama e não percam a esperança. Ainda não me curei, mas estou bem melhor!!

  77. marluce Borba

    -

    04/02/2012 às 18:49

    Obrigada pela explicação , foi a melhor com maiores informaçóes.

  78. rose rodrigues

    -

    03/02/2012 às 3:54

    Boa noite,estou com uma coceira que eu não me aguento ja faz uns cinco dias quecomecou a sair umas bolhinhas de agua no meu bumbum e coçam muito e elas criam um caroços inchdos e minando agua da pelee coçam demais nao estou me aguentando piora a noite ou quando o sol esquenta ,peço que me orientem o que fazer pois estou amamentando e tenho medo de tomar um remedio e fazer mal pra minha filha, posso passar alguma pomada ou locão , isso sera que vai passar pra ela ou para o meu esposo me ajudem pois meu bumbum mesta muito feio sem contar a coceira que me da vontade de coçar até ficar em carne viva .

  79. Clécia

    -

    01/02/2012 às 12:56

    Olá Lucia pode sim,molhar o algodão na agua forte de sal e passar no couro cabeludo e esperar 3 horas e apos o banho passar dipropionato de betametazona reelembrando que tera que passar pelo menos uma vez por dia até obter resultado..

  80. cris

    -

    30/01/2012 às 22:01

    Oi,tem um més q estou com uma coseira insuportavél,a uns 6 anos atrás tive sarna e como a coseira agora nao é nas juntas e sim conta,barriga,seios e pernas estava achando q nao era sarna.Já tomei remédio alergicos,remédio depurativo pra limpar o sangue e nada,estou achando q é sarna mesmo sinto como se tivesse uns bichinhos andando em mim.Agora vou tomar remédio pra SARNA(sabonete com bendazolina)já estou quase ficando doida e está afetando minha respiração.Se acha q nao é sarna porfavor me ajude.

  81. valeria oliveira

    -

    27/01/2012 às 11:57

    meu filho de 3 anos esta com sarna, pegou do cachorro aqui de casa,ele estava se coçando a varios dias e encheu o seu corpo de carocinhos, levei ele ao pediatra na sexta dia 20 de jan. aí a pediatra disse que era sarna e passou benzoderm loçao, passar por 03 noites em dias alternados. Porem nao melhorou até hoje, pelo contrario os carrocinhos estao virando feridas e a coceira aumentou. Troco as roupas d camas todos os dias e as roupas, lavo e passo no mesmo dia porem nao houve melhora até hoje. O que devo fazer? Me ajude por favor. Obrigada.

  82. eduardo

    -

    25/01/2012 às 20:20

    bom o melhor é usar enxofre (8 por cento vaselina) é apropriado para este tipo te doença e evitem de coçar pq depois sua pele vai estar destrtuida

  83. therezinha marcondes agner

    -

    16/01/2012 às 11:40

    LUCIA posso usar a agua de sal e o dipropinato de betametazona na cabeça para as feridas que tenho? medicos nao me curam, me enciaram o vinagre de alcool estou usando por favor me ajude! agradeço pela resposta THEREZINHA MACONDES AGNER..

  84. Ruben

    -

    15/01/2012 às 15:00

    ola a todos, apanhei sarna de um amigo meu .. já fui ao medico e receitaram-me o Acaril bial , passar durante 3 dias seguidos excepto na cara e no canal urinário fazer um intervalo de 5 a 7 dias e meter mais 3 dias seguidos para matar os ovos que nascem , e temos a cura , já passei passaram os primeiros 3 dias mas continua a crecer borbulhas pequenas e mais umas 3 babas , lavo a roupa diariamente faço tudo direito, vou esperar este intervalo e meter de novo mas tou mesmo a ver que isto nao vai valer de nada.. ajudem me , digam qualquer coisa para eu tratar isto tou farto

  85. gyselle

    -

    14/01/2012 às 0:40

    esse site nao e apropriado para minha pergunta e de outros apesar de falar de sarnas,mas a pergunta do google nao e essa e sim de carrapatos

  86. nataniela

    -

    10/01/2012 às 22:35

    qual remedio eu poderia domar para acabar com a sarna ja passei varias caisas ja tem mais de um ano o que eu fasso

  87. giselli

    -

    09/01/2012 às 14:36

    minha filha esta com uma coseira em baixo do braço muito grande e esta passando para o outro oq fazer?

  88. Clécia

    -

    08/01/2012 às 9:32

    Olá,estava com escabiose usei vários medicamentos indicados por medicos,mas não resolvia,Usei 3 colheres de sál e agua,em um recepiente pequeno,e pega um pedaço de algodão ou compressa unta e passe todos os dia no corpo do pescoço ao pés,tem que esperar o sal secar no corpo,uma a 2- 4 horas com sal,vai arder depois que sál seca para de emcomodar dar resultado viu,e depois do banho passo dipropionato de betametazona.Ja rezolveu o problema..

  89. Alisson

    -

    07/01/2012 às 11:54

    Presisooo dee ajudaaa tooo morendo deee coseiraaaaaa poraaaa presissoo de ajuda jaa li todas esssas perguntas em baixoo aii ninguem conseguiu resolvee alguem da alguma respostaa jaa fui em 50 medicos eles receitarãoo remedios mais não adiantouu ajudemmmm-meeee presisooo dee ajudaaaaa ,

  90. dennyze

    -

    02/01/2012 às 2:36

    queri sabe o numero do celular pra mim entra em contato.

  91. silas

    -

    25/12/2011 às 16:19

    é chato ! que coceira. ja passei remédios e nada, o certo mesmo é na oração vamos lá…

  92. Silvana Fant

    -

    23/12/2011 às 15:17

    Tenho uma cachorrinha podlle, e uma yorkshire, a podlle esta com sarna, comprei ela faz 2 meses, ontem levei no veterinario pq ela esta se coçando e se machucando muito e ele falou q é sarna, ,mas não sabe o tipo, tem q fazer exame pra confirmar o tipo, e que ela veio com esse problema, mas só desenvolveu agora, e o pior q eu e meu marido estamos com uma coceira tbem, pensavamos q era mordida de pernilongo, mas estou achando q é sarna tbem, o q fazemos???? sera q passa pra minha outra cachorrinha???

  93. josé francisco dantas

    -

    21/12/2011 às 15:08

    prezados
    nunca fale minha coceira, porque ela não te pertence, você nasceu sem coceira , e Deus quer a sua cura.Jesus Limpa seu corpo,assim como limpou aqueles 10 leprosos. Para Deus Não existe o impossivel. Creia, tenha fé , clame por Jesus , ele Levou nossos pecados quando nos resgatou ,pelo seu sangue.A suA cASA É Sus Igreja. Sua Familia é Familia de Deus. Faça Orações . Jesus é o Médico dos Médicos.
    Deus os Abençoe.
    jf

  94. Sueli Pinheiro

    -

    20/12/2011 às 1:34

    Por favor acho que estou com sarna,já foi dagnosticado mas tenho dúvidas.
    Me responda só uma coisa,as roupas de cama e as toalhas de banho eu posso depois de usar passar o ferro bem quente ou preciso realmente lavá-las?????
    Moro num apt.bem pequeno apesar de ter máquina de lavar,não tenho espaço para estender essas roupas todo dia e além disso aqui no Rio de Janeiro tá chovendo sempre.
    Pra falar a verdade o que me ajudou bastante foi usar ETER no corpo todo depois do banho,mas custa muiito caro e vc abre o frasco no dia seguinte corre o risco dele ter evaporado.Depois do eter eu passo a loção benzoato de benzila e uso sabonete da granado.Me ajuda por favor

  95. Lully

    -

    16/12/2011 às 10:44

    Quando crianca tive coceira durante anos. Tratei de diversas formas e nada. Agora, já adulta, descobri que o principal motivo é o ressecamento da pele, ou seja, não adianta tratar a coceira isoladamente, seja ela causada por sarna, alergia ou outro motivo, é importantíssimo manter a pele sempre hidratada e se possível evitar coisas agressivas como banho quente, sabonete colorido, esfregar ou cocar vigorosamente, etc. Quando comecar a cocar, passe um hidratante mais forte e mantenha este hábito.
    Espero que seja bom para vocês como foi para mim: Um alívio!!!!

  96. samanta

    -

    15/12/2011 às 17:19

    olá,tudo bom? to passando benzoato de benzila e tomei ontem o ivermecticida, gostaria de saber em quanto tempo eu vou começar a ver a melhora e sobre as casquinhas que aparem não quer dizer que tá sarando? quando acontece essas cascas eu não cosso mais , por favor me ajude e a respeito de outro remédio o que vc me indicaria pra passar esse inferno mais rápido.desde já obrigada

  97. luciano

    -

    13/12/2011 às 22:51

    sabonete tcirgan é muito bom msm …para qualque coceira

  98. Walleska

    -

    07/12/2011 às 13:59

    Oi tudo bem?
    Ja passei pelo medico e ele passou uns remedio pra coceira e acabou e nd de para de coça?O medico passou esse remedio benzoato de benzila
    Pq séra?
    Vc sabe um remedio bom?
    E ja vai fazer 3 meses que estou mim coçando

  99. viviane dias

    -

    04/12/2011 às 21:05

    ola boa noite,tenho 4 filhos e nao sei mais oque fazer pois todos eles estao cm uma coceira que na passa a mais de 1 mes,ja tomaram cefalexina amoxilina bezetazil,banh de benzoato de benzila foarm no medico mais nada adianta,oque faço pode me indicar algum remedio bom? obrigado boa noite

  100. DAYANA

    -

    02/12/2011 às 16:40

    Ja faz 12 dias e só piora já esta no corpo todo de meu esposo ja não sei mais o que fazer isso é muito contagioso

  101. fatima soares

    -

    30/11/2011 às 23:18

    Não acreditem, quando um demartologista diz que não se pega sarna de animais!!!! Eu garanto que se transmite!! Eu peguei e minha filha também, (na época com com 1 ano e meio), de uma cachorra minha que vivia fugindo, mesmo com todo cuidado que eu tinha com ela. O tratamento foi com Nedax loçao, Ivermectina comp e sabonete. Ela não escamava, parecia um cobreiro gigante!! Nunca mais deixei a cochorra entrar em minha casa, ela parecia um gato fugia e depois voltava para casa. Nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  102. MIRIAM

    -

    20/11/2011 às 23:22

    Aparecida e Gilberto, fiquei com sarna durante uns dez meses, estava deseperada, com depressao, fui em uma dermatologista,ela me passou ivermectina, funcionou, por dois dias, depois voltou, gastei uns 800 reais comprando remedio, ate que fui a um farmaceutico desesperada, ele me indicou o sabonete TIADOL (TIABENDAZOL) comecei o tratamento,passava depois de um banho quente, deixava no corpo, passava pra dormir, es vezes pra sair, passava muito no corpo e deixava secar, lavava as roupas e de cama com agua quente, toalhas e tudo, fiz o tratamento por umas duas semanas, na primeira ja tinha melhorado, mas so pra garantir, usei 2 sabonetes o tempo todo, e fiquei curada, gracas a Deus, agradeco a ele todo dia, to curada faz uns 5 meses, facam isso, e nao desistam, se quiserem podem conciliar com o comprimido ivermectina,mas passam muito sabonete, e serio, cura,eu so quero ajudar, eu sei que isso e terrivel.

  103. val

    -

    17/11/2011 às 18:39

    tenho uma coceira na virilha e genitaria a muito tem ja fui au medico 4x os remedios que le medeu não curou some por um tenpo e volta ja usei de tudo mais não cura o que faço

  104. jose

    -

    14/11/2011 às 20:25

    estou com coceira nas partes imtimas ha 2 semanas, gostaria de saber se o clobetazol pomada é o medicamento para o tratamento?

  105. Duda

    -

    14/11/2011 às 9:18

    A sarna é um inferno , quando menos eu esperava eu peguei , pois é começou no pé coça muito , parece que tem alguma coisa dentro roendo , agora começou a aparecer no pescoço e eu estou passando uma pomada , mais quanto mais eu passo mais coça ,eu presciso de ajuda para ninguém que convive comigo pegar , eu vou pedir pra minha mãe começar o tratamento . Bjos , é muito útil as coisas acima !

  106. Leonardo

    -

    14/11/2011 às 0:17

    postei um comentario aqui ha alguns meses e ele não era tão encorajador (poucas pessoas que resolvem seus problemas voltam para falar sobre isso). mas eu consegui curar a sarna… foi muito nedax (é o tópico que eu recomendo), muito cuidado com roupas e ivermectina, tudo isso junto. um lance que vale a pena dizer é que os sintomas não desapareceram rápido. levou alguns meses para melhorar, mas os acaros ja estavam todos mortos… acontece que os residuos ainda estavam causando a alergia e o meu dermatologista disse que uma pessoa curada da escabiose pode apresentar coceira esporadica por até um ano depois de eliminados os acaros… portanto não desistam, força aí no tratamento, muito cuidado pra não reincidir (reincidiu comigo umas 2 ou 3x e eu tive o problema por mais de um ano).

  107. maricelia

    -

    09/11/2011 às 18:59

    meu marido esta com uma coseira nas partes intimas e parece que pega gostaria de ter uma nocao do que e

  108. Mannuela Costa

    -

    07/11/2011 às 15:28

    Achei isso muito util, pois minha cadelinha tinha e eu estou curando, mas fiquei meio paranoica por medo de ela poder me passar. Depois que li isso fiquei muito mais tranquila ! Obrigada.

  109. pollyana

    -

    04/11/2011 às 22:25

    Sinto prurido há alguns meses, e finalmente encontrei um medico que me passou um exame, chamado imunoglobulina E (IGE), o nivel normal é 140 e o meu deu 697, diagnostico: alergia, ainda não sei a que. Vou fazer exames com um alergologista. Passei muito tempo maltratando a minha pele com produtos p/escabia. Façam vcs também esse exame, não custa nada. O estranho é que nenhum medico antes (e foram muitos)me passou esse exame. Onde está a investigação clínica?????????

  110. simone

    -

    04/11/2011 às 21:08

    eu tenho uma grande coçeira do baixo do braço eu ñ aguento mais eu so tenho 11 anos e preciso de ajuda a minha mae pensa que me vao cortar o braço e urgente por favor ajudem me

  111. Gilberto dos Santos

    -

    01/11/2011 às 23:57

    Eu estou com uma coceira insuporavel ha cerca de 6 meses. Ja usei Varios sabonetes de benzoato de benzila e varios loção também de benzina e nada. Ja usei diversos tipos de pomada para fungos, sarna e escabiose, sem resultado. Ja usei varios comprimidos de leverctin e também sabonetes de delmatrina e loçao e continua com a praga dessa coceira. Meu filho também ja pegou. Estou desesperado e não tenho mais esperança de cura. Ja fui em varios medicos e farmaceuticos. Ja gastei mais de mil reais com dabonetes medicinais, loção cremes e remedios e continuo sofrendo com a praga dessa coceira. Os medicos dizem que é sarna, mas acho que não tem cura para sarna. Pelo amor de Deus , me ajudem.

  112. aparecida de oliveira

    -

    31/10/2011 às 21:18

    estou com uma coceira INFERNAL ja fiz de tudo que me ensinaramn ja fervi tudo tomei banho com varios sabonete e nada resolveu ja fui em 3 medicos e tenho um filho de 3 meses e ele ja pegou o que faco

  113. Elisangela

    -

    28/10/2011 às 17:53

    Estou com uma coseira já tem uns 20 dias,são uns carocinhos vermelhos q quando eu coso fica um pouco aspero só q não espalhou no corpo td tá só em uma parte do corpo já usei sabonete para sarna mas não resolveu.Alguém pode me ajudar eu agradeço obrigada!

  114. Cleusa

    -

    23/10/2011 às 20:22

    usei o tetmosol loção(como está na bula), um sabonete, dois comprimidos de ivermectina 6 mg ( de uma só vez), um antialérgico e um creme manipulado – dipropionato de betametasona + sulfato de gentamicina.Não sei se fiz certo, a noite usei o tetmosol e após o banho de manhã o creme. Quanto a roupa, de molho 24 horas(toda vez que lavar) e na casa inseticida(passei uma vez só),fecha e deixa pelo menos 12 horas.

    Gostei do comentário do Raphael e estou colocando o meu para ajudar como me senti ajudada pela internet, apesar de que fui ao médico, más o tetmosol(durante tres noites) acrescentei por minha conta. Um abraço.

  115. Vanessa Muniz

    -

    23/10/2011 às 12:51

    OI! o tratamento pode ser de várias formas,
    1 – ivermectina , dose única. A dose é feita pelo peso da pessoa.
    2- permetrina – 5% em creme, 1 à noite por 6 noites seguidas.
    3- deltametrina- em loção e shampoo, uso diário de 7 a 10 dias.
    O uso é eficaz e sem erros. Eu recomendo. Porém passar antes ao dermatologista, caso for alérgico.

  116. aninha_polli40@hotmail.com

    -

    22/10/2011 às 21:07

    amigos a pasta d agua é para passar na pele.

  117. ana

    -

    22/10/2011 às 21:04

    olá amigos o q ajudou aqui em casa foi tomar remedios oral e pasta d agua com enxofre. boa sorte.

  118. Milena

    -

    19/10/2011 às 12:07

    o melhor remédio é TEDMOSOL SABONETE E LOÇAO, USA OS 2, MELHORA EM UM MÊS!!! TEM QUE USAR DIREITINHO E TODOS DA FAMÍLIA.

  119. katiucia

    -

    17/10/2011 às 16:21

    Tenho uma coceira mais de anos ,não sara.passo a quadrderm ela some,depois passar um tempo volta….Preciso saber algo certo pra matar de vez…obrigada

  120. morgana thieme

    -

    17/10/2011 às 10:32

    tenho uma coceira no corpo deis dos meus quize anos,e ate hoje nada mudou, um dos momentos dela atacar quando termino de tomar banho e mim enchugo,quando mim deito,as vezes paresse que meu sangue esta muito quente coça,com o tempo umido tambem tenho crise de coceira ou seja nao tem hora para ela atacar quando ela quer vem toda aquela coceira

  121. alciene andrade dantas

    -

    16/10/2011 às 19:48

    .eu estou com esse problema ha aproscimadamente um mes e tres dias e nao aguento mais tanta coceira.mas agora com essas orientaçoes espero que der certo .e eu melhore em poucos dias.alciene dantas……………..

  122. Adriana Nogueira

    -

    16/10/2011 às 6:32

    Raphael,
    Comprei os medicamentos que você indicou. A ivermectina eu tomei ontem a noite e até dormi um pouquinho melhor, mas acordei toda me coçando. Quanto tempo levou para fazer efeito? Na bula do remédio diz que é dose única e você tomou dois dias seguidos… é isso mesmo? Me dá uma luz porque estou chegando as raias do desespero com esse treco. Abraço.

  123. zélia

    -

    15/10/2011 às 23:56

    Acabei de saber que estou com sarna,coça muito ,principalmente nas pernas e na região da cintura…só sei dizer que o tratamento é longo,estou usando a pomada diprogenta e e tomando comprimido de ivermectina..são 4,tomei 2 juntos e espera uma semana e toma mais 2,HORRIVELLL ESSA COCEIRA…BJUUS

  124. vania silva

    -

    15/10/2011 às 4:42

    o que faço ela so tem 4meses

  125. vania silva

    -

    15/10/2011 às 4:33

    olá estou com um grande problema, meu bebe esta de escabiose,não sei mais como cura-la, ja gastei tanto comprando remedio e ela não fica boa.

  126. ELIZABET

    -

    13/10/2011 às 21:45

    otma explicaçao,só faltou o nome de um medicamento…..benzoato de benzila?passei no meu bb de 3anos e ele gritou tanto que lhe dei outro banho eñ passei mais nada!todos os dermatos que eu fui(ja faz um ano) ñ conseguiram resolver meu problema! foi usadoum mundo de coisa,que faço?

  127. Pedro Henrique

    -

    11/10/2011 às 16:36

    eu sentia uma coceira no meio das pernas sempre achei que era comum, mais depois que minha mãe flw sera que não é sarna, fiquei preocupado agr busquei remedios agr quero sabe o modo mais eficais de se acaba com isso ?

  128. lu

    -

    11/10/2011 às 1:21

    estou com uma coceira que já dura quase um ano ela vai e volta do nada,já fizemos o tratamento contra a sarna mas mesmo assim ela voltou me desfiz do meu cachorro mas não melhorou em nada,o interessante que não nos coçamos a noite dormimos bem mas durante o dia nos encomoda um pouco então coçamos e algumas vezes meus filhos acabam exagerando no coçar e acabam se ferindo,como já passamos pela sarna acho que não é mais ,pois os sintomas são diferentes,mas não passa o que será?preciso de ajuda urgente,me ajude por favor

  129. Raphael

    -

    10/10/2011 às 22:08

    VAI AE UM SUPER TRATAMENTO. se prepara para gastar uns 60 reais mais vale apena.
    Usa os 3 tratamentos ao mesmo tempo.
    01 POMADA: dipropionato de betametasona + sulfatogentamicina
    04 COMPRIMIDO: ivermectina.
    02 SABONETES: benzoderm 10% obs: sabonete ESCABIM não serve de nada 0,3%.
    Comprimido de ivermectina compra 4 comprimidos toma 1 hoje outro amanha e depois de 6 dias toma mais 1 e depois o outro.
    Passa a pomada onde estiver caçando e depois do banho eu passaria onde já coçou mesmo sem esta coçando.
    Toma banho com o sabonete 2 vezes por dia, passa o sabonete espera 3 minutos e se enxuga ensaboado que é melhor.
    troca a roupa de cama por 3 dias depois de 4 dias troca a roupa por mais 3 dias. sempre lavar com água fervendo ou mete o ferro de passar no maximo em tudo que você usar que vai matar o acaro do mesmo jeito. eu passaria o ferro na cama antes de dormir.
    Passa álcool em tudo que você encosta.
    Os ovos eclodem em 7 dias por isso que depois de 7 dias deve recomeçar o tratamento, existem vários tipos de sarnas humanas, mais tem um que causa uma leve coceira que é um inferno, parece que tem um formiga andando em você e asvezes parece uma picada de mosquito, os dermatologistas não estão preparados para tratar esse caso, algumas pessoas são mais alérgicas e mais suscetíveis a esses tipos de acaro. eu já peguei 3 vezes muito cuidado ao encostar em lugares públicos de alta rotatividade, tem gente cheia de sarna que não sente os sintomas.

  130. andreia de brito teixeira

    -

    10/10/2011 às 2:39

    galerinha, eu recomendo o PERMANGANATO DE POTÁSSIO como solução para esses casos de coceira,pois é um produto anti-septico com ação bactericida e anti-fungica que acaba completamente com qualquer ácaro.Mas é claro que eu devo alertá-los de q deve-se seguir atentamente a bula, o modo de diluição, utilização, etc. por ser um produto nocivo(veneno) se mal utilizado.OU causar manchas na pele se não diluído corretamente, OK!!!BOA SORTE pra vcs.

  131. KAREN

    -

    09/10/2011 às 12:58

    tomei vermicina, sabonetes diferesos, salmora e mais um monte de coisas e a unica que resolveu foi o sabonete e a loção de benzina que parou a coceira infernal que eu tinha.

  132. natalia

    -

    08/10/2011 às 11:23

    Todos remédio que dou ao meu cão ,ele não se cura então vu espirimentar outra solução

  133. mirna

    -

    05/10/2011 às 18:21

    eu sei quaue o que qura é o alco

  134. mirna

    -

    05/10/2011 às 18:18

    oi eu estavam com sarna mas nao sabia.a minha tia falavam vc esta com sarna mas eu respodia que nada tia. ah e um coçeira qualque,mas hoje descopri que eu estou com sarna.o que faço pra passar curar ,ja fiz de tudo nada faz nao passa.me ajude por favor.bjs

  135. Francysk

    -

    04/10/2011 às 17:47

    ah!só mais uma coisainha no meu antebraço fil empolado e tem um alto relevo ki a gnt percebe quando olha,,,Dra tenho medo de cancer de pele ,,,tire a minha dulvida por favor;;;obg

  136. Francysk

    -

    04/10/2011 às 17:43

    Olá Dra,eu ja ta quase com um mês ki eu to me coçando todo,apareceram umas manchas vermelhas um tipo de bolhas ki coçam muito ,ja fui ao medico masi os medicamentos ki ele me indico onada deu jeito ,to bamnhando com um sabonet ki é proprio pra sarna mais nao tem adiantado,as bolhas desapareceram mais ainda coçam muito e hoj eu percebir ki apareceu na minha anteperna e antebraços umas manchas bem vermelhas q colam mais ainda,me ajude dra me indica alguma coisa ki faça parar com essa coceiras estou quase ficando loucaaaaa….obg e aguardo a resposta ..um bjo

  137. Jaqueline

    -

    24/09/2011 às 14:45

    Depois que mudei de casa, meu gato apareceu com escamação, coceira, pelo ralo. Peguei ele no colo para passar um remédio a base de enxofre. Passados uns dois a três dias comecei com mt coceira e machas no colo, que se espalhou para todos os lugares, com excessão das pernas que não apareceram mts. Minha cunhada disse que era sarna, que era para tomar invermec. Ontem eu tomei dois comprimidos de vez, em menos de meia hora a conceira tinha diminuido. Mas hoje, parece que tem algo fazendo cosquinha dentro da minha pele. No rosto principalmente. Li que a sarna de gato nao pega em gente, mas tenho certeza que peguei do meu gato, nao sei que o que ele tem é sarna, mas ele tem alguma coisa parecida que pegou em mim.

  138. Bruna

    -

    21/09/2011 às 16:17

    Ah, so mais uma coisinha…ja tomei revectina, locao (uma brankinha com detalhes rosa, skeci o nome)… sabonete meticossan…tudo isso por varios dias, ate q proucurei uma dermatologista que me indicou uma farmacia de manipulaçao, caso nao resolvesse, teria q fzr uma biopsia da minha pele, ja q depois de tantos anos, nada me curou…O MEU MELHOR TRATAMENTO, ACREDITEM FOI TOMAR BANHO TODA HORA, TODA HORA MESMO…COÇAVA,BANHO!!! E TENTAR NAO COÇAR, MINHA MAE DIZ Q ME VE COÇANDO QDO STOU DORMINDO E EQM TEM SAB…DEPOIS Q COÇA…E IMPOSSIVEL PARAR!!!EVITAR VARRER CASA OU TIRAR POEIRA DE MOVEIS TBM E BOM, JA Q A POEIRA IRRITA A PELE E QDO STIVER CALOR UASR ROUPAS MAIS FRESCAS POSSIVEL!!! TOMARA Q ESSAS PEKENAS DICAS AJUDEM A ALGUEM PQ AMENIZOU MEU SOFRIMENTO!!!!

  139. Bruna

    -

    21/09/2011 às 15:40

    Tive escabiose em 2005, e por incrivel q pareça, fui em 3 clinicas diferentes e ambos me disseram q nao teria cura, q seria um vai e volta na minha vida. Somente em 2009, quando comecei a trabalhar resolvi proucurar uma nova dermatologista, que me deu um folheto e explicou realmente oq era ecabiose.Hoje, 2011, ainda coço algumas regioes, mas sinceramente, axo q virou “costume”.Convivi por anos com uma doença q me deixou marcas de ferida e a pele onde afetada escura…barriga, seios e axilas.O mais incrivel e q, em todos esses anos nem minha mae e irmas e nem meus namorados se contaminaram…como pode? SEIS ANOS, e nao contaminei ninguem…bom pra eles neh!!!Ja eu, agora alem de coçar por força do habito na flor dos meus 21 anos morro de vergonha de ir a praia pq quando pego sol uns dois dias depois a pele fica ainda mais escura e começa a coçar!Essa praga não tem a ver apenas com higiene…sei q isso nao a fez aparecer em mim, ja q minha casa e minhas coisas sao bem limpinhas, eu tive um azar imenso…e uma coceira tbm!!!

  140. Elizabeth Neumann

    -

    20/09/2011 às 18:04

    Gostei fa i nformação. No momento estou com esta peste. Não sei coimo peguei, pois estou morando numa casa nova que eu mandei fazer. O ambiente muito limpo, sou muito asseada. Mas tenho o problema de ir para o trab. de onibus e ainda frescão. Aquele que tem as almofadas aveludadas. Aí que mora o perigo. Tenho um rapaz que trabalha comogi. Não toma banho vários dias e as roupas nem se fala são imundas. Isto ainda acontece dentro do serviço público. FUI AO MÉDICO E ELE ME PASSOU UM ANTIALERGICO, UM SABONETE LÍQUIDO PRA PELE SECA, UM OUTROS DOIS REMEDIOS. mAS GOSTARIA DE TER UM PELO MENOS QUE EU PASSASSE. sERÁ QUE ELE RECEITOU TUDO CERTO FIZIOGEL PARA PASSAR LOGO APÓS O BANHO. tOMEI REVECTINA, PREDSIM UM POR DIA E HIXIZINE. e FERVO AS ROUPAS TODOS OS DIAS. SERÁ QUE VOR TER QUE FERVER TODO DIA. pOSSO USAR LISOFORM NO LUGAR DE FERVER. oBRIGADO E AGUARDO RESPOSTA.

  141. simone

    -

    20/09/2011 às 12:53

    oi eu estavam com sarna mas nao sabia.a minha tia falavam vc esta com sarna mas eu respodia que nada tia. ah e um coçeira qualque,mas hoje descopri que eu estou com sarna.o que faço pra passar curar ,ja fiz de tudo nada faz nao passa.me ajude por favor.bjs

  142. Denise

    -

    15/09/2011 às 17:51

    Gostaria de saber como eu sei que a escabise foi curada? Fiz todo o tratamento indicado.Esse bichinho “nojento” perdura quanto tempo?
    Realemte é um inferno!! não aguento mais lavar roupas!!!Fiquei até triste em saber que estava com isso!!!E mais ainda saber como ele chegou até nós de casa!!Será que um dia vou vencer! Ja pensei em queimar toda as roupas de cama,banho,individual, trocar os moveis só pra me livrar disso!!ERRRR
    E os meus cachorros de boa em casa!Sem se quer coçar é mole!!E mais indignante é saber que podemos passar para eles, nem ligo pra eles para não passar o fungo “nojento”!!

  143. Laura

    -

    14/09/2011 às 22:20

    Como fasso para parar?

  144. vera lucia

    -

    14/09/2011 às 18:07

    Dr trabalho no hospital e cuido de um senhor nas minhas folgas..alguns dias percebi umas ecsantemas com muito plurido…ja tentei de tudu posso usar mata cura de cachorro ou o tratamente deve ser diferencial ja que a sarna humana é diferente da do cachorro ..grato por enquanto…

  145. riva

    -

    07/09/2011 às 20:30

    minha esposa esteve com um problena de pele muito grande ficou toda vermelha , ela foi a medica que falou que era sarna , depois foi piorando,ate que um medigo mandou que ela suspendese tudo que vc imaginar so comia banana com aveia ,e arros com bife seco co suco qua não tivesse acides , ai ela foi ficando ,e foi descoberto que ela tinha diabetes ela ficou boa .

  146. Maryana

    -

    04/09/2011 às 18:54

    por quantos dias o fungo da sarna fica numa roupa ou em qualquer lugar que nao tenha pele ?

  147. lidia

    -

    03/09/2011 às 17:11

    gostaria saber como trato com alergia sei la nem medico não fala direito mas acho que e alergia vermelho cosa faz feridinhas reseca pele

  148. Maryana

    -

    03/09/2011 às 14:50

    olá .. olha eu tive contato com uma amiga que estava com sarna .. isso faz uma semana .. e depois de uma semana eu comecei com uma coçeira infernalll na perna ..mas por enquanto está só na perna esquerda! e meu namorado pegou de mim .. está com coceira no corpo todo .. mass ainda naum tem bolinhas .. mass coça mto parece ate que tenho agulhas no corpo tb! gostaria de saber o nome do remdio que devo usar com urgenciaaaa … devo parar de ter contato com outras pessoas?

  149. Erika

    -

    02/09/2011 às 12:56

    Naum aguento mas essas coceiras, até o meu filhinho de 8 meses pegou.. estou arrasada que naum consigo livrar elezinho disso..

  150. Iris

    -

    31/08/2011 às 22:03

    Boa noite. Estou com muita coceira como as outras pessoas abaixo, vermelhidão, coça muito, estou nos braços, barriga, seios, costas, e apareceu um pouco nas pernas essa semana, fiz tratamento com o dermatologista, mas de nada adiantou, então tomei por indicação de uma tia que é médica Imervectina 6mg, pelo meu peso tomei 4 comprimidos de uma vez, há 3 dias atrás, e estou passando faz 3 dias consecutivos o scabin. As vermelhidões que tinham estão diminuindo, agora não dá coceira louca como antes, sinto que parece que estão fincando agulhas no meu corpo, não toda hora, mas principalmente à noite, e em alguns pontos durante o dia. Já consigo me controlar em não coçar muito, o que pra mim já é um bom progresso. Gostaria de saber se continuo então com o tratamento. Faço 4 dias consecutivos de scabin e preciso tomar novamente o Ivermectina? Muito obrigada pela ajuda e aguardo retorno. OBS: Essa sarna dá muito agonia!!!!!!!!!!!! Dá vontade de arrancar a pele! Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  151. Cleide

    -

    29/08/2011 às 10:22

    Dr. Comecei com uma coceira, fui no médico ele disse que era alergia e me deu uma injeção de hidrocortisona, não resolveu. Desconfiei que fosse sarna, voltei no médico e lhe disse o que pensava. Me receitou Ivermectina e Benzoato de benzila, sinto que não está resolvendo, pois a coceira continua, não como antes, mas persiste. Tenho dificuldades para fazer como manda. Lavar e trocar as roupas, isso eu faço, mas não tenho passado. Tenho minha mãe com 80 anos com Alzheimer e um marido alcoolatra.Vivo estressada e sem tempo para fazer muitas coisas, só que não aguento mai ficar me coçando. Me ajude por favor. Obrigado

  152. soraya carvalho

    -

    28/08/2011 às 23:05

    estou desesperada com meus seios…a baixo deles esta muito irritada a pele,vermelha e ja esta pegando em outras partes do meu corpo,como a barriga,estou no momento colocando pvpi,mas nao esta adiantando,pois a medicaçao da farmacia,tambem nao adiantou,por isso peço que indiquem algo,pois minha pele esta se destruindo com essa micose que nao sei que é…aguardo…

  153. renata

    -

    28/08/2011 às 7:47

    exite algum remédio caseiro para curar a sarna?

  154. Ahamis

    -

    27/08/2011 às 8:04

    Essa pomada que alguns amigos citaram nos depoimentos abaixo “DIPROPIONATO DE BETAMETASONA” tem somente 30 gm, será que essa quantidade tão pequena dá vazão para usar em todo o corpo 2 vezes ao dia. e por quanto tempo deve ser usada?

  155. fabiana

    -

    26/08/2011 às 20:56

    gostaria de saber quais as medicaçoesq/ matar asarna viaoral obg

  156. ´marcellle

    -

    25/08/2011 às 17:49

    oi tenho escabiose,tenho meu marido que tem,e a minha filha de 5 anos ,e o meu filho de três anos,e o meu outro filho que tem 3 meses de vida,estou preocupa,acho que nao tem cura,pois uso a loçao arcasan,bensoato de benzila.mas nao para ,lavo todos os dias os panos ,tudo que uso,seria que porque nao fervo a roupa?
    alguém poderia me ajudar,estou desesperada…..

  157. Marcos

    -

    25/08/2011 às 5:48

    Dr ja tem mais ou menos uns 15 dias q me apareceu uma manisfestação de carossoscosam muito ai fui ate a dermatologista ,ele passou um medicamento mais continua a coçeira , qual o medicamento certo q posso usar, pelas dicas q a senhora disse acima na parte dos acaros coça bastante e fica aquelas boliasavermelhadas e com casca e é principalmente a noite .

  158. rosalina

    -

    24/08/2011 às 17:45

    minha filha já esta usando a pomada valerato de betametasona + ela nao usa certinho por isso não tem feito muito efeito

  159. rosalina

    -

    24/08/2011 às 16:53

    olá eu e a minha familia também estamos com esta coceira,ja faz tempo já usei varios cremes sabonete antialergico fui ao médico e nada + minha filha é que mais esta atacada principalmente a noite depois do banho, ela acabou de ter a febre reumatica e coréia esta tomando benzetacil e outros medicamento e isso tem agravado muito, minha maãe até mandou eu comprar o enxofre e fazer uma pasta p aplicar acabei de fazer vamos ver se vai resolver né se alguem ja usou e resolveu me conta bjs

  160. lusinea da silva pereira e silva

    -

    24/08/2011 às 0:47

    doutora estou com o meu corpo cosando muito eu e minha filha de 10 anos gostaria de saber o nome de um remedio que possamos usar.

  161. Helena

    -

    23/08/2011 às 14:26

    Oi,
    Há quase 10 dias estou com sarna, mas fui tratada como se fosse uma alergia endêmica pela médica que me atendeu. Somente há 4 dias descobri que era sarna no consultório da pediatra do meu filho. Ele não está com sarna e nenhum outro membro da familia, mas já estão usando sabonete scabin como prevenção.
    Eu tomei a Imervectina 6mg, e parece não ter feito muito efeito, o scabin foi ótimo no couro cabeludo e o sabonete também parece fazer efeito apenas momentâneo, preciso de uma loção, mas a médica não passou nada além a imervectina, ainda preciso espera para tomar a segunda dose, mas está se alastrando para as cochas e região pélvica. Não sei mais o que fazer, alem da trabalheira que estou tendo com as roupas, minhas mãos estão contaminadas também e estou usando luvas cirurgicas para fazer meus serviços, desinfetando o vaso sanitário com alcool gel e alvejante. enfim.. um isolamento completo dentro da minha própria casa. Além de manter a casa aberta para ventilar bastante mesmo no frio que faz aqui em são paulo. Continuo passando miticoçan no corpo e trocando tudo além de lavar com água fervida e passar todas as roupas dos dois lados, mesmo a do resto da familia que são 6 no total. Vou precisar de um ortopedista pra ver meu braço quando isso acabar..kkk
    o jeito e continuar o tratamento e esperar o resultado. A casa será pintada pra evitar que fique na parede neste fim de semana, também passo o meu colchão, meu travesseiro e não fico no mesmo ambiente que a familia… estou só..oh! quem poderá me ajudar? srsrsr

    vamos em frente pessoas lindas, vamos vencer isso é só confiar.
    Boa sorte AMIGOS SARNENTOS.

  162. isolina da silva

    -

    23/08/2011 às 9:36

    obrigado marcelo pela tua grande fe em deus pois eu tambem tenho muita fe deus me tem ajudado muito pesso que meajude agora neste meu grande problema naosei o que eide fazer sintume tao sosinha no mundo e abondonada de todos sem o mercer dues tenha pena de mim e te ajude a ti tambem fiquei muito felis au ler a tua mensabem vou espermentar obrigado

  163. isolina da silva

    -

    23/08/2011 às 8:47

    eu tenho um grande problem na minha perna escerda ando a dois meses na drrmatologia tenho posto varias pomadas e nao sinto menhoras pelo favor me ajudei-me obrigado

  164. franciele

    -

    13/08/2011 às 20:09

    oii apareceu debaixo do meu braço um mode de bolinhas pequenas avermelhada e aspera que coça muito e arde o que pode ser…! obrigado

  165. Fátima

    -

    11/08/2011 às 10:58

    Ola,fui curada o medicamento é!! uma pomada.Dipropionato de betametasona,esse creme foi o certo,usei vários mas esse simmm resolveu o problema.Não dissipere use,relembrando que deve lavar as roupas com sabão em po .OMO,PIO SOL,agua sanitaria só nas roupas brancas,passar com ferro bem quente.OK!!!!!

  166. Joyce

    -

    10/08/2011 às 17:42

    Como não pega peguei de uma filhotinha de lhasa apso que ganhei de aniversario, hj faz 2 meses que estou com essa maldita coceira e não me curo todos la em ksa pegaram e se curaram somente eu e a cachorra que não conseguimos a cura. Já tomei tudo e passei de tudo que me receitaram + não passa.
    Por favor me ajudem…

  167. Patrícia Lander

    -

    09/08/2011 às 21:12

    Peguei escabiose por causa do meu avô. Ele estava internado, e hospital é um lugar maravilhoso para isso acontecer… enfim, são meses tratando e nada adianta… passo o meu colchão, troco toalhas, passo as roupas e nada!! Uso um creme á base de permetrina e nada!!! não sei mais o que fazer….!!

  168. Evilyns

    -

    07/08/2011 às 0:05

    Bom gente ja tive Sarna é realmente os pontinhus vermelhinhus que atacam as pernas e genitais como falado é um parazitazinhu que se reproduz facil agora é simples para acabar com ele é preciso troca todos os dias a sua cama e sua tualha e roupas tbm devem ser lavadas todos os dias. Recomendaçao para tratamento rapido o chamado choque termico acaba com eles. Vc toma banhu com a agua bem quentinha em todo seu corpo, depois coloca a agua fria da um choque em sua pele partes mais afetadas! Depois disso vc pode enchugar-se e aplicar sucos ou pomadas eu recomendo ( Escabin Liquido) muito bom faz isso por 1 semana notara a destruiçao deles =^^= boa sorte nao desiste 1 dia

  169. laura

    -

    06/08/2011 às 14:16

    gente eu e meu filho estamos com sarna,minha casa e limpa nao entendo.ta um terror!uma trabalheira danada.estou ate deprimida achando que nao vai acabar nunca!

  170. Fátima

    -

    06/08/2011 às 11:38

    Ola,fui curada da escabiose,3 anos ou mais com essa maldição.Fui na dermatolgista me disse que eu estava com escabiose me indicou ivermctina tomar 7 dias e um creme homeopatico deu uma melhorda mas ,voltou, é vi um depoimento de um rapaz que tinha sido curadono yhotuby com DIPROPIONATO DE BETAMETASONA ESSE SIM!!dEU CERTO. Ja tinha usado nedax,ivermectina,mas melhorava é voltava ,mas!!comprei esse remedio que o rapaz havia usado testemunho do vidio yhootuby estou curada!Graças a Deus me deu essa direção.O nome do Remedio que fui curada.E!! DIPROPIONATO DE BETAMETASONA PODEM, USAR QUE DAR CERTO.Relembrando que tem trocar roupas de corpo,cama limpar sófar passar ferro quente nas roupas,e lavar com pinho sol,sãbão em po omo,nas roupas brancas lenções utilizar agua sanitaria.tem que batalhar por que os ovos,nacem o bicho volta de novo,teve um dia que estva cossando tanto que ferve agua com 4 colheres de sál peguei um pano enrrolei em um cabo maio bem quente!! coloquei no local e alivou tambem foi air que dormir fiz de tudo para ser curada.mas cosegui voltei para ajudar os que estão sofrendo bõm dia!! fica calmos vai dar certo, fica com Deus!!!

  171. daiana

    -

    06/08/2011 às 11:08

    descobri que estavamos com sarna e fizemos o tratamento com sabonetes e loçao . NoMeu marido e minha filha a sarna acabou , mas eu ainda continuo na regiao do seios eu repito o tratamento toda semana e nada

  172. natalia

    -

    05/08/2011 às 20:50

    eu fui ao médico ela me passou os remédios e eu fiz o tratamento direitinho. Agora 3 semanas depois eu to me coçando toda, to chorando já pq eu to ficando nervosa, coça muito, pensei que tivesse acabado. Não aguento mais, isso tem que acabar. Alguém me ajuda? ):

  173. mary

    -

    03/08/2011 às 23:15

    Eu peguei sarna não sei como, fui ao médico e ele me passou ivermectina,histamin e benzoato de benzila, mas não resolveu não suportava mais tanta coçeira, fui ao Pet Shop e perguntei o veterinário o que fazer nesse caso, ele disse que usa escabin (sabonete) e deixa 15 min. na pele. É ótimo, usei durante o banho e no primeiro dia vi o efeito, Carregava na bolsa e usava até no trabalho, quando aparecia uma coçeirinha passava no local da lesão e tirava a espuma com um algodão molhado, não coçe para não ferir e arde, use bastante idratante para não ressecar a pele.

  174. jane

    -

    03/08/2011 às 0:00

    ola gente por favor mim ajude eu estou com a coceira na cabeca chega fere e no corpo já fui ao dermotologista mais n resolveu usei 4 vidros de micoticam passei ate na cabeca to desperada por fafor mim ajude estou com a pele parecendo couro de sapo escamos mim oriente o que devo fazer e se tem algum remedio para esse inferno obigado!

  175. marcio

    -

    31/07/2011 às 23:38

    OLA TIVE ESCABIOSE E AGORA ESTOU COM A PELE TODA MARCADA, QUERIA SABER O QUE FAZER PARA DESAPARECER COM ESSAS MANCHAS Q ESTA EM MU CORPO OBRIGADO

  176. Elizete

    -

    28/07/2011 às 14:21

    Há duas semanas surgiram umas bolinhas vermelhas na barriga, costas, pescoço e agora nos braços e coxas, coça muito. A doutora disse que era sarna. Será que peguei dos meus gatos, eles são sadios, sendo que um deles apresentou um fungo na pata, tratei e já esta curado.

  177. daiana

    -

    27/07/2011 às 0:52

    eu acho q peguei sarna meu corpo ta inteirinho coçando e cheio de bolinhas vermelhas,isso é horrivel…

  178. laura

    -

    27/07/2011 às 0:26

    Há 20 dias atrás comecei com uma coceira nos braços, barriga e fiquei toda ccheia de feridas de tanto coçar. Hoje me coça a cabeça, pescoço. Fui ao médico dermatologista, mas de nada adiantou. Por conta mesmo tomei o revectina dose única e tomarei a segunda dose amanhã. Já tomei banho com vários sabonetes para sarna como Matacura, Acarsan, Escabin. Mas eles geralmente ressecam a pele e podem até piorar a situação. Então passei a tomar 2 banhos ao dia. De manhã, tomo normalmente, com sabonete normal e ao enxugar hidrato a pele com azeite de oliva morna. À noite, tomo com sanonete específico pra sarna e passo a loção Tetmosol. Lavo todas as roupas q uso e as roupas de cama e banho diariamente. E depois de secas eu passo tudo, de frente e do avesso. Como dá muito trabalho, resolvi comprar uma máquina de lavar e secar da marca LG q tem a funçao de esterilizar as roupas. A máquina é cara, mas vou juntar minhas economias e comprarei amanhã. Ela só vai chegar na semana q vem em casa. Pelo menos me livro de passar tudo. Tenho até calos nos dedos de tanto passar. Como moro no sul e está muito frio pra dormir sem cobertas, optei por cobertas de solteiro menos felpudas e edredons mais finos. Eles podem ser lavados nas máquinas. Quem puder investir comprando uma lavadora e secadora potente, acredito q será uma mão na roda. E neste sábado tbm contratei uma empresa q irá detetizar meu apto. Fechei com uma empresa conceituada, tem muitas de fundo de quintal, onde o preço é super barato, mas em compensação, não passa credibilidade alguma. Sei q tem gente deseperada, e sei tbm q não é uma tarefa fácil combater esta praga. Mas tenho fé q por mais q demore o tratamento, um dia vai acabar. Já vi q não existe remédio pra isso. É um conjunto de fatores q vão fazer com q a gente vença este mal. O importante manter a calma, sei q a coceira e as manchas incomodam bastante, parece q é a pior coisa da vida, dá vontade de sumir, mas calma, gente! Tem solução pra tudo ou pra quase tudo. Sei q pra sarna tem. É questão de persistência, de tempo, sem perder a cabeça. Nada de pensar em se matar, quem tem q morrer é o ácaro. Mesmo com as coceiras, estamos vivos e a vida continua. Vamos à luta! Continuarei dando meus depoimentos. Quem quiser trocar ideias estarei a disposição.

  179. Luciana

    -

    26/07/2011 às 18:41

    Um adendo. A escabiose por S. scabiei, independente da variedade, é considerada uma zoonose e, portanto, é necessária sim, que seja realizada uma investigação se há cães na casa. Além disso, caso o animal esteja sadio e os proprietários foram infectados primeiro, estes podem sim transmitir ao animal.
    Assim sendo, se há casos de escabiose na família, recomendo, como médica veterinária, que se possuem cães, estes sejam levados ao médico veterinário para investigação clínico-laboratorial e, se necessário, tratamento.

  180. andreia

    -

    25/07/2011 às 23:35

    Estamos com sarna, e ja fiz todo esse tratamento…mas essa praga voltou….lavo todos os dias as roupas de toda a familia e passo…ate separo num plastico grosso com ziper, ja nao sei mais o q fazer…realmente é praciso lavar as roupas com agua fervendo?????e o pior é que estamos no inverno….

  181. marcio pereira tinoco

    -

    23/07/2011 às 1:18

    puts estou com sarna tenho quase certeza que foi um aparelho de som que comprei no mercado livre de 32 anos de fabricaçao quando eu o abri estava muito empoeirado e para ler as nomeclaturas de peças do circuito passei uma trincha (pincel) sobre as placas de circuito empoeirou e sentir como se minusculas mosquinhas (insetos minusculos) andassem sob meus dois braços e senti tb uma grande exitaçao em coçar no ato imediato, eu perguntava a minha esposa marilene marilene ve se vc ve algum bichinho estava no braço retirei alguns e foram uns pra minhas costas , ve se vc ver cossa cossa estao andando no meu corpo , amigos leitores ela disse que eu bebi que nao havia nada de bichinhos nenhum nessas costas! mas como eu estava tipo possuido se coçando todo me arrastando na parede ela chamou metade da minha familia dizendo que eu estava possuido ou drogado agora tu ve 14 anos de casado e escuto essa blasfema nao deu outra ela tb esta se coçando e já somos tres eu ela e marina minha prole de 10 anos desesperado atirei o tapete da sala em plena calçada de edgard romero principal rua de madureira cismei que eles vinham dali. nao deu em nada socorro sai feito um cracudo em plena madrugada busca de uma farmacia mais proxima pois a doutora. ana amelia da climede disse; e discordou de forma extremamente tirana e arrogante que era catapora e ponto pois uma mascara e disse pra mim ficar fora do pronto socorro isolado que nem um caozinho leproso e por isso que deu a louca em mim detesto medicos novatos formados nas coxas como a maioria dos medicos da climede

  182. Cris

    -

    22/07/2011 às 23:59

    Estava lendo uma colega abaixo e acho que sim. Deve ser um surto de sarna humana. Estive norio de janeiro no fimde semana e fiz drenagem linfatica num local ondenao trocaram o lencol esuspeito que tenha pego la. Tres dias depois comecei a mecocar feito doida e.sim. As coceiras pioram muito anoite. Desejo sucesso ao tratamento d todos. O meu comeca hoje. Se eu nao co.zigo me imaginar trocando de toalha todos os.dias, imagino uma maecom3 filhos ;(

  183. Marcelo

    -

    22/07/2011 às 11:22

    Bom dia.
    Primeiro. A escabiose é uma doença negligenciada no Brasil e no mundo também. São poucos trabalhos, os melhores são da Austrália. Me consultei em 8 dermatologistas quando peguei escabiose, e cada um tinha uma opinião. Graças ao bom Deus Ele me deu discernimento para o que fazer para me curar. A escabiose é uma doença oportunista. Alguns médicos dizem que não, mas todos os trabalhos no mundo inteiro. Algumas pessoas têm uma resistência imunológica que combate mais facilmente o sarcoptes scabei. Que não é o meu caso. Demorei 3 meses para começar a me curar. Graças ao bom Deus hoje estou curado, e digo-lhes que as drogas que estão aí na linha humana são medianamente eficazes. Fiquei desesperado no começo, pensei que nunca iria me curar. Agradeço até hoje a Deus pelo que fez por mim. Consulte um alergonologista ou um clínico geral, pois a maioria dos dermatologistas hoje em dia estão mais preocupados com botox.

    Abraços

    Fiquem com Deus, e creiam NELE e no seu amor.

  184. elisangela de lima hipolito

    -

    21/07/2011 às 22:10

    OI eu e meu filho estamos se cocando, estou muito preocupada com nós dois, o corpo do meu filho de 5 anos esta com corpo repleto de pintas vermelhadas principalmente nas genitais atéum formato de bolhas estou muito assustada, e eu com o corpo ardente principalmente a noite estou , até com manchas na pele tem algum remédio ou pomada que possa curar isso pois não estou aguentando e para meu filho que providencias que devo tomar, só fui ,e dar conta disso agora, já levei no24 horas, me deram pomada para ele mas não se resolveu e eu estou a cada dia pior que já estava me ajude preciso para hoje obrigada… elisangela

  185. Elaine

    -

    17/07/2011 às 21:16

    Também peguei essa PRAGA, fiquei neurótica, mas valeu a pena , tomei ivermectina 02 compr. depois de 7 dias repeti a dose, usei sabonete benzato de benzina e permetrina 5% por 10 dias, além de lavar todas as roupas de uso, de cama e toalhas diariamente, o tempo ajudou muito, colocava cobertores e colchão todos os dias no sol e consegui acabar com essa droga de acaro, precisa ser muito persistente !!! boa sorte a todos!!!!

  186. ane

    -

    16/07/2011 às 23:30

    no decorrrer da minha gravidez essa famosa sarna…so que eu nao sabia o k era…ate k fui na consulta pré natal i o ginecologista me disse o era…me passou um remedio em liquido pra passar a noite e consequentemente lavar tdo dia as minhas roupas de cama…etc. e jogar agua fervida …fiz diretinho…e passou..mais pra minha tristeza a minha pele ficou com marcas escuras…me encomoda muito,pois as pessoas tem preconceito…i eu nao sei o k fazer pra sumir as marcas da minha pele.pra minha alegria de mulher,e que sou casada i ocorreu isso no meu casamento…a ainsda bem que eu ja tinha um hommem ao meu lado.

  187. Edgar

    -

    15/07/2011 às 2:53

    Estou com coceira em ambas as pernas e uns pontinhos vermelho. De tanto coçar caiu os pelos das minhas pernas. Alguem poderia me dizer se isso pode ser sarna? Obrigado desde já.

  188. Ana Sales

    -

    14/07/2011 às 10:26

    Também estou com essas coceiras, será que está tendo um surto de sarna? Moro no RJ. Só hj resolvi pesquisar, achei que fosse pele seca, mas só dá em um dos braços e numa parte das costas.

  189. Victor Luiz

    -

    12/07/2011 às 9:18

    Meu Deus , já não sei mais o que fazer.
    essa coceira que não passa…

  190. ceca-mello

    -

    11/07/2011 às 19:48

    usei Ivermectina 6 mg, vo e após 3 dias fiquei com o corpo tdo empolotado e coçando muito que fazer? por favor ajude-me

  191. samurai

    -

    11/07/2011 às 4:09

    estou com escabiose a uma semana no começo pensei q nao fosse nada levei 5 dias pra procurar um medico, ele me disse q é sarna e me receitou um sabonete amarelo benzoderm e uma loçao benzoato de benzila, o sabonete parece ser bom ,só usei duas vezes e ja parece ter diminuido as bolhas , mas estou muito preocupado se nao me curar ja estou pensando em suicidio por favor me ajudem =/

  192. Lucas

    -

    08/07/2011 às 20:11

    Pois é, também comecei com as tais coceiras a duas semanas. Nenhum medicamento ainda está surtindo efeito. Amanhã começarei com Hixizine 25 mg. Será isso um surto?

  193. adeildo

    -

    03/07/2011 às 9:22

    muito bom esse assunto sobre sarna

  194. Joel Junio Silva

    -

    29/06/2011 às 22:39

    Olá pessoal, contrai a sanrna humana(escabiose) ha 2 meses e agora estou quase curado,vou passar a sequencia do que usei para quem estiver desesperado assim como fiquei este tempo, primeiro tomei um comprimido dese unica(tomei 2)depois publico o nome, banho diario com sabone miticoçan e em seguida a loção miticoçan(benzoato de benzila) porem não estava surtindo efeito e a pele estava muito queimada, parecendo ate uma queimadura profunda nas axilas e partes intimas, entao usei o seguinte e funcionou
    Sabonete matacura(veterinário) loção miticoçan passar no corpo e deixar de um dia para o outro (arde muito nas axilias e genitais) e para aliviar a coçeira pasta dagua que ajuda a cicatrizar as feridas da coceira, dependendo do grau de ferida pode usar talco para pés(tenis pe) ele alivia a sensação de queimação.estou usando isso a 5 dias e estou quase curado, e olha que fiquei no estagio mais avançado da doença chegando inclusive a ir pra observação em hospital. espero ter sido util e qualquer duvida em relação ao que esta mencionado me relatem. obrigado e chega de sarna!!!

  195. lucia

    -

    28/06/2011 às 10:34

    Há mais ou menos 2 meses comecei com uma coceira leve no antebraço,(esquerdo depois direito) achei que não era nada importante, pois tenho a pele muita seca. Porém isso se agravou, estou ficando apavorada, pois a clinica geral me disse que é escabiose, ou seja, sarna.Já usei pomadas, aquele comprimidinho que dissolve na água tornando-a roxa, tomei umas gotinhas de homeopatia, que foi o que me aliviou um pouco e um creme também de homeopatia, ajudou um pouco. Fui a uma UBS próxima de minha casa e a médica me deu LOÇÃO DELTAMETRINA 0,02%, que comecei a usar ontem após o banho, porém não me deu nada para tomar, pelos depoimentos deixados aqui parece que temos sim que tomar algum remédio. Gostei de ler todos esses depoimentos pois me deu uma luz do que fazer, pois nunca ninguém do meu convívio tinha tido isso e eu estava perdida sem saber o que fazer.Minha preocupação agora são as outras pessoas da casa, ninguém esta se queixando de coceiras mas pelo que li elas mesmo sem sintomas tem que fazer um tratamento preventivo, é isso? No aguardo de uma resposta desde já agradeço muito.

  196. acotirene

    -

    27/06/2011 às 13:30

    Nicoly akii! to com sarna e nao sei como fazer para aliviar as coceiras……Me ajuda meu

  197. acotirene

    -

    27/06/2011 às 13:26

    eu não consigo paara com essa sarna , , por favor me ajuda

  198. marta a. r.

    -

    24/06/2011 às 22:23

    ocalor do secador de cabelo pode matar o acaro da escabiose?

  199. neide rodrigues

    -

    24/06/2011 às 13:20

    estou apavorada estou gravida e meu bb ta marcado p/ nascer dia 30/06,e pegueei escabiose ja usei lergitec p/controlAR A ALERGIA,ESCABIN SABONETE,tetmosol solucao e sabonete,kaltrina e hoje ja fazem cinco dias e nao tenho melhora,to muita preoculpada c/minha filha algum pode me ajudar?socorrooooooooooo

  200. Algusto Generio

    -

    21/06/2011 às 19:50

    esse sabonete é uma porcaria não resolve nada, minha vó ussou e não andiantou nada ,mas apimenta as pessoas que usam esse sabonete.

  201. Conrado

    -

    20/06/2011 às 15:30

    Li os comentários desesperados das pessoas que estão com sarna, são 286 e não tem nenhuma ajuda de um médico especialista nessa doença que indique os tratamentos mais eficazes, pois infelizmente alguns médicos
    desconhecem os melhores tratamentos, tornando o tratamento penoso e demorado.
    *
    Por que esse site não publica uma reportagem com um especialista no assunto para que os pacientes tenham uma direção segura a seguir?
    *
    Obrigado.

  202. natam

    -

    19/06/2011 às 14:16

    Concordo, porém, também podemos adquirir através de relações sexuais, onde o preservativo não irá proteger o contato em ambas as regiões pubianas, e o ácaro irá passar através dos pelos da região pubiana, seria aconselhável depilar esta região para o tratamento?? ou isto não ajudaria em nada??

  203. Arthur

    -

    16/06/2011 às 19:39

    PARA Nanci: Quem realmente quer ficar sarado, não deve pensar duas vezes em trocar de roupas todos dias (tanto roupas de vestir quanto de cama: TUDO QUE FOR DE TECIDO!!!). Além de trocar de roupas e lençóis todos dias, estou escaldando tudo em água fervente….dúvido haver reinfestação pelas roupas!!!
    Até tiver que comprar mais camisas, calças, meias, cuecas, pra poder ter rotatividade de roupa, ou seja, quando as roupas que escaldei secam, já mando pra lavadeira, e assim consegui estabelecer um ciclo que não me atrapalha no dia a dia.

  204. sergio

    -

    15/06/2011 às 22:00

    PARA DALVA usei o arcasan por uma semana quando passava ardia uma pouco e melhorava a coçeira mais quando ia tomar banho o arcasan queimava minha pele,nem te conto as dores que senti pareceia queimadura de segundo grau quanto mais agua caia no meu corpo gelada ou quente mais ardia toda vez que tomava banho tinha que sair correndo e passar oleo no corpo inteiro por esse motivo desisti de usar o benzato de benzila.

  205. sergio

    -

    15/06/2011 às 21:54

    PARA Arthur 15/06/11 faz 5 dias que parei de usar kalmetrina pois minha pele estava toda seca e reparei também que com tanto banho que tomava com os sabonetes para escabiose minha pele ficou sem a proteção de gordura que protege a pele do frio e bacterias por esse motivo estou com sensibilidade na pele do corpo inteira, hoje fiz exame de sangue e urina e deu alteração no meu figado a medica disse que pode ser por causa do uso do vermectina que faz mal ao figado amanhã irei fazer outro exame de sangue para confirmar a alteração sendo assim pode ser que minha escabiose seja alergia no sangue ou agravamento do uso do vermectina e permetrina………

  206. Nanci

    -

    14/06/2011 às 23:35

    È realmente um sofrimento essa coceira,após mais de 30 dias só hoje vi a importancia de trocar a roupa de cama todo dia talvez seja por isto q ainda estou sofrendo,coceira a noite todo nos braços,perna e pescoçoporém agora com mais informações,já tomei ivertec,hixizine e a 20 dias tomo banho com o sabonete tetmosol,agora ele me passou uma loção manipulada,espero sarar ,depois faço depoimento

  207. DALVA MACARINI

    -

    14/06/2011 às 15:55

    Olá, espero que me ajudem, a mais ou menos 10 dias comecei a coçar
    os braços e o colo, meu marido acha que é sarna pois peguei uma cadelinha e ele está com umas feridinhas. Passei uma loçao que comprei na farmacia( benzoato de benzila) e no segundo dia sumiu. Achei que fosse alergia pois comi lula dois dias antes, agora é meu marido que esta todo empipocado e eu comecei de novo. O que pode ser isso? Sarna de cachorro passa para humanos ? Acarsan resolve? Me ajude por favor.

  208. Arthur

    -

    10/06/2011 às 22:42

    PARA sergio: Vou te explicar uma coisa: O permetrina original do laboratório que é dono da patente, chama-se NEDAX permetrina a 5%, que é bem mais caro.
    O keltrina permetrina a 5% já é uma versão mais barata de outro laboratório, não sei te dizer se ambos tem a mesma eficácia, porém estou utilizando este último. Desde o dia 21/05/2011 (com excessão do dia 22/05) estive utilizando 01 frasco de 60 ml por dia, cada um custa R$ 18,94 à vista e já gastei R$ 397,74 só de permetrina em 21 dias. Estou tendo melhoras significativas… Toda noite aplico 01 frasco da cabeça aos pés e só retiro no outro dia quando tomo banho de 12:00.

  209. Arthur

    -

    10/06/2011 às 22:19

    PARA Fabio: Vou te dizer uma coisa MUITO IMPORTANTE, por todos os lugares que pesquisei, as roupas e lençóis devem ter tratamento especial. A técnica que estou utilizando é 100% eficaz, é o seguinte: (1º) joguei o edredon no lixo; (2º) coloquei os travesseiros em sacolas plásticas, amarradas e faz 20 dias que nem utilizo-os; (3º) durmo apenas sobre um lençol; (4º) todos os dias pela manhã, recolho o lençol, e as roupas do dia anterior e coloco bacias agrupadas por tipo de tecido (jeans, roupas de cor, lençóis, toalhas, etc…), daí coloco várias panelas com água no fogo, quando a água tá fervendo, escaldo todas as roupas, deixo a água esfriar um pouco e coloco pra as roupas estendidas no varal, quando volto do trabalho de noite, estão secas e de 3 em 3 dias mando pra lavadeira. VAI POR MIM, ESCALDAR AS ROUPAS GARANTE 100% DA ELIMINAÇÃO E REINFESTAÇÃO DA SARNA!!!

  210. Arthur

    -

    10/06/2011 às 22:02

    PARA Fabio: É o seguinte…hoje, 10/06/2011, as coceiras dos antebraços (direito e esquerdo) estão totalmente controladas, meus antebraços estão 97% normais, após 20 dias de tratamento estou tendo resultado positivo.
    Por enquanto as coceiras e manchas vermelhas ainda estão acontecendo na coxa direita (lado interno). Mas estou bem mais tranquilo agora, pois estou convicto que o permetrina a 5% que estive passando todos os dias estão fazendo efeito.

  211. pedro

    -

    10/06/2011 às 20:21

    Segunda vez que pego. Conheço bem essa coceira.
    Curioso que é aproximadamente no mesmo lugar: antebraço; onde apoio nas mesas.
    O diferente agora é que estou na amazonia e talvez tenha pegado dos índios. Sem preconceitos, mas já vi vário índios com doeças de pele.
    Principalmente fungos.
    Da outra vez, eu tratei com remédio de cachorro mesmo.
    O remédio era pra diluir mas eu usei puro.

    Vou ver se amanhã compro remédio.
    Hoje vou ter que aguentar. Passar bastante sabão esfregando alivia um pouco.

    Abraços aos companheiros de saaaarna

  212. sergio

    -

    10/06/2011 às 17:53

    10/06/11 hoje parei de usar kalmetrina permetrina 5%,prestei atenção no que a doutora disse que eu estaria com a pele muito seca do pescoço e costa ocasionando a dermatite por isso que quando vou dormir a coçeira piora pois a dermatite piora com o calor do corpo pode ser que a escabiose acabou e meu corpo esta entoxicado de permitrina,notei que estou tendo dor de cabeça também, e as vezes quando como algum alimento a coçeira piora e meu pescoço fica todo pipocado e vermelho vou aguardar uma semana sem o remédio para ver se minha pele recupera a hidratação natural se não recuperar voltarei ao medico para fazer exame de sangue para ver se a permetrina me entoxicou.

  213. Lana

    -

    10/06/2011 às 0:31

    Gente ja passei por uma situação assim é realmente horrivél fiquei meses se coçando,tomando remedios indo em médicos até que consegui uma consulta com um dermatologista super conceituado em Guarulhos e foi simples assim ele me indicou um remedio chamado TETMOSOL em liquido que dilui em agua,usei apos o banho durante 5 dias no segundo dia ja me senti bem melhor e graças a Deus me curei deste mal fazem o teste se for o caso e vejam pelo menos p mim e valeu muitissimo a pena.boa sorte a todos!Lana

  214. sergio

    -

    09/06/2011 às 14:47

    08/06/11 passei no sus novamente para poder pegar mais keltrina permetrina 5% dessa vez a doutora disse que parece que a escabiose acabou mais ainda continuo sentindo coceira abaixo da nuca e nas costa a mesma disse que pode ser por causa da pele muito seca me proibio de tomar novamente vermectina a mesma disse que esse remédio acaba com o figado tomando muito, só estou tomando prometazol 25mg e passando permetrina 3dia sim 3não para ver se melhora.

  215. sergio

    -

    09/06/2011 às 14:36

    07/06/11fui ao médico no clinico geral do sus o mesmo disse que é escabiose estou com tratamento a mais de 2 meses o mesmo me receitou permetrina 5% e prometazol e vermectina via horal dose unica de acordo com o peso, a loção a cada 8 horas e tomar prometazol a noite para diminuir a coçeira pior que coça só na região abaixo da nuca e nas costas,piora na hora de deitar e quando tomo banho, o remédio peguei na farmacia do posto o nome é keltrina permetrina 5% só que eles só dão 2 frascos que só da para usar 2 dias pois o frasco tem 60 ml para passar no corpo todo ,duas vezes ao dia,para continuar o tratamento tenho que comprar o frasco que custa 22 reais o frasco ,pedi para me encaminhar ao dermatologista estou no aguardo pois não me deram prazo tenho que esperar aparecer uma vaga enquanto isso fico na duvida se paro de passar o remedio, pois alem de caro minha pele esta ficando muito seca e as vezes confundo se é coceira ou sensibilidade da pele.

  216. Luana

    -

    08/06/2011 às 15:20

    o que que é isso,CARRAPATO ou SARDA? FALA LOGO!

  217. Fabio

    -

    08/06/2011 às 11:49

    É grande Arthur situação chata ! Melhor dizendo sarna. Estou tomando banho com Escabin ( deltametrina) e depois loção com permetrina a 5%. A parte chate te confesso é a coceira a noite, aí uso hixizine 25mg. E troco lençois e roupas todos os dias e as coloca para lavar na máquina com um pouco de Benzoato de Benzila, deixo-as de molho e depois a máquina se encarrega de lavar…rsrsrs. Vamos a luta !!!

  218. pamela

    -

    06/06/2011 às 20:47

    estou com uma pinta nas costa que nao doi nem coça ela esta inchadinha …. urgente me de a resposta logooo

  219. pamela

    -

    06/06/2011 às 20:44

    estou com uma pinta nas costas que nao doi e nem coça mais ela ta meia grandinnha inchada o que pode ser

  220. Marco Mesquita

    -

    06/06/2011 às 15:09

    Dra. Estou com uma coceira localizada em uma pequena região da minha perna, que vai fazer aniversário de 3 meses, a coceira não é muito forte mas também não acaba, a pele no local esta com um relevo que percebemos quando passamos o dedo sobre ela.
    O que pode ser? Preciso me preocupar com câncer de pele?
    Obrigado

  221. Arthur

    -

    06/06/2011 às 1:04

    PARA Fábio: Comprei o quadriderm porque quando sinto alguma coceira (dependendo da região e da intensidade eu dou uma coçada), pode ser que fique avermelhada e irritada, e o quadriderm serve para impedir a infecção caso venha a ocorrer, até agora só usei o quadriderm 2 vezes, semana passada, apenas de modo preventivo, com medo de uma possível infecção.

  222. Arthur

    -

    06/06/2011 às 1:01

    PARA Fábio: Corrigindo: joguei meu edredon dia 04/06/2011 e não 04/05/2011.
    Apesar de ter comprado o hixizine 25mg, até agora não usei porque ele é pra amenizar a coceira, como no meu caso, a coceira diminuiu, embora ainda sinta de vez em quando, ela está suportável. O hixizine 25mg é pra evitar de vc sentir vontade de coçar e acabar provocando uma infecção secundária por bactérias.

  223. Arthur

    -

    06/06/2011 às 0:51

    RA Fábio: Quanto as roupas, fiz o seguinte: sábado dia 04/05/2011, peguei meu edredon que estava isolado, e joguei no lixo. Vou dar uma dica: se desconfiar de alguma coisa, jogue no lixo!…todas as demais roupas estou escaldando todas as manhãs em água fervente…coloco tudo em bacias e quando a água tá fervendo…escaldo tudo!…não to usando travesseiros, só durmo em cima de um lençol…tenho a consciência que quanto a roupas…estou rigoroso no tratamento.

  224. Arthur

    -

    06/06/2011 às 0:26

    PARA Fábio: Faz 15 dias que iniciei o tratamento com permetrina a 5%, não é fácil, pois essa loção custa aqui R$ 20,00 à vista,ou seja só de permetrina a 5% já gastei R$ 300,00 fora os gastos com ivermectina, quadriderm, sabonetes, hixizine25mg…nisso já gastei R$ 500,00 até agora!!! Só sei que tenho que insistir nessa linha de tratamento, pois o permetrina a 5% é o remédio de 1ª escolha, ou seja, o mais forte e eficiente, sendo assim estou disposto a passar o tempo que for necessário pra encerrar cada ovo que estiver incubado!

  225. Arthur

    -

    06/06/2011 às 0:16

    PARA Fábio: Em relação ao uso do permetrina a 5% fiz o seguinte: passei a 1ª loção no dia 21/05/2011, e depois no dia 23/05, 24/05, 25/05, 26/05, 27/05, 28/05, 29/05, 30/05, 31/05, 01/06, 02/06, 03/06, 04/06, 05/06. Em resumo: To passando todos dias (com exceção do dia 22/05), um tubo de loção por noite, antes de dormir, e a bula diz que deve ficar no corpo de 8 a 14 horas. Esse remédio tá resolvendo o problema, no primeiros dias achei que não tava fazendo efeito…pois ainda sentia prurido (coceira) mas depois meus braços ficaram limpo de novo, e nas coxas as feridas estão ficando sequinhas. O problema é que quando a superfície da pele está sarando…não se pode esquecer que existem inúmeros ovos e larvas incubados na pele, por isso tem que continuar até encerrar esse ciclo.

  226. Arthur

    -

    06/06/2011 às 0:04

    PARA Fabio: O Ivermectina é pra ser tomado em dose única, e em função do seu peso corporal, no meu caso, por exemplo: tenho 94 kg e tomei 03 comprimidos de uma só vez, no dia 28/05/11. O 1º médico que fui no dia 20/05/2011, devia ser um clínico geral, e me passou ivermectina, só que pra tomar 01 comprimido a cada 12 horas, ou seja, ele receitou errado…é só ler a bula!!!

  227. sergio

    -

    05/06/2011 às 19:42

    05/06/2011 ola,estou com o mesmo problema ja faz 2 meses e meio,ja tive escabiose a 6 anos atras e conheço bem os remedios mas dessa vez não estão fazendo resultado, portanto tive que comprar por sinal esses remedios não duram nada e são bem caros começei com o tetmosol por vintes dias e tomando o vermectil 4 comprimidos de uma unica vez pois tenho 100 kilos depois de uma semana não vi nenhum resultado continuei depois de 10 dias usei novamente vermectina 4 comprimidos de uma unica vez resumindo ja se passaram 2 meses e meio ja gastei uma fortuna em medicamentos (tetmosol,escabin,acarsan,vermectil,revectina,)3 banhos por dia com sabonetes para escabiose e continuo com o mesmo problema ja se espalhou,quando estou dormindo sinto coceira no rosto,cabelo,peito etc..a coceira piora na hora que o corpo esta aquecido na cama, olha que nesse frio estou quase pegando peneumonia pois essas loções são bem geladas e ontem fez 8 graus aqui, e fora que lavando as roupas de uso e de cama todos os dias e passando com ferro bem quente, acabo ficando sem opçaõ minha namorada me ajuda muito a passar o remedio nas costas com luvas, faz quase 3 meses que não namoro até quando dou um beijo nela tenho medo de passar a ela essa coceira infernal, amanhã irei novamente ao clinico geral e pedirei para me encaminhar ao um dermatologista vamos ver o que vai dar pois não tenho convenio mais ouvi dizer que o sus tem convenio com clinicas que atendem só espero que seja logo pois estou ficando maluco de tanto se coçar, responderei aqui o resultado.

  228. Vanessa

    -

    03/06/2011 às 15:04

    Dr estou um pouco confusa.No ano passado mês 11/2010,meu marido eu e nosso filho de dois anos pegou esta sarna.Usamos invermec e escabim,não resolveu mesmo embora lavando e passando as roupas todos os dias.O nosso médico preocupado passou outra loçãob mais forte que infelismente não lembro o nome.fizemos o tratamento com a loção e sabonete, lavando e passando as roupas por 3 mêses parecendo que deu resultado.EM apenas duas semanas que deixei de passar as roupas percebo que meu marido e meu filho estavam se cossando e que surgiram bolhas parecendo ser espinhas maduras e em mim tambem.Meu marido por não sentir cossar até doer,acha que eu devo desistir deste negócio de escabiose e quer levar a vida normal.MINHA DÚVIDA É:onde eu devo ter falhado?Será que meu cochão e travesseiros estão contaminados,ou é o guarda-roupa que tem infestações de sarna?Estou sofrendo muito doutor em ver que o meu filinho está mais sofrendo pelo fato de ser alergico a qualquer inceto,ele nem dorme de tanta dor.Me mandaram usar tiabem ás noites e durante o dia oncilom-m creme mistrado com nistantina a noite.destes dois devo fazer uma pasta e usar que durante 10 dias já verei o resultado.O que Dr acha que devo faser porfavor tire as minhas dúvidas.Ficarei eternamente grata.

  229. Fabio

    -

    02/06/2011 às 16:53

    E aí caro Arthur..a luta continua. Bem estou tb com o mesmo problema. Tomei 2 comprimidos de ivermectina e loção de permetrina a 5% ( noite após banho), a minha ficou braba deu escaras na pele região do abdmomen,coça d++++. Vamos ver no que dá.

  230. priscila

    -

    02/06/2011 às 1:45

    OLÁ DRA FUI NO UPA E A MÉDICA FALOU QUE E MEU MARIDO ESTAMOS COM SARNA…ELA PASSOU PARA EU TOMAR O REMÉDIO IVERMECTINA 2 COMPRIM. E MEIO EM UMA VEZ EM 2 SEMANAS E LORATADINA 1 VEZ POR DIA EM 10 DIAS..SÓ QUE NÃO ESTOU VENDO RESULTADO COMECEI A TOMAR NO DIA 31 DE MAIO PARECE QUE ESTÁ SE ESPALHANDO MAIS AINDA…SERÁ QUE EU POSSO USAR TAMBÉM O ESCABICIDAS E INSETICIDAS…POR FAVOR DRA ME AJUDE ESTOU DESESPERADA COÇA MUITO E TENHO UM BEBÊ DE 7 MESES,DESDE JÁ AGRADEÇO PELA ATENÇÃO E ESPERO POR UMA RESPOSTA POSITIVA QUE DEUS A ABENÇÕE!!!!

  231. celso

    -

    02/06/2011 às 0:16

    TEM 10 DIAS JAH Q ESTOU COM UMA COÇEIRA INFERNAL Q NAUM PARA JAH FUI EM VARIOS MEDICOS TOMEI VARIOS REMEDIOS E NADA DE MELHORAR,FUI AO DERMATOLOGISTA E ESTOU USANDO UNS REMEDIO MAIS O FODA Q NAUM VEJO MELOHORA! E ESSAS MANCHAS MARCAM A PELE!COMO EU FAÇO NAUM AGUENTO MAIS DE TANTO ME COÇAR!

  232. nelma

    -

    31/05/2011 às 18:12

    oi então estou com a escabiose ja mais de 2 semanas,fui ao demartologista to passando saonete,pomada.e loção mais a coceira continua estou ficando louca,e estou gravida de 7 meses estou muito procupada de quando eu for ganhar nene essa doença não passar…
    pelo amor de Deus me ajude estou em desespeiro.

  233. Arthur

    -

    31/05/2011 às 0:46

    PARTE 8 – MUDANÇAS NO TRATAMENTO II: Outra coisa…iniciei meu tratamento com Tiabendazol no dia 20/05/2011, mas no dia 22/05/2011 abandonei esta pomada, e na noite deste mesmo dia apliquei o Keltrina permetrina a 5%, e continuei pesquisando sobre a sarna…resolvi apertar o cerco, e desde o dia 24/05/2011, todas a noites após tomar banho, to passando um vidrinho de permetrina a 5%, desde a cabeça até os pés e vou dormir, daí que ontem dia 30/05/2011, começei a perceber que elas estão secando….e hoje estão mais secas…

  234. Arthur

    -

    31/05/2011 às 0:24

    PARTE 7 – MUDANÇAS NO TRATAMENTO I: Pessoal….meu último comentário foi no dia 24/05/2011, bem deixa explicar uma coisa…andei meio triste, pois não tava vendo resultado no tratamento, depois de pesquisar na internet e na bula do remédio acabei descobrindo que o remédio o qual o médico me receitou o ivermectina (1 comprimido a cada 12 horas) o fez de forma errada, pois este remédio é pra ser tomado em dose única e em função do peso, está bem claro na BULA DO REMÉDIO, por isso sábado agora, dia 28/05/2011, repeti o ivermectina, só que agora tomei 3 comprimidos de uma vez só (DOSE ÚNICA), pois tenho 96 Kg. Agora sim…

  235. kayke

    -

    30/05/2011 às 6:02

    oi entao eu estou com umas manchas escuras no virilia q cosam muito eu acho q é sarna mais nao sai eu estou precisando d ajuda porfavor eu nao sei mais oq fazer socaro eu tenho só 16 anos nao quero isso eu sou alvo de zuasao me ajuden o medico indico uns remedios mais sem efeito me ajuda

  236. sandro

    -

    30/05/2011 às 2:03

    galera meu corpo estar cheio de caroços nas costas,barriga,braços,mãos, comecando nas pernas no penís,pés só não no pescoço e rosto sera que é escabiose que eu tenho?estou tratando com temosol sabonete,(keltrina”permitrina 5%”),e tomei ivermectina 3 comprimidos de uma só véz,tenho 96 kg.agora estou aguardando o resultado desse meu tratamento tomara que funcione,logo mais posto o resultado espero que positivo.

  237. Ivete

    -

    25/05/2011 às 8:34

    Dr ,estou com coceira no meu corpo inteiro e meu marido tb esta reclamando desta coceira , sera que pode ser sarna , o problema é que tenho uma filha de 7 meses e um menino de 3 anos e 6 meses o que posso fazer para não contaminar eles . gostaria de saber se existe algum tratamento a ser feito, pois não aguento de tanta coceira. Pois minha filha ainda mama no peito.

  238. Arthur

    -

    24/05/2011 às 0:34

    PARTE 6 – PROCEDIMENTOS: peguei os 02 travesseiros e o edredon e fechei em sacolas plásticas (vou deixar lá por 14 dias); sobre o colchão coloquei apenas um lençol; todo dia de manhã recolho este lençol, a toalha e as roupas do dia anterior, e coloco dentro de uma bacia. Daí coloco várias panelas com água no fogão, quando a água tá fervendo…despejo sobre a bacia com as roupas…e deixo lá por uns 10 minutos…depois estendo as roupas pra secar, e quando seca…mando pra a lavadeira…porque quem lava não sou eu…hehehe

  239. Arthur

    -

    23/05/2011 às 23:40

    PARTE 5 – TRATAMENTO: Passei a estudar sobre a escabiose em todos os sites, e cheguei a conclusão que essa pomada Tiabendazol é pouco eficaz, ou seja, usei por apenas 2 dias, ao invés dos 5 dias. Descobri que o remédio da hora é um creme chamado PERMETRINA A 5%, um novo escabicida mais eficiente e também mais forte quimicamente. Em resumo: Tomei 04 comprimidos de Ivermectina (12 em 12 horas), que foi receitado pelo médico; juntamente com a pomada Tiabendazol, mas abandonei em 2 dias e apliquei o creme PERMETRINA A 5%. OBSERVAÇÃO: Esse creme é forte, segundo a bula, basta uma única aplicação dele e probalidade de sucesso de 90 a 98% dos casos.

  240. Arthur

    -

    22/05/2011 às 20:00

    PARTE 4 – O CICLO: O ácaro, Sarcoptes scabiei, possui tamanho de 0,2 a 0,4mm, a olho nu não se enxerga, mas um dermatologista, pode fazer exame em microscópio e verificar a presença do ácaro. A coceira que a gente sente é o bixo escavando a superficie da nossa pele, ou algum tipo de reação do nosso organismo aos produtos excretado por ele (saliva, ovos, etc…). O ácaro fêmea escava nossa pele com velocidade de 0,2 a 0,3 mm por dia, e pode chegar a uma profundidade de 0,5 a 15mm, para poder depositar seus ovos. A fêmea pode ter vida de até 2 meses, colocando até 03 ovos por dia, podendo chegar a colocar 60 ovos durante sua vida. Essas larvas eclodem entre 12 e 14 dias recomeçando o ciclo que “nunca acaba nunca”. Em resumo: NÃO SE CURA DE SARNA SEM TRATAMENTO!!!

  241. Arthur

    -

    22/05/2011 às 19:40

    PARTE 3 – MEDICAÇÃO: No dia 20/05/2011 o médico receitou: Ivermectina – Uso sistêmico, ou seja, tem que ingerir (cx com 04 comprimidos), tomando 01 comprimido a cada 12 horas, (tomei o 1º no dia 20/05 às 10 da noite e terminou hoje dia 22/05 às 10 horas da manhã); Também receitou Tiabendazol 50mg/g – Uso tópico, ou seja, aplicar pomada no local, 3 x ao dia, durante 5 dias.

  242. Arthur

    -

    22/05/2011 às 19:28

    PARTE 2 – DIAGNÓSTICO: De pronto um clínico-geral estava prestando atendimendo, e falou que eu tinha escabionse e me perguntou se havia tido algum contato com mato (floresta),gato ou cachorro…daí lembrei que de um mês pra cá havia começado a viajar a trabalho para um interior semanalmente e sempre ficando num hotel de higine questionável(a cidade só tem 2 hoteis)…e que podiam ser responsáveis pela contaminação por meio de lençóis, colchão ou toalha. Hotel é lugar que vai todo mundo e todo tipo de pessoa…com certeza foi em algum deles, pois fui nos 2 hotéis…

  243. Arthur

    -

    22/05/2011 às 19:13

    PARTE 1 – SINTOMAS: Hás uns 15 dias atrás, começei com uma coceira na parte interna do antebraço direito (região entre o cotovelo e a mão, daí que quando coçava levantava uns catombos, parecido com picada de inseto, a coceira era boa…e sempre que coçava mais catombinhos iam aparecendo. Passado uns 5 dias, começei a perceber que de de vez em quando sentia coçar também o antebraço esquerdo de forma semelhante. Passado 10 dias com essa coceira, o antebraço direito foi se enchendo de pequenas manchinhas vermelhas. Achei que o sistema imunológico podesse dar jeito daquilo, mas fiquei preocupado pois a coisa tava se espalhando. Então resolvi procurar um médico…(CONTINUA!)

  244. Rosana

    -

    19/05/2011 às 20:37

    Ola Ricardo minha filha de 5 anos pegou sarna e esta se curando assim compra o comprimido permassim Mariol é um comprimido roxo vc dilui em um pouco de agua e passa, ele cura as feridas, logo apos vc passa a loção sarnodex e toma tbm o comprimido vermectina, o tratamento é um pouco demorado p fazer efeito mas é eficaz.

  245. Juliana Barros

    -

    18/05/2011 às 17:11

    Olha, acabei de vir do dermatologista, e ele dise que era sarna, realmente é uma coceira de deixar a gente doida,tõ toda machucada…mas tem solução se vc fizer o tratamento direitinho…o médico m recomendou uma solução de pasta d’agua, enxofre e outra coisa e passa durante 4 noites…tomara que de certo…

  246. marcia

    -

    16/05/2011 às 22:11

    meu filho esta com uma coceira na nadegas com varios caroços, ja levei ao medico ele usou novacort pomada,fernegam comprimido,encheçao nao adiantou nada nao sei mas oque fazer se puder me ajudar ficarei eternamente agradecida………

  247. susana velosa

    -

    16/05/2011 às 12:27

    oi xamo me susana tenho 24 anos e tou xeia de sarna.nao sei mais o k fazer para matar estes bixos nojentos k estao infiltrados em mim.ja estou louca de tanto me coçar.ajudem me por favor

  248. Ricardo santos de jesus

    -

    14/05/2011 às 21:41

    olá pessoal o meu problema é justamente esse sarna do lado da virilha e na região da bumbum,no começo coçava mais eu ñ dava importancia porque pensava que foce uma cocerinha basica e parava no outro dia mais ai fui percebendo ja tava emcomodando e passou pro bumbum então comecei a cosar e ferir tanto do lado da virilha na região da cocha como no bumbumchega a ficar preto e bem ferido uso uma loção aqui um tal de daktazol mais só alivia mais ñ acaba de vez com os sitomas o que faço,serar que vcs podia me dar uma orientão antes de ir em um clinico ou dermatologista? minhas noites estão sendo de terror, termino de tomar banho e logo começa a coceira ñ saiu mais assim como antes e nem vou a praia, criei um bicho chamado vergonha porque o meu corpo ta todo marcado por feridas e cicatrizes.serar que vcs podia me dar uma orintação antes de ir ao dermatologista ou clinico?

  249. Lia Noroes

    -

    09/05/2011 às 20:48

    Gente,estou com problema de sarna na minha casa,meu cachorro pegou e todos os 9 gatos,aff……
    Mas é o seguinte,to controlando neles com banho de agua morna,sabão mata-cura para animais e uma planta de nome melão são caetano,da como mato em todo lugar,ferva o mato e depois misture com agua fria,pra ficar morno.

    Eu tomo banho com “Sabonete Bactericida Lifebuoy”,otimo,fiquei boa em uma semana,mas a coceira deu uma aliviada no primeiro banho.Muito bom esse sabonete.
    Bjs

  250. Nina

    -

    09/05/2011 às 14:51

    A cerca de uma semana começou uma espécie de alergia na minha barriga. É caracterizada por pequenas bolinhas vermelhas. Ela não se espalhou pelo corpo, ao lado do umbigo e algumas bolinhas nas costas. No começo coçavam muito. Usei pomadas para alergia, porém não resolveu. Lendo os depoimentos daqui fiquei preocupada achando que pode ser a sarna. Porém essa coceira não se alastrou pelo meu corpo, saiu e continua no mesmo local. A coceira não é intensa, somente as vezes pinica e coça, mas mesmo assim não coço pra não provocar feridas. Pode ser sarna mesmo??

  251. Joao

    -

    02/05/2011 às 12:02

    Fui pra praia em janeiro cabo frio e voltei para casa com uma coceira insuportavel fui no dermatologista 2 vezes mais sempre a coceira volta

  252. aparecida fatima da silva

    -

    29/04/2011 às 19:17

    boa noite pessoal à algum tempo eu postei um comentario sobre esta coceira(sarna).eu havia dito que o remedio,sabonete e loção que eu estava usando,não estava resolvendo o meu problema,mas pra minha surpresa o medico mandou continuar com a medicação,hoje eu estou curada graças à deus,o inferno da coceira sumiu.anota ai pessoal o nome dos remedio,zina,hixizine25mg,loção nedax e sabonete nedax,foi uma maravilha,eu usei durante 3meses e meio,porque ela não sara de uma hora pra outra.tem que issistir,mas procure um medico primeiro,quem sabe não e o seu caso.valeu pessoal,boa sorte pra todos,e boa coceira.

  253. ana rita

    -

    28/04/2011 às 18:26

    eu e meus primos estamos com coseira e pinica o corpo todo o que e isso?

  254. miriam

    -

    28/04/2011 às 16:14

    gente, tambem peguei essa coisa,fui a uma medica e ela me receitou vermectina, e hidratar a pele 3 vezes ao dia, lavar e passar as roupas e roupas de cama, e depois de 10 dias repetir a dose de vermectina pra matar os ovinhos que eclodirem. Melhorei, facam isso, vcs verao.

  255. lia

    -

    28/04/2011 às 8:32

    Ola gente pegei uma coseira porq eu fui vicjar com os pais da minha colega aii voltei com coseira como eu se trato ?

  256. Paulo

    -

    27/04/2011 às 15:10

    Olá pessoal. Bom meu sobrinho foi passar uns dias na minha casa, ele estava infectado. Bom como eu não conhecia a doença, emprestei minha toalha, e imagina o que aconteceu. Fui infectado também, resumindo: usei Miticoçan por 1 mês e a coceira foi embora, porém retornou semanas depois, pois eu não tivera lavado minhas roupas e de cama com água fervente. Eu acho que se seguir o tratamento corretamente resolve.Já usei óleo de cozinha, sal, enxofre, coça Mais ainda. Evite coçar pois acredito que as cascas da feridas formam um escudo protegendo os ácaros do remédio (loção). E mais uma coisa, o tratamento é chato de seguir principalmente no inverno e quando a doença afeta o órgão genital masculino, mas lembre-se pior do que este tratamento é conviver com esta terrível coceira. Boa sorte!

  257. Marlene

    -

    26/04/2011 às 19:46

    Oi pessoal! Não se assustem com a sarna, eu já pequei esse ácaro duas vezes a primeira vez durou 1 ano pra sarar. So combati usando tetimosol e colocando toda a roupa de molho no pinho sol desinfetante

  258. cristiana

    -

    25/04/2011 às 19:24

    NUSSS,VCS NÃO TEM IDÉIA O QUE EU TENHO PASSADO,A MESES ESTOU COM ESSA COCEIRA À NOITE,E ACUMULA UNS CAROÇOS NA PELE E CHEGA ATÉ FERIR,EU ESTAVA COM TANTO MEDO DE SER UMA DOENÇA SÉRIA QUE NAO FUI AO MÉDICO ATÉ HOJE.mAS LENDO ESSAS COISAS A RESPEITO DA SARNA VI QUE MEUS SINTOMAS SÃO BEM PARECIDOS,E REALMENTE TENHO 99,9% DE CERTEZA QUE EU ESTOU COM SARNA,GRAÇAS Á DEUS POIS CONFIO MUITO NELE,A PARTIR DE AMANHÃ IREI A UM POSTO MAIS PRÓXIMO E VOU PEGAR O REMÉDIO PRA ME TRATAR,BJOS!!!

  259. Nadia Nogueira

    -

    25/04/2011 às 17:20

    Creio que estou com sarna, estive em uma casa sem muita higiene. Já faz quase um mês, estou usando sabonete anasar,creme nedax a noite e tomei revectina e não melhora…Como devo proceder na higiene da minha casa. Por favor, quero sarar disso logo, Help-me!

  260. jose

    -

    21/04/2011 às 20:35

    estou com uma coçeira horrivel na virilha, umbigo, e axilas e acho que é sarna ja marquei dermatologista so que e pra da qui a 16 dias. começei a usar trok-n alguem pode me falar se essa pomada serve para isso? ou entao me recomendar um outro remedio?

  261. Aline

    -

    17/04/2011 às 2:06

    Oi gente, boa noite,
    Hj levei minha poodle no veterinario e foi constatado q ela esta com sarna, e que infelizmente eu tbm. A Dra me passou o remédio VERNECTIL para tomar e o sabonete ACARSAN, tbm é usado na eliminação de piolhos, ela disse que é muito bom, vou comprar amanhã. Espero ter ajudado. Que Deus abençoe a todos \o/

  262. sergio

    -

    15/04/2011 às 21:25

    Olá dr. já faz vario dias que estou com uma coseira imensa,estou cheio de pelotinhos avermelhados e depois que estoura fica uma firidinha, estou usando o DELTALAB, mais parece que não está resolvendo, e já esta manifestando em toda familha o que devo fazer o usar para acabar cá causa raiz.. abrços.

  263. rosane

    -

    13/04/2011 às 11:21

    como me livrar da sarna no sofá,colchão etc…?porfavor preciso da resposta.

  264. FABIANA

    -

    11/04/2011 às 19:26

    CAROS LEITORES , EU TB PEGUEI ESSA COCEIRA CHAMADA DE ESCARBIOSE E ESTOU GRÁVIDA E MEU TRATAMENTO FOI ASSIM : TOMAR VARIOS BANHOS POR DIA COM SABONETE INDICADO PELO MÉDICO E SE SECAR BEM APÓS ISSO PASSAR A LOÇÃO DELTRAMETRINA E DEIXAR NO CORPO ATÉ UM PRÓXIMO BANHO , TROCAR SEMPRE AS ROUPAS E OS LENÇOIS DE CAMA TODOS OS DIAS E TOALHA DE BANHO SEMPRE Q PASSAR A ROUPA ANTES DE USAR , FOI ASSIM Q MINHAS COCEIRAS DUROU APENAS UMA SEMANA GRAÇAS A DEUS !

    BJOS A TODOS

  265. paulo

    -

    11/04/2011 às 13:46

    oi eu estou com uma coceira nas costa e uns pontinhos vermelhos no braço o que sera:

  266. Andreia

    -

    07/04/2011 às 18:32

    gostaria de saber se a sarna ja avançada ou seja ja tenho a alguns meses se agrava ou coisa assim ! isto tem realmente cura? gostaria de saber…

  267. pop

    -

    06/04/2011 às 16:14

    Por favor, alguém aqui escreva-nos a cura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  268. Fabiola Huff

    -

    03/04/2011 às 18:41

    Oi,estou com uma coçeira intensa já faz mais de um mes.
    Fui na dermatologista e ela disse que é escabiose,me passou nedax plus loção e ivermec cp mais já repeti o tratamento 3 vezes e nada,até já usei benzoato de benzila lç e cp e nada.Por favor alguém me ajude por favor não aguento mais minha pele ta ficando manchada de tanta coçeira.Obrigada pela atençao!!!!!!!!!!!!!

  269. elza simões de souza vilas boas

    -

    03/04/2011 às 10:04

    oi gentem, eu adorei essa parte de comunicação, imaginem que achei o remédio para curar micoses, a folha de mandioca, vou experimentar, tomara que de certo… bjs..

  270. gabriela

    -

    02/04/2011 às 12:19

    oi eu tenho 11 anos eu to com muita coseira minha mae me levou para o medico ela meu pai teve isso mais passou me ajudar eu nao agento mais se cossa eu a noite chorro de me se cossa eu

  271. Elizabete

    -

    01/04/2011 às 22:53

    Oi estou com uma coseira de baixo do pé cosa muito eu passo alcool e alivia um pouco mas depois de uns minutos cosa eu estou passando um remedio (Tetmosol)foi a dematologista q passou mas ñ quer parar de cosar eu tenho diabete.

  272. nany

    -

    01/04/2011 às 9:26

    Oi rd eu estou com essa coceira e com manchas no corpo queria saber qual remedio passare e se as manchas saem ?

  273. Hermeto Silva

    -

    31/03/2011 às 16:04

    Como fazer a limpeza dos sofas e outros lugares que o ácaro da sarna humana se aloja?

  274. marcia

    -

    27/03/2011 às 22:29

    oi dr.eu peguei esta cocera td mundo de casa,eu estou usando uma loçao de escabin mas ja foi dez vidro,esta controlando,mas estou com medo de ter pegado na minhas netas uma tem dois anos e a outra tem apenas um mes,me ajuda eu nao dormo direito pensando q elas estao c isso.

  275. Romeu

    -

    27/03/2011 às 9:13

    Olá, peguei sarna a mais ou menos uns dois meses, demorei um pouco para perceber que aquela coceira não estava passando e aquilo não era normal. Procurei um dermatologista a uma semana e ele constatou que era sarna, e me passou os seguintes remedios: Escabin (passar na hora de dormir), Loritil (tomar uns 30 min antes de passar o Escabin), e me mandou tomar 2 1/2 comprimidos (um no primeiro dia que foi dia 22/03, e outra dose no dia 29/03).Até ai tudo bem, o problema é que todo dia de manhã coça muito, e enquanto eu não tomo um banho para retirar a loçao do meu corpo a coceira não diminui, ja procurei em vários sites praver se acho algum depoimento parecido com o meu, e meu medico viajou e so volta dia 29/03 q é exatamente a data da segunda consulta. Gostaria de saber se isso é normal, e se tomando esses remedios vou acabar com essa praga?
    Desde já agradeço.

  276. Lucimara

    -

    26/03/2011 às 20:12

    doutora estou com sarna humana a uma semana e agora passou para minha filha de 1 ano, não sei mais o que fazer e o que passar pra parar de me coçar, tem algum medicamento mais eficaz para mim e que possa seu usado na minha filha. Obrigado

  277. cassia

    -

    24/03/2011 às 10:19

    meu cachorro esta todo com sarna nao sei o que fazer.Nao sei se e escabiose quero um nome de um remedio.bom para marta di vez.

  278. rafaela

    -

    23/03/2011 às 22:37

    doutora estou com sarna há 2 meses
    não sabia que era descobri ontem…
    comecei com uma coceira e se formou 3 bolinhas e agora meu corpo inteiro
    estou muito chateada e
    as pessoas no trabalho olham como se vc
    fosse suja…
    sou super chata com higiene
    não sei como peguei ..o médico me receitou
    nedax (sabonete)
    uma locão de permetrina 5%
    e comprimido zyxen
    é cetreza que vou melhorar não aguento mais…me ajude…

  279. daniele daleffi de paula

    -

    18/03/2011 às 19:49

    dr.estou com sarna eu e minha familia inteira ja fui no dernatolojista e nao resolveu o que devo faser muito obrigada pela atensao

  280. Bruno

    -

    17/03/2011 às 19:16

    no meu caso os médicos demoraram muito para diagnosticar a escabiose, mas enfim, uma vez diagnosticada já se sabe como cuidar. ja utilizei nedax, ivermectina, benzoato de benzila… lavando e fervendo todas as roupas e toalhas… nada funcionou… claro que ainda existe o fator psicológico, o medo de passar essa praga pra outras pessoas… enfim.. só me resta mesmo convencer todo mundo da minha casa a fazer o tratamento ao mesmo tempo, força gente não vamos desistir…

  281. silvana dantas b pereira

    -

    16/03/2011 às 17:46

    esto gravida de 20 semanas e estou sarna nao paro de me cosar

  282. Carina Ribeiro

    -

    12/03/2011 às 18:49

    Por favor me ajude…estou gravida de 38 semanas e descobri que estou com escabiose nao aguento mais coçar…a medica so passou um sabonete mais a coçeira nao passa nao aguento mais…me ajude

  283. marcilene

    -

    10/03/2011 às 10:54

    estou com uma coceira que nao aguento mais estou pra ficar louca de tanta coceira me ajude por favor.

  284. fabyana

    -

    09/03/2011 às 23:28

    boa noite tenho 22anos em 3mes eu estou com uma coceira no corpo que surportavel ja tomei remedio de alegia e nao adiantou eo sabonete tbem .me ajuda pq favor

  285. rute

    -

    07/03/2011 às 12:56

    ola, estou com sarna no meu corpo inteiro, e para ajudar estou gravida de 7 meses, nao sei mais o que fazer nao estou aguentondo mais a coceira com esse barrigão por favor me ajude desde ja grata.

  286. fatima

    -

    01/03/2011 às 19:20

    boa noite,fui ao alergista e ele constatou que eu estou com sarna,peguei esta porcaria e estou quase louca de tanta coceira no corpo,ele me passou o sabonete e a loção nedax plus e o remedio zina, mas não esta resolvendo nada,ja se passou um mes e ate agora nada,me ajude por favor.

  287. Cristiane

    -

    27/02/2011 às 17:00

    Gente sei de uma loção muito eficaz para a Escabiose. Inclusive passei denovo porque peguei denovo essa coisa.. e não sei como, pq não tenho contato nenhum com cachorro… sou limpinha. Vou passar pelo médico pra ver pq estou pegando isso. O nome da loção é Nedax Plus… existem dois tipos.. Nedax simples… e a PLus.. A Plus é melhor pq é mais forte.. mais eficaz. Na primeira aplicação já remove 98% da escabiose, porém a coceira demora umas duas semanas para passar. Depois de uma semana é bom reaplicar a loção para tirar o resto dos ácaros q podem ter ficado na pele ainda.. Eu sei como é horrível.. a coceira é insuportavel…

  288. JAYNE ALVES LIMA

    -

    18/02/2011 às 11:30

    OLÁ PODE ME INFORMAR AS 13 ANOS DE IDADE MEU AMIGO SURGIU PEQUNAS BOLINHAS VERMELHAS NO SEU CORPO,SE ELE FICA NERVOSO,COMOCALOR,APARECEMUITAS, PODE ME INFORMAR O QUE É ISTO. HOJE ELE TEM 50 ANOS DE IDADE E ISTO LHE ENCOMODA MUITO.MUITO OBRIGADA.

  289. jesaias

    -

    16/02/2011 às 23:14

    estou usando o benzoato de benzila por quatro dias ,só que o corpo esta ficando todo infestado de sarna ,não sei o q. fazer

  290. EMERSON

    -

    16/02/2011 às 14:00

    ESTOU COM COSSEIRA NO CORPO TD TESTOU USANDO UM SABONETE E UMA LOÇAO MAS (BENSODERM) ALIVIA SO NA HR Q APLICA DEPOIS DO BANHO E INCOMODA MT , ESTA PIOR NAS MAOS , NAS AXILAS E NA VIRILHA E DE VEZ ENQUANDO APARECE ALGUMAS VERUGAS VERMELHAS

  291. Ahmed

    -

    16/02/2011 às 1:00

    Caro mediador, tentei ajudar aos amigos que contraíram sarna relatando como procedí no meu tratamento. Infelizmente não tive a liberdade de expressar meus conselhos. Não sei o que aconteceu, se faltei com alguma regra, mas acredito que devia ter sido informado, se aconteceu. Se vocês falam em “IMPRENSA LIVRE”, acho que o exemplo deveria partir de vocês quando vetaram meus comentários. “IMPRESNA LIVRE”, penso eu, e ter a liberdade de falar verdades e não ser proibido. Lamentavlemente esbarro na hipocrisia de quem prega por uma imprensa livre, lamentável. Já que vocês não postaram meu comentário, mostrem esse, pelo menos, para que todos possam ver a verdade como a escrevi. Lamento muito essa falta de respeito que você tiveram por mim, mas acredito que um dia, realmente, haverá liberdade de expressão, e quem sabe “IMPRENSA LIVRE”.

  292. Aline

    -

    15/02/2011 às 16:23

    Boa tarde, estou com uma coceira insuportavel entre a barriga seio e costas, isso ja vai pra 1 mês, ja tomei antealergico nada melhoro, fui num clinico tomei 2 injeção estou tomando remedio e continua do mesmo jeito,gostaria que alguem me desse uma ajuda de como acabar com isso.

  293. Ana Luizaa

    -

    14/02/2011 às 16:12

    Olá,adotamos um cachorro na rua,todos os vizinhos cuidam e eu sempre toquei nele,esses dias ele tava com sarna mais passou..e eu peguei e esqueçi de lavar a mão..nao tomei banho naquele dia e durmi com a mão suja,no outro dia eu acordei de um monte de bolinhas vermelhas no rosto que passou para a barriga…marquei o dermatologista mais so no final da semana,estou usando oncileg para passar a coceira..Será que e sarna e nao alergia????

  294. silvana alves

    -

    11/02/2011 às 13:45

    presizo q alguem me ajude estou com uma coseira orrivel no rosto,nos olhos,pescoço e orelhas! meu rosto esta todo vermelho e inxado PRINCIPALMENTE os olhos se alguel poder me ajudar agradeço bjssss

  295. karina ribeiro

    -

    10/02/2011 às 21:02

    meu cunhado está preso e pegou sarna do corpo melhoro mas da cabeça está complicado está caindo os cabelos dele e la não pode ficar entrando remédio o maximo que entra é sabonete e shampoo por favor me mando um email dizendo o que posso fazer obrigada

  296. LUANA

    -

    10/02/2011 às 19:22

    EU PEGUEI SARNA UM DIA AI EU PASSEI O REMEDIO KELTRINA E PASOU EU PASEI
    A NOITE AI QUANDO ACORDEI TOMEI BANHO AI PASOU NA HORA

  297. Rafaeli

    -

    09/02/2011 às 13:38

    Boa tarde! Meu filho de 1 ano e meio esta com umas poucas bolinhas vermelhas nos braços e pernas, parece inicialmente mordida de mosquito, mas após cosar fica uma casca de ferida e ao redor continua vermelho, isso começou ontem.
    Pesquizei sobre sarampo e catapora, mas não se identificam, por que ele não tem febre, aparentemente está normal.
    Espero contato… Desde já agradeço!!!

  298. carlos

    -

    08/02/2011 às 10:23

    tou a fazer o tratamento para a sarna faz uma semana..quanto tempo demora a pasar a coceira?bgado

  299. Marcelo

    -

    04/02/2011 às 16:45

    Estou com escabiose na face, no couro cabeludo e no resto do corpo. Fui em vários médicos, apenas 3 acertaram o diagnostico. Mas a revectina e o nedax não estão controlado. Existe outra forma para o controle? Será que essa doença só se controla no estágio inicial? Radiação não mata o acaro? Banho de argila? Laser em dermatologia?
    Não acredito que isso não tenha controle, há meses estou me tratando e não consigo a cura definitiva.

  300. marleide

    -

    03/02/2011 às 12:07

    olha estou com um monte de carosinho nos braços entreasprenas no abdome na parte superior e esta se espalhando,esses carosinhos ficam agitados e cosam estou sem aguentar as vesespinica so Deus já tem uns três dias queria uma orientação obrigada.

  301. luciana guedes

    -

    01/02/2011 às 15:43

    estou com umas bolinhas vermelhas na pele, mas não sei se é sarna, como posso saber sem ir ao dermato??? são bolinhas bem pequeninas, elas só aparecem quando uso descolorante de pelos, mas tem aparecido em algumas partes do corpo, como nas canelas, depilo com gilete nesta parte, um ou duas nos braços, tenho aplicado com pulverizador veneno para cupins, será pode ser alguma intoxição devido ao veneno também??? necessito de resposta, obrigada

  302. David

    -

    26/01/2011 às 11:34

    Oi gente me chamo David e acabei de descobrir que estou com sarna,fui ao médico e ele me receitou Vermectril são 4 comprimidos que tomamos todos juntos e depois de 8 dias certos tomar os outros 4 comprimidos.Ele também passou um sabonete chamado Deltsavels que se passa por todo o corpo deixar agir por 5 minutos lavar o corpo soba a agua SUPER quente (inverno no chuveiro) e daí ele me disse que em 3 semanas eu nunca mais tereei sarna se eu tratar com intensidade pois na realidade estes medicamentos são muito fortes e agem de maneira rápida pois as substâncias são de valor atual! Espero que ajude mais alguém.

  303. marly

    -

    25/01/2011 às 22:22

    boa noite!estou com esse problema coça muito primeiro apareseo na minha filha
    agora em min e no meu namorado, a minha filha ficou enternada sera que isso foi pego no hospital
    estamos usando o sabonete,benzoderm nada esta adiantamdo dra lucia me ajude por favor.

  304. marly

    -

    25/01/2011 às 22:05

    estou com essa coçeira horiveo,

  305. marly

    -

    25/01/2011 às 22:03

    estou com essa coçeira

  306. ANA

    -

    25/01/2011 às 17:47

    Olá,tive uma coceira nos pés ai fui ao dermatologista e foi dito que era alergia a sapato fechado ou couro etc…arrasto esse problema desde 2007 já passei por quase todas dermatologia do rj e nada usei todos remédios que possam imaginar até corticóide, então fui ao médico e nada ficou provado atraves de exames biopsias agora descobri que foi sarna de uma chow chow que comprei com esse problema ai estou usando scabin sabonete ja tive uma melhora de 60% mais é isso ai so se comunicando que agente vê e sbe como resolver problemas. foi muito bom ter lido essa matéria.

  307. Nicolly Diniz

    -

    25/01/2011 às 14:49

    Boa Tarde,
    Toda vez que aumenta a temperatura do meu corpo, surge uma manchas brancas nas costas e barriga, quando diminue a temperatura volta ao normal. (minha pele é clara evito o sol, uso protetor solar todos os dias). O que está acontecendo comigo???

  308. emerson

    -

    24/01/2011 às 22:25

    ola gente sou o emerson tenho 13 anos !! peguei essa caserinha infeliz da minha vizinha :@..
    Bom minha mae compro um remedio qe se chama benzoato de benzila ele e bom msm!!

    Como usar o benzoato de benzila?
    1° LEMBRESE BENZOATO DE BENZILIA NAO E DE BEBER POIS ELE E UM LIQUIDO DE SE PASSAR NO CORPO DEPOIS QUE TOMA BANHO!!
    2° CAROS AMIGOS HOMEM EVITE DE PASSAR O BENZOATO DE BENZILIA NO PINTO POIS EU PASSEI NAO SABIA QUE QUEIMAVA AI QUEIMO PÁH CARAMBA!!
    3° PONHA O BENZOATO DE BENZILIA NA MAO E PASSE NO CORPO ! ESPERE CECAR NO OUTRO DIA VC TOMA BANHO PARA TIRAR !!
    4° UMAS 2 3 VEZES QUE VCS PASSAREM O REMEDIO NO COPO JA PARA DE COSAR.
    5° APOS O BANHO VAI DAR UMAS QUEIMAÇOES RSRSR.

  309. marcia

    -

    24/01/2011 às 11:10

    Bom dia!
    Tenho uma cachorrinha que esta em tratamento de sarna, e a cura esta dificil.
    Preciso ter certesa que sarna de cachorro não pega em humanos.
    Sinto umas pequena coçeiras, que passam imediatamente, sem macha de qualquer tipo no meu corpo. Talvez eu esteja impressionada, ai as coçeiras.As pessoas falam mt, estou em duvida.
    Por favor me respondam.
    Abraços.

  310. Gisele

    -

    21/01/2011 às 23:08

    Alguem pode me ajudar? Estou com um coçeira alguns dias,mas já tive está coçeira a uns dois meses atrás…Mas não estou com bolinhas vermelhas pelo corpo,será que estou com sarna?

  311. claudio

    -

    19/01/2011 às 22:35

    estou com uma macha branca na virilia e cossa muito pricipalmente no calor;como a regioa cetro oeste e muito quente nao cei o que fazer.

  312. maiara

    -

    19/01/2011 às 11:06

    bom dia,
    fui diagnostica com escabiose ontem de manha, a dermatologista receitou um remedio pra tomar, e uma pomada, ela me disse que seria alivio imediato e que ja conseguiria dormir, mas eu ja estou a dias sem dormir direito, devido a uma coceira infernal nos pés, e atras do joelhos.
    O pior de tudo, é que essa “sarna”, atinge demais a auto estima. Estou com a minha baixissima, nao gosto de olhar para os meus braços, nem para minhas pernas, por que além de coçar, elas estão marcadas de tanto coçar!
    não sei mais o que faço!

  313. Lettycia

    -

    17/01/2011 às 19:17

    Galera, estou com esse problema tbm, no meu caso como eu não sabia o que era ela ia e voltava, isso durou mais ou menos 2 anos, com essa coceira infeliz. Quando ia embora, nem parecia que eu tinha nada, era o período de incubação, depois vinha a maldita coceira e me deixava toda marcada. Comecei a fazer o tratamento com benzoato de benzila (sabonete e loção) espero que funcione.
    Uma dica: O médico indicou lysoform para lavar as roupas ao invés de ferver, faz o mesmo efeito (eliminando os ácaros), e trocar a roupa de cama, e todo o resto, todos os dias. E fazer com que todos da casa usem o sabonete para coceiras, cada um usa um.
    Boa sorte a tds.

  314. Carol

    -

    13/01/2011 às 21:17

    obrigada pela explicação, doutora. sendo leiga nesses assuntos, a senhora tirou um peso das minhas costas. já que meu cachorro esta com indicios de ter sarna e como ele vive dentro de casa, o medo era acabar passando para os membros da familia (que são muitos). foi uma ótima explicação!

  315. ADRIANA

    -

    11/01/2011 às 20:31

    nossa ,esse coisa de escabiose e horrivel mesmo ,meu filho pegou,levei ele no pediatra e ela passou vermec,tomou 1 compt e meio e depois de 1 semana repetir a dose,pensei q ficaria livre q nada depois td mundo pegou aqui em casa ,horrivel estamos fazendo o tratamento da dermatologista ,mas parece q nao cura…

  316. simone nobrega

    -

    07/01/2011 às 22:42

    URGENTE Pequei um cachorro que tinha acabado de ser espancado ,com muita dor dei um banho nele ,e um remedio,so que durante a noite ele nao parava de chorrar peguei ele coloquei sobre minha barriga com blusa mais no outro dia descobri que ele tinha um tipo de sarna psicologica ,tipo sarna negra, agora estou com uma coceira horrivel, parece alergia, nos seios ,barriga,cintura ,costas coça muito e fica vermelho poderia me ajudar.alem disso ainda preciso doa-lo ja esta recuperado e tem 3 meses pelo que o veterinario disse É LINDO muito carinhoso ,mais ja tenho 3 cachorro em casa , em uma garagem ,nao tenho espaço mais ,ele nem tem todos os dentes ainda

  317. Marcelo

    -

    07/01/2011 às 19:46

    É o seguinte… Peguei sarna a mais ou menos 2 meses e até agora estou me tratando. Já usei ivermectina (3x), permetrina, sabão de enxofre e nada cura. Alguem sabe se lavar a roupa com pinho sol o acaro morre?
    Que Deus nos abençõe.

    Abraços

  318. valeria miranda

    -

    07/01/2011 às 0:30

    muito bem explicado em uma linguagem fácil de se entender.

  319. Tatiana Felix de Barros

    -

    06/01/2011 às 13:34

    bom dia dr.lucia ,peguei sarna á um mês fiz o tratamento ,como o farmaceutico me indicou com três dias já estava melhor,só que após sumir os carocinhos o local ficou umas manchas brancas gostaria de saber como me livrar delas,estou com o corpo todo manchado me ajude.Obrigado.

  320. willham carlos

    -

    06/01/2011 às 5:12

    Bom dia.sao5h da manha e ainda nao peguei no sono,essa maldita sarna ,estou a2 meeses e passei pra minha .,namorada .ja tomei varior remedio loçoes e nada adianta gente isso é um inferno xó sarna .me me ajudente pelo amor d deus,

  321. Lucas

    -

    01/01/2011 às 21:37

    Bom pessoal eu tive essa praga, e o certo seria vocês compra um remédio muito bom , ele queima em casos de feridas. o nome e esse MITICOÇAN benzoato de benzila , e sabonete de enxofre, o remédio passar assim que acabar de do banho aplica em todo o corpo parte intimas passar com cuidado por que pode da uma ardencia uma queimação.

  322. Adriana

    -

    30/12/2010 às 0:49

    Meu cão estás com sarna e eu e minha família pegamos.Tomamos Ivemectina,banho comsabonete benzoato de benzila,loção,fervo todas roupas e passo,e nada adianta.Meu Cão tbém esta fazendo o tratamento no vet.
    Pior que a coceira é o qto eu tó cansada mentalmente.Não aguento mais essa luta que já vai completar três meses.

  323. Leticia

    -

    28/12/2010 às 10:25

    Gostaria de saber quanto a possibilidade de contrair sarna de animais, em especial coelhos, de modo que eu possuia dois nos quais foi diagnosticado sarna e desde que os trouxe à minha casa apresento alguns dos sintomas da mesma doença. Obrigada

  324. Antônia

    -

    27/12/2010 às 23:05

    Os medicamentos para o tratamento da escabiose também causam coceira e vermelhidão(efeitos colaterais), leiam a bula para confirmarem.Por isso muitos que estão fazendo o tratamento acham que está piorando em vez de melhorar.

  325. lila sousa

    -

    27/12/2010 às 12:08

    Dra Lucia mendel esses depoimentos são otimos, mais estou infectada e usei o medicamento que a dermo possou e não adiantou de nada, coça minhas axicilas.minhas verilhas (coxas) oque faço me ajude!!!!!! por favor agadeço desde já.beijosssssss

  326. wesley

    -

    24/12/2010 às 18:47

    sera que existe um tratamento caseiro pra esse problema ou a saída mesmo é procurar um medico?

  327. devas

    -

    22/12/2010 às 20:53

    vi sarna é coisa de louco!

  328. devas

    -

    22/12/2010 às 20:47

    maike vc pode estar com sarna.
    vc deve se tratar e passar todas as roupas antes de vesti-las.

  329. marci

    -

    19/12/2010 às 21:56

    peguei sarna ao me rolar com uma colcha de cama que estava quardada a muito tempo ums dez anos, e os medicos que fui me tratavam com remedios de alergia,fui na farmacia o farmaceutico foi quem me curou ,estou curada com uma enjeçao chamada decadron passou na hora a coceira usei sabonete de benzoato de benzila junto com a loçao e nao diluida em agua vai da uma sençao de queimaçao mas com 15 minuto passa. fica na frente do ventilador que ajuda, toma um sorvete espero ter ajudado.

  330. Ana

    -

    16/12/2010 às 19:47

    Engana-se quem diz que sarna de cachorro não pega em gente, existem város ácaros causadores de sarna, a sarna demodécica que é a sarna do cão não é transmitida ao ser humano mas a sarna sarcóptica é facilmente transmitida de cães, gatos, coelhos, ratos, porquinhos da índia para o homen e vice versa, é uma zoonose.

  331. Tereza

    -

    12/12/2010 às 21:05

    Me ajude por favor, moro em Londres, tudo começou com umas pinicadas na minha coxa depois de 2 dias começou a coçar e pinicar, agora esta nas duas coxas, ja tomei remedio para alergia mas nada adiantou, primeiro pinica bastante e depois coça, me ajuda por favor , ja nao aguento mais.
    Obrigado.

  332. tania

    -

    11/12/2010 às 0:36

    a sarna pode da febre?

  333. Maike

    -

    10/12/2010 às 6:46

    Fui no dermatologista e ele me disse ser problema com acaro …..gente não passou …..acordo de madrugada e meu rosto parece ter alguma coisa passeando e não durmo de forma alguma …..tomo banho com o sabonete tetmosol …depois passo o tetmosol liquido …troco a roupa de cama todos os dias e nada …..ta brabo ….se alguém puder me dar uma dica

  334. reinaldo

    -

    06/12/2010 às 23:20

    remedio de sarna o uso e oral e nao aplicavel ok esta no sangue procura dermatologista ai no brasil a consulta e baratinha

  335. reinaldo

    -

    06/12/2010 às 23:13

    ja tive sarna so o dermatologista sabe a receita certa nao gasta dinheiro com sabonete nada a nao ser dos cuidados do dermatologista

  336. marines

    -

    05/12/2010 às 12:09

    Discordo quando se diz que a sarna do cachorro não passa pro humano. Comprei um cachorro de 3 meses que estava com sarna, atestado pela veterinaria, e fui contaminada tambem com lesões similares ao cachorro. Tomamos a medicação, eu a oral e a cadelinha injetavel, e usamos um antipruriginoso spray da Bayer, mas o alivio e muito discreto e bastante demorado. Tem que ter paciencia.

  337. Jairo

    -

    02/12/2010 às 22:55

    Como já lamentei, a solução está em encontrar o médico certo!
    Passei por quatro médicos: O primeiro diagnosticou virose, o segundo escabiose, o terceiro também achou ser escabiose, o quarto me mandou procurar um especialista. Por sinal, usei aquela pasta d’agua, e por vedar os corrimentos das feridas causadas pela coceira, ganhei um mega-braço de Popay, peguei infeção no braço. Graças a Deus fui a um especialista: Dermatologista que resolveu meu problema de infecção com cefalexina monohidratada e descatou a possibilidade da virose e da escabiose, e por ver que meu braço estava muito queimado devido a coceira intensa me passou o creme dermatológico: “Valerato de betametasona 1,0 mg/g” (NÃO INDICADO para casos de virose e escabiose) foi alívio imediato – Graças a Deus.
    Esse negórcio de coceira é sério, não procure clínico geral, procure um Dermatologista experiente – fui atendido no servidor público via pronto socorro – dermatologista só até as 11:00 da manhã.

  338. rosa

    -

    29/11/2010 às 8:18

    Eu recomento é um tratamento tiro e queda e não precisa gastar muito ,o unico problem á q o cheiro não é tão agradavél.
    Vcs sabem o enxofre em pó vende em qualquer farmacia,e so colocar um pouco em uma vasiha e um pouco de oléo mineral ate a consistencia ficar parecida a de uma pomada para isso tem que mexer com os dedos e aplicar sobre as lesões deixar o maior tempo que puder repetir todos os dias até as lesões e a coceira desaparecerem ,mesmo desaparendo é bom passar por mais uma semana ,para que não voltem,mais não esqueça de trocar as roupas de cama todos os dias em 15 dias estarão curados.

  339. Celia

    -

    26/11/2010 às 16:52

    Meu filho esta com Escabiose, reclama que cossa ,eu estive com essa cosseira na perna não passava foi orrivel usei sabão de coco no banho e esfregava erva de bicho,mas idratava a pele com cremes idratante fiquei curada graças a DEUS; espero que ajude alguem porque isso é orrivel mesmo.

  340. Jairo

    -

    26/11/2010 às 16:50

    Que coisa terrível. Mais terrível ainda parece ser o despreparo dos médicos para auxiliar o desespero de quem tem que enfrentar uma das “dez pragas do Egito”.
    A prefeitura de SP disponibiliza na internet um comunicado (assistenciafamaceutica/alert0201), creio que direcionado aos médicos da rede municipal. Acredito que se os procedimentos ali indicados fossem prescritos por todos os médicos, amenizariam o sofrimento de quem tem a infelicidade de cair vítima dessa praga. O uso da Permetrina (nedax) para ser o mais indicado. O sofrimento, no entanto, é tanto, que é necessário atacar a “praga” por terra, mar e ar; mas continua sendo importante a orientação médica para que, no desespero, não leve a uma auto-intoxicação. Como não vi em nenhum dos comentários indicação para o alívio das feridas resultantes da coceira, no “alert0210” indíca-se “Pasta d’gua” ou Talco Mentolado.

  341. Shayla Lorrane

    -

    20/11/2010 às 5:13

    Há duas semanas minha cadela pegou sarna, fiz tudo como está falando pra fazer, banhei ela todo dia, troquei todas as roupas de cama, lavei a cama dela e etc.
    Quria saber se tem alguma possibilidade de eu ter pego sarna?

  342. Ana

    -

    12/11/2010 às 14:56

    Então, há cerca de uns dois anos comecei com umas manchas muito estranha nas pernas, então, fui numa dermatologista, que na verdade não me explicou nada e apenas me deu uma pomada pra passar. Um ano depois as manchas voltaram, era umas bolinhas vermelhas, as quais, me davam muitaaa coceira (inclusive cheguei a infeccionar a perna de tanto coçar). Como a situação estava crítica, marquei outra dermatologista, a qual solicitou examas de sangue, que não deram em nada, e me receitou um medicamento e pomada, mas não disse que seria sarna, nos primeiros dias até parecia estar melhor… mas com o passar dos dias, a situação piorou, comecei com machas roxas e bolinhas na coxa. Só que me desesperei, tá horrível, e agora verão, não posso nem por uma bermuda. Marquei novamente médico, mas, desta vez, uma alergista, a qual me disse ser sarna. Então, me receitou Ivermec, Ebastel e Tetmosol e mais uma creme hidratante (pois minha pele ressecou ao extremo em virtude das pomadas indicadas pelas dermatologistas). Comecei o tratamento ontem, e espero que realmente me cure disso, pois, além da coceira, estou com a auto-estima bem baixa em virtude das manchas e cicatrizes que provavelmente vou ficar. Mas não podemos desanimar, boa sorte a todos.

  343. karina

    -

    09/11/2010 às 22:21

    Povo de Deus,estou assim há 3 meses e ja passei até cinza de cigarro quente pra ver se mata a praga,mas nada adiantou
    hj uso thiaben e duotrat e peço a Deus q me ajude pois n aguento mais me coçar

  344. Menezes

    -

    09/11/2010 às 16:30

    Estou passando por esta, estou com escabiose. Sei que devo passar num dermatologista, minha consulta já esta marcada, mas gostaria de umas dicas para realizar o tratamento. Vocês falam que se deve lavar a roupa com água quente e também passar ferro para matar o ácaro…bem, e se eu apenas secar as roupas na secadora, também vale? afinal a secadora chega a uma temperatura bastante elevada, ou não tenho que fazer este processo da água quente mesmo? Me ajudem estou desesperada pois na minha casa tem seis pessoas, imaginem o tanto de roupa!!!!

  345. ozeni

    -

    01/11/2010 às 3:20

    A PESSOA COM QUEM EU ERA CASADA FOI PRESA E QUANDO ELE SAI ELE ESTAVA COM SCABIOSE NAS GENITAS E FAZENDO O TRATAMENTO E LOGO ELE FICOU BOM E EU E AS MINHA FILHAS FICAMOS TODAS CONTAMINADAS PORQUE ELE TOMAVA BANHO COM O MESMO SABONE E SE SECAVA COM A TOALHA QUE ESTIVESSE MAS FACIL,ELE FOI EMBORA MAS A DOENÇA FICOU ESTOU DEZESPERADA E HORIVEL FICA ASSIM ESTOU TODA MANCHADA NAO TENHO MAS CORAGEM DE COLOCAR UM BIQUINI POR FAVOR MI AJUDEM.

  346. Renan

    -

    31/10/2010 às 14:47

    Bom pessoal, eu tambem passei por isso, o essencial é ter calma e nao se desesperar..
    Eu aconselho a vcs passarem por um especialista, para saber se realmente é a escabiose, se for ele lhe passará algo para usar ou tomar, caso contrário marque uma consulta em uma farmácia de manipulação lá eles farão um remédio especialmente para vc de acordo com sua gravidade, no meu caso, peguei a escabiose junto com o pano branco aonde um parasita dependia um do outro pra viver ..tive que matar a escabiose primeiro e depois o pano preto, Usei uma loção de enxofre e tomei ivermectina.Outra dica que eu li aqui e reforço muito é a troca de roupa tanto sua quanto de cama, isso é essencialmente importante, principalmente camisetas e roupas intimas.Devem ser trocadas todos os dias a cada banho, camisa, cueca-calcinha, calças (evitem usar calças ‘jeans’)lençol de cama, cobertor, enfim.. vc pode nao ter pego por falta de higiene mas voce tem que virar a pessoa mais higiênica o possivel, é com higiene que ajuda a mata 60%. É um processo bem cansativo recomendo lavar as roupas em agua quente, depois passe ferro.

  347. trs

    -

    28/10/2010 às 23:17

    Gente,estou com sarna a mais ou menos 1 mes, só agora comecei a cuidar direito,tomei dois comprimidos de ivermectina a tres dias atrás e estou usando o sabonete e o líquido do MITICOÇAN ,nos dois primeiros dias ainda coça, mais no terceiro dia ja não coça mais, aonde a coceira insiste, q é uma bolinha ou outra eu passo candicort(creme) quando está coçando. tomo banho na hora do almoço com o sabonete normalmente , me enxugo e logo em seguida passo o líquido no corpo todo, deixo secar um pouco e coloco uma roupa fresquinha por cima, a noite antes de dormir faço a mesma coisa. Já melhorou muito,para aliviar a coceira também pode tomar polaramine(anti-alérgico)eu só tomei nos dois primeiros dias, porque agora não preciso mais, vou continuar usando o sabonete e o líquido durante uma semana, depois posto aqui o resultado final! espero ter ajudado. Atenção…cuidado, se vc usar benzoato de benzila e a coceira aumentar , impolar ou arder muito, vc com certeza é alérgico, se isso acontecer vc terá q usar o nedax que tem outro princípio ativo! cuidadooo

  348. DANIELE

    -

    28/10/2010 às 20:44

    TIVE A ESPERIENCIA DE TER ISSO E NÃO DESEJARIA A NINGUEM TER ISSO,QUASE FIQUEI DOIDA,MAS TEM QUE TER PACIENCIA E FÉ EM DEUS PQ O PROCEDIMENTO PARA A CURA É CANSATIVO MAS COM DEUS NÃO A IMPOSSIVEL!!!!!!!

  349. humberto oliveira

    -

    26/10/2010 às 21:25

    Tive a paciência de ler todos os comentários… exatamente todooooos. E o que presenciei foram pessoas angustiadas com seus problemas mas sem qualquer tipo de orientação de um verdadeiro especialista. Lendo a todos os comentários fiquem mais desesperados ainda! O que adianta um site que só aumenta a preocupação?

  350. humberto oliveira

    -

    26/10/2010 às 20:52

    Olá… Detectei o problema a mais ou menos 20 dias… fui ao medico, mas não foi diagnosticado o problema. Fui encaminhado a um urologista que disse que se tratava de ser sarna, o mesmo me receitou o sabonete TETMOSOL, comecei hoje (26/10/10) e recomendei que meus pais tambem comprem um sabonete para cada um. Alguem poderia me responder qual a eficácia deste sabonete? Obrigado.

  351. regina

    -

    26/10/2010 às 2:05

    Olá amigos,bem sem saber peguei em um bebe com escabiose e xtou com um pouco de medo de ter isso pois tenho 4 filhos e ñ quero vê-los com essa doença,o que eu faço?Será que tenho que recorrer logo a um medico antes que piore?

  352. regina

    -

    26/10/2010 às 2:02

    Olá amigos,bem sem saber peguei em um bebe com escabiose e xtou com um pouco de medo de ter isso pois tenho 4 filhos e ñ quero vê-los com essa doença,o que eu faço?

  353. luciana

    -

    23/10/2010 às 11:02

    bom dia.pelo amor de deus como fasso para curar uma sarna que ja tem pelo menos dois meses peguei de uma criança de 2 anos estou sofrendo muito bjs

  354. Rodrigo

    -

    23/10/2010 às 0:28

    É gente, está difícil, volto novamente aqui, agora pra dizer que tudo oq tinha feito antes no post anterior, nao resolveu 100%, até chegou a parar de coçar e as manchas vermelhas sumiram, mas por pouco tempo pois uns 3 dias depois voltou tudo novamente, mas dessa vez sem as manchas vermelhas e a coceira e caroços vermelhos concentrados na região genital, gastei mais de 200 reais com remédios, fui ao medico(SUS) 5 vezes, e ninguem sabia me dizer oq era, mesmo eu já sabendo que se tratava de escabiose, entao resolvi ir a uma dermatologista particular e ela me confirmou que se trata de uma escabiose, pois minha esposa e meu filho tb foram contaminados, receitou pra mim e minha esposa o THIABEN(tiabendazol) comprimido, a pomada DUOTRAT e para meu filho o NEDAX PLUS loção, começamos hoje, se Deus quiser dessa vez, voltarei aqui para trazer boas notícias de que fui curado ;) abraço a todos e melhoras!

  355. vilma

    -

    20/10/2010 às 14:30

    na minha cs começou com minha filha mais velho 8 anos,ela apareceu com uma impingem e depois outra mais curei rapidamente com uma pomada,mais passou pra mim q nao consequi curar com a msm pomada,e sim com bensoato de bensila,logo depois meu bebe de apenas 7 meses tbm pegou uma coçeira nosm pes,logo q levei ao medico o diagnostico era sarna,me passou pasta dagua com enxofre q nada resolvel e piorou com a coçeira infecçionou levei novamente ao pediatra ela tomou antibiotico e logo foi melhorando fiquei mt feliz,porem durou pouco e novamente estava ali denovo,coçeira bolas vermelhos fui para o dermatologista q passou permetrina e me explicou lavar e passar tds as roupas,td esta sendo bem dificil,mais eu estava conseguindo quando foi hoje vi q o pe dela esta ficando denovo cheio de bolinhas,e a coçeira esta voutando
    nao sei oq estou fazendo de errado lavo e passo td,tds os dias nao repito roupas,tds tomamos o revectina,menos a bebe,banho com nedax e nada nao aguento mais..socorroooo,meu bebe nao aguento mais ve-la nessa situaçao me sinto impotente.

  356. David

    -

    19/10/2010 às 10:57

    Como me livrei desta praga!
    Galera, é o seguinte, não sou medico, nem profissional da saude, portanto consulte sempre um medico.
    Consegui me livrar desta praga em curto tempo (4 dias melhoras de ate 85%, 7 dias completamente curado).
    Adotei 2 procedimentos, medico e natural.
    O medico me passou o seguinte:
    Tomar Ivermectina em dose unica(meu caso 3 comprimidos –>94kg).
    Tomax Hixine (anti-histaminico) por 5 dias.
    Tomar banho com sabonete de cloridrato de benzila(deixar agir por pelo menos 5 minutos e retirar)
    Apos banho (1 vez ao dia)passar no “corpo todo, incluindo cabeça” loção de Permetrina 5%/ml durante 3 dias consecutivos, parar este procedimento por 7 dias e repetir este procedimento por mais 3 dias.

    O tratamento Natural:
    Arrume um pouco de “Fumo de corda” aprox. 7cm, isso vende em mercados municipais, ou casa de ervas etc… ferva cerca de 100 ml(meio copo de requeijao) de agua, desfie um pouco o fumo de corda, e apos a agua ferver junte ao fumo picado, esta solução deve ficar bem escura.
    Passe esta solução de fumo no corpo e deixe agir por pelo menos 30 minutos, melhor se ficar com isso no corpo durante todo o dia, retirando a noite junto ao banho com sabonete de benzila, faça isso por 3 dias consecutivos.

    Boa Pratica:
    Mantenha as unhas muito bem cortadas e lave as mao continuamente durante o dia.

    Tratamento psicologico:
    Perceba a intensidade da coceira, atravez desta vc verá q estas melhorando pois ela vai deixando de ser insuportavel.

    Pos tratamento:
    Usar creme hidratante, pois a permetrina resseca a pele, dando impressao de que o tratamento falhou, mas nao falhou não, o que ocorre é que a pele seca produz prurido(coceira).

    Espero que este depoimento ajude, pois sofri muito com esta sarna e nao desejo isso pra ninguem. Consulte seu medico e Saude a Todos

  357. jaque

    -

    16/10/2010 às 22:58

    Gostei do esclarecimento ficou bem evidente o q é, e o q causa.Alguns meses atras tive a escabiose, e agora esta repeteindo d novo, o meu problema q nao tenho pra onde correr pq meu trabalho é contando dinheiro o dia todo, fico propicia a este ciclo.o q melhora e tomar revectina,p evitar sempre lavo minhas maos com sabonete antiseptico, porem dessa vez comçou no braço, nem todos do meu convivio tem uma boa higiene das maos, eu levo a pior.estou grata por poder dsabafar.

  358. Tati

    -

    13/10/2010 às 23:47

    Pessoal, estou com uma coceira terrivel nos meus seios há mais ou menos uns 3meses. Pensei que fosse uma simples alergia, porem nunca passou. Uma amiga minha disse que estava com sarna no braço, e eu nunca imaginei que uma pessoa pudesse pegar sarna. Não sei mais o que fazer… é muito tempo, e muita coçeira. Há mais ou menos umas tres semanas atrasparecia que ela tivesse sumindo… tipo… tivesse melhorando, porem foi só por um tempo, agora esta voltando. Sem contar que tem uma mancha escura terrivel, será que vai sumir???
    Me ajudemmmm!!!! Estou desesperada!!!!!

  359. fernanda lima

    -

    07/10/2010 às 20:36

    nossa nunca imaginei que isso poderia acontecer com seres humanos mas fazer o que aconteceu .começou com minha filha que tem apenas tres anos e ja faz umas tres semamna ,ja usei sabonetes,anti-alergicos,shampoos mas nada adiantou e agora eu tambem estou e ja estou no meu limite,e o que mais me deixa triste e ver minha filhinha se coçando pra valer morro de remorço por achar que a culpa pode ser minha …. tenho fe vou encontrar algo que realmente funcione se alguem tiver a soluçao me avise obrigado.

  360. Érica

    -

    05/10/2010 às 19:08

    Comecei com muita coceira na virilha há umas 3 semanas atrás, a uma semana se espalhou por todo o corpo e coça muito, estava fazendo tratamento para alergia, porém não melhorava, ontem iniciei o tratamento com NEDAX sabonete e loção hidratante e via oral tomei Reverctina e daqui 2 semanas repito a dose. Estou torcendo para que passe logo =( pq ng merece essa pragaaa!!!

  361. Andreia

    -

    04/10/2010 às 22:12

    Como que a sarna de um cão não passa para o ser humano?Trabalho com animais e ja peguei sarna 3 vezes de um cão.Agredito que esta informação não e muito correta.

  362. Bianca

    -

    04/10/2010 às 15:51

    Aqui em casa apareceu com meu padrasto que se infectou no hospital que ficou internado, além dos banhos com o sanonete SCABIN, disolvemos a loção num frasco com agua e sempre q coça em determinado local…passamos a unha pra abrir a bolinha e borrifamos o remédio…tomamos 3 banhos por dia, deixando o produto por dez minutos na pele e enxaguamos, as roupas de cama, banho e uso pessoal são lavadas todos os dias com agua sanitária, sabão em pó e PINHO, não repetimos roupas, os colchões foram forrados com uma capa plástica, o sofá é borrifado com a mesma loção de SCABIN disolvido com um pouco de água, logo após todos tomarem o banho, limpamos as cadeiras com PINHO puro, está dando resultado, as coceiras diminuiram, e podemos dizer que depois de quase 4 semanas estamos 90% curados, mais uma semana de tratamento e acredito que não teremos mais nada, se as roupas de cama banho e uso pessoal não forem trocadas todos os dias o tratamento não surte efeito, todos da fámilia tem que ser tratados, é uma barra, uma luta muito grande, mas aqui para nós está valendo a pena, espero ajudar com esse comentário, bjão a todos e menos coceiras, rsrsrsrs.

  363. Rodrigo

    -

    03/10/2010 às 15:50

    Estou com uma coceira à 3 meses, começou na região do meu tórax, com uma pequena coceira, e logo depois se espalhou pelos meus braços, axilas, e toda a região do peito. Como aconteceu isso na mesma época em que me mudei(vim do Rio para interior de SP), pensei na hipótese de ser da água, do banho, pois algumas pessoas disseram que ja tiveram essa coceira, fui ao posto de saúde e o médico receitou 2 remédios dados no posto e outro homeopático e pediu exame de sangue, fezes e urina,(não obtive nenhuma melhora nos remédios e os exames nenhum problema),mas a coisa foi se espalhando pelo corpo após +ou- 2 meses, ou seja, de 1 mês pra cá, esta insuportável, e já atingiu as regiões íntimas, axilas, entre os dedos das mãos, virilha, coxas, região do umbigo… voltei ao mesmo médico e ele receitou novamente outros remédios, comprei e não adiantou nada, novamente, fui ao hospital e expliquei à médica de plantão o que eu estava acontecendo e como eu andava pesquisando na internet a informei que achava que era sarna. Ela então tomando conhecimento das minhas reações, diagnosticou que se tratava de Escabiose e receitou 2 cápsulas de Invermectina, comprei, tomei e até agora nada, então por conta própria, após ler muito sobre essa droga de coceira, resolvi comprar um Permitrina, como não achei o NEDAX PLUS, comprei um com as mesmas substâncias, porém mais barato(uma diferença de uns 25 reais), chamado PIODREX, vou aplicá-lo hoje logo mais, obtendo resultado volto a deixar um comentário aqui para vocês que também passam por esse mesmo problemão. Drª Lúcia, o que a Srª diz sobre meu caso? aguardo uma resposta, obrigado e boa sorte aí pra todos vocês e é claro, pra mim tb. ;) Ah! Ja ia me esquecendo, minha esposa tb está com essa coceira, pegou de mim, pelo isto, meu filho ainda nao aparenta nenhuma reação, tomara Deus que ele nao pegue!

  364. aylton

    -

    02/10/2010 às 11:26

    meu DEUS isso é horrivel estou tratando já a 3 semanas e nada de melhoras,isto é um praga….ja tomei enjetavel,tbem 2 etapas via oral sabonete loção e nada estou desesperado…espero que minha familia não pegue…boa sorte para todos…o que fazer?

  365. Felipe

    -

    01/10/2010 às 20:35

    Nao podemos esquecer o lado psicologico!!!estou no final do tratamento e só de ler a matéria está me dando aquela coçeira horrivel!!!

  366. Mariana

    -

    01/10/2010 às 20:32

    ESSA ENTREVISTA ESTÁ REALMENTE MUITO CLARA NO QUE DIZ RESPEITO AO TRATAMENTO DA SARNA, QUASE ENLOUQUECI QUANDO MEU FILHO MAOS VELHO APARECEU SE COÇANDO E VIROU UM STRESS GERAL NA CASA, POIS DIAGNOSTICARAM ELE COMO REAÇAO ALERGICO E EM MENOS DE UM MES A CASA INTEIRA SE COÇAVA, ESTAMOS EM MEIO AO TRATAMENTO E NÃO VEMOS A HORA DESSA COCEIRA ACABAR.
    PARABÉNS PELO ESCLARECIMENTO

  367. karen

    -

    30/09/2010 às 14:06

    Estou com uma coceira de baixo dos pés e não sei oq fazer para passar
    coça muito e arde bastante mas não tem nem um sinal nem uma bolinha oq será q é isso por favor me ajudem não consigo nem dormir a noite de tanta coceira

  368. fabio

    -

    25/09/2010 às 21:33

    Estou com a doença a cerca de 1 mês, mas só a uma semana que faço o tratamento, com Reverctina, e Nedax no corpo, porém até agora só a coçeira na perna que melhorou.Quanto tempo masi ficarei com isso?

  369. Lorrainy

    -

    21/09/2010 às 12:18

    Gente eu me curei com 3 semanas de tratamento aleluia é orrivel isso
    usem invermectina e passe loção de benzoato de benzila a loção deve ser usado 1 dia sim outro não vai ficar algumas manchas tem de passar o benzoato até que todas as manchas desapareção totalmente para que eliminação do acaro totalmente .espero ter ajudado vcs é um tratamento longo eu sei mais não se desisperem boa sorte a todos

  370. claudia azevedo

    -

    17/09/2010 às 18:14

    olá,assim como muitos de vcs eu também estava desesperada,achando q estava com sarna,apareceram manchas no meu corpo q o 1ºmédico disse ser catapora,depois o 2ºdisse que era sarna….fiquei louca pois tenho dois filhos pequenos,comecei a usar sabonete para sarna e fervi todas as roupas e passava todas pelo avesso e pelo lado certo.enfim não estava vendo melhora as manchas estavam cada vez mais empoladas,foi então q li um depoimento aqui nessa página de uma pessoa q estava na mesma situaçaõ e q por fim resolveu pagar uma consulta no dermatologista e descubriu seu problema…..fui ao dermatolosgista particular e lá a doutora disse q não era sarna ,era uma alergia q eu estava,primeiro me passou uns rémedios e uma pomada para limpar minha pele q ficou detonada,e disse q assim q eu ficar limpa vamos fazer teste alergico para saber a causa …..bom espero ter ajudado um pouquinho,depois q eu ficar curada eu aviso .

  371. Aline Paim Silva chaves

    -

    15/09/2010 às 21:12

    Por favor me ajudem eu estou me coçando muito apareceu do nada,começou no percoço depois alastrou pros braços depois pelas pernas e pra barriga,coça muito oq ue pode ser por favor, eu trabalho e nao tenho tempo. me ajudem.eu coço fica tipo avermelhado tipo sarampo. sou muito alergica agora nao sei o que sera isso, me ajudem estou preocupada,pois apareceu do nada e ja começei a me coçar. obrigada.

  372. celina

    -

    13/09/2010 às 19:05

    olá eu li comentário da Neusa do dia 17/09/2009 ela usou sabão de enxofre com água ou azeite preparar como mingau e deixar agir por 15 min, no corpo para um rapazinho de 14 anos seria recomendado doutor?
    ele ja esta cheio de assadurarnas dobras e ardi muito a pele, e um desespero!

  373. celina

    -

    13/09/2010 às 18:40

    olá em resposta a Adriana do dia 07/09/2010. estou usando no meu filho mas o sabonete tetmosol(Sulfiram) o médico não receitou a loção vc sabe se ém mais eficaz, porque ele receitou thiabena creme mais não acho! e tomar dicloridrato de cetirizina1

  374. Ana

    -

    08/09/2010 às 13:32

    Existem casos que o benzoato não funciona… você pode usar um creme a base de corticoide e usar dermacid como sabonete, pode tomar também um antialérgico como o poloramine.

  375. marcia cristina

    -

    08/09/2010 às 0:07

    nao estou controlando as coseiras na minha familia ja fiz de tudo….

  376. adriana

    -

    07/09/2010 às 16:39

    pessoal usem tetmosol (sulfiram)loçao dissolvidos em tres partes iguais por tres dias, deixar a loçao secar no corpo, esperar intervalo de cinco dias e repetir a dose por mais tres dias. todos os procedimentos de lavar roupa e em casa todas as pessoas tbm e cuidado para nao ingerir bebida alcolica pois há efeitos colaterais

  377. wanderbergue magno

    -

    07/09/2010 às 4:18

    oi Lucia eu sou wanderbergue mas eu gosto que me charme de Magno. eu tava lendo o respeito da sarna e eu gostei da sua ajuda. se eu estiver esse problema. é eu comprar essa pormada ou remedio. eu tenho uma coiseira que é muito chato e ninguém sabe que me encomoda. agora só vc que sabe, eu to falando porque eu preciso de tratamento. sera que vc po me ajudar. eu moro só.

  378. Dani

    -

    01/09/2010 às 20:28

    Bom já estou assima mais de 1 mês já usei três vidros de bnzoato de benzila e tomei 2 doses de ivernectina troco a roupa de cama todos os dias tomo banho 3 vezes ao dias não sei mais o que fazer me ajudem

  379. lili

    -

    01/09/2010 às 11:13

    é horrivell a tal da sarna… ja choreiiii tô muito mal mesmooo
    meu corpo ta caberto de caroço e manchas vermelhas estou usando benzoato de benzila.. mais nun resolve muito naoooo…. NÃO AGUENTO MAIS …..
    MEU CORPO VAI FICAR COM MANHCHAS?

  380. lorrainy

    -

    24/08/2010 às 10:34

    Ola, meu Deus que infermidade é essa a uma semana atrás eu acordei com meu corpo cheio de manchinhas vermelhas penssei que era uma simples alergia, mais logo depois elas começaram a aumentar de uma maneira surpriendente minha pele esta orrivel cheia de caroços eu mal estou conseguindo colocar meu sutiã,minha auto estima está bem pra baixo comesei a passar o benzoato mais pinica muito e deixa a pele muito rececada então suspendi o uso estou tomando vermectina e loçao permetrina comecei ontem espero ter boms resultados , se alguem sober de mais algum medicamento por favor me avise e que seja realmente eficaz
    não quero ter de passar meses com essa infermidade não desejo isso a ninguem, espero que Deus nos ajude, espero que todos que ainda estão doentes assim com eu possa sarar logo, isso nimguem merece ter viu, mais Deus está conosco temos que continuar o tratamento ,Boa sorte pra todos abrao…

  381. pedro

    -

    24/08/2010 às 0:59

    isso funcionou com meu irmao.

  382. pedro

    -

    24/08/2010 às 0:59

    candecorte*

  383. pedro

    -

    24/08/2010 às 0:58

    usem ante de dormi ”alco com pedra de canfora e a pomada can de corte”
    BBS: lave o bem o local antes de aplicar os medicamentos.

  384. Danilo Cardoso

    -

    20/08/2010 às 11:08

    estou fazendo o tratamento com escabin loção e sabonete escabin,devo continuar ou trocar por esse escabicidas e tambem moro com minha esposa e minha filha de 4 anos qua os procedimentos?

  385. luana santos

    -

    19/08/2010 às 22:05

    nossa tb estou me coçando muito me ajudem nao aguento mais.e so coço mais durante a noite.tenho certeza que peguei da minha cunhada .o que faço me ajudem/?ja usei medicamento e nao melhorou estou desesperada e para completar minha pele ta ficando manchada.entao gostaria de saber qual tratamento ?boa noite

  386. li

    -

    16/08/2010 às 12:40

    Meu Deus, não aguento mais isto.
    Peguei sarna do meu namorado, que ele pegou da sua vó, no inicio ninguem falava nada fui em uma infectologista para saber o que eu tinha a médica de cara viu que era sarna.
    Pediu que eu tomasse Reverctina, e pediu para eu passar Nedax no corpo, porém estou fazendo o tratamento meu namorada a vó e nada de melhorar isto paresse que não tem cura.
    Sem contar que todas as roupas são lavadas todos os dias.
    O que faço agora?

  387. Edivas

    -

    15/08/2010 às 20:57

    socorro,pessoal…me ajudem
    já fazem quatro meses que estou com esta sarna …já tomoei os medicamentos receitados pelo dermatologista…mais não adiatou…em caza só eu peguei…meus filhos e esposa,graças a Deus não….se alguém utilizou um medicamento e deu certo , por favor,me indique…obrigado!

  388. Lorranne

    -

    15/08/2010 às 13:44

    Boa tarde,estou passando por todos esses sintomas as 3 meses… já usei varios medicamentos de nada adiantou … foram esses os medicamentos sem edicafia:trok-g, revectina,benzoato de benzila.Minha pela estar escamisa e cheia de machaxas escuaras,tem dias q choro sem saber o que fazer,nao sei o que é o pior se são as manchas ou a coceiras… Recentimento venho notando uma melhora significativa consultei com Alergista ela me receitou um cre TOPSON durante 10 dias a cada 12 horas,estou no 3° dia vejo que a conceira reduziu bastante…
    Espero que todos que estejam passando por isso fiquei bem,pois sofri muito e ainda sofro com tudo isso.Obs: não usem o benzoato de benzila pois agride muita a pele deixam danificada apos o tratamento.

  389. MARLENE

    -

    14/08/2010 às 19:10

    lava com sabonete de enxofre para sarna e depois erva de bicho , fervere e lavar ainda quente, tomar banho geraal e deixar secar no corpo

  390. Neguim

    -

    14/08/2010 às 9:03

    A sarna ela pode se transmitida em acentos de õnibus por exemplo?Se a pessoa doente levantar e alguem sentar-se.

  391. Joenilson

    -

    12/08/2010 às 22:36

    Boa noite, gotaria de saber os procedimentos para tratamento de sarna, e os medicamentos usados grato.

  392. Aline

    -

    12/08/2010 às 15:05

    Estou lutando contra a Sarna “Maldita” desde final de Junho/2010. Hoje dia 12/08/2010 ainda não estamos curados: Eu, marido e filha. O Revectina alivia, somente, melhor mesmo é a Loção de Miticoçan. Segredo: Trocar todas as roupas todos os dias, se não conseguir lavar tudo, guardar em sacos plásticos bem fechados por 1 semana, assim mata o “Bicho” sufocado. MORRAAAA!!!

  393. Fabiola

    -

    08/08/2010 às 0:03

    Gente eu tive sarna ha 1 ano atras e agora ja estou de novo ha uns 2 meses, nao aguento mais, o pior é que ninguem da minha casa sabe, coça muito + uito mesmooo eu tô toda ferida jah, com hemtomas, a pele vermelha e cortada de tanto me coçar. ja usei varios medicamentos e nada, por favor me ajudem gente!!! Kero saber o nome de um comprimido, uma pomada e um sabonete q seja om independente do preço, preciso me livrar dessa praga.

  394. walber senra

    -

    04/08/2010 às 15:46

    eu minha namorada estamos enfectados com bolinhas avermelhadas sobre o corpo depois que namoramos em uma hidromasagem de hotel,uma semana depois começou á surgir as infectações das tais bolinhas avermelhadas e o couro cabeludo começou a coçar muito.qual melhor remedio para eliminar estes parasitas.

  395. jorge

    -

    04/08/2010 às 15:42

    OI ESTOU COM SARNA QUE PEGUEI A POUCO TEMPO NEM CONSEGUIA DORMIR DIREITO MINHAS PARTES INTIMAS TBM COSAVAM MUINTO FUI NA MEDIACA ELA FALOU QUE ERA SARNA FALOU PRA EU TOMAR BANHO DE SABÃO DE COCO E USAR NEDAX, E CORTITOP PARECE QUE ESTA MELHORANDO , MAIS QUANDO TOMO BANHO DE SABÃO DE COCO AONDE EU ESTÁ COM A SARNA QUEIMA MUINTO QUERIA SABER SE ISSO E NORMAL ?

  396. jaqueline

    -

    26/07/2010 às 19:47

    esto fazendo o tratamento de escabiose ha duas semanas com sabonete de benzolina e a loção também, tomei vermetina eprurizin e não estou melhorando nada quanto tempo posso ficar ainda com maldido acáro.

  397. LUIZ

    -

    21/07/2010 às 15:06

    O QUE PODE CURAR, DESDE QUE NÃO UTILIZADO NAS PARTES ÍNTIMAS, É TÃO SOMENTE CREOLINA.
    VAIR ARDER PACAS MAS RESOLVE.

  398. alvaro junior

    -

    21/07/2010 às 13:52

    pow me ajudem por favor eu to com essa infermidade a 3 mêses e todos os remedios que eu passei nao adiantarão nd isso coça muito que remedio eu devo passar? e isso fika quanto tempo + ou- no corpo? por favor me respodem eme ajudem

  399. Enival

    -

    13/07/2010 às 22:45

    o que acontece quando a sarna atinge os olhos?
    a ivermectina resolve..?

  400. Karina

    -

    12/07/2010 às 21:50

    É quase um pedido de socorro…
    Ganhei um cãozinho…e foi diagnosticado, tardio, sarna. Gostaria de saber se sarna canina é transmissível a humano??? Estou com bolinhas vermelhas nos pulsos e bastante coceira pelo corpo. Semana passada tomei ivernec (acho q eh isso) e banhos com Acarsan. Porém como somente eu estava com os sintomas…ninguém quis ficar cheirando a sabonete fedido…kkk.. e nessa os sintomas voltaram todos. Ou seja, acredito que todos terão que fazer o tratamento, mesmo sem ter os sintomas (sorte de quem não tem!)
    Amanhã começo, novamente, ao tratamento. Mas desta vez mais intenso e com todos os integrantes da família.
    Mas pergunto: Por quanto tempo devo fazer o tratamento? Tenho que ferver as roupas qdo lavo, ou soh lavar/passar já basta? e se preciso isolar o cãozinho (tadinho)????
    Grata pela ajuda!!!!

  401. luzia

    -

    12/07/2010 às 16:19

    Olá, peguei sarna há alguns anos atrás e foi terrivel, passava dias e noites debaixo do cheveiro para tentar aliviar as coceiras, Para piorar, meu filhinho, na época com 7 meses tbm pegou. O meu tratamento foi a base de banhos com o sabonete ACARSAN, porém no meu filho foi apenas com banhos de TETMOSOL, colocado na agua da banheira.
    As partes mais atacadas são sempre as dobras do corpo, as nadegas, por serem lugares mais quentes.
    No mais, é o que todos disseram, roupas fervidas e bem passadas e uma GRANDE DOSE DE PACIÊNCIA.

  402. Rosimeire

    -

    12/07/2010 às 12:55

    Estou com minha pele com polinhas vermelhas nos braços, costas e nos quadris ficaram escuras com casca deixando feia a pele, no que coça muito pernas braços,ombros etc.. só não sei mais o que fazer já fiz exame de sangue e não deu nada, já usei creme dexametasona,i permitrina creme agora estou tomando fluconazol e passando na lesão e para coceira tiabendazol para aliviar a coceira nada melhorou, será que posso usar o sabonete mata cura porque cheguei a usar o sabonete de enxofre o que deixou as manchas mais escura, o 1º médico disse que era dermatite o 2ºsarna , 3ª fungos e nada cura estou desesperada com a coceira que parece que anda sobre a pele.

  403. Dika

    -

    07/07/2010 às 17:17

    Gente por favor, Me ajudem!
    Todos em casa estamos com escabiose mas eu e minha mãe estamos piores, não consigo entender o pq nos homens ela se manifesta de forma mais branda… Tenho uma filha de 4 meses, que possivelmente tbm esteja apesar dos pediatras dizerem q não seja escabiose, mas uma alergia somente. Já fizemos mtas coisas, mas parece q nada resolve mais. Estamos desesperadas pq já fazem 3 meses q estamos com essa coceira infeliz. E estamos com medo d não sarar nunca mais! Por favor se alguem tiver algo milagroso por favor me digam!!! Boa sorte a quem tbm está passando por essa tortura!

  404. arthur

    -

    06/07/2010 às 14:02

    estou com todos os sintomas de uma parecida sarna,mas em mim esta passando para as partes intimas ! isso é normal ,ja entou me medicando com o Nedax

  405. Lica

    -

    04/07/2010 às 23:41

    Olá Camila,

    Vc deve ter tido uma reação ao benzoato.
    O Nedax é mais caro, mas é ótimo, usa e repete com uma semana. Tome o cuidado de lavar todas as roupas que vc usa e passar em seguida.
    Há a possibilidade de vc n estar com sarna, a melhor coisa a fazer é ir ao dermatologista.
    Até mais

  406. Camila

    -

    29/06/2010 às 22:58

    Lica, obrigada pela ajuda… Mas estou ficando maluca!! Agora estou com uma alergia terrível na barriga, axilas e perna, parece uma assadura estou fazendo vários exames de alergia, hoje tomei Fernegan e um remédio a base de corticoide(não sei se é assim) na veia para ver se melhora!!
    Já tomei a Ivermectina por 3 vezes e estava passando o Benzoato de benzila direto, agora parei com tudo para ver se melhora a alergia, acho que exagerei na medicação, o pior é que nenhum médico fala nada, não sei se volto com o tratamento da sarna ou não!!! É difícil…
    Se alguém souber algo para passar melhor que o benzoato de benzila me fale por favor, pq acho que meu organismo esta resistindo a esse tratamento.
    Obrigada

  407. sergio

    -

    23/06/2010 às 19:48

    eu já não aguento mais isto estou mais de 2 meses me coçando eu estou tomando banho morno e ensseguida eu passo álcool no corpo para dormi me da um alivio mais depois volta novamente oquê eu faço
    me ajude por favor

  408. Lica

    -

    23/06/2010 às 16:53

    Para Santos:

    Use o Ivermectina de acordo com o peso e repita com uma semana
    Lave todas as roupas e passe com ferro bem quente por uns 10 dias
    Use o Nedax Plus do pescoço pra baixo (lembre-se de passar nas dobras).
    Se tiver mais alguém em casa, MESMO QUE NÃO ESTEJA SE COÇANDO, peça pra fazer o tratamento, pois senão vc n vai sarar, o ciclo vai se repetir.
    Use o anti-histamínico por uns 3 dias e depois pare. No seu caso, como está coçando muito, é bom pra você ter alívio. Mas pare de usar depois porque precisa saber se o se estado melhorou.
    Procure um dermatologista!!

    OBS: O sabonete não deve ser usado pois irrita muito a pele e pode estar provocando mais o prurido que a própria doença.

  409. Lica

    -

    23/06/2010 às 16:48

    Camila, tem qe usar a Ivermectina, leia a bula e veja quantos a dosagem por quilo. A ivermectina você repete com uma semana
    Além disso, compra o benzoato de benzila ou o nedax (mais caro), o nedax n arde e é melhor pra passar na sua filha. Usem por 3 dias drante a noite e retirem pela manhã. Usem por mais 3 dias após a tomada da Ivermectina.
    Eu recomendo lavar as roupas e passar ferro quente por pelo menos uns 10 dias.
    Não tem erro. E n use o anti-histamínico porque vc precisa saber se está passando de coçar ou não.

  410. Santos

    -

    22/06/2010 às 23:34

    Estou com sarna há pelo menos 25 dias, inicie o tratamento com sabonete escabin e loção de benzoato de benzila, segui as recomendações de trocar as roupas de cama diariamente e lavar todas com agua quente e passar antes de usar. Após uma semana de tratamento não tive nenhuma melhora e retornei ao dermatologista que me passou a ivermectina dose unica, a permectina 5% loção, tiabendazol creme e adicionei sabonete de enxofre por minha conta. mais uma semana e nada. há 3 dias estou passando azeite de oliva morno, alguns locais melhoram e outros continuam coçando e aparecendo novas bolinhas.Chega ser desesperador! já não acredito no efeito dos medicamentos, estou muito preocupada. O que pode estar acontecendo? como combater com efetividade as diversar forma, adulta, ovos e larvas. Como medicar os danos causados na pela pela coceira e acabar com as bolinhas e coceira? Fico impressionada como uma doença tão comum e aparentemente simples se torne tão complexa para a medicina resolver…Será que alguém vai me responder?

  411. Camila

    -

    22/06/2010 às 0:01

    Olá, Faz uma semana que eu meu marido e minha filha de 3 aos estamos nos tratando contra essa praga, a minha filha apenas com o sabonete Escabin eu e meu marido tomamos Ivermec e estamos passando Benzonato de Benzila, para ele até que resolveu mas comigo a impressão que tenho é que estou alimentando a sarna pq a coceira não passa e as bolinhas aparecem no corpo todo cada vez mais… O que eu faço?

  412. GUTEMBERG

    -

    17/06/2010 às 5:14

    Devo estar com sarna à us 3 meses – Já usei sabonete BENZODERM, pomada BETAZOL CORT e LIQUIDO HIXILERG – Não resolveu nada, só gastei.
    Atualmente tenho dissolvido MAIZENA em um pouco dágua e após o banho – me seco – epasso a maizena (um pouco engrossada) e coloco uma camiseta branca porque depois de algum tempo vira pó em nosso corpo. O custo é menor e tem me aliviado um pouco, porém não sinto que esteja sarando, é mais pra eu dormir. Impraticável dormir com a coceira.
    Poderia me dizer se este método da MAIZENA é bom – dará RESULTADOS futuros – Peço orientação qual o melhor tratamento que poderia fazer.
    Esse IVERMECTINA é bom mesmo???? CREME NEDAX é bom mesmo????? ou será só gastar de novo??????

    Obrigado – aguardo resposta urgente.

  413. ERICK

    -

    14/06/2010 às 15:27

    Tome IVERMECTINA.

  414. nina

    -

    12/06/2010 às 7:58

    BM DIA!EU E MEU ESPOSO TIVEMOS, LEVAMOS A TE OS BICHINHOS DE CASA PARA SEREM AVALIADOS, A SARNA DELES FOI DESCARTADA, PORÉM NOS AINDA TEMOS COCEIRAS, MAS DESISTIMOS, ESTAMOS TOMANDO BANHO DE SARNADEM, TODOS OS DIAS 3X AO DIA E FAZENDO MEDICAÇÃO POR VIA ORAL O REVECTINA DOSE UNICA SENDO REPETIDA POR UMA SEMANA, BOM AGORA É SÓ ESPERAR PRA REPETIR A DOSE QUE É CALCULADA POR PESO DA PESSOA ESTA NA BULA E TODOS OS DIAS TROCAR AS ROUPAS DE CAMOA DA FAMILIA INTEIRA, FERVER A AGUA E PASSAR, ATE AS ROUPAS DE SAIR, POLTRONAS DE CASA E DO CARRO, TUDO DEVE SER HIGIENIZADO TODOS OS DIAS COM VAPORETO, E TER MUITA PACIENCIA.
    SARNA CANINA NAO PEGA EM PESSOAS, SOMENTE DE HUMANO PARA HUMANO E SARNA DE HUMANO NAO PEGA EM CACHORRO E NEM NO GATO, SAO COMPLETAMENTE DIFERENTES AS SARNAS.
    AXILAS NADEGAS VIRILIAS, LUGARES QUENTES DO NOSSO CORPO ATE MESMO NAS PARTES GENITAIS, CUIDADO, NESSES LUGARES EVITAR QUE COLOCAR ROUPAS INTIMAS DURANTE O TRATAMENTO NO MAXIMO QUE PUDER.
    BOM ESPERO TER AJUDADO EM ALGUMA COISA!
    VALEU E SE CUIDEM!!!

  415. Ester

    -

    07/06/2010 às 18:48

    estou com arna a mais ou menos 2 meses e estou gravida de 3 meses nao aguento mais me coçar e tenho medo de tomar remedio ai me ajude coçar muito e horivel essa praga

  416. MUVUKA

    -

    05/06/2010 às 21:18

    NOSSA..MEU MARIDO ESTA COM SARNA,JA FAZ UMA SEMANA Q COMEÇOU O TRATAMENTO CETOCONAZOL COMP,PERMETRINA SABONETE,E OUTRAS MEDICAÇOES,MAS TA DESESPERADO E SEM PACIENCIA,QUANDO VI ALGUNS DESSES COMENTARIOS HJ FIQUEI MAIS SOSSEGADA,VEJO Q TEM PESSOAS Q ESTAO A MUITO MAIS TEMPO,GENTE Q SOFRIMENTO,REALMENTE ISSO É UMA TORTURA!

  417. Ronaldo

    -

    04/06/2010 às 10:26

    Pelo amor de Deus !! Já fiz o tratamento com as duas etapas, e os bichinhos da sarna continuam a me enlouquecer com a coçeira maldita! Deus, me dê forças, isto é uma tortura !!

  418. Thais

    -

    28/05/2010 às 12:42

    olá estou com sarna a 2 semanas nao aguento mais ninguem sabe em casa mas eu limpo o meu quarto uso as roupas uma vez so e ja as lavo e passo os lençois da minha cama todos os dias quando acordo !
    estou fazendo mas estou com muito medo , nao sei o que pode acontecer pois parece ser uma luta inacabavel
    pass os cremes em mim de 12 em 12h as lesoes sao bem pekeninas nem visiveis mas sei q as tenho q ainda coçam

    o que devo fazer mais para terminar com isso pra sempre e quando sei que sarei?:
    obrigada

  419. claudenice

    -

    26/05/2010 às 21:37

    minha filha esta ha mais de uns 15 dias com essa terrivel coceira, levei no dematologista e ele me recomendou revectina e ebastel líquido, com sabonetes e loção nedax, vou começar o tratamento hoje e todos aqui tb. porque a avó e os primos tb estão com isso… depois eu comento pra vcs pra dizer se melhorou ou não….obrigada

  420. vanderleia

    -

    25/05/2010 às 12:20

    eu peguei sarna faz 2 semanas, mas estou gravida de 37 semanas minha filha vai nasce a qualquer momento tenho medo que ela possa pegar tambem,o que eu devo faser eu vou poder pegala no colo e amamentala por favor me responda pelo imail o mais rapido posivel,estou desespersda,obrigada

  421. PRISCILA

    -

    18/05/2010 às 20:59

    A MINHA GATA TA COM SARNA E EU NAO SABIA, ELA DORMIA DENTRO DE CASA NA CAMA COM A MINHA MÃE E ELA PEGOU.
    TODOS QUE MORAM NA CASA TEM QUE SE TRATAR ?OU COM PASSAR DOS DIAS ACABA E ELA MORRE OU NÃO?

  422. Vilma

    -

    17/05/2010 às 2:50

    Minha filha só tem 1,8 meses e está com sarna, os sintomas já faz 1 mês que está sendo tratada como alergia. Mas piorou encheu de carocinhos e assaduras na barriga, pernas, costas, braços e cabeça. Aí comecei há três dias o tratamento usando permetrina loção e sabonete, oral alegra, no entanto ela coça muito à noite. Minha dúvida e em questão do sofá e travesseiros por onde ela fica na sala e será que é possível eu ter pego?

  423. giselle

    -

    14/05/2010 às 18:04

    Eu estou com sarna já faz um mês e alguns dias!!! Já tomei a 1º dose de ivermectina e tomando banho com sabonete neutro e fazendo todas as recomendaçoes do medico. domingo irei tomar a 2º dose do remedio! Gostaria de saber em qnt tempo para a coceira?!!! e qnd devo procurar o dermato novamente, pois a minha pele ta super resecada!!

  424. Cris

    -

    06/05/2010 às 10:30

    Eu estou com sarna já faz um mês, fui em 4 medico, dois deles foi tratada com alergia depois o outros dois falaram que é sarna usei loção permetrina,tomei dose oral de invermectina e um anti-alérgico, depois de uma semana repeti a dose da invermectina, e tudo esse tempo lavando as minha roupas e passava conforme foi recomendado pelo medico, e já faz uma semana q tomei a segunda dose e ainda estou me coçando gostaria de saber se vai ter melhora , se demora ou tenho que procurar um dermatologista?

  425. Pam

    -

    27/04/2010 às 19:56

    eu, estou com sarna fas 3 semans passei cetoconazol ( pomada ) mas não resolveu ! Não sei mas o que tomar pos tenho dois filhos pequenos. gostaria de sber o que tomar e oque passar.

  426. Nina

    -

    21/04/2010 às 19:45

    Eu estou c/ sarna a umas 3 semanas, estou fazendo o tratamento c/ invermectina e loção creme Nedax.
    Gostaria de saber depois de quanto tempo a coceira para e as lesões somem?

  427. Anonimo Anonimo Mesmo

    -

    23/03/2010 às 2:59

    Curei com comprimido de Ivermec junto com aplicação de loção creme Nedax no corpo todo, do queixo até os pés. O comprimido tem a dose calculada a partir do peso da pessoa a ser tratada (toma-se a dose recomendada, espera cerca de 7 a 10 dias sem tomá-lo, e depois toma de novo a segunda dose logo depois desse prazo, para matar as larvas que eclodirem depois da primeira dose). O Nedax eu usei por 7 dias, pausei uns 7 dias sem passá-lo, e, enfim, reapliquei por mais 7 dias para matar as larvas restantes. No meu caso específico , o Nedax não agrediu a minha pele, e creio que é por se tratar de uma loção cremosa (antes eu tinha tido problema com determinada loção mais barata e sabonete ).

    Sobre as roupas, fiz o seguinte: Lavei todos os dias tudo o que encostou no meu corpo ( toalha de banho, roupa de cama, todas as vestimentas, meias, etc.). Apos a lavagem normal (na máquina mesmo), eu colocava em baldes bem grandes e jogava áqua fervendo em cima (deixava até esfriar).

    Pelo que sei, é realmente a única forma de acabar com o mal : medicar o corpo, e jogar áqua fervendo na roupa que acabou de lavar.

    Para medicar o corpo o médico tem várias opções para prescrever diversos tipos de remédios, pomadas, cremes ou loções. Existem várias no mercado , com preços variadíssimos . Mulheres gravidas têm restrições de remédios, por isso é indispensável falar para o médico que está gravida , assim ele vai poder receitar um que seja possível utilizar enquanto grávida.

    Não adianta lavar a roupa com o produto lisoform , porque no caso da sarna o que mata o ácaro é a áqua fervendo na roupa que foi lavada.

    Creio que se não puder jogar áqua fervendo, talvez passar à ferro, bem quente, toda a roupa utilizada também adiante.

    Cuidado com os sabonetes especificos para a sarna, porque podem irritar a pele se você deixar de molho.

    A medicação usada de forma errada pode ser prejudicial para a pele, causar alergias e irritações (inclusive bolinhas vermelhas). Nesse caso você não saberá se está se coçando por causa de uma sarna que já deveria ter acabado ou se é por causa de ter danificado a pele com remédios inadequados. Por isso é mais aconselhavel o acompanhamento de um médico.

    Durante o tratamento, pode ser necessário que o médico receite também um antialérgico. Ao tomá-lo melhora-se a coceira derivada da alergia ao ácaro, mas ele por si só não serve para matar o ácaro, mas tão somente para aliviar o sintoma da alergia (muita coceira). Por isso, é necessário tomar a medicação correta para matar o ácaro e não somente remédios de alergia. SE o ácaro não for exterminado do seu corpo, ele ficará se reproduzindo e continuará causando problemas de coceira, principalmente noturna (quando os bichos nos dão a sensação de estar se remechendo embaixo da nossa pele, e nos mordendo… ai que horror, não gosto nem de lembrar. Nem dormir eu conseguia… Que sofrimento de noite…).

    Penso ser importante repetir que o tratamento consiste em duas etapas. Toma-se a primeira etapa da medicação; depois espera o tempo certo para a eclosão dos ovos que já tinham sido colocados embaixo da sua pele quando iniciou o tratamento (já que a medicação não mata os ovos, mas tão somente os bichos já nascidos); e depois desse curto espaço de tempo rigorosamente estipulado, toma-se a segunda fase do tratamento para matar os ácaros recem nascidos antes que eles estejam aptos à reprodução.

    Qualquer etapa pulada ou não atendimento às recomendações quanto a jogar áqua fermvente nas roupas (ou passá-las) , pode acarretar na recontaminação. Se isso ocorrer, não se desespere: reinicie o tratamento mais uma vez, mas com o acompanhamento do médico, pois ele tem que examinar a sua pele para verificar que se trata mesmo de uma recontaminação , já que algumas pessoas podem ter efeitos na pele que parecem sarna mas não é mais, e sim algum efeito derivado dos produtos passados na pele que a agrediram. .

    É preciso ter cuidado para que o lado psicológico não começe a achar que tudo o que é bolinha é sarna, e aí acabar estragando a pele com excesso de medicação indevida. Por isso aconselho consultar um dermatologista antes de reiniciar o tratamento, caso imagine ter havido reinfestação.

    Espero ter ajudado.

  428. JEAN

    -

    22/03/2010 às 14:01

    estou com uma coçeira faz uns 2 ou 3 meses, nao sei se é sarna, mas ta parecendo que é !
    estou passando Pasta D’água e tomando Alegra….
    não sei mais o que fazer

  429. Amigo Bacana

    -

    13/03/2010 às 0:04

    Oi

    Para se tratar o ” Chato” Pubiano o melhor é consultar o médico
    POr enquanto posso adiantar das locóes e algumas nem tao eficazes mas complementam.
    O ideal é tomar comprimidos de Revertina ( ivermectina ) sendo q a dose deverá ser calculado de acordo com o seu peso ( vem uma tabela junto a bula ) .
    Dependendo dos casos repetir após uma semana.
    Recomenda-se um controle de roup;as usadas e lençois sendo o ideal ferver-los na mendida do possível.
    Atc

  430. ADRIANA

    -

    12/03/2010 às 14:24

    O REMÉDIO PARA SARNA É UM POUCO DE PACIENCIA E PASSAR SABONETE DE ENXOFRE E NEDAX LOÇÃO, ESCLADAR AS ROUPAS A CADA TROCA TODOS OS DIAS INCLUSIVE AS DE CAMA. EXPERIÊNCIA PRÓPRIA, NÃO FICA NEM MARCA

  431. marcia bareto

    -

    11/03/2010 às 17:42

    apresentei na pele uma irritação a rincipio não coçava , usei a pomada trok melhorei e não permaci melhor, voltou, arecomendação foi do dermatologista, me passou em seguida ebastel para tomar 10 dias melhorei pouco, a suposição de ser alergia e agora passou ma loção para sarna embora segundo ele, não apresento todos os sintomas característicos . não sei o que fazer , pois coça e vem em forma de beliscão. Se possivel aguardo uma orientação.
    abraços.

  432. Rosana

    -

    10/03/2010 às 19:30

    Oie estou com uma sarna jáa faz ums 2 meses. quaal seraa o melhor medicamento. não aguento mais esse coça coçaa, PELO AMOR DE DEUS NOIS AJUDEI todo mundo. aqui em casa está

  433. SERGIO

    -

    10/03/2010 às 11:39

    Olá. Gostaria de saber qual o medicamento apropriado para esse tipo de coceira. Eu acho que aqui em casa está todo mundo nessa situação. Ja passamos o Benzoato de Benzila loção, Polaramine pomada, Dexametazona comprimido de 10 mg e nada resolveu. Por favor, me mande resposta pelo meu email.

  434. NARA

    -

    08/03/2010 às 21:45

    eu e meu filho estamos com esta coceira ele esta nas nadegas e não para de se coçar eu tenho na barriga virlha e pernas sera que ´e sarna as minhas são bolinhas as dele parece assaduras

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

  435. Jaqueline

    -

    05/03/2010 às 13:56

    Minha filha está com sarna, apresentou os sintomas já faz 4 meses que estava sendo tratada como alergia. Mas agora piorou encheu de caroçinhos a barriga, costa, cotovelos e as nadegas.
    Comecei a fazer o tratamento que foi indicado pela dermatologista,minha dúvida é em questão das roupas:
    Precisa ser fervidas roupas de cama e pessoal?
    Cobertor é necessário lavar todos os dias?
    A minha cabeça coça muito é possivel te pego no couro cabeludo?

  436. Carla

    -

    26/02/2010 às 14:36

    Minha filha pegou escabiose, já tem umas 2 semanas, há uma semana está usando sabonete e loção para o tratamento, diminuiu a coceira poré percebo que ainda aparecem alguns pontos de carocinhos conçando, será que o tratamento não está dando certo?

  437. edson

    -

    25/02/2010 às 22:24

    Passei anos com esta corçera terrivel estava sendo tratada como alegia ate as nadigas parecia que timha bixo #o medico falor que era fumgo ;Revectina dose oral loçao estor mim damdo bem GRAÇA A DEUS

  438. Edu Silva

    -

    15/02/2010 às 14:04

    Mew Senhor .. essa praga pego em mim beim na minha virilia e tá começando a infestar na minha coxe e no joelho, num aguento mais essa coceira ;/ .. To usando o Sabonete MATA CURA pra ver c dá algum efeito, e tbm c alguem poder me recomendar algum outro tratamento será beim aceito :D
    Agradeço!

  439. Lucas

    -

    14/02/2010 às 8:03

    Compartilho com todos a minha insatisfação, pinicação e insonia causada em consequencia da escanbiose. É de se obesrvar que todos nós estamos na busca do alivia da COCEIRA que aflinge sendo esta a causa da tormenta. Vale ressaltar que a COLUNISTA não apresentou nemhuma possibilidade referente a COCEIRA, muito questionada em várias citações. Assim é Facil.

  440. Sônia Maria Hipólito Rodrigues

    -

    05/02/2010 às 13:44

    Realmente é muito chato essa coçeira, eu, meu marido e meu filho pegamos essa Sarna, o médico receitou Escabim loção, comecei a usar ontem, meu marido também, só que nele a reação foi ruim, ele tá conçando mais que antes, e agora, o que ele deve fazer?????

    Precisamos nos livrar desta praga.

    Agradeço desde já, no aguardo

    Sônia M. H. Rodrigues

  441. Rosi

    -

    30/01/2010 às 23:09

    Bom, em setembro meu cachorro teve sarna e penso q acabei pegando do coitadinho…fiz tratamento e sumiu tudo …passei Amitraz nele e matacura em mim.pois bem, ganhei um filhote de poodle em novembro e levamos a outra podle que ja tinhamos para o Pet….nao sei de onde apareceu…mas nos caninos apareceram bolhas de pus que após estourarem coçavam bastante….estou dando banho de matacura e amitraz neles… e a umas semana apareceram pequenas marcas em meu corpo que coçam pra danar…estou me banhando com matacura e tomei dois vermectil 6mg ontem a tarde. to cansada de me coçar e me jude por favor!!!!! esses medicamentos matam ou apenas expulsam os parasitas da pele? qtos dias leva para a cura se continuar com o procedimento q estou fazendo?
    Me jude!!!!!!!!!!!!!!!!!!! isso coça pra danar!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Grata pela atenção

  442. lorrane oliveira silva apaixonada por isa tkm

    -

    29/01/2010 às 19:50

    nossa ainda bem que eu nao tenho esse bicho i desejo que ne uma pessoa tenha!!!!!!!!

  443. josinaldo

    -

    22/01/2010 às 15:51

    Eu ja tive sarna passei anos com ela fui avrios medicos, usei varios remedios, losões,sabonets,tinha todos cuitados com as roupas e roupas de camas mais não tinha esito. Ai fui em uma medica que me disse que era sana mau curada e passou 2 remedios orais, Ivermeclina e Hidroxizine. Fiquei bom mais as vesses aparece umas bolinhas avermelhadas que cosam. Principaumente nas nadegas nas couchas e no abedomem o que fasso pra ficar livre dessa praga de ves. OBRIGADO

  444. P. Willian

    -

    18/01/2010 às 1:07

    O pior é que a jente acha que nunca vai ter esse tipo de doença!
    Esse sabonete arde de mais!!! Aguentar 2 minutos é foda, imagine 15, ainda mais estando infectada a parte intima, mais é o jeito!
    Não vejo a hora de me livrar disso!

  445. john

    -

    14/01/2010 às 20:27

    Caramba, tô com sarna. Desde uma semana atrás via um cara lá no trabalho com essa “mãozinha” de coçar, e ninguém avisou nada, mas agora vou mandar um email chamando de sarnento!!. Tô gastando uma grana com lavanderia, mais uma grana com tratamento: oral, sabonete e loção! Pelo menos parece que tá passando.

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

  446. andrea otti

    -

    28/12/2009 às 22:54

    Boa noite gostaria de saber se o enxofre è o unico remedio que funciona????Quantas vezes tem que usar por dia obrigato
    andrea

  447. Edneia

    -

    28/12/2009 às 14:07

    Gostaria de saber se, a sarna de cachorro, pode ser transmitida em mulher grávida e se for contagiosa, qual a forma de tratamento indicada.
    Grata.

  448. maria

    -

    26/12/2009 às 20:28

    bem minha filha está com scabiose a 15 dias e tbm já fiz de tudo…agora estou dando banho com sabonete neutro.depois deixo ela na banheira com permaganato,passo um loção sarnodex,espero secar a noite e só retiro no outro dia…espero que melhore..mais presciso saber mais tenho um bb de 2 anos que teve contato direto com ela mais graças a Deus até agora não pegou…

  449. kelen

    -

    13/12/2009 às 18:38

    sarna é terrivel , eu e o meu filho ja pegamos essa praga quando fomos viajar para são paulo nossa foi
    um transtorno na minha vida meu filho tinha 2 aninhos e mamava no peito havia passado duas semanas
    e aquela coceira aumentando fomos a um especialista e ele receitou polaramini para alergia ñ resolveu nada, ai fui na farmacia quando o farmaceutico viu ja logo falou isso e sarna vamos resolver isso, me lembro era dois comprimidindo chamado REVECTINA, E UM SABONETE AMARELO SARNAPIN a dose do comprimido e de acordo com o peso tomei 1 e meu filho 1/2 usamos o sabonete passava no corpo todo ate fazer bastante espuma e secar 15 minutos depois enxaguava, também ferventei toda as roupas q eu e meu filho usamos no periodo, o farmaceutico disse q depois de uma semana de tratamento para tomar outra dose do remedio para reforçar… gente foi tiro e queda nos livramos daquele transtorno isso aconteceu a dois anos atraz.

  450. Evanilda

    -

    12/12/2009 às 13:15

    Queridos eu e minha familia estamos com escabiose, meu bebe de 10meses tambem eu ja chorei muito pelo sofrimento dele ,pois ele estava pior mais hoje ele esta bem, primeiro todas as roupas devem ser escaldada e passadas estamos usando enxofre com margarina fazendo uma pasta e passado por todo o corpo estamos bem mais sabemos que nãopodemos relaxar no tratamento pois fomos reifestados duas vezes mais quero dizer não se desepere vocês podem vencer pois antes de todos os cuidados e o enxofre temos um Deus que ate disso pode nos curar peça para Ele. ja estamos com a escabiose a 40 dias mais agora tomamos posse da vitória.use pasta d”agua para aliviar a coceira .

  451. andressa

    -

    07/12/2009 às 19:50

    estou tendo , so que é na cabeça como faço para me curar .por favor deiche um recado no meu e-mail

  452. DAIANE ANDRADE

    -

    26/11/2009 às 18:44

    ESTOU SOFRENDO COM TODOS OS SINTOMAS POSSÍVEIS DA SARNA ..E JA FUI AO DERMATOLOGISTA E FIZ USO DE TODOS OS MEDICAMENTOS…COMEÇEI A MELHORAR…SÓ QUE DEPOIS REINFESTOU SÓ QU DESSA VEZ MUITO PIOR,CHORO DE TANTA ARDENCIA PINICAÇÃO,VERMILHADÃO ,INCHAÇO EO POIR DE TUDO A COCEIRA…JA USEI TODOS OS REMÉDIOS POSSIVEIS:PERMATRINA,BEZOATO DE BANZILA IRVERMEC,DELTAMETRINA,ESCABIN,FORA OS CUIDADOS TOMADOS COM AS ROUPAS AO LAVAR E AO PASSAR TODOS OS DIAS Ñ AGUENTO MAIS POR FAVOR ME AJUDEM ,PELO AMOR DE DEUS,,,A ALIMENTAÇÃO TEM ALGUAM COISA A VER COM OS SINTOMAS.SÉRÁ QUE NENHUM ESPECIALISTA É CAPAZ DE RECEITAR UM RÉMEDIO CEERTOOO OU UMA FORMULA QUE REALMENTE ACABE COM ESSA PREGA QUE SE CHAMA(SARNA)ESCABIOSE PRECISO DA RESPOSTA POR FAVORURGENTE Ñ AGUENTO MAIS ESTOU DIGITANDO CHORANDOOO DE TANTA COÇEIRA E ARDOR,PINICAÇAO…ME AJUDEMMM…

  453. george

    -

    23/11/2009 às 10:52

    ja percebi q ninguem sab um remedio pra curar a sarna!!

  454. vera lucia

    -

    18/11/2009 às 0:10

    peguei a coçeira do filhote que comprei.os braços coçam e morde.e fica bolinhas cascudas que tiro ate sangue quando coço.to uswando tetmosol e permaganato.nao to vendo muito rezultado.sabe de algum remedio que acabe com isso.e urgente

  455. leônidas

    -

    17/11/2009 às 21:28

    ja faz uns 6 anos some depois volta uma coseira ou sarna ja passei por uns 3 ou 4 medicos ja tomei varios tipos de invermectil ante alergico apenas alivia por um periodo.como fazer?

  456. pedro

    -

    16/11/2009 às 15:26

    Pelo que pude observar nos comentários e nos meus sintomas, não tenho dúvidas estou de fato com Sarna. Agora, pelo amor de Deus, qual é a medicação que devo utilizar pra acabar com esse incomodo?

  457. Marilene Rezende

    -

    12/11/2009 às 14:36

    Eu e minha familia estao com sarna, estamos tomanda um medicamento mais
    nao esta adiantando nao por favor me ajudem.

  458. Rosa

    -

    11/11/2009 às 10:39

    Ola,
    Peguei sarna de um cão uma vez, tratei só que de tempos em tempos, pricipalmente quando pego sol forte ela reaparece do nada, ja pariquei varias locões , sabonetes e até ja tomei uns comprimidos mas sempre é assim ela vai embora depois de muito esforço, mas depois volta, por favor se puder me orientar como faço para acabar de vez com essa praga!!!

  459. Henrique

    -

    08/11/2009 às 2:34

    Estou com sarna a umas 2 semanas. Uso uma loção chamada Deltacid e não adianta nada. O que faço?

  460. Patricia Aureliano

    -

    06/11/2009 às 9:49

    Bom dia! quando pego sol ou transpiro meu rosto fica com umas bolinhas vermelhas e coça muito,meu Dermatologista passou sabonete líquido de Macadamia e protetor solar,estou passando a 1 mês e não estar resolvendo,o que devo usar?
    Grata!
    Patricia.

  461. carlos

    -

    25/10/2009 às 0:03

    ola estou com escabiose a 6 meses ja usei nedax,ivermec,benzoato….
    não sei o que faço
    ajuda ae valeu

  462. Rafael

    -

    18/10/2009 às 8:14

    Contrai escabiose da minha filhinha, fui ao medico e ele receitou q eu utilizasse benzonato de benzila, so q ao inves de obter resultados a unica coisa q acontece e haver queimaçao sobre a pele, alem de piorar ainda mais o quadro, gostaria de saber se posso utilizar o mesmo medicamento q minha filha utilizou, galera to no sofrimento to sentindo na pele e nao desejo para meu pior inimigo isso, imagino o q minha filha sentia.

  463. raquel

    -

    16/10/2009 às 14:01

    por favor ,estou gravida de 8 meses surgiu umas crostas na minha pele na região da barriga,costas ,a medica disse que é petiriase rosea,porém ja tem um mês e ela nao passou .agora esta me dando bolinhas no mesmo local que coçam demais de baixo da minha axila direita deu muito,tem dado prurido a noite sera posivel eu te pego a sarna juntamente com a petiriase,a medica não me deu nada para passar apenas remedio para tomar ,agora esta dando casquinhas.

  464. jefferson

    -

    11/10/2009 às 8:44

    quero saber qual e´o melhor remedio pra sarna

  465. Cristine

    -

    08/10/2009 às 10:33

    Nina, quanto ao acaricida vc está certa, mas quanto a eclosão está redondamente enganada, larva não eclode em hipótese alguma, caso contrario ela morreria, quem eclode é o ovo do ácaro que assim libera as larvas que se transformam em ácaros que ao atingirem maturidade sexual se acasalam e colocam, no casos as fêmeas, novos ovos.

  466. JORGE MAXIMILIANO

    -

    06/10/2009 às 19:37

    TENHO QUE ME BARBEAR COM MUITA FREQUENCIA NA SEMANA
    A PELE FICA IRRITADA CHEIA DE BILINHAS INFLAMADAS E PELOS
    ENCRAVADOS E INFAMADOS.

    OBRIGADO .

    JORGE MAXIMILIANO

  467. Nelson

    -

    22/09/2009 às 11:24

    Me consultei com dermatologista devido a coceiras pelo corpo aoser examinado visualmente
    ela informou que se tratava de escabiose e passou algumas recomendaçoes e passou tratamento
    para ser passado na pele
    Estou fazendo tratamento com NEDAX creme passado pelo dermatologista
    passar pelo corpo por duas noites parar 7 dias e repetir por mais duas noites,alem de trocar as roupas de cama e do corpo todos os dias , mas não surtil efeito ,devo repetir o tratamento

  468. cely

    -

    21/09/2009 às 1:57

    estou com o meu corpo na parte da barriga, das costas, nas cochas e atrás do joelho e coça muito, pensei ser alergia de remédio lendo seu artigo sobre sarna achei que estou com sarna. Qual o remédio a tomar e passar.

  469. neusa

    -

    17/09/2009 às 22:34

    eu ja tive sarna e a unica maneira de curar foi com enxofre (compra-se em em lojas pet.
    faz-se uma pasta com agua ou azeite como se fosse um mingau e coloca nas marcas avermelhadas
    e deixa por 15 min.e toma-se banho em seguida deve-se repetir por 4vzs.cura m/m

  470. Paulo Bohrer

    -

    16/09/2009 às 14:54

    Sarna ou Escabiose é uma dermatose comum, não é grave, não mata ninguém apesar da causar grande constrangimento. O grande problema são as suposições. Ainda quando era criança, quando tinha qquer problema de saúde, meu pai me mandava na famácia perguntar ao farmaceutico o que deveria tomar. E este nem formado era. Ao relatar coceira e vermelhidão, ele nem ao menos quis me ver de perto, logo me “receitou” sabonete e loção para Sarna. Aquilo me causava muita dor devido a queimação e nenhuma melhora. Depois de garnde sofrimento, ainda seguindio palpites, agora de outro prático, tomei um antialérgico e, em 2 dias, estava completamente curado. Porisso, sugiro sempre: CONSULTE UM MÈDICO! Não precisa ser nem um especialista. As vezes, um clínico geral é a melhor opção pois não é levado por tendências mas sim pelas evidências observadas.
    Em todo o caso, Sarna é causada por um bichinho parente do cravo que temos no nariz e na testa, só que penetra mais fundo na pele e é mais difícil de se matar. Usa-se, habitualmente, sabonete e loção a base de Tiadedazol ou enxofre. Uma dica: Se pegar no roosto, nunca é sarna, é qquer outra coisa. Vá ao médico!

  471. HEINAR

    -

    08/09/2009 às 11:20

    ESTOU COM SARNA JA TOMEI RÉMEDIO VIA ORAL MAS NÃO ADIANTOU ESTOU USANDO UM SABONETE MAS NÃO PARA DE COSAR O Q EU FASSO

  472. hallefi

    -

    04/09/2009 às 2:51

    estou com sarna estou copm bolinhas vermelhas pelo corpo todo mas nos braços
    o medico me indicou tomar banho com sabonete de inxofre mais ja tem 3 dias e não cura meu saco esta com bolinhas muinto grandes que nao Sai oque voces me indicom ?

  473. adalcino

    -

    03/09/2009 às 13:34

    boa tarde gente ,olha eu to com uma coceira entre o anus e o saco de tanto eu coçar ficaram manchas brancas ,tanbem parece descascar minha pele agora ta aparecendo umas bolinhas vermelhas to achando que to com sarna ,to me tratando com um sabonete chamado sarnilab acho que vai dar serto obrigado

  474. leidiane

    -

    30/08/2009 às 16:38

    boa tarde! peguei sarna nao sei como, mais isso ta me deixando louca meu corpo ta todo marcado com umas bolas vermelhas sera que meu corpo vai ficar assim, to desesperada.

  475. francis freire

    -

    11/08/2009 às 12:13

    Boa tarde, Senhora Lucia
    Mas ao ler a sua materia sobre escabiose (sarna), atentei para frase que vc diz que a escabiose é devido a falta de higiene e ao fato de muita gente morar junto.Devemos atentar para o fato que sarna independe da classe social, endereço residencial…e todos, todos estão ou são propicios a contrair esta zoonose…deveria ter adicionado também esse fato a sua materia

  476. saluta

    -

    06/08/2009 às 21:25

    gostaria de saber quanto tempo demora o tratamento,nao aquento mais,quero saber se outras pessoas que moram em outras casas podem pegar, eu trabalho em casa de família posso passar para eles.

  477. Fernando

    -

    06/08/2009 às 21:24

    Putz, estou com os sintomas ja faz 2 semanas… comecei o tratamento a 1 semana (2 comprimidos de Ivermec, Neadex no corpo todo por 4 dias e um tipo de dexametasona para as erupçoes) mas o tratamento é muito demorado? Ja comecei faz uma semana e nao tive muitos resultados praticos (a coceira nao diminuiu, pelo contrario). O pior é que a coceira é muito chata… muito mesmo!!! E coça tudo que é lugar(bracos, pernas, axilas, virilha, umbigo, barriga, abdome, região da cintura principalmente). Alguem já teve? Qual o periodo medio para curar totalmente?Já vou pra segunda semana de tratamento e iniciar a seguna fase para eliminar os ovos que resistiram à primeira etapa.
    Se alguem ja teve poderia deixar algum comentario porque não estou aguentando mais… rs.

  478. francy

    -

    05/08/2009 às 9:05

    Gostaria de saber quanto tempo dura essa praga no corpo, ja tomei o remédio que a médica passou, mas algumas bolinhas avermelhadas aparecem e com o calor elas coçam, o que faço? me ajude?
    obrigada.

  479. Mirna

    -

    31/07/2009 às 5:31

    Sarna é uma doença em animais domésticos ou escabiose uma doença no homem. Causada pelo ácaro Sarcoptes scabiei. O ácaro causador é o mesmo.

  480. Sueli Nogueira

    -

    18/07/2009 às 0:51

    Tenho trauma de sarna!! Morei em Manaus e a familia pegou nessa cidade. 2 vezes. Clima muuito quente, esgoto a ceu aberto. Argh! Lixo pra tudo quanto lado. Nunca tinha visto uma cidade tao imunda na minha vida! E eh facil pegar numa piscina, sauna. Na epoca nao existia maquina com agua quente. Eu comprei um tacho e ia pro fogao “cozinhar” todas as roupas usadas durante o dia. Putz! Chorava de odio!!! Nunca pensei q pudesse pegar isso em minha vida!

  481. pamela

    -

    17/07/2009 às 1:09

    ola tnho uma pergunta a minha empregada esta com sarna eu e minha familha corremos o risco de tr se contaminado por ela trocar as ropas de cama pegar nas ropas intimas e toalha copos e etc porfavor estou apavorada com isso e se tever oque devo fazer? obrigado

  482. Rafael Thiago

    -

    14/07/2009 às 22:10

    No periodo de inverno sai nas minhas mãos bolinhas de agua que coçam bastante, e após eu coçar ela as vezes viram feridas, e começa a aparecer elas no abdômen e na barriga que coçar igual as que dá nas mãos, alguns me dizem que pode ser uma alergia do frio, gostaria de saber se você tem alguma dica para tratá-la?

  483. nina

    -

    02/07/2009 às 12:19

    Sugestões de terminologias:quem eclode é a larva, não o ovo; ácaro não é inseto, portanto, usa-se acaricida, não inseticida.

  484. E.Júlio

    -

    02/07/2009 às 11:53

    Sempre tive a pele do rosto muito gordurosa, mas a gordura era fluída e saía pelos poros sem problemas. Com o aumento da idade, apareceram inúmeras bolsas na pele do rosto que acumulam gordura muito dura (como sebo). Não se infeccionam e não doem, mas são desagradáveis porque são cortadas durante o barbear. As maiores eu já extirpei inumeras vezes em dermatologista, mas elas proliferam rapida e novamente. Qual seria a solução? Eu nunca como frituras e minha alimentação é extremamente pobre em gorduras e açúcares.

  485. Ricardo de Azevedo Noguera

    -

    01/07/2009 às 1:28

    Por que a VEJA online não inclui um linkque permita ao internauta remeter via email p/familiares e amigos(vide site dojornal Estado de S.Paulo) artigos de inte-resse, como os comentários sobre HERPESe SARNA etc

  486. Humberto

    -

    30/06/2009 às 22:58

    Já tive isso e atesto que não se contrai necessariamente por falta de higiene!É um negócio chato à beça! Me curei tomando um medicamento via oral.

  487. Luiz Marcos

    -

    30/06/2009 às 22:10

    Tenho coceira na virilha e escroto. Ja visitei muitos dermatologistas que receitam cremes e pomadas mas a coceira sempre volta. N¿o tem les¿o nem manchas, apenas coceira. Existe algum tipo de coceira inespec¿fica ou n¿o mic¿tica?

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados