26/08/2010
às 20:53PF: investigação sobre quebra de sigilo é prioridade
A Polícia Federal divulgou nota, nesta quinta-feira, garantindo que as investigações sobre a quebra do sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, são “prioridade institucional, de forma que se possam dar as devidas respostas à sociedade no menor prazo possível”. O texto não faz menção à descoberta de que o tucano não foi a única vítima do caso.
A PF informa que abriu sindicância para apurar o caso em 21 de junho. Foi neste dia que a analista tributária Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva foi citada como suspeita de participação no episódio. No dia 12 de junho, o jornal Folha de S. Paulo divulgou que os dados fiscais de Eduardo Jorge seriam usados para a produção de um dossiê, com o objetivo de atacar a campanha do candidato à Presidência José Serra (PSDB). No dia 30 de maio, VEJA revelara que membros da campanha petista tentavam montar “um esquema de espionagem de adversários”. Apontado como um dos articuladores da trama, o consultor Luiz Lanzetta acabou deixando a equipe de campanha da petista, em 5 de junho.
O inquérito policial foi aberto em 5 de julho, de acordo com a Polícia Federal, e deve ser concluído nos próximos dias. A corporação informa ainda que os dados obtidos nas investigações são compartilhados com a Receita Federal e com o Ministério Público Federal (MPF). Sob a alegação de sigilo nas investigações, a nota divulgada dá mais detalhes sobre o caso. Nesta quinta-feira, três acusados de participar da montagem do dossiê prestaram depoimento à PF.
(Gabriel Castro, de Brasília)
Tags: dilma, dossiê, eduardo jorge, polícia federal, psdb, pt, quebra de sigilo, serra


Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
10 Comentários
ito
-20/10/2010 às 19:15
Conclusão:os culpados são Eduardo Jorge,Mônica Serra e outros.Não tinham nada que declarar imposto de renda,pois como disse o Manteiga,já tinha acontecido muitas vezes antes,logo a Receita Federal não é confiável.Da proxima vez façam sua declaração de renda nos E.Unidos.
neucimarques jose vial
-06/09/2010 às 11:47
qualquer funcinario tem acesso as informações do contribuinte .é um absurdo.
neucimarques jose vial
-06/09/2010 às 11:43
nunca confiei nosigilo da rf.
Ribamar Bianchini
-31/08/2010 às 22:06
O que será que o vice presidente do PSDB está escondendo, todo mundo sabe que ele e esse primo do SERRA são na verdade réus em processos de corrupção, portanto ladrão não tem que reclamar de nada, tem que ir pra cadeia, agora sou favorável que todos os politicos tenham seus dados abertos aos eleitores, é assim em toda democracia, não sei porque no Brasil tem que ser diferente.
Conceição
-28/08/2010 às 16:20
Se a receita dfederal tiver juizo, mostra a verdade e acaba de vez cam toda sacanagem dos petralhas. Basta falar a verdade, apenas isso.
Silvio Romero Silvestre
-27/08/2010 às 8:02
Agora lamentável é o PSDB ser causador da demissão sumária de uma funcionaria da Receita, para dar um golpe de Estado.
Nós estamos acompanhando para ver qual o limite da direitona.
João Batista
-27/08/2010 às 2:58
A solução para esse tipo de crimes e evitar todo tipo de fraudes. basta equipar todos os computadores Fewderais,estaduais e Municipais, com um programa e equipamento biometrico de todos os funionários públicos.Segurança como a exemplo do TSE,O equipamento e poequeno, barato, simples e resolve 100% das fraudes,desvios éticos,crimes de espionagem, voyerismo, pedofelia,desvios de recurso públicos. com a simples coleta da digital ao chegar ao trabalho. Só não muda por que não quer acabar coma a corrupção. Pois, tecnologia há.
Barbosa Jr.
-26/08/2010 às 23:01
É a Polícia Federal agora está célere, assim que ela concluir a investigação dos aloprados de São Paulo (de Mercadante) ela prossegue com esse caso com total prioridade, e a conclusão com todo rigor se dará em 29/02/2052 ao meio dia em ponto, com total “prioridade institucional”.
Guigui.artista
-26/08/2010 às 22:33
Até o leão???