Blogs e Colunistas

03/07/2010

às 13:50 \ Seleções

Maradona falou demais. E caiu de quatro

Maradona vê o massacre alemão: o show do treinador-boleiro acabou na Cidade do Cabo (Foto: Getty)

Quando chegou à África do Sul para comandar a seleção Argentina na Copa do Mundo, Diego Maradona começou a desafiar as leis da física: transformou-se num caso inédito de baixinho que olha para os outros por cima, com um ar de superioridade de alguém que esperneia em público quando se fala que ele não foi melhor que Pelé. A equipe comandada pelo ex-craque começou bem no torneio, mas em nenhum momento foi tão arrasadora e espetacular quanto Maradona fazia parecer. O treinador-boleiro, que tinha uma relação inusitada com os jogadores – parecia a todo momento querer se juntar a eles no campo, ao invés de comandá-los -, não foi campeão, mas aproveitou para aumentar sua interminável lista de frases de efeito.

Disse, por exemplo, que era vontade de Deus que a Argentina chegasse à final. Além da linha direta com o céu, Maradona também parecia ter sempre a razão – tanto que exigiu desculpas dos jornalistas que criticavam o time depois de classificar o time às oitavas-de-final (o que, convenhamos, não era nada mais que a obrigação). “Para ganhar deste time terão que tirar a pele”, disse, na ocasião. Não foi o que pareceu neste sábado, com o passeio da Alemanha, por 4 a 0, na Cidade do Cabo. Ainda bem que os prognósticos do ex-craque não se confirmaram. Afinal, ele ficou livre de pagar um mico sem precedentes. “Se ganhamos este Mundial, eu fico pelado e dou a volta no Obelisco”, prometeu, pouco antes do embarque.

Além de fracassar na busca pelo título – estendendo um incômodo jejum para a Argentina, que já contabiliza 24 anos sem levar a Copa para Buenos Aires -, Maradona também falhou feio numa missão importante: a de fazer o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, brilhar no palco máximo do futebol internacional. Especialista na posição e sabedor da encrenca que é chegar a uma Copa com o peso de ser apontado com o grande nome do torneio – foi assim em 1990, depois da exibição genial e campeã em 1986 -, o técnico prometia fazer Messi se transformar no craque da Copa. Se não chegou a ser um fiasco, o astro do Barcelona também não chegou a convencer. Está embarcando para casa sem ter marcado um golzinho sequer.

(Por Giancarlo Lepiani, de Johannesburgo)

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Powered by WP Hashcash

175 Comentários

  1. amanda

    -

    07/02/2011 às 23:19

    adorei o show q a alemanha fez com a argentina eu sou alemã de coração estava torcendo para alemanha na copa e vou continuar torcendo pela alemanha em 2014 no brasil o show dw muller e schweinsteiger e ozil,podolski,lahm e principalmente o klose q marcou 2 gols nesse jogo só´o q faltou foi o mario gomez aposto q se ele tivesse jogado a argentina ia perder mais feio……

  2. felipe_633

    -

    25/10/2010 às 1:36

    Porque o MARADONA não foi tecnico da seleçao da Argentina de novo
    ia ser BONUS ganhar dele apesar de ja ser facil.é só ter NEYMAR,GANSO e PATO.dai pode vim toda seleçao da argentina.
    EX:MESSI,DALESSANDRO……mais falar do Pelé dai ele ta di brincadeira.MARADONA é lenda da argentina Pelé é historia do football no Brasil e no mundo.

  3. felipe_633

    -

    25/10/2010 às 1:27

    O Brasil foi eliminado por 2a1 que foi muito triste pra uma
    seleçao grande e forte como a nossa mais acontece e Argentina
    tomo 4a0 porque que o Messi nao media de gol dele que se eu nao
    me engano é de 4 gols dava pra empatar pelo menos com a Alemanha
    porque os outros jogadores da argentina… só pra echer o campo.um Abração para o Maradona que volgou na nossa seleção e saiu nas quartas de finais tambem.

  4. silas benfica

    -

    10/07/2010 às 13:47

    Apenas um bufão. É isso que é o Maradona.
    Quanto à comparação com Pelé, ela só existe para promover um pouco mais um grande jogador, um gênio, talvez, assim como tantos outros. Mas comparar com o Rei, só os fanáticos argentinos ou então aqueles que não tiveram o privilégio de ver Pelé em ação.
    Foram 3 copas em 4 disputadas. Quem quiser ser melhor que o Rei, tem que fazer mais que isso.

  5. SIMONE

    -

    09/07/2010 às 17:00

    ESSE CARA MERECEU FICAR DE 4MAIS…ISSO EU JA SABIA KKKK!!!

  6. JGNeto

    -

    09/07/2010 às 11:23

    Foi Muito Bom so assim ele calou aquela boca suja, que mais parecia uma fossa aberta, so saia Mda.
    Fico pt. quad. ele diz que e maior que PELE, Veja so ele disputou 2 copas e levou com a Mao 1. o nosso PELE e mesmo o que o Maraluco diz, PELE DISPUTOU 4 copas foi Artilheiro, o maior Atleta do MUNDO, ate Hoje Ninguem Superou a PELE que so nao fez#Coisas Que o Colocaria Totalmente INCOMPARAVEL a qq. Elemento na Terra . 1º O GOL do meio de Campo, 2º o GOL Do Drible Da Vaca No Goleiro e pra encerrar Gaanhar uma COPA DO MUNDO Fazendo um CHORADO golzinho de MAO,como o desse MRARALUCO da Argentina nao e nem a METADE de PELEeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeÉ.

  7. ivson camara

    -

    09/07/2010 às 4:41

    Um completo idiota!!

  8. Peregrino

    -

    08/07/2010 às 19:40

    Por mim ele teria perdido de oito, quatro foi pouco!!!!!o cara não vale nada!!!!

  9. Genaro

    -

    08/07/2010 às 15:17

    Por que criticar o Maradona? Ele é ótimo técnico. Espero que venha com a Argentina em 2014.

  10. →ingrid♥

    -

    08/07/2010 às 13:23

    mt massa legal gosteii q só

  11. Carlos Kleber baião

    -

    08/07/2010 às 10:37

    Com toda desgraça,…ainda prefiro Dieguito à Dunga.

  12. Borges

    -

    07/07/2010 às 10:50

    O Maradona não fica pelado no Obelisco,mas junto com sua seleção fica de 4 diante da Alemanha, na Cidade do Cabo…rrsrs.Concordo que nossa seleção não era lá essas coisas, mas a Argentina nos proporcionou alegria…e agora Maradona…

  13. KAIAM

    -

    07/07/2010 às 2:40

    Maradona e os Argentinos e seu deus ladrão de copas;(duas) merecem essa humilhação; só roubando q alguns dizem q ele foi melhor q ZICO o qual tem um nobre caráter; Messi devia ter usado a mão pra não passar em branco; mesmo q fosse chamado de desonesto; afinal isso não tem importância pra ele mesmo.

  14. nelly belando

    -

    07/07/2010 às 1:55

    soy uruguaya y vivo en Canada.por supuesto mi pais esta primero ,pero senti muchisimo la derrota de ustedes,,solo reze para que alemnia derrotara a Argentina y asi se dio,no vale la pena ponerse a la altura,de ese enano inmundo,adicto,baboso,engreido y gay.Pele fue,es y sera el mejor ademas de ser un caballero,aca en Canada se enaltecio mucho la trayectoria de Brasil,ademas de tenerlo como candidato,a la copa.pero otra vez sera ,estoy contenta con mi pais, arriba hermanos los quiero a todos viva uruguay y Viva Brazil.

  15. Katiúscia

    -

    06/07/2010 às 18:24

    Ainda bem que o que o Maradonna tem de baixinho, arrogante e trovador ele também tem de incompetente.Baita 171.
    Obs. Vamos ver se com essa ele consegue ser menos arrogante.
    Estamos Feliz da vida é como perder 1.000,00 em um dia e ganhar 5.000,00 no outro muitoooo bom!

  16. Ralph Rangel

    -

    06/07/2010 às 18:08

    A “carrera” do Maradona foi pequena…

  17. fernando t. barroso

    -

    06/07/2010 às 16:44

    chora maradona maradona chora chora maradona que chegou a sua hora

  18. XAVIER

    -

    06/07/2010 às 12:22

    Nosso consôlo foi a vitória da Alemanha em deixar “nua”a cara do Maradona… só a cara, ainda bem.

  19. Juan

    -

    06/07/2010 às 11:49

    Oi Geremias! De onde vc tirou que os argentinos não gostam de brasileiros??????????? Quanto preconceito gente!!! A Globo faz os brasileiros qualquer besteira!!!

  20. ame

    -

    06/07/2010 às 10:29

    observo que o mundo desenvolveu muito advogado de acusação. Quanto a críticas para Maradona, pleno acordo.
    Mas quanto a Dunga…Convenhamos..fez o máximo e 2014 será nossa com certeza…renovem o contrato do msm, ele sabe oque faz…parabéns Dunga!!!!!!!!!!!!

  21. Geremias

    -

    06/07/2010 às 1:29

    Caros Colunistas, Essa da Argentina de Maradona seder de quatro foi a melhor coisa do mundo – se caso acontece disputar as finais e sagrar-se campeã só Deus nos livraria do que Maradona seria capaz de fazer, falar desclassificando todos os páises e principalmente o Brasil, já pensou o Maradona nu sacaneando o Pelé dizendo que eu Diêgo Maradona sempre fui melhor que Pelé e á Argentina é a melhor de todas, por fim foi otimo está derrota e, Messi o melhor do mundo deixou a desejar e muito, Tevêz é outro nogento – finalmente os Argentinos não gostam dos Brasileiros para nós a derrota deles foi a melhor vitória para os Brasileiros.

  22. Juan

    -

    06/07/2010 às 1:12

    Não sei porque brasileiros tem tanta raiva de Argentina. Lá sempre se fala bem do Brasil e dos Brasileiros, além de que a imprensa de Buenos Aires pouco ou nada fala de Brasil. Brasileiro se acha hospitaleiro, mas quando ve um argentino, parte para a groseria e ignorancia, com frases xenofobas e totalitarias do tipo ”BRASILEIRO NÃO GOSTA DE ARGENTINO”. Ainda a mídia brasileira parece liberada para chamar argentino de: Barata, Cucaracha, Bandido, Violento, Viado… Tudo em nome de uma rivalidade Tola, inventada pela Globo para beneficio de IBOPE, que Argentina não tem com o Brasil, nem com nenhum outro pais.
    Nunca imaginei que os brasileiros tivessem toda essa carga de despreço e violencia por um pais vizinho que nada os fez.

  23. Juan

    -

    06/07/2010 às 1:01

    Hola Hola que tal

  24. Marcelo Hnerique

    -

    05/07/2010 às 21:50

    Talvez contra a Bolivia, lá em cima do morro, for melhor para a Argentina, não Maradona?

  25. JANE

    -

    05/07/2010 às 21:13

    A HUMILDADE PRECEDE DE GRANDE LÍDERES, FELISMENTE NÃO OCORREU NESSE CASO, QUEM SABE APRENDE A LIÇÃO.

  26. jucimar

    -

    05/07/2010 às 19:34

    não era para brasil ser derrotado.

  27. João Batista de Goiânia

    -

    05/07/2010 às 18:14

    Acho o Maradorona um “purgante”, mas sou obrigado a dizer que ele não fez a maior das “feiuras”, afinal, nosso “Dunga” nos passou grande vergonha neste mundial. O comportamento deste foi totalmente oposto ao de Maradona.

  28. Cláudio Santana

    -

    05/07/2010 às 18:01

    Sugestão de frase para o ônibus da Seleção: Lotado! Estamos levando os argentinos com sua sacola cheia de gols alemães!

  29. Nicole

    -

    05/07/2010 às 17:54

    PERDER É HUMANO….PERDER DE 4 É HERMANO!!!!KKKKKK…..sério…minha tristeza pela seleção até q passoo um poco…qnd vi a argentina saindu….ainda mais levando uma goleada….PERFEITO….kkkkkkkkk

  30. Leomar Top Dog

    -

    05/07/2010 às 17:52

    Maradona encerra mais uma “carreira”

  31. serrano

    -

    05/07/2010 às 16:56

    Nós brasileiros chupamos laranja da Holanda. Os hermamos estão chupando o “salsichão” dos Alemães.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  32. Simone

    -

    05/07/2010 às 16:35

    BEM FEITO MARADONA!!!!!!

  33. orlando

    -

    05/07/2010 às 16:16

    Mil vezes o Maradona, com seu aspecto teatral e fanfarrão, mas com muito mais amor a seu país do que o infinitamente superior (esportista) Pelé “cagon” que fêz a pátria se humilhar em 74 para que não parasse com o futebol, coisa que fez temporariamente e oportunamente, voltando logo em seguida para ganhar muito dinheiro pelo Cosmos.

  34. Geraldo

    -

    05/07/2010 às 15:34

    Peder de 2 x 1 é humano, perder de 4 x 0 é HERMANO !!!

  35. Gelmir Reche

    -

    05/07/2010 às 15:17

    Ainda bem que a Alemanha nos impediu de ver a obscenidade que deve ser o maradona pelado. “Hora que lo chupen”. kékéké

  36. Gessica

    -

    05/07/2010 às 15:11

    Foi lindo o melhor tango que eu ja vi……….
    ADOREI A DERROTA DELES.

  37. Ricardo

    -

    05/07/2010 às 14:35

    E o povo brasileiro que também falou e chateou durante toda a copa…caiu de quatro também. Como brasileiro, não sei quem é mais incomodativo…o Maradona ou o Pelé, os argentinos ou os brasileiros…

  38. Rick

    -

    05/07/2010 às 13:36

    Maradona pelado???? so no banheiro da casa dele kkkkk.

  39. ABREU

    -

    05/07/2010 às 12:12

    Assino embaixo do textodo FESTA,e acrescento:próx seleção:acabar c/selecionar somente quem jg na europa.Tms excelecentes jgrs aqui mesmo,é só ver o brasileirão.Qfizeram os qjogaram na Africa?Nada!Foram mal selecionados,isso sim.E deixaram de lado jgrs com comprovadas qualificações.Outra:contratem um TÉCNICO COM EXPERIÊNCIA, tambem!

  40. Aryane

    -

    05/07/2010 às 12:12

    Nem Dilma nem Serra! Queremos a Argentina, que só nos dá alegria!

  41. Ana

    -

    05/07/2010 às 11:51

    Ao menos, o Maradona teve a coragem de cumprimentar os seus jogadores ao final da derrota, não virou as costas como o Dunga, para o Brasil e seus jogadores.
    Melhor ser um iludido feito Maradona nas entrevistas coletivas do que dizer palavrões abertamente na frente das câmeras, como fez nosso técnico, demonstrando a ausência de respeito e educação…

  42. Ana

    -

    05/07/2010 às 11:43

    O Kaká e o Messi deveriam ser dar as mãos, a diferença é que o argentino ainda parava de pé…

  43. Brancazeda

    -

    05/07/2010 às 11:29

    Brasil saiu pela porta dos fundos….
    argentina saiu pelo ESGOTO…KKKKKKKKKKKKKKK

  44. claudio

    -

    05/07/2010 às 9:08

    ele (maradona)é assim so sobrevive se os olofotes estiverem mirando aquele corpo magoado por não ser tolerado pelos proprios argentinos e sim por fanaticos de auditorios.

  45. Luiz Carlos

    -

    05/07/2010 às 8:22

    ADORO O MARADONA E A SELEÇÃO ARGENTINA. ELES CONSEGUIRAM ME FAZER MUITO FELIZ NO SABADO, DEPOIS DE UMA SEXTA TÃO TRISTE.

  46. Francisco Fernando Pereira

    -

    04/07/2010 às 23:37

    O futebol que a Argentina jogou neste mundial,permitiu-lhe chegar exatamente onde deveria.Não muito diferente da seleção Brasileira,que,com um futebol mediocre tbem não foi muito mais longe que nossos hermanos.Tirem como exemplo o Técnico da Seleção Alemã,que convocou os jogadores que estavam em destaque e deixou jogadores q pareciam q tinham cadeira cativa na seleção.Tudo de bom para todos os leitores.

  47. Valderon

    -

    04/07/2010 às 22:20

    Fico pensando, como um sujeitinho, péssimo exemplo para as crianças do mundo, arrogante e presunçoso, ainda quer comparar-se a Pelé! mesmo que tivesse sido pelo menos igual (coisa que não foi) isso tudo não valeria nada pelo mau caráter que é !!!

  48. ALBERTO SIMÕES

    -

    04/07/2010 às 21:01

    KKKKKKKKKK,QUEM RI POR ULTIMO RIR MUITO MELHOR;NÃO SE RI DOS FRACAÇOS ALHEIOS POIS SE PAGA CARO !!! NA HISTORIA DE COPAS DO MUNDO NUNCA TIVE CONHECIMENTO DE BRASIL PERDER DE 4X0 DE NINGHEM.

  49. Maria José

    -

    04/07/2010 às 19:46

    Foi triste sairmos primeiro do que eles, mas vê-los sair com aquela goleada de 4×0, foi um prato que comi frio, mas com sabor de vitória.

  50. sam rego

    -

    04/07/2010 às 18:47

    Acabou a graça… nosso palhaço da copa viajou para BA (Buenos)…
    Quanto ao resultado… foi triste para eles, mais engraçado a cada gol.
    E nos… servimos tambem de palhaços dos argentinos, e dos demais com uma seleção mediocre… técnico mediocre.
    Vamos torcer para fazer uma copa de 2014, melhor que da africa, para não ficar tambem com cara de maradona.

  51. Giuseppe Brandoni

    -

    04/07/2010 às 18:46

    DUNGA E MARADONA, UNIDOS NA ARROGÂNCIA.

    “Falta de lideranças experientes, planejamento estratégico e análise de risco, levam frequentemente grandes projetos ao fracasso.” SSF

    Giuseppe Brandoni – 03/07/10

    Ambos freqüentaram a Itália como jogadores da Fiorentina e do Napoli. Deveriam ter aprendido que “Il peggiore cieco è quelo che non vuole vedere”.
    A arrogância traz consigo a ruína e para os dois ex- jogadores esta postura foi o veneno realmente fatal.
    Dunga, ligado umbilicalmente ao Sr. Ricardo Teixeira, quedou-se aos interesses deste. Tudo podia, mas tinha de convocar jogadores que fossem do estrangeiro e com carta de apresentação.

    Felipe Melo, um crápula com passagens sombrias pelo Flamengo e pelo Cruzeiro, foi espertamente negociado por este com o exterior. Mas faltava o passaporte de selecionado do “onze” canarinho para valorizá-lo ainda mais.

    A ignorância e a falta de escrúpulos no gramado eram, ou deveriam ser, do conhecimento de Dunga, mas este inexperiente como coach à altura da responsabilidade do cargo e da multidão de torcedores convocados à histeria e ao ócio pela mídia desproporcional, estava ali colocado para isto mesmo. Para ter autonomia para fazer o que o Mestre mandar. E num país de anões não importa que o Mestre seja iletrado ou o presidente da confraria do futebol. Dá tudo no mesmo resultado. Serve de capacho para limpar as botas dos comandantes e deixarem-nos à margem da responsabilidade para continuarem a manter seus feudos.

    Vamos agora gastar bilhões para recuperar o hexa perdido.
    Não importa que faltem hospitais, que os leitos dos rios, suas margens e nascentes não sejam remoçados, que a infraestrutura viária, o saneamento básico e a segurança do cidadão não sejam restaurados e respeitados. Construam-se estádios e obras faraônicas para a recuperação da honra nacional. Mesmo que a economia em W reflua impactada por uma grande depressão que espreita o horizonte.

    A inexperiência de Dunga e de Maradona como orientadores de gente e na falta de dotação de conhecimentos técnicos ficou patente nesta Copa.
    Dunga diz que venceu tudo até o descuido da partida contra a fraca e insossa laranja holandesa. A Argentina, embora com grandes nomes no ataque, era de uma carência defensiva que até cego de bengala branca enxergava. Até o Brasil em confrontos anteriores se apercebera da fragilidade. E tudo começava pelo gol que assediava os corações portenhos predispondo-os ao infarto. Todos viam menos o Sr. Dom Diego Maradona que, como grande ator de cinema mudo, divertia-se nos treinos trocando pelotas e beijos com seus pibes, esquecendo-se no entanto de orientá-los para uma formação adequada na defesa e de como se livrar de ferrolhos suíços ou dos implacáveis germânicos.

    O resultado previsível e risível foi a eliminação dos dois times treinados por arrogantes e despreparados. A Holanda, time previsível conforme veredito de eminentes analistas esportivos, saiu de um primeiro tempo depressivo para uma vitória retumbante, No banco, cabelos grisalhos e frios ensinamentos contrastavam com a histeria de nosso treinador e sua grande entourage.

    A Argentina de seu lado quis reabilitar seu ídolo maior. Talvez devesse antes buscar de volta Menotti ou deixar Maradona como chefe da delegação e dar nova chance a Bielsa. Seria muito menos loucura.

    Ao Sr. Ricardo Teixeira fica a incumbência de explicar o porquê de Dunga, de Josué, de Grafite, de Michel Bastos, de Felipe Melo e também do apadrinhado Gilberto, escolhido por ser do parceiro Cruzeiro, o maior exportador nacional de jogadores e que só na seleção atual tinha Gomes – o melhor jogador do campeonato inglês por sinal e bem melhor do Júlio César – Luizão, Ramirez, Maicon, além dos citados.
    Se Dunga entendesse o mínimo de treinamento e de orientação técnica de futebol teria observado que Ramirez desde o Cruzeiro e antes de se transferir para o Benfica, usa e abusa das faltas por trás e é de uma ignorância antalógica fazendo faltas bestiais no meio do campo ou que quer dizer, sem a mínima necessidade.

    Entende-se que treinadores como mentores e líderes de grupo, têm também que saber fazer coaching eficaz e isto é tudo que Dunga e Maradona, não souberam, na sua estultícia acaciana, promover.

    Dunga ao que parece reza pela mesma cartilha que levou Adílson Batista, no Cruzeiro a perder jogos incríveis como a final da Libertadores contra o Estudiantes em pleno Mineirão, quando Ramirez foi o Felipe Melo da vez e como Kleber, expulso a um minuto de jogo contra o São Paulo, foram de uma previsibilidade contundente para se escancarar o azar.

    São mensagens automáticas não captadas pela falta de inteligência de aprendizes da difícil missão de liderar. Se não se sabe trabalhar o psicológico, não se está preparado para levar gols casuais, ou enfrentar resultados que ficam adversos durante a competição. O futebol, com todos os esportes, tem um precioso conteúdo psicológico. Impactado esse componente ou lancetado por fatos adversos, faz-se necessária a presença do líder. Foi tudo o que não tiveram os arrogantes treinadores que depois de vitimados pela soberba, passaram a declamar pretextos e sofridos pretextos.

    Enfim juntaram-se os professores Pardais que agregando empáfia colheram o que a arrogância lhe destinou, ou seja, o fracasso.

    No futebol pobre e enfeitado por dribles inúteis e nos olhos esbugalhados de um raivoso Robinho se via vestígios de um treinador anão a esmurrar o suporte da proteção à beira do gramado. No choro de Cacá, o contraponto da expressão feliz de Ballack, afastado da seleção alemã por não estar dotado de condições físicas necessárias para uma competição de tal repercussão. Nas explicações cínicas de Felipe Melo a reverberação inequívoca do que pregam os nossos políticos que nunca sabem de nada quando roubam a nação.

    Como na tribuna de honra do estádio africano se viu uma exuberante torcedora alemã chamada Angela Merkel e não se viu o nosso veloz turista presidente, indaga-se qual o motivo de logo após o jogo, o comercial de cerveja já exibir uma ode da Copa de 2014.

    “Essa não deu” pode ser somente uma senha para encobrir a reedição do escândalo que convulsionou 1998 na França.

    Numa Copa de tantos erros primários, a FIFA tem também muito a explicar.

  52. silvando

    -

    04/07/2010 às 18:45

    Ele falou que os jogadores dele sabia tratar bem a jabulani, ja pensou se não soubessem.

  53. Adilson

    -

    04/07/2010 às 18:43

    INFELISMENTE, EQUIVOCADAMENTE A HUMANIDADE DA VALOR A HOMENS QUE NÃO TEM VALOR ALGUM, COMO ACONTECE COM ESTE INFELIZ ARGENTINO.

  54. gui

    -

    04/07/2010 às 17:57

    tomo maradona falo de mais ai o agora quem ganha a copa e a alemanha ou o uruguai

  55. sandra

    -

    04/07/2010 às 17:46

    Pelé é Pelé,vai ser difícil nascer um igual e um grande gol foi a Argentina voltar p/ casa!!!!!

  56. cesar chaia

    -

    04/07/2010 às 17:29

    Esse cara não sabe onde mete o nariz!

  57. Nilson

    -

    04/07/2010 às 16:56

    Como dizia minha velha avó quem muito fala da bom dia aos cavalos

  58. Eliene

    -

    04/07/2010 às 16:52

    Chupa que é de uva senta que é de menta!!Maradona caiste então aguenta!!!!! KKKKKKKKKK A VITÓRIA DO BRASIL FOI VER A DERROTA DA ARGENTINA .

  59. Eliene

    -

    04/07/2010 às 16:44

    É melhor tomar suco de Laranja do que cair de Quatro e sair gemendo. KKKKKKKKKK falou tanto que se deu mal Maradona.

  60. DAGMA PAULINO DOS REIS

    -

    04/07/2010 às 16:40

    AH! QUEM DERA O BRASIL TIVESSE UM MESSI E NAO UM MELO QUE MELA

  61. Algilberto Bandeira

    -

    04/07/2010 às 16:36

    Falou demais, e mostrou competencia de menos…..

  62. Tayse

    -

    04/07/2010 às 16:20

    fala menos agora Maradona! o nosso Brasil saiu de campo… mas saiu ao menos com um gol feito pra fechar a sua boca!

  63. marta

    -

    04/07/2010 às 16:05

    na moral o maradona voltou c o rabo entre as perna eu acho é tome

  64. Tacito Albuquerque

    -

    04/07/2010 às 16:02

    Maradona, que continues com DT da Argentina, pois é sinal seguro de fiasco em 2014.

  65. natanael

    -

    04/07/2010 às 15:59

    Seus Argentinos bando de {lixo} este paisinho teima em ser melhor que o brasil …vamos la… BRASIL maior pais sulamericano.ARGENTINA?.. BRASIL. potencia regional conhecida pelos paises de primeiro mundo..ARGENTINA.. BRASIL pentacampeão mundial de futebol.. ARGENTINA? BRASIL maior floresta do mundo..ARGENTINA? BRASIL.tem a maior força armada da america do sul ARGENTINA? BRASIL mais populoso do continente ARGENTINA? BRASIL apesar de tudo tem um moeda estabilizada,, REAL.. ARGENTINA … PESO,, PESO NO BOLSO , NA CONSIENCIA, PESO NO FUTEBOL,,, PESO NA INVEJA QUE TEM DO BRASIL,,,O BRASIL ANDA DE DOIS A ARGENTINA ANDA DE”QUATRO” QUE PASSA ARGENTINA TA NERVIOSO?

  66. PEDRO GIRARDI

    -

    04/07/2010 às 15:33

    MAS A NOSSA SELÇÃO TAMBEM FOI MEDIOCRE,,,ENTÃO COMO VAMOS FALAR DOS OUTROS????????????????????????????????????????

  67. ALINNA MORENO

    -

    04/07/2010 às 15:20

    Nossa! A descrição acima, do rei do futebol argentino,é idêntica a de um baixinho que se julga rei dos brasileiros e residente em Brasília.!

  68. marcia

    -

    04/07/2010 às 14:12

    Maradona acabou que se deu bem, ficou do jeito que ele mais gosta tomando de quatro

  69. nino fraga

    -

    04/07/2010 às 13:47

    Recadinho pra Maradona: Melhor chupar laranja do que engolir salsichão de quatro…

  70. gina e silva

    -

    04/07/2010 às 13:41

    Messi jogou na copa?!KKK.TADINHO!!
    Parabens pro Dunga e todo o grupo.Sei que todos estao tristes como nós. Mas a alegria de ver a DIEGUITO fora …NAO TEM PREÇO !

  71. gina e silva

    -

    04/07/2010 às 13:29

    Parabens pelo texto. Maradona é pura arrogancia.Teve o que mereceu. Ah! Ia esqucendo:M

  72. pedro cardoso

    -

    04/07/2010 às 13:24

    só faltou Cacau do Brasil para ser completo o chocolate da Alemanha/Argentina.PM.

  73. Milton Lisanti

    -

    04/07/2010 às 12:26

    Só uma pergunta, e se Deus não existe?

  74. Ana Paula Pinheiro Pereira

    -

    04/07/2010 às 11:49

    O Maradona fez por onde merecer… A derrota da argentina foi castigo por debochar do BRASIL… 5 Estrelas faz com que sejamos sempre os melhores… Parabenizo a nossa seleçao mesmo perdendo mostraram o que o BRASIL tem de melhor, não existe futebol melhor que o nosso… Isso é BRASIL… O Julio Cesar será sempre o melhor goleiro do mundo(nota 10). Kaká, Robinho, L Fabiano, Lúcio, Maicon, Michel Bastos, G Silva, D Alves, Felipe Mello, Juan, Elano, Nilmar, Gilberto… Dunga… Esses são os caras, patabéns pra todos. até os nossos reservas… 2014 com a graça de DEUS …o HEXA é nosso… BJOS BRASIL.

  75. Alex

    -

    04/07/2010 às 11:44

    O Maradona tanto quanto o Dunga tveram o resultado que mereceram nesta copa do mundo.

  76. taynara de oliveira souza

    -

    04/07/2010 às 11:29

    VÊ SE AINDA TEM VERGONHA NA CARA SE ESTIVER LENDO ESSA BELA MENSAGEM E RESPONDA. POR FAVOR FEIOSO TU E FEIO BIXINHO OH!

  77. taynara de oliveira souza

    -

    04/07/2010 às 11:26

    bem feito maradona por ter cantado vitoria antes da hora e acabou ficando na mesma naõ queria te dizer isso mais toma quem rir por ultimo rir melhor aki se faz, aki se paga, todo mundo esta muito feliz c/ a saida da argentina MEU BRASIL É CAMPEÃO PERDENDO OU GANHANDO E SEMPRE O MELHOR…… mais a argentina c/ o tecnico que eles tem vai de mal a pior blz maradona!!!!!!!!!!!!!!
    ERRAR É HUMANO MAIS NÃO SINGINIFICAR DIZER QUE O GOLEIRO JULIO CESAR E O PIOR GOLEIRO DO MUNDO ELE SEMPRE SERÁ O NOSSO MELHOR GOLEIRO DO MUNDO TANTO ELE COMO OS DEMAIS JOGADORES DA SELEÇÃO E SEM MUITAS PALAVRA O DUNGA TAMBÉM…………
    SE DEUS QUISER 2014 O HEXA E NOSSO!!!!!!!
    PENSE BEM MARADONA ANTES DE JULGAR, ANTES DA HORA

    HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM BRASIL!!!!!!!!!!!!!!! CAMPEÃO. EU NAO JULGO MEU BRASIL DE TER PERDIDO………………………………………TCHAU.

  78. Giselle

    -

    04/07/2010 às 11:14

    A felicidade plena, ver a Argentina saindo cabisbaixa… infelizmente o Maradona nao aprendeu a ser humilde e ontem quase todas as torcidas de outros time , gritavam em uma só voz:
    VAI ALEMANHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, TORCEMOS POR VC. RSRSRSRS

  79. ursouruguaio

    -

    04/07/2010 às 10:19

    ULTIMO MOMENTO …NOVO TREINADOR NA ARGENTINA … DIEGO ARMANDO LAS VALIJAS … CULO ROTO EN ALEMAN? …MARADONNA

  80. Teinaldo teodoro -Itaqua

    -

    04/07/2010 às 10:04

    Bom…sabemos que a copa foi feita para que os povos esqueçam o racismo e unam os povos alem do seu proprio objetivo que é o esporte logo não podemos achar que somos os melhores…né Maradona.

  81. Laura

    -

    04/07/2010 às 8:18

    Reportagem muito suave para o prepotente argentino maradona e afins, espero sinceramente que ele continue técnico desse time de pelada de fim de semana, é realmente o que eles merecem. Quanto ao meu querido PENTA CAMPEÃO BRASIL não preciso fazer comentários, o número de Copas conquistadas na raça, no pé e com cabeça (ao contrário de umas mãos impuras além fronteira), dizem tudo, o número de participações em Copas, o eterno rei PELÉ. Nós temos futebol, nós temos raça, nós temos CINCO COPAS conquistadas, nós somos o BRASIL, temos PELÉ, o resto é conversa. Minha alma está limpa. VAMOS EM FRENTE BRASIL.

  82. Barros

    -

    04/07/2010 às 7:36

    ‘O orgulho vem antes da derrocada’ diz um provérbio bíblico. Tipos como Maradona e Dunga se creêm auto-suficientes. Espero que o próximo treinador da Seleção tenha a maior de todas as qualidades: a humildade. Esta é o princípio de todo triunfo.

  83. Wilson Xavier

    -

    04/07/2010 às 2:39

    Gente, vamos deixar de escrever tanta bobagem. O Brasil é bom, excelente e a Alemanha está no mesmo nível futebolístico do Brasil.
    Vejam as restropectivas no período de de 1970 a 2010:
    Brasil – campeão em 70, entre os oito melhores em 74, terceiro colocado em 78, novamente entre os melhores 8 colocados em 82 e repetindo essa posição em 1986 voltando novamente a ficar emtre os oito melhores; campeão e, 1994, segundo colocado em 1998, campeão em 2002, entre os oito melhores em 2006 feito repetido agora em 2010.

    Alemanha – semifinalista em 1970, entre os oito melhores em 1974, repetindo o mesmo feito em 1982. Campeã em 1990, finalista em 2002, semifinalista em 2006 e com cara de campeã em 2010.

    Fatos, são fatos e são disparados os melhores praticantes de futebol. Em seguida vem a Itália com aquele futebol não tão bonito de se ver mas eficiente.

    Veja quanta semelhança há entre o estilo alemão e o do brasileiro.
    São coesos na defesa e atacam mortalmente. O brasil foi eliminado mais pela falta de renovação, o que ficou comprovado por não ter reservas do mesmo nível dos titulares e em dois erros de bala parada. Jogada essa que eliminou a selecão em 2006.
    Aliás, em bolas paradas (ou melhor, em cobranças de escanteios o a seleção perdeu o título para os francese em 1998.
    Creio se melhorar este fundamento posso afirmar qeu o Brasil será quase que imbatível em qualquer disputa.

    Sei, sim que o futebol é paixão. Mas é bom os momentos de reflexão e admitirmos que termos adversários que merecem conquistar títulos.

    Abraços aos escribas,Wilson

  84. frank d

    -

    04/07/2010 às 0:42

    Foi outra MALVINAS, dessa vez o atrevimento foi contra um time bem preparado e inteligente, a Alemanha. Esse esnobismo de pes sujos, essa arrogancia imunda eh tipica dos argentinos e o Maradona eh apenas o reflexo. Quando eh que eles vao aprender ?

  85. Célia Santos

    -

    04/07/2010 às 0:32

    Que graça Marado,fizeram de nós uma laranjada…e de vocês,fizeram migalhinhas de chucrutes,rsrsrs.. parabéns!!!

  86. marcia

    -

    04/07/2010 às 0:27

    Eu não tinha medo nenhum de pegar a Argentina. Maradona e “sua família” são prepotentes e arrogantes. Adorei a goleada!!!!

  87. Ricardo

    -

    03/07/2010 às 23:36

    Há um ditado que diz “quem ri por último, ri melhor”. Este cara falou demais e trabalhou de menos, aliás o seu lugar é ao lado de Pelé, no máximo um comentarista. Em 2014 vai ser gandula, seu lugar é atrás do gol. ARROGANTE DE MEIA TIJELA !!!!!!!!!

  88. Compadre Lemos

    -

    03/07/2010 às 23:35

    .
    .
    Pergunta: Qual o país que não levanta nunca mais?
    .
    Resposta: A Argentina, que caiu de quatro!
    .
    Como diria o Professor Raimundo: “Tem sentindo… tem sentido!…”

  89. thiago

    -

    03/07/2010 às 23:18

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  90. thiago

    -

    03/07/2010 às 23:16

    ai Maradona, esta a resposta das suas provocações.
    vc disse q a derrota do Brasil não iria atrapalhar em nada a Argentine, e vc falou a pura verdade pq vcs perderam, são uns perdedoress fracos, porem concordo contigo por ter dito a verdade.
    e a sua recompensa pela as suas provocações é q vc simplesmente caiu de quatroooo!!!

  91. José Cicero Fechine

    -

    03/07/2010 às 22:59

    Nem mesmo sei por quê chamamos os argentinos de “nossos hermanos”, só se for por ironia, porque não vejo nada que nos identifique com eles. O brasileiro é hospitaleiro eles são pernósticos. Numa entrevista coletiva concedida pelo “sapo barbudo” alguns repórteres atravessaram à sua frente com coletes avermelhados e ele perguntou se eram holandeses, mas só agora, revendo a cena, eu percebi que não são holandeses, são germânicos, (talvez eles nem saibam o que isso seja). Na lateral do ônibus deles estava escrito: “estação final=a glória”. Eu não sabia que a Alemanha tinha mudado o nome para “Glória”. Se não for isso e se estiverem se referindo ao bairro da Glória no Rio de Janeiro, pelo amor de DEUS digam ao “sapo barbudo”, o sapo me perdoe pela comparação, que nenhum brasileiro, mas nenhum mesmo, o quer por aqui, e que ela vá do “inferno pruma banda”.

  92. NELSON

    -

    03/07/2010 às 22:35

    VC DISSE Q O PELE TINHA IN PRO MUSEU AGORA QUEM VAI E VC.MAIS O PELE SEMPRE FOI UM HOMEM DE RESPEITO.SEMPRE HONROU O NOSSO PAIS E VC E UMA A TOA Q DESENROU TODO O SEU PAIS.AI GOSTOU DA PEIA Q VC PEGOU.

  93. Jussara

    -

    03/07/2010 às 22:33

    NÃO DE SER FACIL SER O CENTRO DAS ATENÇOES EM “MARADONA” AINDA MAIS LEVANDO DE 4!

  94. José Pereira

    -

    03/07/2010 às 22:32

    O Maradona parecia um bobo-alegre na beira do campo, o tempo todo querendo aparecer para as câmaras e grande parte da imprensa brasileira dizendo que ele é o grande personagem desta copa…Sinceramente não entendi…!

  95. rafela

    -

    03/07/2010 às 22:27

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 2×1 sim agora4x0 e ruim de maissssssssssssssss

  96. Eliza

    -

    03/07/2010 às 22:22

    Ehhhhhhhh Chocolate alemão!!!!! agora compra uma TV Maradona!!! :P

  97. Nelson

    -

    03/07/2010 às 22:21

    Brasil saiu p porta dos fundos, e a Argentina de 4 kkkk

  98. Mary Luci

    -

    03/07/2010 às 22:04

    Acredito na frase “cada um no seu quadrado”. Temos o melhor jogador do mundo de todoso os tempos. Não surgiu ninguém (pelo menos ainda) para ocupar o lugar de Pelé. Saímos nas quartas, infelizmente, mas de cabeça erguida. Dunga não se expôs como fez Maradona. Foi ridículo perder de 4 x 0 depois de tanto “barulho”.
    Parabéns Seleção, parabéns Seleção, parabésn Capitão Lúcio, orgulho brasileiro.

  99. carolina

    -

    03/07/2010 às 22:03

    bem feito quem fala demais pegar o vôo junto com a seleção brasileira!!!
    toma maradona

  100. Faagundes

    -

    03/07/2010 às 21:55

    Los hermanos… Adios. A seleçao brasileira não vai trazer o hexa, tudo bem, mas o time argentino tem que comer muito feijão com arroz pra chegar ao nosso nivel. Temos cinco estrelas e ainda somos os melhores do mundo!!!

  101. David Carvalho

    -

    03/07/2010 às 21:16

    engraçado que o nosso técnico também era boleiro, está na hora de contratar um técnico de verdade, adios hermanos e pra nós também, 2014 temos que ganhar!!!! comprem uma tela de LCD!!!

  102. anonimus

    -

    03/07/2010 às 21:08

    Ele tinha linha direta com o Ceu, só que esqueceu que o telefonista ( o Papa ) é alemao. DANÇOU.

  103. pele

    -

    03/07/2010 às 21:01

    ACHO QUE ELE FEZ PARTE COM O DIABO E O CÃO QUEBROU CONTRATO…….

  104. maria

    -

    03/07/2010 às 20:54

    Galo que canta muito…
    Bem feito!!! Prepotência é muito feio, Maradona, e voltar pra casa derrotado é tão gostoso, né? Não foi isso que vc desejou pro Brasil? Pois é… Hahaha…

  105. Ana Maria

    -

    03/07/2010 às 20:31

    bem q eu falei ontem, quando o Brasil perdeu, eu disse q a Argentina tbm naum ia passar, e olha o q aconteceu!!!
    eu so lamento, hshsuaashushsahu

  106. Rosicleide

    -

    03/07/2010 às 20:27

    Maradona tem mais é que chorar pois Deus quis assim.

  107. Francisco Cunha - RJ

    -

    03/07/2010 às 20:10

    Bem feito, Maradona. E agora Dieguito???

  108. Lia

    -

    03/07/2010 às 20:08

    Cabia mais!!! 4 x 0 ainda foi pouco para quem falou tanto durante a Copa, hein Maradona? Queria deixar um recado: Argentina 2014!!! (com letras da cor da bandeira alemà). kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  109. Renato

    -

    03/07/2010 às 19:56

    Maradona é um típico fanfarrão, pena que os argentinos acabem levando a fama.

  110. Enrique

    -

    03/07/2010 às 19:51

    Maradona vem de ferias p/ brasil e Dunga p/ argentina, viva Pelé

  111. geraldo martins

    -

    03/07/2010 às 19:31

    como não sobrou nenhuma porta dos fundos [dunga saiu e fechou a ultima ] os asnos sairam pela estrebaria e ainda roubaram um pedaço do gramado pra comer na viajem de volta. i cry for you argentina [de tanto rir ] kkkkkkk

  112. jorge

    -

    03/07/2010 às 19:31

    CHARADA,,,alguem sabe responder porquqe o maradona gosta tanto do messi?

  113. Lima Verde..

    -

    03/07/2010 às 19:25

    Isso nao é mico, e sim um Micao..hahahahahahahahahah…

  114. Peladeiro

    -

    03/07/2010 às 19:20

    Ah, e nao acreditem em tudo que a imprensa divulga sobre a Argentina e o Maradona. E ridiculo o interesse da imprensa em fomentar esta rivalidade. Ficamos torcendo um contra o outro enquanto os times europeus se aproveitam. Vamos torcer pra america latina, po!!!

  115. Leila

    -

    03/07/2010 às 19:19

    A derrota da Argentina esta sendo hoje a vitória Brasileira.
    Tbm quem mandou Maradona falar demais.
    “Quem fala muito da bom dia a cavalo”

  116. Peladeiro

    -

    03/07/2010 às 19:17

    Nao entendo o porque da rivalidade Brasil x Argentina numa hora dessas. Bom e deixar a taca aqui na Europa, pros alemaes, que estavam torcendo ardentemente pra Holanda no jogo contra o Brasil.
    Preferia que a taca fosse para a america do Sul (com Brasil, Argentina, Uruguai, whatever).
    E lamentavel torcermos contra os latino-americanos enquanto os europeus debocham do terceiro mundo…

  117. beth

    -

    03/07/2010 às 19:08

    Nada como um dia atrás do outro…..quem é Brasileiro e mora em Buenos Aires como eu, sofreu muito com as gozacoes e humilhacoes dos hermanos ontem….e agora, Maradona???? quer uma carona pra casa? bem feito !!!!

  118. cristiano limas

    -

    03/07/2010 às 19:00

    Amigos perdoem meu portunho mas é mais forte do que eu:
    “Perdemos la Copa, pero la arrogância jamas!!”
    Ha ha ha

  119. igor

    -

    03/07/2010 às 18:48

    jabulaaaaniiiiiiiiiiiii,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,volte pra casa mariconsss,e maradona va vender pó que é o que vc sabe e conhece bem,kkkkkkkkkkkk.é bom demais rir por ultimo.kkkk

  120. Luiza Kellen]

    -

    03/07/2010 às 18:47

    QUE PRAZER!! QUE GOSTOSOOOO… ver esses otarios chorandoo! EU QUERO MAIS IDIOTAS.. ^^ QUERO SORRI MAIS .. MAIS QUE SORRI DE VCS!!FALO TANTO DO BRASIL …AGORA VÃO ASSISTE O RESTO DA COPA EM CASA OTARIOS…!!SHUSHSUHSUHSUHSUHSHUSUHSHUSUHHSUUHSUSH TOMO 44444444!!!!VAI PARA CASA DE 444!!COISA BOA!!

  121. @daiane_pl

    -

    03/07/2010 às 18:45

    Hey Maradona, quer carona? :)

  122. Franklim

    -

    03/07/2010 às 18:44

    Ao Festa: “Porque está 4 (cuatro) veces nerviosa Argentina??? hahahahahaha

  123. Ramon

    -

    03/07/2010 às 18:42

    ha ha ha, que burro, dá zero pra ele…

  124. Tarcisio S Siqueira

    -

    03/07/2010 às 18:38

    Quem fla demais, dá bom dia a cavalo…

  125. Izabel Vendrame

    -

    03/07/2010 às 18:37

    Tome..Oléeeeeeeeeeeeeee…Quem ri por ultimo MARADONA ri melhor, nos perdemos porque teve um gol CONTRA, ok..Mas voces, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, 4 á 0.huahuahuahuahua…Sabe que pra mim a COPA começou exatamente no instante que a ARGENTINA saiu…HEHEHEHEHEHEHEHEHE….Não me importa mais se o Brasil esta ou não na copa, agora o gostinho da ARGENTINA ter saído da copa, nossa, ISSO NÃO TEM PREÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  126. Eddie Sampaio

    -

    03/07/2010 às 18:37

    A Argentina provou que sabe perder!

  127. Luiz Sérgio Martins Wosiack

    -

    03/07/2010 às 18:36

    Deus nos privou de ver Maradona nú, em voltas no obelisco. è nestas horas que se percebe a Sua existência.

  128. Vagner

    -

    03/07/2010 às 18:19

    Que te pasha Argentinha… 0X4 Alemanha…. kkkkkkkkkk
    Tas nervioso? Que humição!!! Todos cairam de 04…. hehehehehe.
    Imagina ai? Maradona com aquela bundona peluna de 04? Que ilario!!!!

  129. maceso

    -

    03/07/2010 às 18:19

    Como sempre, falou demais.
    Todo mundo sabe que o melhor negócio do mundo é comprar um argentino pelo que ele vale e depois vender pelo que ele PENSA que vale.

  130. Célia

    -

    03/07/2010 às 18:19

    Graças a Deus não precisamos ver o Marandona nu em frente ao Obelisco, que fiasco!!!!

  131. Tynors

    -

    03/07/2010 às 18:14

    Mara Donna.
    Muita trovoada e pouca chuva.
    Dunga ao menos não era tão pretencioso.

  132. Nely

    -

    03/07/2010 às 18:13

    Estou de alma lavada com a grande derrota da Argentina,pois assisti o jogo em meio aos Napoletanos,que idolatram Maradona ate hoje,ontem fui humilhada com a derrota do Brasil,mas hoje pude gritar de felicidade!!!kkkkkkkkkkkkkk.

  133. Jose Maria

    -

    03/07/2010 às 18:07

    Eh mara, dizem que de quatro entra melhor, rsrsrsrsrs!!

  134. Luar

    -

    03/07/2010 às 17:58

    como diz o ditado: ele
    é daqueles cachorro que
    late mais não morde!

  135. Dani

    -

    03/07/2010 às 17:57

    O coitado do Maradona esqueceu que Deus é brasileiro,agora tem que voltar pra casa com um gosto amargo de chocolate,samba Maradona,samba,ahahahahah!!!!!!!!

  136. marcos

    -

    03/07/2010 às 17:55

    pelo menos não caiu, como um timinho que deixa virar, e tem um débil mental expulso( o que queria ser lutador de vale tudo).
    Futebol mediocre

  137. Maria Svensson

    -

    03/07/2010 às 17:55

    Adorei ver o massacre!!! Tá pensando que alemão é “tangueiro” pois, se enganou redondamente!!! Era só o que me faltava ver esse baixote do Maradona nú, pode???

  138. Miranda

    -

    03/07/2010 às 17:42

    Sensacional!Um brinde a arrogância e a falta de humildade dos ermanos!

  139. mariaa

    -

    03/07/2010 às 17:09

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk’
    maradona não anda mais pelado
    éka tem uma foto qe o tico dele é bem pikiniininhu
    mais deu vontade de chupa

  140. Angela do Brasil

    -

    03/07/2010 às 17:00

    Gente!!! vamos parar com isso, dizer que o Kaka, o Dunga e os outros jogadores ñ jogaram com raça, o cara é o melhor do mundo ele jamais ia querer perder o titulo dele, no momento foi o que ele podia dar de si,o ser humano é apto de falhas com certeza eles estão pior do que nós, podem dizer que eles so pensam no dinheiro, mas dinheiro eles ja tem, todos queriam ganhar, so que infelismente alguns deles não estavam nos seus melhores momentos.
    E pelo amor de Deus vamos parar com essa atitude de rebaixar o nosso pais e os nossoas jogadores,pois em nenhum momento iremos ver os Argentinos falarem mal uns dos outros, então deixem que os outros nos critiquem.

  141. Alex Florêncio

    -

    03/07/2010 às 16:56

    ESTOU FELIZ MESMO COM O BRAZIL FORA SOU DESCENDENTE DE ALEMÃO E A GERMANIA LEVOU ESTA COM OS 4 GOL A ARGENTINA DE MARADONA FOI PRA RUAAAAAAAAAAA ESTOU A PROCURA DE UM AMOR MEU MSN SÓ PARA MULHER Arcanjo007737@hotmail.com

  142. Alex Florêncio

    -

    03/07/2010 às 16:53

    Isso que da quere ser mais que os outros!!!

  143. Rafael Goiania

    -

    03/07/2010 às 16:49

    Nada como um dia apos o outro….quem conversa d+ da bom dia cavalo…..morde a lingua e o proprio veneno….Adeus Dieguito…POR QUE NAO TE CALAS!!!!

  144. Angela do Brasil

    -

    03/07/2010 às 16:48

    A sensação não podia ser melhor, foi como ganhar a copa do mundo,não pelos Argentinos em si, mas pela arrogancia do Maradonna,ele é ridicúlo,e ainda usa o nome do rei maior (Deus) perdemos sim Maradonna, mas saimos de pé e não de quatro,e que venha 2014, o Dunga não deve ser culpado, pois antes de tudo ele queria ganhar a copa,continuo amando meu pais com acerteza que o Brasil é sim o pais do futebol,e esperando 2014 para mas uma vez me entrega de corpo e alma a essa força que move 190 milhões de pessoas por uma so causa: amor a nossa pátria.
    Adeus Maradona va embora de quatro kkkkkkkkkkk,

  145. Marcos

    -

    03/07/2010 às 16:47

    Valeu Maradona na Próxima Nós Conquistamos!Não abaixa a cabeça não!

  146. Capeta

    -

    03/07/2010 às 16:47

    Concordo com o “Festa”. A imprensa brasileira vê uma boa jogada e daí o jogador vira craque, “Fenômeno”. Com os jogadores brasileiros nossa imprensa é bem prepotente. A decepção da copa não foi a Argentina perder da grande Alemanha, foi o Brasil ser eliminado pela mais ou menos Holanda. Desta copa restará para mim a imagem covarde do Felipe Melo pisando no adversário caido.

  147. Ronaldo G. Facchini

    -

    03/07/2010 às 16:44

    Deus já fez muito em nos colocar neste mundo…o resto é com a gente…

  148. Patrícia

    -

    03/07/2010 às 16:40

    A Argentina foi atropelada pelos 4 pneus de um caminhão alemão!!!
    KKKKKK

  149. edilaine taís

    -

    03/07/2010 às 16:30

    iuuuupi a derrota da argentina não poderia ser melhor….goleadaaaaa

  150. Henriette Granja

    -

    03/07/2010 às 16:24

    Agora, vamos torcer por Paraguay (que está ótimo) e para o Uruguay. Ambos amigos sul-americanos.

  151. Priscila

    -

    03/07/2010 às 16:09

    achei maravilhoso a Argentina perder..
    não pelos jogadores mas pelo maradona que arrumou ate macumbeiro
    pra seleção achando que isso fosse a solução dos problemas. tomou na cara e eles que disse que o brasil saiu pelas portas do fundos
    eles e cairam e sairam pelas portas dos poroes da vergonha….
    e ai gostou Dieguiho…

  152. MARCELO

    -

    03/07/2010 às 16:08

    A melhor matéria que li sobre essa Copa até agora! O Brasil perder doeu, mas não tou tão decepcionado assim, nem com ódio do Dunga ou dos jogadores. Sempre apoiei o Dunga! Perdemos por detalhes como disse o Kaká! E porque a Holanda foi melhor! Taí uma coisa que o brasileiro deveria aprender: sim, não somos sempre os melhores e nem sempre ganhamos! Mas enfim… A ARGENTINA TÁ FORAAAAAAAAAAAAAA! “Que te pasha Argentina, tas nerviosa?”

  153. Marcio Candiani

    -

    03/07/2010 às 16:05

    A arrogância de Don Diego fica clara nesta foto. Falou para Pelé ir para um museu. Desceu a lenha no Brasil, que perdeu ontem. Agora, terá que engolir calado todas as críticas do mundo todo. Logo ele, que tanto gosta de aparecer…

  154. ANA

    -

    03/07/2010 às 16:03

    O Maradona teve o que mereceu…Ele estava muito cheio de si ..muito soberbo…Talvez se ele fosse mais humilde quem sabe teriam chegado pelo menos nas finais!!! Mas foi melhor assim…E a Alemanha deixou a Argentina de 4!!!!!

  155. Wilson Meres

    -

    03/07/2010 às 15:49

    Todo o mundo, está mais feliz com a saida da seleçao “argentina”.Eles não valem nada…..

  156. Festa

    -

    03/07/2010 às 15:36

    Maradona pode ate ter pago pela Lingua,o time perdeu de 4 mas em nenhum momento baixou a cabeça foram guerreiros como sempre são e lutaram até o fim,ao contrário da seleção Brasileira que na verdade foi a grande a decpção da copa e isso que hj com a saida da Argentina vcs da imprensa que tanto valorizam qualquer molequinho do Brasil que da um drible e vcs o chama de Craques,ai querem mascarar a derrota e saida da copa do Brasil e de uma maneira covarde,time sem vontade e jogador maldoso como o caso do Felipe Melo que não sabe perder e partiu para agressão.Ainda vem falar do Messi pelo amor de Deus,fala ai do Kaká o que ele fez para que ele serviu ao não ser para tirar fotos com um monte de menininha besta!

  157. Vicente

    -

    03/07/2010 às 15:33

    Por mais que alguns digam que a queda da Argentina na Copa não inibe o sentimento de tristeza pela derrota do Brasil, mas que nos dá uma bela confortada, isso dá…

  158. rosario

    -

    03/07/2010 às 15:24

    e agora Uruguai…

  159. Lídia

    -

    03/07/2010 às 15:13

    A diferença do Brasil pra Argentina? 1 dia, 2 gols e 3 Copas do Mundo.

  160. Viviane

    -

    03/07/2010 às 15:11

    Não importa q o Brasil não ganhou…oq importa é q a Argentina perdeu!hahahaha

  161. Paulo

    -

    03/07/2010 às 14:56

    E daí? Não estamos fora do mesmo jeito?

  162. Ana

    -

    03/07/2010 às 14:54

    Quer carona, Maradona? Chuuuuuuuuuupa Argentina!

  163. Bruno

    -

    03/07/2010 às 14:53

    A Argentina inteira vai ficar pelada em Copacabana em 2014! Giancarlo Lepiano nao é objetivo, é só que nao gosta do Maradona, que alem de grande futebolista, é um grande treinador!

  164. Ela

    -

    03/07/2010 às 14:44

    Enfia o seu rabinho entre as pernas e volta pra casa, Baixinho metido! Que goleada, hein!!!!! KKKKKKKK

  165. CARMEM LUIZA

    -

    03/07/2010 às 14:37

    UM DIA DA CAÇA OUTRO DIA DO CAÇADOR,QUEM MANDOU MARADONA SE SOBERBO,KKKKKK

  166. CARMEM LUIZA

    -

    03/07/2010 às 14:36

    MARADONA!
    AGORA SÓ QUERO DANÇAR UM TANGO,KKKKKKKK

  167. Janaína >>>>

    -

    03/07/2010 às 14:34

    Não dá p/ não se envolver quano o assunto é copa do mudno !!!
    mais as atitudes de um vencedor não são reveladas na vitória ainda menos na derrota o que o Egocêntrico do maradona falou nessa máteria foi um blasfêmia sem tamanho usar o nom e de DEUS p/ seus fins foi o fim da picada mesmo!!!

    Enquanto a dizerem que o Brasil perdeu!!!!
    Para mim ter 5 estrelas já é o ínicio da nossa felicidade!!
    nós choramos vibramos amamos o Brasil s enão deu dessa vez concerteza vai dar da proxima!!! o Dunga não escolheu errado!!! coitado ser apontado como o causador da derrota !! isso foi coisa do momento!!!

    Admiro o Brasil como o melhor país do mundo sempre somos os mais solidarios. mais alaegres mais emocionados!!! e temos a hulmidade de dizer que erramos mesmo nos momentos que eram para não ter errado!!!! a Hulmidade do nosso goleiro JUILO CESAR foi sem dúvida nenhuma o que mais emocionou nesa copa!!!!

    e Vamo que Vamo o Brasil sempre da a volta por cima!!!!!

  168. Lucas Loula

    -

    03/07/2010 às 14:21

    Excelente o texto cara. Parabéns

  169. Fernando Carvalhal

    -

    03/07/2010 às 14:17

    Já que o maradona folou de mais, disse que se a Argentina ganhasse ia desfila pelado.
    Agora que perdeu por que não desfila com a camisa Brasileira

  170. RAFAELA

    -

    03/07/2010 às 14:15

    AKI SE FAZ, AKI SE PAGA.

  171. Leandro Alves

    -

    03/07/2010 às 14:06

    Respondendo à brincadeirinha argentina do “Tas Nervioso” http://img.ly/1CwJ !!!

  172. Renata

    -

    03/07/2010 às 14:05

    so tenho uma coisa a dizeer CHUPA MARADONAA , IDIOTA , axo é pouco .. volte pra seus pó !

  173. Ana Flávia Duda

    -

    03/07/2010 às 14:05

    Quem ri por último, ri da Argentina! Adios, Diego!

  174. Carolina Pimenta

    -

    03/07/2010 às 14:05

    Hahaha.. Bem feito pra ele ! Para deixr de ser prepotente!

  175. Rogério

    -

    03/07/2010 às 14:03

    Como diz o filósofo (Muricy Ramalho)” A bola pune “.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados