Blogs e Colunistas

27/01/2009

às 1:20 \ Arquivo

Acabe com suas espinhas

Conheço muito bem o sofrimento de quem tem acne. Tive muitas espinhas na adolescência. Usei os mais diversos cremes, tomei antibióticos, fiz promessa, derramei lágrimas. O resultado dos tratamentos era bom, mas a tendência de ter acne persistia. Esperei que a fase das espinhas passasse (e como esperei!), mas não passou. Então me submeti a um tratamento que na época era novo, muito temido por seus efeitos colaterais, e que só se recomendava nos casos mais graves: a isotretinoína.

Para o meu enorme alívio de adolescente, foi o que resolveu definitivamente o problema. Finalmente eu podia abrir um lindo sorriso (ou quase lindo, por causa do aparelho). Hoje sou uma médica entusiasta desse medicamento, que já provou ser extremamente eficaz. Gosto também do efeito dos cremes de uso tópico, dos peelings e dos antibióticos que tratam a acne. Mas a isotretinoína tem uma vantagem: quase sempre o resultado é permanente.

Como funciona?

A isotretinoína diminui definitivamente o tamanho e a atividade das glândulas sebáceas, responsáveis pela oleosidade da pele. Também reduz a formação dos cravos e combate bactérias que se aproveitam do sebo para proliferar e acabam inflamando as espinhas. A melhora é enorme, mesmo nos casos mais graves, com cistos. Após sete a nove meses de tratamento com a isotretinoína, o problema estará resolvido, poupando anos de tratamento com outros remédios e evitando cicatrizes definitivas.

Existe uma pequena chance do problema voltar, mas se isso ocorrer, será num grau bem mais leve do que antes. Por outro lado, o tratamento com isotretinoína tem muitas contra-indicações e efeitos colaterais. Por isso, nem todos podem se submeter a ele. Quem toma o remédio tem que estar muito bem orientado e motivado. Muitas vezes, a isotretinoína só é prescrita quando os cremes e os antibióticos não resolvem.

Os possíveis riscos

O remédio é teratogênico. Isso significa que uma mulher que fique grávida enquanto toma a isotretinoína corre o risco de gerar um bebê com malformações. Como o remédio se acumula na gordura do corpo, esse risco continua por um mês após a interrupção do uso. Por isso, a prescrição e a venda dele são rigidamente controlados. As mulheres devem fazer testes de gravidez antes e durante o tratamento, e devem usar dois métodos anticoncepcionais simultaneamente, durante o tratamento e no mês seguinte a ele.

Se você estiver tomando o medicamento, não doe sangue: isso põe em risco as gestantes que precisem de transfusão. A isotretinoína pode também agredir o fígado, causando a chamada hepatite medicamentosa. Daí a necessidade de se realizar exames de sangue que avaliem a função hepática antes e durante o tratamento. Evite consumir bebidas alcoólicas durante o uso do remédio.

Efeitos colaterais

Há uma associação do medicamento com depressão, mas não existe consenso sobre o grau dessa associação. Há relatos de crises depressivas em pessoas que estavam tomando o remédio. Mas isso pode ser, ou não, uma coincidência, já que tanta gente toma a isotretinoína. De qualquer maneira, ao menor sinal de alteração do humor, como irritabilidade, choro ou falta de atenção, o médico deve ser comunicado. Pode ser o caso de suspender o tratamento.

Há outros efeitos colaterais bem menos graves, como ressecamento dos lábios, do nariz, dos cabelos, da pele e dos olhos. São incômodos, mas temporários: assim que o tratamento terminar, eles passam. E mais um cuidado: durante o tratamento, a pele fica muito sensível ao sol, o que exige rigorosa proteção solar. Tomar a isotretinoína é um sacrifício, eu sei. Mas no caso de inúmeros adolescentes e jovens, vale muito a pena. Se você também é uma vítima das cruéis espinhas, devia avaliar o assunto junto com seu médico.

Por Lucia Mandel

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

297 Comentários

  1. Gleiciely

    -

    04/09/2013 às 13:49

    Tenho 13 anos e tenho muitas espinhas maioria internas na região do rosto e pele oleosa e tenho marcas gostaria de saber qual medicamento para acabar de vez com elas espero que me ajude obrigada

  2. Raquel

    -

    24/08/2013 às 1:18

    Depilação a laser Light Sheer.
    Sabe dizer se pode fazer depilação com esse laser durante o tratamento com isotretinoína?

  3. Elson

    -

    14/04/2013 às 0:37

    Olá, tenho muitas espinha na cabeça. Se eu fazer o tratamento com a isotretinoína resolver de uma vez por toda?

  4. rodrigo

    -

    29/03/2013 às 20:02

    vixx eu sofro com acne des dos 12 anos mais esses dias então piores e aqui na onde eu moro nem tem medico de pele meu rosto ta mó ruim não aguento mais isso na minha cara e tbm os meus amigos as pessoas ficão me zuando por cauza disso eu vou é correr atras e ver oque acontece …

  5. Sebastian

    -

    27/02/2013 às 6:47

    E o melhor metodo para a acne nivel 2 e 3 elimina tudo, sabe o que. É tudo mesmo si passar no exames ja era vc ta feito vc vai conseguir eliminar tudo que é espinha depois faz um tratamento de pele pelos volra a uns 80% como sua pele era antes vsle apena eu nasci denovo vey o melhor remedio e este

  6. Gabriella

    -

    10/07/2012 às 14:14

    Mas como isso pode me ajudar , tenho 10 anos e me incomodo com isso . Uso asepxia mas não adianta , aparece mais espinhas do que eu tinha antes de passar o sabonete.

  7. samilly

    -

    05/07/2012 às 20:54

    naum deu resultado nenhum..

  8. simone viana

    -

    04/07/2012 às 18:29

    Nossa vo atras desse medicamento tenho 24 anos e desde os meus 14 sofro cm acne minha pele é toda marcada..Vamos ver se eu encontro o resultado.

  9. raquel ribeiro rocha

    -

    19/06/2012 às 13:22

    sofro com acne tenho muitas espinhas no rosto cravos duros e quero usar protetor solar para não escurecer as sardas que tenho no rosto e não posso usar o protetor por minha pele ser bastante oliosa se uso almenta o numero de cravos e espinhas

  10. keila

    -

    09/06/2012 às 23:40

    doutora to com 35 espinha muita na regiao do queixo,e acima na parte oval do pescoco,muita no pescoco,nao tive problema na adolencecia,agora q devo fazer nao aguento mais..

  11. thamires

    -

    06/06/2012 às 11:57

    ola bom dia sou thamires e sofro com problemas de acne desde os 14 anos faço tratamento mas tetraciclina a 1 ano mas não vejo diferença esta cada vez mas pior, voces podem me indicar um medico que possa me receitar o tratamento com isotretinoina.

    bjus galera

  12. Gabriella

    -

    04/06/2012 às 11:07

    Eu sempre tive espinhas. Nunca fui daquelas pessoas de ter o rosto tomado delas, mas sempre tinha algumas na testa, e eram enormes, muitas vezes internas e doíam muito. Eu já havia feito tratamento com Diferin (uso tópico) mas não adiantava. Até diminuiu, mas nunca de forma satisfatória. Então uma amiga falou do Roacutan e questionei minha médica se eu poderia também fazer uso deste medicamento. ERla me explicou que era para casos mais graves de acne, quando a pessoa tem a face tomada de espinhas, tem também no peito, nas costas. Mas eu insisti, pois não aguentava mais a acne. Então ela me orientou sobre o medicamento, fiz exames de sangue iniciais (fazia todos os meses durante o tratamento) e comecei o tratamento com isotretinoina. Eu tinha dezoito anos e foi muito bom. A pele ficou maravilhosa.
    Os pontos negativos durante o tratamento eram principalmente: o preço (na época, há +/- 4 anos era cerca de R$250/mês), o ressecamento da boca e sensibilidade da pele (tinha que tomar muito mais cuidado com o sol não só no rosto, mas sim no corpo todo).
    Depois de alguns meses do fim do tratamento voltaram algumas espinhas, mas minha médica disse apenas para passar secantes direto nelas, que não teria necessidade de voltar a fazer o tratamento novamente.
    Desde então tenho bem menos acne, mas elas ainda são presença constante em minha vida infelizmente..
    Aumentam consideravelmente na TPM e quando passo alguns dias sem cuidar da alimentação (comendo coisas gordurosas, chocolate e não comer frutas). Hoje, por exemplo, estou tomada de espinhas enormes na testa e muitas (muitas mesmo) no queixo e próximo à boca. Estou passando Differin novamente, mas ele demora perto de um mês até fazer efeito (e eu não tenho muita paciência com ele..).
    Enfim, o tratamento com isotretinoína foi muito bom pra mim, e conheço outras pessoas que fizeram e obtiveram resultados satisfatórios, mas a minha briga com as espinhas continua.

  13. Jessica..restartt

    -

    21/04/2012 às 20:27

    nada aver

  14. franciene de sousa andrade

    -

    16/04/2012 às 18:35

    eu estou tomando isotretiroina ha dois meses o resultado e espantoso eu acordo de manha me olho no espelho e me sinto com rosto de boneca nao deixa cicatriz o resultado e muito bom…enquanto aos efeitos que o remedio da isso pra min nao e problema pois a minha vontade de ter um rosto livre de bolinhas gosmentas e bem mais.

  15. Elisabete

    -

    11/04/2012 às 8:01

    Pois, é…mesmo a tal da isotretinoina nao resolveu o problema do meu filho, Ele tem 17 anos e ja fez duas vezes o tratamento com 9 meses de duraçao , e só resolveu na época , agora esta novamente cheio de espinhas, ja nao sei mais oque fazer. pois elas insistem em voltar.Após o tratamento ja tomou antibiotico tambem e nao resolveu, usou varias pomadas mas parece nao ter fim.Estou pensando em leva-lo em um homeopata, quem sabe descobre a causa e por fim consigamos resultados.

  16. Karol

    -

    09/03/2012 às 11:50

    Bom dia Dr.o ano passado fui em um dermatologista ele me passou Rocutam,mais na epoca n tinha como comprar,comprei o gel Vitacid mais não resolveu a minha pele esta cada vez mais oleosa,e saindo muitos cravos e algumas espinhas interna,eu ja passei da face adolecente tenho 32 anos,sera q mesmo assim assim vai resolver tomar e é verdade que ele diminui os poros e rejuvenesse,como meu caso é só cravos sera q se eu tomar somente uns 5 meses resolve? deste t ja agradeço.

  17. Mateus

    -

    06/03/2012 às 17:13

    gente relaxa … isso passa meu pai tbm teve pow .. isso é hormonio da adolecencia , leve como um desafio .. se tu parar para ligar para oque as pessoas pensam tu vai desanimar .. só olha para frente e peça que Deus te de força .. pq é bastante dificil.

  18. Mateus

    -

    06/03/2012 às 17:11

    bagulho é tacar alcool na cara KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  19. away

    -

    01/03/2012 às 21:36

    olha o remedio a base de isotretinoina é eficaz contra acnes mas tem um porem que é importante ressaltar e que tem gente que não sabe:
    Este medicamento é uma ameaça para quem ta em fase de crescimento se vc ta ae na sua adolescencia se fosse voce espereva um pouco mais para tomar esse remedio para nao se arrepender depois, digo por experiencia propia tomei esse remedio tinha acabado de fazer 14 anos e se fosse pra volta atras nao tomaria axei uma certa irresponsabilidade do medico receitar um remedio desse com tantos riscos a uma pessoa em plena fase de desenvolvimento.
    entao tenho que compartilhar isso com voces
    fica a dica
    abraços

  20. larissa

    -

    01/03/2012 às 21:06

    eu tenhoo cravos e espinhas deis dos 10 anos e ja fis linpesa de pele mais ainda n saiu to com 13 anos a testa é dominada por elas oque eu posso faser?

  21. Gleiciane

    -

    25/02/2012 às 14:38

    Tomei a Isotretinoina por 6 meses, nesse período ficou lindo meu rosto.
    Porém parei pelos efeitos colaterais serem horriveis, voltou! Meu rosto está horrivel novamente não sei mais o que fazer pois já fiz de tudo e já estou com 20 anos e nada foi resolvido.

  22. Weverton

    -

    16/02/2012 às 16:48

    Olá, meu nome é weverton, tenho 18 anos e estou no 6º mês de tratamento do roacutan, gostaria de saber quanto tempo, após o tratamento, os labios continuam rachados? Meus lábios estão horriveis e quero saber por quanto tempo terei que suportar isso…

  23. Alan

    -

    15/02/2012 às 12:05

    Bom dia,dra. meu nome é alan,tenho 22 anos.Meu caso é o seguinte,sempre tive poucas espinhas,mas em um período bem conturbado de minha vida(VESTIBULAR)me deparei com um problema sério com a acne,creio que devido o stress,meu rosto ficou bastante machucado,com isso fiz um tratamento com azitromicina e cremes,resolveu durante 3 meses…mas há 1 mes venho percebendo que estar retornado as espinhas!fui mal consultado?qual tratamento nesse meu caso seria sugerido?

  24. renata

    -

    14/02/2012 às 18:32

    Olá, gostaria de saber se posso fazer depilação com cera e banho de lua, pois estou fazendo tratamento com o Roacutan, tal medicamendo tem muitos efeitos colaterais.

  25. sara domingos de paula

    -

    08/02/2012 às 18:15

    ola estou com trinta e dois anos e sofro muito com o rosto cheio de acnes , é muito mesmo elas inflamam e o meu rosto fica muito doloroso por favor me diga o que fazer porque não tive espinhas na adolecencia mais estou tendo depois dos trinta por favor me ajude

  26. igor andrade

    -

    31/01/2012 às 13:39

    boa tarde !!!
    doutora tenho 16 anso e tenho muitas espinhas nao aguento mais é muito ruim ir pra escola ir a alguma festa.as vezes mim cuvo de muitas cisas por causa das espinhas q mim deixam pra baixo o q faço uso asepxia a 7 meses mais nao resolvi nada o q faço preciso de ajuda !!!! e emu rosto fica marcado com as cicatrizes das espinhas mim ajude!!!

  27. Viviane

    -

    30/01/2012 às 12:58

    Boa tarde! Sempre tive muitas espinhas, já usei isotretinoína por duas vezes e ainda assim elas sempre reapareceram…Não sei mais o que usar!Já estou com 33 anos e nada dessa faze passar…

  28. iva

    -

    25/01/2012 às 16:43

    olá drª, Bom eu tenho 29 anos, e tenho muitas espinhas, cravos e de tanto eu espremer a minha pele manchou de mais. agora eu tenho vergonha de sair de casa, e alem disso eu tenho nas costas tambem.

    por favor o que fasso.

  29. RHUAN !

    -

    25/01/2012 às 0:51

    eu fiquei sabendo de um site que o ” isotretiroina em gel ” tira manchas também . inclusive de nascença .. é muito bom para espinhas e cravos . doutora .. isso é verdade ?!

  30. felipe damasceno

    -

    24/01/2012 às 16:25

    olá meu nome é felipe i tenho 14 anos é dez dos 13 anos de idade venho tendo problemas com as espinhas i a cada dia que passa elas vão se aumentando e se multiplicando e quero saber se voçê tem algum creme contra as minhas espinhas por que já ultilizei produtos da asepxia e da acnase i não tenho resultado preciso de ajuda me indique um creme ou um tratamento que me ajude

  31. Helena Kulas Miura

    -

    18/01/2012 às 23:22

    Olá, Drª.?
    Bom tenho 20 anos, e tenho muitas espinhas, cravos, inguás, des de pequena entre as pernas, tem muita oleosidade então, já fui no dematologista e nunca resolvel. Bom quero uma ajuda o que eu faço o mais rápido!

  32. susana

    -

    17/01/2012 às 12:13

    Eu usei a isotretinoina e comigo não resultou, já fiz dois tratamentos com esse medicamento, e resultar resulta fico com a cara completamente limpa, durante o tratamento , mas depois de acabar o tratamento passados uns 2 ou 3 meses já tenho a cara carregada de borbulhas outra vez. Já gastei rios de dinheiro em cremes, comprimidos, gel de limpeza, tonificantes e nada resulta, nada. Há uns meses atrás começei a usar o duac gel, por recomendação da minha dermatologista e resultou durante o tratamente, fiquei com a cara limpa, mas passados 2 meses voltou a acne outra vez, e voltei e usar o creme e dexou de fazer efeito já nem esse resulta. Já estou por tudo, e não me sinto bem acordar todos os dias e ver a cara carregada de borbolhas e não poder fazer nada, porque NADA RESULTA :(

  33. Elisabete

    -

    16/01/2012 às 0:33

    Oi, meu filho tem 17 anos, já fez o tratamento com isotretinoina por duas vezes e agora depois de alguns meses as espinhas voltaram novamente, nao sei mais oque fazer, pois o dermatologista dele disse que teria que fazer novamente mas, acho muito arriscado passar por tudo isso novamente.Gostaria de alguma opniao a respeito

  34. Agnaldo timóteo

    -

    15/01/2012 às 15:14

    Olá Doutora estou fazendo uso da substancia azitromicina associada a outros medicamentos,queria saber a sua opiniao a respeito de consumir bebida alcoolica depois de alguns dias de concluido a ingestao da substancia e se realmente tem efeitos satisfatorios para o meu problema?

  35. HANNA SAMPAIO

    -

    03/01/2012 às 20:40

    Doutora,
    tenho 21 anos e tenho uma festa para ir no final de semana, estou com duas espinhas monstruosas na testa( já estão a uns 3 dias), mas hoje não aguentei e as espremi,pois assim vou achei que assim conseguiria esconder melhor com maquiagem, mas estou com medo de dar errado.
    gostaria de saber se tem alguma dica para secar as espinhas rápido?

  36. Alcione

    -

    22/12/2011 às 23:35

    Doutora,tenho 32 anos e nos ultimos meses vem aparecendo espinhas no meu rosto.Estou fazendo um tratamento com uso de azitromicina e lõção de rees e lavando o rosto 4 vezes ao dia com o sabonete dersab, porém não vejo melhoras alguma, todo dia aparece uma nova espinha gigantesca e vermelha. O que faço para que não apareça mais espinhas?

  37. Miriam

    -

    21/12/2011 às 10:12

    Bom dia Dr. estou fazendo tratamento com o roacutam a 3 meses, esta dando diferença sim mas eu ainda cutuco muito as espinhas dai elas não vão embora, mas meu prblema é outro eu não tenho relação sexual dai tenho certeza que não estou gravida. Minha mestruação não veio ja passamos do meio do mês e nada dela vir,eu estava tomando o roacutam de 10 e agora o de 20, minha pergunta e o seguinte o roacutam altera o cilco mestrual? Se sim porque só agora?

  38. ramone

    -

    20/12/2011 às 15:40

    fiz o tratamento de roacutan durante um ano e tive otimos resultados,minha pele ficou linda.mas agora as espinhas estao voltando o que faço?o que devo passar no rosta? estou com um problema serio de oleosidade.e outra duvida depois do tratamento estou com um problema serio de pressao alta, sera se foi por causa do roacutan,e agora sera se posso tomar de novo o mesicamento?

  39. amanda

    -

    12/12/2011 às 14:46

    doutora eu estou com espinhas e cravos nos meus braços,costas,rosto e entro o ceio.
    oque devo tomor ou passar eu passava um medicamento mas agora eu passaso e queima a minha pele

  40. william

    -

    11/12/2011 às 14:22

    Oi doutora,adorei essa sua sugestão que você publico.Eu estou um problema semelhante,á esse por que já faz um bom tempo que estou com esse problemas de espinhas em volta do meu rosto é também acompanhado com algumas manchas e buraquinhos pequeninos.Eu já foi no medico tenta resolver esses problemas mais ele falou pra mi que com o tempo isso ia sumir…ai passo tempo é nada disso aconteceu,eu estou com 20 anos hoje é tenho espinha no meu rosto.O que eu faço doutora fico usando ainda esses remédios ou procuro um medico bom que passe uns bons remédio é um boa orientação para o meu cuidado com a minha pele.

  41. alice

    -

    08/12/2011 às 16:44

    gostei muito dos comentarios.a gente aprende com eles tambem,abraços

  42. Queila

    -

    07/12/2011 às 23:48

    Boa noite, Doutora. Estou usando roacutan há dois meses e apareceram manchas. Gostaria de saber se existe alguma recomendação além de filtro solar que uso religiosamente para evitar a proliferação de outro problema.

  43. leila

    -

    07/12/2011 às 14:33

    ola doutora,eu fiquei 6 meses sem mestruar e agora mestruei com ajuda do ciclopimagyna,so que estou cheia de espinhas e ainda tenho que tomar esse remedio mais 4 meses,sera que vou continuar dando espinhas ou vai melhorar,me responda por favor.obrigada.

  44. leila

    -

    07/12/2011 às 14:17

    ola,tenho ovarios micropolicisticos e estou tomando ciclopimagyna a 2 meses,eu estava sem mestruar a 6 meses mas agora veio com ajuda do remedio.Mas eu estou cheia de espinhas muitas mesmo.o que eu faço pra acabar com m elas? Por favor me ajudem.Obrigada

  45. rayane miche gomes dos santos

    -

    03/12/2011 às 18:28

    oi doutora,estou querendo saber o que e bom para acaba com a espinhas voce pode me valar o que e bom para acabar com as espinhas

  46. Eric

    -

    02/12/2011 às 10:28

    oi doutora , estou usando um creme manipulado ele esta ajudando contra as espinhas , mas tem um problema q me tira a moral , q é as cicatrizes, vc tem auguma recomendaçao para isso?

  47. layla

    -

    01/12/2011 às 23:47

    Ahh e ela pode causar algumas doenças intestinais inflamatórias??

  48. layla

    -

    01/12/2011 às 23:36

    *peito

  49. layla

    -

    01/12/2011 às 22:53

    Olá doutora! Tenho 18 anos, faz 1 mês que comecei a usar o roacutan, estou tendo os efeitos colaterais normais, só que de um tempo pra cá vim perceber que um osso meu sei lá, está alterado perto do meu pai, e ando sentindo umas dores nas costas que estão me encomodando muito, será que isso tem haver com o remédio? Eu sempre tive problema de coluna, fiz fisioterapia há uns 5 anos, e tinha dimininuído, depois que comecei a tomar as dores voltaram, eu queria falar com meu dermatologista mais ele é de outra cidade, só daqui há uns 19 dias, to muito preocupada, meus pais estão querendo que eu pare de tomar o remedio, mas estava melhorando tanto a minha pele, eu nao queria parar, mas tenho que vê se ele pode estar causando isso, ahh, e se nao pode de geito nenhuma fazer educação física, tipo voley, futebol? Ah e eu comentei isso com uma outra dermatologista, e ela disse que esse remédio para mulheres é péssimo, e que eu deveria parar de tomar imediatamente, que no futuro poderia ter varias consequencias, por favoe me responda isso o mais rápido póssivel, beijos

  50. alane

    -

    29/11/2011 às 10:07

    estou com muitas manchas no rosto de espinhas depois que parei de tomar anticoncepcional m enchi por favor preciso de uma dica!

  51. Michelle Gleice Farias dos Santos

    -

    26/11/2011 às 17:39

    olá doutora!!!
    Estou fazendo uso do roacutan a 35 dias,mas estou tendo um efeito colateral que tá me deixando preocupada, minha gengiva está muito inflamada e sangrando muito,fora a dor que estou sentindo nos dentes.Meu dermatologista é de outra cidade,ainda falta 20 dias p eu ir nele,isso é normal?me respode por favor,estou muito assustada,liguei pro consultório mais ele estava viajando p outro estado,só chega na quinta-feira o que faço,suspendo o remédio até ele voltar?

  52. Júlia

    -

    14/11/2011 às 23:24

    olá eu enho problema sou emo e isso me trás complicações pela franja na testa isso enche de espinhas ourives elas são pequenas e nunca secam e e ourives pois também não da para espremer elas tem a aparecia sempre já tentei vários cremes tomo muita água e levando a franja diariamente e isso ainda não acaba minha pele e muito oleosa e estranho que só vem espinhas na franja o esto só vem nas minhas costas tem algum já usei clesrskin minancora acnase em creme nada funciona!alguma soluçaõ obrigada *-*

  53. vilmara castro

    -

    10/11/2011 às 5:26

    bom dia, muito bom este relatorio q vc passou, meu filho sofre com espinhas fase 3, tentamos varios tratamentos mas ainda n resolveu totalmente, vamo ver outro derma, espero q resolva, ele nem quer ir mais a escola, tem 16 anos, dificil,obrigada

  54. Jeci

    -

    09/11/2011 às 11:14

    Bom dia!!!!!!!!!

    Tenho 19 anos estou fazendo o tratamento com isotretinoina a 02 meses……
    Só c/ 02 meses já da para ver a diferença, a pele fica outra coisa,
    a minha pele é clara, e como eu mexia demais nas espinhas, o meu rosto e as costas ficaram cheias de marcas escuras, então meu dermatologista passou uma hidratante a base de ácido retinóico. Bom estou apenas a 02 dias usando, estou super ansiosa p/ saber se realmente me livrarei dessas manchinhas incômodas…

    Para quem inicio esse tratamento, boa sorte para nós

    Bjs

  55. osmar

    -

    29/10/2011 às 12:53

    olá gostaria de saber o que faço pra acabar com umas espinhas que sai em meu nariz a toda hora, nem bem acaba uma já vem outra,são tipo uns calombinhos doloridos, aperto mas não sai nada só sangue. Tenho 53 anos e de uns tempos pra cá começou isso e ando chateado com o que tá acontecendo, tem alguma coisa que posso fazer?

  56. Vanessa

    -

    27/10/2011 às 18:51

    Dra,tenho 27 anos e desde os 16 sempre tomei anticoncepcional..mas em janeiro deste ano parei e meses depois tive aumento de pelos e muitaa acne,pele oleosa…fiz tratamento com antibiotico melhorou,mas depois de um mes a acne voltou…a cinco dias voltei atomar o anticoncepcional Elani 28 e em vez de melhorar apereceu mais acne ainda…
    Fiz dosagem hormonal e estava normal…
    O q pode ser?
    Como resolver? Estou desesperada,pois nunca tive acne nem na adolecencia.
    Obrigado.

  57. alane

    -

    24/10/2011 às 14:32

    tenho 24 anos ja tive muitas espinhas,pelo fato de usar as unhas para estoralas acabei com meu rosto, ficou muitas marcas e boracos no meu rosto e ainda hoje ainda aparece uma e outra espinha ali ………. o que faço não sei mais o que fazer me ajudem porfavor pessoal.

  58. Mayk Ferreira

    -

    22/10/2011 às 0:43

    obrigado pelo conselho doutora,espero que com este tratamento as coisas melhorem.

  59. mayk

    -

    22/10/2011 às 0:39

    obrigado pelo conselho,com esse tratamento espero muitas melhoras.

  60. Joao Vitor

    -

    19/10/2011 às 15:52

    mas isotretinoína atrapalha no crescimento? Impede da pessoa crescer?
    ou depois que acabar de tomar volta ao normal?

  61. Glaucia

    -

    16/10/2011 às 20:42

    Oi doutora.
    Eu tomei isotretioina por 7 meses há 2 anos, mas as minhas espinhas voltaram na mesma intensidade como antes, bem vermelhas e no rosto todo,então mudei de dermatologista, e ela então me receitou outra vez isotretioina, não queria usar,por causa dos efeitos colaterais,pois sofri muito, e dizem que depois do tratamento não posso engravidar por uns 3 anos, pois ela fica no utero por varios anos, mas tenho medo de outro remedio, não fazer o mesmo efeito. Obrigada Espero a Resposta.

  62. Júlia

    -

    16/10/2011 às 21:12

    oi,tenho 13 anos de idade,e tenho poucas espinhas,mas quando tenho,eu estoro elas,e fica marcas,e eu não gosto disso,então,qual e o produto endicado,à,a minha pele tambem e muito oliosa

  63. Patrícia

    -

    16/10/2011 às 17:20

    Olá Dr.? Tenho ovários policísticos e sofro com muitas espinhas,inclusive umas que parecem uns furúnculos, especialmente no queixo, às vzs saem várias, por dias seguidos, fico cm uma aparência horrível. Gostaria de saber se o tratamento com a isotretinoina tem eficácia garantida na acne para quem tem ovários policísticos ou normalmente nesses casos a acne volta? Muito Obrigado

  64. amandaam

    -

    15/10/2011 às 13:56

    eu tinha a pele da buxexa com muuuuuuita espinha mais a minha dermatologista me passou um remedio pra minha pele q e composto de: base biocompativel 30g, acido salicilico 2%,azeloglicina 3%, acido mandelico 5% , aloe vera 0,5% e clindamicina 2%. foi mto bom meeeeesmo, pq tds tem ação anti-inflamatoria, bacteriana e contra a pigmentação, vcs podem tentar pedir a receita pra o seus dermatologistas, eu so tinha espinhas na epoca de menstruaçao e eram bem poucas, TENTEM e boa sorte!!

  65. Tarcisio

    -

    14/10/2011 às 12:24

    Agora estou mais feliz e confiante no tratamento que começei a fazer agora. espero que as espinhas e cravos desapareçam para que eu possa sai dessa depressão.

  66. Elaine

    -

    10/10/2011 às 16:45

    Olá doutora
    Estou tomando roacutan 20mg/dia a 4 meses, minha pele tem pucas espinhas só que e extremamente oleosa, os cabelos tbm, com o remédio melhorou bastante, minha médica falou em um tatamento entre 4 a 5 meses, so que agora vem verão e eu adoro tomar sol,será que posso parar nesse período e se voltar o problema tomar de novo o roacutan? E gostaria tbm de saber se é vedade que pode voltar para que faz o tratamento direito, e que não se deve fazer exercicios fisicos com esforço?
    Obrigada pela atenção.

  67. Tarcisio

    -

    09/10/2011 às 16:16

    Não pego ninguém por causa das espinhas, cravos, manchas e buraquinhos as meninas me acham feio já pensei em me matar não aguento mais essa situação tenho 16 anos o que eu faço pra acabar com o sofrimento das espinhas e tudo mais.

  68. PETTERSON CARVALHO DE PAULA

    -

    09/10/2011 às 13:22

    JA COMEÇEI O TRATAMENTO COM O ROACUTAN JA VAZ
    7 DIAS.

  69. Mariana

    -

    08/10/2011 às 22:07

    Olé, eu tenho um aniversario de 15 anos pra ir (pq eu vou ser debutante), e quero que a minha pele esteja linda, o que fazer?
    bjss! espero a respota!

  70. Felipe

    -

    05/10/2011 às 23:17

    Olá doutora
    eu fiz o tratamento para acne com o roacutan 20 mg/dia durante 06 meses, terminei o tratamento em junho deste ano e agora tenho a má impressão de que elas estão voltando, porque está aparecendo bastante espinhas e caroçinhos. Será qué normal? Ou vou ter de fazer o tratamento de novo?

  71. josy

    -

    05/10/2011 às 14:49

    eu tenho muitas espinhas e cravos eu não estou mais aguentando essa coisa mim ajuda

  72. eliane

    -

    01/10/2011 às 12:11

    o gostaria de saber se existe algum tipo dd tratamento paraacbar de vez om as espinhas, sem ter edo que a voltem. peling seria o meu caso por favor m ajude beijosssssss.

  73. Henrique

    -

    01/10/2011 às 11:30

    espero minha resposta, vlw!

  74. Henrique

    -

    01/10/2011 às 11:27

    Olá ,Doutora.Tenho 15 anos,sou cheio de espinhas. Eu passo o sabonete asepxia e não faz efeito em meu rosto… O que devo fazer? Me ajude por favor, será que tenho que procurar um médico?

  75. hulda

    -

    28/09/2011 às 15:17

    ola eu tenho 13 anos e me incomodo com as espinhas gue aparece no meu as vezes comeca a sai ate sangue se eu mexer de mais nao gosto muito de saide casa e tambem a escola pois tem dia gue esta terrivel tem meninos gue me acha feia porguasa do excesso de espinhas gue vem aparendo cada vez isso vai aumento ja estou com medo me ensinara, gue e bom passa um pano guente om sal e vinagre a noite sera gue isso e bom mesmo se vc me ajuda vou fica muito agradecidaobrigada thau e ate mais bjs…..

  76. Isabella Karoline

    -

    28/09/2011 às 13:11

    oi, de um tempo para cá apareceram um monte de espinha ao redor da minha boca, e minha pele agora está muito vermelha e áspera deu tio de umas casquinhas … Por favor me ajude ,desde já obrigada..

  77. layla

    -

    28/09/2011 às 0:06

    Oie, fui no dermatologista e ele me recomendou usa a isotreteína, mas tenho uns receios, e meus pais tbm, dos efeitos colaterais, eu quero saber se eu tomar, e depois de muito tempo, tipo anos, eu engravidar, meu feto nascerá com má formação? Por favor me tire essa dúvida, pq quero muito acabar com minhas espinhas, mas tenho muito medo de tomar e futuramente ter algum problema comigo, e como voce já usou quais os efeitos que voce sentiu??

  78. fabriçia

    -

    20/09/2011 às 14:06

    oi ,tenho um problema ovarios micropolicisticos ,meu rosto e xeio de espinhas enflamadas ke doi muito ,e cravos .oke devo faser??? ke remedio devo usar ??? tenho muita vergonha me ajude!!!

  79. Tamires

    -

    19/09/2011 às 23:07

    doutora estou muito preocupada pois fiz o tratamento com esse medicamento tive varios dos efeitos colaterais depois de tanto sacrificio apos 4 anos elas estao voltando o que devo fazer ????

  80. Fernanda

    -

    19/09/2011 às 20:15

    Olá Dr, Boa Noite, tenho 12 anos, mas tenho um poquinho de cravos, como acabar com eles em 2 dias?

  81. Sabrina

    -

    18/09/2011 às 21:14

    Boa noite Dra.Lúcia!
    Fiz o tratamento com o Roacutan por 8 meses com dose de 20 mg a 40 mg por dia, alternando-se durante o tratamento. Terminei o tratamento em 08/08/2011 e quero engravidar. Quanto tempo preciso esperar pra engravidar???
    Aguardo sua resposta.
    Obrigada.
    Bjus,
    Sabrina.

  82. georgea.

    -

    17/09/2011 às 19:35

    oi,sempre tive espinhas.tenho 31 anos e ha 4 tomei a isotretinoína.So que ultimamente estou notando voltar as espinha no rosto e colo,estou desesperada me achando feia,pq ja tenho as marcas de antes e agora com espinhas voltando.me ajude!!

  83. vera

    -

    16/09/2011 às 9:35

    bom dia Dra!
    eu tenho espinhas e furúnculos há muito tempo, hj com 50 anos continuo tendo…e não sei mais o que fazer, pois já fiz todo tipo de tratamento com antibióticos e tudo mais….por várias vezes, e nunca resolveu nada, tenho por todo corpo,e não saram nunca…fico desesperada, pois td q aparece eu uso, e não resolve, será que esse medicamento a isotretinoína pode resolver?? preciso procurar uma dermatologista prá isso, certo?? me dê resposta se puder ficarei muito grata, pois fico até constrangida de falar sobre isso, fora q nem vou a praia por causa do problema q sai até no bumbum, pernas…é de chorar!
    aguardo sua resposta
    fique na paz
    bjus

  84. Bruna

    -

    15/09/2011 às 18:22

    ola doutora tenho 12 anos e quase nao tiro foto pois tenho vergonha agora q eu li seu blog fiquei muito feliz oq eu devo ou nao comer para evitar as espinhas. Muito CHOCOLATE provoca mais espinhas…..

  85. Guilherme

    -

    13/09/2011 às 19:08

    Ola doutora,tenho 15 anos eu posso usar esse remédio,eu tambem gostaria de saber se esse medicamento faz mal para o figado.Por Favor gostaria da resposta o mais urgente possivel.

  86. ROSEANE

    -

    12/09/2011 às 14:47

    OLÁ DOUTORA TENHO 31 ANOS,E DESDE OS 11 EU NÃO SEI O QUE É TER O ROSTO BONITO.E LENDO O SEU BLOG EU FIQUEI MUITO ANIMADA,SERÁ QUE AGORA EU VOU PODER ME OLHAR NO ESPELHO E NÃO ME DECEPCIONAR?GOSTEI E ESPERO Q DER CERTO.

  87. Monique

    -

    12/09/2011 às 9:26

    Olá! Sofro de espinhas na idade adulta.
    Gostaria muito que me auxiliasse nas medicações pois vc também teve esse problema.
    Entre em contato comigo para que possamos conversar mais. Tenho até depressão as vezes.

  88. Islayne matias

    -

    10/09/2011 às 13:33

    Óla doutora tenho acne desde que completei 9 anos,sofro mt com isso ja fiz varios tratamentos ,com roacutan mais minha pele vem melhorando agora tenho 15 anos e mt chato pra um adolescente ter acne enquanto seus amigos tem a pele bem limpa!mais sei q isso é uma fasse é levo na boa

  89. Islayne matias

    -

    10/09/2011 às 13:30

    Óla doutora tenho acne desde que completei 9 anos,sofro mt com isso ja fiz varios tratamentos ,com roacutan mais minha pele vem melhorando agora tenho 15 anos e mt chato pra um adolescente ter acne enquanto seus amigos tem a pele bem limpa!

  90. marcos

    -

    07/09/2011 às 20:42

    Eu tinha 14 anos quando comecei a criar espinhas os outros falavam vai criar cabelo na mão mas eu nunca fiz isso eu sou tipo de gozacão nas escolas todo mundo fica olhando pra mim porfavor se alguem souber um bom remedio cazeiro mande pra mim via email.

  91. renato

    -

    05/09/2011 às 21:12

    Oi doutora,
    tenho 35 anos e ja fui em varios dermatologistas, ja tomei bastante antibioticos, gel, cremes, sabonetes e outros, mas é só parar por um tempo que volta tudo, normalmente da resultados mas terei que tomar pro resto da vida ou você tem algo qu pelo menos alivie bem???
    é muito desanimador, ja fiz tratamento diario por mais de 18 meses, no começo com antibioticos e final com gel, mas é só ficar 15 dias sem nada o ja volta!!!
    ficar tomando antibioticos por muito tempo não é legal.

  92. Tiago

    -

    05/09/2011 às 15:03

    Ola, Doutora
    Meu no me e Tiago e venho atraves do blog tirar algumas duvidas “pos roacutan” eu fiz o tratamento em 7 meses e acabei ja tem um mes e meu rosto esta muito vermelho e com buraquinhos e manchas da acne o que devo fazer agora para tirar estas marcas horriveis ?

    me ajude pliss !!!

  93. JENIFFER MATOS

    -

    05/09/2011 às 12:32

    OLA DOTORA TENHO 21 ANOS NAO SEI MAIS O QUE FAZER PARA SUMIR COM ESSAS ESPINHAS E MANCHAS GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ADQUIRIR ISOTRETINOÍNA ESPERO UMA RESPOSTA SUA MUITO OBRIGADA.

  94. Natália

    -

    04/09/2011 às 22:30

    Dra, tenho 27 anos e parei de tomar a pílula anteconcepcional pois estou querendo engravidar.
    Apareceu muitas espinhas e cravos no meu rosto. O pior é que são espinhas muito inflamadas, parecem um “mini furúnculo”, doem muito e são na região do nariz para baixo e no pescoço. Nunca tive isso, estou desesperada, e não sei o que usar? Me ajude!!! Obrigada

  95. Pedro HFPI

    -

    03/09/2011 às 0:55

    Quero fazer isso, mas não sei como ou onde. :(

  96. Thayna

    -

    02/09/2011 às 9:16

    Oi .. Doutora !
    Tenho 13 anos e tenho bastante cravos e poucas espinhas
    queria me livras de tudo isso
    com minha idade será que posso seguir a sua dica ??

  97. Kamilla

    -

    29/08/2011 às 17:29

    Olá, tenho 23 anos, meu rosto sempre foi cheio de espinhas e cravos terriveis pretos que nao saiam nunca! Comecei o tratamento com roacutan fazem dois meses. Meu rosto melhorou MUITO, a pele secou rapidinho, ela era hiper oleosa agora nao é mais. Tem os desconfortos do nariz ressecado, olhos, boca e até as minhas orelhas. Mas, vale muito a pena, em tao pouco tempo minha pele eliminou todos od cravinhos pretos. Sinto vertigem as vezes e mudanças de humor, mas esta valendo muito a pena o sofrimento!! EU INDICO!!!

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

  98. Jorge

    -

    28/08/2011 às 20:38

    Doutora, tenho 36 anos e faco uso de Paroxetina 15 mg por dia para ansiedade. Estou pensando em tomar 10mg de Roacutan tres vezes por semana. Ha algum problema em usar os dois medicamentos simulteanemante?

  99. manuel

    -

    13/08/2011 às 9:58

    nossa adorei essa dica…se minha pele nao ficar colorida..srsrsr..ja ouvi falar desse medicamento. com essa esplicaçao mais detalhada acho que vou começar um tratamento com essa medicamento salva vidas..rsrsr

  100. joyce

    -

    10/08/2011 às 16:05

    pois nessa semana mesmo irei a um dermatologista para ver minha situação;espero solucionar oproblema,obrigado pela dica .beijos

  101. giselecezario

    -

    10/08/2011 às 1:25

    tenho 28 anos muitas manchas de espinhas e espinhas no rosto no colo e nas costas estou sempre indo ao dermatologista e passando varios cremes mas assim que umas vão sumindo outras vão aparecendo isto não acaba não sei mais o que fazer

  102. sheyla rodrigues

    -

    08/08/2011 às 15:49

    como posso consequir esse remedio’isotretinoina’ me fale por favor.fiquei bem curiosa pois tudo que eu quero e acabar com essas espinhas.

  103. sheyla rodrigues

    -

    08/08/2011 às 15:46

    Oi,gostaria de saber se tem algum creme indicado para as manchas de espinhas que ficam isso me incomoda de mais pois meu rosto fica todo marcado com manchas escuras eu me sinto horrivel. me ajude por favor

  104. Kaique Durães

    -

    05/08/2011 às 11:47

    Oi,Eu tenho 17 anos,eu tomo muitos medicamentos contra espinhas mas elas insistem e por mas que eu tome esses medicamentos elas existem praticamente por toda parte do meu corpo e hoje eu acordei e meu rosto estava inchado e foi por causa de uma espinha inflamada e está aumentando a cada momento oque eu faço?

  105. Ricardo

    -

    02/08/2011 às 19:31

    Há cerca de 20 anos (hoje tenho 42) fiz o tratamento com Roacutan e estou muito satisfeito. Os efeitos colaterais são severos (sangramentos, secura das mucosas, pele sensível), mas suportáveis. Achei o resultado excelente. Fiz por cerca de 6 meses e após 02 anos fiz um “repasse” menos intenso. Esporadicamente surgem algumas espinhas, mas só quando exagero nos alimentos gordurosos (castanhas, chocolates, etc) mas nada que um bom creme não resolva. Alguns anos depois fiz um peeling que melhorou bastante as marcas profundas. Grávidas nem pensar ! Na época poderia provocar deformidades graves nos fetos. Aconselho SEMPRE procurar orientação médica e seja persistente.

  106. Lívia

    -

    27/07/2011 às 12:12

    Olá, tenho 25 anos, com 24 fiz o tratamento com Roacutan por 6 meses, 40mg por dia, durante o tratamento, minha pele ficou excelente, sem nenhuma espinha ou mancha, mas dois meses após o fim do tratamento, as espinhas voltaram, minha pele está coberta de espinhas e manchas, nem parece que fiz o tratamento, apesar de estar muito irritada e frustrada, não repetirei, pois os efeitos colaterais foram muitos, tenho cabelo grande, no fim perdi mais da metade de meu cabelo,1 anos depois que ele voltou ao normal, meu nariz sangrava diariamente, não vou passar por isso novamente. Mas não sei o que fazer, ter espinhas me incomoda, me deixa de mal humor, o que posso fazer?

  107. Cissa souza

    -

    26/07/2011 às 19:06

    Por favor, me ajudem. Estou tentando engravidar e o dermatologista disse não posso tomar remédios para espinhas, porém, o meu rosto está horrível, e os produtos de uso externo que uso parecem que não fazem efeitos. Como fazem as artistas para não ter espinhas, só maguiagem não funciona. Por favor, me indique algo que possa usar para controlar essas espinhas e manchas que elas causam e não faça mal caso eu engravide. Muito obrigado. Aguardo anciosa a resposta.obrigada

  108. Franciani

    -

    11/07/2011 às 12:43

    Por favor, me ajudem. Estou tentando engravidar e o dermatologista disse não posso tomar remédios para espinhas, porém, o meu rosto está horrível, e os produtos de uso externo que uso parecem que não fazem efeitos. Como fazem as artistas para não ter espinhas, só maguiagem não funciona. Por favor, me indique algo que possa usar para controlar essas espinhas e manchas que elas causam e não faça mal caso eu engravide. Muito obrigado. Aguardo anciosa a resposta.

  109. simone

    -

    05/07/2011 às 23:20

    gostaria de saber se não existe uma medicação natural no lugar deste que possa acabar de vez com as espinhas.

  110. Elisangela

    -

    20/06/2011 às 20:26

    Ola, tenho 23 anos, e tenho muitas espinhas, cravos, minha pele ta orrivel, bem danificada, quando minha menstruação desce aparece mais ainda, minha pele e muito oleosa, o que devo fazer, ir a um dermatologista , seria o mais adequado ne, mas porque acontece isso na minha idade.Obrigada!!

  111. Daniel

    -

    23/05/2011 às 16:30

    ola tudo bem aqui tenho 25 anos tive muita espinhas tenho meu rosto cheio de marcas profundas, as fezes sai algumas espinhas aindo sera que posso fazer tratamento pra marcas do rosto, ou tenho que tratar as espinhas ainda.muiito grato

  112. larissa

    -

    13/05/2011 às 16:41

    ola me chamo larissa e tenho 14 anos eu ja tomeii muitos remedois ja fiz de tudo mas nunca acaba as espinhas elas vao aumentand e cada dia que passa vai me deixando manchas .tenho vergonha de sai na rua e de te de arruma namorado por causa desse rosto.. tenho muito hormonio na verdade sou virgen mas tenho vontades de fazer sex ai fico com tesao depois passa um tempo as espinhas aumenta .sera que se eu fazer sex ela ira diminuir e tb eu tenho muitas espinhas no corpo ai eu fico pensand que se eu fazer sex ira diminuir pois aumenta mais quand eu fico de eresao me ajude sera que vontade de fazer sex da espinhas assim

  113. Ellen

    -

    06/05/2011 às 10:35

    Ola , eu ja fiz um tratamento e tomei roacutan 5 meses sim fiquei sem espinhas em tds as partes do corpo , meu tratamento ja acabou e voltou a espinhas mais só nas costa o que eu faço?

  114. Edilene

    -

    28/04/2011 às 18:53

    Bem, a minha pergunta nao é sobre espinha e sim sobre a famosa cera caseira de açucar, mel e limão. Gostaria de saber se esse tipo de cera causa algum maléficio para quem usará, se esta opção é segura? Procuro na internet algo q fale sobre mas nao vejo nada coeso ou científico sobre. Obrigada

  115. Leanni

    -

    14/04/2011 às 9:29

    Como posso conseguir esse remedio?

  116. Luciana

    -

    11/04/2011 às 11:09

    OLÁ!QUANDO ERA ADOLESCENTE NÃO TIVE PROBLEMAS COM ACNE E CRAVOS,MAS AGORA COM 31 ANOS ESTOU TENDO.MEU ROSTO ESTÁ COM ACNES PEQUENAS QUE NÃO ESTOURAM MESMO SE EU APERTAR,E SÃO MUITO JUNTINHAS UMAS DAS OUTRAS.NÃO USO MAQUIAGEM FREQUENTE,SÓ USO QUANDO VOU A FESTAS O QUE É UMA VEZ NO MÊS E OLHE LÁ. E MESMO SE NÃO APERTO FICAM MANCHAS.QUERIA UMA RECEITA CASEIRA POIS NO MOMENTO ESTOU SEM CONDIÇÕES DE IR AO DERMATOLOGISTA.EU NOTO QUE DEPOIS QUE MENSTRUO ELAS ACABAM UM POUCO,MAS MUITO POUCO MESMO.OBRIGADA!LUCIANA M.N.

  117. Loscar A.Salvadego

    -

    10/04/2011 às 22:39

    Tenho 50 anos de idade e tenho muitos desses cravos brancos, gostaria que me indicase um remédio para eliminá-los.
    Ficarei muito grato.

  118. CLAÚDIA FEREIRA

    -

    09/04/2011 às 22:39

    NAO TINHA OUVIDO FALAR DE ISOTRETINOINA ATE AGORA ! FIQUEI MTU FELIZ EM SABER Q EXISTE UMA CURAR PRA ESSAS MALDITAS ACNES SO Q NÃO TEMNHO UM CASO GRAVE DE ACNES GOSTARIA MTU DE SABER SE PODERIA TOMAR ESSE MEDICAMENTO ? MTU OBRIGADA!

  119. jheniffer

    -

    01/04/2011 às 21:35

    Dra. minha pele ja não tem mais espaços para mais espinhas, ela está praticamente toda deformada, não só com os caroços das espinhas, mas não encontro nenhuma parte lisa em meu rosto.ja não encontro mais beleza em minha face e preciso de muita, mais muita ajuda mesmo pq ja não aguento mais.além do rosto, ta começando a aparecer espinhas por todo o meu corpo, minha face ta ficando com furos e me disseram que o jeito é fazer tratamento a laser, mas tenho a esperança que a Dra. pode me ajudar, então estou aguardando esperançosamente.

  120. genival germano filho

    -

    29/03/2011 às 0:50

    boa madrugada tenho problema de espinhas e quero saber qual foi o seu primeiro passo pra começar com esse tratamento,com o medicamemto isôtretinoina pesso notcias a respeito dessa perguta.

  121. eron

    -

    24/03/2011 às 11:56

    oi gostei do assunto mas veja so que situaçao usei roacutan 20 mg 18 caixas depois do tratamento durou uns 4 meses e voutou tudo de novo as espinhas tomam conta do couro cabeludo do rosto e alguns lugares do corpo formando como se focem pequenos furucolos.preciso de uma ajuda o que fazer?

  122. Marcela

    -

    11/03/2011 às 18:01

    aguardo anciosamente minha pergunta .

  123. Marcela

    -

    11/03/2011 às 17:52

    Gostaria de saber de um bom dermatologista aqui em BH para fazer este tratamento com uma certa urgencia…
    Pois a cada dia meu rosto esta pior e onde eu trabalho não posso fikar com meu rosto lotado de espinhas que mais parecem ser furuncos rsrs

  124. kelson janses

    -

    02/03/2011 às 23:57

    pena q não encontrei essa informção antes, senão teria procurado esse tratamento para combater minhas espinhas quando eu tinha meus 12 anos; eram muito violentas minhas crises de espinhas…nasciam tumores (cistos), eu chorava e não queria sair de casa nem para a escola; hoje elas diminuíram bastante, porém ficaram as cicatrizes e meu sonho é ter um pele bem aplanada e, se possível, como a de um bebê, kkkkkkk.
    em Teresina PI, pode me recomendar o q para o tratamento da minha pele?
    obg pela informação

  125. Lucas

    -

    08/02/2011 às 11:32

    Olá Dra.
    Meu nome é Lucas, tenho 21 anos.
    Até meu 19 anos não sabia o que era ter espinhas, porem desde então não sei o que é não te lás.
    Minhas espinha imagino que seja de grau 1 ou 2, mais com muita freqüência nascem espinhas internas, muito doloridas e muitos mais muitos Cravos.
    Em 2010 fiz 2 tratamentos, com remédios, anti-inflamatórios, ácidos e sabonetes. Nos quais foram passados por médicos dermatologistas. Porem com esse tratamento não obtive resultado.
    Essa semana novamente tem consulta referente ao assunto. Mas com o desgaste que já tive nesses 2 tratamentos, fiquei sem esperança de um final feliz.
    Então resolvi ler sobre o Roacutan, gostei muito dos depoimentos referente aos resultados. Com isso fiquei interessado em tomá-lo, mais será que por te espinhas de grau 1 / 2 (Mesmo não parecendo ser tão grave, incomoda muito e deixa a auto-estima lá em baixo ).
    Alguém sabe dizer se o Roacutan seria o tratamento bom para mim?
    Desde já agradeço
    Lucas

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

  126. Viviane

    -

    02/02/2011 às 21:15

    Ola!!! Dra. fiz tratamento com roacutan para mim foi ótimo fiquei muito satisfeita com o resultado eu tinha muitas espinhas nas costas e resolveu meu caso desapareceu totalmente.
    Agora dia 06 de fevereiro de 2011 faz 1 ano que terminei o tratamento.
    E quero ter um filho só que tenho medo, tem vários comentários que só pode engravidar depois de 2 anos após o tratamento.
    Meu médico indicou que podia engravidar 3 mêses após o término do tratamento.
    Eu conheço um caso de uma pessoa que engravidou 1 ano após o tratamento e o filho saiu com problema no cerebro a mãe fala que é resultado do medicamento.
    Por favor Dra. me responde me tira essa dúvida eu já tenho 28 anos e queria tanto ter um filho esse ano será que é possivel não tem perigo de ter algum efeito colateral. desde já agradeço.

  127. elisa

    -

    01/02/2011 às 17:50

    Eu tenho13anos e sofro com espinhas ha mais de um ano e isso me encomoda

  128. keika

    -

    29/01/2011 às 9:06

    bom dia,sofro com minhas espinhas ,agora que me tornei mãe,deu uma melhorada,mas as cicatrizes me encomoda,este medicamento tambem resolve as cicatrizes,ou seja,poros dilatados?

  129. Gisele

    -

    10/01/2011 às 22:59

    Toda vez que fico de TPM tenho espinhas so na area perto da boca, eu nao sei o porque disso,mas odeio.

  130. alcione batista dias

    -

    04/01/2011 às 11:43

    dra , tenho 55 anos, e desde sempre sofro com espinhas.Ultimamente elas se apresenatam muito inflamadas e doloridas.Já fiz todos os tratamentos possíveis de uso tópicos e orais.quando parecia que elas acabariam, começava tudo de novo.Ainda hoje eu as tenho como companheiras inseparáveis.Do tipo, cheguei para ficar.Só que elkas estão doloridas e muito inflamadas, e isto me causa aborrecimento, as pessoas me olham com estranheza, como se tivessem nojo.E com certeza tem.Gostaria de fazer um tratamento definitivo, se for possível.

  131. Amanda Menezes

    -

    23/12/2010 às 15:52

    Tenho 19 anos e sofro com as espinhas desde o começo a puberdade. Já fiz tratamento com ácido, mas não resolveu. Fiquei feliz em saber que existe tmb esse tratamento. Apesar dos riscos, quando conseguir uma consulta no dermatologista vou perguntar se esse remédio é indicado no meu caso.

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

  132. Carolina Ribeiro

    -

    20/12/2010 às 23:10

    Olá, eu tenho 19 anos, e tenho espinhas na testa e sempre aparece várias ao redor da minha boca, na maioria das vezes é quando estou muito estressada. Eu uso sabonete liquido para pele com acne, tonico, hidratante, todos os dias, de manhã e a noite, mas não está funcionando tanto! E eu li um caso de uma mulher que tinha um caso bem parecido com o meu, ela tinha bastante espinhas ao redor da boca também, e as manchas ficavam por muito tempo, e ela descobriu que tinha cisto policistico, isso causava as espinhas, e depois que ela tomou o roacutan parou de ter. Enfim, queria saber se isso é verdade? Se essas espinhas ao redor da boca, pode ser conseguencia de um cisto policistico? E o que você me indicaria para fazer no momento? Tomar o roacutan logo, ou tentar outros metodos?
    Obrigada desde já. Aguardo a resposta!

  133. adriana Gomes

    -

    08/12/2010 às 21:46

    Ola Dra Lucia sofro de acne e espinha desde sedo, hoje tenho 35 anos e não consigui resolver,ja fiz todos os tipo de tratamento com dermato ja tomei remedios caros,ja fiz todos os tipos de exames nada consta os medicos me falam que é normal, estou apavorada….o que fasso

  134. Gabriella

    -

    04/12/2010 às 10:07

    Olá, tenho 16 anos e já fazem dois anos que luto com as acnes.Já ouvi falar do roacutan,mas sempre fiz o máximo para não usa-lo devido a esses efeitos. Sempre que começo um tratamento ele surte um efeito positivo,mas quando minha menstruação está para vim parece que todo meu esforço foi jogado para o auto. Crio que o meu problema não seja resolvido com o roacutan,mas como essa minha menstruação que atrapalha tudo. Gostaria de saber a sua opinião. Eu não aguento mais isso! Preciso de sua ajuda!

  135. Nádia

    -

    25/11/2010 às 22:53

    Olá!!!
    Eu tomei Roacutan e foi o que realmente ajudou. Não dá para ter medo. Pois os efeitos colaterais não são nada comparados às influências negativas que a acne provoca na personalidade. Quem tem acne. o melhor tratamento é esse. Quem não tem dinheiro, procure o SUS, há tratamento de graça, é só se informar e ir atrás. As vezes percebo que minha pele está mais oleosa e começo a tomar novamente Roacutan, por pouco tempo, mais para manutenção. A minha dermatologista me disse que acne não tem cura, que sempre terei que fazer manutenção. A minha pele está realmente bem fina, nem se compara ao que era. Ah, e sempre vou atrás de novos métodos; laser, peeling, descobri recentemente Azelan em gel (adorei). Sei que sempre vou me preocupar com a minha pele, é meu carma. Já consegui muito. Abraços.

  136. Alexandre

    -

    03/10/2010 às 22:34

    Bom, tenho 27 anos, desde os 13 anos que tenho problemas com acne, já fiz 2 tratamentos com o Roacutan – o primeiro ingerindo 30 mg por 5 meses e o segundo 40 mg por 8 meses – (Peso 65 kilos) – ambos se mostram eficientes durantes os meses de tratamento mas passado aprox. 4 meses as espinhas retornaram. Resolvi tomar tetraciclina por conta já faz uns 8 meses – porém estou ciente que o tratamento com antibioticos não é recomendavel por um longo periodo. Então lhe pergunto: Seria uma possibilidade viavel tomar suplementos de Vitamina A em baixissima dosagem – 0,05 ou 1,0 mg diarias – como manutenção de dessa doença cronica?

  137. Sonia Regina Forte

    -

    26/09/2010 às 23:29

    Dra. meu filho tem 15anos e esta com o rosto cheio de acne, esta tomando azitromicina, parece que começou a secar. Pesquisando na internet encontrei um creme Trioxil® (gel de bisazulene) 14% e a informação é uma inovação no tratamento da acne. Gostaria de ter mais informação sobre o produto, aqui no Brasil parece que ainda não chegou.
    Aguardo resposta, grata pela atenção.

  138. elaine

    -

    23/09/2010 às 14:49

    bom eu tenho muitas espinhas ja tentei varias coisas e nao adiantou me ajuden?

  139. Gabriel

    -

    08/09/2010 às 17:56

    Não usem Roacutam ser prescriçao medica, dependendo do grau da sua acne, pode gerar ate cancer. É necessario fazer o exame de sangue e consultar um dermatologista. Nao se medique por conta própria, jamais :)

  140. Luiz fernando

    -

    31/08/2010 às 1:18

    comecei a ter espinhas com 15 anos hg tenho 21 anos e no começo sofri muito minha mae não dava apoio ela falava que ia somii mais eu não acreditava mais relaxei muito fiquei muito tempo sem usa nada no rosto dai minha péle fico muito feia não queria sair tinha muita vergonha do meu rosto com 19 anos fui a um dermato mais ele passo um sabonete e um gel no rosto eu passo quando eu vo dormi melhoro beem mais eu não to satisfeito muitas marcas no meu rosto cicatrises e quando eu me olho no espelho tenho muita vergonha de mim eu queria sabe desse tratamento a laizer se é muito caro ?? e tambem desse produto chamado roacutan quero usa isso todo mundo fala que isso é muito bom :D me ajudem por favor não aguento mais essas acnes.

  141. thiago pedro

    -

    29/08/2010 às 20:08

    roacutan ajuda mesmo , quem ja usou me da uma dica ai
    vo começa o tratamento terça feira dia 31
    quem ja usou me ajuda nessa ai nao tenhu muito acne

  142. thiago pedro

    -

    29/08/2010 às 20:03

    eu tenhu acne mais, tipo me cuido com sabonetes e cremes
    q estao melhorando, mais chega uma hora q nao funciona mais,
    o sabonete ajuda mais fika alguns poros, como faço pra tratar issu ??

  143. suelem gomes

    -

    24/08/2010 às 12:31

    tenho muito exeso de pelos no rosto e na barriga, tem algum remédio para diminuir ou u tratamento me sinto muito mau. obrigada pela atenção Deus abençoe.

  144. thamires

    -

    04/08/2010 às 21:24

    gente eu preciso de ajuda…

    eu to com uma espinha inflamada logo debaixo do nariz ja tem uns dois dias eu preciso de ajuda eu num sei o qe fazer ta inxado e doendo
    e tbm da tando pus…….
    me ajuda isso tem qe sumi logo

  145. Rosi

    -

    02/08/2010 às 19:50

    Até os 25 anos minha pele era horrível, eu tinha muitas espinhas e manchas, aquilo me deprimia muito, nem gostava de sair de casa, foi quando no meu antigo emprego tínhamos um cliente q era médico e tinha uma clínica de estética. Um dia ele viu lá e me disse q me ajudaria no tratamento das minhas acnes. Na época ele me receitou o anticoncepcional Selene, tomei por uns dias Tetraciclina e tbm comecei a passar um ácido a noite por algumas noites, depois disto fiz seis sessões de peelings com base no ácido glicólico e os resultados foram surpreendentes. Durante o tratamento fiquei com muito medo pois minha pele descamou demais, fiquei meses assim e sem tomar um raio de sol, a minha aparência ficou péssima, mas depois o resultado eu não pude acreditar: minha pele ficou linda! Sem manchas, sem espinhas… um sonho. Hoje passados cinco anos às vezes aparecem alguns pontos, mas nada comparado o q era e sempre tbm no inverno faço manutenção da minha pele com peelings. Aquele médico não me deu só uma pele bonita, mas sim minha autoestima. E para mim os peelings foram a solução.

  146. patricia

    -

    31/07/2010 às 18:41

    estava tomando roacutan mas pedi ao medico para suspender o tratamento porque houveram alterações consideraveis no TGA e no TGP!quais são os reais danos do roacutan no figado e no estomago!futuramente terei sequelas, me prejudicara em algo?

  147. Sabrina

    -

    26/07/2010 às 8:56

    Bom dia dr Lucia queria umas informaçoes suas eu com 24 anos comecei a ter espinhas e ja to com 26 e elas nao param de nascer.eu sou brasileira mais moro em portugal aqui procurei uma dermatologista e nao gostei dos resultados dela pois ja vai fazer 4 meses que fui nela e minha espinhas continua a nascer.eu to fazendo uma pesquiças na net e descubrir que a tetraciclina é muito boa pra acnes so que eu comprei aqui a isotretinoína so que estou com muito medo de tomar pq vejo que ele causa varios sintomas.mas me diz quanto tempo que é o tratamento com a isotretinoina?e mesmo sem ta no periodo fertil a possibilidades de engravidar?fico a espera da resposta desde ja obrigada

  148. STEFFANY

    -

    16/06/2010 às 22:10

    TENHO MUITAS ESPINHAS E JA FAÇO TRATAMENTO A ALGUNS TEMPOS ;E AGORA TO ANSIOSA E AO MESMO TEMPO COM MEDO DE NAUM ADIANTAR,MAS TENHO QUE TENTAR.QUEM SABE O ROCUTAN AJUDE.

  149. lalá

    -

    01/06/2010 às 11:46

    eu tomei a isotretinoina por 9 meses e quero engravidar. O dermato pediu para esperar 2 meses, o gineco 3, mas a bula só fala um mes, eu acho que é o que vale, gente o laboratorio tá garantindo, eles nao colocariam isso lá se houvesse algum risco. já vou com para com o anti este mes. tenho certeza que naum tera problema algum.

  150. adriana

    -

    20/05/2010 às 23:16

    olá!!! oq eu faço com minhas espinhas e cravos ja fiz o tratamento com isotretinoina 3 meses mas o remedio é muito caro e nao tenho condiçoes de continuar! e minhas espinhas pioraram apos o tratamento com o medicamento nao posso comprar o remedio oq fazer p/ as espinhas e cravos acabarem nao aguento mais meu rosto esta muito feio.. obrigado

  151. Priscila

    -

    13/05/2010 às 20:57

    Olá fiz tratamento com a isotretinoina durante 7 meses, terminei o tratamento dia 10 de maio agora, fazem 4 dias e quero engravidar! Gostaria de saber quanto tempo devo esperar após o termino do tratamento, mesmo o laboratorial garantindo que após um mês não terei problemas com má formação do meu bb???? Obrigada!!!

  152. jorge arlen

    -

    04/05/2010 às 21:03

    olá. tenhho 18 anos , desde os 13 anos venho sofrendo com as espinhas, começaram em redor da boca , depois todo rosto, e por fim costas, pescoço, e nos braças.Já usei diversos rémedio: minancura , nixoderme, tetraciclina, azitromicina, e diversos sabonetes, mas nada funciona. Todo mundo fala q isso passa, mas para mim (axo q para todos q tem espinhas) isso é uma eternidade, tenho vergonha de mim, axo que os outros sempre estão cuidando as minhas espinhas, tenho dificuldade em fazer a barba, e até parei de comer algumas comidas em função das espinhas, só tomo banho no gelado para evitar a água quente, mas nada adianta, o tratamento com isotretinoina é caro, estou fazendo hemo-terapia ainda não deu resultado. espero q a senhora me responda, preciso de dicas.

  153. anadroj

    -

    03/05/2010 às 13:34

    OLÁ DRA. fiz o tratamento com roacutan há 4 anos, minha acne é leve, mais voltou agora em 2010 aí voltei em outro dermatologista e pedir para fazer o tratamento com roacutan, mais ñ falei para ele que já tinha feito esse tratamento. detalhe tenho medo q venha a mim fazer mau e aí o q a senhora mim aconcelha?

  154. Patricia

    -

    01/05/2010 às 13:45

    Eu tenho 13anos , e tenho espinhas ( acne ) apartir dos 12anos de idade . Nao gosto nada de me ver assim , será qe me pode ajudar ?? Dar conselhos para o acne reduzir ou assim ?! Aguardo resposta
    Obrigado
    Beijinhu’s

  155. vinicius

    -

    26/04/2010 às 23:05

    quanto tempo o roacutan fica no sangue,depois de termina o tratamento.obrigado

  156. Paulo

    -

    23/04/2010 às 12:12

    Amei meu tratamento com roacutan. Para mim valeu a pena.

  157. palmira macauba

    -

    16/04/2010 às 19:28

    e me esquecir de dizer q minhas bochecha tem furinhos e tbm manchas me ajuda a viver de novo?

  158. palmira macauba

    -

    16/04/2010 às 19:25

    oi sou palmira e tenho muito problemas com espilhas e cravos tenho
    30 ano e todos acham que eu tenho 35 o que eu faco para acabar com essas espilha
    tenho vergonha ate de sair de casa e olhar no espelho me ajuda por favor/

  159. Israel

    -

    16/04/2010 às 1:05

    Ja fiz tratamento com roacutan por 3 meses 3 capsulas de 20mg por dia, os efeitos colaterais foram destruidores, não consegui terminar o tratamento que deveria ter durado 6 meses, mas pesquisei sobre auto-hemoterapia e estou fazendo agora.
    Fiz apenas 2 aplicações mas sinto que ja esta melhorando, vamos ver se vai eliminar todas elas.

  160. Israel

    -

    16/04/2010 às 1:03

    Pesquisem sobre auto-hemoterapia, estou fazendo, estou na segunda aplicação ainda, mas ja esta melhorando minhas espinhas, vou continuar fazendo para ver se elimino elas completamente, vamos ver.

  161. miilaa

    -

    09/04/2010 às 17:14

    Olá, meu nome é Camila, tenho acne desd os 11 anos, hooj tenho 14, fiz varios tratamentos e nd resolvia, mais com o tmp as espinhas do rosto diminuiram e as manchas tbm, mas nas costas ainda tenho mts manchas e espinhas, gstaria de saber se há algum tratamento para tirar as manchas e espinhas sem ser o Roacutan, pois tenho mt medo de usá-lo, por causa de seus efeitos colaterais q realmente são consideráveis, gstaria de uma solução o mais rápido possível, pois não aguento mais essas brotoejas na cara! Isso está acabando com minha auto-estima, me sinto horrível, acho q os garotos n se aproximam por esse motivo, por q realmente manchas de espinhas são horrendas…. Espero que me ajude pois quero realmente acabar de uma vez com elas, e meu aniversário de 15 anos está chegando, não quero ir pra minha festa com uma baita de uma espinha no rosto e sem falar nas manchas, aguardo respostas! Obrigada :*

  162. Simone

    -

    15/03/2010 às 14:52

    Olá tenho 23 anos e fiz tratamento de nove meses com roacutan e minha pele ficou ótima, passou uns seis meses e voltou tudo de novo está um horror minha pele.Estou sem condeções de tratar e optei pela auto hemo que uma colega recomendou, tenho muita fé que melhore fiz um sessão Deus vai me abençoar meu pesadelo é essa praga minha irmã me zoa e critica evito sair de casa.

  163. Jéssica

    -

    02/03/2010 às 13:25

    olá, tenho 18 anos, e estou no 3º mês de tratamento com a isotretinoina ! posso afirmar que deu uma melhora considerável no meu rosto, mais ainda tem as terriveis manchinhas vermelhas , e espero que saia ao término do tratamento.
    Varios dos meus amigos tomaram, e foi um sucesso !
    aconselho a todos . abraços.

  164. Luciana

    -

    24/02/2010 às 23:16

    Eu usei vários produtos no rosto e nada resolveu, até que resolvi tomar roacutan e foi a salvação. Quem tem muita espinha no rosto por favor não esprema, porque depois vão ficar com a cara cheia de marcas. Tem um ator da globo que deve ter feito umas sessões de laser, ele tinha marcas profundas, resolveu um pouco so, a pele do rosto dele ainda é feia.

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

  165. Leandro

    -

    13/02/2010 às 15:22

    Ola, na minha adolescencia (issu faz 15anos) tive muitas espinhas…. e quando digo muitas podem acreditar!! Passei por diverssos dermatologistas e fiz de tudo!!! e nada deu resultado! Até que um dia orientado por um farmaceutico fiz sessões de AUTO-HEMOTERAPIA. foi a unica coisa que deu resultado.Acredito muito nesse tratamento, sei que há pessoas que tem outras opiniões, mas com certeza essas pessoas não fazem e nunca fizeram esse tratamento.
    Um forte abraço a todos!!!!

  166. vivianne

    -

    12/02/2010 às 11:48

    Tenho muitas espinhas nas costas e manchas escuras, estou muito mal com isso, pois eu tenho vergonha de usar blusas abertas atras, por causa das manchas, sera se tem algum jeito de mudar isso?sempre aparecem espinhas na testa. no rosto ainda bem que nao tenho muita….Gostaria muito que vc me ajudasse
    Obg!

  167. Winderson

    -

    02/02/2010 às 16:59

    Tenho muitas espinhas no rosto e nas costas, as vezes melhora e as vezes piora de um jeio orroroso, esse já falei com o médico sobre isso ele me falou q tem 1 remédio muito bom mais é caro, muito caro… tem algum tratamento fácil, q acabe com elas ou só a base de remédios?

  168. Juliana Amancio Albuquerque

    -

    30/01/2010 às 15:43

    É verdade que o anticoncepcional ajuda na oleosidade da pele. Eu tomava o Gracial da Organon, e minha pele era lisinha; quando parei de tomar a oleosidade voltou junto com cravos e espinhas.

    Abraço!

  169. keyla carolina

    -

    25/01/2010 às 17:44

    eu amei essa matéria pois hj eu fui fazer uma consulta dermatológica.
    E a dr me disse q talves eu eu precise fazer esse tratamento com isotretinoína, mas por enquanto cmo eu vou começar o tratamento ela me receitou a azitromicia.
    Vamos ver mais pra frente oq vai, se o resultado vai ser bom. eu espero q sim!!
    a sua matéria me ajudou mto.
    bjão

  170. Ana Filomena Verdadeiro

    -

    21/01/2010 às 19:27

    Olá Doutora, sou esposa e mãe de dois problemas parecidos: meu marido tinha muitas, mas muitas espinhas mesmo qd adolescente e até hoje ainda aparecem aquelas internas, doloridas e enormes. Desde os 4 anos minha filha, hoje com treze, têm os tais cravos duros, pequeninos e que não saem de jeito nenhum. Levei em 4 dermatologistas e a resposta foi sempre a mesma: ESPERAR. De tanto esperar, hoje ela com 13 anos está com o rosto lotado de espinhas, enormes, internas e cheia de marcas na testa. Ela não espreme, não deixa ninguém mexer e lava o rosto com um sabonete líquido caríssimo, que não faz nada, a não ser limpar o rosto, a diferença é que não contém óleo. Depois de ler esta matéria, vou levá-la novamente a um dermatologista, e como ela ainda não tem ciclos menstruais, talvez a resposta seja a mesma: esperar, enfim, estarei insistindo em um tratamento a base de isotretinoína ou roacutan, porque o que eu não quero é que ela, tão bonita, fique com o rosto igual ao do pai, cheio (mas cheio mesmo, sem espaços) de marcas, porque a dica aqui DOS DERMATOLOGISTAS SÃOCARLENSES é ESPERAR, o que eu não sei, talvez seja esperar piorar né?

  171. Fabricia

    -

    19/01/2010 às 13:19

    Olá…busco até hoje uma solução!!! Desde os 12 anos tenho problemas com acne, fui às muitos dermatologistas, fez vários tratamentos (nclusive usei o Roacutan durtantes seis meses e na época não resolveu nada!!! Fui decepcionante!!! Depois de um tempo sem fazer mais nenhum tratamento começou a reduzir sozinho, mas nunca me livrei totalmente dessa “doença”. Hoje tenho 30 anos, parei de tomar anti-concepcional para engravidar e começou tudo de novo: minha pele e cabelo estão muito oleosos, e estão aparecendo muitos cravos e espinhas grandes bem inflamadas. Antes estava mais preocupada em tentar tirar as manchas da minha pele (que também não conseguí achar nada que resolva, agora tenho que me preocupar novamente com as espinhas. Já marquei até nova consulta, mas…o que esperar!!! Agradeceria maiores exclarecimentos sobre o assunto!!!

  172. carlos jacques

    -

    29/12/2009 às 20:44

    nada contra quem é viciado em fitoterapia e quem levanta a bandeira do ‘basta ter hábitos saudáveis que as espinhas vão embora’

    mas eu tenho 18 anos, nunca tive espinhas, e absolutamente do nada, me enchi delas na cara.
    grau III.

    fui ao dermatologista e a primeira alternativa dele foi a alopatia sim. isotretinoína.

    tô fazendo o tratamento há 3 meses, e as espinhas sumiram MUITO, MUITO mesmo.
    só tô com ‘manchinhas vermelhas’ onde eram as espinhas, e que o tratamento com certeza vai eliminá-las.

    que há muitos efeitos colaterais, há isso há… minha boca tá sempre ressecada, mesmo usando protetor labial. como alguém disse aí, ‘parece que eu tô de batom’.
    a pele em si fica muito ressecada; o nariz também, às vezes até sangra.
    os olhos passam o dia todo ardendo, mesmo usando colírio.
    e, ainda bem que eu não sou mulher, mas se fosse, nada de pensar em ter filhos.

    mas realmente, vale muito à pena. apesar de ser (bem) caro, realmente vale à pena.

    todos os meus amigos que usaram isotretinoína ficaram muito satisfeitos, nem marcas no rosto eles têm.
    claro que se antes de começar o tratamento tu tiver as espinhas há um bom tempo, se tu tiver espremido elas a vida toda, muito provável que fiquem cicatrizes.

    enfim, eu queria dizer pra que quem estiver com espinhas, mesmo que não sejam tão graves (claro que estar com uma microespinhazinha há 2 dias não vale né! ), vá ao dermato e peça isotretinoína.

    ter hábitos saudáveis? claro que ajuda! não só pra pele, mas pra todo o metabolismo.
    mas não acredite que isso apenas vai te curar.

    alopatia rocks!

  173. Dayane

    -

    19/12/2009 às 19:02

    Boa tarde Dodoura,estou ficando louca,nao sei mas o que fazer pois ja passei tanta coisa no rosto,e nao vejo muita diferença,melhora mas volta…nao tenho dinheiro pra pagar um demartologista,e nao tenho convenio gostaria de saber sera que tem algum tratamento barato que eu poderia fazer e rapido? obrigada

  174. paulo

    -

    27/11/2009 às 16:08

    doutora, faço tratamento com paroxetina de 20 mg e vou começar a usar o roacutan. gostaria de saber se tem algum problema ou se posso tomar os dois remedios juntos. muito obrigado!!!

  175. marciele tome

    -

    24/11/2009 às 19:09

    ha e minha pele é muito oleosa

  176. marciele tome

    -

    24/11/2009 às 19:07

    tenho 25 anos tenho muitas espinha no rosto e costas não sei mais o que fazer ja gastei com varios dermatologista e nada consegui,minha acne é de 3 grau,tenho muito cravos o meu rosto esta ficando manchado,e as espinhas inflamam direto,não sei qual protetor devo passar,qual sabonete devo lavar meu rosto e corpo enfim não aguento mais tanta s coisas por favor me ajudem pois tds riem de mim,,,,,,,,

  177. Aline

    -

    11/11/2009 às 13:02

    Ola … tenho 25 anos, e tenho espinhas q nem parecem espinhas , tipo cistos, imflamam e causa cicatrizes, ja estou desesperada nao sei o q fazer, ja tentei tratamento com cremes , gel ..tudo. Quero tentar esse tratamento com isotretinoína. Li os comentarios e espero q resolva d fez esse meu problema. Obrigado

  178. Camila

    -

    03/11/2009 às 15:14

    Oi, meu nome é camila. Tenho 13 anos, e sofro muito com espinhas, Nossa, pensa você acordar de manhã e ver aquela “baita” espinha no seu rosto. É terivel; Eu não como muito chocolate ( só no natal e pascoa que é mais comun) e nem comidas piantes com asido e tall’s mais as espinhas não param; não sei mais oq fazer, cremes? espremelas? oque eu faso??? D:’ dessespero total;

  179. Marcos

    -

    29/10/2009 às 16:50

    Conselhos e métodos naturais não menos eficientes:
    Uma alimentação adequada também ajuda bastante, evitar derivantes do leite, carnes vermelhas, eliminar da sua alimentação batata frita de qualquer tipo, excesso de açúcar, evitar refrigerantes ou gasosas, cafés chocolates ou comidas picantes (piri-piri), não lavar a cara com sabonete, lavar se possível com produtos adequados para a sensibilidade da pele.
    Beber água pura suficiente para libertar toxinas, e comer vegetais e frutas com regularidade.
    Dormir reduz o nível de actividade das hormonas o que proporciona uma redução do acne.
    Fazer o seguinte tratamento molhar a cara com água relativamente quente para abrir os poros deixar secar em seguida enxaguar a cara com bolas de algodão pequeninas ensopadas em limão, deixar secar durante 10 minutos e voltar a tirar com água natural.
    De vez em quando fazer uma mascara de mel, é mais simples mas pegajoso por isso faça durante o banho com uma colher de sopa cheia de mel espalhar pela cara até que fique seco e deixe estar 5 minutos apenas, rejuvenesce a pele e bom destruidor de bactérias.

  180. andressa

    -

    29/10/2009 às 3:58

    Oi, tenho 13 anos, e tenho muitas espinhas e cravos, no peito, nas costas e no rosto, gostaria de saber, se existe algum tratamento que dps não voltasse as espinhas !!!!
    grata desde já :D

  181. Andry

    -

    26/10/2009 às 22:25

    Eu ja fiz o tratamento com Roacutan por 7 meses, parou de sair espinhas mais agora ta voltando tudo de novo oq eu posso fazer pra acabar com isso ?

  182. Cristiano

    -

    18/10/2009 às 15:17

    Tenho 35 anos, e de uns 4 anos para cá, vem aparecendo espinhas em minhas costas, na qual secam e ficam marcas escuras, sendo que ao passar de 1 mês, mais ou menos, a espinha volta no mesmo lugar ou próximo. Gostaria de saber se é comum este tipo de anormalidade, pois em minha adolescencia, nunca tive espinhas. Agora, depois dos 30 começaram a aparecer. Desde já um muito obrigado!

  183. JUliana

    -

    14/10/2009 às 16:21

    Tenho 28 anos e tenho muita espinha, minha pele é extramamente oleosa, e tenho sindrome do ovário policistico. Já fiz inumeros tratamentos mas nenhum foi eficaz.O que vc me sugere?

  184. Lua

    -

    13/10/2009 às 11:51

    O melhor para o acne e colocar cha de casca de cebola todas as noites. da muito resultado, seca logo e as espinhas desaparecem

  185. Gilson

    -

    28/09/2009 às 20:52

    começei a tomar roacutan a uns tres dias para falar a verdade.
    risos’
    e como é de se ver primeiro ele coloca para fora todas as espinhas.
    e estou com espinhas internas.
    e acabo espremendo-as.
    tem algum problema eu espremelas.?
    não uso as unhas pois sei que é prejudicial só espremo com os dedos.

  186. Alaesse

    -

    16/09/2009 às 10:27

    Eu tomei roacutan durante seis meses, ainda tenho um pouco de espinhas mais bem menores. o único que incomodavca nesse remédio é o fato dele deixar o lábio muito vermelho parecia que eu usava batom. e eu passava protetor nos lábios.

  187. Yuri Marx Silva Milagres

    -

    15/09/2009 às 20:38

    Tenho constantemente um grande numero de derivados da acne; espinhas, cravos ,entre outros. Por conselho de um farmaceutico comecei a tomar antibiótico, Tetraxiclina, porém, muitas pessoas vieram me alertar que nao é o adequado por diversos motivos. Entretanto no texto acima, pude ver que citou com alguma frequência, que o uso do mesmo, pode ser o ideal para a causa. Como nao so perito no assunto resolvi pedir um sugestão mais técnica, poderia me ajudar ?

    Grato desde já!

  188. Robson

    -

    15/09/2009 às 19:52

    Tem algum tratamento certo: contra acne;

  189. Rayane

    -

    15/09/2009 às 18:36

    No meu caso a isotretinoína funcionou, tomei por 6 meses o roacutan, usando ácidos também. Foi o que realmente funcionou. sofri com acne durante 7 anos e após diversos tratamentos, ele foi o que resolveu meu problema e minha auto-estima voltou. Hoje depois de quase dois anos minha pele ainda está bem.

  190. Sabrina

    -

    15/09/2009 às 15:39

    Tenho muitas espinhas no rosto, as vezes sinto vergonha e fico deprimida, ja fiz de tudo p/ sumir isso mas não tive bons resultados, elas continuão aqui ! Agora mesmo estou com uma espinha enorme, do lado esquerdo do rosto. Não sei mais o que faço.

  191. Michele

    -

    15/09/2009 às 12:39

    Esqueci de mencionar que tenho cicatrizes nas bochechas e tenho pele bem oleosa, o cabelo tá caindo demais…

  192. Michele

    -

    15/09/2009 às 12:32

    Tenho acne adulta, sofro com acne dsd os meus 15 anos. E tenho 30 anos e não encontro sulução pro meu problema. O que devo fazer?

  193. jacklane

    -

    04/09/2009 às 21:05

    creme de pele com açucar acaba com as espinhas?

  194. Marta Soares

    -

    25/08/2009 às 19:24

    Qualquer tratamento com remedios alopaticos tem graves consequencias, pelo simples fato de ser quimica no qual o corpo nao esta’ preparado. Se o tratamento for feito de forma a mudar a alimentacao, ou seja, comer alimentos naturais com fibras, menos carnes bovina ou de galinha (estas contem muitos hormonios e antibioticos), se alimentar sem quimica, sem gordura trans, sem acucar (branco ou mascavo), utilizando mel ou folhas de Stevia para adocar, e’ garantida uma melhora expetacular tanto na pele como no estado geral. O acucar e’ uma quimica nociva por nao conter nenhuma vitamina ou mineral e levando produtos venenosos para poder ficar branco. (Sugestao de leitura – “O Livro Negro do Acucar”, de Fernando Carvalho).

  195. Joao Boesco Monteiro

    -

    20/08/2009 às 13:55

    Meu sobrinho Pedro Henrique foi medicado com isotretinoina por nove meses….menos de um ano apos o tratamento e uma ligeira melhora todos os sintomas voltaram com mais intensidade. jb

  196. klaudio13

    -

    18/08/2009 às 14:43

    Já existe algum tratamento para a acne rosácea?
    Tenho 49 anos e sofro com isso.
    A isotretinoína é indicada?

  197. andrey

    -

    17/08/2009 às 21:17

    olá , usei roacutan por 5 meses , tomando 2 cxs por mês , mas pensei que nunca mais iria voltar as espinhas , mas elas voltaram , estou sofrendo com a pele oleosa , e a barba inflama , gastei dinheiro em vão ? como pedir indenizaçao , tenho todas as caixas, e notas , queria ajuda , por favor me responda .

  198. SIMONE

    -

    15/08/2009 às 15:49

    Boa tarde!
    tenho26 anos,depois da minha segunda gravidez comecei a dar cravos e espinhas,ainda ñ fiz nem um tipo de tratamento médico,e o meu rosto está manchando de mais.
    passo o mês todo com espinhas no rosto,isso encomoda muito a estética.
    gostaria de saber o por q disso?
    e se vc pode mim dar alguma posição?
    obrigada.

  199. Edleusa Oliveira

    -

    09/08/2009 às 11:13

    Olá Dra. Moro em Portugal, e já corri todos os médicos aqui e nenhum consegue solucionar o meu problema, comecei com pequenos cravos na parte traseira do meu braço e estes são avermelhados, depois isso tornou uma proporção maior agora tomou as minhas costas também. Os médicos daqui dizem que é de pele seca mandam-me passar uns gel de banho mais umas loções mas nem chega a melhorar, um dia li numa revista que isso tratava-se de uma doença qualquer hormonal, mas vou aos médicos e eles continuam a dizer que isso é de pele seca esteticamente isso é muito feio e me incomoda muito…. Por Favor doutora pode me orientar para quando eu procurar mais uma vez outros médicos????? agradeço imenço.

  200. Mayara

    -

    06/08/2009 às 14:31

    Olá
    eu estou ja fazendo o tratamento a Dois meses e estou vendo melhoras ..
    eu queria saber o q acontece se eu pegar sol ?, pois tem momentos q nao consigo evitar ..
    Obrigada..

  201. Simone

    -

    04/08/2009 às 23:11

    Em sete anos, fiz três tratamentos completos e rigorosos com roacutan. Infelizmente, caminho para o quarto: a maldita voltou. Acho que meu caso é castigo divino, não é possível!!!!
    Detalhe: notei uma melhora (boa, mas não suficiente para que as malditas sumissem, infelizmente) ao restringir carboidratos refinados (não integrais) da minha dieta. Me disseram que ajuda a diminuir a inflamação porque evita os picos de insulina, mas não sei se tem algum fundamento.

  202. paula

    -

    31/07/2009 às 17:04

    Tenho 35 anos e qd estou na tpm tenho umas espinhas gigantes ja fiz uma geral com uma ginecologista e nao é hormonal o q faço?

  203. julcivan

    -

    29/07/2009 às 20:00

    Na verdade o depoimento feito com o nome de Marcos no dia 29 de júlio de 2009 foi feito por mim Julcivan Pereira de Sousa com 14 anos de idade e me sinto muito mal com essas malditas acnes e cravos em meu rosto>:

    Todos essses depoimentos a cima me ajudou e me incentivou a ir a um dermatologista que me receitou o uso de duas pomadas, um sabonete e um protetor solar, porém esses medicamentos não adiantou muito em mim que tive tolerãncia com os mesmos!!!
    Mas eu não desisti fui novamente ao dermatologista e pedi para ele me receitar o Roacutan que eu espero anciosamente que dê certo pois só Deus sabe o quanto eu sofro com essas espinhas,cravos, manchas por causa das feridas que eu mesmo faço em meu rosto e logo depois me arrependo mas já virou vício, estou tentando parar ao máximo parar de espremê-las pois meu rosto já está bem danificado.
    Fico confuso se esse meu jeito tímido é normal do meu gênio ou se é por causa das malditas acnes e cravos q possuo, mas eu eu confio e tenho fé em Deus que esse medicamento vai da certo……..
    valew:

  204. marcos

    -

    29/07/2009 às 19:53

    Todos essses depoimentos me ajudou e me incentivou a ir a um dermatologista que me receitou o uso de duas pomadas, um sabonete e um protetor solar, porém esses medicamentos não adiantou muito em mim que tive tolerãncia com os mesmos!!!
    Mas eu não desisti fui novamente ao dermatologista e pedi para ele me receitar o Roacutan que eu espero anciosamente que dê certo pois só Deus sabe o quanto eu sofro com essas espinhas,cravos, manchas por causa das feridas que eu mesmo faço em meu rosto e logo depois me arrependo mas já virou vício, estou tentando parar ao máximo parar de espremê-las pois meu rosto já está bem danificado.
    Fico confuso se esse meu jeito tímido é normal do meu gênio ou se é por causa das malditas acnes e cravos q possuo, mas eu eu confio e tenho fé em Deus que esse medicamento vai da certo……..
    valew:

  205. maria porto

    -

    21/07/2009 às 19:23

    olá eu tenho17anos e tenho espinhas desde dos14anos,gostaria de
    saber como eu faço para elas não nascer mais.Minhas espinhas gostuma secar e fica manchas,tem um medicamento que possa reduzi-lás..

  206. maria porto

    -

    21/07/2009 às 19:22

    como eu faço para minhas manchas sumirem..

  207. sara

    -

    16/07/2009 às 1:20

    tenho 22anos e minhas acnes e espinhas não acabam mais que muito fazer o tratamento mas gostaria de saber se é possivel compra o medicamento sem receita medica e quanto custa?por favor me responda

  208. Priscila

    -

    09/07/2009 às 21:54

    Olá, tenho 19 anos e estou tomando roacutan, pois as espinhas persistem em aparecerem e principalmente no periodo do ciclo menstrual, costumo espremer não tenho paciência para deixar “secar” sozinha, tenho muitas manchas no rosto , gostaria de saber se o fato de espreme-las causa atraso no tratamento e se ha perigo delas voltarem após o termino do tratamento, sabendo-se que o grau das minhas acnes é tipo I e II, gostaria de saber também se existe um medicamento genérico pois este é muito caro.Obrigada!

  209. viviane

    -

    02/07/2009 às 8:38

    Bom dia, tenho 35 anos e nunca tive grandes problemas com cravos e espinhas, agora recentemente estou tendo muitas na regiao da mandibula, proximo a boca e nariz e não sei que atitude tomar, pois o rosto está ficando manchando demais!!!

  210. Pri

    -

    02/07/2009 às 0:34

    Dra. Tenho rosacea no rosto e volta sempre, tomo a cada 6 meses Diprospam para controlar os sintomas, me sugeriram fazer a auto-hemoterapia, pois o diprospan engorda e tal …O q Dra. acha??

  211. Raphael

    -

    27/06/2009 às 19:48

    Fiz um tratamento, acabaram-se as espinhas. Porém, meses depois elas voltaram mais agressivas e tive que fazer o retratamento, pago pela fabricante. Depois de dois anos, estou fazendo exames para partir para o terceiro tratamento… Acho que o meu caso não tem solução… =/

  212. Carla Josiane ferreira Rocha

    -

    26/06/2009 às 17:38

    Oi; boa tarde, eu ja fiz o uso do medicamento só que as espinhas voltaram mais agressivas.Estou recomeçando o tratamento.Meu médico me informou que agora tenho o direito de ter o tratamento todo pago!Mas pago por quem?Obrigado

  213. marleti oliveira

    -

    25/06/2009 às 20:38

    minha filha tem 14 anos e a dermatologista receitou roacutan com doses menores para suas espinhas que estao presentes no rosto costas e tronco, minha duvida e quanto ao uso desse medicamento em fase de formaçao hormonal, seria indicado?

  214. gabriela silveira

    -

    25/06/2009 às 2:12

    gostaria de saber o preço e se existe algum dermatologista em sao paulo que atende a domicilio.

  215. Denise

    -

    24/06/2009 às 18:06

    Dra. terminei o tratamento com roacutan em outubro de 2005 fiquei realizada nunca me senti tão feliz mas essa felicidade durou somente 2 anos e meio já faz mais de 1 ano que eu estou sofrendo novamente com cravos e espinhas e fico revoltada pq tenho hoje 40 anos quero saber se devo fazer o tratamento novamente pois foi sugerido pela minha medica que eu tomasse novamente só por 3 meses, a senhora acha que vale a pena? Estou com medo de fazer mal para o meu figado mesmo não tendo problema.Por favor me dê a sua opinião.Origada.

  216. thais

    -

    22/06/2009 às 18:48

    Ola Dra.eu tenho bastantes mancha de espinhas,qual seria o melhor tratamento barato para remover essas manchas.muito obrigada..

  217. thais

    -

    22/06/2009 às 18:44

    olá Dra;tenho 23 anos já experementei varios tratamento,mais nunca tiver o resultado esperado, fico muito triste, mais lendo uma reportagem em um jornal, li uma materia sobre isotretinoina,fiquei um pouco mais animada, ainda não estou usando.mais confiando em vc Dra;tenho terceza que agora vai da tudo certo..muito obrigada…

  218. Girliane

    -

    14/06/2009 às 12:35

    Dra…Faz 50 dias que estu utilizando o roacutan, e ainda nao obtive muitas melhoras.Quer dizer,parou um pouco mais de sair espinhas mais meu rosto esta com várias manchinhas vemelhas.Gostaria de saber se com o decorrer do tratamento essa manchinhas sumirão.e a partir de quanto tempo elas sumirão..Aguardo uma resposta…

  219. wallyson

    -

    12/06/2009 às 12:03

    eu tenho ulcera no esofago ,eu posso ser medicado com esse tratamento?

  220. priscila

    -

    11/06/2009 às 23:57

    dra gostaria de saber se por esse remédio diminuir para sempre a oleosidade da pele,posteriormente ele causaria o envelhecimento precoce da pele.e se o medicamento em gel tem o mesmo efeito terapeutico

  221. Andreia Oliveira Leal.

    -

    11/06/2009 às 20:15

    Tenho 25 anos minha pele é oleosa na adolescencia tinha poucas espinhas mas atualmente quando estou, na TPM e ansiosa aparecem espinhas enormes mais são poucas. Quero saber se é preciso eu tomar isotretinoína ?

  222. Allan

    -

    09/06/2009 às 21:44

    Dra.eu comecei o tratamento com a isotretitoína e já estou vendo resultados ,, muito bom mesmo, se já está assim no começo imagina no final. para ir à faculdade eu ando só 20 minutos no sol às vezes com o boné,, esse tempo é prejudicial?E só devemos proteger o rosto?

  223. Elaine

    -

    09/06/2009 às 16:46

    Dra.Tenho rosácea e sofro muito com ela, a isotretinoina é indicada para tratamento desta doença?.Agradeço atenção,Elaine

  224. helder de oliveira

    -

    07/06/2009 às 2:21

    quando se usa o isotretinoina não se pode tomar sol, porq quando se trabalha diretamente no sol oque se deve fazer por favor me mande por e-mail.

  225. João

    -

    26/05/2009 às 16:39

    Faço tratamento com isotretinoína há 2 meses e por enquanto o tratamento esta sendo muito eficaz apresentando otimos resultados.Gostaria de saber se ha alguma possibilidade de voltar as espinhas? agradeço a atenção.

  226. marilda nonato

    -

    25/05/2009 às 21:39

    meu filho tem 17 anos e desde os 13 faz tratamento para combater a acne.à principio os remédio faziam efeito,mas agora não fazem mais e prá piorar ele tá tendo espinhas nas costas,isso tá deixando-o muito complexado.o medicamento isotretinoína pode ser comprado sem receita médica?????

  227. bruna

    -

    23/05/2009 às 20:25

    Eu tomo a pilula yasmim e a isotretinoína e queira saber se a isotretinoína cortava o efeito da pilula. Gostaria que me informasse. Obrigada

  228. Angela

    -

    18/05/2009 às 8:15

    Tenho 39 anos e ainda tenho espinhas, que só deixam de aparecer quando passo cremes indicados pelos dermatologistas. Troquei de médico e ele me indicou o Rocutan. Tenho 2 filhos e meu marido fez vasectomia, por isso não tomo pílulas. Fiquei em dúvida se vale a pena fazer esse tratamento nessa idade ou se valeria a pena tomar pílulas para regular os hormônios, já que estou com problema de anemia, por causa do excesso de mestruação. Gostaria de sua opinião. Obrigada.

  229. Fernanda

    -

    10/05/2009 às 20:36

    Dra. meu grau de acne é tipo I e II, mas mesmo assim não sou feliz com meu rosto, gostaria que me indicace algum tratamento eficas,passo pó para desfarçar elas, á algum tipo de maquiagem que faz esconder melhor essas manchinhas horrivéis?Grata

  230. jefferson'

    -

    03/05/2009 às 16:14

    faco tratamento com paroxetina de 20 mg e tenho problemas com acnes queria saber se posso fazer este tipo de tratamento se nao interfere em nada ou se tem algum problema obrigada.

  231. Ingrid

    -

    27/04/2009 às 16:32

    Cara Dra.,Fiz tratamento com a isotretinoína há 2 anos e meio. Até o fim do ano passado, nunca mais tive nenhuma espinha ou creavo sequer, mas desde janeiro deste ano várias acnes vêm surgindo no meu rosto e costas. Estou DESESPERADA! E se voltar tudo outra vez? devo usar o adapaleno como paleativo? será que vou ter que repetir o tratamento com o medicamento? Obrigada

  232. kATIA

    -

    24/04/2009 às 15:38

    Meu filho já faz tratamento devido as espinhas e cravos a 1 ano com o mesmo dermatologista, já fez algumas seções de peling e agora o médico fez alguns exames de sangue nele e receitou a iotretinoina de 20mg, lendo o termo de consentimento, pois meu filho tem 17 anos, fiquei assustada, não sei se devo realmente comprar….Agradecida desde já.Kátia BC.

  233. kayo cesar cardoso santos

    -

    23/04/2009 às 16:29

    sou jogador de futboll!!!e vou começar o tratamento com o ROACUTAN daqui a 15 dias e estou muito motivado porque vi otimos resultados em amigos que me intusiasmou!!!

  234. sandra

    -

    19/04/2009 às 20:52

    tenho 32 anos não pretendo ter mais filhos ,tanto é k ja marquei uma abdomoplastia para julho de 2009 ,gostaria de saber se nunca passa as crises de espinha com a idade, e porque é tão dificil assim o tratamento obrigada.

  235. ALESANDRA

    -

    16/04/2009 às 21:18

    OI,estou tomando isotretinoína a uma semana,ja estou vendo resultado no meu rosto,mas estou com medo dos efeitos colaterais q naum estão me agradando.Alem disso tomo sertralina q é anti depressivo,pra falar verdade estou com medo,gostaria de ajuda pra eu continuar tomando o medicamento,pois ja fiz laquiadura,me responda por favor e me indique um creme para o ressecamento da pele.OBRIGADA

  236. acaciamelos

    -

    13/04/2009 às 22:14

    Tomei um ano direto sem parar e não resolveu o meu problema, a única coisa que mudou foi a oleosidade da pele que sumiu e assim que parei de toma-lo voltou a oleosidade.O que mas posso tomar, mais forte do a iso para poder melhorar, pois meu sonho é ver o meu rosto limpo, estou 43 anos e até hoje sofro com cravos e espinhas.

  237. Daniel Fernandes

    -

    13/04/2009 às 15:11

    Eu fiz o tratamento durante 2 meses aproximadamente e as melhoras foram imensas. Alem de tomar isotretinoina, não fiz nenhum tipo de tratamento exterior alem de um normalissimo creme hidratante, mas hoje em dia ainda uso esse creme após barbear. Uma das coisas que me ajudou imenso foi deixar de usar lâmina de barbear e passar a usar máquina de barbear. Outro conselho que posso dar é deixar de usar produtos milagrosos que prometem muito e no fim não fazem nada. Parar de mexer na façe com as mãos tambem ajuda muito!! O meu tratamento foi de curta duração, e tive essas securas dos lábios entre outros efeitos (no meu caso foram os resultados das enzimas hepaticas que fizeram parar o tratamento), mas o resultado é sem duvida compensador e aconselho toda a gente a consultar um dermatologista e avaliar este tratamento!

  238. filipe

    -

    12/04/2009 às 0:43

    fiz o tratamento durante 1 ano e mesmo assim não saiu ainda tenho acne foi com roacutan !!

  239. vera cruz

    -

    08/04/2009 às 5:51

    Estou a planera uma garvidez a partir de Dezembro deste ano e já fiz dois meses de ratamento com isotretinoina. O tratamento foi.me prescrito para 4 meses, mais 2 meses portanto.Contudo, já são diversas as opiniões relativamente ao período em que posso engravidar: Os farmacêuticos falam.me em 3 e até 1 ano, a minha ginecologista em 3 meses e o meu Dermatologista num período mínimo de 6 meses mas preferencialmente de 1 ano.Enm definitivo gostaria de saber qual o mais aconselhável, isto é, que não coloque qualquer risco de malformação do fetompara que possa planear tranquilamente uma gravidez.Cumprimentos,Vera Cruz

  240. MARIA GARDENIA RIBEIRO DE RESENDE

    -

    06/04/2009 às 17:19

    Tenho problemas de pele desde a minha adolescência. Fiz tratamentos e hoje tenho 37 anos. Não tenho muitas espinhas, mas cravos tenho DEMAIS. Meus poros são imensos e a minha pela muito oleosa. Será que valeria a pena fazer o tratamento? Ele ajudará no fechamento dos poros? Que conselho você me daria?

  241. michel

    -

    01/04/2009 às 19:52

    minha pele e oleosa , esta aparecendo espinhas inflamadas com secreçoes , isso me encomoda porque depois fica sicatrises as pessoas me zoão , dotora oque faço?

  242. luanna

    -

    30/03/2009 às 0:00

    oii queria saber se posso tomar o roacuntan,mesmo meu caso sendo acnes I e II

  243. rosemary silva

    -

    27/03/2009 às 0:00

    ola,tenho espinhas desde os 12 anos hoje tenho 26 nunca fiz um tratamento de verdade,resultado e marcas horriveis e rosto manchados,tambem tem espinhas velhas de anos que parecem endurecidas,gostaria de saber se este remedio e muito caro?desde ja obrigado

  244. cheila

    -

    26/03/2009 às 0:00

    gostaria de saber se pode tomar isotretinoina sem consultar um dermatologista.

  245. fernanda graciella

    -

    26/03/2009 às 0:00

    enquanto estiver fazendo o tratamento posso ter relaçao sexual normalmente? obrigada pela atençao

  246. Olivares Rocha

    -

    22/03/2009 às 0:00

    Quem tem problemas de acnes deve pesquisar sobre AUTO-HEMOTERAPIA. Sem efeitos colaterais, fácil e quase de graça, além de combater diversas outras doenças. O médico-chefe do depto médico do meu trabalho usa óleo de copaíba em feridas de difícil cicatrização. curou sua ACNE ROSÁCEA usando este maravilhoso óleo… Que por acaso também é quase de graça… OS 2 tratamenos são eficazes, baratos e por “coincidência”, desconhecidos… afinal, quem vai fazer um comercial de tv com produtos de graça???

  247. Cassio

    -

    16/03/2009 às 0:00

    Ola! Desde os 13 anos tenho acne, hoje estou com 34 anos e ja realizei o tratamento com isotretinoina por 5 vezes! A pele melhora, mas pouco meses depois começa a voltar…Já não sei mais o que fazer, pois além do volume de dinheiro gasto…a auto-estima diminui a cada vez que faço a barba. Existe alguma coisa a fazer num caso de resistência como o meu? Obrigado.

  248. Jah Ribeiro

    -

    13/03/2009 às 0:00

    Oi!!!É muito importante esses textos para adolescentes sofredores,tomo a isotretinoína há 2 meses e ja melhorou bastante,,,,Vale a pena,chega de espinhas…É mto eficaz mesmo…Mas eu queria saber se quando ja estiver melhor a pelo, o tratamento para ?

  249. eidrian

    -

    13/03/2009 às 0:00

    esta semana minha dermaologista me receitou o remedio, e tambem muitas recomenda¿oes como passar protetor solar(epsol oil free), colirio e hidratante labial de tres em tres horas, achei me exagerado, imaginem a cada tres horas passar protetor(msm sem se xpor ao sol), colirio e hidraatante… tem de ser assim msm ou minha dermatologista eh exagerada

  250. Eduardo Nunes Roveré

    -

    10/03/2009 às 0:00

    Excelente texto, explicando tudo direitinho !Eu já estou no ultimo mês de tratamento (8° mês) e estou muito feliz com os resultados.No início eu fiquei preocupado com os possiveis efeitos colaterais, mas no final, o unico que me encomoda é os lábios ressecados!! hehehe

  251. Emmilaine

    -

    09/03/2009 às 0:00

    Muito bom saber mais sobre esse tratamento, sofro com espinhas há 8 longos anos e agora tenho aconvicção de que so com esse tratamento vai resolver meu caso…

  252. kle

    -

    04/03/2009 às 0:00

    Quais os custos e quanto tempo pode durar o tratamento com isotretinoína?Há medicamentos alternativos -ou genéricos- aos já conhecidos cuja composição inclui a substância?

  253. rodri

    -

    04/03/2009 às 0:00

    existe um medicamento generico do (roacutan)?o grau das minhas acnes nao são tão vulgares,e possivel que eu nao possa tomar esse medicamento?mais minha pele e demais oleosa.

  254. kl

    -

    04/03/2009 às 0:00

    alem do tra tamento com a isotretinoína deve haver um tratamento externo?

  255. Dr Marco Aurélio de Oliveira

    -

    03/03/2009 às 0:00

    Sou dentista e já tive casos de aumento da atividade de cáries em adolescentes em uso de isotretinoina, alguns graves , quando por exemplo associado ao uso de ap ortodonticos, com perdas de dentes. A xerostomia provocada pelo medicamento pede melhor atenção à dieta, higiene oral e visitas ao dentista.Um abraço e parebéns pela exelente coluna

  256. Rê

    -

    03/03/2009 às 0:00

    tenho a pele muito sensível e todo tratamento que tento , por mais leve que ele seja sempre me causa alguma reação alérgica no rosto , principalmente nas bochechas …. o que fazer ?

  257. Paulinha

    -

    26/02/2009 às 0:00

    Ive, concordo com cada palavra que você escreveu!! Eu também tomei roacutan tarde. Tive espinhas desde os meus 13 anos, sofri demais, e fui tomar aos 20, depois de anos e anos sofrendo. Tive acompanhamento de um ótimo médico, que me ajudou muito. Não entendo esse drama todo que o pessoal faz sobre o remédio.

  258. Ive

    -

    23/02/2009 às 0:00

    Que graça esses desencontros quando o assunto é isotretinoina. Tenho 26 e desde dos 12 sofria com acne e cravos, tem 4 meses que treminei o tratamento e não poderia está mais feliz, todas as vezes que penso nas dezenas de dermatologistas que fui e nunca me indicaram me da vontade de bater neles, por causa da não indicação da isotretinoina ha tempos hoje tenho algumas cicatrizes. Mas enfim tomei por 7 meses essa medicação, e foi tudo ótimo comigo, ta certo que existem pessoas e pessoas, mas esse negocio de falar que a isotretinoina é o bicho papão tá por fora, confiei na minha médica e fui com tudo, as pessoas não podem começar as coisas achando que não vai certo! Pra mim foi ótimo graças a isotretinoina não gasto mais quantias absurdas.

  259. Emanuela

    -

    22/02/2009 às 0:00

    Eu tenho muitas espinhas nas costas mas o medicamento é muito caro naum tem um genérico?

  260. Yane Lobo

    -

    17/02/2009 às 0:00

    Ola.Gostaria de sugestões sobre anticoncepcionais que combatem a acne.Obrigada.Aguardo retorno

  261. Ana Lúcia

    -

    16/02/2009 às 0:00

    Fiz o tratamento completo com Roacutan por 2 vezes. Enquanto tomo a medicação, minha pele e cabelos ficam maravilhosos e não tenho efeito colateral nenhum. Bastam 3 meses sem o remédio e tudo volta ao início : muita oleosidade, pele grossa e cheia de cravinhos. Já desisti acho que minha pele não tem jeito. O excesso de oleosidade nunca vai terminar.

  262. Fernando Moreira

    -

    16/02/2009 às 0:00

    Sou estudante de Medicina e achei fantástica esta coluna. Além de informativa para leigos, também o é para profissionais da área de saúde!

  263. Elaine

    -

    14/02/2009 às 0:00

    Um conselho: não tomem esse remédio. Por experiência própria, ele é um veneno. Estava sendo monitorada e tudo, mesmo assim os efeitos foram arrasadores. Parei já tem mais de uma semana e ainda sinto mal-estar de manhã. Esse medicamento acabou com meu fígado. Pra mim, esse remédio é a maior fraude já inventada no mundo!!!

  264. Lideilde

    -

    12/02/2009 às 0:00

    Olá! Drª.Lucia Mandel tudo bem.Gostaria de saber que procedimento devo tomar,já fiz o tratamento com a isotreitinoína(roacutan) faz dois anos que parei de tomar o medicamento, mas meu rosto ficou com sicatrises, pos dermatologista que me consultei disse que atinguiu a terceira camada da pele,gotaria de saber o devo fazer,se devo tomar algum medicamento ou fazer outro tratamento,não sei me dê uma dica.obrigada!

  265. jeferson geovanne da cunha

    -

    09/02/2009 às 0:00

    como faço pra fazer esse tratamento??e q as espinhas q tenho parecem caroços grandes q toda hora aparece!!!!!tem como conseguir a isotretinoina pelo sus???aguardo notiçias!!!

  266. marcia

    -

    06/02/2009 às 0:00

    meu filho tem 14 anos , ele tem bastante acne no peito e nas costas, e fica com aspecto sempre avermelhado, j;a tratamos com clindoxigel, benzac e tomou um mês de tetraciclina, agora o dermatologista aconselhou a tomar isotretinoina ,mas fiquei assustada com os efeitos colaterais

  267. Denise

    -

    03/02/2009 às 0:00

    Tomar isotretinoina foi uma das melhores coisas que fiz! Transformou não só minha pele, como minha autoestima!

  268. Danielle

    -

    03/02/2009 às 0:00

    Gostaria de parabeniza-la pela materia muito boa!!! Não tenho espinhas graças a Deus mais sua materia foi tão boa q me interessei de ler… Parebéns !!! Sei q ter espinhas é um sofrimento para a auto estima.

  269. simone

    -

    02/02/2009 às 0:00

    eu tomo anticocepceonal enjetalvel sera que e por causa disso

  270. mayana

    -

    02/02/2009 às 0:00

    Tenho 11 anos e minha pele já tem espinha o que faço?

  271. Cristina dos Santos Nogueira

    -

    01/02/2009 às 0:00

    Quando fiz o tratamento a 4 anos achava que jamais teria a pele linda que tenho hoje.valeu a pena todo o sofrimento, quem não me conheceu na epoca não acredita que tive tantas espinhas.

  272. Ana Paula

    -

    30/01/2009 às 0:00

    Comecei o tratamento com o roacutan há dois meses e foi muito satisfatório. Tomei doses baixas para evitar os efeitos colaterais, que não vieram. O ressecamento dos lábios foi muito superficial e não me incomodou nem um pouco. Só houve um problema: antes de começar o tratamento, eu fazia depilação a laser, pois minha dermatologista disse que não havia problema, mas quando fui fazer a outra sessão de depilação, a profissional me disse que fazer a depilação à laser durante o uso do roacutan podia fazer mal à saúde. Gostaria de saber se é verdade e quais são os riscos. Obrigada!

  273. João Carlos

    -

    29/01/2009 às 0:00

    Quais os custos e quanto tempo pode durar o tratamento com isotretinoína?Há medicamentos alternativos -ou genéricos- aos já conhecidos cuja composição inclui a substância? Tenho sofrido com espinhas somente na região mandibular faz quase um ano e há alguns meses uso pomada à base de cânfora e enxofre, mas os resultados são apenas provisórios.

  274. João Carlos

    -

    29/01/2009 às 0:00

    Quais os custos e quanto tempo pode durar o tratamento com isotretinoína?Há medicamentos alternativos -ou genéricos- aos já conhecidos cuja composição inclui a substância? Tenho sofrido com espinhas somente na região mandibular faz quase um ano e há alguns meses uso pomada à base de cânfora e enxofre, mas os resultados são apenas provisórios.

  275. Dayane

    -

    29/01/2009 às 0:00

    Olá, primeiramente gostaria parabeniza-la pela materia, excelente!!! Fiz tratamento de acne tbem, mais os resultados eram notaveis so enqto tomava os remedios, logo dpois voltavam. Receitaram p mim tbem a isotretoina só q por causa dos efeitos colaterais morri de medo de tomar. Até hj tenho, porém menos, pois faço o uso d um anticoncepcional q eh bom tbem p acne. N tenho aquelas espinhas profundas, enormes mas acha q eu devo tomar a isotretinoina??? Desde já obrigada.

  276. mirtes

    -

    29/01/2009 às 0:00

    oi, já fiz tratamento alguns anos atrás quando tive acne pela primeira vez, apos minha primeira gravidez, o médico disse que era por problemas hormonais.Tomei antibióticos usei vários cremes e o uso da pílula anticoncepcional fiquei com uma ótima pele mais hoje estou com 35 anos e depois de 3 anos apos minha segunda gestação as acnes voltaram e não posso mais fazer uso da pílula anticoncepcional qual seria o melhor tratamento para ajudar no fator hormonal?

  277. suelen

    -

    29/01/2009 às 0:00

    realmente, tomar isotretinoina é um sacrifícil, mas valeu muito a pena, foi o único tratamento q resolveu meu problema. ter minha autoestima de volta foi mt bom.

  278. emmanuel

    -

    28/01/2009 às 0:00

    Tomei isotretinoina por 9 meses em 2002, quando tinha 16 anos. Foi um tratamento muito dificil, porque meus labios e meus olhos ressecaram de forma muito forte. E depois do tratamento, tive inclusive que usar oculos, pois meus olhos ficaram afetados e quando estou em climas mais secos (moro nos EUA agora, no estado Novo Mexico onde e muito mais seco que a minha Belo Horizonte). Infelizmente o tratamento nao surtiu efeito em mim. Diminuiu a acne a principio, mas depois de dois anos ela voltou forte. E agora, com 22 anos tenho a mesma acne de quando tinha 16 anos. O que faco agora?

  279. Raquel

    -

    28/01/2009 às 0:00

    oiieu sofro de hidrosadenite supurativa e todos os medicos dermatologistas que consultei, aconselharam o roacutan,mas sou uma pessoa que facilmente entro em depressao. ainda nao tive coragem de usar o medicamento por medo dos efeitos colaterais ou ate mesmo, agravar a minha saude. mas fico muito tentada a experimentar, visto que nao tenho muita escolha para curar o meu problema.gostaria de ouvir a sua opiniao…obrigada…

  280. aline

    -

    28/01/2009 às 0:00

    Dr. Quem tem problemas no fígado não pode tomar este medicamento?

  281. eduardo

    -

    28/01/2009 às 0:00

    Pena que a isotretinoina entrou um pouco tarde em ninha vida.Após fazer o tratamento com Accutane( nome do remedio nos Estados Unidos na época do lençamento)minhas espinhas desapareceram mas as cicatrizes continuam ate hoje.Não perca tempo com paliativos.Faça o tratamento definitivo.

  282. ilidio benedito guimarães

    -

    28/01/2009 às 0:00

    Com tanto sacrifício não seria melhor tentar a AUTO-HEMOTERAPIA?. Não há nenhuma contra-indicação e é eficaz. Veja o Dr. Luiz Moura em seu site.

  283. Rayane

    -

    28/01/2009 às 0:00

    Olá!! Eu tomei isotretinoína por 6 meses, o remédio roacutan, e foi a melhor coisa que já fiz na minha vida. Sofri durante 7 anos com a acne, era uma tortura, pq a minha era intensa, doiam e inflamavam bastante,me submeti a vários tratamentos, com produtos internos e externos, mas nenhum adiantava, sempre as espinhas voltava. Em maio de 2007 comecei a tomar o roacutan. No começo foi ruim, pq minha boca ressecou mto, tive dores de cabeça, mas foi só. Hoje quase 2 anos depois me sinto outra pessoa, até arrumei namorado rsrsrrs, realmente foi a única salvação pra mim, fiz peeling também e a minha pele está ótima, ainda nascem algumas, mas bem pequenas, nem aos pés das que eu tinha. Eu recomendo, é um tratamento caro e exige paciência, mas os resultados não tem preço algum.

  284. Patrícia Tavares

    -

    28/01/2009 às 0:00

    Definitivamente essa tal isotretinoína faz mais mal do que bem. Minhas companheiras de espinhas vamos continuar com nossas amáveis espinhas.Afinal melhor com elas que sem a vida, pensem nisso e diga não a isotretinoína. Abraço Patty 23 anos

  285. Gilberto Borges

    -

    27/01/2009 às 0:00

    Realmente e o “X” da acne mas usei por um periodo e pela minha idade a acne retornou, claro em um numero menor. Mas o ideal é usar na idade certa, tendo em vista que o abuse desse medicamento pode causar graves efeitos colaterias. Já eu nao posso mais us-lo pois atingiu meu cerebro e meus ossos. Mas vale a pena apesar do preço.

  286. Sara

    -

    27/01/2009 às 0:00

    Eu gostaria de comentar sobre a relação da isotretinoína com a depressão:a maioria dos psiquiatras são unânimes em afirmar que a substância pode,sim, desencadear a depressão em quem possui uma tendência para tal. E como é muito difícil avaliar essa tendência,é bom ter cautela ao receitar o medicamento.Digo isso pois já utilizei o medicamento e tive uma depressão fortíssima,que me levou a duas tentativas de suicídio.

  287. Erika Brambilla

    -

    27/01/2009 às 0:00

    OláRealmente eu concordo a isotretinoína é a única solução. Já tomei antibiótcio (tetraciclina), fiz vários peelings e nada. Eu estou tomando o Roacutan faz 5 meses e já senti muita diferença, as minhas espinhas eram internas (tá certo?) ficava uns calombinhos e não criavam pontas, as vezes eu ficava uns 2 meses com ela, era horrível..eu gostaria de saber se existe um tramento para tirar as cicatrizes, isso ainda me deixa chateada..qd converso com as pessoas elas ficam olhando é horrível!Muito obrigada,abraçosErika

  288. Cassia

    -

    27/01/2009 às 0:00

    Outro efeito colateral GRAVE é a elevação dos indices de colesterol ruim. Até mesmo em pacientes que não possuiam a tendencia…e ainda, piora e muito as cloasmas. Experiencia propria.

  289. Fernanda

    -

    27/01/2009 às 0:00

    Olá Dra Lucia gostei muito da sua matéria,ja fiz uso de isotretinoina durante 10 meses, minha pele era extremamente oleosa, na época resolveu muito ficou muito bom o resultado, porém agora estou com o nivel de hormônios masculinos elevado e elas estão voltando aos poucos porém estou ficando apavorada, eu posso tomar novamente a maravilhosa isotretinoina!Por favor me responda Fernanda 23 anos

  290. Sara

    -

    27/01/2009 às 0:00

    Eu gostaria de comentar sobre a relação da isotretinoína com a depressão:a maioria dos psiquiatras são unânimes em afirmar que a substância pode,sim, desencadear a depressão em quem possui uma tendência para tal. E como é muito difícil avaliar essa tendência,é bom ter cautela ao receitar o medicamento.Digo isso pois já utilizei o medicamento e tive uma depressão fortíssima,que me levou a duas tentativas de suicídio.

  291. mayra

    -

    27/01/2009 às 0:00

    fiquei muito decepcionada e guardava todas as esperancas de ter uma pele nao ta inflamada afinal ja estava com mais de 30 anos. Quando tomei tive dores abdominais e fui aconselhada a descontinuar. Infelizmente o Roacutan nao é pra todo mundo, mas vale a pena tentar

  292. Alex Sandro

    -

    27/01/2009 às 0:00

    Ainda não realizei o tratamento, masesstou pensando na possibilidade de usa-lo,pois já fiz outros tratamentos e não obtive o resultado deseijado.Quero saber se existe tratamento para retirar as cicatrizes?

  293. cristiano lopes viegas

    -

    27/01/2009 às 0:00

    Tenho 30 anos e o meu rosto está cheio de calos internos, ( porus expostos, abertos.) tem solução? algum tratamento q eu posso resolver este problema que me encomoda muito e se diver onde procurar. Me disseram q o pilem de diamante resolveria, é verdade?muito obrigado

  294. Dias

    -

    27/01/2009 às 0:00

    Fiz tratamento com Roacutan (isotretinoína) e obtive bons resultados. Minha pelo continua sendo oleosa mas em menor intensidade. Já ss acnes não me afligem mais.

  295. Leonardo

    -

    27/01/2009 às 0:00

    Estou tomando isotretinoína e gostaria de saber se é possível remover todas as cicatrizes causadas pelas espinhas? E se existe alguma porcentagem sobre a reincidência das espinhas após o tratamento com isotretinoína? Obrigado desde já.

  296. Josilene Maria da Silva

    -

    27/01/2009 às 0:00

    Olá, boa noite meu nome é Josilene eu gostaria de saber o que quer é bom para tirar aquelas indesejáveis marcas de espinhas do rosto..

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados