Blogs e Colunistas

13/07/2009

às 20:09 \ Cenas

Viva a bunda brasileira!

A imagem de Obama e Sarkozy virando os pescoços em busca de um melhor ângulo para apreciar a “coisa mais linda, mais cheia de graça” ganhou noticiários mundo afora. Finalmente uma imagem feliz depois de semanas seguidas de bigodes torcidos, cenhos franzidos, velórios, protestos e mortes no Irã, na China etc. É claro que as imagens do contorcionismo dos dois líderes mundiais esticando os olhos pela bela bunda brasileira vêm sempre acompanhadas de tiradas irônicas e certo moralismo disfarçado. Esse tipo de coisa vive a assombrar políticos.

Bill Clinton, por exemplo, que fez um governo exemplar nos Estados Unidos, quase foi deposto do cargo por – nas horas de folga – brincar inocentemente com um charuto e uma estagiária na sala oval da Casa Branca. Políticos sempre são taxados de alguma má fama, quer a mereçam ou não. Os casados, quando não ganham a fama de ladrões ou beberrões, são mulherengos. Na melhor das hipóteses são chamados de egocêntricos, hipocondríacos ou destemperados. Os solteiros, se não derem provas conclusivas de amor ao sexo oposto – correndo o risco da fama de playboys inconsequentes e despreparados -, obtêm a pecha de “esquisitões”, ou de gays, vide as insinuações sórdidas na última campanha à prefeitura de São Paulo, por exemplo.

De qualquer forma, melhor que aturar aiatolás e seus discursos xenófobos, presidentes sul-americanos e seus discursos constrangedores, senadores brasileiros e suas desculpas esfarrapadas, é ver Obama e Sarkozy quebrando o protocolo e virando as cabeças pela bunda brasileira. Viva a bunda brasileira!

 

DVD…

Milk, Sean Penn numa interpretação espetacular do político e militante gay norte-americano que revolucionou a política de seu país, combatendo a hipocrisia. Devia ser um dever de casa para os nossos políticos.

Por Tony Bellotto

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Powered by WP Hashcash

42 Comentários

  1. Berenice

    -

    18/10/2009 às 1:55

    Toni!
    Comecei recentemente a ler os seus blogs. Estou lendo tambem os mais antigos. Nesse dai voce escorregou feio. Devo perdoa-lo, devido aos tantos bons que ja escreveu. Voce escreveu a partir de uma informacao falsa, nao se corrigiu e ainda por cima deixa transparecer aquele machismo brasileiro horrivel…Aqui fora, nao e’ so’ a mulher brasileira que e’ mal conceituada. O homem brasileiro e’ visto como mulherengo, machista e que e’ incapaz de lavar o proprio prato. Infelizmente, nao acho que esteja errada…

  2. Jaque

    -

    31/07/2009 às 14:44

    Tony vc eh um machista d primeira, denigre a nossa imagem lá no exterior. Assisti ao video e o Obama estava apenas ajudando a senhora, já o Sarkozy é um sem-vergonha e estava olhando para o derriere da menina!!!! Que falta de respeito!!! nos brasileiras não somos apenas bundas!!!!! Temos cérebro também!!!!!

  3. Marcio Candiani

    -

    26/07/2009 às 9:36

    Realmente, a fotografia pegou um momento em que Obama olhava em direção ao derriére da brasileira e Sarkosi olhava com desejo…. Mas, pelos vídeos citados nos posts acima dá pra ver que Obama estava sendo educado com a moça. Essa imagem de brasileira como mulher objeto não pega bem. Tony, sou fã de voce, dos Titãs, de sua esposa, de sua familia. Mas é interessante ver o espaço aberto aqui à democracia. Você disse o que deu na telha com a imagem (foi exatamente o mesmo que eu pensei e que muitas mulheres e homens pensaram quando viram a imagem – e meteram a borracha no seu post). Escrever é assim. Mudando de pau pra cavaco, mas ainda dentro do tema:

    “ELE É O CARA!”. Com esta brilhante frase, o inteligente Barak Obama tirou o foco da crise de seu governo e pôs o”hommer simpson tupiniquim” em cena. Aproveita para copiar as boas idéias da boa equipe técnica do governo para sair da crise (abaixar o IPI). O Ego de nosso ilustrissimo presidente anda tão inflado, que ele disse que iria dara umas dicas para o “camarada obama”. A última do “Cara” foi dizer que há de se respeitar a biografia de Sarney, pois ele não é uma pessoa comum. Ora, vejamos, Luiz Inácio rasgou, com esta simples frase, a Constituição Brasileira e destituiu o estado de direito, transformando o pais numa república das Bananas, onde há cidadãos comuns (=sem dinheiro ou sem padrinhos políticos) e os de biografia (como o próprio Lula se tornou, quando vai para Paris em meio à crise do Senado (para descansarcom com a primeira dama, em seu Aerolula -pago com dinheiro público). E, o pior: ele e o enorme cabide de empregos (cargos comissionados) e ministérios criados bolaram um excelente mecanismo de perpetuação no poder: o bolsa-familia, bolsa-escola, (daqui a pouco tem bolsa-mendigo, conforme anunciou Patrus) – maior programa de compra de votos do mundo. Espero que o povo que lê E PENSA esteja atento: Mensalão houve sim, Sarney está numa ilha particular e vai voltar ao poder como se nada houvesse acontecido – como bem lhe ensinou nosso lider (saia de cena). Aliás, em matéria de encenação, nunca antes na história deste país tivemos tão bom ator como “O CARA”.

    Márcio Candiani (cidadão comum)

  4. murilo

    -

    23/07/2009 às 6:33

    viu o obama e o sarcozi nao tirou o olho da abundancia brasileira

  5. José Laudir Vefago

    -

    22/07/2009 às 2:53

    Perdão Belloto, no meu mail anterior pode ficar a impressão de mau caratismo da minha parte – não é. A Malu é a mulher mais fantástica do planeta e tú és o cara mais sortudo do planeta. Só isso.

  6. José Laudir Vefago

    -

    22/07/2009 às 2:42

    Viva a Malu!

  7. Kathy

    -

    21/07/2009 às 16:35

    Que olhando bumbum q nada, nesse video ele mostra na verdade é que é muito bem educado, ajudando a senhora a descer o degrau, triste foi o momento de quem tirou essa foto, que sem querer ou não, causou uma repercussão maior do que deveria…Antes de tudo deveriam pensar era nessa adolescente, o que será que ela pensa sobre essa foto e esses comentários maldosos, tenho certeza que ela não deve achar um minimo de graça de tudo isso.

  8. Maria

    -

    17/07/2009 às 17:54

    Toni, vc foi muito machista ao falar de Bill Clinton – o que é a estagiária se comparada ao excelente governo do presidente americano? Ou melhor, para que ela serve? Em coro os machistas respondem: para brinquedinhos inocentes.Eu adoraria que todas as mulheres fossem como Monica Lewinsky, isso é, denunciassem os casados que gostam de brincar com mocinhas. Sebe o que iria acontecer? Não existiriam mais casamentos. Mulheres pensem nisso: denunciem os casos dos casados para suas respectivas mulheres! Chamem as esposas para a brincadeira!

  9. Daniella Prisco

    -

    17/07/2009 às 11:08

    Eu achei que o titulo era irônico!!!!
    Imagem feliz?!?!?!?
    Eu vivo em Paris e é dificil convencer aos estrangeiros que no Brasil tem gente séria que não pensa somente em roubar, sambar e em bunda. Que as mulheres não são “fáceis” e andam ” esfregando” a bunda por aí somente para arrumar marido estrangeiro.
    A moça foi participar do Junior 8, não para mostrar a bunda, mas idéias (pelo menos é no que eu acredito).

  10. Priscila

    -

    17/07/2009 às 10:56

    Você está sendo irônico, certo? Ou você é um machista disfarçado de rock star?

  11. João Paulo

    -

    17/07/2009 às 8:37

    É, a notícia não foi das melhores, ainda mais quando o artigo num todo da mais valor à relativização moral do que a coisas realmente importantes.
    No caso de Clinton, homens casados, sejam presidentes ou não, devem sim manter a postura e a fidelidade conjugal, é que hoje não há nada mais de errado em cometer adultério né? Legalmente não há, mas e daí; é a lei mais que a moral? Quem sabe pedofilia não será algo natural em poucos anos? Pois seu pensamento relativista tende a isso, à perda dos valores morais, tanto para mulheres quanto para homens. É lamentável encontrarmos um artigo tão tendencioso em um site que recebe tantas visitas como esse, e que tem bons colunistas.

    Depois você quer se voltar contra os valores cristãos, aonde vamos parar?

  12. jorji

    -

    16/07/2009 às 17:46

    Homem é igual em qualquer lugar do mundo, mulher também, elas procuram sempre chamar a atenção dos homens com algum artifício, e nós gostamos, assim caminha a humanidade.

  13. Ina

    -

    16/07/2009 às 15:29

    Tony, concordo com você.
    A foto trouxe um pouco de humor e humanidade aos últimos destaques da mídia.
    É bom sermos surpreendidos de vez em quando com uma imagem/notícia que faz brotar aquele sorriso de canto, aquela descontração que torna a vida menos enfadonha.
    Pensar não é vestir a carranca!
    Mantenhamos a leveza, a graça, e o espírito lúdico.

  14. Lucas Medeiros

    -

    16/07/2009 às 13:39

    Dizer que Bill Clinton fez um governo exemplar é provar que o máximo que você entende sobre o que diz, neste artigo, é de bunda mesmo. Talvez. E viva a tal.

  15. Cláudio Vilaça

    -

    16/07/2009 às 9:09

    Pow Tony !! Bill Clinton governo exemplar? Exemplar pra quem ?

    Essa foi de doer!

  16. Milla

    -

    15/07/2009 às 20:37

    Como sempre a mulher é tema de ultrapassados comentários machistas, a mulher brasileira em especial. Mas vamos combinar, embora a moça seja bonita, etc.etc., ela foi infeliz na escolha de sua roupa, parece também que ela estava usando uma “rasteirinha”, de toda forma ela ia chamar a atenção, seus trajes estavam destoando da maioria das mulheres, acho que uma roupa mais adequada não afetaria em nada sua beleza.

  17. Elisangela

    -

    15/07/2009 às 17:09

    Tony, sinto dizer mas vc errou nesse comentario. Obama nao estava “apreciando as belezas naturais das brasileiras”. Ao virar-se no momento “errado” pessoas mal intencionadas sairam falando “coisas”. Esse tipo de comportamento nem combina com Obama, já com o presidente francês…

  18. Gerald

    -

    15/07/2009 às 15:34

    Você apenas faz de conta que não viu o video, ou seja, utiliza como ‘gancho’ para sua crônica um fato que simplesmente não ocorreu, como se fosse possível, na era do youtube, contar com a desinformação do leitor. Anacrônico…

  19. joelsonlima

    -

    15/07/2009 às 15:05

    Brasil contribui com isso ao mundo?Lamentável.

  20. Humberto Reis

    -

    15/07/2009 às 12:59

    Caro Tony, seu texto não merece crédito porque a foto não revela a verdade da cena. Veja o vídeo e verá que Obama não olha para a brasileira.

  21. Filipe

    -

    15/07/2009 às 12:51

    a quase perda do cargo de Bill Clinton não foi causada pelo seu caso extra conjugal e sim por ele ter mentido. Ter 5 namoradas nunca foi crime nos USA, mas mentir pro povo sim. E Bill Clinton não fez um bom governo, mesmo pq não tinha maioria no congresso e foi durante seu governo que planejaram o ataque de 11 de Setembro.

  22. Faltou rigor

    -

    15/07/2009 às 7:26

    Como já dito aqui várias vezes, Obama estava no meio de um giro pra auxiliar outra mulher atrás de si. E, também como já dito aqui, pra quem mora fora do Brasil é muito difícil convencer os estrangeiros de que as mulheres brasileiras não são todas p… que andam nuas pelas ruas, são fáceis e querem dar o golpe da barriga em qualquer um. Há um ditado por aqui que diz que a mulher brasileira é que nem sobremesa, vem depois do vinho.

    Parece-me que hoje em dia há uma ânsia muito grande em não parecer retrógrado, seja a que custo for. Com isso, pendemos demasiado pro outro lado. Não conheço nenhum patrão que ache razoável um funcionário gastar seu tempo em jogos sexuais no local de trabalho. Por que o povo americano deveria aceitar? Quanto ao lado pessoal, concordo, é problema da D. Hillary.

    Na minha opinião, um texto infeliz.

  23. Karine

    -

    15/07/2009 às 1:29

    Sim, viva a bunda brasileira! Afinal pra que mais serve uma menina de 17 anos que estuda e tem planos de uma melhor, que está começando a ser famosa por seu cérebro, se não pra ser elogiada e conhecida pela sua bunda? Viva esse país (onde, graças a deus, não mais vivo) onde comentadores “de sucesso” e escritores de best-sellers não têm o medor pudor em demonstrar sua falta de respeito pelas mulheres de seu próprio país. E quem não concorda com ele, já saiu o veredito: “moralista mal disfarçado”.
    Tony, que tal um pouco de respeito com os seres humanos que nasceram com ovários?

  24. Fernanda Pinho

    -

    14/07/2009 às 19:25

    Por essas e outras dizem que o Aécio ainda arruma um casamento até se candidatar à Presidência da República.

    Tony, coincidentemente vi esse filme no último FDS. Sensacional. Sean Penn é maravilhoso.

    Sexta-feira estarei no show de vocês em Sabará-MG. Matando as saudades dos tempos de fanática, em que eu vivia na cola dos Titãs. Ótima forma de celebrar a semana do rock.

    Abraço!

  25. Vanessa

    -

    14/07/2009 às 15:10

    É deprimente ver que uma garota por ser brasileira, fica conhecida no mundo inteiro pela sua bunda!!! Ela é líder comunitária, e nos jornais, revistas só falam na bunda de uma garota de 17 anos!!!! Não é falso moralismo, mas no exterior o Brasil já é mal visto pela prostituição infantil, a mulher brasileira como p…, o país do sexo fácil…uma notícia dessas só piora ainda mais…A mídia brasileira não deveria dar tanta importância para uma notícia tão irrelevante e tendenciosa. No Jornal Nacional fez-se enquete para saber se Obama olhou ou não para a bunda da garota!!!! Até qdo temos q ver esse tipo de absurdos…e ainda vem vc Tony com esse papo…q horror!!!

  26. brasileira nos eua

    -

    14/07/2009 às 14:54

    Nao pude acreditar que voce tenha publicado um artigo tao baixo, tendencioso e machista. Em primeiro lugar, o Obama nao estava olhando para o bumbum da senhorita. Preste atencao ao video e reporte somente fatos corretos. E segundo, quanto desrespeito pela mulher brasileira. e pelo povo brasileiro em geral. E como alguem ja comentou, e se fosse a sua mulher tendo caso com um estagiario, sera que voce teria a mesma opiniao de que tudo nao passou de uma brincadeira inocente? Quando hipocrisia a sua!!! Sao pessoas como voce fazendo comentarios como os seus que repercurtem uma imagem negativa do povo brasileiro! Shame on you!!!!

  27. Andrey Rodrigues

    -

    14/07/2009 às 11:36

    O problema não está nem em admirar o que é bonito. Mas a cara de lobo do Sarkozy foi nojenta, porque lembra turismo sexual, gringo quarentão atrás de adolescentes brasileiras com baixas escolaridade e auto-estima e que se vendem por qualquer 10 reais. Felizmente não é o caso da jovem que foi ao G8. O Obama tem mais classe. O vídeo mostra que em cima do palanque, pelo menos, ele se deu ao respeito.

  28. Mariana Martins

    -

    14/07/2009 às 11:34

    Você finge que não viu o vídeo? De qualquer maneira não tem muita graça o tom de malícia com uma menina de 17 anos, isso chamo de pedofilia. Nem da aparente necessidade de sempre banalizar o corpo da mulher. Enfim, não foi uma boa notícia para uma mulher brasileira nem para pais de meninas de 17.

  29. Adriana Simon

    -

    14/07/2009 às 11:26

    É sempre bom analisar os fatos. Esta “foto” faz parte de um vídeo, onde o Obama se vira para ajudar uma senhora a descer as escadas. Olhando deste jeito, só vemos o primeiro movimento do filme. Devagar com a louça, nem tudo o que parece é.

  30. iara

    -

    14/07/2009 às 11:18

    ele apenas foi clicado num momento no qual parece q esta olhando para ela. nao confunda as coisas. brasileiro as vezes pensa q o mundo gira em torno d bumbum…

  31. Bruno spnelly

    -

    14/07/2009 às 11:12

    Esse e o “CARA”.

  32. Ana

    -

    14/07/2009 às 10:17

    Você já assistiu ao vídeo da situação da foto? Depois que assisti, achei a foto tendenciosa. Sobre o Sarkozy, entretanto, não ficou dúvida, inclusive porque ele se desvia do Obama para continuar apreciando… Alguns noticiários de fora exibiram. Segue uma sugestão de link, com o vídeo da ABC News: http://www.nowpublic.com/world/mayara-tavares-was-obama-checking-out-girl-g8-sum mit

  33. BETHS

    -

    14/07/2009 às 9:41

    Que texto mais lamentável!Quer dizer que quem achou inapropriados os olhares é moralista disfarçado? Pois eu acho que quem achou bonitinho, como você, é um machista declarado!Você acha legal um presidente dos EUA, CASADO “brincar inocentemente” com um charuto e uma estagiária, mas será que pensaria da mesma forma se, por exemplo, a sua mulher resolvesse fazer o mesmo com um “estagiário”?Vai fazer suas musiquinhas, vai!

  34. roby

    -

    14/07/2009 às 9:13

    Pelo menos eles podem dizer que t¿m um motivo honesto (e torpe) para gostar de Ban¿nia.Ou, em outras palavras, ¿ bom saber o verdadeiro interesse que o mundo civilizado tem por n¿s. Tamb¿m ¿ degradante, mas j¿ estamos nos acostumando.

  35. Eugênio Rodrigues

    -

    14/07/2009 às 5:22

    “A Bunda brasileira nunca fica atrás”. Ela Foi causadora de revoluções e de morte, mas sempre sobreviveu para contar história. Os cantores castanha e caju tem uma musica que é bem apropriada para a ocasião chama-se o poder da bunda. Abraço por trás.

  36. Felipe

    -

    14/07/2009 às 2:55

    Caro Tony, na verdade Obama não estava olhando para o….traseiro da brasileira. Essa foto teve uma repercussão grande na imprensa americana. Mas vendo o video, percebe-se que a intenção dele era outra. Já Sarkozy….bem, deixo aqui o link com a cena completa:http://www.youtube.com/watch?v=4Im9VKZbwtw

  37. Brasileiro no Canada

    -

    14/07/2009 às 1:16

    Pois e’, ja’ e’ dificil viver no exterior explicando pra tudo quanto e’ malandro que a mulher brasileira nao e’ p…, que os brasileiros nao sao aqueles representados no desenho dos Simpsons, etc, etc. Dai o Toni, membro de uma das mais importantes bandas de rock do Brasil, vem tambem cantar as glorias da bunda brasileira. Ate’ me lembra os cineastas brasileiros dos anos setenta, com aquelas pornochanchadas ridiculas.Poxa, Toni, volte a abordar assuntos mais interessantes. Nao que nao me interesse por bunda de mulher brasileira, mas porque ha’ assuntos mais relevantes do que isso, no que se refere ao Brasil.PS: Sou seu fa, nao tome minha critica como pessoal, por favor.

  38. Cássia

    -

    14/07/2009 às 0:59

    Imagem feliz? Você falou sério mesmo? Eu acho um vexame. A garota estuda, é líder comunitária, foi escolhida por isso… e fica famosa no mundo inteiro por causa da bunda? E o pai da menina ainda dá entrevista dizendo que está orgulhoso da filha e agora você diz que é uma imagem feliz. Sério… é de amargar.

  39. Joana

    -

    13/07/2009 às 23:45

    Excuse-me, Only Look! Seria a desculpa de Obama para a mulher, e do jeito que a fama das brasileiras são no exterior a mulher de Obama vai fazer beicinho mais vai relevar um pouquinho.O mundo, num suspiro agradece uma pausa na tensão. O governo de Obama vai ser bom! igual ao do Lula.

  40. JAMES NASCIMENTO

    -

    13/07/2009 às 23:20

    Caso n¿o olhassem, diriam que estavam encantados um com o outro. Isso nos mostra que essa vis¿o critica e de falso moralismo n¿o ¿ exclusividade nossa.

  41. Rodrigo

    -

    13/07/2009 às 22:38

    Tony, desculpa estragar a sua alegria, mas na verdade Obama nao estava “apreciando a paisagem”. Quando voce assiste a toda a cena na filmagem, ele estah no meio de um giro para tras para ajudar uma outra participante a descer o degrau. Jah o Sarkozy….

  42. Sem Noção

    -

    13/07/2009 às 21:15

    Viva o Berlusconi!! hehehe

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados