Blogs e Colunistas

20/10/2010

às 14:32

Militantes do PT agridem José Serra e apedrejam van

A campanha presidencial atingiu seu ponto de mais baixo nível no início da tarde desta quarta-feira no Rio de Janeiro, com militantes petistas apedrejando a comitiva do candidato José Serra e causando tumulto no Calçadão de Campo Grande, na zona oeste da cidade. O candidato tucano chegou a ser atingido na cabeça por um rolo de fita adesiva arremessado por militantes com bandeiras do PT e um pastor da Assembléia de Deus levou uma vassourada na cabeça. “Parece tropa de assalto. Já houve várias vezes em São Paulo. O PT tem tropa de choque, é automático. Não sei se foi de propósito ou não. Lembra da tropa de choque nazista? Isso é típico de movimentos fascistas”, disse Serra, que chegou a interromper a caminhada.

A confusão começou pouco depois da chegada de José Serra a Campo Grande. O candidato chegou a caminhar por cerca de cinco minutos, mas foi cercado por manifestantes com cartazes com ofensas a ele – em alguns deles era chamado de “assassino” – e bandeiras do PT. Um grupo de cerca de 30 pastores da Assembléia de Deus improvisou um cordão de isolamento para proteger o candidato, mas a confusão já tinha se espalhado.

Comerciantes fecharam as portas e manifestantes atacaram a comitiva de Serra com bandeiradas e arremessando objetos. Chegaram a ser lançadas pedras contra a van em que estavam Serra e o candidato a vice, Índio da Costa.

Depois de atingido na cabeça, José Serra chegou a interromper a caminhada e entrou na van, mas poucos metros à frente desembarcou e voltou a andar a pé. O estrago, no entanto, estava feito. Com clima tenso, militantes acuados, a agenda na zona oeste do Rio perdeu o tom amistoso que marcou a campanha até então.

Uma mulher que fazia compras no calçadão afirmou ter ouvido dos manifestantes petistas que o movimento foi contratado. “Fui apanhada de surpresa. Passaram e me empurraram. Perguntei se precisavam fazer daquele jeito e um deles me respondeu: estamos sendo pagos para isso, para dar porrada”, disse a auxiliar de enfermagem Marcelhe Mattos, de 35 anos.

Ao tentar defender o candidato o pastor Paulo Cesar Gomes, 59 anos, foi ferido na cabeça por um cabo de vassoura. “Tentei interferir e levei a pior. Tomei uma vassourada”, contou.

Repúdio – Em entrevista coletiva em Brasília, após o episódio de agressão a Serra, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, lamentou a situação. Dutra afirmou que o partido repudia qualquer tipo de violência física e comparou o caso de agressão com supostas “calúnias e mentiras” ditas contra Dilma. “Censuramos esse tipo de ação porque entendemos que não contribui para fortalecimento da democracia.”

A candidata petista também comentou o caso, durante coletiva à imprensa em Ferraz de Vasconcelos, região metropolitana de São Paulo. “Eu repudio, lamento e sou contra qualquer ato de violência e tenho demonstrado isso sistematicamente. O PT repudia esses atos e o partido no Rio de Janeiro soltou uma nota pedindo para a polícia apurar e punir os responsáveis”. Em seguida, fez um apelo à militância do PT: “Pautem-se pelos princípios da fraternidade e solidariedade, não aceitem provocação, nós temos que dar o exemplo. Lamento muito o ocorrido”.

(Cecília Ritto, do Rio de Janeiro; Marina Dias, de São Paulo, e Luciana Marques, de Brasília)

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

236 Comentários

  1. Larissa

    -

    31/10/2010 às 20:29

    pobre do presidente serra!!!

  2. Cristiane

    -

    29/10/2010 às 10:10

    Os petistas são tão fanáticos que querem colocar a culpa no PSDB. Ficaria mais bonito pedir desculpas pelo ato. Não conheço ninguem que vote na Dilma pq nao conheço ninguem que receba o bolsa-esmola. Infelizmente corremos o risco da Dilma vencer pq alem dos votos dos fanaticos e alienados tem aqueles que nao tem acesso as informações que nós temos, aqueles que vivem na pobreza iludidos com o bolsa-esmola. O Brasil precisa de educação, mas educação não dá voto, bolsa-esmola sim. Estou com muito medo…

  3. Francisco

    -

    26/10/2010 às 15:35

    Acho estranho precisar se locover de Campo Grande até Botafogo para realizar uma tomografia, não existem clinicas capacitadas na região? Não é procedimento adequado passar por exame de corpo delito, quando se sofre alguma agressão fisica, ou isto só vale para o povão? Me posiciono contrario a qualquer tipo de agressão, seja ela fisica ou moral, mas me coloco ainda mais indignado ao ver quem pretende ser o signatário máximo da nação ser prestar a tal dramalhão!

  4. Rene

    -

    25/10/2010 às 22:19

    “Serra, agradeça a Deus que não foi a Dilma quem jogou a aquilo, porque se fosse ela…. bummmmmmm, era uma granada!!!!!

  5. Karen

    -

    25/10/2010 às 13:43

    O que eu vi na TV não foi um exemplo de democracia à qual o PT se refere. É esse o exemplo de democracia? Nunca vi e nem estudei democracia desse jeito, sem liberdade.

  6. FATIMA

    -

    24/10/2010 às 20:51

    SEI Q TUDO ISSO É VERDADEIRO POIS O PT É TUDO ISSO E + POIS SOU FUNCIONÁRIA DA PREFEITURA E ATÉ HOJE EU E + DUAS PESSOAS DA MINHA FAMILIA SOFREU E SOFRE NESSA GESTÃO DO PT COM HUMILHAÇÃO,ASSÉDIO MORAL,PERCEGUIÇÃO E CONSTRANGIMENTO PELOS CARGOS COMISSIONADOS Q NEM FUNCIONÁRIO É + TEM TODOS OS DIREITOS DADO POR ELES PARA FAZER TUDO ISSO, O Q ESTOU RELATANDO É A PURA VERDADE POIS TEMOS NA JUSTIÇA PROCESSOS SOBRE TUDO ISSOE E + LAMENTAVEL É VER Q OS MILITANTES SÃO COMPRADOS COM MIGALHAS E VÃO PASSAR + 4 ANOS COM MIGALHAS É ISSO Q VCS QUEREM POIS EU NÃO, QUERO UM GOVERNO JUSTO COM DIREITOS PARA TODOS COM SAÚDE,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA E JUSTIÇA…..Q DEUS NOS PROTEJA DESSE PT E SEUS FANATICOS PARA Q POSSAMOSTER UM BRASIL MELHOR PARA ISSO VCS INDECISOS E OS Q VOTA EM BRANCO NÃO FAÇA ISSO SEJA BRASILEIROS E DER SEU VOTO PARA JOSÉ SERRA PARA ACABAR COM ESSE FANATISMO DO PT Q ESTA CHEIO DE CORRUPÇÃO E INJUSTIÇA DIGA NÃO A DILMA, JOSÉ DIRCEU E ERENICE……

  7. Marcos Rogérgio

    -

    24/10/2010 às 15:43

    esse pessoal náo sabe que isto é tática antiga de eleiçao: se fazer de vítima – ou ir fazer passeata na frente do sindicato dos agentes de saúde, todos demitidos pelo Serra na era FHC na época da epidemia de dengue náo é uma afronta?
    Collor em 89 no Grajaú, Covas com os professores (tomou uma bandeirada). Desvia o foco da verdadeira discussáo: argumentos. Um candidato náo tem e precisa apelar para promessas (antiga prática política), ataques pessoais, fundamentalismo religioso, ódio. O 2 turno está servindo para provar algo: com Serra o PSDB vai afundar. A derrota dele agora é necessária para que tenhamos uma melhor oposição neste país.

  8. joao

    -

    23/10/2010 às 19:05

    esse pt e violento nao so no rio mas no brasil todo eles sao o dono da verdade

  9. Rogerio bastos

    -

    23/10/2010 às 18:38

    LAMENTAVEL,A CARA DO PT E ESTA, CUIDADO

  10. Antoio De Pádua Teixeira

    -

    23/10/2010 às 9:55

    No meu caso(como mais Um ENTRE MILHARES de Aposentados que se Aposentaram com mnais de um Salário Mínimo)somos suspeitos de comentar qualquer Fato relacionado ao Atual Govêrno, pois o mesmo tem NOS tratado como ESCÓRIA,como simples objetos descartáveis.Eu posso até perder meu VOTO mas farei o que (TODO BRASILEIRO APOSENTADO COM MAIS DE UM SALÁRI MÍNIMO)deveria fazer,dar o TRÔCO nas URNAS,como REPÚDIOa esse governo Covarde.

  11. Lana

    -

    23/10/2010 às 1:51

    É inaceitável que ainda se use da violência para constranger pessoas…isto mais me parece uma ditadura, mas não é de se admirar afinal os petistas sempre almejaram o poder com objetivos de formar grupos violentos, tais como os existentes no Estado Social de Direito.Hitler na Alemanha, Mosselini na Itália, Getúlio no Brasil.

  12. Brancowski

    -

    22/10/2010 às 11:24

    Dilma lutou contra a ditadura. Foi presa, torturada e aguentou no osso. Agora ela não precisa mais disso. Ela ganha no voto.
    Ainda mais quando o adversário não aguenta nem uma bolinha de papel.

  13. Sarita

    -

    22/10/2010 às 4:08

    Vocês não sabiam que acaba de ser lançada no Brasil a arma mais letal do mundo? Bolinha de durex…quase mata o Serra, teve até que fazer tomografia…Palhaçada desses tucanos, não sabem mais como apelar!

  14. paulo edson

    -

    22/10/2010 às 3:20

    Com certeza esse ocorrido foi só um fato isolado, uma infelicidade de coincidencias, como duas torcidas de times diferentes que se encontram na rua, me assusta esse sensacionalismo político, uma ressonancia magnetica nao sai por menos de R$800 reais, isso mostra o desprezo pelo povo…

  15. ana

    -

    22/10/2010 às 2:54

    E preciso ficar em alerta com pessoas que possuem um desejo ilimitado pelo poder.Como as coisas vao um novo Fidel esta chegando, usando os desdentados e outros intelectuais preguicosos que so falam e nao fazem nada como aqueles cantores la……………….Credo, e vergonhoso, nojento ver tanta miseria em niveis culturais e de boa convivencia.Realmente a baxaria que eles apresentam mostra bem que eles nao sairam do nivel de miseria no quesito verdade, dignidade, democracia.Ja homens como Serra e Alckmin, ESTES SIM DAO UM BANHO NO QUESITO DEMOCRACIA .TRANSPARENCIA E VERDADE.

  16. Orson Kane

    -

    22/10/2010 às 2:09

    Bom, se o PT ganhar o Brasil não vai acabar. Como não acabou quando o Lula ganhou (ao contrário do que muitos disseram que aconteceria). Melhor evitar os exageros nas opiniões, não? Um pouco etnocêntrico achar que um é supeerior ao outro… No fim das contas, ficam os eleitores se degladiando e os eleitos convivendo em extrema cordialidade, sem estresse algum…

  17. jujujujujujujujujujujujujujujujuu

    -

    21/10/2010 às 22:06

    Com a saúde municipalizada,em São Paulo o pobre demora de 6 meses a 1 ano para fazer uma tomografia. Não é verdade?

  18. Larissa

    -

    21/10/2010 às 21:45

    Eu amo o Serra! :D DDDD

  19. Ozeias Souza

    -

    21/10/2010 às 20:53

    Bolinha de papel assassina! Era papel vermelho?

  20. donizete

    -

    21/10/2010 às 20:50

    aqui em são paulo têm gente que leva anos para conseguir fazer o exame de tomografia, já para o serra basta uma bolinha de papel.

  21. Sônia Ferreira

    -

    21/10/2010 às 20:33

    É minha gente. A Ditadura tá voltando. Ninguém pode abrir a boca que o PT quer calar. Mas há uma Justiça que não falha!

  22. ORFEU

    -

    21/10/2010 às 20:12

    Acabo de assistir na Record um saco d’água ser jogado de uma janela no RS.
    Duvido que não tenha sido armado este ato pela campanha Petista.
    Turma do PSDB pegue esta filmagem e cheque o apartamento donde partiu o objeto.
    Parece que o câmera já estava esperando o ocorrido.
    É BATATA!

    Boa sorte.

  23. ORFEU

    -

    21/10/2010 às 19:56

    Gostaria de saber qual das redes de TV conseguiu gravar toda a seqüência dos acontecimentos; pois, a petralhada está tentando como sempre manipular os fatos a seu favor.
    Sabemos que algumas estão cooptadas, e outras com receio de represálias e corte de verbas de publicidade do Estado.
    O Brasil está em uma grande sinuca de bico que apenas um grande jogador conseguirá resolver.
    Deus; o Povo; a Democracia?
    Espero que a verdade vença.

  24. Alan Góes

    -

    21/10/2010 às 19:07

    Tomografia por causa de uma bola de papel? Queria ver se fosse eu indo nos hospitais públicos do Sr. José Serra se eu seria atendido por isso.

  25. Darth Ferrer

    -

    21/10/2010 às 18:34

    Quem são esses seres que vão até uma manifestação para provocar confronto?

    Animais irracionais. Seres involuídos. Nada mais do que isso.

  26. Célia

    -

    21/10/2010 às 18:29

    é uma pena! Lastimavel!!! O povo brasileiro, pelo menos os mais esclarecidos e bem informados, deveriam aproveitar a unica chance de livrar o Brasil desses elementos do mal. Vote em SERRA 45!!! Nao perca a chance minha gente, o momento é agora!

  27. Célia Gotardi Albanezi

    -

    21/10/2010 às 18:24

    Lastimavel!!! O povo brasileiro, pelo menos os mais esclarecidos e bem informados, deveriam aproveitar a unica chance de livrar o Brasil desses elementos do mal. Vote em SERRA 45!!! Nao perca a chance minha gente, o momento é agora!

  28. Rocilda

    -

    21/10/2010 às 18:07

    Serra eu e a maioria da minha família estamos com vC. Conselho: não faça o jogo do adversrio é com agressividades é isso que eles querem.

  29. dlima

    -

    21/10/2010 às 12:52

    Isso é o cumulo do absurdo! Teve q fazer tomografia! Onde vamos parar?

  30. Emerson

    -

    21/10/2010 às 12:34

    “Um grupo de cerca de 30 pastores da Assembléia de Deus improvisou um cordão de isolamento”… O PSDB está empoberecendo a democracia e o Estado laico, apelando para pastores, igrejas, legitimando uma prática altamente nociva para a cultura da tolerância. Quanto às agressões, tão deploráveis quanto as que os professores paulistas sofreram ao protestar contra o autoritarismo e arrogância do candidato Serra na condução da Educação no estado de São Paulo.

  31. Alex Lima

    -

    21/10/2010 às 12:31

    Depois que fazem o que fazem repudiam.
    Não repudiaram a “CUMPANHERA” Erenice depois que a casa dela caiu?

  32. Emerson

    -

    21/10/2010 às 12:18

    Quem deu tom agressivo à campanha foi o próprio condidato tucano…

  33. Alan

    -

    21/10/2010 às 12:17

    Tiro no Pé.
    Toda violência gera repudio e nada de positivo pode sair dela!

  34. JOSÉ APARECIDA DE CASTRO MACEDO

    -

    21/10/2010 às 12:07

    Macedo 21 de outubro 2010.
    O que esperar? Quando o chefe do executivo não respeita a Constituição, vamos esperar o que?

  35. Nazaré Mendes

    -

    21/10/2010 às 12:03

    Essas questões políticas, devem ser tratadas imparcialmente, não sou partidária, voto nas pessoas, procuro a biografia de cada um, e escolho àquele que melhor for para o Brasil, essa paixão dos simpatizantes do PT, cega de uma maneira tal, que impossibilita-os de ver o que é melhor para o Brasil. Voto certo é Sera.

  36. Natã Piva

    -

    21/10/2010 às 11:22

    Bolinha de papel

  37. Marco

    -

    21/10/2010 às 11:17

    EU, ACHO QUE ISTO ME PARECE UMA FORMA DE SIAR COMO O “COITATINHO”,desta confusão.Sei que estão errados mas não vamos ao extremo.

  38. MG

    -

    21/10/2010 às 11:11

    Esses militantes(PT) é o espelho de nosso presidente, ele se apresenta em palanque e usa termos muito agressivos. E realmente, cada um vota naquele com que se identifica. Essas pessoas se espelha ao PT.

  39. Carlos Umberto Gomes

    -

    21/10/2010 às 11:11

    Não foi rolo de fita. E sim uma bolinha de papel.

  40. Observador Esperançoso

    -

    21/10/2010 às 11:08

    A que ponto chegamos!

    Minha esperança é de que o povo brasileiro use sua lucidez ao votar – ainda que com todo o massacre Goebbeliano promovido peloo Partido Totalitário – e evite que viremos uma Venezuela.

  41. Miguel

    -

    21/10/2010 às 10:58

    PTcracia…

  42. Caco

    -

    21/10/2010 às 10:51

    Ressonância magnética? Por causa de uma bolinha de papel? Salvem as crianças, campanha já pela proibição de bolinhas de papel nas escolas.
    Francamente!

  43. Kjoy

    -

    21/10/2010 às 10:47

    Gente… estou com medo! Nunca vi um troço desses na vida! O q está acontecendo nesse país??? A insanidade tomou conta da eleição! Q governo o PT quer fazer neste país? Governo baseado na intolerancia, mentiras, crimes além da corrupção sem limites (TUDO PARA SE MANTER NO PODER)! A mentira é tanta a ponto de dizer q a quebra de sigilo dos tucanos foi encomendada pelos próprios tucanos!! É o cumulo do absurdo!! Em toda a minha vida sempre admirei a democracia que nós brasieliros conseguimos construir, apesar de jovem. Achava q erámos um modelo a ser copiado. O PT ACABOU DE PROVAR Q, DURANTE A DITADURA, Ñ LUTOU PELA DEMOCRACIA (COMO DILMA AFIRMA). NA VERDADE LUTOU PARA DERRUBAR UMA DITADURA DE DIREITA PARA IMPLANTAR UMA DE ESQUERDA. COMO NÃO CONSEGUIU FAZER ISSO NA ÉPOCA, QUER FAZER ISSO AGORA!!

  44. jose

    -

    21/10/2010 às 10:41

    ate candidato do PT estao envolvidos com este tipo de agressao..se o PT ganha as eleiçoes vamos passar mais quato anos vendo isto acotecendo no pais das corrupçao…com apoio da populacao….sendo roubada e nao fazendo nada.. pois esta tudo bem…pois politico e para servi ao estado e nao para ser servido…

  45. ROJANE

    -

    21/10/2010 às 10:33

    SOU DE CAMPO GRANDE E FUI ATÉ O CALÇADÃO APOIAR O SERRA E FIQUEI PERPLEXA COM TANTA TRUCULÊNCIA DOS PETISTAS.ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA OU NÃO?

  46. Ronaldo - Passo Fundo-RS

    -

    21/10/2010 às 10:00

    Estava demorando…
    Imagina se essa gente perde a eleição….
    teremos uma guerra civil, aliás guerra de não-civilizados…
    essa gente é aloprada e não tem limites.
    É o fundo do poço do fascismo…

  47. Sonia Pinheiro

    -

    21/10/2010 às 9:37

    Essa agressão é a continuidade do modo petista de ser, mas pior do que isto foi a manifestação de apoio dada pela galera capitaneada por Chico Buarque! É um escarro na memória de meninos que foram espancados (e mortos)durante a ditadura! É, uma vez mais, o oportunismo de quem só aparece para colher e beber quando a segurança é inquestionável!Nós não merecemos esses ídolos de barro!

  48. Junior

    -

    21/10/2010 às 9:34

    Não podemos esquecer do trato dado aos municípios do interior paulista, que iriam receber 49 UNIDADES PRISIONAIS, e os prefeitos, que segundo a constituição de 88 é a maior autoridade dentro do seu município, não foram consultados e ficaram sabendo da medida através do DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO.
    Ainda bem que a mobilização da sociedade civil não permitiu que uma cidade como Porto Feliz, que estancia turística, recebesse uma dessas unidades. Sou de Hortolândia e convivo com mais de 6 MIL DETENTOS.

  49. Lucino

    -

    21/10/2010 às 9:30

    Minha gente, alguem ainda tem dúvida, que o PT é capaz de fazer para não perder o poder. Pois é! foi planejado ficar 20 anos no comando do pais e ainda vão tentar seguir o exemplo do Hugo Chaves da Venezuela, mudando a constituição para poder seguir no mesmo rumo.

  50. Jorge P

    -

    21/10/2010 às 9:12

    Cadê os petistas de plantão???
    Não tem postura nem argumento para os fatos e ocorridos???
    Ainda o Lulla ainda fala que não importam os fatos, mas o importante é a interpretação deles junto à midia.
    Só falta falarem agora que o PSDB contratou o ataque contra eles mesmos.
    URGENTE, Serra 45 dia 31.

  51. Rodrigo Bahia

    -

    21/10/2010 às 8:59

    Teve todo jeitão de cenário montado…Manifestação tucana marcada “coincidentemente” na frente do sindicato dos mata-mosquitos (demitidos pelo ministro Serra e que NÃO são do PT), diversos seguranças a paisana (inclusive um fortão de amarelo, que surrou um manifestante e que foi o primeiro a bater), etc. Estranho…

  52. Alessandra Monteiro

    -

    21/10/2010 às 8:45

    Lamentável!! Reforma já …a começar pelas mentes.

  53. Antonio Magalhaes

    -

    21/10/2010 às 8:30

    Sem comentários. A Justiça tem que punir seriamente esses boçais que militam o imilitável. o terrorismo está voltando ao Brasil e pode agravar-se quando ficarem fora do Poder.
    São contra tudo e contra todos. Plano Real, Privatizações que trouxeram luz e telefonia para todos. Vale que ao contrário da Petrobras trás valorização para as ações e tributos 20 x maiores que seu custo em mãos politicas. Contra a Constituição de 88, contra a lei do INSS que seguem como cordeiros sem corrigirem distorções dos beneficios. São contra os Militares da ITAIPU, TUCURUI, ANGRA I e II, BR101, Ponte Rio Niteroi, mas sabem distribuir não equitativamente os recursos gerados pelas grandes obras e privatizações.
    A PETRO4 valia 46R$ em meados de 2008. Hoje 25,25 R$ com eles no comando. 185 bilhões de dívidas e acionistas pagando com o de antes e com o de agora com a Capitalização. Combustíveis fósseis cada vez meno atrativos e ainda mais em águas profundas… Muitos já estão deixando de explorar estas áreas petrolíferas… no mundo. Comprem dos árabes, nós pagamos muito caro por isso… Preços do combustiveis no Brasil e desvalorização das ações da Petro. Sem contar com a tomada na Bolivia de Evo Morales e investimento na África…

  54. andrea chaves

    -

    21/10/2010 às 8:00

    Que absurdo, olha a que ponto que chega o desespero do PT. Que Deus nos proteja!!!!!!

  55. Branca

    -

    21/10/2010 às 4:06

    Mario Covas foi agredido pelos militantes petistas e olhe que ele na época já tinha o diagnóstico de cancer.
    Franco Montoro tb foi agredido pela militancia petista no IE da Unicamp.
    Resumo: A truculencia como forma de intimidação tem nome e legenda!!!!

  56. Lourdes

    -

    21/10/2010 às 2:40

    Calúnias também agridem, só que vieram de milhões de Tucanos.

  57. caetana

    -

    21/10/2010 às 1:09

    Eu estava lá no momento, bem próximo da confusão,fiquei indignada afinal de contas o Serra e um cidadão brasileiro digno de respeito, foi brilhante no ministério da saúde e é um grande político.Que deus o ilumine,se ele chegar lá.Acordem brasileiros! Aproveitando…O Fernando Gabeira estava lá dando o maior apoio. .Eu vi a dificuldade deles quando passaram no calçadão. Deus abençõe os brasileiros.

  58. Luiz Mauro

    -

    21/10/2010 às 1:06

    É o desespero do PT,pois a Dilma está ganhando a eleição das pesquisas e o Serra vai ganhar a eleição do voto!!

  59. Vilma

    -

    21/10/2010 às 0:57

    É lamentável a miopia, o fanatismo que acomete parte do povo brasileiro e que culmina com fatos como esse. Infelizmente a estratégia da “situação” está atingindo sua meta:fazer crer que são os salvadores da pátria, donos das mais cristalinas verdades e vítimas de calúnias dos opositores. A liberdade, o respeito, a honestidade e a coerência precisam ser retomados. Acorda Brasil.

  60. Paulo Bernardes

    -

    21/10/2010 às 0:49

    será que as pessoas, digo, eleitores da dilma, não sabem o que nos espera caso ela vença as eleições?

  61. caeo

    -

    21/10/2010 às 0:45

    A vergonha as vezes e algo dificil de ser escondida. Sinto vergonha que a minha nacao ainda seja tao estupida, beocia e de um nivel abaixo do descritivel. E pensar que ainda se pense que essa e a nacao do futuro! Negro futuro devo dizer!

  62. rosiane

    -

    21/10/2010 às 0:22

    PT sai dessa
    pois SERRA é o mais competemte

  63. José Maria

    -

    21/10/2010 às 0:19

    Os Exemplos da turma do PT:
    Lula: ‘Precisamos extirpar o DEM da política brasileira’
    José Dirceu reclama de “excesso de liberdade de imprensa”
    Dilma Rousseff: “Olha eu acho que tem de haver a descriminalização do aborto…num outro momento:Dilma: `Sou contra o aborto porque é uma violência contra a mulher´ Exemplo de que?

  64. Analista Político

    -

    21/10/2010 às 0:18

    Isso não é um partido, isso é uma seita. É controle mental mesmo!!!

  65. JONAS ULISSES

    -

    21/10/2010 às 0:12

    Boa noite a todos,
    Como todos sabem auxiliei o Prefeito César Maia nas últimas eleições quando foi candidato a Senador.
    Na última semana de campanha fomos ao Calçadão de Campo Grande, Zona Norte do Rio para fazer a tradicional descida no calçadão,
    oi tranqüilo até chegar a uma “barraca” do PT e iniciaram uma série de ofensas ao César Maia.
    Bem, achamos natural, pois conhecendo a falta de educação de alguns Petistas é pública e conhecida não demos muita importância.

    “A BATALAHA DE CAMPO GRANDE”

  66. JONAS ULISSES

    -

    21/10/2010 às 0:11

    Lamentamos profundamente e repudiamos tais atos….não sabemos de onde veio tal ordem mais SERRA MELHORAS …isto é sinal de fraqueza . firme rumo a vitoria!!!!!!!

  67. Luiz Carlos de Oliveira

    -

    21/10/2010 às 0:11

    Mais um ato lamentavel. Soh nao entendo como o Chico Buarque estah apoiando a Dilma. Serah que o tal do “Expresso 2222″ mudou a cabeca dele ou foi a “Roda Viva”?

  68. ingrid ritter

    -

    21/10/2010 às 0:10

    quem tem preguiça de ler e não sabe exercer a cidadania vota no PT, que aliás não conheco nenhum trabalhador de verdade no partido, o pior cego é o que não quer ver…

  69. Keila

    -

    21/10/2010 às 0:05

    E quem vai ganhar voto com isso?? Serra..evidentemente….não acredito q eram realmente militantes do PT..mas tudo pode acontecer por aqui não é mesmo? Agora é só bater na Dilma e ficam quites, como nos escândalos: Eunice e Paulo Preto…

  70. dada

    -

    21/10/2010 às 0:05

    Não foram militantes, foi o pessoal do sindicato dos matamosquitos que Serra demitiu qdo era Ministro da Saude…
    Gritaram “assassino!” porque 5 dos demitidos se suicidaram por causa das condições miseráveis que ficaram depois da demissão.

  71. Flavia

    -

    21/10/2010 às 0:01

    Agora o partido do governo é que se dá ao direito de atacar quem lhe faz oposição…

  72. JONAS ULISSES

    -

    20/10/2010 às 23:56

    É assim que o PT quer ter novamente o poder?
    Mesmo não querendo acreditar, mais é assim que é a Democracia deles?
    Será que o PT, Dilma, José Dirceu, e outros pensaram para o Brasil lá na década de 60 é esse, transformar o nosso País em uma ditadura?
    Será que Dilma é um Golpe de estado?
    Depois de Hoje acredito e afirmo que Sim.

    Triste por tudo que aconteceu, peço a Deus que ilumine a mente de todos nós Brasileiros.

  73. bel

    -

    20/10/2010 às 23:33

    PARA QUEM VIU A CENA NO JN O “NÃO ACEITEM PROVOCAÇÃO” DA DILMA É DE UM CINISMO ATROZ. O QUE REALMENTE ME ASSUSTA NESSA ELEIÇÃO NÃO É NEM A DILMA PRESIDENTE, MAS O FATO DE O PT VIR A SE CONSIDERAR COM AVAL POPULAR PARA FAZER O QUE QUISER, AFINAL, ESTÃO AVISANDO.

  74. ailton pinturas

    -

    20/10/2010 às 23:17

    isso foi uma covardia’! cadê a etica do PT?, se naum gosta de serra naum precisa fazer isso.isso é papel de gente sem coração sem sentimento pessoas orgulhosas pessoas frias.’! eu acho isso

  75. INDIGUINADO

    -

    20/10/2010 às 23:08

    Interessante é que eles estão “ganhando nas pesquisas” e estão com essa conduta,acho que nos antiPTralhas devemos dar o troco,mobilização geral para mostrar a uma pessoa que não conhece oque eles são,a internet ta rica,mostre videos,textos e etc,qualquer um vai se chocar,ja choquei muita gente agora é sua vez…vamos a Luta, pois caso contrario preapre-se para um regime ditatorial com a aprovaçao do povo.

  76. Janne Marques Silveira - Fisioterapeuta e professora universitária

    -

    20/10/2010 às 23:08

    Sou brasileira, sou Serra! Repudio os militantes petistas, também a candidata à presidencia, a Sra. Dilma que tem a companhia da Sra. Erenice e seus escândalos. Sei ler, ouvir e analisar. Não sou beneficiada pelo assistencialismo “barato” que impera no governo Lula e que impede muitos de saberem também ler, ouvir e analisar. Sou brasileira sim e Serra, também! Por isso, sinto-me responsável por ajudar a falar NÃO a senhora Dilma e ao PT.

  77. gcosta

    -

    20/10/2010 às 23:08

    Graças a DEUS que Serra ñ precisou de ir ao hospital publico do Rio se não estaria na lista de obito. Seria mais uma morte.

  78. Janne Marques Silveira - Fisioterapeuta e professora universitária

    -

    20/10/2010 às 23:06

    Sou brasileira, sou Serra! Repudio os militantes petistas, também a candidata à presidencia, a Sra. Dilma que tem a companhia da Sra. Erenice e seus escândalos. Sei ler, ouvir e analisar. Não sou beneficiada pelo assistencialismo “barato” que impera no governo Lula e que impedem muitos de saberem também ler, ouvir e analisar. Sou brasileira sim e Serra, também! Por isso, sinto-me responsável por ajudar a falar NÃO a senhora Dilma,ao PT.

  79. everaldo oliveira

    -

    20/10/2010 às 23:03

    Sou totalmente contra a violência, mas o Serra está que dissemina o ódio com estas mentiras que ele promove pelos artigos dos blogs de revista, correntes de internet, telemarketing, panfletos clandestinos, pastores protestantes. Acho que foi Jesus que disse, quem vive pela espada morre pela espada ou quem espalha ódio,colhe ódio.

  80. everaldo oliveira

    -

    20/10/2010 às 22:54

    Discordo, o ponto mais baixo da campanha foi a Monica Serra chamando a Dilma de matadora de criancinhas e a gráfica de uma coordenadora da campanha dele distribuindo panfletos clandestinos. Quando o Serra começa a cair, ele parte para o tudo ou nada. A campanha dele em 2006 para governador estava tão limpa, tã serena, o que aconteceu Serra?

  81. francisco rezende

    -

    20/10/2010 às 22:47

    O que estavam fazendo estes militantes petralas com bandeiras no trajeto da caminhado do candidato serra? Está claro que os militantes estão intimidando, obstruindo a caminhada e acima de tudo utilizando o metodo petista – stanilista -e catrista de calar a democracia. O pt está com medo de perder os empregos nas Estatais e serra representa este perigo. O pt representa corrupção , fim da liberdade de imprensa , Estatismo , muito imposto ao cidadão e beneficios para os companheiros. Vamos lutar contra estes vermelhos . Esta cor não está na nossa bandeira . Fora pt.

  82. chaves

    -

    20/10/2010 às 22:28

    PT é isso aí. Muitos misturam Lula com o PT, como dissera José Dirceu ” Lula está acima do Partido.” Então já podemos imaginar o que nos espera se Hugo Chavez de saia vencer o 2º Turno.Adeus liberdade de expressão.

  83. Dani

    -

    20/10/2010 às 22:15

    Eles estão com medo, entraram em desespero.Pelo jeito a Dilma deve estar perdendo nas pesquisas internas do PT. Sabemos que o ibope e vox populi, não tem credibilidade.

  84. Alberto

    -

    20/10/2010 às 22:02

    Para os petistas democracia significa todos pensarem da mesma maneira.(que eles…)

  85. CAROLINE

    -

    20/10/2010 às 21:49

    isso e covaedia fazer disso com serra e serto quele esta errado mais nao pode fazer isso da cadeia

  86. oseas carneiro

    -

    20/10/2010 às 21:42

    e e se o serra ganhar o que os militantes podem fazer so DEUS ,MAIS MESMO ASSIM VOU VOTAR NO SERRA ,CHEGA DE PT

  87. eew

    -

    20/10/2010 às 21:37

    Repudiam violência. Viva o MST e a Via Campesina que não são nem um pouquinho violentos.

  88. Xavier

    -

    20/10/2010 às 21:19

    Isso aí é o PT minha gente!! Lembremos que Lula e o PT foram contra a Constituição de 88 e contra o Real em 93!!

  89. Lapeno R

    -

    20/10/2010 às 21:15

    Realmente um absurdo, o Brasil caminha perigosamente rumo a Venezuela.
    Senhor tenha piedade de nos!

  90. Fabio Carvalho

    -

    20/10/2010 às 21:15

    Esse tipo de comportamento totalmente anti-democratico mostra que o PT não quer “largar o osso” das mamatas que apareceram e sujaram a tal ética do partido que dizem exitia no passado. Uma vergonha, mas o que esperar de um partido que no poder quer tirar o direito de livre expresão da imprensa ou ainda queria controlar a escolha de novos cursos universitarios??? Que tem relações com governos que não respeitam os direitos humanos??? Lembro que quando o Jose Serra perdeu a ultima eleição para o Lula, e fez o anuncio ao partido da sua derrota, começou uma vaia por parte dos militantes e ele prontamente pediu a todos que respeitasem a vontade dos eleitores e também que estava eleito e merecia respeito como presidente.

  91. Ednei Antunes

    -

    20/10/2010 às 21:13

    É uma vergonha quando as o vermelho das paixões fala mais alto. Numa época onde precisamos ser cada vez mais sensatos e coerentes, somos cercados por falsas falácias e “exemplos” que nos diminuem como seres pensantes.

  92. vicente r silva

    -

    20/10/2010 às 21:12

    Lamentável?

  93. Murilo Miranda

    -

    20/10/2010 às 20:47

    Se não mudarmos a tempo, este será o pontapé inicial de uma era de opressão e terror do partido dos saudosos do Comunismo e seus militantes, ( que em quase total maioria é formado por pessoas simples e desinformadas), que jogarão o país nas trevas.

  94. Nogueira - SP

    -

    20/10/2010 às 20:34

    Esse é o jeito PT de fazer política.

  95. Marco

    -

    20/10/2010 às 20:11

    Essa é a liberdade democrática do PT…
    Hugo Chaves e outros bolivarianos devem estar orgulhosos!!

  96. babalorixá PAI UZEDA

    -

    20/10/2010 às 20:04

    REPUDIO QUALQUER TIPO DE VIOLENCIA GRATUITA,POIS COMO PAI DE SANTO A 35 ANOS,POSSO GARANTIR QUE ESSE PESSOAL AGRESSIVO E VIOLENTO NADA TEM HAVER COM A CANDIDATA DILMA ROUSSEFF,POIS COM CERTEZA ELA NÃO APOIA E NEM CONCORDA COM ESSA BAIXARIA. BASTA COMPARAR COM SEU PERFIL DE MULHER INTELIGENTE E TOTALMENTE DA PAZ,AXÉ PAI UZEDA

  97. Phellipe

    -

    20/10/2010 às 19:57

    Agora querem se fazer de coitadinhos…

  98. Ricardo Bretas

    -

    20/10/2010 às 19:50

    este é o jeito do pt fazer politica, com agressao.

  99. márcia

    -

    20/10/2010 às 19:50

    é esse governo que querem para nossos filhos?não respeitam nada nem ninguem,onde está a democracia tão pregada pelo PT?isso é so uma amostra do que nos espera se continuarem no poder.Como Hélio Bicudo disse na Folha é ditadura civil com certeza.

  100. maria Paula

    -

    20/10/2010 às 19:49

    Eles ainda vão arrumar uma maneira de dizer que a culpa é do Serra!

  101. Nelson

    -

    20/10/2010 às 19:46

    Isto só está acontecendo porque existe o incitador-mor. Relembrem o tom dos discursos proferidos ultimamente em campanha pelo nosso presidente, o qual devia do alto de sua cadeira, estar comandando nossa nação e não sendo cabo eleitoral de nenhum candidato.

  102. Adalcindo

    -

    20/10/2010 às 19:38

    Uma só palavra: TÍPICO!

  103. denis

    -

    20/10/2010 às 19:37

    Parabens FHC!!! voce deixou crescer um monstro!! E ele que está prestes a devorar a democracia brasileira

  104. Marcio

    -

    20/10/2010 às 19:36

    e alguém espera outra coisa deles ?

  105. ro

    -

    20/10/2010 às 19:34

    Todo cidadão merece respeito. Que pena que os militantes do PT não entendam isso. Faltando tão pouco para sabermos quem vai ser o presidente já estão assim. Se o Serra ganhar tenho até medo do que possa acontecer; pena que esses militantes não respeitem nem a si mesmo

  106. Cláudio Rodrigues dos Santos

    -

    20/10/2010 às 19:25

    É lastimável que a Democracia brasileira tenha que enfrentar agressões de petistas contra o futuro Presidente do Brasil José Serra. Eles deveriam se inspirar nos filiados do PSDB que são respeitadores das liberdades democráticas. Usam argumentos e não a força para mostrar suas qualidades.

  107. JAQUEANE

    -

    20/10/2010 às 19:23

    NÃO É FANATISMO, É GANÂNCIA!! QUANTA IRRESPONSABILIDADE NESTAS ALTURAS, ISSO COM CERTEZA SÓ VAI FORTALECER O SERRA, AS PESSOAS VÃO VER AGORA A DIFERENÇA DE QUEM REALMENTE FAZ POLÍTICA. A VIOLÊNCIA SEMPRE ACOMPANHOU AOS PETISTAS, ISTO É FATO. AGORA MAIS DO QUE NUNCA QUE MEU VOTO É DO SERRA.

  108. Shlomo

    -

    20/10/2010 às 19:22

    Quem viu o constrangimento pelo qual o PT fez o dono daquela gráfica passar, não fica surpreso com isso.

  109. Cecília

    -

    20/10/2010 às 19:21

    NÃO DEIXEMOS QUE ELES VENÇAM. DE JEITO NENHUM!

  110. Juliana

    -

    20/10/2010 às 19:20

    Triste isso…é como se ninguém mais tivesse o direito de concorrer ao cargo de presidente da república. É revoltante, é nojento, baixo…

  111. simoni vitorio

    -

    20/10/2010 às 19:15

    É esse tipo de pessoas que os brasileiros querem para o governo, meu Deus onde estamos!
    Temos que nos unir e não deixar que esse tipo de gente nos governe

  112. L.M.

    -

    20/10/2010 às 19:09

    O PT partiu para o desespero…Deplorável, vergonhoso. O Lula devia ter renunciado ao cargo de presidente, tirado o verde e amarelo que lhe honra, para voltar a ser militante da estrela do PT. A agressividade do Lula nos comícios pró-Dilma, incitando os pobres contra os ricos, resulta em ocorrências como esta. Ele divide o Brasil nocivamente em classes sociais, usando o cargo de presidente da república.

  113. SOLILÓQUIO

    -

    20/10/2010 às 19:02

    Que vergonha!!!!
    E tipico do dos petistas. Lembro do incidente que ocorreu com MARIO COVAS, como citou Victor. E lametavel.
    Depois eles vao posar de vitimas e como sempre o lulla nao sabe de nada.

  114. Leonel

    -

    20/10/2010 às 19:02

    Lamentavelmente, o PT apesar de dar o peixe (e não ensinar a pescar); usa de mentiras, agride verbalmente e fisicamente as pessoas; usam da projeção (acusam aos outros defeitos seus), são egoístas porque estão desesperados com a possibilidade de perder o poder, dilapidam cofres públicos (poderia dar mais peixes que a quantidade doada atualmente), não concedem honrarias aos feitos dos antecessores (falta humildade), não aceitam suas limitações (vaidade) e querem tirar o nosso maior patrimônio…a LIBERDADE (de expressão), a antiga vítima da ditadura desejando insistentemente em assumir o papel de algoz.
    Não fiquemos parados, lutemos nessa corrente de verdade (sem endeusamento do partido contrário e do candidato contrário; todos são imperfeitos; devemos repudiar a gravidade maior) dizendo não a essa conduta através do voto contrário nas urnas. Não vote no PT, diga não ao PT. Faça você a sua parte e contribua para a manutenção de um país democrático, com um povo honrado e trabalhador e que busca a elevação moral com o fim da corrupção.

  115. Caetano

    -

    20/10/2010 às 18:57

    O PT montou varias frentes : centros de intelegência, hackers, negociadores de contratos dos ministerios e contratos fornecimentos, centro de inteligencia para tomar as empresas estatais, negociadores com o legislativo, negociadores do STF, negociadores dstituta midia, negociadores dos institutos de pesquisas, além de militantes pagos para fazer toda esta barbárie. É uma estrutura bem montada para permanecer pelo menos uns 100 anos no governo. O povo precisa saber disto.

  116. Alexandre

    -

    20/10/2010 às 18:52

    O PT vai jogar a culpa no Serra e dizer que foi uma ação orquestrada pelo proprio PSDB, com falsos militantes do PT (e so esperar o horario eleitoral de hoje a noite)!

  117. Arthur

    -

    20/10/2010 às 18:45

    É desse geito que a dilma quer governar o Brasil?

  118. Helio schroeder

    -

    20/10/2010 às 18:41

    Isso não reflete a posição e opinião dos petistas, foi um fato isolado o qual é repudiado pelo restante dos filiadaos ao PT. Com certeza os responsáveis deverão ser responsabilizados.

  119. edison grossi de andrade

    -

    20/10/2010 às 18:39

    Isto só vem confirmar que a vitória de SERRA está próxima !!!

  120. FERNANDO CABRERA

    -

    20/10/2010 às 18:37

    Ato bem tipico dos militantes do PT
    Infelizmente eles se julgam acima da lei.
    Será que é isso que o Brasil precisa e merece…???

  121. wilson

    -

    20/10/2010 às 18:24

    Sinceramente sem comentarios. Sera esse tipo de gente que deseja governar nosso pais??

  122. nelson

    -

    20/10/2010 às 18:12

    “Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma flor do nosso jardim e não dizemos nada.

    Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada.

    Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.

    E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.”

    Vladimir Mayakovsky

  123. Noelia

    -

    20/10/2010 às 18:07

    ´Lamentável, mas não me surpreende. A Lei sempre passou de largo dos principios do PT. O MST demonstra isso muito bem…

  124. Bruno

    -

    20/10/2010 às 18:07

    O SERRA não de violência pra que agredir o cara é coisa de PTs se não gosta do dele ignora não agride uma pessoa pública que prega contra este tipo de comportamento pagar para bater no candidato adversário é uma vergonha. Imagine agora se todo mundo sair agredindo os candidatos que não gosta seria um coisa de louco uma violência sem nexo .Fizeram uma lavagem cerebral nas pessoas sem sensu critico e fanática confundiram política democrática com fascismo.

  125. GERA

    -

    20/10/2010 às 18:06

    O que se espera em um pais democrático, é com um ato sórdido destes, a um candidato a Presidência da República, é que o atual Presidenta da República, Sr. Luiz Inacio Lula da Silva, apure aos fatos do que ocorreu, solicitando do Gov.do Estado do Rio de Janeiro, uma investigação para que se saiba quem atirou o objeto, contra Jose Serra, e puna ao culpado. Porque se amanhã, em carreata, a candidata Sra.Dilma Vana Roussef, fôr atingida por algum objeto, o que será feito? Teremos dois pesos e duas medidas? Pense a respeito Sr. Lula.

  126. Beatriz Farias

    -

    20/10/2010 às 18:03

    Acabei de definir meu voto : Voto 45, pela democracia do Brasil. Barbaridade!

  127. psyquick

    -

    20/10/2010 às 17:53

    Mais um exemplo mui edificante do que será a democracia à petista. E mais um exemplo pouco edificante do que nós, conhecedores de semântica, denominamos referente vazio.

  128. Mineira

    -

    20/10/2010 às 17:52

    Com certeza lula e dilma estão morrendo de tanto rir desta violência assim como ri de nós brasileiros…fora pt,fora violência o Brasil esta cansado de tantas coisas feias deste governo corrupto! e o pior é que nos outros países vamos sermos comparados com a Venezuéla,que vergonha!!!

  129. Flávio Vieira

    -

    20/10/2010 às 17:43

    Como bem disse o Tio Rei: iremos ver os quinze dias mais quentes e vergonhosos da história das eleições brasileiras. Mas eu nem me surpreendo, afinal são petistas… o que mais esperar deles, agora que existe chance real de derrota?
    E a citação a Covas é perfeita.

  130. Julia

    -

    20/10/2010 às 17:39

    Eu acho que o PT já se envolveu muito em corrupção eu não gosto deste partido estou torcendo para que o Serra ganhe.Quanto os ataques é uma vergonha.

  131. Maneco

    -

    20/10/2010 às 17:33

    No fim de semana passada, militantes do PT passaram a noite em vigília no lado de fora de gráfica em Guarulhos, onde foram impressos a pedido da diocese de Guarulhos, panfletos pedindo aos católicos para que não votem em candidatos a favor do aborto, hoje Serra é agredido por militantes do PT. Eleger Dilma é implantar um governo chavista no Brasil.

  132. Túlio

    -

    20/10/2010 às 17:33

    Aí está o PT e a sua verdadeira cara

  133. Mario A. Maddalozzo

    -

    20/10/2010 às 17:32

    E tem gente que acha exagero quando se diz que estamos lutando pela manutenção da Democracia, ao tentar tirar o PT do poder.

  134. William

    -

    20/10/2010 às 17:31

    O PT e sua matilha. FORA LULA E DILMA JÁ!

  135. Rachel

    -

    20/10/2010 às 17:28

    Lendo as manchetes dos jornais ao longo dos últimos 8 anos é possível entender que isto é o resultado de uma combalida moral que está presente diuturnamente nas ações da cúpula do Pt e do governo do falso messias. Quando lulla vai à TV e na maior caradura diz que o país melhorou com o seu governo e toda aquela patacoada ele desrespeita o brasileiro sensato e inteligente que sabe que é uma mentira deslavada.
    As Erenices, mensaleiros, exploradores da boa fé dos pobres, dinheiro na cueca, dossiers , quebras de sigilo , tudo tratado dentro da maior normalidade cria a compreensão de que os petralhas são inimputáveis e resulta neste salve-se quem puder.
    É por estas e por outras que elle não topa debater com FHC.

  136. julio

    -

    20/10/2010 às 17:28

    Esses herois…
    Acordo Brasil!

  137. greici

    -

    20/10/2010 às 17:26

    é isso que queremos para o Brasil? Mais violência e gente sem educação governando. Vamos pensar nisso pessoal.

  138. Salvador Bueno

    -

    20/10/2010 às 17:24

    Eu acho que isso é desespero,pra quem achava que estava ganho no primeiro turno,e tem que enfrentar o segundo turno,e

    Isso é puro desespero,pra quem achava até com soberba que estáva ganha no primeiro turno,e agora tem que enfrentar o segundo turno, e vê que a eleição tá dificil,o José Serra com chance de ganhar até o presidente está meio destemperado,mas vamos torcer para que a eleição ocorra sem atritos sem mentiras e que vença o mais capacitado.

  139. Ederson

    -

    20/10/2010 às 17:23

    Olá, não sou partidario, tão pouco politiqueiro, mas estudo e acompanho a politica deste pais a muito tempo. E acho lamentavel que ainda aconteção casos como esse! Porem peço que tomem cuidado com a imprensa tendensiosa deste Pais. procurem de fato conhecer seus candidatos e comparem os os governos de de seus partidos!!!

  140. Sonia

    -

    20/10/2010 às 17:22

    Lula conseguiu dividir o pais ! Parabens Presidente ! Vale tudo pra continuar no poder neh …
    Serra45

  141. Helder Caires

    -

    20/10/2010 às 17:20

    “Estamos sendo pagos para isso, para dar porrada”. Que vergonha, PT. Sempre votei no PT mas estou quase mudando de opinião. Parece realmente que o partido é violento demais e não consegue lidar com possível derrota.

  142. Chico

    -

    20/10/2010 às 17:19

    Resta saber quem pagou. O PT ou o PSDB.

  143. Humberto

    -

    20/10/2010 às 17:17

    É a mascara caindo. O sobrenome do PT se chama covardia.

  144. Danielle

    -

    20/10/2010 às 17:16

    Lamentavel, querem ganhar a eleição no grito, na violencia.

  145. João Bôsco Lima Júnior

    -

    20/10/2010 às 17:16

    ÓTIMA LEMBRANÇA VICTOR, NEM LEMBRAVA DA AGRESSÃO AO ENTÃO GOVERNADOR MÁRIO COVAS, DOENTE, E EM ESTÁGIO QUASE TERMINAL…

  146. Favio

    -

    20/10/2010 às 17:16

    tipo: Dilma na cabeça?! rsrs

  147. Ricardo

    -

    20/10/2010 às 17:12

    É o PT mostrando sua real face, partindo para o vale tudo para nao perder o poder.

  148. João Bôsco Lima Júnior

    -

    20/10/2010 às 17:11

    ISSO VEM DE LONGAS DATAS, MINHA MÃE TEVE O CARRO APEDREJADO EM BRASÍLIA POR MILITANTES PETISTAS PORQUE O CARRO DELA TINHA ADESIVOS DO EX-GOVERNADOR MÁRIO COVAS, ENTÃO CANDIDATO A PRESIDÊNCIA.

    A MILITÂNCIA SEMPRE PEGOU PESADO!

  149. valéria

    -

    20/10/2010 às 17:10

    Infelizmente bater é caracteristica de quem não tem argumentos. Fazer esse tipo de manifestação não rebaixa o PT, só o mantém no mesmo nível do qual sempre fez parte. isso e uma vergonha. lamentavelmente esse tipo de ação estava demorando acontecer.

  150. Victor

    -

    20/10/2010 às 17:08

    Igualzinho fizeram com Mario Covas, quando ele já estava combalido pelo câncer. Eles não têm moral nenhuma. Meu Deus, onde vamos parar? Está aí, excelentíssimos presidente, os seus ordenados já entenderam a sua ordem de “extirpar” os adversários. Que Deus olhe por nós !!!!!!!!!!!!

  151. Michel

    -

    20/10/2010 às 17:07

    Isso que o Brasil quer para o futuro né!
    Vergonhoso

  152. Regina Lourenço

    -

    20/10/2010 às 17:07

    Meu Deus! É inacreditável que se chegue a esse ponto de fanatismo.

  153. laurindo

    -

    20/10/2010 às 17:03

    O PT vai acabar com o resto da democracia.

  154. Marcos Hoffmann

    -

    20/10/2010 às 17:03

    Isso é só uma pequena demonstração do que pode via a acontecer com o Brasil. Dilma não é Lula. Dilma não vai segurar o PT.

  155. Fábio

    -

    20/10/2010 às 17:01

    Está aí o PT de Dilma e Lula… desesperados pelo medo de perder o nosso dinheiro, tiram sua maquiagem de bons moços e voltam às origens!

    VERGONHOSO!

  156. Roberto Ortona

    -

    20/10/2010 às 17:01

    O PT mostra finalmente a sua cara! Se o Serra ganhar, não vai sobrar nem o rejunte da cozinha do Palácio do Alvorada!

  157. roberto

    -

    20/10/2010 às 17:00

    Será que o Lulla vai se manifestar, ou ele acha que faz parte da democracia??

  158. nefrodith

    -

    20/10/2010 às 17:00

    o tom de mídia que o PT faz questão de tocar nesse País tem servido como salvaguarda e bandeira para “libertinagem” de atos entre atores sociais. uma pena num país em que a juventude, especialmente, deixa de viver o imprescindível aprendizado cotidiano para vivenciar e defender, artificialmente, uma maturidade incentivada por Lula, PT e alhures : “nós podemos TUDO”.

  159. Edielson Cunha

    -

    20/10/2010 às 17:00

    Isso é triste, onde chegaram essas pessoas?

  160. jefferson

    -

    20/10/2010 às 16:59

    Desde o início das eleições democráticas, nunca um candidato a presidente foi agredido assim, não me lembro de barbárie como essa!!!

  161. Fernando

    -

    20/10/2010 às 16:59

    Pois é. Só dou um conselho: quem tem ações da Petrobras, vendam o quanto antes.

  162. Elizângela

    -

    20/10/2010 às 16:58

    Meu Deus pra onde o Brasil está indo!?
    É o cúmulo isso ter acontecido, mas já era de se esperar no país onde a sucessora do então presidente foi uma atiradora de primeira….

  163. Ivany José de Oliveira Filho

    -

    20/10/2010 às 16:58

    PT – Partido da Truculencia.

  164. andré luiz

    -

    20/10/2010 às 16:58

    Essa é a cara do partido dos trabalhadores, quando sentem seu trono ameaçado partem para o absurdo, a violência.

  165. Luiz

    -

    20/10/2010 às 16:58

    Isso é o resultado do incitamento que Lulalau faz à guerra, que é como ele vê uma eleição.

  166. Paulo Brilhante

    -

    20/10/2010 às 16:57

    A candidatura da dilma é uma lenda. Dilma com quem tu andas, que eu te Dirceu quem tu és.

  167. Rosilda

    -

    20/10/2010 às 16:55

    Cada dia que passa conhecemos mais a personalidade PT,que andam divulgando por aí,”pacifistas”,como a propaganda que fizeram para mandar de volta uma msg de amor aos agressores de Dilma..rsrs..balela eles atacam é de vassoura e tudo mais que tiver na frente dia 31/10 vote SERRA ! !

  168. Andreo Menezes

    -

    20/10/2010 às 16:54

    Lula e o PT não precisam disso, cada vez mais me decepciono com as atitudes erradas, mentiras contadas e falsas verdades. Precisam voltar a raíz do PT, as origens para retornar a ética, que com bravura outrora diziam.

    Shalom

  169. Geraldo

    -

    20/10/2010 às 16:53

    É assim que o PT “argumenta”…

  170. João

    -

    20/10/2010 às 16:52

    É uma vergonha o que o PT está fazendo com o Brasil. A política do ódio foi instaurada no país. Uma VERGONHA!!

  171. LUIZ CARLOS TORTIERE FRAZÃO

    -

    20/10/2010 às 16:52

    ESTE É O PARTIDO QUE TENTA DESESPERADAMENTE SE AGARRAR AO QUE LHE RESTA, O PODER. ABSURDO. LAMENTÁVEL, HUMILHANTE, VERGONHOSO. CARACTERÍSTICO MESMO DO PT. NÃO SEI SINCERAMENTE PORQUE ESTE ARREMEDO SOCIALISTA AINDA EXISTE. SERÁ A VISÃO DO FIM PARA ELES?

  172. cleber moura

    -

    20/10/2010 às 16:50

    Absurdo

  173. silas

    -

    20/10/2010 às 16:48

    e o lula nao sabe de nada

  174. Paulo de Castro

    -

    20/10/2010 às 16:47

    O problema que mais uma vez o Serra na condição de vítima vai virar autor.
    O PT vai acusá-lo de ter “armado o barraco”.
    Este comportamento é inerente ao PT.

  175. Fernando Grangeiro

    -

    20/10/2010 às 16:46

    Se o Pastor estivesse falando de Jesus, ele não tomaria uma vassourada!!!!

  176. -

    20/10/2010 às 16:46

    Lamentável. Esta é a arma dos que se julgam donos do poder… Esqueceram da Democracia! Como dizia Freud…”Tudo o que não é resolvido …é repetido” … Será isto? Estão repetindo a ditadura?

  177. Metuzael

    -

    20/10/2010 às 16:46

    Por causa de um todos pagam? Foi um ato de manifestação maléfica de um “petista” que não tem conhecimento da democracia.

  178. geraldo sulzbach

    -

    20/10/2010 às 16:45

    VAMOS FALAR DE MULHERES
    ZILDA ARNS – EX PRIMEIRA DAMA CARDOSO
    ENTRE MUITAS OUTRAS ANTERIORES A PRIMEIRA MULHER … SEGUNDO …

  179. Fabio

    -

    20/10/2010 às 16:43

    Considerando o nível da militância petista, até que isso demorou demais para acontecer…

  180. Marilene Rodrigues

    -

    20/10/2010 às 16:43

    Pois é, nada de novo. O que esperar dessa gente que ficou anos e anos recalcada por não ter o poder, agora não querem perder de jeito nenhum! Só faltava mesmo partir para a agressão física, pois o resto já fazem há 8 anos. Espero que esse evento, em Campo Grande, sirva para clarear a mente daqueles indecisos, já que os demais já estão contaminados.

  181. Dada

    -

    20/10/2010 às 16:41

    Imagino se o Serra vencer as eleições?

  182. São Pedro Tur

    -

    20/10/2010 às 16:38

    Infelizmente o Brasil está rumando para uma Venezuela de Hugo Chávez.

  183. Eduardo

    -

    20/10/2010 às 16:36

    Isto faz lembrar as figuras conhecidas de todos, e que hoje são os mesmos, dando ordens para a militância jogar uma cadeira na cabeça do falecido Governador Mário Covas.

  184. Ivan G

    -

    20/10/2010 às 16:31

    Um escândalo!

    Isso mostra para onde está sendo levada nossa jovem democracia.

    Chávez deve estar orgulhoso de nós.

  185. Rosa

    -

    20/10/2010 às 16:26

    Parabens Veja! Tem muita gente que não divulga nada.

  186. Sandra

    -

    20/10/2010 às 16:20

    Infelizmente bater é caracteristica de quem não tem argumentos. Fazer esse tipo de manifestação não rebaixa o PT, só o mantém no mesmo nível do qual sempre fez parte.

  187. Celso Martins

    -

    20/10/2010 às 16:18

    Sinto vergonha. Este tipo de tentativa de intimidação nos mostra o lado negro da política ruim que ainda está presente no Brasil.

  188. ALINNA MORENO

    -

    20/10/2010 às 16:14

    É lamentável o ponto que chegamos. Mas o mal exemplo veio do ápice da pirâmide, com as agressões descabidas aos candidatos (deputado,senado,governo e presidência)filiados a partidos não pertencentes à base aliada do governo em todas as regiões do País. O resultado é a BARBARIE que sofreu o candidato do PSDB. Creio que antes de ir ao Hospital ele deveria ter feito EXAME DE CORPO DE DELITO!

  189. João

    -

    20/10/2010 às 16:12

    Lamentável…

  190. Renata

    -

    20/10/2010 às 16:09

    Eis o PT

  191. sidney

    -

    20/10/2010 às 16:08

    Infelizmente ACONTECEU ; estava demorando a – ORQUESTRA TOCAR – vamos aguardar os – desdobramentos/negativas etc etc costumeiras.
    Acho que tem alguem perdido ou perdendo o controle !!!

  192. Alfredo Barros

    -

    20/10/2010 às 16:05

    Imagino quem deve ter contratado esses caras… Quem sai ganhando com esse evento?

  193. Guilherme Chaves

    -

    20/10/2010 às 16:02

    A que nivel teremos que chegar???
    Guerra Civil????

  194. Ferreira

    -

    20/10/2010 às 16:02

    Como é possivel um grande número de brasileiros ainda darem todo o seu apoio a um partido violento e de baixo nível? Responda seu Chico Buarque!

  195. J.

    -

    20/10/2010 às 16:01

    Que povo educado! É assim que o PT quer manter o país: na ignorância.

  196. Alisson Wilian

    -

    20/10/2010 às 15:59

    Pois é, até acredito que tenham sido pagos mesmo.
    Alguém deve ter pago para eles fazerem muito barulho.
    Uma Lástima.

  197. Diako

    -

    20/10/2010 às 15:58

    Falar o que? ISSO È JEITO PT DE SER

  198. henrique ribeiro

    -

    20/10/2010 às 15:56

    Que ponto chegou a politica publica deste País.Se as pesquisas mostram que a candidata do PT lidera nas pesquisas, por que desses ataques?

  199. Marcelo J Ratti

    -

    20/10/2010 às 15:55

    Não precisa nem perder tempo, daqui a pouco aparece um cacique do PT, dizendo que eles não tem nada haver com isso.

  200. Diogo Brito

    -

    20/10/2010 às 15:54

    ah! só pra constar, naõ voto em nenhum canditado.

  201. Kenjiro Nagasawa

    -

    20/10/2010 às 15:54

    Modus operandi petista.

  202. sandra

    -

    20/10/2010 às 15:54

    Lamentável, mas antes de acabar de ler, pensei: Isso foi encomendado.. kk. surpresa nenhuma né meu povo.. Mensalão, agressão, dossiê, quebra de sigilo da Rec Federal.. e “ELES” nunca sabem de nada.. Precisa acabar isso. SERRA 45

  203. piero

    -

    20/10/2010 às 15:54

    Eu só acredito vendo pelo menos uma foto, porque atualmente é tanta baixaria entre os candidatos que não dá para acreditar em mais ninguém.

  204. André - SP

    -

    20/10/2010 às 15:53

    Ai está a conduta dos “cumpanheros” do PT.
    O Povo precisa ficar de olho, pois isto é um pequeno exemplo do que podem fazer com o Brasil, se pessoas inteligentes não concordarem com suas opiniões é idéias fascistas.
    É vergonhoso! Mais uma dos PTrapalhões!!!!!

  205. bergh

    -

    20/10/2010 às 15:53

    É o desespero batendo, n~~ao sabem perder. Mas é uma prática conhecida, sei bem o que é isso, já fiz parte inclusive, explico, quando acreditava neles(pt) participava destas ações, funcionava assim: quando um adversário iria fazer uma aparição em público e o mesmo estivesse na frente das pesquisas a ordem era desestabilizar, entao eramos chamados e orientados a promover uma baderna geral, muitas das vezes parecendo ser do própio partido. Ainda bem que acordei a tempo, conclamos todos a fazer iqual a mim acordem em quanto é tempo. SERRA NELES

  206. Ricardo

    -

    20/10/2010 às 15:53

    É a petezada em desespero.Vão perder!

  207. Diogo Brito

    -

    20/10/2010 às 15:52

    Humm…pensei que tivessem uma foto para ilustrar. Na campanha eleitoral desse ano fica difícial acreditar em algo que as pessoas apenas lêem.

  208. Anderson

    -

    20/10/2010 às 15:52

    ABSURDO. Total falta de coerencia com o discurso pacificador dos candidatos. Essa eleição está passando dos limites em todos os sentidos. Escandalos, roubos, fraudes, assistencialismo, discussões religiosas em um estado laico, tudo para ambos os lados.
    Estamos escolhendo entre o menos pior!

  209. Skarlatt

    -

    20/10/2010 às 15:52

    Diante disso,nem precisa falar quem está por trás dessa baixaria! Isso mostra claramente o que diz o dito popular”Tal povo,tal líder”
    Tomare que as pessoas enxerguem quem está por trás disso! e ACORDEM! porque desse jeito não dá para ficar!!!!!!!

  210. rubia kapusta

    -

    20/10/2010 às 15:52

    Uma vergonha a que ponto um partido politico chega. Esta na hora de dar um basta nessa palhacada, VOTEM, vamos demitir esses petistas do governo.
    Quanto ao Serra, vamos rezar que Deus ilumine o povo brasileiro. Que tal acender umas velas para ele.
    http://www.gratefulness.org/candles/candles.cfm?l=eng&gi=SERRA
    Abraco

  211. Luiz Bernard Moulin

    -

    20/10/2010 às 15:51

    Absurdo esse episódio!!! Essa turma do PT está desesperada para não perder as tetas do governo federal!!!

  212. Sidney Hostert

    -

    20/10/2010 às 15:50

    Isso é o PT : “fomos pagos para dar porrada…” Imaginem isso a continuar no poder…

  213. Washington Morais Pontes

    -

    20/10/2010 às 15:50

    Esse povo minúsculo se envolve em política e num sabe que amanhã estão todos juntos, comendo no mesmo prato.

  214. Carlos Roberto

    -

    20/10/2010 às 15:49

    E desespero do PT

  215. Pedro

    -

    20/10/2010 às 15:49

    Isto é o futuro do Brasil nas mãos dessa GENTALHA !!!
    Vote Serra.
    Por um Brasil DECENTE !!!

  216. Carol

    -

    20/10/2010 às 15:48

    A pergunta é: se são tão engajados, por que não vão pra Brasília jogar pedra na porta do gabinete da Casa Civil então?

  217. LUIZ BRAULIO DE VILHENA

    -

    20/10/2010 às 15:48

    PT está pedindo Guerra!!!

  218. Daniel Maciel Ribeiro de Campos

    -

    20/10/2010 às 15:48

    Lamentável e inadmissíveis tais atitudes como esta do PT. Se temos o modelo de eleição mais moderno no mundo, o PT com tal conduta mostrou ser incapaz de viver numa vanguarda chamada democracia que faz com que nosso país cresça de forma harmônica e justa.

  219. Cristiane S Carvalho

    -

    20/10/2010 às 15:47

    Não são militantes PSDBistas a fim de causar um factóide?

  220. Apoenna

    -

    20/10/2010 às 15:45

    ISSO É O FIM! ESTAMOS NO BRASIL DA DITADURA? BEM QUE DILMA ADORARIA QUE FOSSE. ESSE ACONTECIMENTO TRISTE DE HOJE , DEIXA A MARCA QUE NÃO ESTAMOS LIDANDO COM UMA CANDIDATA PELA DEMOCRACIA MAS SIM PELA DITADURA .. LAMENTO MUITO O BRASIL TER UMA CANDIDATA E UM PARTIDO QUE SI PERMITE FAZER ESSE TIPO DE ATROCIDADE. PODEM DIZER QUE ELES NAO TEM ND HAVER COM ISSO. QUE NÃO SABIAM QUE ISSO OCORRERIA. MAS NÓS SABEMOS QUE ISSO OS DEIXOU FELIZ E QUE VEIO NUMA HORA MUITO COVENIENTE ONDE A CAMPANHA DE DILMA ESTA CAINDO.

  221. eleitora

    -

    20/10/2010 às 15:45

    Sinto vergonha por ter uma candidata a presidência da república que pertence a essa laia.

  222. Berenice

    -

    20/10/2010 às 15:44

    Precisamos tirar o PT do poder urgentemente. Na perspectiva de perderem o poder, estão tentando segurar o osso na marra. É um absurdo.

  223. Donizeti

    -

    20/10/2010 às 15:44

    NA DISPUTA JÁ ESTÃO APELANDO, IMAGINA QUANDO PERDEREM A ELEIÇÃO! SERA QUE VÃO ENTREGAR A FAIXA DE PRESIDENTE OU VÃO RESISTIR? VAMOS AGUARADAR.

  224. João Máximo

    -

    20/10/2010 às 15:44

    Este é o verdadeiro PT, partido que quer, conforme o Lula, extirpar seus adversários.
    Temos que tirá-lo do poder usando o voto.

  225. Paulo Vitor

    -

    20/10/2010 às 15:44

    mas quanto covardia!!

  226. Nilson

    -

    20/10/2010 às 15:42

    E isto aí. Estão desesperados. Já perderam,vão ter que arrumar emprego a partir do ano que vem

  227. Marcelo Mendes

    -

    20/10/2010 às 15:42

    É uma pena que a campanha presidencial, tenha tomado este rumo. Não votaria no Serra, mas isso, não é motivo para uma baixaria dessa. Me sinto envergonhado ao ler essa notícia.

  228. Ana

    -

    20/10/2010 às 15:42

    depois os petistas dizem que defendem a democracia?????
    quando???????????

  229. Daniel

    -

    20/10/2010 às 15:41

    Canalhas

  230. Mariana

    -

    20/10/2010 às 15:40

    Que turminha simpática esses militantes do PT, não? Imagine agora se a agredida fosse a Dilma. Pronunciamentos do digníssimo senhor presidente em Rede Nacional, dizendo que “Nunca antes na história desse país a oposição agiu de maneira tão suja”. No dia seguinte, Dilma visitaria a basílica de Aparecida dizendo ter sobrevivido “por milagre”. Os militantes pediriam em coro a canonização da “santa” que havia sido “tão covardemente agredida”. Mas como o agredido foi o Serra, eles minimizam a coisa. “Foi só um rolo de fita crepe!”. Sim, com quantos rolos de fita crepe se apedreja uma van?

  231. Maria José

    -

    20/10/2010 às 15:38

    Esse é o jeito PT de democracia…

  232. Blackbird

    -

    20/10/2010 às 15:36

    Viva a Democracia Petista.

  233. carioca

    -

    20/10/2010 às 15:32

    É o desespero………

  234. O observador

    -

    20/10/2010 às 15:31

    Estava no script. O desespero desregula as pessoas.

  235. Alex

    -

    20/10/2010 às 15:26

    POR TUDO QUE O PSDB FEZ PELO BRASIL. DIRIA QUE É POUCO!

  236. Artur

    -

    20/10/2010 às 15:07

    Pagos por quem? pra quem seria mais vantajoso essa situação, pense nisso.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados