Blogs e Colunistas

04/11/2011

às 10:24 \ Vestibular 2012

Unicamp proíbe celular no vestibular. Confira locais de prova

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta sexta-feira um comunicado informando a seus 61.500 candidatos que os celulares estão proibidos nos locais de prova do vestibular 2012. De acordo com a Comvest, organizadora do processo seletivo, quem for pego com o aparelho nas salas de será desclassificado, mesmo que o telefone móvel esteja desligado.

A partir desta sexta-feira, os candidatos já podem consultar no site da Unicamp o local onde irão fazer a prova da primeira fase, a ser realizada no dia 13 de novembro. Para a consulta é necessário apenas digitar o nome ou o número de inscrição no vestibular.

A Unicamp realiza as provas do vestibular 2012 em 22 cidades do Brasil: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.

São oferecidas 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). A prova da primeira fase tem duas partes: redação, em que o candidato terá de produzir três textos de gêneros diversos, todos de execução obrigatória, e conhecimentos gerais, com 48 questões de múltipla escolha baseadas nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento. O tempo máximo de prova na primeira fase é de cinco horas e o mínimo de três horas e trinta minutos.

No dia 20 de dezembro, a Unicamp divulgará a lista dos candidatos aprovados na primeira fase e os locais de prova da segunda fase, que será realizada nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2012. As provas de habilidades específicas, para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música vão ser realizadas em Campinas entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2012. A primeira chamada será divulgada dia 6 de fevereiro, e a matrícula dos convocados em primeira chamada deverá ser feita no dia 9 de fevereiro.

Confira o calendário do vestibular 2012 da Unicamp:

Inscrições: 22/8 a 23/9
Valor da taxa: R$ 128
Provas: 13/11 (1ª fase) e 15 a 17/1/2012 (2ª fase)
Habilidades específicas: 23 a 26/1/2012
Lista de aprovados: 6/2/2012
Matrícula: 9/2/2012

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados