Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O grande piquete

O que se tem até agora é uma manifestação de autoritarismo por parte dos sindicatos.

O que se tem até agora no meio de um dia em que foi convocada uma greve geral em oposição às reformas trabalhista e da Previdência é um grande piquete que paralisa as cidades, fere o direito sagrado de ir e vir dos cidadãos, procura impor condições à sociedade e não conquistar posições. A continuar assim, o governo pode ficar tranquilo porque o balanço não se poderá dizer que houve manifestações populares contra isso ou aquilo. Com a possibilidade adicional de os sindicatos envolvidos conseguirem atrair a ira da população em geral e disseminar a frustração dos que porventura pretendiam protestar mas não conseguiram chegar aos locais para concentração de manifestantes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Luiz Antônio

    No movimento sindical faltava sabedoria e sobrava dinheiro, agora secou a fonte e a solução será trabalhar.

    Curtir

  2. Antonio Flavio Cavalcante Costa

    Uma empresa tem 100 trabalhadores, somente 5 entrarão em greve. Não farão falta. Agora, pensem em 50 empresas desse porte com a mesma proporção de funcionários em greve. Em nenhuma delas esses funcionários chamarão atenção. Mas juntem esses 250 “trabaiadôr” em um único lugar, seja um terminal de metrô ou de ônibus, um aeroporto. Acontecerá o que aconteceu: as pessoas que não querem entrar em greve, QUEREM TRABALHAR, não conseguirão trabalhar. Não terão volumes na manifestação, mas terão as faltas registradas nos RH das empresas.

    Curtir

  3. José Silvério Lemos

    Vi um cartaz chamando para a greve: não á reforma, não á prisão de Lula! Aí automaticamente já fiquei contra essa greve fajuta!

    Curtir

  4. Jose Augusto Bonna

    Qual a diferença entre essa paralisação e a do “SALVE Geral” determinado pelo PCC em 2006 na cidade de SP ???
    Só os BANDIDOS são diferentes …. apesar que a ordem saiu do mesmo lugar …. dirigentes do PT.
    VERGONHA !!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  5. José Smigle

    Guardem bem o nome: Sâmia, vereadora do PSOL em São Paulo, andou distribuindo panfletos nas casas, incitando a população a participar dessa furada greve. No folheto, muitas mentiras e meias verdades, como só os esquerdistas costumam fazer para tentar enganar as pessoas menos informadas. PSOL é capachimho do PT e segue a mesma linha reacionária engana-trouxa.

    Curtir

  6. Lulla disse certa vez q na Venezuela havia um excesso de democracia,em virtude dos inúmeros plebiscitos fajutos q eram feitos por lá naquela época.Pois estou achando q neste momento,aqui no Brasil,está havendo exatamente isso:excesso de democracia.O q a PM deveria fazer com essa tropa de vagabundos q fica instigando agitação nas ruas enqto o povão,precisa e quer trabalhar,é descer o porrete sem dó no lombo desses imbecis.Sou até capaz de apoiar o Bolsonaro,q tb é dessa teoria.

    Curtir

  7. Juliana Silva

    E perde mais uma vez também o xucro reinaldo azevedo, que ficou publicando posts esdrúxulos, escrevendo uma ficção ao superestimar a mobilização das ditas esquerdas. Alimentando a falácia de que a dita direita teria contribuído para uma mobilização que o escriba xucro previa que seria muito grande. Mais uma gafe jornalística de um pseudojornalista xucro. Reinaldo Azevedo é um incompetente arrogante, um farsante e um obsessivo que exala ódio fétido
    Notem que o ególatra xucro reinaldo azevedo passou a ser combatido por muitos leitores que constataram que ele combate obsessivamente a Lava Jato e defende obsessivamente os interesses de corruptos e incompetentes que sangraram a Nação. Ele dissemina ódio e ofensas inclusive contra os leitores, Estou entre aqueles que o denunciam como ególatra hater desinformante, que manipula fatos e ataca pessoas de bem, como Sergio Moro, Deltan Dalagnol, Ministra Carmem Lucia, Edson Fachin, entre outros
    Avaliem que, nos últimos doze meses, reinaldo azevedo escreveu uma absurda quantidade de posts, escreveu artigos, publicou vídeios (programa na rádio jovem pan) atacando obsessivamente e buscando desacreditar a Lava-Jato. Ele defendeu obsessivamente o corrupto Marcelo Odebrecht, e agora anda escrevendo que não existem provas suficientes contra Lula. Conheço muitos leitores que estão cancelando ou que cancelarão a assinatura de Veja em protesto contra a presença do mau caráter reinaldo azevedo. Sigo e faço parte do GRUPO DE CIDADANIA DEMOCRACIA ESCLARECIDA e parabenizo Dora Kramer por seu trabalho como jornalista.

    Curtir

  8. Bagunça não é greve! Impedir, pela força, o trabalhador honesto de ir trabalhar, não garante melhores condições a este trabalhador nem a ninguém! Então, estas 16431 facções (que se intitulam ‘sindicatos’ e embolsam anualmente cerca de R$ 3,2 Bi), se quiserem conquistar o respeito da Sociedade, terão de se organizar revendo seus métodos. Esperamos agora que a justiça os puna exemplarmente – conforme fez o Prefeito João Dória de S.Paulo – por terem provocado tanta baderna e estragos em bens públicos.

    Curtir

  9. Daniel De Freitas

    Ninguém, cachorro algum, gosta que lhe tomem o osso.

    Curtir