Blogs e Colunistas

23/03/2009

às 18:28

TECNOLOGIABrasileiro bate recorde mundial


Em 2006, fui a uma feira de tecnologia em Nova York. Havia lá um carro futurista coberto de coisinhas que pareciam ladrilhos azuis e davam ao carro um jeitão de piscina. O monstrinho chamou minha atenção e fui conversar com o responsável. Depois de passarmos alguns minutos um tentando identificar o sotaque do outro, nos demos conta. Éramos os dois brasileiros. O nome dele, bem apropriado, é Marcelo da Luz, e ele mora há anos em Toronto, no Canadá. Seu plano: bater o recorde mundial de distância com um carro solar.

Lendo o blog americano Treehugger, acabo de ficar sabendo que o sonho do Marcelo se realizou. Ele acabou de chegar em Los Angeles, terminando uma viagem incrível que começou no sudeste do Canadá, passou por Nova York, cruzou o continente inteiro até o Alaska e desceu pela costa até o sul da Califórnia. Parabéns ao Marcelo. O cara é esperto e gente fina. Torço para que muita coisa boa brote desse projeto.

Por Denis Russo Burgierman

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados