Blogs e Colunistas

11/12/2009

às 15:13 \ Entrevistas, Jogadores, Seleção Brasileira

Júlio César, melhor do mundo: ‘Brasil é pé no chão’

Julio Cesar

Titular incontestável da camisa número 1 do Brasil, Júlio César vive o melhor momento de sua carreira. É considerado o melhor da posição no planeta. Aos 30 anos, completados em setembro, será o titular na Copa da África do Sul. Julio já foi convocado 78 vezes, atuou em 44 partidas e ficou em campo 3.885 minutos. Defendendo a Inter de Milão, disputa a preferência dos tifosi da Itália com outro espetacular jogador, Gianluigi Buffon, 31 anos, titular da Juventus e da seleção campeã do mundo em 2006, e eleito duas vezes o melhor goleiro do mundo.

As comparações não dizem muita coisa ao brasileiro. Numa conversa rápida no intervalo de um treino na semana passada, Julio Cesar (ídolo também da maior torcida brasileira, a do Flamengo, onde começou como profissional em 1997 e só saiu para jogar na Itália, em 2005) conta a VEJA.com que o grupo que costuma ser convocado por Dunga tem um objetivo bem definido – e que o técnico administra o time com seriedade e justiça. O goleiro diz ainda que as regras do futebol deveriam ser mudadas para “ajudar” um pouco quem tem a obrigação de evitar a maior alegria da partida, o gol.

julio-cesar-interQuais são os melhores jogadores do mundo na sua posição?

Gosto do checo Petr Cech (Chelsea), do italiano Buffon, do espanhol Reina (Liverpool) e do holandês Van der Sar (Manchester United), com 39 anos, pela experiência e pelo que apresenta até hoje. No Brasil, tem uma safra de bons goleiros nos últimos anos. Tem o Bruno (Flamengo), por exemplo. O Rogério Ceni (São Paulo), que mantém a regularidade há bastante tempo, é um goleiro que merece respeito. O Victor (Grêmio) apareceu muito bem. E tem também o Marcão, por tudo que fez e faz no gol do Palmeiras.

Hoje o goleiro brasileiro já é respeitado na Europa…

Sim, é muito respeitado pelo que vem mostrando nos clubes, como o próprio Doni e o Julio Sergio, na Roma; o Helton, no Porto; o Gomes, no Tottenham. É uma posição em que o brasileiro conquistou espaço. Antes ele não era tão valorizado como hoje.

E o que mudou?

Foram as atuações. A partir do momento que se um goleiro se destaca, começa a ser respeitado. Mas essa história aqui na Europa tem muito a ver com a Copa de 1982, por causa do Valdir Perez. Sempre ouvi aqui que a seleção brasileira era uma grande equipe, mas faltava um grande goleiro. E eu sempre rebati isso. Não acompanhei a carreira dele, mas se o cara chegou à seleção, usa o número 1 do Brasil e disputa uma Copa do Mundo numa seleção em que só tinha feras, o cara não pode ser tão ruim. Com certeza ele teve méritos, qualidades, e por isso jogou naquela Copa.

Quais seleções estão bem neste momento na Europa?

A Espanha faz um bom trabalho, a Inglaterra está bem, e as tradicionais no futebol, como Alemanha, Itália. São forças que, quando chegam numa competição como a Copa, têm de ser respeitadas.

O Brasil também está bem…

Pelo que demonstramos até agora, o torcedor fica bastante esperançoso. Mas não gosto de apontar favoritismo, temos de ter pé no chão. Sabemos a força que temos, mas de nada adianta chegar na Copa e não mostrar bom futebol. Estamos no caminho certo e temos condições de brigar com qualquer equipe.

Brasil na Copa das ConfederaçõesQual é a maior qualidade da seleção brasileira hoje?

O Dunga conseguiu estabelecer na seleção um pensamento forte, que é estar bem focado no objetivo. O que ele sempre passou é que cada jogador que tiver uma oportunidade tem de saber aproveitar bem, porque a concorrência é grande. Isso fez com que o grupo se fechasse mais e que os jogadores aproveitassem suas oportunidades. Foi o que aconteceu comigo. Eu não fui convocado no começo pelo Dunga. Mas quando tive a oportunidade, aproveitei. O mesmo aconteceu com outros jogadores. E tem outra coisa importante do Dunga: ele trata todos da mesma forma, e isso é muito positivo para o grupo.

Ele é exigente?

O Dunga é um profissional muito sério. Consegue manter a seriedade do grupo a todo o momento, seja num jogo menos complicado, seja num mais complicado. Se vamos jogar contra uma seleção sem tradição nenhuma, encaramos o jogo com muita seriedade. E ele impõe isso dentro do grupo, não deixa em nenhum momento a equipe relaxar. Com isso ele reforça a parte psicológica dos jogadores. É um treinador que sabe tudo de seleção, apesar de não ter tido experiência anterior.

Você acha que alguma regra do futebol deveria mudar?

Acho que o goleiro poderia ter a chance de se movimentar na hora do pênalti. O torcedor quer ver gol, então tudo é feito para complicar a vida do goleiro. Na hora do pênalti, o batedor tem 99% de chance de marcar, mas se o goleiro der um passo, sair um pouquinho, não deveria haver problema. E quando agarramos um pênalti, o juiz manda voltar por que deu um passo, uma coisa mínima. Os juízes estão muito rigorosos com isso. Por exemplo: o batedor pode dar uma paradinha, tudo bem. Então a gente poderia adiantar um passo… Acho que seria mais justo.

Só essa mudança?

Outra coisa que poderia ajudar seria não permitir que jogadores do time adversário, mesmo respeitando a distância da bola na hora da falta, ficassem ao lado da barreira, atrapalhando a visão. A gente arruma a barreira aí os adversários ficam colados na barreira, à vezes dois ou três jogadores, e atrapalha muito. Acho que isso poderia dar uma aliviada para nós nesse momento.

Você já pensa em algo para sua carreira no futuro?

Tenho contrato com a Inter até 2014, quando estarei com 34 para 35 anos. Sinceramente não posso falar nada de futuro. Nada passa pela minha cabeça. Vou tentar cumprir o contrato da melhor forma possível e aproveitar essa fase maravilhosa que vivo agora.

Por Silvio Nascimento

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Powered by WP Hashcash

83 Comentários

  1. yuri

    -

    11/06/2012 às 0:53

    pramin julio sesar e u melhor gorelo que eu javi naminha vida pauma para ele julio sesar prami ele e o nomero 1 para min e segundo bufoon

  2. maria eduarda

    -

    10/06/2011 às 11:28

    como voce consegue ser tao bom goleiro quando eu creservouser jogadora do brasil e tenho 8 anos sou a segunda maelhor do meu colegio e tenho um sonho de ti conheser moro em pelotas endereço 300apartamento 1

  3. Alice

    -

    03/03/2011 às 18:52

    julio pode ter certeza que você é o melhor goleiro do mundo.Não se deixe abater pelas criticas.Beijos,Alice sua fã número1.

  4. Alice

    -

    03/03/2011 às 18:44

    sou fã do julio cesar,gosto muuuuuuuuuuuito dele,pois ele é muito sincero,e além de sincero é lindo.fala aí.
    Também gosto muito da Susana,eles formam um casal maravilhoso,e tem uma familia linda.
    Que deus os abençoe!!!!

  5. Táfine Campos

    -

    29/12/2010 às 0:47

    eu sou goleiro tb poriso me espelho em pq vc cara e um goleiro pra mim completo e o que aconteceu na copa sao fatos vc nao pode fazer milagres mais eu acho o siguinte e um grupo vc nao erro sozinho se vc tomou gol foi la no atak que nao correu para ajuda nao fique pensando que vc e o culpado nao eu sou teu fan cara e vc errando ou nao vc pra mim e o melhor nota 1.000

  6. Táfine Campos

    -

    29/12/2010 às 0:38

    Julio cesar pra mim nao existe goleiro melhor que vc cara vc e o numero 1 de todos oque aconteceu na copa eu sei que deve foi muito dificil para vc mais esquece vc sempre vai ser adorado por todos nois viram outras copas e vc com certeza estara la para ajuda o Brasil ou o time que vc estiver atuando pq vc e o cara o numero 1

  7. tafine campos da silva

    -

    14/12/2010 às 20:57

    ola sou goleiro da base do Resende fc mais gostaria de ter uma oportunidade em um clube grande.sou seu fã peço a sua ajuda se possivel.eu te adimiro muito o seu talento.sou pobre tenho uma vida dificil mas preciso vencer na vida.me ajuda por favor se puder, pelo menos quero ser quase iqual a vc.um abraço fica com DEUS que te abençoe todos os seus caminhos e sua vida.

  8. meia dolores

    -

    13/12/2010 às 13:11

    uma vez flamego sepre corinthians

  9. samara dos santos

    -

    28/10/2010 às 19:17

    voce é um ótimo goleiro.Te amo d++.Voce otimo jogo na copa

  10. samara dos santos

    -

    28/10/2010 às 19:14

    voce é um otimo goleiro.te amo d+.

  11. Mara Roberta

    -

    14/08/2010 às 20:05

    LinndooooO!!! vc foi maravilhoso na copa, e eh sempre um espetácilo em tudo o q faz.Que Deus te abençòe sempre!!! TE AMO

  12. josiane

    -

    10/08/2010 às 14:38

    julio cesar é o melhorrrrrrrrrrrrrrrrrr

  13. ,emille fernandes silva

    -

    09/08/2010 às 19:12

    eu sou fam de julho cesar deis te todas as copas eu ate brinco de bola mais so brinco se eu for a goleira porque eu quero ser uma grande goleira eu te amo julho cesar beijos ♥♥♥

  14. sandra

    -

    12/07/2010 às 19:42

    julio fiquei sabendo da sua tristeza, não fique assim nada melhor que um dia atrás do outro e na próxima eu tenho a certeza que sua estrela ira brilhar, enquanto isto mostre que voce cada vez mais é e será o nosso grande goleiro, gostaria de vê-lo no meu time mas nem tudo é possível, sei que voce sairá dessa , uma grande abraço e com muita admiração pela sua pessoa e pelo seu trabalho, força e coragem para continuar sempre assim sendo sempre muito discreto mas muito vencedor. um abraço te vejo em 2014 em são paulo.

  15. brunno

    -

    12/07/2010 às 15:59

    sou seu fã número 1 o primeiro da fila :)

  16. brunno

    -

    12/07/2010 às 15:58

    Concerteza o melhor goleiro do mundo eu agarro jogo na sua mesma posiçao,e voce sem sombras de dúvidas éo melhor do mundo,concerteza voce é o meu ídolo sem sombras de dúvidas.
    Júlio César o melhor goleiro do mundo.

  17. fatima

    -

    09/07/2010 às 14:05

    Julio Cesar vc é o melhor sou sua fã num 1
    Beeijooooo

  18. marcela

    -

    08/07/2010 às 22:40

    Parabens gato vc e puro sucesso fico louca quando vejo vc na tv….q DEUS te abençoe cada vez mais vc merece te adoro me manda um bjsss ok…

  19. Cadu

    -

    05/07/2010 às 20:46

    Julio Cesar espero que na copa de 2022 eu esteja la nela qro que vc veja oq os seu ensinamentos me ajudaram mto Goleiro do Brasil Cadu

  20. Cadu

    -

    05/07/2010 às 20:43

    e vc ta serto deveria ser proibida rigorosamente a paradinha eu tenho odio dessa paradinha, ja dexei de agarar a bola por causa da barreira fica atrapalhando a visao da bola

  21. Lu

    -

    05/07/2010 às 18:23

    Olá Julio Cesar, minha mãe tem 74 anos e adora vc , é o neto lindo , amou o uniforme verde , será que você poderia doá-l a ela?laro que autografado.Pela saude que ela tem hoje não sei se verá vestir novamente o uniforme da eleção, por isso vim aqui falar com.Serei eternamente grata.Beijos.

  22. adriana garcia silva

    -

    05/07/2010 às 15:31

    A Seleção Brasileira está de parabens!!! nós perdemos o hexa,mas continuamos ser BRASILEIROS e tenho orgulho de ser…Alé, do mais, o grupo fez o q pôde,daqui é facil falar, criticar,julgar,mas lá,em campo, a coisa muda de figura…representar trilhoes de brasileiro é tarefa dificil e não é qq um q encara. Não foi dessa vez,mas não devemos desistir,pois outras copas virão, e cá entre nós,vivemos no país do futebol,ninguém tem um futebol como o nosso… E vc julio cesar,é o NUMERO 1, fez o q mta gente não tem peito p fazer, assumir um erro, ninguém é perfeito, se fosse, não estaria na terra,pq a perfeição só exite em Deus…Se vcs não fizeram o melhor q keríamos, fizeram o melhor q puderam… Estão todos de parabens!!! VLW BRASIL…EU TENHO ORGULHO E AMO SER BRASILEIRA

  23. Vanessa

    -

    04/07/2010 às 16:40

    Foi primeira vez que acompanho uma copa do mundo na integra,
    mais foi através dessa que eu soube admirar o trabalho da seleção!!
    Mesmo com a derrota admiro muito a seleção brasileira, mais em especial o julio cesar e o kaká. Parabéns aos dois que se mostraram profissionais de coração!
    mesmo com a derrota deixou a alegria de saberque não jogam simplismente por obrigação mais de coração!!
    Parabéns seleção!!

  24. Carine

    -

    03/07/2010 às 21:21

    Sou fã incondicional de Júlio César, ele brilhou nesta copa, foi show…não chore não, ficamos tristes mas sairam de cabeça erguida!!!!

  25. adriele

    -

    03/07/2010 às 11:50

    Vamos te apoia sempre a nossa seleção tem um goleiro e tanto não fique triste e nem se achando culpado vc deu tudo de si.Ja esculhanbei o tal sabe tudo do cosme ricoli ele disse que vc é arrogante e eu disse que arrogante é ele que so sabe ganhar.

  26. adriele

    -

    03/07/2010 às 11:46

    Julio vc não teve culpa nenhuma vc foi um o melhor em capo e todos os torcedores estão com vc pelo o que eu lir em todos os blogs vc é simplesmente D++++++

  27. Roseli

    -

    02/07/2010 às 19:48

    Julio Cesar, levante a sua cabeça,você ainda é o melhor do mundooooooo… valeu.

  28. maiara da cruz de moraes

    -

    02/07/2010 às 19:42

    julio cesa vc e nota 10,20,100….
    te amo e todas as brasileiras também!!

  29. maiara da cruz de moraes

    -

    02/07/2010 às 19:39

    umavez brasil sempre brasil.eu quero se for possivel que vcs bandaçe isto para o julio cesa do brasil.que ele e o campeão do mundo para todos daqui de barra mansa/vila maria.e que não e para ele se senti cumpado por ter saido da copa do mundo,e que e para ekle ficar confiante isto.
    obrigda!!por favor mande isto para ele ou deixe ele ler
    mais uma vez obrigada

  30. ADRIANA

    -

    02/07/2010 às 17:27

    SUA CORAGEM É EM GRANDE INCENTIVO PARA TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS.

  31. Eulina

    -

    02/07/2010 às 15:50

    Parabéns Júlio Cesar
    Você é e sempre será o melhor goleiro e jogador do mundo. Siga com cabeça erguida, porque goleiro não joga só, tem que ter equipe, mas, infelizmente esses jogadores não souberam aproveitar o seu melhor. abraço carinhoso, Eulina

  32. thyara

    -

    02/07/2010 às 13:59

    Júlio Cesár…apesar de tudoo..vc continuaa sendoo Cesar ” o Grandee” a muralhaa…

  33. francielly

    -

    02/07/2010 às 13:24

    júlio que pena que perdemos para holanda mais nâo fique triste pois não faltou goleiro na seleção ( nos temos o melhor goleiro do mundo)

  34. francielly

    -

    02/07/2010 às 13:20

    júlio césar voçê é o melhor do mundo

  35. adriana

    -

    29/06/2010 às 19:17

    eu adorei esses jogadores principalmente kaka ele e muito lindo e bom de bola obrigado bjosssssssss

  36. pamela

    -

    29/06/2010 às 9:33

    podia ter a idade ,TEM ESPOSA ,TEM FILHOS E ONDE MORA NO BRASIL

  37. Lu

    -

    21/06/2010 às 21:26

    Julio Cesar! nota 10. Dunga não poderia ter feito melhor escolha.
    o Julho é fera.

  38. aline

    -

    21/06/2010 às 10:19

    julio cesar obrigado por está defendendo o nosso Brasil nessa copa acho que Dunga não poderia ter escolhido melhor!haaaaaaaa vc é lindooooooooooooooooo!vai BRASIL rumo ao hexa com julio cesar na defesa!

  39. Maxima

    -

    15/06/2010 às 12:58

    Que Deus e Nossa Senhora ilumine a voce e toda equipe.
    Campo Grande,Mato Grosso do Sul .

  40. marinalva maria da silva

    -

    11/06/2010 às 14:48

    cesinha amo voce, lindo,adoro ver voce sorindo.voce e tudo de bom amei sua convocaçao junto a celeçao voce mereci beijo beijo

  41. gabriel

    -

    07/06/2010 às 14:49

    Muito boa a entrevista,

    Acho que desta vez eles vão acabar com aquele oba oba de 2006, onde toda noite davam entrevistas, treinos espetáculo, com torcida presente com forte tietagem, tirando a atenção dos jogadores.

    Mais concentração, festa depois da vitória, simples como andar para frente…

    Viva Brasil 2010!!!!

  42. JassiMostru

    -

    05/06/2010 às 1:08

    Hi
    Very nice and intrestingss story.

  43. vanessa

    -

    20/05/2010 às 9:47

    eu queria mas coisa sobre JULIO CESAR

  44. eduardo braga

    -

    10/05/2010 às 11:51

    AS CORES DAS CAMISAS DOS GOLEIROS E AS DEFESAS DE PENALTI…
    CAMISA VERMELHA PARA O JULIO CESAR

    BBC Tendencias homepage
    As cores e os pênaltis
    Categorias dos posts: tendencias
    Ilana Rehavia | 17:52, sexta-feira, 23 abril 2010 Comentários (0)
    A gente não costuma falar de futebol aqui no BBC Tendências, mas com a Copa se aproximando começam a aparecer notícias que unem um pouco dos dois mundos, então vamos lá…

    A cor da camisa do goleiro tem impacto no número de pênaltis defendidos por ele, segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Chichester, na Grã-Bretanha.

    A melhor cor – para o goleiro, claro – é o vermelho. Os atacantes perderam o pênalti com quase o dobro de frequência quando o goleiro vestia uma camisa dessa cor, comparada com camisas azuis, verdes ou amarelas.

    Durante uma semana, 40 jogadores chutaram dezenas de pênaltis contra um único goleiro, que foi trocando a cor de sua camisa.

    Com a vermelha, ele tomou 54% dos gols. Com a amarela, 69%, com a azul 72% e com a verde, 75%.

    Segundo disse ao jornal The Times o professor de Psicologia do Esporte, Ian Greenlees, as pessoas podem se distrair com estímulos visuais ameaçadores durante situações de stress. O vermelho, segundo ele, é associado com perigo, dominação e raiva.

    Será melhor a seleção brasileira rever seus uniformes?

  45. Arício Silvestre

    -

    01/05/2010 às 2:37

    Grande Goleiro …. não acompanhei ele qdo jogava peloa Flamengo, na verdade ne lembro de um unico jogo ou vez que falaram nele pelo Flamengo, mas qdo o vi jogar pela Inter e ainda mais nos ultimos dois anos, vem jogando mto , pega tudo …. E hj posso falar que é o goleiro da vez e graças a Deus é brasileiro, pois o que ele pegou na copa dos campeoes nos jogos e prncipalmente contra o Barça sem dar chances ao Messi … Tem td pra sagrarsse Campeao da Liga pela Inter e ajudar nossa seleção a mais um Trunfo

  46. almino

    -

    09/03/2010 às 17:39

    Quando foi que o Julio cesar foi eleito o melhor goleiro do mundo???

  47. Alex

    -

    18/02/2010 às 10:04

    o julio e espetacular goleiro e uma otima pessoa e humilde naum e cabeça erguida igual esse merda do rogerio ceni

    o brasil tendo julio e campeaooooooooo
    julio julio julio juliooooooooooooooooo cesarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr salva mais uma
    espetacular
    abraçao
    e parabens por tudo juliooooooo

  48. euvaldo pires de meneses

    -

    06/02/2010 às 21:07

    otima entrevista com Julio Cesar.uma pessoa maravilhosa embora tenha jogado no flamengo,um time muito ruim.ele deu todo apoio ao dunga,por isso mostra que e extremamente fiel ao grande treinador que temos na seleçao.tenho orgulho de ser brasileiro nessa hora,onde a nossa seleçao enfrenta qualquer time do mundo e eles e que tremem.todo brasileiro em alguns lugares,e ultrajado e humilhado,mas quando pegamos eles dentro de campo,eles tem que nos respeitar.um abraço a todos.

  49. MÁRCIO

    -

    27/01/2010 às 10:33

    Grande pessoa e cidadão. O Júlio sempre correspondeu quando precisou tanto no Flamengo quanto na Inter…Seleção então nem precisamos falar! Criticar um cara como ele,só demonstra que alguns de nós não nos agradamos quando alguém faz Sucesso. Lembro da grande Final do Gol do Pet em 2001,muitos falam somente do Gol, mas se esquecem que naquele jogo o Júlio fechou o Gol(vide youtube). Se manter os pés no chão será lembrado quanto Tafarel e Gilmar aqui no Brasil. Um abraço Júlio e Sucesso sempre… Saudações Rubro-Negras.

  50. Lucinei

    -

    27/01/2010 às 7:38

    Francisco tú es treinador de goleiro de que time mesmo?

    Gaúcho

  51. WP Themes

    -

    19/01/2010 às 7:21

    Good post and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Gratefulness you for your information.

  52. rafaela

    -

    05/01/2010 às 15:10

    julio cesar e demais eu na sala de aula nao paro de falar dele e a turma ate fala o julio cesar nao e o melhor do mundo so pra me criticar.afinal ele e lindo

  53. francisco

    -

    29/12/2009 às 13:54

    O problema é o seguinte : O Julio Cesar é um mascarado e que vai enterrar a seleção brasileira de futebol na copa de 2010 pela seguintes razões, e é só observar com atenção : 1) não sabe sair do gol; 2 ) tem mão de cabeça de alface e não consegue tirar a bola da area com um soco de macho; 3 ) não sabe repor a bola em jogo, todas as vezes ou cai no pé ou cabeça do adversário ou vai para linha lateral, 4 ) Olha muito para o painel eletronico do estádio, muito narcisista e não presta a tenção no jogo; 5) Só é o maior goleiro do mundo porque o Galvão Bueno, mui amigo, divulga isso à exautão. No Brasil existem pelo menos deis goleiros igual a ele. No exterior, pelo menos treis goleiros brasileiros estão no mesmo nivel. Tchau !

  54. felip

    -

    28/12/2009 às 1:49

    O MARCOS É O MELHOR GOLEIRO DE TODOS OS TEMPOS!!! SANTO MARCOS!!! EXTRAORDINARIO GOLEIRO E MARAVILHOSA PESSOA!!!

    VLW MARCAO VC VAI P COPA DE 2010 TBM!!!

  55. luiz souza

    -

    27/12/2009 às 22:48

    Júlio César é com certeza o melhor goleiro em atividade no futebol mundial. Respeitado pelos adversários e querido pelos companheiros. É o atleta (goleiro) mais completo do mundo. É certamente o mais cobiçado golerio do mundo. E além de tudo isso É RUBRO NEGRO DE CARTEIRINHA. D’ALE MENGÃO. Obs: A final do mundial este ano vai ser FLAMENGO X INTER DE MILÃO. Haja coração Júlio.

  56. Fagner

    -

    27/12/2009 às 9:40

    Parabéns Julio, vc é um goleiro espetacular. Mas esqueceu do Felipe do Timão, o cara também é bom

  57. VALMIR CARLOS

    -

    18/12/2009 às 8:52

    Ao citar os goleiros em atividade no Brasil, você se esqueceu do melhor deles, que é o Fábio do Cruzeiro. Deixe de puxar o saco dos times paulistas e cariocas.

  58. RenanF

    -

    14/12/2009 às 19:13

    kkkkkkkkkkk…

    Quanta inveja esse povo tem do R. Ceni, o Mito Vivo…

    Todos times tem goleiros, só o SPFC tem R. Ceni.

  59. jorge soares de souza

    -

    14/12/2009 às 16:53

    acho que jà podemos comemorar mais um titolu hà os brasileiros que se
    preparem vamos ser campeons outra vez.

  60. georgeima

    -

    14/12/2009 às 11:25

    Como assim,” Não há zebras em mundiais ” ? E oque significou a Coreia do sul e a Turquia disputando o terceiro lugar na Copa 2002 ? A Coreia derrubou nada menos que Portugal e Italia pra estar la.

  61. Bernardo

    -

    14/12/2009 às 1:38

    Além de ser o melhor goleiro do mundo a gente pode ver que o J.César não é “chato pra baralho” como o R.Ceni.

  62. José Carlos

    -

    13/12/2009 às 20:20

    Excelente entrevista. O Júlio Césas é um bom caráter e tem os pés no chão. Estamos bem servidos com ele na Copa do Mundo, mas não concordo quando diz que o Rogèrio Ceni vem mantendo regularidade. Nos últimos três anos o Rogèrio tem falhado muito e não sei como se mantém no gol do São Paulo.

  63. Fernando

    -

    13/12/2009 às 19:31

    Bela entrevista, o Júlio Cesar mostrando aos companheiros da seleção brasileira o que é ser profissional de verdade. Parabéns!!!

  64. José Abner Junior

    -

    13/12/2009 às 19:30

    Parabéns, Julio Cesar pela excepcional fase na carreira; Tenho certeza q vc fará uma grande copa do mundo. Além de ser um grande goleiro ainda é rubro-negro. vc nem imagina quantas alegrias me proporcionou quando defendia o nosso Mengão. valeu!!!

  65. Eduardo Picolo Rostaiser

    -

    13/12/2009 às 14:24

    JC pode fica tranquilo…com Lucião na zaga ele nem vai t q trabalha na copa

  66. IVAN DIAS

    -

    12/12/2009 às 22:14

    Boa a entrevista, por isso que ele é o melhor goleiro do mundo.

  67. lvbsum

    -

    12/12/2009 às 21:17

    Boa entrevista do Julio Cesar, parece que ele tá como ele mesmo disse bem pé no chão, é assim que tem que ser, Copa do Mundo não é Campeonato Italiano nem Campeonato Brasileiro, as equipes que participam vão com os melhores do país, e nada garante que o Brasil tem a melhor equipe.
    Pode ter chances de ser campeã, mais existem outras no mesmo nivel.
    Mesmo com um grupo com poucos adversarios de tradição, passando as primeiras fases depois das quartas só ficam as potencias no futebol, aí que a seleção vai ter que fazer a diferença.
    Vamo esperar prá ver o que acontece, mais parabéns pro Julio Cesar e continua fechando o gol da Inter lá que tá blz.

  68. Pedro Corat

    -

    12/12/2009 às 19:08

    Sempre exportamos atacantes e meias habilidosos. Mas de uns tempos pra cá exportamos também zagueiros e goleiros. Isso prova que o futebol brasileiro não é penta campeão por acaso. E Júlio César e a prova disso, sendo hoje o melhor goleiro do mundo, de longe. Pena que o ego dos cartolas não deixa nosso futebol ser uma espécie de NBA.

  69. joao paulo

    -

    12/12/2009 às 14:55

    cambada de mulas mancas comentando a entrevista desse goleiro franqueiro .

  70. joao Velloso

    -

    12/12/2009 às 13:53

    A postura do Júlio César deveria ser copiada por algumas “estrelas” da seleção.

  71. nascimento

    -

    12/12/2009 às 13:50

    nós flamenguistas nato ti reverenciamos e agradecemos por tudo vc fez pelo + querido Deus ti abencoe.

  72. Júnior Vaz

    -

    12/12/2009 às 10:49

    Sou mais o holandês Van der Sar, isso a nível mundial… Agora falando de Brasil o cara mais injustiçado foi o Rogério Ceni que merecia ter ido a uma Copa como titular… Mas, agora chegou a vez do Júlio César que está muito bem e merece a oportunidade!!!

  73. sarah

    -

    11/12/2009 às 22:47

    julio cesa parabens pela entrevista voce e maravilhoso por isso nos todos flamenguista ti amamos bjosss

  74. pedro rotta

    -

    11/12/2009 às 22:44

    todoa, digo, todos os jogadores tem obrigacao de jogar muito bem, pois ganham uma fortuna, a verdade e, falam muito e fazem muito pouco.

  75. Brito

    -

    11/12/2009 às 22:36

    Por isso é o melhor do mundo!

  76. fabio

    -

    11/12/2009 às 22:33

    SEM DÚVIDA ALGUMA O FUTEBOL BRASILEIRO É O MELHOR DO MUNDO. PROVOU ISSO DENTRO DE CAMPO, NAS COMPETIÇÕES.
    NO ENTANTO, FAVORITISMO NÃO GANHA JOGO, MUITO MENOS COPA.
    E SERVE APENAS DE INCENTIVO E MOTIVAÇÃO PARA OS ADVERSÁRIOS.
    É BOM O BRASIL IR COMENDO PELAS BEIRADAS, COMO EM 2002, ONDE CHEGOU DESACREDITADO E SEM QUE NINGUÉM IMAGINASSE ESTAVA NA FINAL CONTRA A ALEMANHA.. AÍ NÃO DEU OUTRA :
    BRASIL 2 X 0 .

  77. beth

    -

    11/12/2009 às 20:53

    Grande entrevista!

    Parabéns ao repórter e ao nosso goleiro Julio Cesar! Vamos lá Brasil!!!

  78. Mara

    -

    11/12/2009 às 20:35

    Parabéns pela entrevista com o Júlio César!! Deu para sentir que o Brasil está no caminho certo. Com essa entrevitsta, mostrou que merece estar no time do Dunga, que é um treinador sério e sabe muito bem escolher quem vai defender o Brasil em 2010.

  79. Marcos Antônio Dias

    -

    11/12/2009 às 19:25

    Muito boa a entrevista,

    Acho que desta vez eles vão acabar com aquele oba oba de 2006, onde toda noite davam entrevistas, treinos espetáculo, com torcida presente com forte tietagem, tirando a atenção dos jogadores.

    Mais concentração, festa depois da vitória, simples como andar para frente…

    Viva Brasil 2010!!!!

  80. IVAN DE MATTOS

    -

    11/12/2009 às 19:02

    Parabens ao goleiro JULIO CÉSAR QUE UM DIA FOI INJUSTIÇADO PELA TORCIDA DO FLAMENGO

  81. Raquel

    -

    11/12/2009 às 18:16

    Gostei da entrevista do Júlio César. Não conseguia entender as razões de sua convocação. Não acompanhava os jogos do Flamengo e só o via sentado no banco de reservas da seleção. Com a entrevista, estou entendendo porque ele faz parte do time de Dunga. Além de bom goleiro, ele tem a cabeça no lugar.

  82. cesar

    -

    11/12/2009 às 18:11

    O QUE MAIS ME DEIXA SATIFEITO É SUA POSTURA PROFISSIONAL DIFERENTE DO CENI QUE FALSIFICOU UMA ASSINATURA DE PRÉ-CONTRATO PARA GANHAR MAIS NO SÃO PAULO!

  83. CAPONNE

    -

    11/12/2009 às 16:10

    uma vez flamengo sempre flamengo…

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados