Blogs e Colunistas

15/11/2010

às 17:15

Dilma retorna a Brasília e ‘estreia’ nova casa

A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) chegou à Granja do Torto, em Brasília, às 18h30 desta segunda-feira. Após sete dias de viagem,  ela voltou à capital federal, mas só deve reiniciar os trabalhos com o governo de transição na terça-feira. Dilma decolou de Porto Alegre pouco antes das 16h, e seguiu para Brasília em um jato da Força Aérea Brasileira (FAB). O trajeto durou cerca de duas horas.

Depois de participar da cúpula do G-20, na Coreia do Sul, Dilma viajou direto para a capital gaúcha e passou o feriado prolongado ao lado do ex-marido Carlos Araújo e filha, Paula Rousseff, e do neto Gabriel.

Quando pousou em Brasília, a presidente eleita seguiu direto para a Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência, mas não parou para falar com a imprensa. A mudança já havia sido feita durante a ausência da petista. No novo endereço, ela terá a privacidade que faltava em sua casa, no bairro do Lago Sul. A residência da Granja do Torto dista aproximadamente 20 quilômetros do centro da capital e possui churrasqueira, campo de futebol e uma ampla área verde.

Sem vizinhos próximos e com uma estrutura que mantém os moradores fora do alcance de fotógrafos e cinegrafistas, a nova casa de Dilma deve abrigar a presidente eleita pelo menos até o dia 31 de dezembro, véspera da posse. Depois disso, a petista pode optar pelo Palácio da Alvorada.

A expectativa é a de que a presidente eleita comece a dar corpo à sua equipe nesta semana. Enquanto Dilma esteve fora, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, conversou com partidos aliados e ouviu pedidos de indicações para ministérios.

Atualizada às 18h45

(Gabriel Castro, de Brasília)

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

4 Comentários

  1. zilda

    -

    20/11/2010 às 17:08

    senti firmeza ao sabe-la enfrentando o todo poderoso do banco central. parabens.não da mole.

  2. zilda

    -

    19/11/2010 às 16:25

    DILMA. Vamos passar o brasil a limpo? Nos mulheres temos o jeitinho que os homens não tem.Por isto mesmo acho que se voce se empenhar baniremos tantas e tantos buracos negros policos que assolam com os direitos das crianças, doentes, idosos desviando os recursos retirados do bolso do povo e indo para os cofres destes corruptos, que alhias não conseguirão gastar, porque o governo os provem de todo necessario.Enfim, sou avo como voce e gostaria que meus netos no futuro perguntassem” verdade, era tanto assim vovó?”que bom que acabou.

  3. williana

    -

    17/11/2010 às 22:59

    Já é um bom começo né, só que pra quem está no poder, por as promessas de salário minímo de 600 reais já forão por água abaixo, agora a nova presidente já tem suas instalações confirmadas na Granja do Torto mesmo antes de sua posse… Se o candidato da oposição tivesse vencido as condições seriam as mesmas?

  4. Felipe Brunhara

    -

    15/11/2010 às 20:57

    É Dilma, como a senhora disse, é hora de arregaçar as mangas e começar a trabalhar!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados