15/08/2009
às 22:38 \ JornalismoObama, o novo Hitler
Uau!
Vocês não acreditam no programa que está passando agora na TV aqui nos EUA. É na Fox News, chama Glenn Beck Program, e está discutindo o projeto do Obama de seguro de saúde universal. Como se sabe, o sistema de saúde americano está nas mãos de seguros de saúde privados que são assustadoramente caros e que fazem o possÃvel para não pagar quando o sujeito precisa. Além disso, rejeitam qualquer pessoa que não tenha uma saúde perfeita. Obama quer criar um sistema público ou pelo menos muito regulamentado, que cubra todo mundo.
Pois então. O tal Glenn Beck, que é um comentarista ultraconservador doido de pedra, está comparando isso com a polÃtica de Hitler de eutanásia forçada. Olha o raciocÃnio: o seguro de saúde vai ter que fazer escolhas sobre que tratamentos ele vai cobrir e quais não vai (afinal, os custos de saúde são imensos e os recursos são limitados). Logo, ele vai decidir quem merece viver e quem deve morrer. O nazismo voltou! Aà o sujeito começa a mostrar na TV imagens de bandeiras nazistas, pôsteres de propaganda defendendo a matança de velhos e crianças doentes (como este aà abaixo), cenas de campos de concentração. A uma certa altura, ele contorce o rosto e começa a chorar! E diz que, se dependesse do plano de Obama, a filha dele, que tem paralisia cerebral, não poderia viver! Agora ele está dizendo que – horror dos horrores – Obama mataria Ronald Reagan, porque ele tinha Alzheimer (Reagan é o herói dos conservadores daqui).
Sendo que a tal proposta é de criar um seguro de saúde quando hoje não há nenhum. Enfim, a ideia é dar seguro a quem não tem, não matar gente.
Minha nossa senhora, eu sabia que a Fox News apelava para espalhar medo pela população, mas eu não tinha ideia de que chegava a esse ponto.

Este foi um dos cartazes mostrados agora na TV. Diz que este doente mental custará 60.000 marcos ao estado ao longo de sua vida. “Cidadãos! Este é o seu dinheiro.” Segundo a Fox News, é assim que Obama pensa.
Update: Arrá, agora ele descobriu o culpado! É o movimento verde! Sim, sim, meus caros, os ecologistas, os ambientalistas, esses mesmos safados que estão tentando acabar com a produção agrÃcola brasileira. Afinal, os ecologistas não dizem que há humanos demais no mundo? Pois então! Eutanásia forçada neles. Olha só o maluco aà embaixo numa foto que eu tirei da TV. Ele está mostrando um infográfico das ideias que influenciaram o programa de Obama. Algumas frases escritas na lousa: “comunista”, “abortos forçados”, “bebês não são humanos”.

Tags: Saúde


Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA