Blogs e Colunistas

10/09/2010

às 20:13

PF libera imagens da Operação Mãos Limpas, no Amapá

A Polícia Federal divulgou no fim da tarde desta sexta-feira um vídeo da Operação Mãos Limpas, que desarticulou um esquema de corrupção no Amapá e prendeu 18 pessoas. Nas imagens, os policiais cumprem mandado de busca e apreensão em uma casa de luxo com piscina, cinco carros importados no estacionamento – uma Ferrari, uma Masserati, duas Mercedes e um Mini Cooper – e ainda um triciclo.

O vídeo ainda mostra um agente contando notas de cem reais apreendidas na casa, parte do total de 1 milhão de reais apreendido de toda a operação. Há também duas pistolas. Uma delas foi apreendida com o prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT), que foi detido por porte ilegal de arma, mas pagou fiança de 1.200 reais e foi liberado. A outra pistola não foi identificada.

Parte do total de 1 milhão de reais apreendido durante a Operação Mãos Limpas, no Amapá - Foto: PF/Divulgação

Entre os presos na operação estão o governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), o ex-governador do estado Waldez Góes (PDT) e o presidente do Tribunal de Contas local, José Julio de Miranda Coelho. Todas as pessoas detidas foram levadas para Brasília, onde ficarão por pelo menos cinco dias – Dias e Góes ficarão na Superintendência da PF e os demais no Complexo Penitenciário da Papuda.

(Adriana Caitano)

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

18 Comentários

  1. francisco barros martins

    -

    29/10/2010 às 5:56

    O povo do Amapá merece os politicos que tem por não saber escolher.

  2. andrey

    -

    28/09/2010 às 13:55

    É realmente é uma pena tudo isso que vem acontecendo no nosso estado mas sem duvida nenhuma servirá de exemplo para esses politicos corruptos. E analisem bem antes de votar nesta eleção, pos quem coloca eles no poder somos nos…
    fazer ok né temos que vota

  3. moises farias da silv

    -

    23/09/2010 às 14:46

    E uma vergonha para nos amapaense termos governantes corruptos que aparentemente são honesto, mas não passam de aparência. Em um estado pequeno que deveria ser bem cuidado,zelado e amado esta entregue à baratas e saltiadores de nossas riquezas mas tenho fé que isso vai mudar.

  4. heraldo

    -

    18/09/2010 às 13:21

    bem ja dos politicos ja e certo fazerem merda mas da policia federal uma entidade seria que todos nos confianmos (alguns ) esta envolvida nesse escandalo cara pra mim foi a gota dagua logo da PF era a unica policia q eu confiava agora so vou acreditar se todos esses envolvidos forem espulsos de seus cargos

  5. lucas

    -

    16/09/2010 às 20:26

    É realmente é uma pena tudo isso que vem acontecendo no nosso estado mas sem duvida nenhuma servirá de exemplo para esses politicos corruptos. E analisem bem antes de votar nesta eleção, pos quem coloca eles no poder somos nos…

  6. Ramile

    -

    15/09/2010 às 20:26

    E uma vergonha que a nossa cidade tenha que passar por isso, principalmente vindo dos nossos governantes, ou seja, pessoas que eram pra governar os cofres do estado e não os seus em particular. Nunca tinha visto uma cidade passar tanta vergonha como estamos passando, só espero que o povo saiba realmente em quem votar, com conciencia e não com o dinheiro da operação mão limpa. ou seja mão suja e claro…..

  7. ROSY SOARES

    -

    15/09/2010 às 1:09

    Quem ama de verdade o Estado do Amapá sofre ao saber em cadeia nacional que o seu Estado é expoliado por uma “QUADRILHA DE EXCELÊNCIAS “… Que as ” vossas excelencias ” sejam devidamente julgadas e punidas.

  8. MOISÉS ARAÚJO FERREIRA

    -

    14/09/2010 às 22:44

    Parabéns a POLÍCIA FEDERAL POR MAIS ESTA AÇÃO VITORIOSA, espero que o povo do AMAPÁ, pense bem em quem votar nos próximos dias, para não ver o nome e imagem dos seus políticos em cadeia nacional atrás das grades.

  9. genivaldo lima

    -

    14/09/2010 às 10:06

    As pessoas do Amapá sabem que esta operação da PF é infelizmente a pontinha do iceberg e que, tem muito mais gente envolvida por trás dos bastidores da corrupção não só nesta operação mas em outras também.Por serem mais espertas não deixam suas digitais o que sobra para os laranjas.

  10. Nil envergonhado

    -

    13/09/2010 às 21:47

    Realmente é mt triste oq está acontecendo no meu estado tão maravilhoso. Mas, ao mesmo tempo que sinto tristeza, sinto um alivio por ver que politicos corruptos estão presos, nem q seja por 5 dias. Espero q esta ação da policia federal sirva de exemplo, e q ela não acabe em pizza.
    Quero q a politica brasileira daqui para frente fique um pouco mais moralizada!!!!

  11. Miguel Evilacio da Silva

    -

    11/09/2010 às 15:45

    Se existe um orgão que foi valorizado pelos Governos Lula, este orgão é a CGU, que antes era apática. Hoje esta cumprindo sua função de preservar os recursos públicos, fiscalizar os maus administradores que utilizam os recursos do povo para falcatruas e caixa 2. Parabens.

  12. Torcedor

    -

    11/09/2010 às 11:52

    Diga-me com quem andas e te direi que és!

  13. josé arcanjo

    -

    11/09/2010 às 10:46

    Pena que esta operação também não aconteça no Estado do Rio de Janeiro

  14. Aldaci Morais De Souza

    -

    11/09/2010 às 10:03

    Está cada vez mais dificil confiar nos politicos,onde só vemos corrupção .”Em quem confiar e como confiar”?Pois ao lermos sobre a ética da administração pública,avaliamos de como ela é perfeita,mas na realidade o que vemos é que ela é imperfeita,só há corrupção e conflitoas de interesses inclusive nas candidaturas ,e com todos esses escandalos nada é feito.Quantas decepções!Quando teremos um mundo mais justo e com justiça?

  15. Silvia

    -

    11/09/2010 às 6:30

    Espero q seja feita justiça e q todos paguem por esse rombo nos cofres do estado do Amapá.E q devovam td q pegaram pq tem muitas crinças sem merenda escolar e tem muitas escolas precisando de professores…, enquanto falta nas escolas sobra nos bolsos dos corruptos.
    É por esses escandalos q eu ñ acredito em politicos.

  16. Fabio Gaúcho

    -

    11/09/2010 às 0:49

    Espero que a PF independente do partido político que esteja no poder continue a desarticular estes e outros esquemas fraudulentos e criminosos, infelizmente no Brasil de hoje a corrupção é a regra não a excessão, seja em ambito municipal, estadual ou federal.

  17. Geovane Fernandes Lobato

    -

    11/09/2010 às 0:41

    Parabéns à PF que sempre nos brinda com operações deste tipo,

    revelando a verdadeira face dos homens públicos, que deveriam dar

    exemplo, mas que só querem saber de si mesmos. Sempre soube que

    havia podridão neste Estado, mas que também teria um órgão sem

    máculas, que desmascarou muita corrupção no Brasil, e que hoje

    chega nesta cidade para lavar a nossa honra. .. que seja feito

    JUSTICA!!!

  18. Godofredo

    -

    10/09/2010 às 23:04

    É mais um escandalo que nos deixa indignados. Esperamos que a justça haja com rigor e mostre a sociedade o seu real papel punindo todos os envolvidos independentemente da condição politica e financeira.A sociedade aguarda com apreensão.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados