Blogs e Colunistas

13/06/2011

às 11:14 \ Fuvest, Vestibular 2012

Candidatos da Fuvest já podem pedir isenção da taxa de inscrição

Começa nesta segunda-feira o prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição na Fuvest 2012. Neste ano, 65.000 candidatos deverão ser beneficiados. As inscrições para o vestibular começam no dia 26 de agosto, e a taxa é de 120 reais.

A solicitação de isenção deverá ser feita pela internet até 5 de agosto. Para solicitar o benefício, o candidato deve comprovar insuficiência de recursos financeiros para o pagamento da taxa.

A Fuvest entende que isso é válido para candidatos cuja renda individual ou familiar, por pessoa,  não ultrapasse 708 reais. É possível ainda requerer isenção de 50% da taxa de inscrição em duas situações: caso a renda familiar, por pessoa, esteja compreendida entre 708,01 e 1.362 reais, ou se a renda individual do candidato for de no máximo 1.092 reais.

A primeira fase da Fuvest 2012 acontece no dia 27 de novembro. A segunda etapa do vestibular será realizada entre os dias 8 e 10 de janeiro. A lista de aprovados será divulgada dia 4 de fevereiro.

Leia também:

Mudança na Fuvest favorece candidato com formação ampla

Estudantes de escolas públicas terão bônus maior em notas

Universidades divulgam calendário unificado do vestibular 2012

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

1 Comentário

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados