28/07/2010
às 19:25Serra critica situação das estradas federais
O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, criticou a situação da malha rodoviária federal, afirmando que o país está cheio de “estradas da morte”. Serra também atacou o loteamento político no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e se disse favorável a uma negociação para a estadualização de BRs.
Em visita a Belo Horizonte, onde participou do programa “Minas Urgente”, da TV Bandeirantes, o candidato tucano afirmou que nos últimos oito anos o governo arrecadou, por meio da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), aproximadamente R$ 65 bilhões, mas apenas 1/3 deste montante teria sido gasto em investimentos nas BRs. Segundo ele, de cada 10 rodovias federais, oito estão “esburacadas” e “sem condições de operar”.
Conforme o candidato tucano, o DNIT é um órgão que atua sem planejamento e “por critérios puramente político-partidários”. Segundo ele, houve ”totalmente loteado entre políticos”. Com 10 mil quilômetros de estradas federais, Minas possui a maior malha de BRs do Brasil.
(Com Agência Estado)


Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
70 Comentários
Pedro
-03/08/2010 às 11:52
Estadualizar ou federalizar quer dizer passar para outros a responsabilidade que compete a cada um. Se esta for a linha de pensamento, então devemos entregar o país para os EUA governarem.
DEVEMOS ASSUMIR NOSSAS RESPONSABILIDADES, ENQUANTO POVO, e GOVERNO, e não ficarmos lutando entre nós. O Estado já usou o dinheiro das rodovias para pagar pessoal, ou já esqueceram disto com a MP 082.
Bruno
-30/07/2010 às 16:58
Claro que o Serra quer passar as estradas federais para o estado. Veja em SP a quantidade de pedágios. Lógico que ele ganha com isso, é conveniente para o estado transferir a responsabilidade de manutenção das estradas pra uma companhia privada que pode cobrar o que quiser e o povo paga. E o Serra tem a cara-de-pau de falar da CIDE. Porque ele não usou a CIDE nas estradas de SP ao invés de entupir de pedágios?
molina
-30/07/2010 às 15:26
que seja dos primeiros atos ao assumir.
todos os postos do governo federal estão em mãos de incompetentes amigos do grande timoneiro.
Proativo
-30/07/2010 às 15:02
O Brasil precisa de gente que saiba fazer e não de gente que só sabe discursar.
carlos Nardelli
-30/07/2010 às 14:11
indio no 13
carlos
serra e beto richa 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45
Graças a Deus foi vendida a vale do rio doce e deu 1000% de empregos imagina dinheiro que arrecada
telefone vendido graças a deus imagina a arrecadação de dinheiro 190 mil telefones celulares imagine a recarga todo minuto alguem ta carregando o telefone obrigado Fgc uma pena que um sapo barbudo jogou todo dinheiro fora na mão dos petralhas
Fernando Marques
-30/07/2010 às 11:47
Pelo menos alguém ainda lembra de o Brasil ter as piores estradas entre os países em desenvolvimento, seria uma iniciativa inteligente passar ao estado essas responsabilidades porque assim seria uma ligação muito mais proxima entre as estradas e o governo.
Antonio Oliveira
-30/07/2010 às 11:12
Quando Collor extiguiu o DNER, foi uma farsa, porque em seu lugar surgiu o DNIT com a mesma função e quadros. Se tivessem naquela oportunidade transferido as BRs para os Estados, junto com as verbas inerentes, a situação hoje seria bem melhor, podem ter certeza. Existem informações antigas de que obras municipais tem custos menores que as estaduais, que tem custos menores que as federais. Não sei explicar a causa.
Claudio
-30/07/2010 às 11:03
Ontem o Serra esteve nos estúdios da Record News e participou de uma sabatina promovida pela Record.E tocou nos mesmos pontos.Não me digam que a veja não sabia que o Serra participaria desse debate…..
Ricardo Rangel
-30/07/2010 às 10:57
Sr. Adelar, aqui em Higienópolis SP/RJ/BR, estamos inteiramente com as suas afirmações e sempre estaremos muito mais à frente com o BRASIL de hoje e continuaremos com DILMA / LULA amanhã. A sociedade e o povo brasileiro não querem voltar aos incompetentes de passado recente de FHC e Serra P$edágio CCR.
SEMPRE MUITO MAIS À FRENTE DILMA / LULA / 2010.
ari bessa
-30/07/2010 às 10:22
Serra não falou nenhuma novidade, disto já tinhamos conhecimento. Quanto aos pedágios sou favorável. Entretanto penso que os impostos pagos pelos proprietários de veículos e consumidores de combustíveis, deveriam baixar, já que o Governo deixaria de investir em construção de novas estradas e melhorias de rodovias já existentes. Vamos acabar com o loteamento das agencias governamentais e afins.
SEKYS
-30/07/2010 às 9:45
O pedágio mais caro é aquele que se pqgq com vidas
RICARDO
-30/07/2010 às 8:27
De fato, é tarefa dos governos arrecadar impostos e com isso cuidar das estradas. Não só das estradas, mas também das cadeias, hospitais etc etc, compreendeu Luciano? Ocorre que no Brasil, em virtude sobretudo do inchaço da maquina administrativa, mormente neste governo Lulla, que o Serra vem denunciando, há inúmeros ministérios e aspones, entendeu João Dias? Como o governo gasta demais e não sobra dinheiro para tapar ou asfaltar das BRs, Adelar, só lhe resta apelar para o pedágio. O erro do PT, viu Eduardo A., foi achar que cobrar R$ 1,20 ou R$ 1,50 (pura demagogia), poderia remunerar as empressas concessionária desses trechos pedagiados, o que até aqui parece ter sido um desastre.
Mudando um pouco de assunto, penso que todos os petistas aí debaixo são da minha idade. Se é assim, então creio que lembrarão de que o governo FHC não teve um desempenho econômico nelhor, não por incompetência, uma vez que o modelo (em sua essência) tem sido copiado por Lulla – ainda bem – mas, porque, sofreu 08 (OITO) ataques especulativos. Só para lembrar de alguns: Argentina, Rússia e os tais Tigres Asiáticos.
Finalmante, André, depois da queda do Muro de Berlim acredito que essa discussão sobre capital estrangeiro ou nacional está ultrapassado, não? É só perguntar ao presidente Lulla, então, por que faz tanto empréstimo ou concede tantos incentivos as MONTADORAS ESTRANGEIRAS QUE ESTÃO INSTALADAS AQUI NO BRASIL
Um abraço a todos.
gilberto
-30/07/2010 às 8:05
Ele viaja de avião mesmo….mas será que ao dar para os estados as rodovias federais e enche-las de pedagios isso não ira fazer com que aumente o custo de viagens por rodovia ? Acontecendo isso o povo vai viajar mais de avião ? Os aeroportos estão preparados para isso ? Não …o serra vai privatizar todos os aeroportos , mas antes ele vai gastar uma grana para arruma-los…..
jose silva
-30/07/2010 às 3:53
adelar demagogo!
As estradas de SP são sem duvidas as melhores do Pais! Moro na Alemanha, pais com as melhores estradas do mundo, e o serviço não é melhor do que da imigrantes ou ayrton senna. Aqui as estradas não tem pedágio para carros, só caminhões, mas pago o combustivel mais caro da europa, quase 1 euro mais caro que outros paises, e pago 53% de imposto retido na fonte. Sem contar um teste veicular feito a cada 2 anos. Me diga Adelar, seu demagogo, você está disposto a pagar 53% do seu salario + o combustivel mais caro? De algum lugar tem que sair o dinheiro…
Nordestino
-30/07/2010 às 1:35
Eu concordo em acabar com o PT e dar forca ao Serra, mas essa mensagem e para o IGNORANTE SULISTA NELSON – No Nordeste pode ate ter mais gente sem informacao mas vai ser Arrogante assim na casa do c….. SOU NORDESTINO E TENHO MUITO ORGULHO!!!
Vamos votar no Serra e ter um melhor futuro pra esse Brasil, mas nunca iremos pra frente se ainda acharmos q o sul e o sudeste sao o centro do Brasil. Chega disso…
José Geraldo Coelho
-30/07/2010 às 0:11
E tem outra coisa sôbre cobrança de pedágio. Paga quem usa. Quem não usa não paga. Eu, aquì no sertão de Goiás, pago imposto para ter estrada e não tenho. Melhor seria pagar pedágio e ter estrada.Ou não é uai.
José Geraldo Coelho
-30/07/2010 às 0:04
É preferível pagar pedágio em estradas bôas do que viajar de graça em buraco e lama. Mas não se preocupem. A mãe do PAC está prometendo estradas que serão verdadeiros tapetes. Ela também é a mãe do trem com bala e tudo. Êta muié paridêra siô!
Mônica
-29/07/2010 às 22:58
Nelson, você foi muito feliz em seu comentário, exceto quando substimou a inteligência dos nordestinos, é por causa de pessoas como você que o Brasil ainda sofre tanta desigualdade social e regional.
José Honório
-29/07/2010 às 22:37
O Serra virou uma metralhadora com gatilho preso e desgovernada. Ataca qualquer coisa falando bobagens. Nesta questão de loteamento de cargos, ele é campeão disto. Basta lembrar o Antero e e Freire pegando uma boquinha na SABESP. Diz que as estradas de São Paulo são as melhores … e 70% delas estão problemáticas. Agora diz que é de esquerda e ataca movimentos sociais e faz coro ao PFL ultra direita. Fica nesta de dizer que fez tudo e foi pego na mentira diversas vezes. É hilário.
André
-29/07/2010 às 21:00
As rodovias do país quando não estão em pessímas condições de uso estão sobre o dominínio de pedágios, onde são controlados por empresas privadas e estrangeiras, sobre pedágios além de ser um absurdo combrar por algo que já está pago nos impostos que pagamos, o lucros dessas empresas,a maioria estrangeira, vão para ser investidos em outros países.
se o governo precisa da ajuda de empresas para manter as rodovías do país, que pelo menos seja empresas nacionais, tai uma iniciativa do governo em incentivar as empresas nacionais.
Nelson
-29/07/2010 às 20:59
A duplicação da BR-101 que liga Palhoça a Osório era prá estar pronta (terminada, acabada) em 2010. Continua se arrastando em seu término. E dias desses fiquei pasmado quando vi escrito em uma placa ao lado da estrada: “obra do PAC”. Essa placa antes não estava lá. Foi colocada com princípios eleitoreiros.Como é que se pode acreditar em um governo mentiroso que subestima a nossa inteligência? Aqui no Sul, não. Vão enganar no nordeste.
adelar
-29/07/2010 às 20:05
Estadualizar para dar de graça para a iniciativa privada como fizeram em São Paulo e cobrar uma fortuna dos otários que para ele somos nós. Os caras governaram se contarmos o tempo do Itamar 10 anos e não fizeram nada. As estradas aqui em nosso Estado eram praticamente intrasitáveis. Agora foi recapeada e nos aclives foram feitos trechos de pista complementar. Será que vamos voltar a estaca zero, onde tudo foi vendido e o salário minímo não passava de 60 dolares. Tenham dó porque eu não gosto de sofrer. Se alguém gosta tudo bem, mas não queira nos levar para o buraco juntos.
Americo
-29/07/2010 às 19:58
Eduardo A., que eu saiba existem muitos que não qerem nem saber é de PT/PMDB,ou será que agora a palavra “”POVO”" é somente você??
Wagner F
-29/07/2010 às 19:46
Esta semana transitei pela Rodovia Carvalho Pinto que foi construida pelo governo do estado de São Paulo e pela dutra que é do governo Federal é uma das melhores BR do Brasil, tinha buracos em excesso, caminhões em excesso na chuva empossava e muitos acidentes, enquanto a Carvalho Pinto são 3 vias de cada lado fora acostamentos, larga com muitos tuneis,pouquissimos acidentes apesar da alta velocidade, uma rodovia de primeiro mundo, Serra tem razão, chega de rodovias da morte.
Leonel Gomes de Souza
-29/07/2010 às 19:32
A falta de uma Política para os Transportes no governo Lula se evidencia pelo abandono com as rodovias, o descaso com a malha ferroviária e o projeto megalomaníaco do trem bala, a transamazônica do PT.
RODOVIAS DO PT
-29/07/2010 às 19:21
… Em 8 anos de governo o Lula não conseguiu DUPLICAR os 30 km da Régis Bittencourt, entre Juquitiba e Miracatu.
Viana
-29/07/2010 às 17:52
O PT só sabe administrar o mensalão. Deve se estadualizar as estradas. Faz sentido. O excesso da arrecadação com a CID deve está indo para os amiguinhos das Farcs para implementarem o sonho facista/comunista dessa petralhada que está no poder, infelizmente.
RASTAQUERA
-29/07/2010 às 17:35
Eu quero saber, quando teremos trens no Brasil novamente; a preços populares, não como querem cobrar no trem bala. Algum candidato aí pode responder ??
Eduardo A
-29/07/2010 às 17:16
Desculem os erros de digitação abaixo.
Eduardo A
-29/07/2010 às 17:14
Os comentários a favor do Serra, não passam d uma tentativa inútil de explicar o inexplicável.
Como pode querer convencer o leitorado brasileiro a tomar partido de um candidato que propõe a volta do que o povo não quer nem ouvir falar (PSDB/DEM/ fhc-serra-arruda).
erik
-29/07/2010 às 16:55
Que me deixa indignado sendo eu morador de umas regiões mais ricas do interior se São Paulo é ver esse sujeito se gabar das estradas mais caras do planeta enquanto as estradas secundárias paulistas parecem estradas do Haiti pós terremoto. Como que pode um governante que sequer consegue baixar o preço de um pedágio querer se aventurar na presidência??? Alguém pode me passar o link do “Portal da Transparência do estado de São Paulo por favor!!! O Estado mais “tudo” da nação tem portal né????
Gaúcho
-29/07/2010 às 16:30
Dia a Cesar um restolho, pois nunca na história dessepaízzz se mentiu tanto ( olha o currículo da Dilmá ), da ligação do PT com as Farc, do Pcc ajudando o seu irmão PT, a morte do Toninho, do Celso Daniel, do mensalão, da compra da OI, do caso Varig, do dossier contra o PSDB, da compra do Avião extrangeiro, do caso Francelino, das doações ao cocaleiro boliviano, da expulsão dos cubanos, da defesa do assassino Battisti, etc… Chega ou quer mais, seu César, que não é batisti.O PT nós Gaúchos conhecemos. Chega de atrazo e endividamento e doações a ditadores.Fora PT
corival rezende irineu
-29/07/2010 às 16:22
Tenho certeza de que o Zé Serra não tem notícia da BR-364, trecho Jataí-Mineiros/GO e Jataí/GO. divisa com Minas Gerais. Se tivesse, não chamaria essa “estrada da morte” e sim “morte da estrada”, tão ruim e perigosa ela é. Pior é que dizem que estão reformando esses trechos, Acontece é que a reforma é uma brincadeira de péssimo gosto. Creio que é para enganar os bobos.
Marcos Pires
-29/07/2010 às 16:16
O PT só se preocupa em gastar com sua REALEZA. Está na capa da Veja: No governo Lula, os gastos da Presidência superaram os de 8 ministérios.
Enquanto isso as pessoas morrem nas estradas, COM DINHEIRO DISPONÍVEL QUE DEVERIA SER EMPREGADO NELAS. Que se passe o dinheiro para os governos estaduais. Governos responsáveis, como o de Minas, irão gastar a verba adequadamente e não irão cobrar pedágios massacrantes.
Mas, é preferível pagar um pedagio alto e ter segurança do que não pagar nada e morrer.
Paulo Cesar Dantas Fernandes
-29/07/2010 às 16:16
A duplicaçao da BR 101, trecho natal/canguaretama(RN), está a passos de tartaruga. Nada explica alguns trechos inacabados.
carlos robertson
-29/07/2010 às 16:08
Esses cidadões que volta e meia reproduzem o termo que fulano vendeu tudo que era nosso, eu pergunto a eles,o que é nosso, que foi vendido, A telefonia? Quem eram beneficiado com as teles? O povo é que não era porque a maioria da população não tinha telefone, era fila pra tudo, a espera por atendimento era horrível, se besta sô, vai cossar macaco.Estradas com pedágio ou sem pedágio, tem que ser boa, porque quem utiliza elas é mais precisa,certo?
Wilson da Costa
-29/07/2010 às 15:30
Faz sentido este pedido.
Mais estradas = mais pedágios = mais caixa 2!!
E olha, de pedágio o ZéAlagão entende!!!
EDUARDO GAZONE
-29/07/2010 às 15:14
Serra tem razão. A Transamazônica é uma vergonha. Entra governo e sai governo; entra partido e sai partido do poder e a Rodovia da Integração Nacional é uma quimera.
Não sei não se seria boa medida estadualizar a Transamazônica, por exemplo. O governo do Pará, principalmente neste mandato petista, já não dá conta das PAs, imagine uma federal como a Transam.
Alberto
-29/07/2010 às 15:12
Meu Deus, o Serra tá piorando!!! Depois de pedagiar todas as estradas paulistas e abandonar as vicinais esse sujeito quer criticar as estradas federais. 16 anos de PSDB em SP e 8 de FHC bastaram para sofrermos com incopetência. Xô vampiro!!!
Carlos Yomuri
-29/07/2010 às 14:43
Como sempre o PT e o Lula nao sabem de nada e a culpa é do FHC
Um minutinho ai gente… O Lula inaugurou ate operacao tapa buraco e a Dilma chamou isso de obra do PAC. O governo que ai esta é responsavel pelas estradas do pais ha 8, eu disse OITO anos e deixou as estradas nessa situacao. Fazer campanha aqui e culpar o Serra, o FHC ou o PSDB pela situacao das estradas federais é meio idiota nao é nao?
ney
-29/07/2010 às 14:23
O pior que o Serra tem razão, estamos sempre a beira de um apagão logístico, sem mencionar os óbitos. Está claro que o governo, sem privatizações e PPP, não consegue resolver nossas estradas. Infelizmente o ideológico dos últimos 8 anos atrasou a solução do problema e só fez crescer nosso querido custo Brasil.
Juliana Ribeiro
-29/07/2010 às 14:18
Depois de venderem TUDO o que é nosso, vão querer estadualizar rodovia?? isso é muito ridículo e dificil d acreditar, só assim para o Serra tentar ganhar votos
paulo de Tarso Rodrigues
-29/07/2010 às 13:59
As estradas federais no Brasil são uma vergonha e um desrespeito com os brasileiros, estão esburacadas, sem sinalização, a maioria sem acostamento. Nestes oito anos do Governo Lula muito pouco se investiu na melhoria das mesmas.Minha esperança é que José Serra futuro Presidente do Brasil, com sua competência,melhore a infraestrutura do país.
Romualdo Alves de Menezes
-29/07/2010 às 13:12
Sair da esfera federal e cair na estadual, pará com isso. Estrada paulista boa é a que tem pedágio. A estrada Aparecida do Norte até Roseira é uma desgraça. Sem acostamento, tudo mal remendado, uma esculhambação e ele ainda vem falar em estadualizar as estradas federais, só se fora para privatizar como as outras. Não consertou as outras, vai é piorar as federais que estão em ótimo estado. Já em Minas andei em muitas estradas estaduais, tanto faz ter pedágio, como não, são bem conservadas, inclusive a que vai de Divinopolis a São Roque de Minas. O ex-governador de São Paulo deveria ter tido aula com Aécio Neves, não ficar balbuciando o que não deve.
Ribamar
-29/07/2010 às 12:59
O Serra quer as estradas nos estados para poder encher a burra de pedágios e depois nós é quem temos que bancar essa insanidade tucana, viu.
Oswaldo
-29/07/2010 às 12:53
Depende do modelo que ele irá usar para privatizar. A privatização da BR 381 BH/SP feita pelo governo federal, cobra R$ 6,60 total de pedágio. Acho que em SP é bem mais caro.
Rodrigo Barreto
-29/07/2010 às 12:31
Realmente a situação das estradas é vergonhosa em um país que apostou em rodovias como melhor método de ligação entre as cidades, até que enfim alguém criou propostas para melhoria dessas estradas da morte, chega de gente esquerdista que só reclama mas não tenta melhorar!
Damião Lweite dejaneto
-29/07/2010 às 12:21
Eu acho que os Brasileiros nessa eleição vai prestar mais atenção no guia eleitoral e a oposição tambem vai caprichar para deichar o povo esclarecido mostrar o curriculo dessa candidata que muita gente não conhece e pensa que ela começou na pulitica como ministra e não é verdade ela começou muito antes e o povo precisa saber qual foi seu papel na pulitica no passado.
Walkyria
-29/07/2010 às 12:08
E alguém falou a verdade!! Bom, a crítica está bem feita, problema que criticar não faz diferença nenhuma se não fazer com que sejam feitas as melhorias. Mesmo assim, eu torço para que Serra seja eleito e faça um bom governo. Porque eleger a Dilma é ir pra morte mesmo, ta loco!!!
Eduardo
-29/07/2010 às 11:40
Eu quero ver o Serra fazer algo… Não me interessa as suas críticas.
Julia Rosa
-29/07/2010 às 11:08
Se gastou apenas 1/3 do valor arrecadado do CIDE, para onde foi o restante da verba? valor de 43,3 bilhoes. Queremos saber.
João Batista
-29/07/2010 às 11:03
Parabéns Serra. Inclusive os Aeroportos, trens, navegações e etc.
Cesar
-29/07/2010 às 10:22
serra mente sobre genéricos, mente sobre propostas…e a manezada acha que ele é a salvação…
ele diz que é economista??? mais uma mentira.
So retardados mentais podem acreditar neste mentiroso.
ALMIR OLIVEIRA
-29/07/2010 às 10:14
SERRA É DEMAIS. SE O ELEITORADO BRASILEIRO, REALMENTE, QUER DAR UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA AOS GRANDES PROBLEMAS BRASILEIROS, TEM QUE VOTAR, INEXORAVELMENTE, NESSE GRANDE BRASILEIRO. NÓS, DE SÃO PAULO, TEMOS AS PROVAS INCONTESTES DE QUE JOSÉ SERRA É UM GRANDE ADMINISTRADOR. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER. SUGIRO QUE LEIAM O PRONUNCIAMENTO DE “SONINHA”, A EX PETISTA QUE SE CREDENCIOU COMO UM ÍCONE NA VEREANÇA DE SÃO PAULO.
OS PETISTAS DE BOA CEPA JÁ OPTARAM: SERRA PARA PRESIDENTE.
joao marcos de oliveira dias
-29/07/2010 às 9:52
Acho uma idéia maravilhosa, desde que, os Estados se comprometam legalmente na administração das estradas, e sob o crivo da fiscalização federal e estadual.
Paola
-29/07/2010 às 9:44
Poxa, mas o Serra também hein…Só pensa em reformar as auto estradas para poder colocar mais pedágios e assim ganhar mais dinheiro. Gosto do Serra como governante, mas essa política dele me aborrece muito.
joao dias -Brasilia-DF
-29/07/2010 às 9:40
A incompetência de foi de quem?
Pelo amor de Deus, o governo LULA deu de 1000 no do FHC, só não vê quem não quer… E o FHC, o que ele fez com as estradas? Privatizou um monte e agora vem o Serra é quer se passar de competente.
Sempre votei no PSDB, mas não precisa ser muito inteligente para aceitar que o governo LULA foi melhor que o FHC.
Nelson BH.
-29/07/2010 às 8:51
Me parece que você Luciano não é de Minas Gerais, pois se fosse pagaria com muita alegria, qualquer pedagio que aparecesse. Faça uma pequena viagem de apenas 100 km, saindo de Belo Hte. até João Monlevade e vc terá a maior dose de adrenalina de sua vida. É a”Rodovia da Morte”, milhares já perderam a vida nela. O povo protesta, berra, faz barreiras e o governo deste incompetente diz que esta obra vai estar no PAC 3! Deixem os Estados cuidarem das proprias estradas! E não é só acabar com o DENIT não, tem que acabar é com 70% dos ministérios.Não suportamos mais esta corja que vive sob nossas custas. Me parece Luciano que vc é um deles e não quer perder a “boquinha”, pois só assim, entenderia a sua participação nestes comentarios.E quanto a concessionárias, pergunte a Dilma ou melhor ainda ao “Ronaldinho” do LULA, como se faz para ficar amigo da Andrade Gutierrez, socias da OI e de varias conceções de estradas federais.
Filipe
-29/07/2010 às 8:49
Serra tem autoridade para criticar, afinal as melhores estadas do país estão em São Paulo. Os pedágios são caros, é verdade, mas vale à pena pagar. Aqui em SC os pedágios da BR-101 são baratinhos ( R$ 1,20 ) mas a rodovia é um lixo e quem trafega corre risco de morte a cada instante. Só em uma ocasião quando cortei o pneu num buraco, o prejuízo que tive foi equivalente à 5 anos de pedágio. Agora posso pedir isenção da tarifa pelos próximos 5 anos? creio que não…
gilberto
-29/07/2010 às 8:00
Ué…ou uaiiii ( já que ele estava em minas é uai ) O que o Serra fez em são paulo foi passar as estradas para a iniciativa privada e enfoar pedagio goela abaixo…o que os idiotas estão apoiando ele nas declarações se ele não responde para onde vai os lucros com impostos dos pedagios e para onde vai o dinheiro do IPVA….hein paulistinhas inteligentinhos…..
Fernando
-29/07/2010 às 2:35
Convido todos os petralhas a viajarem de S. Paulo ao Rio Grande do Sul pelas BR-116 e BR- 101. Inúmeros pedágios baratinhos a R$ 1,50 cada um. Com direito a morte súbita também em inúmeras situações. Quem reclama dos preços dos pedágios em S. Paulo, que estariam pela hora da morte, vai sentir o que é, realmente, a hora da morte. Por R$ 1,50.
silvio valverde
-28/07/2010 às 22:14
É DILMA 13 E MERCADANTE 13 URGENTE 13 13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13.13
ISRAEL CERQUEIRA
-28/07/2010 às 22:04
Ao assistir o Jornal da Record hoje(28.07.) mostrando as cidades
de Pernambuco e Alagoas que foram destruidas pelas chuva os desa-
brigados abrigados em locais não apropriados vendo aquele amuntoa-
do de gente fiquei a pensar como nordestino (juazeiro-Ba.) como
pode o presidente LULA com seus 98% de popularide deixar aquela
população jogada sem pespectiva de voltar á seus lares sem menti-
ras de lhe dar UMA CASA UMA VIDA. E Adilma tem 64% de intenções d de voto. É Triste vêr este povo acreditando em mentiras.
Anderson
-28/07/2010 às 21:50
Concordo com as estradas federais estarem em ruinas, porém o Serra deveria ter melhorado muito mais as estradas de São Paulo, sem colocar tanto pedágio, deveria ter aproveitado oportunidades, dou um exemplo a SP 42 (sentido paraisopolis) corta um pedaço do estado de minas gerais, o trecho que pertence a minas Gerais foi completamente recapeado, o trecho de São Paulo está uma tragédia, por que o serra não aproveitou o momento e todo o maquinário e fez uma parceria com Minas Gerais para acertar a estrada. Falar da casa suja dos outros é facil dificil é limpar a própria.
fpenin
-28/07/2010 às 21:31
Nada de objetivo foi feito pelogoverno para dar um basta na caótica situação das nossas estradas. Quem utiliza as rodovias federais (e estaduais,também) sabe que a coisa é uma vergonha. O PAC nada fez de útil para amenizar o sofrimento da população, a não ser uma propaganda enganosa, que doura a pílula e engabela os trouxas.Como fazer gambiarra é especialidade dos que deveriam estar construindo coisas definitivas, o PAC ( programa de aterragem de crateras,tapa-buracos,pois) deveria ser atirado para bem longe do Brasil;assim, nossas narinas não seriam incomodadas pelo odor nauseabundo que emana dos esgotos que a corrupção vem construindo em nosso país.
RICARDO
-28/07/2010 às 21:14
Luciano, pode-se comprar ações na bolsa de valores de SP, onde empresas concessionárias recebem gordas quantias oriundas de pedágio, sim senhor, porém trafega-se com certa segurança.
Agora, onde está o programa de privatização desse governo corrupto, que devido a incompetência da candidata Dilma, como responsável pelos editais de licitações, não conseguiu retirar da Regis Bittencort o triste título de ser a “rodovia da morte”?
É fato inconteste, todos os trechos das rodovias federais licitados pela Dilma ou estão atrasados ou paralisados, como é o caso da rodovia que liga Salvador-Feira-de-Santana, que, passados mais de um ano, sequer concluiu-se a praça de pagamento.
ACORDA PATRALHA!!
Liberato - Manaus
-28/07/2010 às 21:00
Tá na cara, a incompetência desse governo do PT. O Lula fala baboseiras todos os dias, e os povo mal informado e dependente do bolsa família aplaude. A candidata do Lula foge de entrevistas, foge de quaiquer debates, pois ela não tem argumento pra nada. Que nós, cidadãos de bem desse Brasil, derrotemos essa candidata empurrada guela abaixo por esse que se acha JESUS CRISTO. É muita petulância e falta de vergonha na cara. Sem contar a falta de competência que está estampada por todos os lados. Vejam as estradas desse país.E o ex ministro dos transportes , que é do Amazonas, tem a coragem de se apresentar como candidato ao governo do estado. Acordem povo, acordem eleitores.
Getulio- SP
-28/07/2010 às 20:55
Não é só o DNIT, todo o governo está loteado aos corruptos do PT e caterva.SERRA neles.
luciano
-28/07/2010 às 20:53
as concessionarias estao uivando de alegria com mais pedagios…..onde compro açoes de concessionarias????
jose carlos junqueira
-28/07/2010 às 20:37
fora petralhas, por enquanto existe muitas estradas da morte quando o PT deixar o governo vamos descobrir quantas mortes eles vao causar, pessoas fisicas e juridicas….o BRASIL na mao deste governo não vai durar muito, que os céus nos livre da Dilma ( poste ) ou cão mandado como queiram