26/01/2010
às 7:20 \ RelacionamentosO cão da namorada
Tenho uma namorada que é demasiadamente apegada ao seu animal de estimação, um cão. Não sou pela criação de animais de estimação e o apego dela está causando sérios problemas em nosso relacionamento. Parece loucura mas possivelmente terminaremos o nosso namoro por causa de um cão.
A Psicanálise nasceu na língua alemã e renasceu na língua francesa com a obra de Jacques Lacan, uma obra consagrada ao retorno a Freud. Neste retorno, ele introduziu o conceito de parlêtre, que diz respeito ao ser humano e significa o ser da fala. O conceito foi traduzido em português por falesser, graças a MDMagno, psicanalista e tradutor de mais de um seminário do mestre francês. Trata-se de um achado, de um neologismo particularmente feliz por causa da referência a falo e a falecer.
Os seres humanos é que são os falesseres mas, segundo Lacan, o cão também pode ser considerado um deles. Se não fala, escuta o dono, e, se for bem educado, atende. Sempre que possível, fica com ele na sala, no sofá diante da televisão, na cama… Olha para o dono com ternura, e, como não fala, nunca o contradiz. O que ele mais quer é ficar junto e, para isso, não impõe condições. O amor do cão é incondicional, como o da mãe pelo recém-nascido.
Agora, esta relação é diferente da que se estabelece entre dois seres adultos que expresssam o seu desejo, podem entrar em desacordo, porém também podem coincidir e alcançar uma felicidade única, a felicidade propiciada pelo amor dos falantes, cantada desde sempre em prosa e verso.
Se o seu namoro pode acabar por causa de um cão é porque vocês estão se confundindo. O porquê disso eu não sei. Só sei que é possível descobrir o motivo analisando os fatos.
Isso posto, seria bom se perguntar por que você é tão contrário aos animais de estimação, que foram e são tão amados. Sobretudo pelos artistas e escritores. Para Chateaubriand, o gato era um animal filosófico em quem ele se espelhava. A propósito de Micetto, o gato dado ao escritor pelo papa, Chateaubriand escreveu, na volta do Vaticano para a França, que procurava fazê-lo esquecer a Capela Sistina e o sol da cúpula de Michelângelo sob a qual ele passeava esquecido da Terra.













Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
109 Comentários
MARCIO
-16/10/2011 às 9:59
Oh marita vai se tratar. Achar normal cuidar dos filhos igual ao seu cão. Vc está com sérios problemas psicológicos. Tá explicado porque vc está sozinha. O namorado vai ser tratado também igual ao cão? Quanta gente problemática!
Maria Cristina Quadros
-16/10/2011 às 5:16
Eu nasci no meio de caes, cheguei a pensar que iria morrer de tanta dor quando a Nina e a Bete morreram. Mas existe uma diferença entre amor por um cao e amor doentio por um cao. Eu atualmente tenho um namorado que ate na hora do sexo o cao esta na cama. Tenho sempre que pedir com muito jeitinho para que o cao saia. Ele fala com o cao o dia inteiro, tem fins de semana que eu passo o tempo todo com o fone de ouvido na orelha para nao ouvir os monologos entre os dois. Nao viajamos porque os hoteis para onde eu quero ir nao aceitam caes. Moro em um cidade que fica à uma hora de aviao da cidade dele. Adivinhem quem é que passa os fins de semana entrando e saindo de avioes? Pois é , tem coias que sao normais, outras nao sao mesmo.
MARCIO
-19/04/2011 às 23:15
SABE NAO GOSTEI DESSA RESPOSTA.MUITO PREVISIVEL.POIS BEM QUANDO A NAMORADA DELE FICAR DOENTE,QUEM DEVE LEVAR ELA PRO HOSPITAL DEVE SER O CAO(ELES SABEM DIRIGIR NE).NA HORA DE TOMAR REMEDIO,DE RECEBER CARINHO(ELES SABEM LER).O CAO DEVE FAZER ISSO,ELE QUE DEVE DAR REMEDIOS A ELA,
ELE TEM QUE LEVAR ELA NA IGREJA, NO CINEMA,O CAO QUE DEVE CHORAR QUANDO UM PARENTE PROXIMO MORRER E LEVAR O CAIXAO.OS SERES HUMANOS DEVEM DAR CARINHOS PARA SERES HUMANOS(UM FILHO NAO PODE SER MAIS AMADO QUE UM CAO).QUE MUNDO ESTAMOS,UM ANIMAL COMPETINDO POR AMOR HUMANO.
E ONDE ENTRA A SAUDE DA MULHER GRAVIDA.POIS NAO POSSO DAR MEU CACHORRO,POIS TENHO APEGO A ELE.ISSO DEIXA SEU FILHO PEGAR DOENÇA DE UM CAO.QUE MIJA E NAO LIMPA A GENITALIA E SOBE EM CIMA DAS POLTRONAS.
LEONARDO DA VINCI FEZ PROJETOS DE ARMAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA.INCLUSIVE TANQUES DE GUERRA. A SANIDADE DELE E QUESTIONAVEL.
E QUANTO A RELIGIOSIDADE,ANUBIS ERA O DEUS CAO COM CORPO DE HOMEM(ANTROPOZOOMORFISMO),E ERA QUEM CUIDAVA DE CONDENAR OS HOMENS NO TRIBUNAL DE OSIRIS.QUE MERDA VAMOS MORRER E SER JULGADOS POR UM CAO E COMO UM CAO.DEUS NOS SALVE DA INSENSATEZ.DEVEMOS AMAR O CRIADOR E NAO A CRIATURA
ninanana
-26/09/2010 às 22:25
para joelton farias
te garanto que cachorros sabem sim odiar e amar as pessoas, e que hà troca sim…
para aquela que disse que cachorro nao trai e nao decepciona: os caes nao tem escolha, vai te trair com quem?
gente, animais podem se importantes na vida da gente, ajuda a aliviar a solidao muitas vezes, e em outras vezes complementa a alegria da casa, sao companheiros de brincadeiras para as crianças (e ajudam atè no desenvolvimento do ser humano sim senhor)… mas NAO SUBSTITUI AS RELAçOES ENTRE SERES HUMANOS… isto è, voce nao pode dizer que è melhor ter um cachorro que ter um amor com outro ser humano, nao tem cabimento esse tipo de comparaçao pois amar uma pessoa ou um filho è diferente de amar um animal.
e mais, cada um sabe do seu rabo… e faz o que quer da vida… mas nao pode impedir o julgamento das outras pessoas, como essa aqui embaixo desse Marcelo, que è radical e preconceituosa…
Marcelo Distrito Federal tagua
-05/09/2010 às 0:55
Sua namorada é o cão. É daquele tipo de pessoa idiotizada que passa o tempo girando ao redor de um ser irracional e não contente em está só nesse mundo imbecil de adoração a um animal quer que outros compartilhem direta ou indiretamente da sua idiossincracia. No seu caso ela tentava irritar você fazendo do bicho estúpido um adversário e com certeza muitas vezes pautando o namoro de vocês pelas “necessidades” do animal. Isso além de ser irritante é irracional, só um completo idiota aceitaria manter um relacionamento onde uma palhaça dessas prefere pautar a vida pelas necessidades reais ou imaginárias de um quadrupéde.E para os tolos que acreditam que cachorros ou qualquer outro animal os ama eu só tenho que rir muito…ri ri ri
Conan
-14/07/2010 às 18:20
Entendo o que o rapaz quer dizer, para quem acha que ele está vendo coisas , entre no meu site e divita-se, cada um sabe onde dói o calo né…rs
Tenho 64 anos, bem vividos em viagens ao redor do mundo, pesquisando sobre estes assuntos, a realidade é o que está visível e latente no ser humano, não adianta negar ou tentar desviar o assunto, quanto maior a demonstração de negação ou espanto, maior a confirmação da prática tão antiga e real. Mulheres são mulheres, …e sempre serão assim…
http://www.zoofiliaquente.com/
Menina
-03/07/2010 às 17:18
Se Leonardo da Vinci amava os animais, quem são vcs, que acham que isso é idiotização infantil ou coisa de gente só?
Rosi
-20/06/2010 às 15:40
jorji, adorei o lance do bode… e o pior é q vc esta certo… kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Virginia
-18/06/2010 às 12:49
Desde pequena convivi com cão, nunca tive problemas. Sou mãe de tenho três filhos, minha filha tem seu noivo e, atualmente tem um labrador, muito simpático por sinal. Compartem muito bem os momentos e espaços. No meu ponto de vista, nós precisamos ter dentro de nós um espaço chamado “Presença”. Se vive muito para o lado de fora, esquecendo de viver o lado de dentro, sendo assim muito estranho “certas coisas” que se apresentam. Quando éramos crianças nada nos detinha a conhecer peculiaridades do mundo a nossa volta, sentir… Observei através de uma publicidade, e não concordo que passe a ser apenas uma pratica de uma marca publicitária –
*Mais que abrir um sorriso e abrir os ouvidos, e estar próximo, porque muito longe é um lugar que
não existe, falar a mesma lingua e para isso é necessário primeiro entender que nós temos necessida
des diferentes…” E, sinceramente, o que realmente esta se permitindo fazer conosco….
Virginia
-18/06/2010 às 12:28
Desde pequena convivi com cão, nunca tive problemas. Sou mãe de tenho três filhos, minha filha tem seu noivo e, atualmente tem um labrador, muito simpático por sinal. Compartem muito bem seus momentos e espaços, minha filha o conquistou entendendo e compreendendo. Nós precisamos ter dentro de nós um espaço chamado “Presença”. Se vive muito para o lado de fora, esquecendo de vier o lado de dentro, sendo assim muito estranho certas “coisas” que se apresentam, nós quando éramos crianças nada detinha a conhecer peculiaridades do mundo a nossa volta, sentir… Observei isso através de uma publicidade não concordo que possa ser apenas uma pratica de uma marca publicitária –
*Mais que abrir um sorriso e abrir os ouvidos, estar próximo porque muito longe é um lugar que
não existe, falar a mesma lingua e para isso é necessário primeiro entender
que nós temos necessidades diferentes…” ….Sinceramente, o que esta se permitindo fazer conosco, se a vida é uma eterna escolha?
CAROL
-10/06/2010 às 20:49
Se Leonardo da Vinci gostava e respeitava os animais, quem são vcs a dizer o contrário? Ficam falando que quem tem cachorro tem solidão, é mal amado.. se formos ver percentualmente, tenho certeza que já muito mais pessoas que sentem solidao ou sao “mal amadas” que não possuem animais de estimação,.. bando de ignorantes idiotas.
Joelton Farias
-07/06/2010 às 18:01
Ao contrário do que se possa pensar à primeira vista, o relacionamento entre homens e animais é de dependência. Não há troca e crescimento mútuo, há apenas o sentimento de poder da pessoa sobre o animal e a dependência material do animal em relação à pessoa.
Relacionamentos envolvem dar e receber, trocar, crescer. Animais são apenas uma fuga da realidade para uma idiotização infantil. São apenas uma momento de letargia para aliviar a realidade para aqueles que não a suportam, ou não tem nada a colaborar.
Animais são só animais. Eles não amam, nem odeiam, isso é o nosso julgamento sobre eles.
Helena
-07/06/2010 às 14:28
Acho que tal como existem pessoas que não gostam de cães, também existem pessoas que gostam deles.
Todos têm direito ao seu espaço e diferença !
Pessoalmente eu acho ofensivo alguém dizer que é “nojento” ter-se um cão sentado num sofá ou deitado na nossa cama. Parece-me bem, que estamos a pisar a liberdade de quem quer lidar assim com os seus animais. Não têm o direito de o fazerem ? por o fazerem estão por acaso a tirar o espaço a alguém ? se não querem viver ou estar com essas pessoas, não estejam
Quantas pessoas vão a casa de banho e não lavam as mãos ? quantas mais não tomam banho ou lavam os dentes ou se deitam com 10 pessoas diferentes no mesmo dia ou … Isso sim me parece algo “nojento” … até porque a informação e educação não falta por ai. E ainda por cima muitas dessas pessoas andam no espaço comum, que partilhamos e a sua falta de higiene nos atinge a todos e muitos sabem e têm gosto em nos atingir.
Ora, antes de dizermos que um animal é isto ou aquilo, talvez devamos olhar para a nossa própria casa, para nós próprios e pensar se não estaremos a agir de forma irracional ao ofendermos quem goste de animais.
Patricia
-05/06/2010 às 2:30
Passo por uma situação semelhante com o meu namorado, e, sinceramente, não acho que o amor pela minha cachorrinha é exagerado, gosto de me relacionar com pessoas, tenho amigos e familia, mas percebo q ao longo do tempo voce vai se desapontando com todos, inclusive com o namorado, coisa que nao ocorre com o cão, seja porque voce o alimenta ou nao, o fato é q ele definitivamente nao te impoe decisoes, nao te trai e nao te abandona. Se o cao é interesseiro, entao o q seria o ser humano??? No momento o “interesse” da minha cadela tem sido infinitamente inferior ao suposto amor “gratuito’ do meu namorado, que nao me oferece nenhuma garantia de que estará ao meu lado na tristeza, doença ou pobreza. Deixei bem claro que nao viajo para deixar a cadela sozinha varios dias, que preciso passear com ela,sim e que se nao me incomoda o fato de ela subir no sofá, nao é porque estou tratanto como gente, simplesmente nao me importo, assim como nao me importo com os jogos dele, os encontros com os amigos e ensaios de sua banda. Eu quero paz, ser feliz, fazer amor, passear com a minha stella,respeitar os animais ou o meu próximo. Nao gostar de animais? Comparar amores? Aonde vamos parar desse jeito? Para o amor nao existe limites nem subtrações, são muitas formas de amar e tambem diferentes, seja em relaçao ao seu animal, amigo filho ou pais Pra quê complicar a vida desse jeito, cheiro de cachorro? sofa ou cama? Tanta importancia para situações tão pequenas, isso me decepciona.
GILBERTO
-02/06/2010 às 23:47
esse cara tem que saber dividir,tenho uma namorada que não gosta dos meus bichos,tenho um vira lata e duas cadelas de raça.bryan,susi e xereca.divido os carrinhos,os animais me entendem quando estou com ela e vice verso.vivemos muito bem.eu e ela.todos tem seus devidos lugares.não largo deles por nada.ela gosta de musica sertanojo e eu respeito ela.um abraço pessoal.não largo das minhas cadelas de jeito nenhum.
Alexandre
-22/05/2010 às 1:01
O fato é que entramos na era da inversão de valores. Cães recebendo tratamento que caberia a seres humanos (muitas vezes até melhor) e seres humanos sendo tratados como cães (no sentido pejorativo). Onde vamos parar? Alguém tem a resposta?
Amália
-19/05/2010 às 13:53
Há quem goste de destacar a ignorância dos outros, mas não percebe que em seu próprio coment demonstra não ter entendido a situação do consulente, ou seja, ignorou o real significado da queixa. O que o rapaz reclama não é do cachorro e do amor da namorada, é do exagero. Dedicar-se dessa forma a um animal e ignorar os outros não é normal. Ele tem toda razão. Ela que fique com o seu caomorado. E ele que corra para a galera, que tá faltando homem no mercado.
Luma
-16/05/2010 às 11:09
Quando nos apaixonamos e entramos na vida do outro temos que aceitar o outro e nao querer mudà-lo. Eu nao sei qual è o nìvel de apegamento ao cachorro da parte namorada do rapaz… existem mesmo casos muito difìceis de administrar que chegam ao fanatismo e podem incomodar… me lembro de uma amiga que organizava festa de aniversario para o cachorro, com bolo, brigadeiros, baloes e tudo o mais, como se fosse uma criança… eu achava um absurdo, mas pra ela e pra mae dela nao eram… a mae dela era separada e ela era filha ùnica… acho que preenchiam um espaço vazio na vida delas como se o cao fosse um outro filho. O namorado dela tinha que aceitar e partecipar dessas festinhas… fazer o que? Ela era assim. Se voce a ama de verdade voce tem que aceità-la e nao querer mudà-la. Se pra ela o cachorro è tao importante assim vai ser difìcil mudar isso. Se quiser ficar com ela numa boa voce poderia usar isso pra ficar mais perto dela. Aceite o cao e agrade-o. Se voce nao gosta de certas coisas, tipo se ela dorme com o cachorro na cama dela, com carinho voce faz ela entender que se ela quiser ficar com vc ela tambèm tem que ceder um pouco. Quando eu vim morar na casa do meu namorado eu pedi pra ele deixar os dois cachorrinhos fora do nosso quarto durante a noite, e eles nao sobem mais na cama pra nao deixar pelos porque sou alergica. Eu tambèm dormia com meu cachorrinho antigamente… mas hoje eu sei que pra viver como casal precisa ceder um pouquinho. Se por amor voce nao conseguir aceitar, entao melhor mesmo procurar alguèm mais parecido com voce.
aline
-08/05/2010 às 19:48
Alguns coments aqui sao perfeitos, p/citar alguns> a josi> que conhece “uma mãe que planejou ter filhos e que não tem amor incondicional por eles porque elas os usa pra conseguir vantagens financeiras para si e para agredir as outras pessoas”. Na verdade, vemos isso TODO DIA! Casais que se separam e (geralmente a mae) usam os filhos p/garantir um meio de sustento,infernizar a vida dos outros, enfim, usam e abusam da “criação” p/conseguir aquilo que querem, ainda por cima, fazendo da vida dos filhos um INFERNO!!! … mas os “curtos” (de visão) aqui se limitam a filosofar sobre a necessidade psicologica dos donos de caezinhos “mudos e obedientes”, de rabinhos abanantes, e bla bla bla… o que dizer entao das muitas maes (e pais) usando filhos como animais de estimacao…?? hum… a “visão” nao chega ate’ la! ok… Simplificando, quem abusa, abusa… quem respeita, respeita… nao importa se e’ cão ou filho! Outro coment que vale repetir > “…me surpreendem essas pessoas que não conseguem ver e respeitar a vida em outras formas que não o ser humano”. Alguns seres humanos estão tão desconectados do mundo natural que acham que não são animais também”… Verdade, mas p/mim,e’ muito mais que uma simples desconexão e sim, uma completa ignorancia, falta de cultura, estudo, compreensao, entendimento, sensibilidade…. tudo isso, gera respeito. E repetindo, quem nao respeita, nao respeita, seja animal ou ser humano.
Muitos dos coments aqui, alem de retratar a ignorancia do nosso povo, retratam tambem a crueldade que resulta desta ignorancia. Quem nao respeita os animais (e o amor que alguns sentem por eles), no fundo nao respeita o seu proximo e isso explica o estado de nossa sociedade decadente. So’ andar pelas ruas de nossas cidades pra ver o “respeito” que nosso povo tem c/seu “semelhante”, e com os “animais”, com o tanto de indigentes, moradoes e criancas de rua assim como o numero alarmante de caes e gatos que temos abandonados no nosso país. So’ em países subdesenvolvidos (onde a burrice impera) vemos este desrespeito aos animais (pelo linguajar que e’ usado aqui), desrespeito este que faz parte do “carater” da pessoa e que se manifesta em todos os aspectos de nossa sociedade… Em países desenvolvidos (cujo povo, em media, tem um nivel de cultura infinitamente maior que o nosso), lugar de cachorro (em geral) nao é quintal, nao e’ a rua, assim como lugar de gente tambem nao é na rua! Mas como diz o colega Ryan Lochte com seu coment., dos respondentes e leitores aqui, a % de quem entende o que ele fala em seu post nao chega a 20%. Acho que ele foi bem generoso, pois coloco esta porcentagem na casa do 1%… Nosso povo e’ pobre (de espirito) e ignorante (de cultura e conhecimento), vide os coments retrógrados como “animais fedorentos”, etc etc etc… A indiferenca com os animais se reflete na indiferenca com os seres humanos, afinal quem dos leitores e respondentes aqui ja’ PAROU um minuto p/dar atenção aa uma crianca (fedorenta) ou indigente (fedorento) de rua?!? entao… A sensibilidade e o respeito nao escolhe onde se manifesta. Ou ele existe ou nao existe – para toda a criacao (seja ela, peluda, ou nao).
Mas respondendo a questao inicial, quem gosta de animais de estimacao, GOSTA… quem tem a sensibilidade para isso, tem e e’ irrelevante como estas pessoas tratam seus animais, afinal, cada um escolhe como trata o “ser” amado (acho que ate’ os “limitados” aqui reconhecem o animal como um “ser” ??
E quem nao gosta de animais e nao tem a sensibilidade pra isso, nao tem… portanto a solucao p/o dilema do colega e’ simples> ele que procure uma namorada que tenha os mesmos sentimentos e comportamentos que ele em relacao aos animais e ponto final. Cada um com seu cada qual. Cada um com sua turma… Ela com certeza, vai sair ganhando!
Marilda/Maceió-AL
-28/03/2010 às 14:48
Minha vizinha é manicure, atende em casa, à noite, ou seja, é uma facilidade e tanto para alguém sem tempo como eu.
Mas tem uma cachorrinha… ela sempre dá banho e tudo, mas mesmo assim eu tenho um nojo!
A cachorra tem uma poltroninha própria, mas sempre sobe no sofá onde as clientes se sentam. A dona espanta, achando graça. A cachorrinha sai se quiser. Prá mim está bom: não vou mais lá.
Na minha casa sempre tivemos bicho de estimação. Cães, gatos, lebres, galinhas. Zelamos, vacinamos, damos carinho. As cachorrinhas mal me vêem, deitam de barriga pra cima para receber uma coçadinha. Mas apenas os gatos entram em casa (quem os impede?) Os demais têm todo o quintal para viverem. As cachorras não são adestradas, mas um “prá fora” em tom baixo é obedecido imediatamente.
Acho que o me incomoda, e ao rapaz da consulta, é tratar o animal como gente, com personalidade, com opinião, como minha manicure faz, misturando clientes e cachorros.
Quem coloca o animal no mesmo nível que um outro ser humano, não está preparado para viver relacionamentos reais.
edenizia
-22/02/2010 às 21:09
Olá,eu tenho o amiginho de estimação (CANINO NEGÃO) gosto muito dele ele me trás alegria mas meu noivo quer morar em cima da casa dos pais dele só que:os pais dele não gosta de cachorro e ele achar melhor deixar meu cachorro na casa dos meus pais mais eu não quero dessa maneira acho que vou anular o casamento para alugarmos uma casa que tenha espaço para meu cachorro,certo?
[WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.
Rafael
-22/02/2010 às 9:54
AH QUEM NÃO ACHA CERTO TRATAR CACHORRO COMO GENTE EU DIGO.
TAMBÉM NÃO CONCORDAVA, ATÉ MEU IRMAO PEGAR UM CACHORRO. ELES SÃO INTELIGENTES, SE ENSINADOS NÃO CAGAM EM QUALQUER LUGAR, NÃO SAO FEIDOS POIS TOMAM BANHO E AS VEZES SIM RELUTAM A UMA ORDEM COLOCADA.
SE O CARA NÃO GOSTA DE CACHORRO E SE SENTE INCOMODADO DEVE PROCURAR ALGUEM COM MAIS AFINIDADES COM ELE.
joao
-22/02/2010 às 1:17
Olha, precisamos analisar o nível de relacionamento que esta moça possue com este cão. Se ela permite o cão na sua cama, e se permite que raça é este cão… Se o cão é vacinado e tem frequencia ao veterinário.
Existe o extremo apego irracional por parte considerável de donos de animais de estimação e que prejudica e muito uma relação.
[WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.
Maria
-18/02/2010 às 13:01
Com ciúmes do cachorro?! Ah, se mata, cara!!![2]
Galadriel
-18/02/2010 às 10:08
Opa!
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Em nenhum momento aqui discriminamos ou rotulamos quem gosta de ter animais de estimação;
em nenhum momento aqui atacamos os donos desses animais;
apenas demos nossa opinião ao caso relatado e falamos que existem pessoas que gostam e que existem pessoas que não gostam de conviver com os bichos.
O ato de não gostar de “conviver” não é igual ao ato de “desgostar” dos mesmos, ou querer que eles não existissem ou mesmo maltratá-los. Existe uma grande diferença entre esses pontos.
Ao mesmo tempo, existe também diferença em gostar dos animais e tratá-los como animais e gostar dos animais e tratá-los como gente. Acho um exagero a segunda opção, mas respeito quem faz, só não quero pra mim.
Já tive cachorro, os adorava, mas cada um tinha seu espaço. Eles ficavam no quintal, em um ambiente próprio pra eles, onde podiam brincar, correr,… e não entravam em casa. Cada um em seu lugar.
É preconceito discriminar as pessoas que não gostam de conviver com animais de estimação como incensíveis, malucos, nazistas ou qualquer outro termo. O mundo tem milhares de pessoas, todas diferentes entre si, com gostos diferentes, atitudes diferentes, cultura diferente e maneira de viver própria. É natural procurar conviver com os semelhantes mas deve-se respeitar as diferenças. Senão, ai sim, estamos tendo atitudes “nazistas”.
Fabio FD
-17/02/2010 às 22:54
Ah ta… O cara ta com ciúmes do cão? Essa é boa! Segundo o raciocínio dele, da pra imaginar as barbaridades que passa pela cabeça desse maluco!
elianemoura
-13/02/2010 às 6:51
Vc é controlador e um chato! Se não gosta de cachorro, cai fora! Abre caminho pra ela arranjar alguém que goste das mesmas coisas que ela gosta. E vc não gosta dela, pq se gostasse, seria tolerante com o cão.
Sou casada há 25 anos e o meu marido gosta de Ópera alemã e eu detesto. Quando ele quer escutar Wagner, eu vou fazer outra coisa e o deixo em paz. Quando eu quero ver uma série de TV que ele não gosta, ele vai fazer outra coisa.
Galadriel
-09/02/2010 às 16:59
Opa Ryan Lochte!
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Em nenhum momento aqui discriminamos ou rotulamos quem gosta de ter animais de estimação. Em nenhum momento aqui atacamos os donos desses animais. Apenas demos nossa opnião ao caso do rapaz, e falamos que existem pessoas que gostam, existem pessoas que não gostam de conviver com os bichos.
O ato de não gostar de “conviver” não é igual a “desgostar” dos mesmos, ou querer que eles não existissem ou maltrata-los. Existe uma grande diferença. Ao mesmo tempo, existe também diferença em gostar dos bichos e tratá-los como bichos e gostar dos bichos e tratá-los como gente. Acho um exagero a segunda opção, mas respeito quem faz, só não quero pra mim.
Dentre o que falei aqui, não disse que não gostava de bichos, apenas que cada um deveria ter seu lugar. Já tive cachorro, adorava eles, mas cada um tinha seu espaço. Eles ficavam no quintal. Num ambiente proprio pra eles, onde podiam brincar, correr,… Hoje moro em apartamento e não há lugar para eles.
Agora, se você rotula e discrimina a pessoa que não gosta de animais de estimação como nazista… o que você é? ^^
Patrícia
-09/02/2010 às 10:37
que engraçados esses coments. a pauta virou “gostar ou não de cachorro” e ñ mais o namoro do rapaz.
cada um,cada um,ñ acho que quem não gosta de cachorro é “do mal” bem como dormir e comer com o cachorro já é demais.
tudo tem que ter equilíbrio.
Telma
-09/02/2010 às 10:23
Sou solteira,bonita e ñ gosto de cachorro. se mudar de idéia, me liga. kkkkkkkkkkkkk
Ryan Lochte
-08/02/2010 às 12:27
Uma pessoa que não é capaz de amar um animal é racista. Pessoas como Meusdez Porccento, Roberto, Joelton Farias, Galadriel… são pessoas racistas e limitadas afetivamente, embora eles mesmos não percebam isso, pois acredito serem limitados intelectualmente também, afinal seus julgamentos são baseados em frases e pensamentos do senso comum, são pessoas desprovidas de sensibilidade e inteligência, típicas de nossa sociedade contemporânea over asséptica e neonazista .
Uma dica leitura para estas pessoas limitadas: “A insustentável leveza do ser”. No livro, um clássico da literatura mundial, o autor fala sobre a relação entre seres humanos e animais de estimação e de como a verdadeira força moral, o verdadeiro caráter do homem se manifesta pelo amor e compaixão pelos animais de estimação, que é a única relação puramente afetiva existente. Não existe relação entre seres humanos desprovida de interesse. O próprio fato de estarmos nos relacionando com outro ser humano já se constitui em uma relação de interesse, afinal não podemos viver só, seres humanos precisam uns dos outros.
À essas pessoas medíocres, deixo aqui meus pêsames, muito embora não acredito que eles tenham compreendido 20% do que foi escrito.
vicente
-06/02/2010 às 23:12
terminar uma relação por causa de um cão.. é um pouco demais. Logicamente deve haver outras questões que dificultem esse relacionamento.
Ao mesmo tempo, quero aproveitar para criticar os que criam cães, gatos etc… e os tratam como gente. Não são pessoas, são animais. Podem ser lindos, mas são animais…nunca serão como pessoas…Algumas pessoas esquecem ou confundem isso. tratam os animais como gente e muitas vezes dizem que eles são melhores que gente. Quanta bobagem! Um cão é somente um cão, ele depende de vc para viver, logo vai sempre te defender, te agradar etc… Uma pessoa é algo muito maisrico que um cão, imcomparavelmente mais rico. precisamos dialogar, aceitar, entender e conviver com outras pessoas… Porém vejo que muitas pessoas preferem viver com animais, simplesmente por terem domínio sobre os bichos… Mantém os cães trancados em casa o dia inteiro, só para o seu prazer de receber umas lambidinhas qd chegar do trabalho…
Meusdez Porccento
-05/02/2010 às 11:46
Pule fora. Detesto qualquer animal e sei o que voce deve sentir. Poucas pessoas sabem da repulsa que sentimos a ver aquele bicho fedorento lambendo tudo e todos. Um nojo. Sei que tem gente que gosta de trocar beijinhos infectos, de mandar lavar um sofá cheirando a cocô de cachorro e achando que a casa está linda. Tem coisa melhor por aí…
Roberto
-02/02/2010 às 8:15
SIMPLESMENTE É ANTI-HIGIENICO A FORMA COMO AS PESSOAS SE RELACIONAM COM ANIMAIS. CHEGA AO ABSURDO DO ANIMAL DORMIR NA CAMA COM O(A)DONO.
TROQUE SEU CACHORRO POR UMA CRIANÇA POBRE.
Joelton Farias
-01/02/2010 às 15:57
Esse apego que as pessoas tem pelos animais, julgá-los como portadores da “pureza” da “honestidade” do “amor incondicional” para mim significa a perda da fé na humanidade. Tratar cachorros como anjos para mim é sinal de doença.
Cachorro é cachorro. E só.
Joaquim
-01/02/2010 às 14:51
Com ciúmes do cachorro?! Ah, se mata, cara!!!
Georgia Maria
-31/01/2010 às 21:16
O certo seria que as pessoas procurassem aquelas que mais se assemelhassem a elas e que o convívio fosse harmonioso. Se não gosta de cachorros, procure quem não gosta, está cheio. Se ela é demasiada apegada ao cão, como tantas pessoas o são hoje em dia, converse com ela, diga o que não gosta. mas pelo jeito, como você não gosta e não compreende, procure uma outra pessoa. Pode parecer um absurdo ela não se subjugar ao seu amor, mas talvez não seja um amor tão maravilhoso assim.
Quem quer ser feliz é e pronto. Por a culpa em um cão é mais absurdo porque o problema está na relação e não no animal.
Tania Santos
-30/01/2010 às 17:24
Procure tratamento porque alem de nao gostar de animais voce tem ciumes do cachorro
dela. Alias, espero sinceramente que ela escolha o cachorro porque assim nao tera
voce ao lado dela.
jorji
-30/01/2010 às 8:58
Silvia Leila, experimente ficar dois dias sem se banhar, o animal mais fedido que existe é o ser humano, se colocar dentro de um cubiculo, um humano que está uma semana sem tomar banho e um bode, tenha certeza que o bode vai morrer sufocado pelo nosso cheiro.
Anonimo
-30/01/2010 às 6:51
Vou arriscar uma resposta ao porquê dele ser contrário à criação de animais de estimação que “são tão amados”.
Animais de estimação não são amados, pelo menos não a maioria. São objetos de prazer para amenizar a carência de seus donos. Ees devotam completamente seu afeto aos seus donos, e diariamente passam pelo estress emocional do abandono quando os donos vão trabalhar, ou saem para fazer compras e não os levam. Os animais não tem a noção de que os donos vão voltar logo mais. Eles pensam que foram abandonados. Por isso ficam tão felizes e fazem “festinha” quando os donos retornam. E tudo isso em troca de que? De alguns minutos ou no máximo algumas poucas horas de atenção ao longo do dia. Um pouco de carinho, um passeio para o xixi, meia hora jogando bolinha no parque.
Animais de estimação são abusados diariamente pelos donos com os quais não tem uma relação de amor, que supõe algum certo de igualdade entre os pares. São escravos, meros brinquedos que servem para atender os caprichos de seus donos. Explorar animais para o próprio prazer é imoral, mas eu não critico isso. Afinal estamos no topo da pirâmide alimentar e devemos nos aproveitar de tudo que está abaixo. É a natureza.
Camilli Chamone
-29/01/2010 às 23:36
O CÃO é apenas uma desculpa!
Se não fosse o cão, seria o trabalho, a ginástica, a turma de amigos, etc.
Aceitar o outro pelo que ele é, e apesar do que ele é, constitui requisito basico para qualquer relação madura.
A propósito, tenho cães, amo-os profundamente e se alguém ousasse me perguntar “ou eu, ou o seu cachorro”, provavelmente não teria tempo de dizer as últimas palavras… eu já estaria longe!
Lulu
-29/01/2010 às 21:20
É absolutamente descabida a comparação entre outros animais e homem. Um não pode ser desprivilegiado em função do outro simplesmente porque são seres diferentes, os quais, igualmente, merecem respeito.
Mesmo que a moça trate seu cão como “gente”, isso não é pior do que pessoas que tratam melhor a mãe do que o parceiro pelos mesmos motivos e assim por diante. O problema em si não é o cão, mas a falta de compreensão sobre o que importa para o outro em ambos os lados.
E só para balancear uma certa questão: Como tipo comportamental que pode ser generalizado (e, portanto, também possuir exceções), normalmente, quem faz propaganda do tipo Adote uma criança X Adote um animal, não faz um, nem outro.
Amélia
-29/01/2010 às 13:57
Há pessoas que se excedem no amor aos animais. Colocam o cachorro em primeiro lugar em suas vidas. Eles próprios ficam em posição secundária. Parece-me que este é o caso. O namorado não se queixa do amor ao cachorro, mas do excesso de atenção dado a ele. Sendo assim, a queixa é válida. Nada como o equilíbrio. Até mesmo nos comentários.
Luís Roberto
-29/01/2010 às 10:35
Pô trouxa, perder a nomorada prá um cão. Será que, não é vc. q.quer o cão??????? Verifique bem, pode ser que se a namorada bobear, ela ficará sem o cão….rsrsrs
Renata
-28/01/2010 às 20:54
GILMAR!!!!! VC PRECISA PROCURAR UM PSICÓLOGO URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SOUSA
-28/01/2010 às 19:32
Aqui em casa temos dois caes,obra da minha mulher,preferia nao telos em casa,assim como minha mulher não suporta musica classica e cinema europeu,já eu me deleito com a musica e cinema citados,temos 29 anos de casado e zilhoes de diferenças,aprendemos a seguir adiante, rindo de tudo isso e cantando
“Nós somos feitos um pro outro
Pode crer
Por isso é que eu estou aqui
E não há lógica que faça desandar
O que o acaso decidir”(Lulu Santos)
Ah ,eu e ela gostamos de pop rock..Quando amamos verdadeiramente o que mais importa é estar ao lado do outro.
Ann
-28/01/2010 às 19:08
Sinceramente, eu tenho medo de pessoas que têm aversão a animais. E mesmo aquelas que simplesmente não gostam deles já despertam a minha imediata antipatia.
Monica Teresa
-28/01/2010 às 18:24
Meu amigo,se você acha que o namoro pode acabar,por causa de um cão,é por que a garota não lhe ama o suficiente,caia fora procure outra pessôa…
DOLORES
-28/01/2010 às 17:25
Esse rapaz ( e outros tantos), não sabe o que está perdendo ao se afastar de um cão. Ele é feliz? Pois se tivesse um cão, seria no mínimo o dobro.
É lamentável existir pessoas que não aproveitam o que um cachorro tem de bom para nos dar.
Rayane
-28/01/2010 às 16:56
Tenho uma poddle que é muito apegada a mim e a meu marido, mas ele não suporta quando ela fica atrás da gente, ou olhando com a língua para fora. Ele as vezes se estressa com ela, mas aceita pelo fato de amá-la, o que ele faz é sair de perto dela ou repreender quando necessário, nunca ele chegou com essa de terminar o relacionamento por causa desse fato e acho ridículo esse rapaz dizer isso, muita insegurança da parte dele rsrs.
E avisando aos que estão criticando os que amam os animais, muitas vezes prefiro um cachorro do que uma pessoa, porque eles não são traiçoeiros, hipócritas e calculista como muitos que existem, vejam a violência, afrieza que muitos seres humanos tem, um exemplo nós vemos todos os dias nos jornais, só notícias macabras das pessoas matando umas a outras, por motivos banaias até, pai matando filho, filho matando pai, o mundo está totalemnte cheio desses vermes assassinos
Lia
-28/01/2010 às 16:34
Tá mais do que explicado por quê a namorada prefere o cachorro (o peludo).
Cara grudento!
viviane
-28/01/2010 às 16:25
que problemão o do ze´mane,para decidir isso precisa de psicanalise,já pensou em casos mais sérios,to fora,ah endendo porque a namorada prefere o cão
viviane
-28/01/2010 às 16:24
que problemaõ do zé mane, e ainda tem direito de resposta eu to fora
Esmeraldo Costa Filho
-28/01/2010 às 16:21
É interessante lembrar que o Dr.Freud atendia seus pacientes na companhia de um cão da raça Chow Chow; ele dizia:
“Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações. ”
(Sigmund Freud)
Nádia
-28/01/2010 às 15:52
Tive um professor na faculdade que adorava de paixão sua cadelinha.Até aí nada de mais.Mas com o tempo,ele conversava muito comigo porque sabia que eu também gostava de animais,comecei achar exagero da parte dele.Um dia a cadela foi operada,ele quase adoeceu.Comprou um colchão e quando ela teve alta ele passou a dormir no chão com ela.A esposa dormia sozinha.Ele só frequentava lugares onde podia levar o cão.Ele não podia se atrasar na chegada do trabalho porque a cadelinha ficava em desespero.Nunca achei essa relação saudável.É um casal já de idade e nunca tiveram filhos,talvez esteja aí o problema…
Galadriel
-28/01/2010 às 14:57
Uma coisa é respeitar os animais, outra é querer morar junto com eles.
Em nenhum momento ele comentou que não respeitava os animais, apenas que não gosta de cria-los.
Engraçado como as pessoas criticaram ele por não respeitar o amor da namorada pelo seu cão, e não falaram que ela deveria respeita-lo com suas opcoes de não conviver tão junto com o cachorro.
Eu acho que animais de estimação são isso, animais de estimação. Não são filhos. Não devem ter quartos, roupas, babás. Muitas pessoas confundem uma coisa com outra.
Tive cachorro em casa, quando morava com meus pais, mas eles moravam no quintal. Dentro de casa, só as pessoas. Cada um em seu espaço.
Não suportaria um canhorro dentro de casa, imagine na cama. Isso seria impossivel.
Sei que tem pessoas que gostam disso. O unico conselho que dou ao rapaz é que: saia fora o quanto antes. Namoro é momento de conhecer a pessoa e ver se há compatibilidade. Teria de haver concessão de ambas as partes. Se não há, saia fora. Se já ta ruim namorando, imagine morando junto.
Veridiana
-28/01/2010 às 13:18
“…me surpreendem essas pessoas que não conseguem ver e respeitar a vida em outras formas que não o ser humano”.
Perfeito. Alguns seres humanos estão tão desconectados do mundo natural que acham que não são animais também.
Miranda
-28/01/2010 às 11:29
Ricardão, você é ÓÓÓÓÓÓÓTIMO!!!!!!!!!!!! Rolei de rir do seu comentário, me pareceu que estava lendo alguma crônica do Luis Fernando Veríssimo!!!! Escreva mais por aqui,sua fina ironia deixou bem claro o cerne da questão. Parabéns!
Josi
-28/01/2010 às 10:45
Eu conheço uma mãe que planejou ter filhos mas q não tem amor incondicional por eles porque elas os usa pra conseguir vantagens financeiras para si e para agredir as outras pessoas.
R.
-28/01/2010 às 9:36
Por que os comentários não são publicados? O meu ficou em moderaçào e acabou não publicado. Tenhoc erteza de que outros também não foram.
Reginaldo Gadelha
-28/01/2010 às 0:10
Caraca mano, com tantas “cachorras” a solta por ai balançando o “rabinho” e vc fica encanado porque sua namorada tem um cachorrinho ?
Sai dessa amigão, vai cuidar das “cachorras”, o tempo que sobrar vc fica com sua “namo”
Quem sabe ela perceba que há cachorras demais na praça.
Ameríndia
-27/01/2010 às 23:39
Um casal de papagaios acompanhou meus avós paternos durante décadas, de tanto ouvir o hino do Flamengo decoraram e ainda hoje eles vem comer na mão da minha vó. São parte da família e os verdadeiros donos do jardim enorme.
No interior do meu estado, uma idosa de noventa e poucos anos morreu cinco dias após levarem seu veadinho, única companhia que lhe restava. Os fiscais do Ibama até voltaram pra devolver, mas já era tarde demais.
Todas as pessoas tem direito de não gostar de animais, no entanto é estranho ver alguém terminando namoro por causa disso, se ele sofresse de fobia eu entenderia.
Nina
-27/01/2010 às 23:36
Eu conheço muitas pessoas que adoram cães, eu incluída, mas em nenhum dos casos isso resultou em negligência em relação ao ser amado. Lamento dizer, mas ao meu ver o ´problema´ nesse caso é a sua capacidade em dividir a atenção da sua namorada.
Se você tiver menos de 20 anos eu te dou um desconto. Do contrário aconselho a tirar algum proveito dos que as pessoas estão lhe dizendo nesta preciosa coluna.
Felicidades!
vanda souza
-27/01/2010 às 23:24
OLHA NÂO QUE ESSE ASSUNTO TENHA TANTA EMPORTANCIA,ATE MESMO POR QUE
FALA SERIO O NAMORADO TER CIUMES DE CÂO ESSA È DIMAIS,TEM TANTOS OUTROS ASSUNTO NO MEU VER MAIS EMPORTANTES.
celia santos
-27/01/2010 às 20:14
Ok, então por favor corrige meu nome não é Cwlia, é Célia. Obrigado bjs, adoro sua coluna.
cwlia santos
-27/01/2010 às 20:11
Um namoro que corre o risco de terminar por causa de um animal de estimação dá a entender que não vai tão bem.Desculpe mas acredito que não é necessário análise pra isso.Agora se a namorada ,ainda aceitar continuar o namoro com esse rapaz após essa revelação ela que deveria ser analisada, pq ele tá desrespeitanto uma das regras básicas da relação: o respeito, diante disso qual o futuro dessa relação?
Concordo com vc Betty Milan, eles estão se confundindo.
simone
-27/01/2010 às 17:55
Esse namorado ciumento, egoísta e doido merece um belo pé no traseiro. Fique com o cãozinho, moça!!!!
R.
-27/01/2010 às 17:14
Acho que ela já deveria ter terminado o namoro com você!
marita
-27/01/2010 às 16:21
tenho um cachorrinho e dois filhos trato os tres da mesma forma quanto a namorado, começa a ciumar de um dos tres ,percebo q chegou a hora da escolha. e ai já sabe meus filhos é claro
Nina
-27/01/2010 às 16:09
Parece piada, ou eu ou o cão!
Arrume logo as suas coisas e parta para bem longe, essas imposições vão crescer depois, se ela
abrir mão de seu cachorrinho hoje, amanhã será outra coisa, melhor que seja agora, perdeu playboy!
HMGirl
-27/01/2010 às 15:55
Nao gostei muito deste assunto… Que homem problematico. Talvez ele deveria ficar com a Silvana que diz que amor incondicional nao existe. Tomara que vc nunca tenha filhos ou animais Silvana.
Silvia Leila
-27/01/2010 às 15:19
Acredito que ele não expressou seus reais motivos. Eu não suporto viver entre bichos, acho anti higienico, animal fede, faz coco em qquer lugar (ensinar é dificil) e não limpa o bumbum, faz xixi no tapete, no quintal e qdo voce entra numa casa que tem animal o cheirão tá lá na entrada! Não gosto e se meu parceiro exigisse eu o deixaria também.
Conversei muito com meu marido, meus filhos, negociamos e acabei mostrando a eles que sermos carinhosos e atenciosos entre nós já seria o bastante, fora a trabalheira e despesa que um cão dá. Adote uma criança, dê comida aos necessitados, faça algo mais útil pelo ser humano ao invéz de tratar animais como se fossem gente, só porque não contradizem voce!
Amo e respeito os animais, todos eles, mas primeiro prefiro gente, ser humano, troca real de afeto!
Quem se dá muuuito bem com animais, provavelmente deixa a deseja com seres humanos!!!
Eder
-27/01/2010 às 14:33
Acho que está na hora dessa namorada trocar de “cachorro”.
Gilmar
-27/01/2010 às 14:17
Animal não é gente e deve ser tratado como tal. No momento em que sua namorada leva um animal para dentro de casa, para a mesa, para o sofá, para a cama, as coisas se complicam em todos os aspectos, principalmente em relação à higiene.
O cão nada mais é do que um parasita interesseiro do homem… dê comida a ela e ele grudará em você, incondicionalmente.
Acredite, ele não é seu amigo… Amigos querem o melhor pra você e não o melhor de você.
Caia fora é o meu conselho. Agora, se voce gosta muito da moça… sugira algumas viagens… para longe e por alguns dias, de avião de preferência… aguarde os resultados.
Boa sorte.
Gilmar
regina ramoska
-27/01/2010 às 12:23
Já me perguntaram ‘eu ou o cachorro’. Claro que fiquei com o cachorro. Querer competir num nível deste já mostra uma personalidade que não respeito.
Andréa
-27/01/2010 às 12:21
Eu nem namoraria um homem que não aceitasse meus animais… A ai se algum namorado me pedisse pra escolher… não exitaria nem por um instante em responder que escolheria os meus bichos. Como diz a avó da Thais aí abaixo, desconfie de quem não gosta de animais.
E eu ainda desconfio, também, daquelas pessoas com quem os meus bichos não se simpatizam. Confio na sensibilidade deles.
Lelê
-27/01/2010 às 11:31
Tem aquele velho ditado: “Tudo que é demais, sobra”, em tudo tem que haver um equilibrio.
Abcs.
Janne
-27/01/2010 às 9:13
Eu entendo a aflição do consulente e respeito profundamente, pois sei da relação doentia que algumas pessoas tem por seus animais de estimação, meu pai é um deles, até comer no prato que ele come a cadela que é uma maltês o faz, dorme no quarto dele, em cima da cama, álias em cima do travesseiro que é mais confortável, essa cadela é insuportável, late muito e tenta morder todos que chegam perto do meu pai, mas o meu pai não entende que tem que adestrá-la.
Eu não suporto essa cadela, pois entendo que tudo tem um limite, da mesma forma que existem crianças insuportáveis, existem também animais insuportáveis, e devemos entender isso, óbvio que isso ocorre por causa do dono do cão ou dos pais da criança, mas que existe, existe. Agradeço a Deus não morar mais, embaixo do mesmo teto que meu pai, senão já teria enlouquecido ou já teria dado um jeito nessa cadela.
Quero deixar claro que gosto de animais, tenho um cachorro lhasa, mas o meu cachorro é tratado como animal e não como um ser humano, e nem por isso ele deixa de gostar de mim, pois os cães amam seus donos, principalmente se são bem tratados, se a namorada do consulente idolatra esse cão, acho que ele deveria arranjar alguém que goste de animais ou não, mas que pelo menos o faça de uma forma sensata.
Boa sorte consulente, e lembre-se termine logo esse namoro.
Violeta
-27/01/2010 às 8:21
Hahahahahaha…. Esses comentarios sao hilarios!!!!!!!!!! Esse povo nao tem mais o que fazer alem de discutir a vida dos outros com TAO POUCOS FATOS INFORMATIVOS disponiveis?!?!?!? Ninguem aqui sabe quem eh que estah exagerando: se o cara ou se a namorada. Ademais, ninguem tem que julgar nada: vao se autoanalisar antes de julgar os outros, porque – como popularizado pela psicologia – TODOS SOMOS NEUROTICOS. Ponto.
Lucinei
-27/01/2010 às 7:26
Caramba meu amigo você não consegue ganhar de um cachorro tú vais empatar com quem?
Gaúcho
Wagner Xavier
-27/01/2010 às 5:27
O cachorro só é melhor amigo do homem porquê ele não sabe o valor do dinheiro..
Nice
-27/01/2010 às 1:37
É a primeira vez que faço um comentário e näo sei o que fazer diante da mensagem AGUARDANDO MODERAÇÄO. Näo sei como fazer qualquer retificaçäo…
Nice
-27/01/2010 às 1:31
Que legal esse espaço para comentários… Sou sua fä, Mrs. Milan. Eu deixei de visitar minha prima por causa de um cachorro que pula nas pessoas, late terrivelmente alto, solta pëlos(a casa dela está impregnada desse pëlo, até dentro da geladeira, näo tenho coragem de comer nada lá). O cäo é remelento, tem um cheiro ruim, fica em cima do sofá e das camas dos adolescentes(o menino tem voz de gay e é dependente emocional desse animal)) enfim, é um caos! Acho que quem gosta dessa vida deve namorar, casar, com alguém igual, ou seja, PIG!
Leila de Oliveira
-26/01/2010 às 23:31
Tá tudo errado quanto à postura deste rapaz. Se nesta fase de namoro ele resolve competir com um animal de estimaçào, que evoca prazeres completamente distintos e não oferece perigo real, o que dizer sobre o que poderá ocorrer caso esse namoro evolua para casamento? Sorte desta garota, caso ele resolva por um ponto final, coisa que aliás, ela deveria ter feito já. Não simplesmente pelo motivo deste questionamento, mas pela leitura perigosa que já pode ser feita, a partir da postura egoísta e problemática deste rapaz. Que Deus livre a garota (e o cachorro, coitadinho) deste maluco.
sueli
-26/01/2010 às 22:59
olha acaba logo com o namoro,procure uma que tenha vç como o centro do universo,tambem não acredito em amor incondicional,seja por filho, conjuje,animal,amor é troca,bem seja,cahorro,gato,peixe,papagaio ,tartaruga,iguanas,nos trazem conforto e nem todos os relacionamentos com seres humanos são assim.
Eliana R
-26/01/2010 às 22:09
Caes são fiéis…já os homens…hehehe
Ciúme de cachorro?! Só me faltava essa!
Prova de que os homens estão em extinção!
Marcio
-26/01/2010 às 20:23
“Ou o cão, ou eu”. Não existe frase mais arrogante que essa. E o escolhido, quase sempre, é o cão.
amauri
-26/01/2010 às 20:09
Cara teu problema não é o cachorro, não é a namorada; é um terrível sentimento de ser trocado por alguém ou objeto o qual você não ver real valor. Busque já um bom cão guia ou seja um terapeuta para te ajudar a passar por este labirinto. Por enquanto nada de namorada. Porque se não hora será o cachorro, outra o cabeleireiro da garota, o irmão mais novo, a melhor amiga e por aí vai. Dar um tempo, te cuida.
Claudia
-26/01/2010 às 19:59
Tenho tbm um cachorro e nem por isso meu namorado me pede para escolher entre ele e meu cão. São assuntos distintos. Não vejo um motivo para preocupar-se. Nunca fui colocada em xeque mas se acontecesse ficaria obviamente com meu cão pois o mesmo não me faria uma proposta ridícula como esta. Tanta coisa para se preocupar em uma relação….fala sério!!!!
Luciana
-26/01/2010 às 18:39
esse rapaz só é um homem que ama demais.
precisa de tratamento.
Angela
-26/01/2010 às 18:36
Concordo com a avó da Thais: quem não gosta de animais não pode ser boa coisa.
Na minha opinião o melhor que a namorada desse cara deve fazer é terminar com ele e procurar alguém que goste de animais tanto quanto ela, ou pelo menos alguém que respeito seu amor por eles.
Dani
-26/01/2010 às 18:34
Olá a todos!
O assunto pode parecer irrelevante, mas mostra a intolerância/ falta de compreensão que pode existir dentro de relacionamentos. Quando que gostar de animais que nada exigem, que não reclamam e que aceitam tudo o que lhe dão, pode ser um entrave em um relacionamento?
Apenas em situações como estas, em que uma das partes não sabe que há muitas formas de amar. O amor da namorada pelo cão não compete com o amor dela por ele, porque são formas diferentes de amar. O cão pode lhe dar coisas que nenhum namorado pode, assim como também, há coisas que só o namorado pode lhe oferecer.
Se ele perceber isso ele aprenderá a respeitar o relacionamento da namorada com o animal e pode até aprender a desfrutar do companheirismo, carinho, dedicação, lealdade e amor que os animais (no caso o cão) pode lhe oferecer.
Joelton Farias
-26/01/2010 às 18:31
De fato, existem pessoas para as quais o mundo pára de rodar quando estão com seu animal de estimação. Pode ser de estimação, amado, ou o que quer que seja, mas é um animal. Será que o cachorro não os deixa em paz quando estão juntos? Será que ela não quer sair com ele para não deixar o cachorro sozinho? Será que os momentos que eram para ser vividos a dois não acabam sendo vividos a três? Imagino o autor do e-mail sábado à noite num pronto-socorro veterinário. Alguns cachorros se tornam tão dependentes quanto bebês, e criar o filho do outro não deve ser uma tarefa agradável, por mais que o “filho” (alguns animais são tratados como tal) não tenha culpa.
Amor incondicional de cachorro: pare de dar comida para ver o que acontece.
Mari
-26/01/2010 às 17:26
Já dizia o filme: “Procura-se um amor que goste de cachorros”. Caro colega, se você sente-se tão incomodado com o fato de sua namorada gostar tanto de um cão, dê o fora. O melhor prá sua namorada, com certeza, é arrumar uma pessoa que goste tanto de cães quanto ela. Você não é obrigado a gostar de cães, mas também não pode obrigá-la a ser “menos apegada” ao cachorro dela. Saiba que um cão é insubstituível !! Já um namorado …
Jooji
-26/01/2010 às 17:14
Livre-se desta namorada!
Eu também não suporto essa gente que tem amor doentio por cachorros. Cachorro tem que ser criado como cachorro, no lado de fora de casa!!
Procure uma namorada normal!
Galadriel
-26/01/2010 às 16:37
Amigo, tem alguma coisa muito errada com essa relação.
Se você tem problema até com o cachorro, é melhor sair fora o quanto antes. Esse namoro está fadado ao fracasso. Você está na fase de saturação onde qualquer coisa incomoda e qualquer desculpa serve.
Daniela
-26/01/2010 às 13:33
Nao gostei deste assunto, acho que teriam tantos outros assuntos mais polemicos a serem tratados. Esse caso para mim eh bem simples: O cara eh extremamente ciumento e egocentrico a ponto de nao aceitar que a sua namorada tenha afeto com mais ninguem, alem dele. Isso demonstra que ele eh possessivo, controlador e esta namorada corre grandes riscos se ser infeliz se um dia tiverem filhos juntos.
Clara
-26/01/2010 às 13:08
Apegos exagerados, seja por um animal, ou um filho, ou qualquer coisa ou pessoa, não me parece uma atitude sadia.
Carmélia
-26/01/2010 às 11:51
Tive um relacionamento assim, durou 9 anos. No início, era ótimo. Depois de algum tempo ele começou a cobrar o tempo que eu dedicava ao meu filho, à minha família, ao meu cachorro e ao meu trabalho. Ficou sufocante!! Tinhámos brigas homéricas sempre que eu queria almoçar com meu filho, ir a aniversários e, até, trabalhar. Durante 9 anos, com idas e vindas, tentei viver bem, mas frustrada com tantas brigas. Estava adoecendo, sufocada, triste, doente… descobri, também, mentiras e traições. Decidi dar um basta! Ninguém merece uma pessoa que quer ser única na sua vida e ditar como você deve se relacionar com as pessoas, animais ou coisas que lhes são importantes. E, além disso, mentir e trair e você.
THAIS THOME
-26/01/2010 às 11:47
Oi querido…acho melhor a sua namorada de dar um belo pé na bunda…minha avó de 87 anos lucida e linda como nunca sempre me diz: minha neta, desconfie de quem não trabalha, quem não tem amigos,e quem não gosta de animais,,,,
Ricardao
-26/01/2010 às 11:26
Rapá??!!! arranja uma “cachorra” pra voce, cara! E nao se preocupe em “ter de criar” a nova aquisição: soltas tem muitas aí, de, e sem pedigrees , pedindo só um pouco de atenção, carinho: o que estas esperando? A impressão é que o caso esta invertido: voce é que está pedindo atenção, e competindo com um vira-lata?! Xiii..o mundo de hoje tá danado: a concorrencia ta feia, mano! é falta de libido, apatias, é fixação por computadores, workholic, fetiche por aparelhos estranhos..e agora zoofilia, tudo por um cão.
Atualize e se ligue, jovem: pegue tambem uma “cahorrona” e dá-lhe banho, abraçe muito a sua nova “cachorra”, ponha no colo, durma com “ela”, tem até um happy ,cante….pra ela; vá viajar com sua nova “cachorra”…apronte todas possiveis. Voce vai ver que a sua humana namorada vai tomar uma decisão: comportar igual voce, com ciúmes; ou largar logo o cão dela e lhe dar a devida atenção. Porém correrás um grande perigo, alerta-se : poderas apaixonar pelas “cachorras”. Aí, a sua namorada vai dançar ou se comportar como um verdadeira “cachorra pra voce.Senão vejamos: é disso que ela gosta.De cachorro, seus modos, cheiros, num é? Tambem tem uma boa saída: voce se transformar em um “cachorrão” pra ela !!!!!!!! Que tal? E voce nao viu ainda, essa brilhante saída, em nome do amor ! Mas que seja representante pelo menos de um pitbull, doberman ou um mastin napolitano, heim? Nada de se transformar em um “piquinês” ou esses peludinhos de madame.Por favor! que seja um cachorro representante dos “machos” autentico,e nao protótipo. Pelo menos, enquanto o dure o amor. Boa sorte!, mas tente.
Daniela
-26/01/2010 às 11:09
Se a moça tiver que optar entre o cão ou o namorado, ela que escolha o cão. Porque o cão jamais vai fazer ela escolher.
roberto
-26/01/2010 às 10:28
Talvez o problema esteja no namorado. Pode ser que a namorada seja muita apegada ao seu cachorrinho, porque ele a ama mais que seu namorado… É possível que o cão saiba falar e ouvir a namorada melhor que o consulente….
Tatiana
-26/01/2010 às 9:51
Eu não saberia dizer se o cão é ou não motivo para se terminar um namoro. Agora, eu entendo a aflição do moço. Há pessoas que têm uma relação doentia com os animais de estimação, especialmente os cães. Eu não aguento. E essa diferença pode ser sim um tremendo problema para a relação. Levam o cachorro ao shopping, não viajam por causa do cachorro, dormem com o cachorro, cuidam melhor do cachorro do que dos filhos…
Como para tudo na vida, bom senso e temperança são fundamentais. Se o cachorro é um vício, ou ela se trata, ou melhor você virar essa página.
Diana
-26/01/2010 às 9:29
Sou veterinária, moro numa chácara e tenho 10 gatos que recolhi das ruas e 3 cães.Os gatos moram dentro de casa. Aos meus namorados eu deixo muito claro que os gatos ja estão em casa muito antes deles e permanerecerão quando eles se forem.E digo o mesmo sobre meus amigos.Muitos relacionamentos amorosos começam cheios de regras, e ao seguí-las corre-se o risco de ser eternamente infeliz.
http://www.dianawalkiria.blogspot.com
Lidia
-26/01/2010 às 9:15
Eu amo o meu cachorro e também o gato que ganhei há um tempo. Amo e gosto tanto do meu cachorro e do meu gato porque eles são ingênuos e muito desprotegidos. Eu gosto de interagir com pessoas ou bichos que possuem essas duas características, principalmente se posso acolhê-los e protegê-los. Além disso, é certeza absoluta de que eles tem muita verdade em tudo que fazem e para tudo o que olham. Não entendo como alguém pode terminar um relacionamento por isso.
Gusttavo Rodrigues
-26/01/2010 às 9:12
Penso que a pessoa que fez a consulta tem todo o direito de não gostar de animais, contudo me surpreendem essas pessoas que não conseguem ver e respeitar a vida em outras formas que não o ser humano.
Acho que a namorada dele é quem deveria terminar o namoro.
Silvana
-26/01/2010 às 9:05
Betty leio todas as semanas sua coluna e tiro dela muitas verdades para a minha vida. Infelizmente discordo de você no que diz respeito ao amor incondicional, tanto dos animais quanto da mãe para o recem-nascido. Não acredito em amor incondicional, amor prá mim é troca, é desjar, é querer. Uma mãe que engravida sem planejamento não tem amor incondicional pelo filho, um cão maltratado não tem amor incondicional pelo dono. Uma mãe pode ter arrpendimento após o parto com um bebê que só lhe dá trabalho e não pode oferecer nada ainda. Não acredito em verdades absolutas, e você colocou o amor incondicional de uma forma que não admite contestações.
Iris
-26/01/2010 às 8:23
Então termine logo o namoro e deixe a garota ser feliz com alguém que goste de cachorro.