04/08/2010
às 10:22 \ RelacionamentosDescompasso
Tenho 25 anos e namoro há quase cinco. Ele é o único homem que eu amei e por quem fui amada. Porém nossa relação está mudando. O que conta para ele é sexo. Pouco importam a hora e o local. O carinho e a atenção estão esquecidos. Quando ele tem um problema, eu o ajudo. Às vezes, deixo de fazer minhas coisas para ajudá-lo. Já ele nunca faz isso.
Já procurei conversar sobre o assunto, mas, quando começo a falar, ele leva a conversa para outro lado, e no fim sempre acaba bem. Depois, na semana seguinte, o problema volta como era antes. Como proceder para mostrar o que eu quero?
Sua história me faz pensar num quadro de David Lynch. Uma tela relativamente grande com dois personagens. Na extremidade esquerda, um homem de perfil com uma faca; na extremidade direita, uma mulher sentada de frente para o homem. Ao lado dele há uma frase: “Você vai escutar o que eu tenho a dizer?”. Ao lado dela, uma única palavra: “Não”.
Você está na posição do homem e o seu namorado está na posição da mulher, que não quer escutar e ponto. A “conversa” entre vocês hoje acaba bem, mas é provável que, no futuro, você sinta ódio, pois ele faz de você mero objeto do próprio gozo. Comporta-se como um animal, uma vez que “pouco importam a hora e o local”. Ora, o que caracteriza a nossa sexualidade é o controle.
Ao contrário do animal, o homem controla o sexo através do erotismo; controla e faz variar. O erotismo é invenção contínua, ele nos é próprio e nos diferencia dos animais, cujo coito é sempre o mesmo. Basta observar para ver que nada muda. O louva-a-deus fêmea devora o macho depois da fecundação. O pombo arrulha e gira em torno da fêmea. Isso é assim desde a origem dos tempos.
Será que você vai conseguir mostrar ao namorado o que quer? Duvido. A conduta dele é machista, e macho que é macho não dá ouvidos à mulher e não concebe o desejo dela. A letra da música de Caetano expressa esse descompasso: “…ele é quem quer, ele é o homem /eu sou apenas uma mulher”. Para o macho que é macho, a mulher está destinada a ser como diz a letra da música de Chico Buarque: “na presença dele eu me calo /eu de dia sou sua flor /eu de noite sou seu cavalo /A cerveja dele é sagrada /a vontade dele é a mais justa”.
Tags: desencontro













Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
50 Comentários
ana paula
-08/11/2010 às 16:54
oi tbm estou passando [por um moento desses e nao sei o que fazer sei que gosto dele mas ele nao quer saber mais de nada tipo assim tanto faz como tanto fez me ajudem por favor
[WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.
ana paula
-08/11/2010 às 16:53
oi tbm estou passando [por um moento desses e nao sei o que fazer sei que gosto dele mas ele nao q
[WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.
Anderson
-24/09/2010 às 4:38
Mulheres, não percam tempo com o tal de Marcelo. Tenho certeza de que ele tirou suas toscas idéias de um escritorzinho que tem feito muito sucesso entre alguns tipos de homens. Não vou divulgar o nome de tal pessoa para não fazer propaganda de um sujeito abertamente misógino, é só ler seus livros. Enfim, como disse alguém aí embaixo, faltou mãe que desse educação para determinadas pessoas.
Marina
-16/09/2010 às 17:10
ra ra ra.. tem rir para não chorar mesmo!
Eu até hj não tinha lido tanta bobagem junta em um único post. Este homem q atente pela alcunha de Marcelo DF se superou aqui. Q legal não é meu caro, ter um espaço deste para babar veneno contra alguém ou alguma coisa, não é verdade?
Estou de acordo com a Rosine, se cientificamente falando não tem como provar que mulheres são inferiores em todos os aspectos, pessoas preguiçosas e blá blá blá… então ele não tem argumentos para dizer o contrário, seu discursinho não passa disto mesmo, um discurssinho barato empreguinado de avaliações pessoais, sem um pingo de valor.
Nem vou me aprofundar no papo sem pé nem cabeça que mulheres não deram nenhuma contribuição artística, intelectual etc. e tal para a humanidade, a Andreia já avaliou isto tão perfeitamente bem que não existe argumentos para contestá-la. De fato, é de uma mediocridade tão grande o q este sujeito diz q tive a impressão que ele queria passar recibo de idiota para quem lê este blog.
Não sei quem este cara defende, exemplificando, ele enaltece os homens como seres nobres e acima do bem e do mau, e se refere as mulheres que fazem aborto como promíscuas por não usarem métodos anticoncepcionais. Ora, ora, ora, a Andreia teve um pai que não cuidou dela e o pai de seu filho o abandonou, conforme ela relatou, e outras tantas q pessoalmente eu conheço nesta mesma situação, um homem que á capaz de dar as costas para seu próprio filho, abandonando-o a própria sorte com a mãe tem ato tão PROMÍSCUO, SUJO E PODRE quanto uma mulher q faz aborto. Afinal, meu caro, a quem vc defende?
Mais uma vez citando o comentário da Andréia, concordo também que esta opinião dura em relação ao tratamento que vc dispensa as mulheres e o que vc acha de nós vem de uma experiência pessoal, fica claro e óbvio em seu relato. Agora bem “metendo a real” alguma cretina deve ter feito de vc de gato e sapato e então vc se sente no direito de nivelar TODAS as mulheres a este conceito pífio e fica destilando bile para todos os lados e ainda se achando o tal para dar algum conselho tipo “como tratar as mulheres” para os homens desta coluna. Olha, não tenho nada com isto, cada um faz o q quer e diz o q quer. Mas ofender as pessoas gratuitamente de uma forma tão idiota e superficial é cair no ridículo.
E finalizando, vc disse que “aprendeu” a lidar com as mulheres deixou de ser um capacho e bonzinho passando a ser um cafajeste e que agora tem um várias delas no seu pé, que é o f— por agir assim; Sim… isto acontece, concordo, existem muitas mulheres que ainda acham q os homens são o centro de suas vidas, coitadas, ainda vivem na época das trevas, estas são presas fáceis para vc. Que vontade rir …. Ra ra ra … Os homens – alguns, claro – são tão tolos e idiotas que sucumbem diante de uma mulher que sabe usar os neurônios que tem na cabeça. Neste ponto devo explicar que são estas mulheres que SABEM que a felicidade não depende de homem algum, mas delas mesmas e que não dão a mínima para eles, os caras ficam tão atônitos com este tipo de comportamento que ficam previsíveis, chatos e ficam ligando para a gente toda hora. Já me diverti muito nas custas destes otários. Então, meu amigo, abaixa a bola pq os homens não estão com esta bola toda. Existe mulher q sabe colocar os homens em seu devido lugar. Poxa! Eu tbm tenho o direito de me achar a tal… ! Bom, vou parando por aqui se não daqui a pouco terá uma chuva de posts me criticando por isto. Ra ra ra
Andréia
-15/09/2010 às 4:40
Mas a verdade é que eu não me aguento: apesar de saber que homens e mulheres têm diferenças (não sofro do cacoete de certo feminismo, que afirma sermos iguais), como você pode considerar inferior uma pessoa apenas pelo sexo? Engraçado, pela cor não pode, pelo sexo pode. Mas analisemos seu exemplo: como uma donzela do século XIX inventaria o Blues, meu caro? Como ela iria cantar a dor da humilhação e do trabalho forçado e sem fim se ela vivia pra tocar o virginal e bordar? E como você tem certeza de que lá na lavoura as escravas não se juntavam aos escravos nesses cantos que originaram o blues? Até onde eu sei, a música negra norte-americana não tem um autor. Sem falar das grandes cantoras/compositoras do Blues da primeira metade do século XX. Elas não agregaram nada? Quanto ao argumento de que as mulheres não fizeram nada pela humanidade: até Marx, altamente machista, sabia que as mulheres foram as principais responsáveis pelo advento da agricultura, há milhares de anos. Até hoje, na maior parte dos países africanos, são elas que se esfalfam nas lavouras, com os filhos do lado. Aliás, não somos muito diferentes das africanas. E como você pode ter certeza de que muitos talentos femininos, nos séculos passados, não vieram à tona simplesmente porque as mulheres eram proibidas de estudar, de transitar no universo público? E ainda assim, houve talentos femininos. Mary Shelley, que escreveu Frankenstein, Emily Dickinson, Jane Austen, Marie Curie, descobridora do rádio, Clara Barton e tantas outras… Eu não vou continuar a lista, porque seria obviamente ridículo. Contra ódio, não há argumento, eu poderia dizer mil nomes e seus preconceitos não mudariam. Até concordo que a maioria das mulheres faz questão de ser superficial, fútil. Mas os homens também não andam assim com essa profundidade toda. A maioria deles também se deixa levar por muita propaganda, por falsas noções do que deveria ou não ser. Ademais, e como diria John Stuart Mill, em 1869: “os homens adoram criticar as mulheres quando elas agem como na verdade eles querem que elas ajam”. (“The Subjection of women”, JSM). Mas eu sei que nada disso adianta, há muito tempo desistimos de nos tornarmos melhores – homens e mulheres.
Andréia
-15/09/2010 às 2:57
Bom, não adianta eu ficar aqui, querendo mudar a visão de certos homens com relação às mulheres por meio do blog da Betty Milan. É realmente uma causa perdida, porque esses discursos rancorosos, cheios de ódio e equivocados têm razões muito pessoais, não têm nada a ver com o que as mulheres ou homens são ou não são. Pelo visto, já quebraram seu coração e você decidiu se vingar. Eu devia sair matando gente na rua então, porque o pai do meu filho não dá a mínima para ele, até queria que ele morresse, e o meu pai nunca deu a mínima para mim, me abandonou sem peso na consciência. Mas cada um lida com a raiva da sua maneira. Go ahead, spread the love.
Rosine
-14/09/2010 às 20:54
Caro Marcelo,
Li seu discurso. E fiquei admirada com seu ponto de vista, muito original e sem rodeios por sinal, isto é ótimo. Confesso q adoro “ver” opiniões tão fortes e que diferenciam do banal “feijão com arroz”. A diversidade de opiniões é maravilhosa, isto muito nos enriquece, mas gostaria de tbm dizer q o penso do que vc enviou, inclusive pq sou mulher e vc se referiu a nós.
Porém, quero iniciar dizendo que não sou feminista e muito menos o chamarei de misógino ou homossexual enrustido, realmente isto é muito infantil, mas foi drástico a forma q vc se refere as mulheres, não me encaixo em nenhuma das “qualidades” que vc descreveu – mas não estou aqui para falar de mim e tbm vc disse q não esta aqui para analisar casos isolados – portanto não entrarei neste mérito.
Homens e mulheres. Dois seres distintos fisicamente e mentalmente. Duas formas de percepções diferentes em relação a comportamentos, sentimentos, problemas sentimentais, financeiros, profissionais e diversos. Criados para serem assim: diferentes. Mas será que um sexo se sobrepõe ao outro? Existe uma prova científica que a seleção natural, Deus ou sei lá o que privilegiou um sexo em detrimento ao outro? Pelo seu relato sim, os homens são sim um ser superior, “motor de toda civilização”. As mulheres são preguiçosas, maliciosas e inconstantes, como assim? Não somos capazes de criar nada e fazer nada, fadadas a ser macaquinhas de circo como as quatro ou cinco q ficam aos seus pés? What? Repito a pergunta: vc tem provas científicas q as mulheres são seres inferiores?
Até concordo com vc, as vezes, as mulheres tem comportamentos ridículos e bizarros, como mandar cartas para cantores bestilizados, ter atitutes fúteis e serem fofoqueiras e inclusive ficar atrás de homens cafajestes e ordinários que muita vezes podem até mau tratá-las, mas devo salientar que também existem homens tolos, bobos, fofoqueiros, infantis, marginais e irresponsáveis. Quem é melhor aqui?
Não venha com esta balela que a libido da mulher só é despertada por cafajestes, isto é conversa fiada, tanto que tem homens que adoram uma mulherzinha de quinta categoria que traem eles a torto e a direito que ainda por cima se apaixonam por elas loucamente, portanto, amigo, se tem mulher que gosta de um cafajeste, tem homem que adora ser pisado por uma malandra. Fazer o que né? É a vida.
Outro ponto positivo, tenho q que agradecer que homens como vc se manifestem pois graças a este seu tipo que aprendi a lidar com esses caras. Se vc não se envolve sentimentalmente com as mulheres eu tbm aprendi a não ter este nível de envolvimento com eles e quanto mais me afasto mais e mais eles ficam atrás de mim e isto é ótimo. É uma pena que muitas mulheres ainda dão tanto valor a um homem e os tratem como se fossem a principal e única fonte de felicidade delas, quando as mulheres passarem a tratar homens como um mero complemento de felicidade de suas vidas encontraram a plenitude.
Outra fato interessante, vc diz que “o modelo patriarcal” não se leva em consideração. Sim, mulheres até pouco atrás eram reprimidas, não podiam se expressar em nada, criar nada, eram resignadas a cozinha ou trabalhos domésticos. O que vc chama de preguiça, na verdade é falta de oportunidade. Em mundo que ainda existe bolsões de miséria total, mulheres e homens sendo apedrejados em certos locais, guerra e governos totalmente repressivos é difícil emergir um gênio sem oportunidade. Até onde eu sei tudo q foi criado e descoberto para o bem da humanidade foram concebidos em locais de liberdade de expressão não importando se foram homens ou mulheres. Logo, achei seu argumento raso e sem fundamento.
Bom, é isto, como eu já disse acima a diversidade de opiniões nos enriquece e é isto que acho de tudo q foi descrito nos recentes comentários deste post e tenho direito de me expressar também.
Marcelo DF tagua
-14/09/2010 às 0:28
Andréia
Desculpe se meti a real. O que eu disse foi apenas o que todo homem sabia há setenta, sessenta anos.Época em que os homens sabiam como tratar as mulheres. Não me venha com o discurso feminazista que fala sobre as “agressões” a que as mulheres eram submetidas pelo “modelo patriarcal” e outras bobagens publicitárias desse movimento nefasto feminazista. Isso é “bullshit”, tolice, babaquice da grossa. Durante milênios os homens (motor de toda civilização) testaram a maneira correta de tratar esse ser mimado,adorável,fascinante e de olhos que tanto nos encantam chamado mulher e chegaram a um sistema de domínio simples ao qual as mulheres se submetiam com total alegria, não teria durado tanto tempo se não recebesse o apoio de vocês,o problema é que agora através da frouxidão ocidental e da sua conseqüente decadência moral as mulheres foram deixadas sem a tutela de homens de verdade e se tornaram isso que vemos hoje, o que vemos hoje senhorita Andréia? Mulheres que acham que têm o direito de matar um ser humano indefeso com a falácia de que “o corpo é dela” por serem promíscuas e não usar os métodos de anticoncepção largamente conhecidos, mulheres que se comportam como caçadoras de “P.A”, ou meninas de 13 e 14 anos que são verdadeiras vagabundas e por imposição de propaganda massiva dos meios culturais pervetidos por homossexuais se imaginam “lésbicas” (mulheres sempre tão suscetíveis à propaganda). Todo homem normal com testosterona sabe que a mulher é um ser caprichoso e preguiçoso por natureza, que pouco produz intelectualmente e culturalmente preferindo antes trabalhos onde a criação de algo novo não esteja envolvido. Um exemplo simples disso é comparar mulheres brancas e escravos negros no século XVIII E XIX. As mulheres recebiam educação musical, aprender a tocar piano, cantar,etc., e nunca produziram nada relevante já os negros escravos, vou citar os americanos, depois de um dia de trabalhos forçados, má alimentação e todo o tipo de canalhices nesse mesmo período produziram o blues que deu origem a outros estilos musicais.Isso por si não prova que as mulheres são preguiçosas e nada produzem de relevante mas já é uma pista boa do quanto as mulheres se interessam mais por bobagem “sociais” do tipo falar da vida alheia e criar intrigas infantis umas com as outras nisso vocês são mestras absolutas.Os homens hoje em dia agem como imbecis simplesmente porque não possuem mais quem os eduque de verdade e meta a real sobre como tratar uma mulher.Aí caem nesse discurso oficial das mulheres de que elas gostam de homens “sensíveis”, atenciosos,gentis e outras bobagens. Mulheres desprezam esse tipo de homem submisso e babaca e sabe quem me diz sempre isso? As mulheres. Sim Andréia as mulheres é que dizem isso. O homem naturalmente quer ser gentil com uma mulher, quer ser carinhoso e protegê-la de contratempos e por ser racional pensa que por esse tipo de tratamento vai receber o que seria o minimamente adequado que é carinho e atenção por parte da mulher. Sabe o que o homem que age da maneira natural recebe? Desprezo e a pecha de idiota e chato, às vezes, na própria cara ou se a engraçadinha for uma espertalhona usa o tolo para pagar contas e fazer favores diversos. Você diria a mim “não generalize nem todas as mulheres são cretinas”, desculpe não estou aqui para analisar casos individuais e sim mostrar aos caras que lêem esse blog que eles terão mais sucesso com as mulheres se agirem exatamente ao contrário do que os discursos de revistinhas femininas pregam. Ou agem como homens que sabem o seu valor e que não se apegam emocionalmente a uma mulher ou então terão que se contentar com o papel de “miguxo” assexuado ou babaca desprezado. Mulheres são seres inconstantes, preguiçosos e maliciosos, sua libido só é despertada por homens que elas acham que possam despertar “emoções fortes”, por isso a predileção por cafas e por homens que não se submetem a elas além de marginais – não é engraçado que tantas mulheres adorem mandar cartas para criminosos famosos( isso se não forem até o presídio dar para eles ),cantorzinhos ridículos e adorem permanecer tempos com homens agressores? – E eu sou foda mesmo por agir da maneira adequada com as mulheres – sendo um cafa – tenho quatro ou cinco no meu pé, quando agia da forma natural sendo carinhoso, honesto, atencioso era desprezado e me “tiravam” para “miguxo”, graças a Deus sai da matrix.E diferente do que você diz não estou falando de “masoquistas” e “problemáticas” e sim de mulheres normais.O fato é: mulheres normais odeiam homens que demonstre paixão por elas já que precisam de emoções fortes e os apaixonados se tornam previsíveis e consequentemente chatos.Mesmo apaixonado o homem não deve demonstrar seus sentimentos e se conter. Infelizmente a idiotice da mulher faz com que o homem não possa ser livre e expressar seus sentimentos de maneira natural a não ser que queira ser desprezado como inferior e sem valor. É triste? É mas é a real. Quanto a “erros” não se preocupe com eles o maior erro seu é tentar atrelar minha opinião a uma suposta misoginia o que é o “argumento” padrão das feminazis abortistas; todo aquele que fala o que não as agrada ou é misógino ou então um homossexual “enrustido” é muita infantilidade.
Marcelo metendo a real desde 1993.
Andréia
-10/09/2010 às 2:50
Marcelo: o parêntesis, com erro de concordância crasso, era pra ter sido apagado.
Minha última frase não ficou clara: você escreve que AS mulheres (todas no mundo, imagino) “sabem que suas demandas por atenção, carinho entre outras bobagens são falsas”; eu digo que você é que age como se suas demandas por atenção, carinho, entre “outras bobagens”, são falsas. Continue aí, fingindo pra si mesmo que é o fod** e escondendo suas carências e ressentimentos por meio desse discursinho de ódio contra as mulheres. Somente mocinhas ingênuas ou mulheres masoquistas se envolvem com caras como você (sei que são muitas, mas, acredite, elas são problemáticas e mal sabem, o que é pior).
Andréia
-10/09/2010 às 0:59
Marcelo: pelo visto sua mãe foi muito terna com você, te amou muito pra você virar esse poço de misoginia.
Eu sinto muito, mas desde 1993 você entendeu tudo errado. Há mulheres masoquistas, que só gostam de quem as despreza, com certeza. Inclusive (o que não é surpreendente), você parece que conheceu inúmeras delas, porque desamor, neste mundo, é a coisa mais comum (os relatos semanais neste blog, quase toda semana, prova isso).
Mas, olha, há mulheres que são capazes de amar e que realmente querem ser amadas também, assim como há homens diferentes de você, que não se defendem das próprias carências por trás desse tipo de discurso altamente misógino, que joga toda a culpa da falência dos relacionamentos sobre as mulheres (não é isso que vocês detestam no feminismo?).
Na verdade, a culpa não é do homem nem da mulher, a culpa é do autoengano, como eu insisto. Fingir que não queremos amor e entendimento quando é isso o que mais desesperadamente queremos, principalmente quando ele sempre foi negado, pra começar, pelos nossos pais (que ainda assim damos um jeito de defender, com unhas e dentes..).
*suas demandas por atenção, carinho entre outras bobagens são falsas*
Não são “AS mulheres” (todas, né?): você é que parece viver como se suas demandas por atenção, carinho e ‘outras bobagens’ fossem falsas.
Marcelo Distrito Federal tagua
-05/09/2010 às 1:20
Mulheres só se submetem a homens que não as leva a sério. Homens que fazem aquilo que falsamente as mulheres dizem apreciar: ser romântico, atencioso,gostar delas, ser educado geralmente são traídos e considerados inferiores e dignos de pena. Porque as mulheres agem assim? Simples, as mulheres não suportam a si e sabem que suas demandas por atenção, carinho entre outras bobagens são falsas. O homem que segue o “script” que as mulheres escrevem não passam de tolos. Assim que esse seu namorado “malvado” fizer o que você deseja você irá se desinteressar por ele já que ele vai se tornar chato,previsível e domesticado. Mulheres gostam e tratam bem homens independentes e que as trate como meros objetos de seu prazer, mas o homem não pode ser grosseiro ou violento ( ou não constantemente ), apenas desapegado ou então a mulher parte em busca de outro que seja desapegado mas não violento constantemente . Marcelo metendo a real desde 1993.
Romulo
-26/08/2010 às 16:27
Adreia, não ligue para este Helbert, com tanta repugnância assim com as mulheres, ele só pode ser gay. Nada demais nisto. Só que não precisa ser cruel com elas.
Andréia
-20/08/2010 às 23:47
Ninguém é obrigado a acreditar em Cristo, realmente, nem eu o obriguei a tanto.
Falei de “compaixão”, porque, acreditando ou não em Cristo, sentimentos morais como “compaixão” e “culpa”, se por um lado podem atormentar e fazer sofrer, por outro tornaram possível nossa precária civilização.
Mas se a palavra compaixão te insulta tanto, uso outra palavra: “empatia”. Era preciso um pouco de empatia, afinal a leitora está sofrendo. Imagine-se no lugar dela, com uma mulher de quem você gosta e que te trata como mero objeto: mulheres e homens sofrem praticamente pelas mesmas coisas, viu? Desamor é a maior delas.
O que eu quis dizer é que seu post foi agressivo e pouco empático. Tudo certo com teu diagnóstico de que a relação provavelmente está no fim. Mas mandá-la “engulir o choro” e “partir pra outra” é leviano. É por fingir que não sentimos o que na verdade sentimos que fazemos as maiores burradas. Ela tem direito de estar perplexa e triste, sim, acho mesmo que precisa ficar. Ela não está em vias de perder um sapato de que gosta – mas talvez tenha de dar adeus a um homem de quem ela gosta, porque ele nitidamente a trata apenas como um “meio” pra satisfazer os desejos. Se essa for a decisão que ela vai tomar, partir pra outra, somente enfrentando antes a dor da perda (nem que seja por uns minutos, sei que o luto anda fora de moda!!!) ela poderá realmente se ver livre de um sofrimento prolongado futuramente.
Agora, é muito engraçado: você destila sua raiva na maior parte dos seus posts, como se não estivesse escrevendo nada demais, e eu é que sou a agressiva da história. Pelo menos eu sei que às vezes escrevo bobagens levada pela minha raiva e por um certo rancor que tem origem lá na minha relação com meu pai. Sei que às vezes não sou justa. Você nem disso sabe: do quanto é injusto com a maioria das mulheres.
juana may
-18/08/2010 às 1:34
ESSE MARCOS É UM CAVALO!!!!se o macho voar, ainda vai tarde. Quem disse q mulher tem q “servir” homem??
Carolina
-17/08/2010 às 22:05
Marcos, acho que você não leu o depoimento: a consulente disse que não tem o namorado como um companheiro(“Às vezes, deixo de fazer minhas coisas para ajudá-lo. Já ele nunca faz isso”), que não está satisfeita com a relação(Já procurei conversar sobre o assunto, mas, quando começo a falar, ele leva a conversa para outro lado, e no fim sempre acaba bem) e, principalmente, que ela está insatisfeita sexualmente(“O que conta para ele é sexo. Pouco importam a hora e o local. O carinho e a atenção estão esquecidos”).
Não é possível que você ache que o homem só precisa observar os desejos dele numa relação sexual(espero que não pelo bem de suas eventuais parceiras). Ei, relação envolve dois. Se o cara não percebeu que a mulher não está satisfeita e ainda não a ouve, ele é uma nulidade no campo sexual, típico ruim de cama.
Agora, se o cara não quer ouvir porque não se importa com a mulher, não quer melhorar, não se interessa pelo outro, beleza: basta ele arrumar um parceiro sexual que pense como ele ou procurar uma profissional.
Ahhhh…. a despeito dos palpites feministas, eu duvido que você fique com uma mulher chata só pelo medo de sua “fêmea voar”. Rs. Esta da “ameaça” do macho voar foi a melhor do comentários. Se o macho dela voar, ela arruma outro. De preferência um que seja carinhoso e atencioso( como ela disse que sente falta). Homens carinhosos e atenciosos existem aos montes. Infelizmente, os que não gostam de mulheres, mas, só deles mesmos, também.
Eu encontrei um homem legal e atencioso, a consulente encontrará também, só ter paciência.
Marcos Lopes
-17/08/2010 às 1:47
Simpatizei com esse cara. Sexo é assim mesmo, não tem hora nem local. Maravilha! Ele te adora. Não estraga tudo isso com nhem nhem nhem, lenga-lenga e chateação. Pare com isso de “discutir a relação”. Não existe nada mais chato que isso. Relação é para se viver, não para se “discutir”. Confie no seu instinto feminino, que pelo jeito é forte, para tocar a relação. Sobretudo rejeite palpite de feministas senão seu macho voa!
[WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.
Galadriel
-13/08/2010 às 20:41
Segue um texto que escrevi a anos atrás:
Eu descobri algo sobre mim e descobri algo sobre os outros.
O que eu quero? O que os outros querem?
Como não posso mudar os outros,
Mudo a mim mesma!
Mudo minhas atitudes.
Mudo minha perspectiva.
Mudo meu pensamento.
Qualquer ação tem uma reação, de mesma força e contrária.
Considerando isso:
Nada de ilusões, mas também nada de concessões.
Nada demais, mas também nada de menos.
Helbert
-13/08/2010 às 18:13
Andréia, nem todo mundo é obrigado a compartilhar suas opiniões. Nem as minhas. Mas não são necessários xingamentos, são? Agressividade verbal também é violência.
Ninguém é obrigado a acreditar em Cristo, em ser cristão ou em precisar de um ente externo para justificar uma ação boa que pratica.
Xingar alguém de machista não resolve nenhum problema. Isto é simplesmente uma agressão. Perde-se a razão, os argumentos não são convincentes ou adequados, parte-se para a violência. É isto o que eu apreendi do texto da Betty Milan e de alguns termos seus.
Andréia
-13/08/2010 às 12:11
É claro que o mundo é cruel. A questão é se vou responder a essa crueldade negando o que sinto, ou seja, vivendo em autoengano, em niilismo reativo. Às vezes é preciso trincar os dentes e se preparar para a briga, óbvio. Porque existem idiotas por aí. Mas isso não é necessário sempre. Às vezes podemos ter compaixão pelos outros, sabe? Aquela coisa cristã? Porque nem todas as pessoas neste mundo são babacas e nem tudo nele é ruim.
Galadriel
-12/08/2010 às 20:54
Engraçado.
A consulente em nenhum momento disse que queria sair da relação.
E todo mundo mandando ela acabar o relacionamento de 5 anos.
O que ela questionou, foi como fazer ele escutar. Ele mudar. Voltar a ser o que era.
Talvez não tenha jeito. Talvez o relacionamento tenha falido.
Mas também talvez o sexo seja a forma como ele mostra o que sente.
Não conhecemos esse casal. Não sabemos como se relacionam.
E não são 7 linhas que mostram todas as nuances de um relacionamento.
De todo jeito, ela é que tem de analisar a situação, ver o que é melhor pra ela, e decidir o que fazer e como fazer.
Agora uma só coisa é estritamente necessária nesse momento: é o diálogo.
Uma conversa séria, onde seja exposto o que se sente de maneira franca, responsável e tranquila.
Roseane
-12/08/2010 às 19:33
Consulente, observe os comentários da coluna com carinho, a maioria são ótimos e que te dão uma direção para o seu problema, alguns inclusive de superação de situações atrozes.
É sempre muito difícil terminar um relacionamento, em todos os sentidos, mesmo aqueles q a gente tem certeza q não dá mais. Talvez esteja passando pela sua cabeça mil dúvidas em acabar com seu namoro, talvez tenha medo de ficar sozinha, medo de não achar outra pessoa ou até mesmo vc pode estar agarrada nesta ilusão que “ele foi o único homem q amei…”, porém digo, isto tudo é uma grande ilusão. Vc não sabe o quanto. Muitas vezes um fim de um namoro, não significa o fim da vida, mas sim um recomeço, com mais experiência, maturidade e segurança. Mas vc só vai descobrir isto se der este passo. E pode estar certa que é muito melhor segurar as rédeas da sua vida sentimental do que estar ao lado de uma pessoa que te faz sentir péssima.
E para finalizar, nunca deixe de viver a sua vida para socorrer o outro, os homens nunca dão valor a mulher que coloca eles em primeiro plano, não se desvalorize mais, não permita este namorado abusar de vc pq ele não vai mudar. A única saída mais sensata e inteligente q vc pode ter neste momento é tirar seu time de campo e cuidar da sua vida.
marinna
-12/08/2010 às 12:54
Depois de muito tempo sozinha, após o divórcio, tive um ‘namorado’ desse tipo. Bem atraente fisicamente. E hoje sei, repulsivo do ponto de vista de valores e habilidades interpessoais. Até no sexo, que ele queria ‘taaaanto’ havia preguiça de compartilhar, tão egoísta que o sujeito era. Meu investimento durou 6 meses, foi o suficiente pra saber que não haveria mudança. Se for pra ter só estímulo sexual – não concordo que seja tão fácil, como muitos colocam, ainda mais quando se espera qualidade e respeito nessa troca – prefiro ficar com meu vibrador laranja purpurinado.
Joaquim
-11/08/2010 às 16:27
Querida, caia fora desse relacionamento! Esse cara só está contigo por sexo…
Saia o quanto antes!!!
Helbert
-11/08/2010 às 16:02
Andréia,
concordo com você: engula o choro é uma coisa cruel. Mas, vamos admitir, o mundo é muito, muito cruel. Mas não tem outro mundo não: temos que aprender a lidar com este aqui. O adulto que “não aceita o mundo como ele é” é um desajustado. Sofrerá muito mais do que aquele que entende as regras do jogo e vira a mesa na hora certa.
Carolina: tem muita gente que mantém relacionamentos falidos sim, por mil motivos.
Carolina
-10/08/2010 às 17:04
Concordo com a Betty, esta mulher vai acabar sentindo ódio deste parceiro no futuro por ter permitido tantos abusos.
No mais, eu não acho que, necessariamente, este cara não goste mais da consulente. Pode ainda ser ingenuidade minha, mas eu não acredito que alguém fique com o outro hoje em dia por simples obrigação, principalmente em namoros. Manter um namoro só para não perder o parceiro sexual, então, é algo impensável. Afinal, sexo está tão fácil de se conseguir hoje em dia, tanto para homens como para mulheres( Se for só por sexo, este cara é muito fraco, viu?).Talvez ele ainda goste da consulente, mas, ele gosta do jeito dele, ou seja, de forma egoista,só buscando sua auto-satisfação, o próprio prazer. Talvez este egoismo, se ele for egosita só em relacionamentos com mulheres, seja fruto do machismo. Se ele agir assim por achar que mulheres não tem necessidades ou SÓ as necessidades masculinas são válidas, ele é machista e o machismo dele aparece sob a forma de egoismo e de desvalorização da parceira.
Além disto, a consulente valida diariamente o egoismo do companheiro pela própria desvalorização. Ela mesma coloca o companheiro antes de tudo e, principalmente, antes dela mesma.
Fiquei chocada com a seguinte parte do relato: “O que conta para ele é sexo. Pouco importam a hora e o local. O carinho e a atenção estão esquecidos.” Nossa, isto é muito grave!!!!Ela se submete a sexo só para satisfazer o outro, mesmo quando não é local ou hora em que ela está afim??? Já pensaram em uma vertente feminina deste cara: uma mulher exigindo que o parceiro fique excitado mesmo quando ele está cansado e esgotado porque naquela hora ela está com vontade e só isto importa. A consulente está cedendo as vontades do parceiro, sofrendo abuso e permitindo o abuso. A vontade dele prevalece e ela faz sexo contra sua própria vontade. Não sei, fiquei enojada com este cara. Como ele não percebe que a mulher dele não está afim de sexo naquele momento e mesmo assim força a barra? Sem exagero, esta é exatamente a descrição de um estupro dentro de um relacionamento estável. Pior é a mulher se submenter a este abuso.Consulente, não sei como foi sua educação sexual, mas sexo não prescinde da vontade de ambos os parceiros, não. Se você está fazendo sexo sem querer, você está permitindo o abuso sexual do seu parceiro que pelo visto se aproveita amplamente da sua dependência e fragilidade emocianal. Isto é muito grave.
Por fim, eu também não acredito que uma pessoa mude por causa de outra pessoa. Isto é fantasia, conto de fadas. Pessoas mudam por conta própria, porque sentem necessidade de mudança e algumas vezes isto coincide com um relacionamento. Aquele papinho furado de “a mulher inteligente molda qualquer homem ” é conversa de mulher controladora que faz muito pouco da inteligência masculina. Existem as mudanças para se adequar a paixões, mas, elas são temporárias, assim como a paixão. O namorado da consulente vai agir assim com toda e qualquer mulher que ele encontrar. Em 5 anos de namoro, a paixão do inicio já foi para o espaço há muito tempo. A consulente está presa as declarações de amor do passado, do periodo de paixão, só que o presente é outro.
Se liberte, menina! 25 anos? Você é uma criança. Tem muito homem bom aí no mundo para você perder seu tempo com seu primeiro amor. Deixe de ser cinderela. Primeiro amor vale tanto quanto o segundo, terceiro, décimo quarto amor…. Ficar com alguém que não tem a mesma sintonia que você, ser mal tratada é um absurdo( voce não percebeu, mas, você está sendo mal tratada e se deixando ser maltratada). Você não tem ideia de quantos homens gostariam de encontrar uma mulher boa, carinhosa e dedicada. Existem homens ruins? existem. Mas existem os bons também. Seu namorado não vai mudar por sua causa, nem por causa de nenhuma outra mulher. Ele é assim. Então ou você aceita ser tratada assim e continua triste, frustrada e abusada ou você sai e vai procurar outro.
Nikos
-10/08/2010 às 3:24
Coisa mais boba. Dá o pé nele e segue a vida. Cheios de pessoas interessante e você fica com esse bobão. Os semelhantes se atraem, esse é pode ser um problema a ser resolvido.
Andréia
-10/08/2010 às 2:08
Adele: gostei do teu depoimento. Fica de exemplo pra mim. Que bom que você deu a volta por cima e, mais importante, não se fechou pra vida e tem um companheiro legal ao seu lado. É muito fácil deixar nossas mágoas nos trancar para experiências que poderiam nos fazer bem. Parabéns pela força e coragem.
Andréia
-10/08/2010 às 2:00
Helbert: quando a Betty escreve “Será que você vai conseguir mostrar ao namorado o que quer? Duvido…”, ela não está vitimizando ninguém, está apenas dizendo: “Minha filha, sai dessa, qualquer que seja o motivo, ele não vai mudar ou voltar ao que era”.
E essa de “engula o choro” é um péssimo conselho. Ser honesto com as próprias emoções é basilar. Concordo contigo que ficar choramingando é ruim. Mas não adianta a consulente fingir que está tudo ótimo: todo fim de relação é doído mesmo. E é isso que se prenuncia no depoimento dela – e que foi mais sutilmente percebido e salientado pela Betty e menos sutilmente por você.
Eleni
-09/08/2010 às 19:51
Como proceder para mostrar o que eu quero? esta é sua pergunta. Seja autêntica, diga tudo o que não está bem, procure gostar mais de vc, diga que vai sair fora porque não está tendo mais sentido pra vc esta relação. Procure identificar este descompasso. Não será porque já se desgastou com o tempo? tudo passa nesta vida. boa sorte
Dr Renato Sabbatini
-08/08/2010 às 19:06
Bem estranho o comentário, para uma psicoterapeuta. O problema que esse casal tem é pequeno, é de diálogo e de respeito, facilmente solucionado através de uma terapia de casal. Mulheres e homens têm concepções diferentes do que é uma relação, o casamento só fica feliz quando existe empatia, um se colocando no lugar do outro. Pequenos exercícios conseguem isso, se ainda existe amor. Quanto às citações machistas de canções do MPB, que horror! Não justificam nada, são constatações culturais de outras épocas e outras pessoas. Nem o Caetano e nem o Chico são esse tipo de homem.
Helbert
-08/08/2010 às 17:53
Errei por duas vezes no meu comentário: troquei contra-transferência por contra-referência. Algum tipo de ato falho!
Helbert
-08/08/2010 às 17:37
O post da Betty, no meu ponto de vista, não tem nada a ver com o caso narrado pela consultente. Conforme já foi escrito por outro comentarista, o namorado simplesmente se desinteressou. A relação acabou, por algum motivo o namorado ainda não criou coragem para dispensar a consulente, mas com certeza o fará.
Acho muito engraçado o modo feminista de pensar, que a Betty exemplifica muito bem em seu post marcado pela contra-refência. Em vez de estimular a autonomia da consulente, responsabilizando-a por tomar as rédeas de sua vida, coloca a culpa no suposto (e não mais que suposto!!!) machão. No meu ponto de vista, em vez de estimular uma adulta a ficar chorando como uma criança, esperneando e fazendo pirraça, melhor seria dizer: termine esta história e comece outra. E engula o choro! (Uma mulher, minha mãe, ensinou-me esta frase)
Para finalizar: por qual motivo um homem deve deixar seus interesses para satisfazer todos os interesses femininos? Por que motivo uma mulher deve deixar seus interresses para satisfazer todos os interesses femininos? Pois, como a obra do David Lynch exemplifica, há tiranos e tiranas (ninguém se lembrou de apontar esta contradição contra-referencial do post da Betty Milan).
Ah! Para não deixar dúvidas: sou homem, odeio o feminismo e gosto muito de algumas mulheres.
Diverti-me horrores com este post.
Tania
-08/08/2010 às 10:17
Voce sabe o que precisa fazer. Acorde para a vida.
Voce eh jovem e pode com calma encontrar alguem que realmente a
mereca Nao perca mais o seu tempo. Boa sorte.
Pete
-07/08/2010 às 23:24
Adele, muito interessante e bonito o seu relato. Desejo muita paz e felicidade a você na sua nova vida.
Gio
-07/08/2010 às 1:58
Sinceramente, a consulente deveria entrar para os vigilantes da auto-estima. Nao entendi porque ela se da tao pouco valor. Ela ajuda o namorado quando ele precisa e nao tem contrapartida. Nao e ouvida. Esta sexualmente insatisfeita porque o cara e um egoista que so pensa no proprio prazer e ela se submete a esta situacao. Consulente, acorda para Jesus. Voce esta precisando de um sacode cinderela. O mundo nao e assim, nao, fofa. Se voce acha que mulheres ou homens podem ser tratados assim, voce esta equivocada. E sem desculpa de ” eu gosto dele” porque isto é papo de mulher de malandro. Goste de si antes de tudo. Ate Jesus Cristo instruiu- nos a amar ao proximo como a nos mesmos. Se voce nao ama a si mesma, muito provavelmente o que voce sente por este cara nao e amor. E uma doenca. Sai desta. Voce vai sofrer no inicio, se sentir sozinha, pode ser que encontre ate pessoas piores que este teu namorado no futuro, mas, viver assim nao e vida. Melhor ficar sozinha.
Para seu consolo( se e consolo), meu primeiro namorado era do mesmo jeito. Eu tambem imaginei um mundo cor de rosa porque era o primeiro, mas botei ele para correr depois de 9 meses( e ainda acho que demorei muito). No comeco ele era romantico e dedicado, depois de 3 meses (quando eu ja estava apaixonada) ele se mostrou um homem machista, egoista, que so queria saber das propria satisfacao sexual e nao se importava se eu estava bem ou nao. Viche!!! Gracas a Deus corri para longe. Fiquei sozinha, me diverti muito, me frustei varias vezes,fiquei deprimida em alguns momentos.Cést la vie. No final, avalio que progredi em varias areas,aprendi a me valorizar e hoje, olha que sorte, estou com um cara super legal. Eu o mereco e ele me merece, mas, eu nunca teria encontrado meu namorado se tivesse continuado com o primeiro ou tivesse deixado mais alguem me tratar daquele jeito.
Nao esperee milagres ou recompensas por ser saco de pancadas do outro. Voce so vai conseguir se machucar e nao ter reconhecimento algum. E Acima de tudo e por mais dificil que isto seja, nao vincule sua felicidade ao outro. Eu encontrei uma pessoa bacana, sorte minha, mas se eu nao tivesse encontrado, eu buscaria felicidade sozinha, mesmo.Satisfeita de ser quem eu sou, do jeito que eu sou.
Anne Carla
-06/08/2010 às 23:08
Betty Milan devolveu o discurso da consulente com o certeiro verso “a vontade dele é a mais justa”. Percebe-se. No confronto dos pronomes presentes no fragmento de email, o “ele” é mais forte que o “eu”. A vontade dele passando por cima da vontade dela.
Ficam duas perguntas: há liberdade nesse modo de vida? Há amor sem liberdade?
Raquel
-06/08/2010 às 22:48
“Ora, o que caracteriza a nossa sexualidade é o controle.
Ao contrário do animal, o homem controla o sexo através do erotismo”. Que insight esse da Bety…
Quanto à consulente: não sei por que às vezes caímos nessa: de nos envolver (e continuarmos envolvidos) com quem a gente sabe que nunca vai haver uma troca real. De nos envolver com quem a gente sabe que não gosta da gente.
Há homens (e mulheres) assim: não gostam de ninguém, só deles mesmos. Eu entrei em uma relação como essa, mas, ainda bem, saí dela enquanto ainda tinha um resto de autoestima.
Adele Neubauer -Lake Worth - Fl
-06/08/2010 às 21:26
Por favor, nao levem tao a serio a minha” estoria “- mas sim a minha HISTORIA .
obrigada.
Adele Neubauer -Lake Worth - Fl
-06/08/2010 às 16:17
Vou tentar contar minha estoria em poucas linhas. Quando me casei,eu tinha 17 anos e ele 19. Ele sempre se mostrou ser um macho briguento e dominador.Eu, acreditava que iria ama-lo ate ofim dos meus dias.
Na primeira semana de casada,eu ja queria o divorcio.Eu me senti estuprada na minha ” lua de mel”. Por nao conhecer nada sobre sexo, e na minha ignorancia , ele o macho tripudiou,dominou e me ensinou da forma mais dramatica possivel, que, sexo tinha que ser daquele jeito: cruel,doloroso e sem nenhum prazer.
Os anos passaram …Eu me tornei mae… Mas o desejo animalesco do meu marido ficou pior.Quando me recusava por me sentir usada ou cansada (de trabalhar fora e ainda estudar)Ele,o macho se enfurecia e usava as criancas para me ferir.
Sabem o que ele fazia para que eu cedesse as exigencias sexuais e bestiais dele??? acordava minha filha que estava dormindo no bercinho,punha musica alta para acordar a vizinhaca.E, eu para evitar tudo isso,CEDIA AO CAPRICHOS DO MACHO !!!! foram 36 anos de UM PESSIMO CASAMENTO!!!!! Eu, acreditava que ele iria mudar pra melhor com o tempo e, ele mudou para pior !!!Pedi o divorcio apos 36 anos de casada…Foi dificil me livrar dele…Mas, eu consegui.
Eu tinha um sonho ,um sonho de vir a conhecer um homem carinhoso,fiel, dedicado e que pudesse apreciar as minhas qualidades e aceitar meus defeitos. Meu sonho se tornou realidade…Hoje,estou com 64 anos,casada com o homen dos meus sonhos.
Vivo uma vida tranquila. Tenho minha filha,meus netos e um novo marido. Aprendi que cada pessoa traz no seu DNA o que ela vai ser…Nao adianta ficarmos dando oportunidades para os “tiranos” porque eles sao todos iguais nao importam a dessemelhanca de idioma ou de paisagem.Um homem tirano,machao,covarde sera sempre um tirano aqui ou em quaquer lugar. O que esta no DNA ninguem pode mudar,nem eles mesmo!!!
boa sorte e pense em voce e em quanto a vida tem para te oferecer de bom,para que voce por ingenuidade e imaturidade continue a dar oportunidade para “SEMENTE RUIM” fecundar,nascer,cescer e se espalhar como praga daninha.
PS: meu PC nao me permite usar cedilha e nem acento…espero que todos possam me entender.
Abracos
Adele
silvana
-06/08/2010 às 14:19
estou postando pela primeira vez(criei coragem de dar minha opinião)veja bem esse tipo de relacionamento é de mão unica,infelismente ninguem muda a não se que queira muito,mas para quem age assim ta tudo bem,parta prá outra vai doer agora ,mas é melhor do que muito mais tarde,a proposito minha chefe teve um caso durante 5 anos(ambos casados)sexo raro,ele era bi polar,tinha sindrome do panico,ela sempre ajudando e le quando melhorava nem ai ,ela sofreu,chorou e acabou,hoje ele continua igualzinho,a proxima naõ ficou nem tres meses com ele.emtão não tem jeito se uma mulher madura consegue voçe sendo jovem será mais facil de se refazer.
rafael
-06/08/2010 às 11:09
Bom, vc deve ter sido a primeira mulher dele, nesse caso ele está se comportando como um adolescente, aproveitando ao máximo as oportunidades para poder ganhar experiência. Se for isso, é fase.passa.
Nana
-06/08/2010 às 10:03
Se ser incisiva não resolve, o melhor a se fazer é terminar. Não é possível continuar uma relação onde não há companheirismo e troca. Se a necessidade dele é de sexo (e só isso), então que procure uma profissional. Uma mulher precisa de muito mais que sexo e é importante que ele saiba disso.
Luca
-06/08/2010 às 10:02
Concordo em número, gênero e grau com a Mariana. Menina, não se iluda e parta pra outra, mas atenção, cuide muito para não se envolver com alguém bem parecido. Infelizmente é o que acontece e aí, temos que encarar: o problema está na gente e não no outro.
Nina
-05/08/2010 às 23:11
Bela resposta, na mosca!
Ele tem certeza que voce vai ficar lá paradinha, quando levar a sacudida, deve acontecer alguma coisa,será que voce vai deix-lo?, ou vai dar outra chance?, procure pensar nisso, veja se vale a pena esperar que ele mude.
Mauro
-05/08/2010 às 22:56
Não me leve a mal, mas ou ele tem outra ou cansou de voce, ele ainda esta com voce apenas por sexo, homem é assim, quando deixa de dar atenção a mulher é porque acabou o unteresse.
Just-for-fun
-05/08/2010 às 19:15
Seria essa a mulher ideal?
“O carinho e a atenção estão esquecidos.” …” Já procurei conversar sobre o assunto, mas quando começo a falar, ele leva a conversa para outro lado e no fim sempre acaba bem.”
Sempre acaba bem? Não seria melhor reformular o significado da palavra – bem? Quem se sente bem diante de alguém que te embroma?
“Ele é o único homem que eu amei e por quem fui amada.” Que o amou é você quem diz, mas será que ele te amou mesmo? Ou apenas copulou e continua copulando como sempre?
Se ele não lhe dá ouvidos, não insista na mesma tática, existem infinitas maneiras para conseguir soluções favoráveis, a habilidade faz triunfar. Habilidade significa raciocínio crítico livre de; crenças dogmáticas, ideologias, superstições, medo, costumes, tradições, paixões mesquinhas, teorias sentimentais, e letras de musicas chulas também.
Carla
-05/08/2010 às 19:03
Que interessante, Betty… que coisa forte… vou pensar muito no que você disse.
Mariana
-05/08/2010 às 18:28
“peso morto”.
PAULO ROBERTO
-05/08/2010 às 18:28
Belíssima resposta Betty.
Não que todas habitualmente não sejam, mas nesta V. me pareceu especialmente inspirada.
Parabéns!
Evidentemente o único caminho nesta relação é extinguí-la, o mais rápido possível sem dó, piedade ou qualquer chance de retomada. Discordando do poetinha, é melhor a solidão que um amor que não vale a pena. Sem amor se vive, sem respeito e dignidade não! Sai dessa irmã!!!
Mariana
-05/08/2010 às 18:26
É triste dizer, mas esse homem NÃO vai mudar.
Se a consulente quiser um companheiro, vai ter que correr o risco de romper este relacionamento e buscar outro. De preferência enquanto tem juventude e energia.
E não se engane com as melhoras que ele demonstrará ou prometerá quando te vir decidida a sair da relação: elas serão só a espiga de milho pendurada na vara para atrair o burro. Ele sempre terá melhoras momentâneas só para garantir a comodidade de ser amado e amparado por você. Mas nunca mais irá cultivar o relacionamento, por mais qualidades que você tenha.
Tive vários assim, e aprendi (tarde) a não lhes dar mais chances, porque eles NÃO mudam nem voltam a ser o que já foram. E sabem MUITO BEM que estão em dívida com a gente, roubando o nosso tempo e brincando com a nossa vida. Não se iluda, não pense que se imoprtam.
Agora é escolher partir para outra ou carregar o pesso morto.